.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
24 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Presciência de Deus

Página 14 de 17 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Presciência de Deus

Mensagem por Convidad em Dom 22 Nov 2009, 2:52 pm

Erivelton escreveu:
Articulador escreveu:
umas TRINTA vezes neste fórum já te provei ao contrário , porque vc não resolve o exemplo de Jesus , que POR LIVRE-ARBÍTRIO entregou sua vida ? e PREDESTINADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO a fazer isto mesmo ? ..... vcs não tem nem SINCERIDADE de responer os argumentos , e ficam entupindo a tela de inutilidades de vossa 'loigikia'.
Articulador, voce quer comparar Jesus com qualquer outro ser humano?
Jesus era o próprio Deus e portanto ele não tinha livre arbítrio, a não ser se predestinar antes que seu plano se tornasse em ação.

heresia é assim , para fechar um buraco , vc abre outro pior ... que dizer que Deus 'não tinha livre-arbítrio'? RISÍVEL .... sem a resposta , FOGE de responder com seriedade . Registre-se então que vc fracassou em refutar como Jesus tinha livre-arbítrio (é a bíblia que diz que ele tinha Erivelton , vc disse que ela mente) e era predestinado . Assim fracassa toda sua chincana sobre 'livre arbítrio vs predestinação', que aliás era floodagem , porque eu já havia respondido muitas vezes , com exemplos e bíblia .

Para vc se basear no que não gosta de basear-se : (Apocalipse 13:8) - E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
A simbologia do versículo mostra um Jesus morto desde a fundação do mundo para exercer um propósito unicamente seu. O próprio livre arbítrio de Jesus foi morrer por todos. Aqui na terra se fez filho do homem para cumprir um plano eleito por si mesmo.

ahhhhh , agora Jesus tem 'livre-arbítrio' (Erivelton admitindo seu erro = O próprio livre arbítrio de Jesus foi morrer por todos) ? como é que era , mesmo , eu que era 'contraditório'?!
simbologia coisa alguma , é o ESTÁ ESCRITO , estava PREDESTINADO a morrer desde que o mundo foi formado , LOGO Deus sabia até mesmo que Adão iria cair (PRESCIÊNCIA , conhecimento dos PENSAMENTOS do futuro Adão) .

João batista PREDESTINADO :
(Lucas 1:15) - Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.
David PREDESTINADO :
(Salmos 22:9) - Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe.
(Salmos 22:10) - Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.
(salmos 139) - Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda"
Paulo PREDESTINADO :
(Gálatas 1:15) - Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
Cristãos Predestinados :
(Atos 13:48) - E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.
Como vemos , predestinação ESPECÍFICA e PESSOAL , em que Deus saiba de antemão que a pessoa NAO apostataria da fe' até o fim de sua vida .
Todos eles foram eleitos para participarem de um plano antes que tudo viesse a ser na prática. Todos foram separados antes de tudo para fazerem cumprir os propósitos predestinados.

lógico , e vc está ADMITINDO , que Deus SABE O FUTURO , e PREDESTINA . enrole menos (até porque não tem o que enrolar com a farta clareza das palavras acima , eu diria ACEITE) .

Onde está escrito nestes versículos que eles não tinham livre arbítrio para se apostatar da fé|?

Pois é , acaba de se auto-refutar ... NÃO ESTÁ , por isto mesmo é PROVADO que PREDESTINAÇÃO (admitida até por vc ao ler os verso) NÃO elimina livre-arbítrio .

(João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda
Claro que foi Deus quem nos escolheu e agora temos que fazer a nossa parte.
(Atos 13:48) - E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.
Destinados todos aqueles que faziam parte de um plano de aceitação a palavra de Deus. Os que aceitariam estavam de acôrdo com seu plano predestinado.
(Filipenses 2:13) - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Tudo é pela vontade de Deus, mas voce esquece que temos livre arbítrio. É justamente nele que Deus opera tanto o querer como o efetuar.

não ví refutação alguma , ligou o 'embromation-on' no automático ?
eu não esqueço nada , TODOS os servos acima TINHAM livre-arbítrio (ou vc fará como o 'eteizista' khwey que inventará que eles eram 'robotizados'??...) , e está escrito que A VONTADE , O QUERER , OS FRUTOS , foram dados POR deUS , que os PREDESTINOU antes de nascerem . (novamente , provado , livre-arbítrio não elimina predestinação) .

vc que precisa de parar de retranca rasa , comece resolvendo o caso de Jesus , que teve LIVRE-ARBÍTRIO , e FOI CLARAMENTE (conhece pelo menos as profecias messiânicas ?) PREDESTINADO a fazer o que fez , se entregar , ser santo , etc . Ou vc não quer encarar seu erro de frente ? AGUARDO a resposta .
Já te expliquei que Jesus é Deus. Ele se predestinou. Voce não sabia disto?

sei , e sei que ele SE DEU LIVRE-ARBÍTRIO , vc não saiba NEM disto ?! ah... já confessou acima .

agora Erivelton , a bíblia me diz que Deus sabe tudo , preve o futuro , etc , porque eu deveria crer em vc , mais que na BOCA de Deus (bíblia) ? pode me responder porque da tua falta de humildade quer validar tua 'loigikia' mais que a palavra do Santo ?
Eu já te expliquei como Deus sabe de tudo. Agora porque voce aceita uma predestinação individual se já está provado que são nossas obras que fizeram a justiça de Deus cair sôbre nós. Não é verdade?

e está igualmente provado que Deus SALVA A QUEM QUER , SEM OBRAS .... não é verdade ?
(2Tm 1.9) - Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos

ateu é quem não confia na bíblia (que por sua vez É DEUS , pois é por ela que vc o conhece) , vc está se portanto como um , infelizmente não há como dizer diferente enquanto vc continuar com esta opção . A bíblia fala que Deus é atemporal e sabe o futuro , vc INVENTA que isto não cabe na tua cabeça , bom , mude a cabeça , a santa palavra não é para ser escravizada por homens.
Eu já te expliquei também como Deus conheçe o futuro de todos nós a partir do livre arbítrio na qual voce mesmo acredita.
Onde voce está querendo chegar se Deus já nos justificou pelo nosso livre arbítrio?

Deus nos justificou PELA FÉ que Ele mesmo deu , conforme foi DEMONSTRADO , SEM OBRAS .
pode rodar à vontade , a realidade é BÍBLIA , e ela demonstrou que seus pressupostos estavam errados , predestinados TEM livre-arbítrio , como os profetas , como Jesus , e foram predestinados NÃO PELAS OBRAS , e antes de NASCEREM . tudo confirmado pela bíblia , VÁRIAS vezes .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 22 Nov 2009, 3:17 pm

tópico também bloqueado e movido para a área de administração
até decisão dos administradores , que poderão remetê-lo à area original .

Neste caso sugere-se a cisão de dois TÓPICOS com assuntos IGUAIS , presciência , e justificação do cristão , tem tratado , há páginas , do mesmissímo assunto , e dado margem apenas a inflação desordenadas de postagens sobre o mesmo assunto .

Articulador

Convidad
Convidado

Mensagem por Ed em Ter 02 Nov 2010, 7:50 am

Tópico reaberto

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226114 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Qui 04 Nov 2010, 11:04 pm

Bem olha só: Eu só sei que nasci e certamente um dia irei morrer, mas não determinei, nem escolhi se deveria nascer e quando deveria nascer, também não determinei ou escolhi se deveria morrer e quando deveria morrer, se eu não posso determinar sequer estas coisas tão rudes e básicas para minha existência aqui neste mundo, então que livre arbítrio eu poderia defender e de que ele me serviria? ai entra a prognose de Deus, sim, só mais uma coisa: prognose também existe no português e tem o mesmo sentido do grego que não é presciencia, mas juízo.
presciencia é a transcrição teologica de antevidencia, antevidencia é atributo de quem antevê, antevê é passivo como o verbo morrer, adoecer, etc de acordo com o "fraquinho" dicionário gramatical de verbos da unesp, portanto Deus não antevê, porque só quem antevê é macumbeiro e adivinho, por isso criaram a palavra presciência(do latim praescientia), criada pela teologia dos concílios, mas que é equivalente de antevidencia.
na verdade é a mesma que antevidencia, mas com uma roupagem mais eclesiástica da ortodoxia dos concílios.

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240
flag : Brasil

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Qui 04 Nov 2010, 11:25 pm

Me respondam: Qual é o conteúdo da presciência de Deus?
Entraram na mente Dele?
O que viram?
Viram o futuro?
Tudo que Ele já sabia?
Vocês viram vocês mesmos Lá, Nela?...

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 04 Nov 2010, 11:28 pm

Elder Henrique de Souza escreveu:Bem olha só: Eu só sei que nasci e certamente um dia irei morrer, mas não determinei, nem escolhi se deveria nascer e quando deveria nascer, também não determinei ou escolhi se deveria morrer e quando deveria morrer, se eu não posso determinar sequer estas coisas tão rudes e básicas para minha existência aqui neste mundo, então que livre arbítrio eu poderia defender e de que ele me serviria?

De sorte que, se alguém se purificar
destas coisas, será vaso para honra,
santificado e idôneo para uso do Senhor, e
preparado para toda a boa obra.
(II Tim 2:21)

Eis que estou à porta, e bato; se alguém
ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei
em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
(Apoc 3:20)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972

Mensagem por Khwey em Qui 04 Nov 2010, 11:33 pm

Elder Henrique de Souza escreveu:Me respondam: Qual é o conteúdo da presciência de Deus?
É tudo aquilo que foi determinado, planejado.

Não foi determinado salvar uns e condenar outros, mas foi determinado que todos tenham a mesma chance de salvação mediante o caminho que foi criado.

Daí estar escrito sobre a nossa liberdade de escolha:

Entrai pela porta estreita; porque larga é a
porta, e espaçoso o caminho que conduz à
perdição, e muitos são os que entram por
ela;
(Mat 7:13)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sex 05 Nov 2010, 1:21 am

Juridicamente o que você me respondeu não serve para a presciência.
e existe muitas coisas por traz disto. que seu texto nem sequer arranha.
como:

De onde vem a santificação, se não há justo, nem quem faça o bem?
Rom 3:10 Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
Niguem pergunta qual é a vontade de um escravo.
1Jo 3:8 Quem comete o pecado é (escravo) do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Rom 7:18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Existe sim condenados que jamais creram, nem jamais terão alguma chance de se consertar.
E onde estava o livre arbítrio destas crianças?
2Ts 2:11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.
Deu 32:25 Por fora devastará a espada, e por dentro o pavor, tanto ao mancebo como à virgem, assim à criança de peito como ao homem encanecido.
1Sm 15:3 Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.
Fui educado desde pequeno de acordo com os valores do mundo, meus pensamentos, meus valores e desejos são mundanos, não poderia alcançar a salvação a partir disto.
Flp 2:13 pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.
Jer 13:23 Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então podereis vós fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal.
Jer 10:23 Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho(destino); nem do homem que caminha o dirigir(governar) os seus passos.
Rom 9:16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que usa de misericórdia.
O inferno é mal, e Deus fez o ímpio para ele(o mal).
Prv 16:4 O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.
Is 45:7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal(não com u); eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
Esta é a presciência de Deus.
Is 46:10 Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.
Slm 139:16 Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.
Is 45:9 Ai daquele que contende com o seu Criador, caco entre outros cacos de barro! Porventura, dirá o barro ao que o formou: Que fazes? Ou a tua obra: Não tens mãos?

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sex 05 Nov 2010, 1:28 am

Mas creio que devemos nos abster do que é mundano e perverso, pois é a vontade de Deus em nossos corações segundo a sua lei conforme escreveu em jeremias que escreveria sua lei em nossos corações. esta lei é perfeita justa e boa.

Última edição por Elder Henrique de Souza em Sex 05 Nov 2010, 1:31 am, editado 1 vez(es)

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 05 Nov 2010, 2:31 am

Elder Henrique de Souza escreveu:Juridicamente o que você me respondeu não serve para a presciência.
O meu texto não é a favor, mas contra.
Elder Henrique de Souza escreveu:como:

Texto retirado de um contexto sobre antes de Cristo, sob a lei, quando todos estavam condenados pelo pecado.

Elder Henrique de Souza escreveu:Niguem pergunta qual é a vontade de um escravo.
1Jo 3:8 Quem comete o pecado é (escravo) do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Rom 7:18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Existe sim condenados que jamais creram, nem jamais terão alguma chance de se consertar.

Mas Deus, não tendo em conta os tempos
da ignorância, anuncia agora a todos os
homens
, e em todo o lugar, que se
arrependam;
(At 17:30)

Elder Henrique de Souza escreveu:E onde estava o livre arbítrio destas crianças?
2Ts 2:11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.
Deu 32:25 Por fora devastará a espada, e por dentro o pavor, tanto ao mancebo como à virgem, assim à criança de peito como ao homem encanecido.
1Sm 15:3 Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.
Alguns foram usados neste plano de Deus. Uns para a honra e outros para desonra, sem que fosse preciso haver faltas neles para isto.
Mas..

Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de
vivos; porque para ele vivem todos.
(Luc 20:30)

Elder Henrique de Souza escreveu:Fui educado desde pequeno de acordo com os valores do mundo, meus pensamentos, meus valores e desejos são mundanos, não poderia alcançar a salvação a partir disto.
Flp 2:13 pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.
Verso retirado de um contexto sobre a operação da salvação para quem obedece a Deus.

Conclui-se que para ser salvo o homem deve optar pela obediência.

Elder Henrique de Souza escreveu:Jer 13:23 Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então podereis vós fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal.
Michael Jackson mudou a cor da pele, logo, isto é uma figura.
Temos a ciência do bem e do mal, e daí a nossa liberdade de escolha.

Elder Henrique de Souza escreveu:Jer 10:23 Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho(destino); nem do homem que caminha o dirigir(governar) os seus passos.
Isto está correto, pois assim como nós, Deus também é livre.

Elder Henrique de Souza escreveu:Rom 9:16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que usa de misericórdia.
Verso retirado de um contexto sobre os vasos formados, para a honra e para a desonra, que Deus usou no plano para salvar todos os homens.

Elder Henrique de Souza escreveu:O inferno é mal, e Deus fez o ímpio para ele(o mal).
Prv 16:4 O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.
Como já foi dito, Deus fez uso de vasos formados, e até de espíritos, para fazer o mal de acordo com a necessidade do plano que foi elaborado para salvar todos os homens.

Elder Henrique de Souza escreveu:Is 45:7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal(não com u); eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
Isto está correto.

Elder Henrique de Souza escreveu:Esta é a presciência de Deus.
Is 46:10 Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.
Que vai haver um fim até o crente já sabe.

Elder Henrique de Souza escreveu:Slm 139:16 Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.
Os homens também já podem ver um feto, uma substância ainda informe, antes do nascimento.

Este verso foi retirado de um contexto que fala sobre o poder que Deus tem para conhecer nossos corações e pensamentos.

Elder Henrique de Souza escreveu:Is 45:9 Ai daquele que contende com o seu Criador, caco entre outros cacos de barro! Porventura, dirá o barro ao que o formou: Que fazes? Ou a tua obra: Não tens mãos?
Deus está apenas afirmando a sua soberania sobre as criaturas em uma conversa com Ciro.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sex 05 Nov 2010, 5:20 am

Khwey escreveu:
Elder Henrique de Souza escreveu:Juridicamente o que você me respondeu não serve para a presciência.
O meu texto não é a favor, mas contra.
Desculpe!

Texto retirado de um contexto sobre antes de Cristo, sob a lei, quando todos estavam condenados pelo pecado.
o contexto não anula o texto.
Elder Henrique de Souza escreveu:Niguem pergunta qual é a vontade de um escravo.

homens
arrependam;
A presciência trata-se de: Quem se ARREMPEDERÁ? e segundo a vontade de Quem? Jo 1:13, a presciência é anterior aos fatos.
Elder Henrique de Souza escreveu:Existe sim condenados que jamais creram, nem jamais terão alguma chance de se consertar. E onde estava o livre arbítrio destas crianças?
Alguns foram usados neste plano de Deus. Uns para a honra e outros para desonra, sem que fosse preciso haver faltas neles para isto.
Mas..

E como explica Ló? em contraste com ameleque sua resposta não confere. segundo sua resposta Ló também não deveria ser poupado.
Elder Henrique de Souza escreveu:Fui educado desde pequeno de acordo com os valores do mundo, meus pensamentos, meus valores e desejos são mundanos, não poderia alcançar a salvação a partir disto.
Verso retirado de um contexto sobre a operação da salvação para quem obedece a Deus.

A presciência trata-se de quem obedecerá. isto não responde.
Elder Henrique de Souza escreveu:Jer 13:23 Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então podereis vós fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal.

escravidão não respeita consciência. uma consciência corronpida de nada serve, a não ser para te manter escravo, Michael Jackson era um doente e para aquela epoca impossível. E a figura de linguagem vale.
Elder Henrique de Souza escreveu:Jer 10:23 Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho(destino); nem do homem que caminha o dirigir(governar) os seus passos.
De que me serve uma liberdade se não posso usa-la, gostaria de nunca mais pecar... O que faço?... Já sei vou usar meu super poder(o livre-arbítrio): Eu determino nunca mais pecar! Hiiiii! não funcionou...
Elder Henrique de Souza escreveu:Rom 9:16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que usa de misericórdia.
Verso retirado de um contexto sobre os vasos formados, para a honra e para a desonra, que Deus usou no plano para salvar todos os homens.
Jó disse que nenhum de seus planos podem ser frustrados, então por que nem todos se salvam? É porque é Deus que salva e não conforme a vontade do homem Jo 1:13.
Elder Henrique de Souza escreveu:O inferno é mal, e Deus fez o ímpio para ele(o mal).
Como já foi dito, Deus fez uso de vasos formados, e até de espíritos, para fazer o mal de acordo com a necessidade do plano que foi elaborado para salvar todos os homens.
Todos os homens não são salvos, logo o seu plano não é eficaz, pois e da vontade Dele que nenhum se perca, lembra? mas a salvação pertence ao senhor e é dada por Ele conforme sua vontade, E a quem é dado o Seu Espirito, Espirito da Salvação? ou melhor por que nos foi enviado? Gl 4:6.
Elder Henrique de Souza escreveu:Is 45:7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal(não com u); eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
Isto está correto.

O fim é também figura, é a gradação de:"as coisas que ainda não sucederam", segundo o Português comum. então responde de boa vontade.
Elder Henrique de Souza escreveu:Slm 139:16 Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.
Os homens também já podem ver um feto, uma substância ainda informe, antes do nascimento.
Sua hermenêutica aqui é horrível, analisar o texto com conceitos moderninhos é muito fora da época, por isso detesto hermenêutica e aquela do Michael Jackson foi demais. não confere. E não se trata apenas de um feto, ele não diz os dias de um feto, todos os meus dias.
Este verso foi retirado de um contexto que fala sobre o poder que Deus tem para conhecer nossos corações e pensamentos.

E?..... Ele fica olhando passivamente, como alguem que espera? isto é ineficiência, é assim que funciona nossos Órgãos públicos
Elder Henrique de Souza escreveu:Is 45:9 Ai daquele que contende com o seu Criador, caco entre outros cacos de barro! Porventura, dirá o barro ao que o formou: Que fazes? Ou a tua obra: Não tens mãos?
Deus está apenas afirmando a sua soberania sobre as criaturas em uma conversa com Ciro.
Um contexto não pode anular um texto, pois isto também é pretexto.
Paulo cita: (Está escrito) cerca de 37 vezes e ele na maioria das vezes nem sequer puxa um contexto, pois muitas vezes, pouco ou nada influencia, mas ele usa afirmações claras, diretas e contudentes de um único versículo.
Nem sempre o contexto é que dá o desdobramento de um verciculo, mas muitas vezes o contrario, se não, não existiria conjunções conclusivas, explicativas e declarações diretas.
É lei, se você falou ou escreveu, independente da época, lugar, circunstancia, sentimento ou seja lá o que for , está dito, terá que cumprir, não pode ser anulado, o contexto tem que confirmar, não anular como uma desculpa, isto não é constituição brasileira.

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Well em Sex 05 Nov 2010, 9:23 am

Concordo com você, Elder.

Atos. 4. 27 Porque verdadeiramente se ajuntaram, nesta cidade, contra o teu santo Servo Jesus, ao qual ungiste, não só Herodes, mas também Pôncio Pilatos com os gentios e os povos de Israel;

28 para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho predeterminaram que se fizesse.

Predeterminar = determinar com antecedência.

Determinar = decretar, ordenar, fixar, etc.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Khwey em Sex 05 Nov 2010, 10:44 am

Elder Henrique de Souza escreveu:

Isto não é argumento!
O contexto anula completamente a sua colocação, porque antes, sob a lei, não havia nenhum justo, mas agora somos justificados pela fé em Jesus.

homens
arrependam;
A presciência trata-se de: Quem se ARREMPEDERÁ? e segundo a vontade de Quem? Jo 1:13, a presciência é anterior aos fatos.
É da vontade do homem se arrepender ou não:

Desde então começou Jesus a pregar, e a
dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o
reino dos céus.
(Mat 4:17)

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos,
para que sejam apagados os vossos
pecados, e venham assim os tempos do
refrigério pela presença do Senhor,
(At 3:19)

De sorte que, se alguém se purificar
destas coisas, será vaso para honra,
santificado e idôneo para uso do Senhor, e
preparado para toda a boa obra.
(II Tim 2:21)

Eis que estou à porta, e bato; se alguém
ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei
em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
(Apoc 3:20)

Eis que a porei numa cama, e sobre os
que adulteram com ela virá grande
tribulação, se não se arrependerem das suas
obras.
(Apoc 2:22)

Muito me espanta não entender isto dada a clareza destes e de outros textos!

Elder Henrique de Souza escreveu:Existe sim condenados que jamais creram, nem jamais terão alguma chance de se consertar. E onde estava o livre arbítrio destas crianças?
Mas..

E como explica Ló? em contraste com ameleque sua resposta não confere. segundo sua resposta Ló também não deveria ser poupado.
Por que, segundo a minha resposta, Ló não deveria ser poupado???
hummm

Obedecerá quem quiser obedecer. A escolha é nossa, conforme a ideia dos versos acima.

escravidão não respeita consciência. uma consciência corronpida de nada serve, a não ser para te manter escravo, Michael Jackson era um doente e para aquela epoca impossível. E a figura de linguagem vale.
Não tem ninguém escravo, sob a nova aliança. Temos quem nos ensina sobre o bem e o mal, e daí a nossa liberdade de escolha.

De que me serve uma liberdade se não posso usa-la, gostaria de nunca mais pecar... O que faço?... Já sei vou usar meu super poder(o livre-arbítrio): Eu determino nunca mais pecar! Hiiiii! não funcionou...
Você não está mais pecando, pois Deus não tem mais em conta as suas fraquezas. O único pecado seu se dará quando negar a verdade. Você estará ciente disto quando for chegada a hora.

Jó disse que nenhum de seus planos podem ser frustrados, então por que nem todos se salvam? É porque é Deus que salva e não conforme a vontade do homem Jo 1:13.
Porque nem todos se salvam? Leia:

E a condenação é esta: Que a luz veio ao
mundo, e os homens amaram mais as trevas
do que a luz, porque as suas obras eram
más.
(João 3:19)

Todos os homens não são salvos, logo o seu plano não é eficaz, pois e da vontade Dele que nenhum se perca, lembra? mas a salvação pertence ao senhor e é dada por Ele conforme sua vontade, E a quem é dado o Seu Espirito, Espirito da Salvação? ou melhor por que nos foi enviado? Gl 4:6.
O plano é eficaz, mas respeita a escolha de cada um. O plano é eficaz porque foi nos dado o meio para sermos salvos, antes inexistente.

Um boia é ineficaz para salvar quem está afogando-se, se não for da vontade do afogado aceitar a boia.

O fim é também figura, é a gradação de:"as coisas que ainda não sucederam", segundo o Português comum. então responde de boa vontade.
O fim não é figura, pois terminará este sistema iníquo para dar lugar ao reino de Deus.

Sua hermenêutica aqui é horrível, analisar o texto com conceitos moderninhos é muito fora da época, por isso detesto hermenêutica e aquela do Michael Jackson foi demais. não confere. E não se trata apenas de um feto, ele não diz os dias de um feto, todos os meus dias.
Isto não é argumento.

Confere tanto um quando o outro, pois alguém mudou a cor da pele, e já podemos ver o feto.

Isto porque Salmos é um livro profético que contém figuras de linguagem. Este trecho que trouxe trata apenas do poder de Deus em conhecer nosso corações e pensamentos.

O personagem em questão era um profeta de Deus, que veio com uma missão definida, e assim foi.

Não foi da vontade do profeta Jonas ir a Nínive, mas Deus interferiu na vontade dele por ser alguém que fazia parte do plano.

O plano de salvação de Deus já foi consumado, valendo-se dos que vieram para a honra e para a desonra, afim de salvar todos os homens.

Se não concorda, use mais versos do respectivo capítulo de modo a fazer valer o que você prega.

Elder Henrique de Souza escreveu:Este verso foi retirado de um contexto que fala sobre o poder que Deus tem para conhecer nossos corações e pensamentos.
E?..... Ele fica olhando passivamente, como alguem que espera? isto é ineficiência, é assim que funciona nossos Órgãos públicos
Já disse que o texto é figurativo por ser profético.

Paulo cita: (Está escrito) cerca de 37 vezes e ele na maioria das vezes nem sequer puxa um contexto, pois muitas vezes, pouco ou nada influencia, mas ele usa afirmações claras, diretas e contudentes de um único versículo.
O texto em questão não trata do que Paulo disse, porque o texto que trouxe é profecia de Isaías

Elder Henrique de Souza escreveu:Nem sempre o contexto é que dá o desdobramento de um verciculo, mas muitas vezes o contrario, se não, não existiria conjunções conclusivas, explicativas e declarações diretas.É lei, se você falou ou escreveu, independente da época, lugar, circunstancia, sentimento ou seja lá o que for , está dito, terá que cumprir, não pode ser anulado, o contexto tem que confirmar, não anular como uma desculpa, isto não é constituição brasileira.
Você falou!
Agora,
demonstre-nos isto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Sex 05 Nov 2010, 11:14 am

Khwey escreveu:É da vontade do homem se arrepender ou não:
Tem certeza??
Vamos recapitular: A matriz da raça humana ficou defeituosa e Deus já sabia de tudo de antemão. Todas as suas filiais, digamos assim, já surgiram com o defeito. Todas. Por isso Jesus disse ser impossível para o homem ele mesmo se salvar. Foi preciso uma intervenção externa ao homem. Bem, todas as filiais sem exceção estavam mortas em seus delitos e pecados. Mortas!!! Sem poder de ação, incapazes. Então, surge a intervenção externa e dá vida às suas filiais eleitas. Junto com essa vida, vinda do Autor e Consumador da fé, veio a vontade de se arrepender, de crer e, consequentemente, veio a salvação. Pergunto: onde entrou, por mínima que seja, uma participação de alguma filial para se livrar do seu defeito mortal???

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 05 Nov 2010, 1:47 pm

Well escreveu:
Khwey escreveu:É da vontade do homem se arrepender ou não:

Tem certeza??
Absoluta.
Well escreveu:Vamos recapitular: A matriz da raça humana ficou defeituosa e Deus já sabia de tudo de antemão. Todas as suas filiais, digamos assim, já surgiram com o defeito. Todas. Por isso Jesus disse ser impossível para o homem ele mesmo se salvar. Foi preciso uma intervenção externa ao homem. Bem, todas as filiais sem exceção estavam mortas em seus delitos e pecados. Mortas!!! Sem poder de ação, incapazes. Então, surge a intervenção externa e dá vida às suas filiais eleitas. Junto com essa vida, vinda do Autor e Consumador da fé, veio a vontade de se arrepender, de crer e, consequentemente, veio a salvação. Pergunto: onde entrou, por mínima que seja, uma participação de alguma filial para se livrar do seu defeito mortal???
Resumindo o que estamos cansados de saber:

Portanto, como por um homem entrou o
pecado no mundo, e pelo pecado a morte,
assim também a morte passou a todos os
homens por isso que todos pecaram.
(Rom 5:12)

Livrando-se de qualquer defeito:

E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel
testemunha, o primogênito dentre os mortos
e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos
amou, e em seu sangue nos lavou dos
nossos pecados,
(Apoc 1:5)

Uma vez livre de defeitos, operou a graça de Deus, e cabe ao homem querer manter-se nesta condição de limpeza.

Ou seja, existre uma condição para que a graça de Deus continue operando na pessoa.

De sorte que, meus amados, assim como
sempre obedecestes
, não só na minha
presença, mas muito mais agora na minha
ausência, assim também operai a vossa
salvação com temor e tremor;
Porque Deus é o que opera em vós tanto
o querer como o efetuar, segundo a sua boa
vontade.
(Fil 2:12,13)

O último verso deste texto acima é muito usado fora desse contexto de obediência!

Que tal um exemplo disto, sobre a perseverança na graça de Deus como condição para ser salvo?

Para ver se de alguma maneira posso
chegar à ressurreição dentre os mortos.
Não que já a tenha alcançado, ou que
seja perfeito; mas prossigo para alcançar
aquilo para o que fui também preso por
Cristo Jesus.
(Fil 3:11,12)

Em outras palavras...

Mas aquele que perseverar até ao fim
será salvo.
(Mat 24:13)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Sex 05 Nov 2010, 2:01 pm

Khwey escreveu:[/b]Portanto, como por um homem entrou o
pecado no mundo, e pelo pecado a morte,
assim também a morte passou a todos os
homens por isso que todos pecaram.
(Rom 5:12)

Livrando-se de qualquer defeito:

E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel
testemunha, o primogênito dentre os mortos
e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos
amou, e em seu sangue nos lavou dos
nossos pecados,
(Apoc 1:5)
Sim, Jesus lavou os eleitos.
Khwey escreveu:
Uma vez livre de defeitos, operou a graça de Deus, e cabe ao homem querer manter-se nesta condição de limpeza.

Ou seja, existre uma condição para que a graça de Deus continue operando na pessoa.

sempre obedecestes
, não só na minha
vontade.
A resposta está aí: só obedece, só quer a salvação, só efetua a salvação aqueles que Deus realiza tudo isso neles, isto é, só os eleitos reagem positivamente porque foram eleitos. Só por isso, do contrário seriam como os outros.

Khwey escreveu:O último verso deste texto acima é muito usado fora desse contexto de obediência!

Que tal um exemplo disto, sobre a perseverança na graça de Deus como condição para ser salvo?

Cristo Jesus.

Em outras palavras...

será salvo.
Mateus 24.13 não tem nada que ver com salvação espiritual do eleito. Mateus 24.13 tem que ver com a perseverança em meio à tribulação relatada no capítulo. Quem perseverasse em meio à tribulação logicamente se salvaria da tribulação.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 05 Nov 2010, 3:01 pm

Well escreveu:
Sim, Jesus lavou os eleitos.

Todos os homens:

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a
todo o homem que vem ao mundo.
(João 1:9)

homens
arrependam;
(Atos 7:30)

Porque isto é bom e agradável diante de
Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem,
e venham ao conhecimento da verdade.
(I Tim 2:3,4)

Well escreveu:
Khwey escreveu:

sempre obedecestes
, não só na minha
vontade.
A resposta está aí: só obedece, só quer a salvação, só efetua a salvação aqueles que Deus realiza tudo isso neles, isto é, só os eleitos reagem positivamente porque foram eleitos. Só por isso, do contrário seria como os outros.
Não existe isto neste texto e nem na bílbia.

O texto é claro em mostrar que em primeiro lugar vem a obediência.

Se, na verdade, permanecerdes fundados
e firmes na fé, e não vos moverdes da
esperança do evangelho que tendes ouvido,
o qual foi pregado a toda criatura que há
debaixo do céu
, e do qual eu, Paulo, estou
feito ministro.
(Col 1:23)

Segundo esse outro texto acima, o homem deve permanecer fundado e firme na fé, sem se mover da esperança contida no evangelho.

Uma vez pregado o evangelho a toda criatura que está debaixo do céu e uma vez estando escrito que Deus anuncia a todos os homens para que se arrependam, o resto fica por conta dos homens:

Quem crer e for batizado será salvo; mas
quem não crer será condenado.
(Mar 16:16)

Conclui-se que o eleito é aquele que aceita o que lhe foi dado, por livre e espontânea vontade.

Caso contrário:

Mas o justo viverá da fé;
E, se ele recuar, a minha alma não tem
prazer nele.
(Heb 10:38)

Quem é justo pode deixar de ser?

O texto diz que sim, pois é a pessoa que escolhe.

Well escreveu:
Khwey escreveu:O último verso deste texto acima é muito usado fora desse contexto de obediência!

Cristo Jesus.

Em outras palavras...

será salvo.
Mateus 24.14 não tem nada que ver com salvação espiritual do eleito. Mateus 24.13 tem que ver com a perseverança em meio à tribulação relatada no capítulo. Quem perseverasse em meio à tribulação logicamente se salvaria da tribulação.
Dada a grande diversidade de textos que te contrariam, nada me impede de buscar um texto que tenha a ver com a salvação espiritual:

O qual recompensará cada um segundo as
suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança
em fazer bem, procuram glória, honra e
incorrupção;
(Rom 2:6,7)

"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Sex 05 Nov 2010, 3:19 pm

Khwey, seria interessante você entender que Deus enviou a Jesus para salvar os que creem, os eleitos. Vou me explicar, mas pra isso vamos ver se você concorda com algumas colocações:

a) Todos herdaram o pecado e, consequentemente, estão mortos espiritualmente - Ef. 2.1;

b) Morto espiritualmente não exerce vontade, pois está morto. Possui vontade algum morto?;

c) O Senhor Jesus traz a salvação apenas para o seu povo, não todos - Mt. 1.21;

d) Jesus não roga pelo mundo, mas apenas pelas suas ovelhas, os eleitos - Jo. 17.9; e

e) É Deus quem efetua o querer a salvação, sendo assim, o eleito vai querer a salvação- Fil. 2.13;

Só obedece, só crê, só persevera quem é eleito, pois de maneira nenhuma um eleito é lançado fora. Alguma coisa pode separar um eleito do amor de Deus? Rom. 8.38-39.

Pergunta para reflexão: a mão de Deus e o propósito de Deus predeterminam as situações da vida? Atos 4.27-28.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 05 Nov 2010, 3:23 pm

Well escreveu:Khwey, seria interessante você entender que Deus enviou a Jesus para salvar os que creem, os eleitos.
Salvar os que crerem sim, mas sobre salvar só o eleito, o é o que diz a bíblia!

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a

homens
arrependam;

Porque isto é bom e agradável diante de
Deus nosso Salvador,

Onde se vê isto nestes versos???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Sex 05 Nov 2010, 3:35 pm

Khwey escreveu:Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a
Todos que recebem a Jesus, a saber os que creem, em outras palavras, os eleitos, esses não nasceram da vontade humana, mas de Deus. É óbvio, pois Deus os elegeu. Jo. 1.12-13.

Khwey escreveu:Mas Deus, não tendo em conta os tempos
homens
arrependam;
Se os eleitos nascem da vontade de Deus, pois ELE predetermina mesmo, esses vão se arrepender sem sombra de dúvidas.

Khwey escreveu:Porque isto é bom e agradável diante de
Deus nosso Salvador,

Esse "todos" são todos os eleitos. "É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo..." Jo. 17.9.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 05 Nov 2010, 3:56 pm

Well escreveu:
Khwey escreveu:Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a
Todos que recebem a Jesus, a saber os que creem, em outras palavras, os eleitos, esses não nasceram da vontade humana, mas de Deus. É óbvio, pois Deus os elegeu. Jo. 1.12-13.
Está escrito no verso acima que Jesus ilumina a todo homem que vem ao mundo, e só isso.

Well escreveu:
Khwey escreveu:Mas Deus, não tendo em conta os tempos
homens
arrependam;
Se os eleitos nascem da vontade de Deus, pois ELE predetermina mesmo, esses vão se arrepender sem sombra de dúvidas.
Este verso acima não diz nada a respeito de eleito, e sim que Deus anuncia a todos os homens que se arrependam.

Well escreveu:
Khwey escreveu:Porque isto é bom e agradável diante de
Deus nosso Salvador,

Esse "todos" são todos os eleitos. "É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo..." Jo. 17.9.
Esses "todos" são simplesmente "todos", pois estes versos não dizem respeito a um grupo de eleitos.

Todos os homens implica na totalidade de homens.

Conclui-se que você está adicionando palavras aos textos bíblicos.

Se tem, então, traga textos que respaldam o que você prega.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Sex 05 Nov 2010, 4:10 pm

Khwey escreveu:Está escrito no verso acima que Jesus ilumina a todo homem que vem ao mundo, e só isso.
Só isso!!!! Por que só isso se eu citei o restante?

Khwey escreveu:Este verso acima não diz nada a respeito de eleito, e sim que Deus anuncia a todos os homens que se arrependam.
Mas o outro que citei de João 1.12-13, que você ignorou, diz que os que creem nascem da vontade de Deus e não do homem.

"É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo..." Jo. 17.9.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 05 Nov 2010, 4:24 pm

Well escreveu:
Khwey escreveu:Está escrito no verso acima que Jesus ilumina a todo homem que vem ao mundo, e só isso.
Você citou o restante???

Mas, a todos quantos o receberam,
deu-lhes o poder de serem feitos filhos de
Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem
da vontade da carne, nem da vontade do
homem, mas de Deus.
(João 1:12,13)

Seria isto, o restante que você citou?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sex 05 Nov 2010, 4:45 pm

Isto não é argumento!
O contexto anula completamente a sua colocação, porque antes, sob a lei, não havia nenhum justo, mas agora somos justificados pela fé em Jesus.

Eu sei! mas agora você chegou exatamente onde eu queria.
A justificação vem de Deus, logo a santificação também.
[E o SENHOR teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao SENHOR teu Deus com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas” (Deuteronômio 30:6).

“E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis” (Ezequiel 36:27).

“E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim” (Jeremias 32:40).

“De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2:12-13). ]

Niguem pergunta qual é a vontade de um escravo.

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;(At 17:30)
A presciência trata-se de: Quem se ARREPENDERÁ? e segundo a vontade de Quem? Jo 1:13, a presciência é anterior aos fatos.
É da vontade do homem se arrepender ou não:
Jo 1:13 que não nasceram da vontade da carne, do sangue, do homem, mas de Deus.
Eu sou homem, logo não nasci da minha vontade.

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o
reino dos céus.(Mat 4:17)

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,(At 3:19)

De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.(II Tim 2:21)

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.(Apoc 3:20)

Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.(Apoc 2:22)

Muito me espanta não entender isto dada a clareza destes e de outros textos!

Na lingüística condicionalidade tem um sentido totalmente diferente da filosofia, NA Lingüística condicionalidade é o mesmo que circunstancialidade, ou seja: uma narração, descrição ou dissertação de um texto circunstancial ou superficial(descreve apenas um patamar(nível) de todo o resto), de um texto assim juridicamente não podemos declarar nada mais do que a própria circunstancialidade, pois o texto não considera milhares de outros fatores dos outros textos.
Portanto É SUPERFICIAL.

Existe sim condenados que jamais creram, nem jamais terão alguma chance de se consertar. E onde estava o livre arbítrio destas crianças?
Mas..

E como explica Ló? em contraste com amaleque sua resposta não confere. segundo sua resposta Ló também não deveria ser poupado.
Por que, segundo a minha resposta, Ló não deveria ser poupado???
Deus destruiu Sodoma completamente, havia crianças lá, porem poupou Ló.
Ló era mais justo que as crianças?
Deus ordenou a destruição de outras cidades antes e ordenou que poupasse a vida de crianças, mas não fez o mesmo com amaleque e Sodoma.
Ló foi poupado porque era eleito de Deus.

Obedecerá quem quiser obedecer. A escolha é nossa, conforme a ideia dos versos acima.
Então a gloria é minha, eu escolhi, não Ele, a força para isso é minha, logo tenho do que me gloriar, pois foi eu que fui Lá e peguei com meus próprios esforços, Vini vidi vinci! Vi, Vim e venci! Isto é blablalogia!

Não tem ninguém escravo, sob a nova aliança. Temos quem nos ensina sobre o bem e o mal, e daí a nossa liberdade de escolha.

Estou falando da salvação! E antes dela, não depois.

Você não está mais pecando, pois Deus não tem mais em conta as suas fraquezas. O único pecado seu se dará quando negar a verdade. Você estará ciente disto quando for chegada a hora.
concordo!

Porque nem todos se salvam? Leia:

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas
do que a luz, porque as suas obras eram más.(João 3:19)

Superficial!

O plano é eficaz, mas respeita a escolha de cada um. O plano é eficaz porque foi nos dado o meio para sermos salvos, antes inexistente.

Mas muitos foram salvos antes mesmo do plano ser executado, Você mesmo disse que Deus não é Deus de mortos mais de vivos e estes não foram justificados por suas obras, e se meu filho estivesse para cair do 7º andar embora tivesse ordenado a ele que não fosse para a beirada, eu jamais o deixaria cair independente do que ele queira ou não, eu o amarraria, se não funcionasse eu o trancaria e ainda sim se não funcionasse, quebraria suas pernas, mas ele continuaria vivo, pois eu entendo o bem para ele, ele não entende nada.
Ele diz: eu rogo pelos que o Senhor me deu, porque são teus, não rogo pelo mundo.

Um boia é ineficaz para salvar quem está afogando-se, se não for da vontade do afogado aceitar a boia.

Quem quer morrer afogado?... Só os que não sabe o que está fazendo ou estão atormentados de tal modo que cometem este ato de desespero, ninguém por si mesmo quer fazer isto, a psicologia diz que são induzidos a isso.(é a mesma analogia de um suicida).
Isto é blablalogia!

Esta é a presciência de Deus.
O fim não é figura, pois terminará este sistema iníquo para dar lugar ao reino de Deus.
Gradação é uma figura de pensamento, e a figura não anula o que você está declarando.

Slm 139:16 Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.
Isto não é argumento.

Confere tanto um quando o outro, pois alguém mudou a cor da pele, e já podemos ver o feto.

Isto porque Salmos é um livro profético que contém figuras de linguagem. Este trecho que trouxe trata apenas do poder de Deus em conhecer nosso corações e pensamentos.
Você aqui está subtraindo idéias do texto, quando diz "apenas", este é o 2º pecado que quebra os 4 códigos de interpretação.
1 não adicionar.
2 não subtrair.
3 não inverter ou mudar a ordem do eventos e idéias.
4 não contradizer o autor.

O personagem em questão era um profeta de Deus, que veio com uma missão definida, e assim foi.

Não foi da vontade do profeta Jonas ir a Nínive, mas Deus interferiu na vontade dele por ser alguém que fazia parte do plano.

concordo!
O plano de salvação de Deus já foi consumado, valendo-se dos que vieram para a honra e para a desonra, afim de salvar todos os homens.

Se não concorda, use mais versos do respectivo capítulo de modo a fazer valer o que você prega.

Você está interpretando a luz de sua ortodoxia, uma seqüência de eventos pessoais para salvação determinados pela sua teologia, não me valho da teologia.
Na exegese se resgata o sentido original do texto sem utilizar conceitos moderninhos.
Então não fazemos parte do plano pessoal Dele?
Isto me parece dispensacionalismo.

Já disse que o texto é figurativo por ser profético.

Uma figura não precisa ser descartada, mas interpretada e de acordo com a lingüística(semântica), não teologia.

Is 45:9 Ai daquele que contende com o seu Criador, caco entre outros cacos de barro! Porventura, dirá o barro ao que o formou: Que fazes? Ou a tua obra: Não tens mãos?
O texto em questão não trata do que Paulo disse, porque o texto que trouxe é profecia de Isaías

estou dando um exemplo em Paulo que pode ocorrer em outros escritores também.

Nem sempre o contexto é que dá o desdobramento de um versículo, mas muitas vezes o contrario, se não, não existiria conjunções conclusivas, explicativas e declarações diretas. É lei, se você falou ou escreveu, independente da época, lugar, circunstancia, sentimento, ou seja lá o que for, está dito, terá que cumprir, não pode ser anulado, o contexto tem que confirmar, não anular como uma desculpa, isto não é constituição brasileira.
Você falou!
Agora, demonstre-nos isto.

As conjunções: pois, portanto, porque, logo, por conseguinte, por conseqüência, que, porquanto, implica diretamente que você vai concluir, desdobrar ou explicar algo que foi exposto num contexto anterior e muitas vezes se faz isso de uma forma bem menor, cabendo em um único versículo por exemplo. Logo um texto como um único versículo pode plenamente dá todo o desdobramento de todo um contexto, Paulo utiliza-se muito disso. A semântica é que diz isto, pois estas conjunções são os elementos coesivos do texto e elas determinam muitas coisas fundamentais para o entendimento do texto.

Isto é um conceito bem simples, é utilizado na jurisprudência, quer dizer apenas que você não pode anular o que você mesmo disse em algum tempo.

Ex. João 10:34 Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),
E confere: Salmos 82:6 Eu disse: Vós sois deuses, e filhos do Altíssimo, todos vós.
A palavra de Deus é dirigida aos seus filhos, nunca a bastardos, pois Deus não trata com bastados.
Heb 12:8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.
Por isso Deus enviou o Espírito de seu Filho, porque somos filhos, isto estava determinado antes da execução do Plano.
Gál 4:6 E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Pois eram declarados filhos ante de nascerem: Isaias 43:6 Direi ao Norte: entrega! E ao Sul: não retenhas! Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra, a todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória, e que formei, e fiz.
Se são filhos, são herdeiros, e antes que nascessem.

Ao Senhor, e Somente ao Senhor pertence a Salvação.
Queria eu ter algum mérito, mas Ele não me deu, aí poderia eu argumentar com O Deus, mas Ele não me deu...

Isto está ficando bem extenso!... mas vai lá manda V!....

Última edição por Elder Henrique de Souza em Sex 05 Nov 2010, 5:16 pm, editado 3 vez(es)

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sex 05 Nov 2010, 4:50 pm

Well escreveu:

Khwey escreveu:Este verso acima não diz nada a respeito de eleito, e sim que Deus anuncia a todos os homens que se arrependam.
Mas o outro que citei de João 1.12-13, que você ignorou, diz que os que creem nascem da vontade de Deus e não do homem.

"É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo..." Jo. 17.9.

Well ele sempre ignora totalmente este versículo, e desconcidera-o, para ele é irrelevante, olha só como ele trata do versículo!
Assim fica difícil argumentar!

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:50 am

Conteúdo patrocinado

Página 14 de 17 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares