.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Presciência de Deus

Página 4 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Presciência de Deus

Mensagem por Khwey em Qua 04 Nov 2009, 11:32 pm

Well escreveu:
Khwey escreveu:
Afim de entender bem as escrituras, alguém sabe, e teria a coragem de contextualizar este verso com o texto de onde foi retirado, de modo a demonstrar se o verso diz respeito a uma pessoa em especial ou a toda a humanidade?

Isto porque quem trouxe o verso não consegue fazer isto de modo claro e simples, e se eu continuar perguntando ele sempre vai dizer simplesmente:
"flood, currupaco! Você é isso, aquilo, assado, cozido"!!!

Ora, estamos aqui para aprender sobre a bíblia, e não a ficar falando que fulano é assim ou assado.

Alguém sabe?

Khwey, digamos que esse verso, ou melhor, todo o texto refira-se a uma pessoa só. Isso não muda em nada o fato de Deus predestinar a todos. Cada um que ler vai entender que Deus esquadrinha tudo a seu respeito. Cada um que ler!!! Se toda a humanidade ler, então...
A questão não está para o que o verso muda ou não muda, e sim se ele serve para toda a humanidade.

Este verso te dá a entender que estão falando de uma só pessoa ou de toda a humanidade?

Eu porventura disse que Deus não predestina as pessoas?
Somos todos predestinados, ao caminho largo ou ao estreito. A escolha é nossa.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Erivelton em Qua 04 Nov 2009, 11:42 pm

Well escreveu:
Erivelton, seria interessante você buscar entender melhor Isaías 46.10 e o Salmos 139.
Voces teimam em pregar a predestinação, mas na hora de responder as perguntas elas não aparecem.
Os apóstolos de Cristo receberam a missão de pregar o evangelho a todos os gentios e ninguém perdia tempo em deixar de lado de falar da ressurreição de Cristo para comentar sôbre a presciência de Deus antes dos tempos eternos.
As escrituras é tão simples quando lemos atos dos apóstolos. Todos viajaram para uma única missão: FALAR DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO NO QUAL ERA O MESSIAS PROMETIDO DOS PROFETAS.
Jesus foi bem simples ao dizer: Segue-me e eu vos farei pescadores de homem.
Onde vemos no tempo dos apóstolos os seguidores de Cristo falando em predestinação a não ser anunciar Cristo filho de Deus no qual ressucitou dentre os mortos e em seguida a promessa de falar em línguas pelo batismo do Espírito Santo?
Paulo mais tarde é que escreveu algumas cartas explicando aos judeus e a igreja que foi Deus quem elegeu os santos segundo a seu plano predestinado para levar o evangelho ao mundo inteiro. Aquele povo santo foi separado segundo uma presciência e soberania divina.
Deus predestinou a sua igreja em função daqueles que o aceitassem para levar a salvação ao mundo inteiro.
A predestinação segundo um plano divino é tão simples de se compreender que muitos levaram isto para o lado individual afirmando que Deus já escolheu quem será salvo e quem não será.
MESMO QUE DEUS JÁ SAIBA DE TUDO A SUA JUSTIÇA SE CONFIRMOU POR CONHEÇER AS NOSSAS OBRAS DE CADA UM INDIVIDUALMENTE. ENTÃO A JUSTIÇA ESTÁ FEITA E DEUS CULPOU AO HOMEM PELOS SEUS ATOS.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592

Mensagem por Convidad em Qui 05 Nov 2009, 12:05 pm

Erivelton escreveu:
Articulador escreveu:
e vc não se julga ? questionando a presciência divina , TÃO E REPETIDAMENTE afirmada na 'biblia ? a diferença Erivelton , que enquanto vcs veêm com dúvidas PSEUDO-lógicas-fabricadas , eu venho com a BÍBLIA . Quanto esta tua idéia de 'maioria', não se de onde tirou isto , a maioria das pessoas : a) 100% (ou muitissimo próximo , RECONHECEM a presciência de Deus (vc contra toda a cristandade , já que quer falar em maioria) , b) 100% dos reformadores eram PREDESTINISTAS (os que nos livraram do erro e do obscurantismo das trevas da icar) , c) até hoje a maioria dos cristão é predestinistas (de onde tirou a informação contrária ?
Dava para voce nomear as igrejas evangélicas que pregam a predestinação?

dá sim ,
quase todos os batistas são predestinistas , não na teoria , mas na prática , e quem assim afirma são os próprios arminianos roxos :
http://www.arminianismo.com/index.php?option=com_content&view=article&id=391:calvinismo-e-os-batistas&catid=98:laurence-m-vance-o-outro-lado-do-calvinismo-&Itemid=100030
http://ministeriobbereia.blogspot.com/2009/09/calvino-inimigo-publico-numero-1.html
luteranos , congregação cristã , muitos ramos pentecostais , presbiterianos , etc .

e mais importante , de onde vc tirou a idéia que maioria faz doutrina e que quanto mais atual a doutrina mais correta ? Os reformadores foram UNÂNIMES em serem predestinistas CONTRA ROMA , e com isto estavam REVIGORANDO o que todos os grandes apologistas dos primeiros séculos falavam , que a ELEIÇÃO é somente pela graça .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 05 Nov 2009, 12:23 pm

Erivelton escreveu:
Well escreveu:
Erivelton, seria interessante você buscar entender melhor Isaías 46.10 e o Salmos 139.
Voces teimam em pregar a predestinação, mas na hora de responder as perguntas elas não aparecem.

não corresponde !
todas as perguntas deste tópico foram resolvidas , e bem , vc sim se fez de cego quanto às palavras bíblicas apresentadas, porque estas valem , cada uma, mais que mil pseudo-lógicas humanas .

As escrituras é tão simples quando lemos atos dos apóstolos. Todos viajaram para uma única missão: FALAR DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO NO QUAL ERA O MESSIAS PROMETIDO DOS PROFETAS.

errado , as cartas Paulinos nos mostram Paulo tratando de MUITOS assuntos para igrejas já convertidas , como casamento , uso de dons , tratamento dos descrentes , vida-pós morte , hierarquia na igreja , etc .. , todos assuntos que achou IMPORTANTES . Predestinação é importante , muito mais que alguns pensam , porque SEMPRE os que a negam , acabam por tirar o mérito divino , e decair para justificação por obras , o erro dos Judeus aliás .

A predestinação segundo um plano divino é tão simples de se compreender que muitos levaram isto para o lado individual afirmando que Deus já escolheu quem será salvo e quem não será.

não levamos , a bíblia levou , simples assim !
leia ela , e aceite ela , é dever de todo cristão em sua simplicidade de crença .

MESMO QUE DEUS JÁ SAIBA DE TUDO A SUA JUSTIÇA SE CONFIRMOU POR CONHEÇER AS NOSSAS OBRAS DE CADA UM INDIVIDUALMENTE. ENTÃO A JUSTIÇA ESTÁ FEITA E DEUS CULPOU AO HOMEM PELOS SEUS ATOS.

afirmações não faz doutrina , a bíblia é quem dá a última palavra , e ela diz ao contrário do que vc alega :

(2Tm 1.9) - Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos
(João 15:16) -
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda
(Filipenses 2:13) - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

Convidad
Convidado

Mensagem por Gustavo em Qui 05 Nov 2009, 8:22 pm

Erivelton escreveu:O Articulador se julga conhecedor das verdades ocultas de Deus.
A predestinação está provada?
Porque a grande maioria entende de forma diferente?
A predestinação foi uma reforma dentro da ICAR na qual veio de um pensamento de martinho lutero. Se houve uma reforma é porque a idéia de eleição/predestinação não existia anteriormente.
Reforma quer dizer: NOVAS IDÉIAS.
Voce pode provar que havia ensinos da predestinação depois dos tempos apostólicos até a reforma de martinho lutero?
A doutrina do livre arbítrio é tão antiga quanto ao que os apóstolos ensinaram e a ICAR deu continuidade.
Depois de muito tempo sem postar por aqui, resolvi dar uma pequena contribuição.
Bem, em primeiro lugar, já é sabido que a opinião da "grande maioria" não garante a verdade de nada. Então não vejo nada frutífero vindo desta argumentação.
Segundo, reforma não quer dizer novas idéias. Isto seria verdadeiro se o termo fosse RENOVAÇÃO. Reforma significa recuperar aquilo que foi arruinado pelo tempo. Quando você reforma sua casa, você não troca de residência, mas você manda arrumar aquilo que está estragado. Se o seu argumento é o significado da palavra, é muito bem vindo. Pois neste caso, a predestinação é nada mais do que o cristianismo original, agora restaurado.
E terceiro, eu posso provar que havia ensinos da predestinação depois dos tempos apostólicos. Afinal de contas toda a discussão de Agostinho contra Pelágio foi uma defesa da predestinação. E não é à toa que foi Pelágio que foi condenado, exatamente aquele que defendia o livre-arbítrio a ponto de dizer que o homem poderia ficar sem pecar, se assim desejasse.

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por Erivelton em Qui 05 Nov 2009, 9:59 pm

Articulador escreveu:
afirmações não faz doutrina , a bíblia é quem dá a última palavra , e ela diz ao contrário do que vc alega :
(2Tm 1.9) - Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos
(João 15:16) -
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda
(Filipenses 2:13) - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Articulador: Qual foi a justiça que Deus ae apoiou para predestinar os seres humanos?
Porque ele predestinou uns como vaso da ira e outros para o céu?

Esqueceu de me responder também quais são as igrejas evangélicas que pregam a predestinação.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Gustavo em Sex 06 Nov 2009, 9:38 am

Erivelton escreveu:Articulador: Qual foi a justiça que Deus ae apoiou para predestinar os seres humanos?

Esqueceu de me responder também quais são as igrejas evangélicas que pregam a predestinação.
Me parece que o Articulador respondeu quais são as igrejas evangélicas que pregam a predestinação.

Além do mais, Deus não predestinou uns como vaso de ira. Isto só é defendido por calvinistas extremados. A verdade é que o homem, depois da Queda, se encontra em estado de completa perdição. Então, a justiça mesmo seria condenar toda a humanidade.

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 06 Nov 2009, 10:15 am

slot escreveu:
Erivelton escreveu:Articulador: Qual foi a justiça que Deus ae apoiou para predestinar os seres humanos?

Me parece que o Articulador respondeu quais são as igrejas evangélicas que pregam a predestinação.

Além do mais, Deus não predestinou uns como vaso de ira.
Não mesmo?
Então o que realmente aconteceu com o faraó para estar escrito que ele foi um vaso preparado, ou formado, para a perdição?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Gustavo em Sex 06 Nov 2009, 10:29 am

Está escrito onde? Desculpe-me perguntar, é que se você postou isto antes, eu não vi... Você sabe o versículo?

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 06 Nov 2009, 10:35 am

slot escreveu:Está escrito onde? Desculpe-me perguntar, é que se você postou isto antes, eu não vi... Você sabe o versículo?
Eis aqui um dos versos:

E que direis se Deus, querendo mostrar a
sua ira, e dar a conhecer o seu poder,
suportou com muita paciência os vasos da
ira, preparados para a perdição;
(Rom 9:22)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Gustavo em Sex 06 Nov 2009, 11:21 am

Humm, interessante versículo.
Bem, ao meu ver, você está dando ênfase à palavra "preparados". Muito bem, acho que posso dizer algumas coisas a respeito disto.
A primeira coisa que podemos dizer é que o versículo de fato diz que estes "vasos" são preparados, mas não diz quem os preparou. Talvez alguém aqui esteja imaginando que tenha sido Deus, pois é de Deus que se fala aqui. No entanto, podemos ver um claro contraste entre este versículo, e o próximo, onde se diz com todas as palavras que é Deus quem prepara os eleitos:

Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou - Romanos 9:23

Então, em primeiro lugar, desconhecemos por este versículo, quem preparou os réprobos[1].
Em segundo lugar, admitindo a possibilidade de Deus tê-los preparado, deve-se perguntar que tipo de preparação seria esta?[2] Podemos considerar "preparação", o fato de Deus os entregar às "concupiscências de seus corações" (Romanos 1:24)?
O primeiro capítulo de Romanos dá um quadro bem detalhado deste ponto. Ali está escrito:

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; - Romanos 1:21-24

Por esta descrição, fica claro que a referida preparação é feita pelo próprio homem, quando Deus os entrega às suas concupiscências.

Assim, ao meu ver, o que aconteceu ao faraó nada mais é do que ele ter sido entregue às concupiscências de seu coração. Deus não o tornou mais mau do que ele naturalmente seria, o que o faraó se tornou, ele se tornou sozinho.

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Erivelton em Sex 06 Nov 2009, 11:25 am

Khwey escreveu:
Não mesmo?
Então o que realmente aconteceu com o faraó para estar escrito que ele foi um vaso preparado, ou formado, para a perdição?
Kwey, não entra na cabeça nem de um analfabeto que Deus cria vidas para ir para o inferno sem que este não merecesse tal condenação.
Além do mais faraó está predestinado a perdição porque o plano de Deus antes da fundação do mundo levaria muitos a serem vasos da ira caso não aceitassem as verdades de Deus. Faraó foi um vaso perdido como tantos outros que não aceitam o plano divino.
Deus não seria injusto em escolher um menino para o céu porque tem olhos azuis e o neguinho africano porque é preto. Absurdo!
Calvinistas quando chegam a este extremo é porque desconheçe a verdade absoluta.
MALDITA É A TERRA POR TUA CAUSA.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Gustavo em Sex 06 Nov 2009, 12:00 pm

Erivelton escreveu:Kwey, não entra na cabeça nem de um analfabeto que Deus cria vidas para ir para o inferno sem que este não merecesse tal condenação.
Na verdade, todos merecem tal condenação.

Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos. - Romanos 3:10-18

Erivelton escreveu:Deus não seria injusto em escolher um menino para o céu porque tem olhos azuis e o neguinho africano porque é preto. Absurdo!
Por isto a salvação é um dom gratuíto. Não é necessário praticar ou ser alguma coisa para obtê-la.

Erivelton escreveu:Calvinistas quando chegam a este extremo é porque desconheçe a verdade absoluta.
Será?
No meu ver, o fato de reconhecer que o homem dá conta de se virar sozinho é mostra de não se conhecer esta verdade absoluta. Pois o calvinista crê que não pode fazer nada para se salvar, e confia plenamente na providência divina. Humildade sempre foi um dos pontos principais do cristianismo.

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Sex 06 Nov 2009, 12:28 pm

os dois só estão FLOODANDO ,

o slot não tem obrigacão de ter acompanhado as muitas páginas de debate , então esclareço que ja falei umas TRÊS DEZENAS de vezes , que o homem caiu em Adão "O mundo jaz no maligno" , e portanto como o slot bem reconfirmou , TODOS merecem a condenação , e se Deus faz favor (graça) à alguns , vcs deveriam APLAUDI-LO e não tentar condená-lo pela eleição .

Além do mais , se Deus quer manter para sí-mesmo os motivos da eleição , é direito dele , somos criatura e, não julgadores do Criador :

(Romanos 9:20) - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
(Romanos 9:21) - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

acho incrível a arrogância 'doutrinária' de alguns , que mesmo ouvindo tais claras EXORTAÇÕES de Deus , ainda querem exigir que ele declare seus motivos . Vamos entender : pequeno = nós , grande = Deus .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 06 Nov 2009, 12:29 pm

Khwey escreveu:
slot escreveu:

Além do mais, Deus não predestinou uns como vaso de ira.
Não mesmo?

misquotation teu , a resposta do slot estava no próprio quote que vc recortou 'cirurgicamente' .... :

slot escreveu:Me parece que o Articulador respondeu quais são as igrejas evangélicas que pregam a predestinação.

Além do mais, Deus não predestinou uns como vaso de ira. Isto só é defendido por calvinistas extremados. A verdade é que o homem, depois da Queda, se encontra em estado de completa perdição. Então, a justiça mesmo seria condenar toda a humanidade.

então se vc optar por travar o debate de maneira intelectualmente honesta, não terá dificuldade em admitir que a bíblia diz mesmo que NENHUM justo existiu sobre a terra (exceto Jesus) , e assim todos podem ser penalizados , inclusive faráo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Gustavo em Sex 06 Nov 2009, 2:07 pm

Articulador escreveu:Além do mais , se Deus quer manter para sí-mesmo os motivos da eleição , é direito dele , somos criatura e, não julgadores do Criador
Eu poderia também colocar aqui uma observação que julgo interessante para a questão, tomando esta observação acima como ponto de partida.
Não é presunção humana tentar definir como a vontade de Deus opera?

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 06 Nov 2009, 11:00 pm

slot escreveu:
Por esta descrição, fica claro que a referida preparação é feita pelo próprio homem, quando Deus os entrega às suas concupiscências.

Assim, ao meu ver, o que aconteceu ao faraó nada mais é do que ele ter sido entregue às concupiscências de seu coração. Deus não o tornou mais mau do que ele naturalmente seria, o que o faraó se tornou, ele se tornou sozinho.
Não existe esta idéia na bíblia, de ser o homem e Deus que prepararam os vasos que Deus formou para algum propósito:

Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus
replicas? Porventura a coisa formada dirá ao
que a formou: Por que me fizeste assim?
Ou não tem o oleiro poder sobre o barro,
para da mesma massa fazer um vaso para
honra e outro para desonra
?
(Rom 9:20,21)

O oleiro é Deus, o qual formou tanto o vaso da honra quanto o vaso da desonra.

Primeiro exemplo, dado com o faraó:

Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto
mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu
poder
, e para que o meu nome seja
anunciado em toda a terra.
(Rom 9:17)

Faraó, o vaso da desonra formado por Deus para servir a Deus.

O fraco entendimento e a limitada razão do homem confundem-se nestas palavras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sex 06 Nov 2009, 11:07 pm

Erivelton escreveu:
Khwey escreveu:
Não mesmo?
Kwey, não entra na cabeça nem de um analfabeto que Deus cria vidas para ir para o inferno sem que este não merecesse tal condenação.
Não tem nada na bíblia que te dá a certeza de que os vasos que Deus preparou para a perdição irão para o inferno, pois eles foram formados para servirem a Deus na ocasião.

Erivelton escreveu:Além do mais faraó está predestinado a perdição porque o plano de Deus antes da fundação do mundo levaria muitos a serem vasos da ira caso não aceitassem as verdades de Deus. Faraó foi um vaso perdido como tantos outros que não aceitam o plano divino.
Qual foi o plano divino proposto ao faraó que ele não aceitou?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 07 Nov 2009, 5:28 am

Amados! Vou dar um "palpite" aqui com relação ao tema abordado.
Eu não sou "marionete de Deus". Se eu desejar pecar, o farei e, mesmo Deus, em Sua Presciência, não mandará um anjo para me impedir. Ele sonda corações. Precisamos abandonar o pecado que sempre jaz à porta do coração, por Amor a Deus, pelo que Ele é, de onde nos tirou, de uma condenação eterna de morte quando do pecado de Adão e Eva.
O que todos precisamos ter é um coração agradecido pela demonstração de Seu grande Amor através de Jesus Cristo morto na cruz. Apesar de nossas imperfeições, tentamos levar uma vida em santificação e observamos o agir de Deus em nossas vidas (o primeiro passo precisa ser nosso). Do contrário, Ele nos aguarda na Palavra abaixo...
Provérbios 23:26 - "Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos."
Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Xan em Sab 07 Nov 2009, 6:06 am

Shalom Convidado

Podemos dizer que a onisciência de YHWH está limitada ao próprios planos estabelecidos por Ele e pelo conhecimento das reações internas de um indivíduo, porém devemos considerar que YHWH prova o homem para conhecer os intentos do coração, logo, fica aí uma dica de que a onisciência é limitada, pois não teria lógica a criação intencional de haSatan.

Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218

http://torahweb.net

Mensagem por El Dikaios em Sab 07 Nov 2009, 6:27 am

cadê o post do xan...

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 07 Nov 2009, 6:39 am

Xan escreveu:Podemos dizer que a onisciência de YHWH está limitada ao próprios planos estabelecidos por Ele e pelo conhecimento das reações internas de um indivíduo, porém devemos considerar que YHWH prova o homem para conhecer os intentos do coração, logo, fica aí uma dica de que a onisciência é limitada, pois não teria lógica a criação intencional de haSatan.
Shalom meu amado amigo Xan!
Concordo contigo. Apenas não desejei postar nada acerca do derrotado em nome do Senhor Jesus Cristo! Este não pede o coração, mas invade e destrói... Aff Cristo... E muita das vezes, quando somos provados por Deus, nem sempre há a atuação do capeta, equivoco-me? Palavra please...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899

Mensagem por Erivelton em Sab 07 Nov 2009, 10:26 am

Khwey escreveu:Não tem nada na bíblia que te dá a certeza de que os vasos que Deus preparou para a perdição irão para o inferno, pois eles foram formados para servirem a Deus na ocasião.
Não entendi nada do que falou

Qual foi o plano divino proposto ao faraó que ele não aceitou?

Seguir a Israel.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 07 Nov 2009, 1:04 pm

Xan escreveu:Shalom Khwey

Podemos dizer que a onisciência de YHWH está limitada ao próprios planos estabelecidos por Ele e pelo conhecimento das reações internas de um indivíduo, porém devemos considerar que YHWH prova o homem para conhecer os intentos do coração, logo, fica aí uma dica de que a onisciência é limitada, pois não teria lógica a criação intencional de haSatan.

Está doido???
Você dizendo deliberadamente que Deus está limitado, vai arranjar encrenca com os "evangélicos"!!!

Mas, a idéia é esta mesma: Deus auto limita-se pelos próprios decretos sempre quando o homem está envolvido. Curioso, não?

Uma limitação foi em consequência da liberdade concedida ao homem, e como você mesmo disse, ainda assim ele reservou
-se ao direito de conhecer nosso coração e o nosso pensamento.

Ora, nos conhecer a partir do nosso pensamento, de nossas intenções, é aceitável, pois isto não viola a nossa liberdade e nem dita o que devemos fazer ou não fazer.
Tudo decidimos nós. O céu ou o inferno nós é que escolhemos.

Temos aqui um outro decreto que torna o vencedor imortal, em todos os aspectos:

O que vencer será vestido de vestes
brancas, e de maneira nenhuma riscarei o
seu nome do livro da vida; e confessarei o
seu nome diante de meu Pai e diante dos
seus anjos.
(Apoc 3:5)

Deus tem poder para riscar o nome do vencedor???
Tem sim!!!

Deus poderá fazer isto???
Não, pois será impossível!!!

Deus tem poder para inundar toda a terra com água???
Tem sim!!!

Deus pode fazer isto?
Não, hoje isto é impossível!!!

Esta escrito???
Está!!!

Agora, explica isto para os "evangélicos"!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 07 Nov 2009, 1:08 pm

Xan escreveu:Shalom EVANGELISTA/RJ/MSN

nao entendi o seu post direcionado a mim se eu nem postei nenhuma opiniao neste topico...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:57 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: