.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
57 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Será que é permitido cristão beber bebida alcoolica? (base biblica)

Página 6 de 28 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 17 ... 28  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Será que é permitido cristão beber bebida alcoolica? (base biblica)

Mensagem por Servo de CRISTO em Qui 26 Nov 2009, 11:41 pm

David de Oliveira escreveu:

O servo escreveu:

“É difícil discutir com uma pessoa que só quer mostrar o quanto sabe.”

É isso que vocês fazem lá na Igreja Cristã Maranata? Julgar as pessoas que não pertencem à ICM? Você só vem comprovando aquelas denúncias que fizeram contra a tua denominação.

David

OLHA O QUE VC ESCREVEU EM OUTRO TÓPICO na página 6:

Re: Doutrina da Igreja Cristã Maranata: alguem sabe?

Palavras de Davi:

Bom senso não tem nada a ver com isso. Gosto muito da pessoa que fala o que pensa, sem ficar escolhendo as palavras, com medo de não agradar. O nosso exemplo maior a esse respeito, temos em Cristo. A verdade deve ser dita mesmo que desagrade ou até mesmo que se torne uma tortura...

"FAÇA O QUE EU FALO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO."

PAZ.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 293
flag : Brasil

Mensagem por Servo de CRISTO em Qui 26 Nov 2009, 11:44 pm

Ah!

O que tem a ver as pessoas que não pertencem a ICM em nossa discussão???
Até porque vc não tem pertence a nenhuma (deve está decepcionado com todas). Trazer do nada o nome de uma para atacá-la é muito bom quando se é um isolado.

... enquanto isso, sobre o conteúdo argumentativo da mensagem, nada.

Simplesmente patético vc ligar a ICM com a nossa discussão.

MAS NÃO VAMOS SAIR DO TEMA, VOLTEMOS AO TEMA. SE VC QUISER, CRIA OUTRO, MAS NÃO VAMOS ATRAPALHAR ESTE.

PAZ

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 27 Nov 2009, 12:54 am

Quanto ao tema, atualmente a bíblia não proíbe bebidas, e nem comidas.
Mas proíbe o mau uso dos dois.

A bíblia já proibiu comidas! Não é irônico? Mas bebidas, nunca!

A embriaguez está de igual para igual com a glutonaria.

Que negócio é este de ter existido vestidos para homens em outras épocas?

Seriam as túnicas???

Se Jesus bebesse pouquíssimo vinho ele não daria trela para ser acusado de beberrão.

E nas bodas??? Jesus fez da água suco de uvas???

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Ed em Sex 27 Nov 2009, 5:55 am

Khwey escreveu:E nas bodas??? Jesus fez da água suco de uvas???
Em uma festa como bodas (casamento) naquela época, com certeza era um momento muito aguardado, pois não era um evento corriqueiro.

O vinho, ou a bebida alcoólica serve para descontrair, relaxar as pessoas (em um evento destes). Já pensaram uma festa com muitos convidados regada a suco de uvas apenas? Lá, certamente havia pessoas descrentes também.

Esta passagem das bodas tem o lado real como se descreve e também o lado figurativo como o Jarbas tem colocado.

Portanto quando beber, beba com moderação...

Jamais faça do vinho um costume, caso contrário você se tornará escravo dele.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226275 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Sex 27 Nov 2009, 8:51 am

Servo de CRISTO escreveu:Ah!

O que tem a ver as pessoas que não pertencem a ICM em nossa discussão???
Até porque vc não tem pertence a nenhuma (deve está decepcionado com todas). Trazer do nada o nome de uma para atacá-la é muito bom quando se é um isolado.

... enquanto isso, sobre o conteúdo argumentativo da mensagem, nada.

Simplesmente patético vc ligar a ICM com a nossa discussão.

MAS NÃO VAMOS SAIR DO TEMA, VOLTEMOS AO TEMA. SE VC QUISER, CRIA OUTRO, MAS NÃO VAMOS ATRAPALHAR ESTE.

b]PAZ[/b]

NOVAMENTE, UM JULGAMENTO PRECIPITADO!
Não, "servo", eu não estou "decepcionado com todas"!
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por SamukaEl em Sex 27 Nov 2009, 10:23 am

Graça e paz!

O debate é bem sério e polêmico, mas a questão da bebida alcoólica é bem clara nas escrituras. A bíblia não vê desfavoravelmente a bebida como vinho (usado por Cristo) ou qualquer outra bebida forte, ela condena a embriaguez e o abuso. Jesus bebeu vinho e também os apóstolos; agora se alguns irmãos hoje, principalmente os pentecostais, querem ser mais santos que Jesus e os discipulos, paciência né...

SamukaEl
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 28

Mensagem por Convidad em Sex 27 Nov 2009, 3:06 pm

Khwey escreveu:Quanto ao tema, atualmente a bíblia não proíbe bebidas, e nem comidas.

já proibiu sim , os sacerdotes não podiam beber .

no caso de bebida forte , é dito que ela tira o entendimento , e é zombeteira , existe 'comida forte' ? certamente não .

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Sex 27 Nov 2009, 6:28 pm

SamukaEl escreveu:Graça e paz!

O debate é bem sério e polêmico, mas a questão da bebida alcoólica é bem clara nas escrituras. A bíblia não vê desfavoravelmente a bebida como vinho (usado por Cristo) ou qualquer outra bebida forte, ela condena a embriaguez e o abuso. Jesus bebeu vinho e também os apóstolos; agora se alguns irmãos hoje, principalmente os pentecostais, querem ser mais santos que Jesus e os discipulos, paciência né...

São esses hipócritas santarrões que peneira mosquitos e engole elefantes. Você disse tudo. Não podem ouvir que alguém bebeu um pouco de vinho durante as refeições que já vem com argumentos que falam de bebedeiras, embriaguês etc.
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Sex 27 Nov 2009, 7:24 pm

São esses hipócritas santarrões que peneira mosquitos e engole elefantes. Você disse tudo. Não podem ouvir que alguém bebeu um pouco de vinho durante as refeições que já vem com argumentos que falam de bebedeiras, embriaguês etc.
David

1o) usar ad-hominens contra quem pensa diferente de vc , não é contra-argumentar , independente de a quem vc dirigiu estes prejulgamentos .

2o) eu posso fazer uma crítica inversa aos dois , PORQUE vcs partem do vinho (que tinha menor teor alcoolico que hoje , pelo processo de fermentação da época) , para validar a bebida forte , que Jesus nunca tomou , e a bíblia trás 'N' advertências ?!

este é o perigo de doutrinar sobre alcool , um lado proibe sem base bíblica , outro esquece-se do 'não convém' , e até proselita a bebida (forte) que a bíblia diz ser 'zombeteira e alvoroçadora, que tira sabedoria' .

Então vc está correto , não devemos pegar só mosquitos , e deixar passar elefantes , mas AMBOS os lados devem atender isto .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Sex 27 Nov 2009, 8:45 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Quanto ao tema, atualmente a bíblia não proíbe bebidas, e nem comidas.

já proibiu sim , os sacerdotes não podiam beber .

no caso de bebida forte , é dito que ela tira o entendimento , e é zombeteira , existe 'comida forte' ? certamente não .

Comida forte... "Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR." (Isaías 66 : 17)

"Que habita entre as sepulturas, e passa as noites junto aos lugares secretos; come carne de porco e tem caldo de coisas abomináveis nos seus vasos;" (Isaías 65 : 4)

...quero deixar claro que não entendo essas comidas como sendo literais, como também a bebida forte.

e o rato

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14987

Mensagem por Khwey em Sex 27 Nov 2009, 10:56 pm

Não há proibição na bíblia, nem no antigo e nem no novo testamento quanto ao uso da bebida forte.

Advertências?

Temos muitas, inclusive para a comida.

Conclui-se que o não convém também rege o comer, mas nem por isto devemos deixar de comer.

Impressionante!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Servo de CRISTO em Sex 27 Nov 2009, 11:11 pm

David

Hipocrisia, pode ser, no meu entender, quando uma pessoa esbraveja sua posição, mas na verdade pratica outra.

MAIS OU MENOS ASSIM:

O servo escreveu:

“É difícil discutir com uma pessoa que só quer mostrar o quanto sabe.”

É isso que vocês fazem lá na Igreja Cristã Maranata? Julgar as pessoas que não pertencem à ICM? Você só vem comprovando aquelas denúncias que fizeram contra a tua denominação.

David

OLHA O QUE VC ESCREVEU EM OUTRO TÓPICO na página 6:

Re: Doutrina da Igreja Cristã Maranata: alguem sabe?

Palavras de Davi:

Bom senso não tem nada a ver com isso. Gosto muito da pessoa que fala o que pensa, sem ficar escolhendo as palavras, com medo de não agradar. O nosso exemplo maior a esse respeito, temos em Cristo. A verdade deve ser dita mesmo que desagrade ou até mesmo que se torne uma tortura...

"FAÇA O QUE EU FALO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO."

EM UMA OUTRA POSTAGEM MINHA EU FALEI EXATEMENTE COMO VC GOSTA, sem medo de desagradar e sem escolher muito as palavras. E vc fez uma conexão com a ICM sem propósito (construtivo).

Não julgue uma denominação inteira por cada palavra que uma pessoa te disser ou algo que esta tenha feito. Uma coisa sou eu, outra é a ICM.

É fácil atacar uma igreja quando não se está inserido em nenhuma, em um corpo. Volto com Provérbios 18:1 - BUSCA satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria.

PAZ.

Última edição por Servo de CRISTO em Sex 27 Nov 2009, 11:29 pm, editado 1 vez(es)

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Sex 27 Nov 2009, 11:13 pm

Argumentos anteriores foram pedidos ao invés de ataques, mas até agora nada...

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Sex 27 Nov 2009, 11:17 pm

MAS VOLTEMOS, INSISTO, AO TEMA.

Gostaria de saber duas coisas de quem faz uso de bebida alcoólica e conhece o evangelho.

1ª) VOCÊ BEBERIA SE SOUBESSE QUE ESTÁ ATRAPALHANDO UM NOVO NA FÉ, OU FRACO NA FÉ?

2ª) VOCÊ QUE FAZ USO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NUNCA FICOU BÊBADO? OU PELOS MENOS ALTERADO NA FRENTE DE ALGUÉM?

PAZ.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Sex 27 Nov 2009, 11:32 pm

GOSTARIA DE PEDIR A PARTICIPAÇÃO DE TODOS, O TEMA É POR DEMAIS INTERESSANTE.

PAZ

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Sab 28 Nov 2009, 1:22 am

Jan Mozol escreveu:
Jarbas escreveu:...

"E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai." (Mateus 26 : 29)

"Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da vide, até àquele dia em que o beber, novo, no reino de Deus." (Marcos 14 : 25)

"Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus." (Lucas 22 : 18)

"EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador." (João 15 : 1)

O verdadeiro vinho na Bíblia = Ensino de Deus

Bebida forte na Bíblia = Ensino do diabo

"E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho." (João 2 : 10)... Isso significa que o Senhor, deixou o bom entendimento por último...

Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça...

Maranata.

è isso aí.

Vinho,bebidas,cachaça são 'muletas' .
estas caíram e não são mais necessárias.
Para alegrar a vida precisamos de amor,compaixão,retidão moral,alegria.
Ou seja precisamos de Jesus e não mais de bebida.
Neste ponto eu invejo os muçulmanos,que entenderam melhor do que muitos 'cristãos' o mal da bebida.
bebida é para fracos de espirito,perdidos na amargura,na falsa liberdade e na prosmicuidade do mundo.

A chave tá aí em cima.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Khwey em Sab 28 Nov 2009, 1:33 am

Servo de CRISTO escreveu:MAS VOLTEMOS, INSISTO, AO TEMA.

Gostaria de saber duas coisas de quem faz uso de bebida alcoólica e conhece o evangelho.

1ª) VOCÊ BEBERIA SE SOUBESSE QUE ESTÁ ATRAPALHANDO UM NOVO NA FÉ, OU FRACO NA FÉ?
Neste caso não devemos beber, nem comer, e nem coisa alguma que venha a ser pedra de tropeço aos ainda fracos na fé e no entendimento.

Servo de CRISTO escreveu:2ª) VOCÊ QUE FAZ USO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NUNCA FICOU BÊBADO? OU PELOS MENOS ALTERADO NA FRENTE DE ALGUÉM?
Eu já fiquei embriagado por duas vezes a muito tempo, por misturar bebidas. Convém ressaltar que também passei mal, muito mais vezes, por causa de muita comida porque tinha o costume de não deixar sobras.

Hoje já aprendi a me controlar e faz tempo que isto não acontece mais.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 28 Nov 2009, 10:06 am

Khwey escreveu:
Servo de CRISTO escreveu:MAS VOLTEMOS, INSISTO, AO TEMA.

Neste caso não devemos beber, nem comer, e nem coisa alguma que venha a ser pedra de tropeço aos ainda fracos na fé e no entendimento.

Servo de CRISTO escreveu:2ª) VOCÊ QUE FAZ USO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NUNCA FICOU BÊBADO? OU PELOS MENOS ALTERADO NA FRENTE DE ALGUÉM?
Eu já fiquei embriagado por duas vezes a muito tempo, por misturar bebidas. Convém ressaltar que também passei mal, muito mais vezes, por causa de muita comida porque tinha o costume de não deixar sobras.

Hoje já aprendi a me controlar e faz tempo que isto não acontece mais.

Qual pecado é mais grave: Julgar e discriminar as pessoas que não são da nossa religião, como postei anteriormente ou tomar um pouco de vinho às refeições?
Será que que tem mais citações negativas ou positivas do vinho, na bíblia? Eu já fiz essa pesquisa.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 28 Nov 2009, 10:51 am

Certamente que tem mais citações positivas do vinho. Mas o problema é que os que empregam forças para proibir o que não foi proibido, insistem em ensinar que aquele vinho era suco de uvas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sab 28 Nov 2009, 11:40 am

Khwey escreveu:Não há proibição na bíblia, nem no antigo e nem no novo testamento quanto ao uso da bebida forte.

Advertências?

já disse que tem :
(Levítico 10:9) - Não bebereis vinho nem bebida forte, nem tu nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações;
(Números 6:3) - De vinho e de bebida forte se apartará; vinagre de vinho, nem vinagre de bebida forte não beberá; nem beberá alguma beberagem de uvas; nem uvas frescas nem secas comerá.

Temos muitas, inclusive para a comida.

a diferença , bem óbvia , é que existe MANDAMENTO alimentar que depende da época , mas as advertências à comida são de cunho de SABEDORIA , e portanto atemporais :
(Provérbios 20:1) - O VINHO é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.
(Provérbios 31:4) - Não é próprio dos reis, ó Lemuel, não é próprio dos reis beber vinho, nem dos príncipes o desejar bebida forte;

Conclui-se que o não convém também rege o comer, mas nem por isto devemos deixar de comer.

Impressionante!!!

argumento de enroloção apenas .
não se está falando de qualquer tipo de comida , nem de qualquer tipo de bebida , mas da alcoolica , e REALMENTE há alimentos que não convém comer , à exemplo os alucinógenos e venenosos .

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Sab 28 Nov 2009, 11:44 am

Khwey escreveu:Certamente que tem mais citações positivas do vinho. Mas o problema é que os que empregam forças para proibir o que não foi proibido, insistem em ensinar que aquele vinho era suco de uvas.

Eles já vêm com julgamentos precipitados, de que somos beberrões, alcoólatras, etc. Eu nunca me embebedei com vinho e prezo muito a minha sobriedade!

Salmos 104:1Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Senhor, Deus meu, tu és magnificentíssimo! Estás vestido de honra e de majestade,
Salmos 104:2tu que te cobres de luz como de um manto, que estendes os céus como uma cortina.
Salmos 104:3És tu que pões nas águas os vigamentos da tua morada, que fazes das nuvens o teu carro, que andas sobre as asas do vento;
Salmos 104:4que fazes dos ventos teus mensageiros, dum fogo abrasador os teus ministros.
Salmos 104:5Lançaste os fundamentos da terra, para que ela não fosse abalada em tempo algum.
Salmos 104:6Tu a cobriste do abismo, como dum vestido; as águas estavam sobre as montanhas.
Salmos 104:7À tua repreensão fugiram; à voz do teu trovão puseram-se em fuga.
Salmos 104:8Elevaram-se as montanhas, desceram os vales, até o lugar que lhes determinaste.
Salmos 104:9Limite lhes traçaste, que não haviam de ultrapassar, para que não tornassem a cobrir a terra.
Salmos 104:10És tu que nos vales fazes rebentar nascentes, que correm entre as colinas.

Salmos 104:11Dão de beber a todos os animais do campo; ali os asnos monteses matam a sua sede.
Salmos 104:12Junto delas habitam as aves dos céus; dentre a ramagem fazem ouvir o seu canto.
Salmos 104:13Da tua alta morada regas os montes; a terra se farta do fruto das tuas obras.
Salmos 104:14Fazes crescer erva para os animais, e a verdura para uso do homem, de sorte que da terra tire o alimento,
Salmos 104:15o vinho que alegra o seu coração, o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que lhe fortalece o coração.
Salmos 104:16Saciam-se as árvores do Senhor, os cedros do Líbano que ele plantou,
Salmos 104:17nos quais as aves se aninham, e a cegonha, cuja casa está nos ciprestes.
Salmos 104:18Os altos montes são um refúgio para as cabras montesas, e as rochas para os querogrilos.
Salmos 104:19Designou a lua para marcar as estações; o sol sabe a hora do seu ocaso.
Salmos 104:21Os leões novos os animais bramam pela presa, e de Deus buscam o seu sustento.
Salmos 104:22Quando nasce o sol, logo se recolhem e se deitam nos seus covis.
Salmos 104:23Então sai o homem para a sua lida e para o seu trabalho, até a tarde.
Salmos 104:24Ó Senhor, quão multiformes são as tuas obras! Todas elas as fizeste com sabedoria; a terra está cheia das tuas riquezas.
Salmos 104:25Eis também o vasto e espaçoso mar, no qual se movem seres inumeráveis, animais pequenos e grandes.
Salmos 104:26Ali andam os navios, e o leviatã que formaste para nele folgar.
Salmos 104:27Todos esperam de ti que lhes dês o sustento a seu tempo.
Salmos 104:28Tu lho dás, e eles o recolhem; abres a tua mão, e eles se fartam de bens.
Salmos 104:29Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras a respiração, morrem, e voltam para o seu pó.
Salmos 104:30Envias o teu fôlego, e são criados; e assim renovas a face da terra.

Salmos 104:31Permaneça para sempre a glória do Senhor; regozije-se o Senhor nas suas obras;
Salmos 104:32ele olha para a terra, e ela treme; ele toca nas montanhas, e elas fumegam.
Salmos 104:33Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu existir.
Salmos 104:34Seja-lhe agradável a minha meditação; eu me regozijarei no Senhor.
Salmos 104:35Sejam extirpados da terra os pecadores, e não subsistam mais os ímpios. Bendize, ó minha alma, ao Senhor. Louvai ao Senhor.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 28 Nov 2009, 11:48 am

[quote="David de Oliveira"]
Khwey escreveu:Certamente que tem mais citações positivas do vinho. Mas o problema é que os que empregam forças para proibir o que não foi proibido, insistem em ensinar que aquele vinho era suco de uvas.

Eles já vêm com julgamentos precipitados, de que somos beberrões, alcoólatras, etc. Eu nunca me embebedei com vinho e prezo muito a minha sobriedade!

Salmos 104:1Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Senhor, Deus meu, tu és magnificentíssimo! Estás vestido de honra e de majestade,
Salmos 104:2tu que te cobres de luz como de um manto, que estendes os céus como uma cortina.
Salmos 104:3És tu que pões nas águas os vigamentos da tua morada, que fazes das nuvens o teu carro, que andas sobre as asas do vento;
Salmos 104:4que fazes dos ventos teus mensageiros, dum fogo abrasador os teus ministros.
Salmos 104:5Lançaste os fundamentos da terra, para que ela não fosse abalada em tempo algum.
Salmos 104:6Tu a cobriste do abismo, como dum vestido; as águas estavam sobre as montanhas.
Salmos 104:7À tua repreensão fugiram; à voz do teu trovão puseram-se em fuga.
Salmos 104:8Elevaram-se as montanhas, desceram os vales, até o lugar que lhes determinaste.
Salmos 104:9Limite lhes traçaste, que não haviam de ultrapassar, para que não tornassem a cobrir a terra.
Salmos 104:10És tu que nos vales fazes rebentar nascentes, que correm entre as colinas.

Salmos 104:11Dão de beber a todos os animais do campo; ali os asnos monteses matam a sua sede.
Salmos 104:12Junto delas habitam as aves dos céus; dentre a ramagem fazem ouvir o seu canto.
Salmos 104:13Da tua alta morada regas os montes; a terra se farta do fruto das tuas obras.
Salmos 104:14Fazes crescer erva para os animais, e a verdura para uso do homem, de sorte que da terra tire o alimento,
Salmos 104:15o vinho que alegra o seu coração, o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que lhe fortalece o coração.
Salmos 104:16Saciam-se as árvores do Senhor, os cedros do Líbano que ele plantou,
Salmos 104:17nos quais as aves se aninham, e a cegonha, cuja casa está nos ciprestes.
Salmos 104:18Os altos montes são um refúgio para as cabras montesas, e as rochas para os querogrilos.
Salmos 104:19Designou a lua para marcar as estações; o sol sabe a hora do seu ocaso.
Salmos 104:21Os leões novos os animais bramam pela presa, e de Deus buscam o seu sustento.
Salmos 104:22Quando nasce o sol, logo se recolhem e se deitam nos seus covis.
Salmos 104:23Então sai o homem para a sua lida e para o seu trabalho, até a tarde.
Salmos 104:24Ó Senhor, quão multiformes são as tuas obras! Todas elas as fizeste com sabedoria; a terra está cheia das tuas riquezas.
Salmos 104:25Eis também o vasto e espaçoso mar, no qual se movem seres inumeráveis, animais pequenos e grandes.
Salmos 104:26Ali andam os navios, e o leviatã]leviatãleviatã[/url] que formaste para nele folgar.
Salmos 104:27Todos esperam de ti que lhes dês o sustento a seu tempo.
Salmos 104:28Tu lho dás, e eles o recolhem; abres a tua mão, e eles se fartam de bens.
Salmos 104:29Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras a respiração, morrem, e voltam para o seu pó.
Salmos 104:30Envias o teu fôlego, e são criados; e assim renovas a face da terra.

Salmos 104:31Permaneça para sempre a glória do Senhor; regozije-se o Senhor nas suas obras;
Salmos 104:32ele olha para a terra, e ela treme; ele toca nas montanhas, e elas fumegam.
Salmos 104:33Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu existir.
Salmos 104:34Seja-lhe agradável a minha meditação; eu me regozijarei no Senhor.
Salmos 104:35Sejam extirpados da terra os pecadores, e não subsistam mais os ímpios. Bendize, ó minha alma, ao Senhor. Louvai ao Senhor.
David

Última edição por David de Oliveira em Sab 28 Nov 2009, 11:51 am, editado 1 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 28 Nov 2009, 11:49 am

a

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Sab 28 Nov 2009, 11:52 am

Jan Mozol escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Jarbas escreveu:...

"E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai." (Mateus 26 : 29)

"Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da vide, até àquele dia em que o beber, novo, no reino de Deus." (Marcos 14 : 25)

"Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus." (Lucas 22 : 18)

"EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador." (João 15 : 1)

O verdadeiro vinho na Bíblia = Ensino de Deus

Bebida forte na Bíblia = Ensino do diabo

"E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho." (João 2 : 10)... Isso significa que o Senhor, deixou o bom entendimento por último...

Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça...

Maranata.

è isso aí.

Vinho,bebidas,cachaça são 'muletas' .
estas caíram e não são mais necessárias.
Para alegrar a vida precisamos de amor,compaixão,retidão moral,alegria.
Ou seja precisamos de Jesus e não mais de bebida.
Neste ponto eu invejo os muçulmanos,que entenderam melhor do que muitos 'cristãos' o mal da bebida.
bebida é para fracos de espirito,perdidos na amargura,na falsa liberdade e na prosmicuidade do mundo.

A chave tá aí em cima.

Realmente , vc foi feliz na colocação , vejamos na bíblia :
(Provérbios 31:4) - Não é próprio dos reis, ó Lemuel, não é próprio dos reis beber vinho, nem dos príncipes o desejar bebida forte;
(Provérbios 31:6) - Dai bebida forte ao que está prestes a perecer, e o vinho aos amargurados de espírito.

Vemos aí uma contraposição :
os que estão em posição de liderança espiritual (ou material) , se querem ser 'reis' sábios , seria melhor se absterem de qualquer bebida (escrito pelo homem mais sábio de todos os tempos) . De outro lado a bebida sendo um lenitivo aos que estão em fracasso na vida .

Voltando a lembrar , não é proibido ...
mas porque não buscar o melhor ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 28 Nov 2009, 11:57 am

les já vêm com julgamentos precipitados, de que somos beberrões, alcoólatras, etc. Eu nunca me embebedei com vinho e prezo muito a minha sobriedade!

foi mais feliz agora , do que teu julgamento anterior .
certamente há os que conseguem dominar o que a bíblia chama de ' O VINHO é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora", mas vc acha que quanto estão com cirrose , perdendo membros por diabetes-bebida , para cada um que consegue dominar o alcool na vida ?

o problema é fazer disto doutrina , e tachar os mais restritos de 'moralistas' , quando sabemos que muitos andam machucados pela vida por conta disto .

Um amigo acima falou de 'pentecostais', bem , fui tradicional por dez anos , na igreja Luterana (descendência de alemães) , lá ví pessoas perdendo pés , morrendo roxas , e genros , filhos e todos que se diziam 'cristãos', ao lado influenciando com a cervejinha (bebida fraca) nas mãos .... será correto ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:28 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 28 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 17 ... 28  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: