.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
79 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Presciência de Deus

Página 3 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Presciência de Deus

Mensagem por Khwey em Seg 02 Nov 2009, 11:07 am

Erivelton escreveu:
Khwey escreveu:Não é que não tem graça, porque além disto também é ilógico frente a liberdade que foi concedida ao homem.
Agora, se diz respeito a certos vasos que já nasceram com o destino traçado para servirem a Deus em momento oportuno, então está correto o total controle de Deus sobre eles conforme lemos nas escrituras.
Voce fala em liberdade e depois de vasos con destino traçados????
Podes explicar melhor mais detalhadamente?
A humanidade, criada à imagem e semelhança de Deus nasceu livre, e por ser livre fez escolhas quando então foi aprisionada por satanás que também nasceu livre, liberdade que motivou sua rebeldia dado o grande poder que aprendeu de Deus, o seu mestre.

Para nos libertar Deus planejou algo para vencer com justiça a astúcia de satanás, o qual também detinha poder e autonomia sobre a humanidade através de questões e acusações conforme exemplo que consta no livro de Jó.

O plano de Deus também trouxe mais controle sobre a liberdade concedida ao homem de modo a que possamos crescer em poder, conhecimento e sabedoria assim como foi com satanás, mas agora sem a possibilidade de nos rebelarmos.

Para isto Deus escolheu o povo judeu e fez uso de auxiliares, os quais não foram retirados do meio da humanidade livre que ele chama de filhos, e estes auxiliares foram os vasos formados para cumprir propósitos segundo a vontade dele.

Porque sendo formados tanto para a honra quanto para a desonra eles serviram a Deus neste plano que já foi consumado.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por Erivelton em Seg 02 Nov 2009, 1:02 pm

Estamos de acôrdo, mas não entendi esta frase sua:
Khwey escreveu:Não é que não tem graça, porque além disto também é ilógico frente a liberdade que foi concedida ao homem.
Sei que temos uma liberdade presa dentro de um plano predestinado, mas quanto aos gentios no sentido geral que não estão dentro deste plano prometido a Abraão, aonde estaria a lógica de Deus participar sabendo de tudo que aconteceria?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592

Mensagem por Khwey em Seg 02 Nov 2009, 1:12 pm

Erivelton escreveu:Estamos de acôrdo, mas não entendi esta frase sua:
Sei que temos uma liberdade presa dentro de um plano predestinado, mas quanto aos gentios no sentido geral que não estão dentro deste plano prometido a Abraão, aonde estaria a lógica de Deus participar sabendo de tudo que aconteceria?
Ora, desde quando você chamaria de liberdade uma situação na qual você sabe de antemão, desde antes do nascimento, todos os passos da pessoa a quem deu esta liberdade? Por isto é ilógico!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Seg 02 Nov 2009, 1:55 pm

Erivelton escreveu:Eu defendo a doutrina de que Deus não sabe das obras dos homens antes de nascerem e foi para isto que abrí este tópico.
Is. 46.10 que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antigüidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade;
Erivelton escreveu:Deus sabe ou não sabe de nossas obras antes de nascermos?
Sl. 139.16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
Erivelton escreveu:Eu avanço e penso da seguinte maneira: Como conciliar livre arbítrio com Deus já sabe de tudo se ele não confia no homem?
Se alguém não confia em alguém é porque sabe que de manhã pode falar uma coisa e daqui a meia hora outra. Por isto Deus não confia e não sabe o que o homem poderá fazer daqui a anos.
O que tem uma coisa haver com a outra? Mudar de idéia é um ato normal que pode ocorrer a qualquer momento. O fato, que você não quer enxergar ou não consegue enxergar, é que uma vez que Deus vê antecipadamente a escolha dos atos de uma pessoa antes dessa pessoa existir, Deus predestina essa pessoa, quando a faz existir. Ponto final.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Convidad em Seg 02 Nov 2009, 8:15 pm

Erivelton escreveu:
Eu defendo a doutrina de que Deus não sabe das obras dos homens antes de nascerem e foi para isto que abrí este tópico.

Uma defesa anti-bíblica , meramente humana , é como eu disse logo acima , vc não está querendo entender nada , está NEGANDO a clareza bíblica , porque não se contam os contextos da bíblia que mostram Deus prescientemente revelando o futuro , de homens ANTES de nascerem , seja Judas , seja Faraó , seja Jesus , seja Moisés , seja as duas testemunhas de apocalipse , seja TODA a humanidade , já que para Deus revelar o futuro de nações à Daniel , precisaria conhecer TODO o futuro da raça humana .

Se voce não sabe explicar que graça tem Deus saber de tudo então seu entendimento chegou ao fim do túnel.

assim como vc não sabe explicar como Deus foi criado sem um precursor , e daí ? fará como os ateus que dizem-nos que porque não podemos explicar a existência de Deus , ele não existe ? Me poupe de argumentos ateistas , dispenso , já lhe disse que o DEVER do Cristão é crer na bíblia , Ela diz que Deus é presciente (muitas vezes) , e vc vem com lenga-lenga de 'preciso saber a graça de saber o futuro ??' ... se quer reescrever outra , muitos já tentaram , todos os que hoje consideramos inimigos da santa palavra , escolha o lado do Justo que nunca mentiu .

Se alguém não confia em alguém é porque sabe que de manhã pode falar uma coisa e daqui a meia hora outra. Por isto Deus não confia e não sabe o que o homem poderá fazer daqui a anos.

isto nem lógica humana é .
JUSTAMENTE porque Deus sabe que o homem irá FALHAR no futuro , é que não confia , exemplo ? JUDAS ! a biblia diz SEM TERGIVERSAÇÃO (vamos aprender com ela) , que quando ceiavam , cristo já sabia que Judas ia entregá-lo , e isto MESMO ANTES do diabo incitá-lo a isto . Outro exemplo ? PEDRO ! muito tempo antes , Jesus disse que ele o NEGARIA antes do Gâlo cantar ! .... Outro exemplo ? JOÃO ! 70ANOS ANTES , Jesus revelava que João morreria de velhice , etc etc etc ....

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 02 Nov 2009, 8:35 pm

reforçando o que o Well trouxe (e que já havia sido postado antes ainda) :

Is. 46.10 que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antigüidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade;

Sl. 139.16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.

entre mais uma dezena que eu trouxe ,
o caso está FINISH , para quem respeitar a bíblia MAIS que sua vontade , porque é nisto que reconhece-se o cristão . Agora quem não quer se portar como cristão (é , a verdade me leva a falar isto sim , cristão crê na bíblia , e toda ela , a palavra do Cristão é SIM ou NÃO , o que passa disto é MALIGNO) , que aceite , está claro .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Seg 02 Nov 2009, 10:54 pm

Articulador escreveu:
Todo o plano de Deus foi anunciado e profetizado e por causa disto até nós sabemos de coisas que ainda não se sucederam, inclusive que haverá um fim.

Eis aí um primor de argumento!!!

Articulador escreveu:Sl. 139.16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
Isto daí diz respeito a uma (1) pessoa. Sabemos que Deus controlou muitas pessoas que o serviram tanto na honra quanto na desonra!

Articulador escreveu:entre mais uma dezena que eu trouxe ,
o caso está FINISH , para quem respeitar a bíblia MAIS que sua vontade , porque é nisto que reconhece-se o cristão . Agora quem não quer se portar como cristão (é , a verdade me leva a falar isto sim , cristão crê na bíblia , e toda ela , a palavra do Cristão é SIM ou NÃO , o que passa disto é MALIGNO) , que aceite , está claro .
Somente com este dois versos acima o caso está finish? Será??? Só na mente dele!
Ô que pena!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 02 Nov 2009, 10:58 pm

Alguém aí sabe dizer a diferença em arrepender-se, com pesar, por ter criado o homem perfeito e depois vê-lo corrompido tomando rumos negativos, frente a mudar com relação ao homem que veio perfeito após vê-lo trilhando o caminho do mal?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em Seg 02 Nov 2009, 11:50 pm

Deus já sabe que o fulano de tal vai para o inferno e o usa duas vezes mais para enterrá-lo ainda mais no inferno. Sofre aqui e ainda sofre no infrno.
Que Deus é este que usa seu sentimento cruel para acabar de matar quem já está morto?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 03 Nov 2009, 2:11 am

Gostaria de saber como e em que servem a Deus hoje, esses que nasceram com destino ao inferno.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Ter 03 Nov 2009, 8:54 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Todo o plano de Deus foi anunciado e profetizado e por causa disto até nós sabemos de coisas que ainda não se sucederam, inclusive que haverá um fim.

e uma admissão de culpa tua , porque vc apenas está dizendo que Deus é PRESCIENTE (ao contrário do que vc falava) , já que anunciou o que está por vir. é como tenho dito , vc não tem honestidade intelectual para um debate sério . Muda de posição quando vê que foi refutado .

Articulador escreveu:Sl. 139.16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
Isto daí diz respeito a uma (1) pessoa. Sabemos que Deus controlou muitas pessoas que o serviram tanto na honra quanto na desonra!

a sei , tua heresia estúpida de 'vasos robotizados', pena que não conseguiu nos dar uma única referência na 'bíblia disto , e ainda foi refutado pelo exemplo de Cristo , que LIVREMENTE deu sua vida , Maior a tolice ainda , porque MESMO que teu absurdo 'colasse', já estaria provado que Deus SABE o futuro , portanto dupla refutação ....

Somente com este dois versos acima o caso está finish? Será??? Só na mente dele!
Ô que pena!!!

um só bastaria como demonstrei até pela tua ADMISSÃO da presciência divina , vc fala tanta imbecilidade , que quando apresentamos a bíblia, te sobra falar coisas sem nexos que até parece coisa de perturbado .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 03 Nov 2009, 8:59 am

Erivelton escreveu:Deus já sabe que o fulano de tal vai para o inferno e o usa duas vezes mais para enterrá-lo ainda mais no inferno. Sofre aqui e ainda sofre no infrno.

Que Deus é este que usa seu sentimento cruel para acabar de matar quem já está morto?

um ateu daqueles bem irritados com o cristianismo falaria isto , uma tolice advinda de tua falta de humildade de aceitar os planos divinos , Deus não mandou ninguém ao inferno , foi QUEM PECOU , se ele resgata alguns , o MÉRITO E BONDADE é dele , aliás Erivelton , quem vc já resgatou do inferno, para poder julgar à Deus ?

é como eu disse no início desta discussão , quem não aceita que Deus faz as coisas e não tem obrigação de ficar se justificando ao homem , está em um caminho perigoso , de arrogância contra o Senhor , para aBraão Deus disse "VÁ E MATE TEU FILHO" , Deus sabia que era um teste , MAS NÃO FALOU , Abraão poderia falar coisas muito piores que vc disse acima , que ateus dizem de Deus , MAS FOI FIEL em seu desconhecimento , porque sabia que ele era a CRIATURA e não o contrário , foi abençoado e pai de milhões de filhos .....
aprendam com o exemplos dos servos de Deus .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Ter 03 Nov 2009, 9:31 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

e uma admissão de culpa tua , porque vc apenas está dizendo que Deus é PRESCIENTE (ao contrário do que vc falava) , já que anunciou o que está por vir. é como tenho dito , vc não tem honestidade intelectual para um debate sério . Muda de posição quando vê que foi refutado .
Deus tem ciência sim, de tudo o que ele controla, como planos, promessas e vasos formados para isto ou para aquilo.

Sabemos disto, menos um!

Só não sabemos do destino de cada ser humano, do qual Deus também não sabe porque permitiu ao homem ser livre, e assim é ele quem escolhe a que rumo tomar dada a liberdade que Deus lhe concedeu.

Que muitos vão se salvar nós sabemos, poque escolheram a Deus!
Que muitos se perderão nós também sabemos, porque escolheram o mundo!

Porque sabemos que são os cuidados do mundo que corrompem o homem levando-o a perdição e não a vontade de Deus em fazer isto.

Ridículo para quem pensa diferente!!! Só faltou Deus ter colocado a lista com os nomes!

Articulador escreveu:

a sei , tua heresia estúpida de 'vasos robotizados', pena que não conseguiu nos dar uma única referência na 'bíblia disto , e ainda foi refutado pelo exemplo de Cristo , que LIVREMENTE deu sua vida , Maior a tolice ainda , porque MESMO que teu absurdo 'colasse', já estaria provado que Deus SABE o futuro , portanto dupla refutação ....
Referência bíblica para vasos formados que serviram a Deus tanto na honra quanto na desonra?

Está cansado de esbarrar nelas, falta só enxergar! Quer que eu as liste para você???

De quem o verso acima de Salmos está falando??? Seria de toda a humanidade???

Ridículo!!!

Articulador escreveu:
Ô que pena!!!

um só bastaria como demonstrei até pela tua ADMISSÃO da presciência divina , vc fala tanta imbecilidade , que quando apresentamos a bíblia, te sobra falar coisas sem nexos que até parece coisa de perturbado .
Então porque não trouxe somente um? Aí ficaria ainda mais ridículo tentar resumir todo um plano de Deus com apenas um verso.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Ter 03 Nov 2009, 9:52 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Deus tem ciência sim, de tudo o que ele controla, como planos, promessas e vasos formados para isto ou para aquilo.

Sabemos disto, menos um!

Só não sabemos do destino de cada ser humano, do qual Deus também não sabe porque permitiu ao homem ser livre, e assim é ele quem escolhe a que rumo tomar dada a liberdade que Deus lhe concedeu.

entre tua presepada de satanás , e a bíblia , fico com ela , ela Diz que Deus SABE TUDO , muito menos existe esta imbecilidade de 'sabe só dos vasos', além de ser RIDÍCULA esta doutirna de robotização que vc não conseguiu dar uma única referência bíblica , é pueril , já que vemos em Daniel , ou João , PROFECIAS que falam de reinos IMPIOS e do que aconteceria a estes reinados e reis (portanto tendo ciência do futuro de CADA UM dos habitantes de tais reinados, que precisavam não mudar o profetizado) , continua fácil desmascarar tua invencionice , porque Deus sabendo de apena um caso , já prova que Deus é presciente . é furo para todo lado .

Ridículo para quem pensa diferente!!! Só faltou Deus ter colocado a lista com os nomes!

então seria 'ridículo' para TODOS os cristãos exceto vc ?!! porque TODOS os ramos do cristianismo sabem que Deus conhece o futuro da humanidade , salvos uns 'desparelhados' que parecem tem aprendido doutrina com alguma Et ateísta . Agora se vc decidiu ser o único com esta tolice , não nos pertine . Me mostre UM ÚNICO doutrinador conhecido (de qualquer éra) que aceite tua invencionice de 'vasos robotizados' , assim poderá me mostrar que tem mais algume defendendo esta ridicularidade .

Articulador escreveu:

Referência bíblica para vasos formados que serviram a Deus tanto na honra quanto na desonra?

Está cansado de esbarrar nelas, falta só enxergar! Quer que eu as liste para você???

De quem o verso acima de Salmos está falando??? Seria de toda a humanidade???

Ridículo!!!

Cadê o verso ? e não é falar de que há vasos , isto sabemos , é que provar que são ROBOTIZADOS , cf vc inventa .

Articulador escreveu:
Ô que pena!!!

Então porque não trouxe somente um? Aí ficaria ainda mais ridículo tentar resumir todo um plano de Deus com apenas um verso.

se um só vc não conseguiu refutar , os outros ficam de brinde , o que abunda não falta . De resto dispenso novamente tua desonestidade , não estou 'resumindo' nada, apenas PROVANDO que Deus é presciente , achem-se ridículos os que apenas vivem de converseira do diabo como tú , de meu lado foi apresentada prova bíblia .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Ter 03 Nov 2009, 10:06 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Então porque não trouxe somente um? Aí ficaria ainda mais ridículo tentar resumir todo um plano de Deus com apenas um verso.

se um só vc não conseguiu refutar , os outros ficam de brinde , o que abunda não falta . De resto dispenso novamente tua desonestidade , não estou 'resumindo' nada, apenas PROVANDO que Deus é presciente , achem-se ridículos os que apenas vivem de converseira do diabo como tú , de meu lado foi apresentada prova bíblia .
Tem que refutar quantas vezes???

Aquele verso de salmos trata de uma(1) pessoa e não do mundo. De quem estão falando???
Sua vez...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Ter 03 Nov 2009, 10:55 am

mais flood apenas , já foi apresentado UMA DEZENA de versos que provam a presciência divina , e na msg acima é dito sobre o livro de Daniel , e João , para os quais Deus precisar ser PRESCIENTE de todo o futuro da humanidade . Além de Isaias 42 que ATESTA que Deus revela o futuro .

a vez ainda está contigo ,
moderador floodador .

Convidad
Convidado

Mensagem por Erivelton em Ter 03 Nov 2009, 10:51 pm

O Articulador se julga conhecedor das verdades ocultas de Deus.
A predestinação está provada?
Porque a grande maioria entende de forma diferente?
A predestinação foi uma reforma dentro da ICAR na qual veio de um pensamento de martinho lutero. Se houve uma reforma é porque a idéia de eleição/predestinação não existia anteriormente.
Reforma quer dizer: NOVAS IDÉIAS.
Voce pode provar que havia ensinos da predestinação depois dos tempos apostólicos até a reforma de martinho lutero?
A doutrina do livre arbítrio é tão antiga quanto ao que os apóstolos ensinaram e a ICAR deu continuidade.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 03 Nov 2009, 11:12 pm

Afim de entender bem as escrituras, alguém sabe, e teria a coragem de contextualizar este verso com o texto de onde foi retirado, de modo a demonstrar se o verso diz respeito a uma pessoa em especial ou a toda a humanidade?

Isto porque quem trouxe o verso não consegue fazer isto de modo claro e simples, e se eu continuar perguntando ele sempre vai dizer simplesmente:
"flood, currupaco! Você é isso, aquilo, assado, cozido"!!!

Ora, estamos aqui para aprender sobre a bíblia, e não a ficar falando que fulano é assim ou assado.

Alguém sabe?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em Qua 04 Nov 2009, 8:13 am

Well escreveu:
Erivelton escreveu:Eu avanço e penso da seguinte maneira: Como conciliar livre arbítrio com Deus já sabe de tudo se ele não confia no homem?
O que tem uma coisa haver com a outra? Mudar de idéia é um ato normal que pode ocorrer a qualquer momento.
Deus já sabe de tudo e ainda demonstra não confiar no homem?
O que as escrituras querem explicar é que por causa da liberdade de escolha que o ser humano possui, Deus não confia nos homens pois agora podemos prometer uma coisa e amanhã poderemos traí-lo.
Veja as palavras que foram dirigidas a jó:
17 Seria porventura o homem mais justo do que Deus? Seria porventura o homem mais puro do que o seu Criador?
18 Eis que ele não confia nos seus servos e aos seus anjos atribui loucura;
19 Quanto menos àqueles que habitam em casas de lodo, cujo fundamento está no pó, e são esmagados como a traça!
20 Desde a manhã até à tarde são despedaçados; e eternamente perecem sem que disso se faça caso.

Porque Deus atribui imperfeições aos seus anjos mesmo eles estando salvos?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Well em Qua 04 Nov 2009, 11:04 am

Khwey escreveu:

Afim de entender bem as escrituras, alguém sabe, e teria a coragem de contextualizar este verso com o texto de onde foi retirado, de modo a demonstrar se o verso diz respeito a uma pessoa em especial ou a toda a humanidade?

Isto porque quem trouxe o verso não consegue fazer isto de modo claro e simples, e se eu continuar perguntando ele sempre vai dizer simplesmente:

Ora, estamos aqui para aprender sobre a bíblia, e não a ficar falando que fulano é assim ou assado.

Alguém sabe?

Khwey, digamos que esse verso, ou melhor, todo o texto refira-se a uma pessoa só. Isso não muda em nada o fato de Deus predestinar a todos. Cada um que ler vai entender que Deus esquadrinha tudo a seu respeito. Cada um que ler!!! Se toda a humanidade ler, então...

+++++++++++++++++++++++++++++++++++
---------------------------------------------

Erivelton, seria interessante você buscar entender melhor Isaías 46.10 e o Salmos 139.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Convidad em Qua 04 Nov 2009, 12:02 pm

Erivelton escreveu:O Articulador se julga conhecedor das verdades ocultas de Deus.
A predestinação está provada?
Porque a grande maioria entende de forma diferente?
A predestinação foi uma reforma dentro da ICAR na qual veio de um pensamento de martinho lutero. Se houve uma reforma é porque a idéia de eleição/predestinação não existia anteriormente.
Reforma quer dizer: NOVAS IDÉIAS.
Voce pode provar que havia ensinos da predestinação depois dos tempos apostólicos até a reforma de martinho lutero?
A doutrina do livre arbítrio é tão antiga quanto ao que os apóstolos ensinaram e a ICAR deu continuidade.

e vc não se julga ? questionando a presciência divina , TÃO E REPETIDAMENTE afirmada na 'biblia ? a diferença Erivelton , que enquanto vcs veêm com dúvidas PSEUDO-lógicas-fabricadas , eu venho com a BÍBLIA . Quanto esta tua idéia de 'maioria', não se de onde tirou isto , a maioria das pessoas : a) 100% (ou muitissimo próximo , RECONHECEM a presciência de Deus (vc contra toda a cristandade , já que quer falar em maioria) , b) 100% dos reformadores eram PREDESTINISTAS (os que nos livraram do erro e do obscurantismo das trevas da icar) , c) até hoje a maioria dos cristão é predestinistas (de onde tirou a informação contrária ?

Agora falaste como um verdadeiro católico , eles também dizem que a 'exaltação' a santos é tão antiga que deram continuidade , as indulgências , e todas as heresias deles ... desculpe se não levo a sério as pseudo-lógicas de vcs, quem for cristão deve ouvir a SOLA-SCRIPTURA (doutrina e autoridade somente pela bíblia) .

Última edição por Articulador em Qua 04 Nov 2009, 12:07 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 04 Nov 2009, 12:06 pm

Khwey escreveu:

Alguém sabe?

os floodadores devem mesmo ser apontados , para isto servem as regras , agora quem não serve à Deus não gosta deste mandamento "fazei tudo com ordem e descencia", e nem sei porque tem papel de moderador .

De resto é outro FLOOD e pinoquiagem , pois já foi argumentado o óbvio : UM ÚNICO EXEMPLO de que Deus mostre saber do futuro da pessoa antes de seu nascimento JÁ PROVA que Deus é presciente, e vc está refutado .

Mais desonestidade ainda porque lhe foram dados MUITOS exemplos e vc até agora não conseguiu provar tua tolice de 'servos robotizados' , que além de ser ônus do acusador (que quer criar uma categoria separada de humanos 'soldadinhos de chumbo') , foi refutado antes mesmo de tentar , pelo exemplo de Cristo , que LIVREMENTE ofereceu sua vida , MESMO PRESCIENTEMENTE POR DEUS PREDESTINADO .

Ou seja , vc FLOODOU NOVAMENTE .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 04 Nov 2009, 12:15 pm

Well escreveu:
Khwey escreveu:

Alguém sabe?

Khwey, digamos que esse verso, ou melhor, todo o texto refira-se a uma pessoa só. Isso não muda em nada o fato de Deus predestinar a todos. Cada um que ler vai entender que Deus esquadrinha tudo a seu respeito. Cada um que ler!!! Se toda a humanidade ler, então...

+++++++++++++++++++++++++++++++++++
---------------------------------------------

Erivelton, seria interessante você buscar entender melhor Isaías 46.10 e o Salmos 139.

esta conversa tergiversadora , é porque querem que 'esqueçamos' da bíblia , porque o MESMO que é dito sobre Davi , Deus fala na bíblia para todos nós :
(João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda
(Efésios 1:4) - Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
(2Pe 1.10). - Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis
(2Tm 1.9) - Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos

como vemos , todas as palavras falam que fomos : a) escolhidos , b) não por obras/méritos , c) desde a fundação do mundo . Isto para não falar do absurdo , dos que na , IMPOTÊNCIA de refutar como TODOS os homens de Deus aparecem na bíblia escolhidos ANTES DE NASCEREM , criam uma doutrina "sub-classe de humanóides sem arbítrio-robotizados" e não conseguem dar uma única referência bíblica sobre isto .... tsc .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 04 Nov 2009, 12:17 pm

só lembrando mais uma vez como temos em nosso meio um MODERADOR FLOODADOR , que havia duas msgs atrás recebido uma palavra que provava que a presciência de Deus e era para TODA A HUMANIDADE , e depois já estava se fazendo de 'esquecido ' :

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:Is. 46.10 que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antigüidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade;

Convidad
Convidado

Mensagem por Erivelton em Qua 04 Nov 2009, 11:13 pm

Articulador escreveu:
e vc não se julga ? questionando a presciência divina , TÃO E REPETIDAMENTE afirmada na 'biblia ? a diferença Erivelton , que enquanto vcs veêm com dúvidas PSEUDO-lógicas-fabricadas , eu venho com a BÍBLIA . Quanto esta tua idéia de 'maioria', não se de onde tirou isto , a maioria das pessoas : a) 100% (ou muitissimo próximo , RECONHECEM a presciência de Deus (vc contra toda a cristandade , já que quer falar em maioria) , b) 100% dos reformadores eram PREDESTINISTAS (os que nos livraram do erro e do obscurantismo das trevas da icar) , c) até hoje a maioria dos cristão é predestinistas (de onde tirou a informação contrária ?
Dava para voce nomear as igrejas evangélicas que pregam a predestinação?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:38 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: