.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Presciência de Deus

Página 16 de 17 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Presciência de Deus

Mensagem por Khwey em Seg 08 Nov 2010, 2:29 pm

Well escreveu:
Khwey escreveu:Veio para o que era seu, e os seus não o
receberam.
(João 1:11)

Sabendo que outros do mundo o receberam, o que significa ser de Jesus, segundo o verso acima?
Você pergunta: o que significa ser de Jesus? Resposta: Jo 6.37-40 diz que: Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

Então, segundo isto que trouxe, estes que eram de Jesus foram dados pelo Pai dele.

E não é da vontade de Deus que algum deles se perca. Logo, eles também são eleitos.

A bíblia não trás mais detalhes sobre isto?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Well em Seg 08 Nov 2010, 2:50 pm

Nenhum eleito se perderá. Nenhum!!!! Se se perderam é porque não eram eleitos.

Agora eu te pergunto: se é o Pai que dá os eleitos para o seu Filho, se só quem vai a Jesus são aqueles que o Pai traz, se não depende de quem quer e se Ele é o Autor e o Consumador da fé, como pode alguém afirmar que é a própria pessoa que auto se elege?

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Khwey em Seg 08 Nov 2010, 2:55 pm

Well escreveu:Nenhum eleito se perderá. Nenhum!!!! Se se perderam é porque não eram eleitos.

Agora eu te pergunto: se é o Pai que dá os eleitos para o seu Filho, se só quem vai a Jesus são aqueles que o Pai traz, se não depende de quem quer e se Ele é o Autor e o Consumador da fé, como pode alguém afirmar que é a própria pessoa que auto se elege?
Primeiramente, é preciso entender como o Pai dá alguém a Jesus:

Está escrito nos profetas: E serão todos
ensinados por Deus. Portanto, todo aquele
que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.
(João 6:45)

Está claro, ou é preciso acrescentar palavras ao texto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Seg 08 Nov 2010, 3:00 pm

Esse verso que você citou é subsequente ao que eu postei. Você não percebeu, Khwey, que esse "todos" são exatamente os que o Pai traz para Jesus??? Não percebeu???

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 08 Nov 2010, 3:13 pm

Well escreveu:Esse verso que você citou é subsequente ao que eu postei. Você não percebeu, Khwey, que esse "todos" são exatamente os que o Pai traz para Jesus??? Não percebeu???
O que eu percebi é que todos serão ensinados, pois assim está escrito.

E depende de que a pessoa aprenda o que lhe foi ensinado, para então ir a Jesus. Isto eu vejo com clareza no texto.

A propósito, aqueles que eram de Jesus, já eram dele porque antes de Jesus chegar tinham sido ensinados pelo Pai?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Seg 08 Nov 2010, 3:25 pm

Bem, o que eu entendo é que só crê quem é eleito. Aqueles que não receberam a Jesus não eram eleitos, apesar de ser do povo de Israel. Não podemos nos esquecer que Jesus veio para o seu povo, mas, repito, só crê quem é eleito.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 08 Nov 2010, 3:37 pm

Well escreveu:Bem, o que eu entendo é que só crê quem é eleito. Aqueles que não receberam a Jesus não eram eleitos, apesar de ser do povo de Israel. Não podemos nos esquecer que Jesus veio para o seu povo, mas, repito, só crê quem é eleito.
A bíblia afirma que todos confessarão a Deus:

Porque está escrito:
Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o
joelho se dobrará a mim,
E toda a língua confessará a Deus.
(Rom 14:11)

Aqueles que já eram de Jesus, segundo João 1.11, era o povo de Israel. Porque já estava nos planos de Deus que fosse assim.

Isto não tem nada a ver com Israel não crer por não ser eleito, mas tem a ver com o propósito da eleição e salvação, para todo aquele que crer, de livre e espontânea vontade.

Para que assim fosse, antes o povo de Israel foi endurecido, para só então ser dado a Jesus, e por isto não creram nele.

Mas o que foi planejado com Israel ainda não terminou, sendo que eles também estão incluidos no propósito da eleiçao por estar escrito que Deus não faz acepção de pessoas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Dom 14 Nov 2010, 3:45 am

Khwey escreveu:
Well escreveu:Bem, o que eu entendo é que só crê quem é eleito. Aqueles que não receberam a Jesus não eram eleitos, apesar de ser do povo de Israel. Não podemos nos esquecer que Jesus veio para o seu povo, mas, repito, só crê quem é eleito.

Porque está escrito:
joelho se dobrará a mim,

Aqueles que já eram de Jesus, segundo João 1.11, era o povo de Israel. Porque já estava nos planos de Deus que fosse assim.

Isto não tem nada a ver com Israel não crer por não ser eleito, mas tem a ver com o propósito da eleição e salvação, para todo aquele que crer, de livre e espontânea vontade.

Para que assim fosse, antes o povo de Israel foi endurecido, para só então ser dado a Jesus, e por isto não creram nele.

Mas o que foi planejado com Israel ainda não terminou, sendo que eles também estão incluidos no propósito da eleiçao por estar escrito que Deus não faz acepção de pessoas.
Está escrito que Deus não ouve a pecadores eis aí uma bela acepção de pessoas.
E outra: Eu não rogo pelo mundo, mas pelos que o senhor me deu, porque são teus.
Se não sois disciplinados é porque sois bastardos, e não filhos. (bastardo é acepção!)
Existem um monte delas!
Deus não faz acepção de pessoas quanto a: pobre, rico, grego, brasileiro, judeu, mas quanto a homossexual Ele faz sim!...
Ô palavrinha!... Até pra escrever é estranha! homo...
Se não é eleito Ele faz sim!

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Dom 14 Nov 2010, 3:55 am

Well!... parece cansado!... O que aconteceu?... Como é que está Khwey?... nada de acordo né?... Alguma novidade?... tive que resolver algumas coisas, que anda estão pra resolver...

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 14 Nov 2010, 9:35 am

Elder Henrique de Souza escreveu:
Khwey escreveu:

Porque está escrito:
joelho se dobrará a mim,

Se está escrito, certamente deve ser algum contexto do antigo testamento ou alguma péssima interpretação de algum texto do novo testamento. oh my

E os escribas e fariseus, vendo-o comer
com os publicanos e pecadores, disseram
aos seus discípulos: Por que come e bebe
ele com os publicanos e pecadores?
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os
sãos não necessitam de médico, mas, sim,
os que estão doentes; eu não vim chamar os
justos, mas, sim, os pecadores ao
arrependimento.
(Mar 2:16,17)

Elder Henrique de Souza escreveu:E outra: Eu não rogo pelo mundo, mas pelos que o senhor me deu, porque são teus.

Elder Henrique de Souza escreveu:Deus não faz acepção de pessoas quanto a: pobre, rico, grego, brasileiro, judeu, mas quanto a homossexual Ele faz sim!...
Não existe esse negócio de já nascer eleito. E sendo o homossexual um pecador, então Jesus veio para ele também.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Dom 14 Nov 2010, 2:56 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

Porque está escrito:
joelho se dobrará a mim,

toda é pronome indef. esta palavra varia, advérbio não varia

Aqui há uma grande impessoalidade, mas Se a salvação é individual, a eleição também!

E foram pro inferno!, os propósitos Dele são bem ajustados, dois coelhos numa paulada só!
Paulo diz não "Israel", mas o remanescente se salvará, mas há de fato projetos impessoais quanto a nação israel para serem cumpridos.
Se está escrito, certamente deve ser algum contexto do antigo testamento ou alguma péssima interpretação de algum texto do novo testamento. oh my
João 9:31 Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.
péssima interpretação?...

E os escribas e fariseus, vendo-o comer
com os publicanos e pecadores, disseram
aos seus discípulos: Por que come e bebe
ele com os publicanos e pecadores?
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os
sãos não necessitam de médico, mas, sim,
os que estão doentes; eu não vim chamar os
justos, mas, sim, os pecadores ao
arrependimento.
(Mar 2:16,17)
Que pecadores?... Os Eleitos! pois Deus não trata com bastardos, mas chama seus filhos de deuses, a quem a palavra Dele é dirigida, os deuses!
E antes de nascerem eram chamados de filhos: Isaias 43:6 Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra.

Elder Henrique de Souza escreveu:E outra: Eu não rogo pelo mundo, mas pelos que o senhor me deu, porque são teus.
concordo. mas todos quem?...
Elder Henrique de Souza escreveu:Deus não faz acepção de pessoas quanto a: pobre, rico, grego, brasileiro, judeu, mas quanto a homossexual Ele faz sim!...
Não existe esse negócio de já nascer eleito. E sendo o homossexual um pecador, então Jesus veio para ele também.

O propósito da Eleição é a vida eterna, não estou falando de coisas circunstanciais.

Em nenhum momento contradisse o que você falou, quando falamos “Eleitos” falamos da causa, e não efeito, mas tudo( adverb.) que você diz é circunstancial, você não considera nada mais, nem antes, nem depois, nem causa , nem efeito, apenas agora! E isto é pobre, Khwey.

Luc 6:47 Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. (os eleitos são os que vêm)
Joã 8:47 Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus. (estes que não dão ouvidos, não são eleitos)
1Co 6:9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, (É desta acepção de que falo)

"Todos" quem?

Você não sabe que "todos" não é necessariamente uma generalização, mas muitas vezes uma indefinição, "todo" que quer dizer completo, ou completamente é um advérbio, advérbios Khwey são invariáveis, mas sempre que você diz esta palavra, ela tem "S", "todos" é pronome indefinido como “eles”, as vezes pode-se até substituir por “eles”, eu já te escrevi antes sobre isto aqui neste tópico, mas você só “ouve” a si mesmo, faça uma busca na bíblia sobre esta palavra, encontrará que ela por muitas vezes não é uma generalização, nem teria como, pois contradiria o próprio texto, você contradiz tudo(pron. Indef.) quanto se entende por semântica.

Khwey escreveu: Não existe esse negócio de já nascer eleito. E sendo o homossexual um pecador, então Jesus veio para ele também.

Então, Entrai, ô efeminados, porque vosso é o reino, vinde assim como estão, podem passar, não precisam ser eleitos (bricadeira!).

Quando falamos de Eleição, não falamos de “agora”, “agora” sabemos que devemos confirmar a nossa Fé, “obedecendo”, não o contrario.
Agora( adverb.) é circunstancia de tempo, neste momento, estamos salvos, pois cremos, mas antes fomos eleitos a crer e obedecer segundo a vontade de Deus.

Rom 6:22 Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.
Rom 11:30 Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles,

Não existe eleitos?...
Efs 1:4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
Por favor, não confunda “nele” por “lugar”, pois Ele não é lugar, mas “pessoa”, “em Ele” é o mesmo que “para Ele”, isto é semântica.

Você diz: “obedecemos por que queremos”.

E por que queremos?... Livre-Arbítrio?... Livre-arbítrio não existe na bíblia, nem a palavra.
Sua vontade nada determina.

Se determina, então prove! Determine que nunca mais peque!...

Quanto a salvação: Joã 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto(vida), e o vosso fruto permaneça(vida eterna); a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda(se Ele nos deu a vida eterna, quanto mais o resto).

Se isto não vale pra você, é porque não falamos a mesma língua.

A bíblia fala de Eleição, Ela não contem a palavra livre-arbítrio, Ela não diz "agora" fomos eleitos, ou somos a partir de agora.

predestinar esta na bíblia, e não é presciência.

eleger não é presciência.

presciência é uma doutrina filosófica, e livre-arbítrio também, não estão no hebraico e no grego.

pesquise sobre a origem desta palavra(presciência).

prognose foi traduzida por presciência, prognose existe na língua portuguesa.

Você tem tijolos de espuma?!...
Vai lá manda "V". Khwey.

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 14 Nov 2010, 3:12 pm

Luc 6:47 Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. (os eleitos são os que vêm)
Joã 8:47 Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus. (estes que não dão ouvidos, não são eleitos)
1Co 6:9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, (É desta acepção de que falo)
Do que eu falo trata a parábola do semeador, explicando com detalhes que é opção da pessoa querer ser eleita.

Um exemplo:

E outros são os que recebem a semente
entre espinhos, os quais ouvem a palavra;
Mas os cuidados deste mundo, e os
enganos das riquezas e as ambições de
outras coisas, entrando, sufocam a palavra,
e fica infrutífera.
(Mar 4:18,19)

É de uma burrice enorme não entender um texto simples desse.

Em outras palavras...

De sorte que, se alguém se purificar <- Condição.
destas coisas, será vaso para honra, <- Para o futuro.
santificado e idôneo para uso do Senhor, e
preparado para toda a boa obra.
(II Tim 2:21)

Não é mesmo um caso de burrice extrema?
oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Dom 14 Nov 2010, 3:17 pm

Khwey escreveu:Do que eu falo trata a parábola do semeador, explicando com detalhes que é opção da pessoa querer ser eleita.

Um exemplo:

e fica infrutífera.

Em outras palavras...

oh my
Não se trata de burrice, Khwey, mas de divergência de opiniões.
1 - A semente só germina no coração dos eleitos;
2 - O vaso para uso honroso foi feito pelo OLEIRO. Portanto, o vaso que se purifica é porque foi eleito antes da fundação do mundo pelo OLEIRO.

Elder, a gente cansa um pouco. hehe.

Depois de tudo que você postou nesse seu último post espero, sinceramente, que o Khwey reflita com calma.

[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Dom 14 Nov 2010, 3:20 pm

1- A bíblia fala de Eleição, Ela não contem a palavra livre-arbítrio, Ela não diz "agora" fomos eleitos, ou somos a partir de agora.
2- predestinar esta na bíblia, e não é presciência.
1- Elder, muitos dogmas e doutrinas são defendidas por idéia depois de uma interpretação dos textos e descritas em termos que nem sempre se encontram nos relatos bíblicos, assim como o fato da palavra trindade não aparecer na bíblia não impedir que a maioria dos cristãos serem trinitaristas, não se pode descartar o conceito de livre-arbítrio apenas por isso desde que é claro ele seja satisfatoriamente defendido como idéia a partir desses relatos.

2- Predestinação, esse foi o grande desafio de Agostinho e de todas as teodicéias pós calvinistas, o conceito de livre-arbítrio é uma tentativa de derrubá-la por uma conclusão óbvia, se já está pré-determinado por deus quem será salvo e quem será condenado qual é o propósito da pregação e de se divulgar esperanças as pessoas com base nesse ensino?
Presciência não está na bíblia, mais ela seria uma implicação da oniciência.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Khwey em Dom 14 Nov 2010, 3:23 pm

Well escreveu:
Khwey escreveu:Do que eu falo trata a parábola do semeador, explicando com detalhes que é opção da pessoa querer ser eleita.

Um exemplo:

e fica infrutífera.

Em outras palavras...

oh my
Não se trata de burrice, Khwey, mas de divergência de opiniões.
1 - A semente só germina no coração dos eleitos;
Vejo somente suas palavras. E isto qualquer um pode postar!

Well escreveu:2 - O vaso para uso honroso foi feito pelo OLEIRO. Portanto, o vaso que se purifica é porque foi eleito antes da fundação do mundo.

Elder, a gente cansa um pouco. hehe.
Igualmente, vejo somente suas palavras. E isto qualquer um pode postar!

A propósito, é possível um vaso puro que foi feito para a perdição?

Well escreveu:Depois de tudo que você postou nesse seu último post espero, sinceramente, que o Khwey reflita com calma.

[ ]s.
A minha reflexão sempre é em cima de textos bíblicos. Onde estão?

A propósito, pode o eleito deixar de ser eleito?

Por vontade de quem?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Dom 14 Nov 2010, 3:28 pm

Cal escreveu:se já está pré-determinado por deus quem será salvo e quem será condenado qual é o propósito da pregação e de se divulgar esperanças as pessoas com base nesse ensino?
Você sabe quem é eleito hoje? Se a ordem da pregação foi dada há quase dois mil anos atrás e está sendo cumprida é porque Deus achou necessário que assim fosse. A fé é um resultado da eleição feita por Deus antes da fundação do mundo. Apenas os eleitos manifestam a fé salvadora. E a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Dom 14 Nov 2010, 3:30 pm

Khwey, suas perguntas já foram respondidas. Ficar repetindo, cansa.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 14 Nov 2010, 3:33 pm

Well escreveu:Khwey, suas perguntas já foram respondidas. Ficar repetindo, cansa.
Sim, esta é a resposta que eu mais recebo:

"Suas perguntas já foram respondidas, já foi colocado, pesquise, etc, etc,"

Mas eu aposto que ninguém neste fórum consegue apontar onde estão as respostas, incluindo você!

Mas se por um milagre alguém as viu, favor responder para mim.

Qual é a razão de haver pessoas que nasceram e nascerão para a perdição?

É possível um vaso puro que foi feito para a perdição?

Pode o eleito deixar de ser eleito?

Por vontade de quem?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cal em Dom 14 Nov 2010, 3:40 pm

Well escreveu:
Você sabe quem é eleito hoje? Se a ordem da pregação foi dada há quase dois mil anos atrás e está sendo cumprida é porque Deus achou necessário que assim fosse. A fé é um resultado da eleição feita por Deus antes da fundação do mundo. Apenas os eleitos manifestam a fé salvadora. E a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus.
Ok, vamos então fazer um resumo.

Deus cria o mundo já sabendo quem seriam os eleitos pré-determinados por ele, cria o ser humano já sabendo da queda pois se já sabia dos eleitos que seriam resgatados então já sabia da queda, separa a raça humana em duas classes, a dos salvos e a dos condenados, para uma delas o paraíso eterno de bem-aventuranças e para a outra o tormento eterno.

Está correto até agora esse resumo?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Well em Dom 14 Nov 2010, 3:57 pm

Cal escreveu:Deus cria o mundo já sabendo quem seriam os eleitos pré-determinados por ele
Sim.
Cal escreveu:cria o ser humano já sabendo da queda pois se já sabia dos eleitos que seriam resgatados então já sabia da queda
Sim.
Cal escreveu:separa a raça humana em duas classes, a dos salvos e a dos condenados, para uma delas o paraíso eterno de bem-aventuranças e para a outra o tormento eterno
.
Vida eterna para os eleitos. Tormento eterno, tenho minhas dúvidas, pois a Bíblia também fala sobre aniquilação.

=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=

Khwey pergunta:
1 - Qual é a razão de haver pessoas que nasceram e nascerão para a perdição?

2 - É possível um vaso puro que foi feito para a perdição?

3 - Pode o eleito deixar de ser eleito?

4 - Por vontade de quem?

Respostas:

1 - Propósito de Deus;
2 - Pergunta mal formulada. Um eleito jamais se perderá.
3 - Não.
4 - De quem o elegeu. E a vontade dele é boa, perfeita e agradável.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Dom 14 Nov 2010, 4:12 pm

Cal escreveu:
Well escreveu:
Ok, vamos então fazer um resumo.

Deus cria o mundo já sabendo quem seriam os eleitos pré-determinados por ele, cria o ser humano já sabendo da queda pois se já sabia dos eleitos que seriam resgatados então já sabia da queda, separa a raça humana em duas classes, a dos salvos e a dos condenados, para uma delas o paraíso eterno de bem-aventuranças e para a outra o tormento eterno.

Está correto até agora esse resumo?
Sim! Sim! continue, continue, lembra que está escrito em genesis 3 o aparecimento de duas descendências, não fala como se fosse um, mas muitos, veja o final Apocalip. 12, uma da serpente e outra de Eva? me faz um uma explanação disto também, que você acha?
os unicos ateístas neste fórum que me parecem ter algum conteúdo intelectual parece ser você e ornelio, por falar nisto onde ele foi parar,sim! respondi um mensagem sua em "Tomé".
mas que tem haver injustiça com isto?
Quem disse que Ele sabia, ou preciva saber?.. Ele é invencível!
A sua presciência filosofal diz isto é?...
Olha! isto não vai dar em nada, não utilizamos as mesmas bases, para interpretar estas coisas, pra você Ele nem se quer existe, para nos Ele é tão real quanto você, eu, Well...

Última edição por Elder Henrique de Souza em Dom 14 Nov 2010, 4:28 pm, editado 1 vez(es)

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Dom 14 Nov 2010, 4:12 pm

Well escreveu:Khwey pergunta:
2 - É possível um vaso puro que foi feito para a perdição?
3 - Pode o eleito deixar de ser eleito?
4 - Por vontade de quem?
Respostas:
1 - Propósito de Deus;
2 - Pergunta mal formulada. Um eleito jamais se perderá.
3 - Não.
4 - De quem o elegeu. E a vontade dele é boa, perfeita e agradável.
1- Ok, segundo a bíblia podemos acusar deus por todas as desgraças advindas do pecado então, uma vez que ele seria o responsável pelas ações dos seres criados, ainda mais quando o livre-arbítrio não existe e tudo já está pré-determinado pela vontade soberana de um ser onipotente e oniciente, correto?

2- ...

3- ...

4- Como em nome de tudo que é bom, perfeito e agradável, uma vontade de condenar uma raça a dor e ao sofrimento (eterno ou não) pode ser considerado dessa forma?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Well em Dom 14 Nov 2010, 4:38 pm

Cal, aí está o seu erro. Seu e de outros ateístas que conheço; Confundir as coisas.

Cal, Deus sabe de tudo de antemão. Isso é o que eu creio. Ele, então, já sabia que ao criar o nosso mundo o mal também iria aparecer. Ele permitiu? Sim. Cada mal que o homem comete, comete porque quer. Com raras exceções. A maioria dos males dessa vida provém do orgulho e do egoísmo do homem, que nascem da sua cobiça.

A matriz se contaminou e todas as suas filiais, digamos assim, vieram com defeito. Todas!!! Penso que não preciso mostrar para você o plano de salvação escrito na Bíblia, ou preciso?

Existe um livre-arbítrio na carne? Na vontade do homem para as situações desse mundo? Existe um livre-arbítrio limitado. Eu quero voar nesse momento. Eu posso? Não. Pois então, sou livre até certo ponto dentro das limitações que meu corpo, vontade e razão me impõem.

Para efeito de salvação, aí meu caro Cal, é com aquele lá de cima. É com aquele que "nos escolheu nele, antes da fundação do mundo [...], nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade. [...] Nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade... "

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 14 Nov 2010, 4:48 pm

Deus sabe tudo de antemão que até arrependeu com pesar, por causa dos rumos tomados pelos homens.

Deus sabe tudo de antemão que até pôs a Saul como rei e depois viu que não foi uma boa escolha.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Dom 14 Nov 2010, 4:51 pm

Well escreveu:
Khwey pergunta:
1- Propósito de Deus;
Excelente resposta!

Qual seria a finalidade de tal propósito?

Seria coisa oculta a ser publicada por parábolas?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:01 am

Conteúdo patrocinado

Página 16 de 17 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: