.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Presciência de Deus

Página 2 de 17 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Presciência de Deus

Mensagem por Convidad em Dom 01 Nov 2009, 3:01 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Conclui-se que Deus não volta atrás em seus decretos, exceto quando o homem(ainda não vencedor) está diretamente envolvido:

Então o Senhor arrependeu-se do mal que
dissera que havia de fazer ao seu povo.
(Ex 32:14)

não , errado de novo :
a MUDANÇA DE RUMO de Deus veio de uma fórmula PRÉ-DETERMINADA , em que Deus se compadeceria sempre que um santo clamasse em favor do próximo (fórmula esta que está vigente até no nt tb) :

(Êxodo 32:11) - Moisés, porém, suplicou ao SENHOR seu Deus e disse: Ó SENHOR, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?

Então Deus realmente não estava perdendo a paciência com aquele povo a ponto de destruí-lo???

Então foi só uma encenaçãozinha para que Moisés, o santo, intercedesse a Deus pelo povo, de modo a indiretamente nos ensinar o que você está nos revelando e ensinando agora???

a palavra falou por sí-própria , e é bem clara , NÃO HOUVE arrependimento no sentido de 'voltei atrás porque me acalmei' como vc intenta , e sim MUDANÇA DE RUMO porque houve uma INTECERSAÇÃO DE UM JUSTO . Agora se vc quer diminuir à Deus , para que tua arrogância pseudo-doutrinária cresça , eu prefiro o contrário .
Deus estava realmente zangado a ponto de destruir o povo ou aquilo foi apenas para Moisés entrar em ação???

pode estar zangado sim , e isto NÃO significa que ele fará as coisas movido por emoções , como a falácia que vc está tentando 'colar' , como a palavra bem ensina :
(Lamentações 3:22) - As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
(Malaquias 3:6) - Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

O que vc pretende é diminuir Deus , para justificar tua doutrina , colocando ele como caprichoso e sujeito à 'rompantes de imprevisibilidade', mas a bíblia diz o contrário que Ele NUNCA descumpre uma promessa , e NUNCA muda , logo Ele sabe controlar suas emoções , para cumprir seus designios previamente estipulados .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 01 Nov 2009, 3:21 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Conclui-se que Deus não volta atrás em seus decretos, exceto quando o homem(ainda não vencedor) está diretamente envolvido:

não , errado de novo :
a MUDANÇA DE RUMO de Deus veio de uma fórmula PRÉ-DETERMINADA , em que Deus se compadeceria sempre que um santo clamasse em favor do próximo (fórmula esta que está vigente até no nt tb) :

(Êxodo 32:11) - Moisés, porém, suplicou ao SENHOR seu Deus e disse: Ó SENHOR, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?

Então Deus realmente não estava perdendo a paciência com aquele povo a ponto de destruí-lo???

Então foi só uma encenaçãozinha para que Moisés, o santo, intercedesse a Deus pelo povo, de modo a indiretamente nos ensinar o que você está nos revelando e ensinando agora???

a palavra falou por sí-própria , e é bem clara , NÃO HOUVE arrependimento no sentido de 'voltei atrás porque me acalmei' como vc intenta , e sim MUDANÇA DE RUMO porque houve uma INTECERSAÇÃO DE UM JUSTO . Agora se vc quer diminuir à Deus , para que tua arrogância pseudo-doutrinária cresça , eu prefiro o contrário .
Deus estava realmente zangado a ponto de destruir o povo ou aquilo foi apenas para Moisés entrar em ação???

pode estar zangado sim , e isto NÃO significa que ele fará as coisas movido por emoções , como a falácia que vc está tentando 'colar' , como a palavra bem ensina :
(Lamentações 3:22) - As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
(Malaquias 3:6) - Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
Naquela época não havia misericórdia, tanto que a lei de Deus foi chamada de ministério da morte.

Articulador escreveu:O que vc pretende é diminuir Deus , para justificar tua doutrina , colocando ele como caprichoso e sujeito à 'rompantes de imprevisibilidade', mas a bíblia diz o contrário que Ele NUNCA descumpre uma promessa , e NUNCA muda , logo Ele sabe controlar suas emoções , para cumprir seus designios previamente estipulados .
Naquela época Deus foi caprichoso e sanguinário, matou, mandou matar, queimou, afogou, lançou pragas... Afim de preparar o plano para salvar a humanidade. Só que ninguém morreu, e a chance de se salvar está para todos.

Difícil de entender não???

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por El Dikaios em Dom 01 Nov 2009, 3:50 pm

A Paz Amados

Serei um pouco breve nas minhas colocações....

(Números 23:19) - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
(I Samuel 15:29) - E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.

Primeiro, quem mente ou quem se arrepende é O HOMEM. Logo Deus não é homem. Khwey se crês que Deus não é homem, é sábio aceitares o facto de que ELE não menti e nem se arrepende...

Deus lembrou-se de Nóe, será que Deus a havia se esquecido? Lógico que não, Deus não disse eu me lembrei de Nóe mas o homem assim relatou segundo a sua percepção...

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Mensagem por El Dikaios em Dom 01 Nov 2009, 3:59 pm

Erivelton escreveu:
Well escreveu:
Já ouviu falar em antropomorfismo?? Procure saber. Deus não se arrepende de nada!!! Isso é uma linguagem utilizada para nós tentarmos entender melhor a Deus.
Deus já sabia que Abraão estaria disposto a obedecê-lo, mas será que o próprio Abraão sabia que tinha tamanha fé???
A bíblia diz que Abraão tinha fé.
Voce diz que Deus já sabia de tudo, mas como usou a frase agora sei?(Presente)
Para que Deus testaria um homem que obedeceria a sua palavra?
Qual o propósito de Deus nisto em relação a humanidade?

Deus em sua onisciência, Deus sabia exatamente o que Abraão faria, já que ele sabe todas as coisas (cf. Sl 139:2-4; Jr 17:10, At 1:24; Hb 4:13). Entretanto, o que Deus sabe por cognição e o que se sabe por demonstração são duas coisas diferentes. Depois de Abraão ter obedecido à ordem de Deus, ele demonstrou o que o Senhor sempre soube, isto é, que Abraão temia a Deus.
Aqui de novo a Bíblia, destinada como é a seres humanos, fala sob uma perspectiva humana. De forma semelhante, um professor de matemática pode dizer: "Vejamos se podemos encontrar a raiz quadrada de 49". E então, depois de fazer a demonstração, declara: "Agora sabemos que é 7", muito embora ele soubesse desde o início qual seria a resposta.

É tão simples assim...

A Paz

El Dikaios
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 01 Nov 2009, 4:01 pm

El Dikaios escreveu:
Primeiro, quem mente ou quem se arrepende é O HOMEM. Logo Deus não é homem. Khwey se crês que Deus não é homem, é sábio aceitares o facto de que ELE não menti e nem se arrepende...
Porque Deus mudou de idéia depois que disse a Samuel que Saul seria o homem que livraria o povo das mãos dos filisteus?

Seria alguma brincadeira com Samuel?
Seria alguma encenação afim de dar oportunidade para Samuel interceder por Saul?
Qual foi o motivo para Deus mudar?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por El Dikaios em Dom 01 Nov 2009, 4:19 pm

Khwey escreveu:
El Dikaios escreveu:
Porque Deus mudou de idéia depois que disse a Samuel que Saul seria o homem que livraria o povo das mãos dos filisteus?

Seria alguma encenação afim de dar oportunidade para Samuel interceder por Saul?

Já estais a ti comportar como Cristão, usando o termo mudar de ideia... Vais chegar lá

Deus não disse eu mudei de ideia, certo?

Tem-se de sustentar enfaticamente que Deus não muda (cf. Ml 3:6; Tg 1:17). Ele não muda de idéia, nem sua vontade ou natureza. Há vários argumentos que demonstram a imutabilidade de Deus. Vamos considerar apenas três.

Primeiro, para que alguma coisa mude, algo tem de ser feito numa ordem cronológica. Tem de haver um ponto antes e outro ponto depois da mudança. Tudo o que passa por um "antes" e um "depois" existe no tempo, porque a essência do tempo é vista pelo progresso cronológico de uma situação anterior para uma posterior. Entretanto, Deus é eterno e está fora do tempo (Jo 17:5; 2 Tm 1:9). Então, não pode haver em Deus uma série de "anteriores" e "posteriores"; logo, ele não pode mudar, porque a mudança necessariamente envolve um "antes" e um "depois".

Segundo, toda mudança é para uma situação melhor ou pior, pois uma mudança que não faça diferença não é uma mudança. Ou alguma coisa necessária é obtida, a qual anteriormente não se fazia presente, o que é uma mudança para melhor; ou alguma coisa que se tem e que é necessária é perdida, o que é uma mudança para pior. Mas, se Deus é perfeito, ele de nada necessita; portanto ele não pode mudar para melhor. E se Deus fosse perder alguma coisa, então ele não permaneceria perfeito; portanto Ele não pode mudar para pior. Assim, Deus não muda.

Terceiro, quando alguém muda de idéia, é porque recebeu uma nova informação, da qual não tinha conhecimento anteriormente, ou porque as circunstâncias mudaram de forma a requerer uma atitude ou ação diferente. Mas, se Deus mudou de idéia, não pode ser porque ele ficou sabendo de qualquer nova informação que desconhecia anteriormente, porque Deus é onisciente - ele sabe todas as coisas (Sl 147:5). Portanto, tem de ser porque as circunstâncias mudaram e demandam uma atitude ou ação diferente. Mas se as circunstâncias mudaram, isso não significa necessariamente que Deus tenha mudado de idéia. Significa apenas que, como as circunstâncias mudaram, o relacionamento de Deus com a nova realidade é diferente. Porque as circunstâncias, e não Deus, mudaram.

A linguagem empregada nesta passagem é chamada antropomórfica. É semelhante a uma pessoa que, movendo-se de um lado para outro, diga: "Agora a casa está à minha direita", e depois: "Agora a casa está à minha esquerda". Essas afirmações não querem dizer que a casa se moveu. É que a linguagem, sob a perspectiva de alguém, está descrevendo que a pessoa mudou a sua posição em relação àquela casa. Quando Moisés disse que Deus se arrependeu, essa foi uma forma figurativa de descrever que a intercessão de Moisés teve êxito em mudar o relacionamento do povo de Israel com Deus. Ele tirou a nação do juízo de Deus e a trouxe para a misericórdia de sua graça. Deus não muda, nem muda de idéia, nem de vontade; sua natureza é imutável.

Deu para entender????

El Dikaios
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Dom 01 Nov 2009, 4:24 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

não , errado de novo :

Naquela época não havia misericórdia, tanto que a lei de Deus foi chamada de ministério da morte.

Entre a bíblia estar mentindo e vc , é lógico que vc quem mente . E os versos acima sào do tempo de 'ministério de morte' , e dizem que Deus é misericórdia , se vc não entende a função da lei , que serve para NOS dar o verdadeiro valor da graça , a falha é tua .

Articulador escreveu:O que vc pretende é diminuir Deus , para justificar tua doutrina , colocando ele como caprichoso e sujeito à 'rompantes de imprevisibilidade', mas a bíblia diz o contrário que Ele NUNCA descumpre uma promessa , e NUNCA muda , logo Ele sabe controlar suas emoções , para cumprir seus designios previamente estipulados .
Naquela época Deus foi caprichoso e sanguinário, matou, mandou matar, queimou, afogou, lançou pragas... Afim de preparar o plano para salvar a humanidade. Só que ninguém morreu, e a chance de se salvar está para todos.

Difícil de entender não???

falaste como um verdadeiro ateu , por isto só tenta ensinar tolices neste fórum , sequer conhece ou confia no Senhor , e anda abre a boca acusatória contra o Santo de israel , mas minha bíblia diz : "o princípio da sabedoria é o temor do Senhor", se arrependa enquanto pode , porque Deus continua sendo o mesmo : (Malaquias 3:6) - Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. ;

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Dom 01 Nov 2009, 4:32 pm

É por isso que eu não perco mais meu tempo com Khwey.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Convidad em Dom 01 Nov 2009, 4:36 pm

Khwey escreveu:
El Dikaios escreveu:

qual o problema que vc não entende , após tanto explicado , que as promessas de Deus são CONDICIONAIS ? :
(Levítico 26:15) - E se rejeitardes os meus estatutos, e a vossa alma se enfadar dos meus juízos, não cumprindo todos os meus mandamentos, para invalidar a minha aliança,
(Levítico 26:16) - Então eu também vos farei isto: porei sobre vós terror, a tísica e a febre ardente, que consumam os olhos e atormentem a alma; e semeareis em vão a vossa semente, pois os vossos inimigos a comerão.

Na verdade além de vc estar errado , está apenas ajudando a provar que DEus é imutável , porque de ANTEMÃO definiu as regras e as cumpre .

como está claro acima , Deus é IMUTÁVEL , e de ANTEMÃO definiu que toda promessa dele depende do homem não se desviar . Quem está mudando , a palavra Dele , é vc, porque não tem humildade para aceitar que estava errado .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 01 Nov 2009, 4:37 pm

El Dikaios escreveu:
Erivelton escreveu:
Well escreveu:
Já ouviu falar em antropomorfismo?? Procure saber. Deus não se arrepende de nada!!! Isso é uma linguagem utilizada para nós tentarmos entender melhor a Deus.
Deus já sabia que Abraão estaria disposto a obedecê-lo, mas será que o próprio Abraão sabia que tinha tamanha fé???
A bíblia diz que Abraão tinha fé.
Voce diz que Deus já sabia de tudo, mas como usou a frase agora sei?(Presente)
Para que Deus testaria um homem que obedeceria a sua palavra?
Qual o propósito de Deus nisto em relação a humanidade?

Deus em sua onisciência, Deus sabia exatamente o que Abraão faria, já que ele sabe todas as coisas (cf. Sl 139:2-4; Jr 17:10, At 1:24; Hb 4:13). Entretanto, o que Deus sabe por cognição e o que se sabe por demonstração são duas coisas diferentes. Depois de Abraão ter obedecido à ordem de Deus, ele demonstrou o que o Senhor sempre soube, isto é, que Abraão temia a Deus.
Aqui de novo a Bíblia, destinada como é a seres humanos, fala sob uma perspectiva humana. De forma semelhante, um professor de matemática pode dizer: "Vejamos se podemos encontrar a raiz quadrada de 49". E então, depois de fazer a demonstração, declara: "Agora sabemos que é 7", muito embora ele soubesse desde o início qual seria a resposta.

É tão simples assim...

A Paz

bem lembrado de Noé , e ainda complemento sobre o Arco-ïris no céu ,
segundo o khwey coloca Deus , se ele tiver um 'acesso de fúria' , simplesmente se 'arrependerá' da sua promesssa e mandará outro dilúvido , o 'deus' que o kwhey quer pintar , não é confiável , e portanto não é o Deus do cristianismo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 01 Nov 2009, 4:37 pm

El Dikaios escreveu:

Terceiro, quando alguém muda de idéia, é porque recebeu uma nova informação, da qual não tinha conhecimento anteriormente, ou porque as circunstâncias mudaram de forma a requerer uma atitude ou ação diferente. Mas, se Deus mudou de idéia, não pode ser porque ele ficou sabendo de qualquer nova informação que desconhecia anteriormente, porque Deus é onisciente - ele sabe todas as coisas (Sl 147:5). Portanto, tem de ser porque as circunstâncias mudaram e demandam uma atitude ou ação diferente. Mas se as circunstâncias mudaram, isso não significa necessariamente que Deus tenha mudado de idéia. Significa apenas que, como as circunstâncias mudaram, o relacionamento de Deus com a nova realidade é diferente. Porque as circunstâncias, e não Deus, mudaram.

certo .
O homem se porta mal ? Deus 'se arrepende' do bem que ia fazer ,
o homem se porta bem ? Deus 'se arrepende' do mal que ia fazer ,
simples até demais , para quem não quer insistir em ensinar errado .

A linguagem empregada nesta passagem é chamada antropomórfica. É semelhante a uma pessoa que, movendo-se de um lado para outro, diga: "Agora a casa está à minha direita", e depois: "Agora a casa está à minha esquerda". Essas afirmações não querem dizer que a casa se moveu. É que a linguagem, sob a perspectiva de alguém, está descrevendo que a pessoa mudou a sua posição em relação àquela casa.

em suma , o linguajar próprio para que o homem de 2500 anos atrás conseguisse entender . Ateus costumam fazer críticas porque querem que Deus falasse com Moisés como se fala com um biólogo , mas um POUQUINHO de boa-vontade e humildade perante o criador, nos demonstra que Deus falou como deveria ter falado .

Convidad
Convidado

Mensagem por El Dikaios em Dom 01 Nov 2009, 4:39 pm

Tio Articulador creio que o Khwey lê os nossos post a abanar a cabeça, por essa razão não entra nada. hihihih

Khwey, não leve a mal estas a ti comportar como um total desconhecedor da palavra e não só, até com a interpretação dos texto ( o que já não é bíblia). Tire um tempo leia e se faça perguntas, procure as respostas, fazendo isso serás como um de nós. hihihi

E procure não apenas interrogar, mas também trazer soluções ...

El Dikaios
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 01 Nov 2009, 4:58 pm

El Dikaios escreveu:
Khwey escreveu:
El Dikaios escreveu:

Já estais a ti comportar como Cristão, usando o termo mudar de ideia... Vais chegar lá

Deus não disse eu mudei de ideia, certo?
Errado!!!

Revelação de Deus a Samuel
Porque o Senhor revelara isto aos
ouvidos de Samuel, um dia antes que Saul
viesse, dizendo:
Amanhã a estas horas te enviarei um
homem da terra de Benjamim, o qual ungirás
por capitão sobre o meu povo de Israel, e ele
livrará o meu povo da mão dos filisteus;
porque tenho olhado para o meu povo;
porque o seu clamor chegou a mim.
E quando Samuel viu a Saul, o Senhor lhe
respondeu: Eis aqui o homem de quem eu te
falei.
Este dominará sobre o meu povo.
(I Sam 9:15,17)

Deus rejeita Saul
Então veio a palavra do Senhor a Samuel,
dizendo:
Arrependo-me de haver posto a Saul como
rei
; porquanto deixou de me seguir, e não
cumpriu as minhas palavras. Então Samuel
se contristou, e toda a noite clamou ao
Senhor.
(I Sam 15:10,11)

Então Deus não mudou???

Precisa mesmo
estar escrito Deus dizendo "Samuel, eu mudei de idéia quanto a ter posto a Saul como rei"???

Chega a ser engraçado!!!

Então diga qual é o termo correto a ser aplicado neste episódio, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Dom 01 Nov 2009, 5:25 pm

não adianta embromar , esta tua tentativa já foi refutada :

qual o problema que vc não entende , após tanto explicado , que as promessas de Deus são CONDICIONAIS ? :
(Levítico 26:15) - E se
rejeitardes os meus estatutos, e a vossa alma se enfadar dos meus
juízos, não cumprindo todos os meus mandamentos, para invalidar a minha
aliança,
(Levítico 26:16) - Então eu também vos farei isto:
porei sobre vós terror, a tísica e a febre ardente, que consumam os
olhos e atormentem a alma; e semeareis em vão a vossa semente, pois os
vossos inimigos a comerão.

Na verdade além de vc estar errado
, está apenas ajudando a provar que DEus é imutável , porque de ANTEMÃO
definiu as regras e as cumpre
.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 01 Nov 2009, 6:03 pm

Articulador escreveu:não adianta embromar , esta tua tentativa já foi refutada :

aliança,

.
Mas isto não é refutação!!!

Pelo contrário, aí trás que Deus agiu de acordo com o caminhar do homem, justamente por ter lhe dado liberdade.

Já os outros, os vasos formados, independente de fazerem bem ou mal o resultado era aquele que Deus havia decretado de início.

Tadinho!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Dom 01 Nov 2009, 6:43 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:não adianta embromar , esta tua tentativa já foi refutada :

aliança,

.

Pelo contrário, aí trás que Deus agiu de acordo com o caminhar do homem, justamente por ter lhe dado liberdade.

certamente que é , prova que o que aconteceu à saul foi PREDETERMINADO segundo uma regra de obediência , e assim não foi um arrependimento no sentido que vc quer dar , mas no sentido que te ENSINEI de mudança de rumo ,
e portanto vc foi refutado .

Tadinho!!!

não é o que a maioria está se posicionando , o tadinho tem sido vc com sua doutrina da boca de satanás , que permite masturbação , sexo sem casamento , prostituição , homosseuxalismo , diminuir as potências de Deus , o faz volúvel , sanguinário , inconfiável , mentiroso , falta-lhe VERGONHA , porque cristão deve ter isto antes de abrir a boca para falar sobre a grandeza divina .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 01 Nov 2009, 7:21 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

aliança,

.

certamente que é , prova que o que aconteceu à saul foi PREDETERMINADO segundo uma regra de obediência , e assim não foi um arrependimento no sentido que vc quer dar , mas no sentido que te ENSINEI de mudança de rumo ,
e portanto vc foi refutado .
Saul foi predeterminado segundo uma regra de obediência???

Qual seria tal regra?

Seria Deus ordenando, Saul desobedecendo e então Deus muda porque Saul não lhe serve mais???

Engraçado, nós humanos também agimos assim por que não sabemos o futuro das pessoas!!!
Já pensou eu no lugar de Deus escolhendo uma pessoa que em seu futuro eu vejo que não me servirá para ajudar ao meu povo.

Ridículo!!!

De outra forma, eu como Deus poderia controlá-lo para fazer o que eu quero. Mas creio que Saul não era um vaso formado, logicamente.

Dá dó!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Dom 01 Nov 2009, 8:19 pm

[quote="Khwey"]
De outra forma, eu como Deus poderia controlá-lo para fazer o que eu quero. Mas creio que Saul não era um vaso formado, logicamente.

Dá dó!!!

o cala boca é Deus quem dá naqueles que desrespeitam a palavra Dele :
(I Samuel 12:14) - Se temerdes ao SENHOR, e o servirdes, e derdes ouvidos à sua voz, e não fordes rebeldes ao mandado do SENHOR, assim vós, como o rei que reina sobre vós, seguireis o SENHOR vosso Deus.
(I Samuel 12:24) - Tão-somente temei ao SENHOR, e servi-o fielmente com todo o vosso coração; porque vede quão grandiosas coisas vos fez.
(I Samuel 12:25) - Porém, se perseverardes em fazer mal, perecereis, assim vós como o vosso rei.

Lemos que DESDE O INÍCIO , antes mesmo da posse de Saul , Deus já dizia a condição para ele permanecer com o reinado , pessoas sinceras com a bíblia , nem precisariam desta contra-prova , mas arrogantes que pensam que sua 'loigikia' supera a bíblia , tem mais que ser envergonhados por ela .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 01 Nov 2009, 9:13 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Dá dó!!!

o cala boca é Deus quem dá naqueles que desrespeitam a palavra Dele :
(I Samuel 12:14) - Se temerdes ao SENHOR, e o servirdes, e derdes ouvidos à sua voz, e não fordes rebeldes ao mandado do SENHOR, assim vós, como o rei que reina sobre vós, seguireis o SENHOR vosso Deus.
(I Samuel 12:24) - Tão-somente temei ao SENHOR, e servi-o fielmente com todo o vosso coração; porque vede quão grandiosas coisas vos fez.
(I Samuel 12:25) - Porém, se perseverardes em fazer mal, perecereis, assim vós como o vosso rei.

Lemos que DESDE O INÍCIO , antes mesmo da posse de Saul , Deus já dizia a condição para ele permanecer com o reinado , pessoas sinceras com a bíblia , nem precisariam desta contra-prova , mas arrogantes que pensam que sua 'loigikia' supera a bíblia , tem mais que ser envergonhados por ela .
Continua patético!

Aqui em meio aos humanos é muito normal apontar condições para quem recrutamos. Se fizer assim recebe isto, se fizer assado recebe aquilo...

Isto porque não sabemos do futuro das pessoas, pois se soubéssemos recrutaríamos somente aqueles em que a visão de seus futuros estivesse de acordo com as nossas necessidades.

Sabendo-se dos futuros das pessoas seria ilógico impor-lhes condições.

Deus, quando queria realizar algo através de um humano, não precisa saber de futuro algum e nem impor-lhe condições, pois controlava a pessoa on-line.

Oh céus!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em Seg 02 Nov 2009, 8:22 am

Khwey escreveu:Não é que não tem graça, porque além disto também é ilógico frente a liberdade que foi concedida ao homem.
Agora, se diz respeito a certos vasos que já nasceram com o destino traçado para servirem a Deus em momento oportuno, então está correto o total controle de Deus sobre eles conforme lemos nas escrituras.
Voce fala em liberdade e depois de vasos con destino traçados????
Podes explicar melhor mais detalhadamente?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592

Mensagem por Erivelton em Seg 02 Nov 2009, 8:33 am

Articulador escreveu:se tinha conhecimento não pareceu
Então voce afirma que Deus não tinha uma presciência para saber que o pecado poderia ser universal da maneira como chegou?
porque vc estava fazendo a mesma confusão que o kwhey literalizando o termo arrependimento ,
Voce entendeu errado.
e a outra resposta já foi dada , basta ACEITAR , Deus somente pode penalizar , QUANDO o pecado for gerado , é bem simples , já que Ele deveria até mesmo convencer o homem do pecado e sua justiça (pelo ES) . Ou será que vc bateria no seu filho ANTES de dele fazer 'arte' ?! Quem tem filho menor sabe que ele fará algo errado , cedo ou tarde , a diferença é que Deus tem CERTEZA de quando e como , mas não esperamos acontecer , para dar o castigo ? ... nenhuma dificuldade , aceitemos .
O problema não é aceitar e sim entender para seguirmos uma lógica correta.
não somos escritores da bíblia , somos SEGUIDORES dela .
Voce não examinou as escrituras para defender suas idéias?
Porque temos que aceitar as suas verdades?
Podes não estar errado ou achas que já sabes de tudo?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Seg 02 Nov 2009, 8:50 am

Articulador escreveu:
Erivelton escreveu:
Deus pode se predestinar em obras para fazer justiça aos homens.
Aí ficaria a pergunta: Que graça tem saber de tudo?
me diga uma coisa Erivelton , cabe-nos entender tudo de Deus , e julgá-lo , ou ACEITÁ-LO ?!
o ateísmo é o que ? a vontade de JUlgar à Deus , e estar acima de seu conhecimento , não somos ateus ! Não precisamos saber qual a 'graça' de saber tudo , para admitir que a biblia diz , claramente , que Ele sabe tudo .
Agora poderíamos supor tb que Deus possa , como nós fazemos , colocar os atos futuros em uma 'memória seletiva' (semi-consciênte) , para não 'sofrer antecipadamente' , etc ... mas no que ficar levantando hipóteses , nos tornaria sábios em conhecimento bíblico ? ..... vamos aceitar a clareza bíblica , e isto aqui "O revelado pertence ao homem , o escondido à Deus".
Não sei onde está o erro de querer compreender as escrituras, pois o próprio Jesus disse para examinarmos.
Eu defendo a doutrina de que Deus não sabe das obras dos homens antes de nascerem e foi para isto que abrí este tópico.
Todos queremos entender uma pergunta a uma resposta de acôrdo com as escrituras e particularmente não estou querendo buscar as coisas ocultas.
Deus sabe ou não sabe de nossas obras antes de nascermos?
Qual a doutrina que defende?
As tuas suposições também fazem parte de tuas idéias, mas que não chegam a ser verdade. Busco revelação dentro da palavra e se alguns não possuem respostas não podem afirmar com certeza que elas estão ocultas.
Se ajuntarmos nossas idéias veremos que existem certas doutrinas que são preceitos de homens e não estão de acôrdo com a palavra de Deus.
Se voce não sabe explicar que graça tem Deus saber de tudo então seu entendimento chegou ao fim do túnel.
Eu avanço e penso da seguinte maneira: Como conciliar livre arbítrio com Deus já sabe de tudo se ele não confia no homem?
Se alguém não confia em alguém é porque sabe que de manhã pode falar uma coisa e daqui a meia hora outra. Por isto Deus não confia e não sabe o que o homem poderá fazer daqui a anos.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Seg 02 Nov 2009, 9:03 am

El Dikaios escreveu:
É tão simples assim...
A Paz
Como voce consegue entender que Deus já sabe de tudo mesmo nos dando livre arbítrio?
Dá para explicar como funciona isto?
Na expressão matemática só existe um resultado. Alí não pode ter livre arbítrio para escolher qualquer resultado, mas no caso de Abraão ele não é uma expressão matemática para formar apenas um resultado. Ele poderia obedecer ou não.(Livre arbítrio).
A frase é bem clara: Agora sei. Ele não sabia?
Qual é a graça e tempo perdido de querer testar a fé de um homem que iria obedecê-lo?
Não consigo entender esta doutrina que Deus já sabe de tudo.
Se eu tenho livre arbítrio como Deus já sabe o que faremos durante toda a nossa vida?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Seg 02 Nov 2009, 9:15 am

Se a doutrina de que Deus já sabe de tudo existe então ele pode predestinar a acontecer qualquer coisa segundo a sua vontade. Neste caso é um bom prato para aceitar a doutrina calvinista.

Mudar de idéia:
Apo 2:5 - Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
Apo 2:5 - Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

Deus não pode mudar de idéia caso não o obedeçamos?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Seg 02 Nov 2009, 9:31 am

Sempre ouvimos dizer de um cristão: Deus me livrou da morte e me deu alguns anos de vida.
Está evidenciado que Deus participa na salvação dos homens no seu dia a dia.
Se Deus por exemplo sabia de antemão que um certo cristão morreria com uma bala perdida e no momento exato ele não deixou que a morte viesse deixando a pessoa viver por mais algum tempo.
Se morresse não iria para o céu?
Porque então não deixou a morte acontecer naquele exato momento que já sabia de antemão?
Este cristão poderia nos anos de vida que lhe faltam deixar o evangelho?
Se isto acontecesse não seria melhor ter morrido com a bala perdida?
Então se Deus o salvou então o predestinou para ser salvo. Logo está aí o calvinismo presente.
Se Deus já sabe de tudo para que a sua participação?
Para que tanto trabalho se tudo terá que acontecer conforme a sua vontade?
Portanto creio que ninguém foge da soberania de Deus por causa de nosso livre arbítrio.
Jesus disse: Meu pai trabalha até agora e eu trabalho também para a salvação de todos.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:38 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 17 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: