.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
62 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Presciência de Deus

Página 6 de 17 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Presciência de Deus

Mensagem por Erivelton em Qua 11 Nov 2009, 7:30 am

Por fim ninguém responde como uma pessoa que nunca nasceu pensava para Deus executar a sua presciência.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qua 11 Nov 2009, 9:48 am

Erivelton escreveu:Por fim ninguém responde como uma pessoa que nunca nasceu pensava para Deus executar a sua presciência.
É que, segundo o entendimento deles, não precisa da pessoa pensar, pois antes dela nascer Deus já conhece até o que ela vai pensar.

Para fundamentar isto eles descontextualizam versos, e também usam os versos a respeito aos vasos formados para a honra, tornando-os extensivos a toda a humanidade.

Exemplo:

Os teus olhos viram o meu corpo ainda
informe; e no teu livro todas estas coisas
foram escritas; as quais em continuação
foram formadas, quando nem ainda uma
delas havia.
(Sal 139:16)

Seria a interpretação deles correta???
Ora, pasme ao continuar lendo este capítulo e encontrar o seguinte verso:

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu
coração; prova-me, e conhece os meus
pensamentos.
(Sal 139:23)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Convidad em Qua 11 Nov 2009, 9:56 am

Erivelton escreveu:Por fim ninguém responde como uma pessoa que nunca nasceu pensava para Deus executar a sua presciência.

porque tua pergunta não tem o mínimo sentido .
Deus conhece os pensamentos FUTUROS , uma pessao que nunca nasceu NÃO precisava pensar .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 11 Nov 2009, 9:58 am

Khwey escreveu:
Para fundamentar isto eles descontextualizam versos, e também usam os versos a respeito aos vasos formados para a honra, tornando-os extensivos a toda a humanidade.

Exemplo:

delas havia.

pensamentos.

estou pasmado é com a tolice de vc tentar misturar o v16 com o 23 , sem ter o conhecimento MÍNIMO de PORTUGUÊS PRIMÁRIO , para identiicar os tempos verbais ... Davi está falando no verso 23 do PRESENTE dele (presente SONDA-ME) , e não mais de quando ele ainda não tinha nascido (teus olhos VIRAM - passado) . tuas tolices abundam mais à cada dia , e ainda tem a cada de cêdro de dizer que são os outros que descontextualizam , se toca .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qua 11 Nov 2009, 10:05 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Exemplo:

delas havia.

pensamentos.

estou pasmado é com a tolice de vc tentar misturar o v16 com o 23 , sem ter o conhecimento MÍNIMO de PORTUGUÊS PRIMÁRIO , para identiicar os tempos verbais ... Davi está falando no verso 23 do PRESENTE dele (presente SONDA-ME) , e não mais de quando ele ainda não tinha nascido (teus olhos VIRAM - passado) . tuas tolices abundam mais à cada dia , e ainda tem a cada de cêdro de dizer que são os outros que descontextualizam , se toca .
É demais!!!

Se eu sei que Deus já sabia o meu pensamento antes de eu nascer, qual é o nexo em eu pedir para Deus me sondar e me provar para me conhecer???

Segurem eles rapazes, o homem é perigoso!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Qua 11 Nov 2009, 11:08 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Exemplo:

delas havia.

pensamentos.

É demais!!!

Se eu sei que Deus já sabia o meu pensamento antes de eu nascer, qual é o nexo em eu pedir para Deus me sondar e me provar para me conhecer???

Khwey, o nexo está no verso seguinte: "Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno."

Deus é atemporal, lembre-se disso.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Convidad em Qua 11 Nov 2009, 12:57 pm

tudo chincana barata do kwhey ,

a bíblia diz "eu sou o alfa e omega , princípio e fim", Ou ainda "que tem que ser , já foi" , logo Deus , como o Well bem lembrou , é atemporal , dizer que está sondando ou que já sondou é a mesma, para um Deus que criou até o conceito de espaço-tempo .

fora isto é mais que ululante que Davi fala de maneira ao homem conseguir entender tb . Agora depois desta embromação , remanesce o irrefutável :

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.(Sal 139:16)

O que me entristece tb é que o máximo que o khwey faz é tentar negar a bíblia , SE (enorme SE) ele tivesse razão , apenas chegaríamos à conclusão que o verso 139 era uma mentira , que a bíblia não é confiável .. isto não é doutrina de cristão .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qua 11 Nov 2009, 10:28 pm

Well escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Exemplo:

delas havia.

pensamentos.

É demais!!!

Khwey, o nexo está no verso seguinte: "Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno."

Deus é atemporal, lembre-se disso.
Ué! Mas e aquele negócio de fulano já vir ao mundo com o destino traçado?

Novamente vai dar na mesma: Qual é nexo em a pessoa, sabendo que já tem o destino traçado por Deus antes de nascer, pedir para Deus guiá-la???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em Qui 12 Nov 2009, 8:44 am

Articulador escreveu:
Deus conhece os pensamentos FUTUROS , uma pessao que nunca nasceu NÃO precisava pensar .
Falta agora voce provar para que o teu entendimento seja bem aceito.
Como é que Deus conheçe o pensamento de alguém que nunca existiu?????????????
Seria o mesmo que perguntar: Como é que Deus conheçe o pensamento de um morto na sepultura???????????????????????????????????????????
Fique na paz Articulador.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Qui 12 Nov 2009, 8:49 am

Articulador escreveu:
Davi de uma forma poética inspirado pelo Espírito de Deus o glorificou com palavras dedicadas a misericórdia soberana de Deus sôbre seu povo. Nada mais que isto.
Nada prova e nem revela que Deus conheçe os pensamentos de uma pessoa que nunca existiu.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Well em Qui 12 Nov 2009, 11:31 am

Khwey escreveu:Novamente vai dar na mesma: Qual é nexo em a pessoa, sabendo que já tem o destino traçado por Deus antes de nascer, pedir para Deus guiá-la???
Kwhey, qual o problema da pessoa clamar? O fato de Deus já saber de tudo não impede que os seus filhos clamem por ele, faça orações a Ele e etc. Qual o problema? O Criador sabe de tudo, mas a criatura, não.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qui 12 Nov 2009, 2:35 pm

Erivelton escreveu:
Articulador escreveu:
Davi de uma forma poética inspirado pelo Espírito de Deus o glorificou com palavras dedicadas a misericórdia soberana de Deus sôbre seu povo. Nada mais que isto.
Nada prova e nem revela que Deus conheçe os pensamentos de uma pessoa que nunca existiu.

vc se fez apenas de cego.
o verso é de português claro , os dias de davi eram conhecidos antes que ele nascesse .
interpretar a bíblia é uma coisa , simplesmente negá-la é outra .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 12 Nov 2009, 2:35 pm

Erivelton escreveu:
Articulador escreveu:
Falta agora voce provar para que o teu entendimento seja bem aceito.
Como é que Deus conheçe o pensamento de alguém que nunca existiu?????????????
Seria o mesmo que perguntar: Como é que Deus conheçe o pensamento de um morto na sepultura???????????????????????????????????????????
Fique na paz Articulador.

colega , isto já foi explanado :
Ele conhece o FUTURO , por exemplo nas profecias messiânicas Deus diz "E AS NAÇÕES SE LEVANTARAM CONTRA SEU UNGIDO"... ,logicamente então Deus já sabia como se portariam os cabeças do judaísmo , do romanismo , Pilatos , Heródes , Ananias , e qual seria o desfecho destes pensamentos .

Eles não haviam nascido , e daí ? não precisamos saber como Deus conhece o futuro , aliás se soubessemos , NÓS é que conheceríamos o futuro , mas precisamos aceitar que a bíblia TRÁS REVELADO O FUTURO (MUITAS VEZES) , e que para isto DEPENDE de Deus conhecer a mente futuro do homem (de cada homem aliás , porque o futuro é feito da certeza de atos de TODOS , uma única variável que Deus desconhecesse , não poderia dar certeza de futuro de uma nação) .

Agora Erivelon , porque resiste a tanta clareza ? , Pedro tb resistiu , achou que Deus não podia saber mais do íntimo dele que ele mesmo , não poderia advinhar seus atos futuros :
(Mateus 26:34) - Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.

Convidad
Convidado

Mensagem por Erivelton em Qui 12 Nov 2009, 10:41 pm

Articulador escreveu:
colega , isto já foi explanado :
Ele conhece o FUTURO , por exemplo nas profecias messiânicas Deus diz "E AS NAÇÕES SE LEVANTARAM CONTRA SEU UNGIDO"... ,logicamente então Deus já sabia como se portariam os cabeças do judaísmo , do romanismo , Pilatos , Heródes , Ananias , e qual seria o desfecho destes pensamentos .
Dentro daquilo que Deus predestinou dentro de seu plano ele com certa soube tudo de antemão.
Eles não haviam nascido , e daí ? não precisamos saber como Deus conhece o futuro , aliás se soubessemos , NÓS é que conheceríamos o futuro , mas precisamos aceitar que a bíblia TRÁS REVELADO O FUTURO (MUITAS VEZES) , e que para isto DEPENDE de Deus conhecer a mente futuro do homem (de cada homem aliás , porque o futuro é feito da certeza de atos de TODOS , uma única variável que Deus desconhecesse , não poderia dar certeza de futuro de uma nação) .
Uma certeza dentro de um plano padronizado
Agora Erivelon , porque resiste a tanta clareza ? , Pedro tb resistiu , achou que Deus não podia saber mais do íntimo dele que ele mesmo , não poderia advinhar seus atos futuros :
(Mateus 26:34) - Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.
Estas palavras foram conhecidas de antemão antes que Pedro exisitsse?

Nada do que voce argumentou prova que Deus conheçe os pensamentos de cada um individualmente antes de todos existirem.
Agora dentro de um plano divino as profecias foram eleitas e pré-determinadas a acontecer.
A doutrina calvinista diz que Deus escolhe os seus eleitos antes de eles nascerem. Porque?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qui 12 Nov 2009, 11:01 pm

Well escreveu:
Khwey escreveu:Novamente vai dar na mesma: Qual é nexo em a pessoa, sabendo que já tem o destino traçado por Deus antes de nascer, pedir para Deus guiá-la???
Kwhey, qual o problema da pessoa clamar? O fato de Deus já saber de tudo não impede que os seus filhos clamem por ele, faça orações a Ele e etc. Qual o problema? O Criador sabe de tudo, mas a criatura, não.
O clamor a Deus para quem está ciente de que já veio programado não é um problema, é uma burrice, pois seu clamor de nada vale.

Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus
replicas? Porventura a coisa formada dirá ao
que a formou: Por que me fizeste assim?
(Rom 9:20)

Não é mesmo???

Por outro lado, não há problema algum para aquele que não é coisa formada em clamar a Deus, pois quem clama a Deus espera de Deus o que pede, se assim for da vontade dele, pois tem entendimento que não foi formado com destino traçado, condicionado a um só caminho desde antes de existir.

Dos predestinados, quem clama a Deus o faz porque escolheu a Deus, assim como aquele que não clama a Deus porque escolheu o mundo.

Aquela parábola do semeador ilustra bem esta escolha, que não tem nada a ver com as coisas formadas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Sex 13 Nov 2009, 12:21 am

Khwey escreveu:O clamor a Deus para quem está ciente de que já veio programado não é um problema, é uma burrice, pois seu clamor de nada vale.
Como assim, já veio programado??? As pessoas são livres para agir e não conhecem o seu futuro, podendo com certeza clamar, orar, pedir e etc. Quanto à salvação, essa vem de Deus e Ele somente salva os eleitos.

Khwey escreveu:Dos predestinados, quem clama a Deus o faz porque escolheu a Deus, assim como aquele que não clama a Deus porque escolheu o mundo.
"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi... " Não adianta você falar que essa fala de Jesus foi somente para os doze. Isso não procede, porque se assim fosse, somente eles poderiam pregar e dar frutos. Não é mesmo??

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 13 Nov 2009, 12:33 am

Well escreveu:
Khwey escreveu:O clamor a Deus para quem está ciente de que já veio programado não é um problema, é uma burrice, pois seu clamor de nada vale.
Como assim, já veio programado??? As pessoas são livres para agir e não conhecem o seu futuro, podendo com certeza clamar, orar, pedir e etc. Quanto à salvação, essa vem de Deus e Ele somente salva os eleitos.
Desde quando um vaso que foi formado para a desonra estava livre para mudar o destino para o qual foi formado?

Well escreveu:
Khwey escreveu:Dos predestinados, quem clama a Deus o faz porque escolheu a Deus, assim como aquele que não clama a Deus porque escolheu o mundo.
"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi... " Não adianta você falar que essa fala de Jesus foi somente para os doze. Isso não procede, porque se assim fosse, somente eles poderiam pregar e dar frutos. Não é mesmo??
Qualquer um pode pregar. Mas a questão está para quem foi escolhido e nomeado, e não para quem pode ou não fazer pregações.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Sex 13 Nov 2009, 12:48 am

Khwey escreveu: Desde quando um vaso que foi formado para a desonra estava livre para mudar o destino para o qual foi formado?
Khwey, salvação vem de Deus e Ele só salva os eleitos. Os vasos de ira estão fora. As trevas não compactuam com a luz.

Khwey escreveu:Qualquer um pode pregar. Mas a questão está para quem foi escolhido e nomeado, e não para quem pode ou não fazer pregações.
Como assim? Os eleitos são escolhidos e eles dão frutos.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 13 Nov 2009, 1:06 am

Well escreveu:
Khwey escreveu: Desde quando um vaso que foi formado para a desonra estava livre para mudar o destino para o qual foi formado?
Khwey, salvação vem de Deus e Ele só salva os eleitos. Os vasos de ira estão fora. As trevas não compactuam com a luz.
Eu estou falando daquele que já tem o seu destino traçado desde antes de nascer. Quem teve o destino traçado para a desonra, não adiantou clamar a Deus. E quem teve o destino traçado para a honra clamou quando Deus quis que clamasse, porque os seu destino desde antes de nascer sempre foi honrar a Deus quando fosse necessário ao plano.

Well escreveu:
Khwey escreveu:Qualquer um pode pregar. Mas a questão está para quem foi escolhido e nomeado, e não para quem pode ou não fazer pregações.
Como assim? Os eleitos são escolhidos e eles dão frutos.
O propósito da eleição tem por base a fé em Jesus.

A pessoa precisa crer para ser salva, quando então, no juizo final será escolhida para fazer parte do grupo que estará a dirteta de Deus, segundo os frutos que produziu com o caminho que escolheu.

Quem crê e pratica a doutrina produz frutos dignos para a salvação, e para isto não precisa ser escolhido e nomeado apóstolo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em Sex 13 Nov 2009, 8:10 am

Do momento que eu entendi que YHWH não tem como saber o cada um individualmente dos seres humanos pensavam antes de existir, então acabei com a idéia de que YHWH sabe de tudo em relação aos nossos pensamentos e obras.
Como disse anteriormente uma pessoa morta está mesma condição das pessoas que nunca existiram ou não existem. Um morto não pensa porque não existe mais e consequentemente quem não existe nunca existiu e não pode pensar.

Aquela doutrina que YHWH sabe de tudo antes de existirmos seria um bom prato de comida para as teorias calvinistas, pois se YHWH sabe de tudo com certeza ele pode predestinar a cada um de nós antes de encarnamos em qualquer corpo.
A presciência de YHWH em minhas pesquisas começa a funcionar do momento que a pessoa passa a existir, pois apesar de não pensar perfeitamente, o meio em que vive é cercado por pessoas que pensam.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Well em Sex 13 Nov 2009, 9:11 am

Erivelton escreveu:A presciência de YHWH em minhas pesquisas começa a funcionar do momento que a pessoa passa a existir, pois apesar de não pensar perfeitamente, o meio em que vive é cercado por pessoas que pensam.
Erivelton, a pessoa passa a existir por vontade de Deus ou não?

///////////////////////////////////////////////////

Khwey, qual é a diferença de uma pessoa já vir com o seu destino, quanto a salvação, traçado para uma que não vem com seu destino traçado, mas ambas não sabendo disso?

Analise essas colocações abaixo:
- Deus não está ansioso, "roendo unhas", aguardando a decisão do homem para correr com um paliativo e remediar uma traquinagem humana. Sal. 33.11; Is. 55.10, 11; Rom. 9.17;

- Se o homem natural pode decidir aceitar a Cristo, isto significa que ele não é totalmente depravado. Está doente, mas não morto! Ele seria o autor de sua própria salvação. Ef. 2.8; Fil. 1.6; e

- Deus sabe do futuro antecipadamente >>> Sal. 139; Is.10.5-7, 12, 15; Atos 4.27,28 (... Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer)

Esses pontos foram extraídos do livro Predestinação e Livre-Arbítrio da Ed Mundo Cristão.

[ ]s

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Erivelton em Sex 13 Nov 2009, 9:47 am

Well escreveu:
Erivelton escreveu:A presciência de YHWH em minhas pesquisas começa a funcionar do momento que a pessoa passa a existir, pois apesar de não pensar perfeitamente, o meio em que vive é cercado por pessoas que pensam.
Erivelton, a pessoa passa a existir por vontade de Deus ou não?
Tudo é pela vontade de Deus dentro daquilo que ele padronizou em seu plano.
Dentro dele Deus pode saber de todas as obras e pensamentos que poderão ser realizados, mas a doutrina de que Deus sabe o destino das pessoas antes de nascer não é bíblico.
Analise essas colocações abaixo:
- Deus não está ansioso, "roendo unhas", aguardando a decisão do homem para correr com um paliativo e remediar uma traquinagem humana. Sal. 33.11; Is. 55.10, 11; Rom. 9.17;
- Se o homem natural pode decidir aceitar a Cristo, isto significa que ele não é totalmente depravado. Está doente, mas não morto! Ele seria o autor de sua própria salvação. Ef. 2.8; Fil. 1.6; e
- Deus sabe do futuro antecipadamente >>> Sal. 139; Is.10.5-7, 12, 15; Atos 4.27,28 (... Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer)
Esses pontos foram extraídos do livro Predestinação e Livre-Arbítrio da Ed Mundo Cristão.
Esta é verdadeira interpretação de uma minoria?
Se continuarmos o assunto mais profundamente com certeza voce não terá resposta para dar.
Me responda uma única pergunta:
Deus nos escolhe porque já conheçeu todos os nossos pensamentos e obras antes de existirmos ou ele predestina as pessoas porque quer e não depende de nenhum ato humano?(pensamentos e obras)
Se for a primeira está então justificado e se for a segunda aí teria uma terceira pergunta:
Porque ele escolheu a uns e outros não?

Aguardo a sua resposta que com certeza não terá.
Fique na paz

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Sex 13 Nov 2009, 9:54 am

INTERPRETAÇÃO DA CARTA DE PAULO AOS ROMANOS CAPÍTULO 9

Paulo começa escrevendo que gostaria de ser separado do evangelho de Cristo por amor ao seu povo ISRAEL
1Em Cristo digo a verdade, não minto (dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo):
2 tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração.
3 Porque eu mesmo poderia desejar ser separado de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;
4 que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e os concertos, e a lei, e o culto, e as promessas;
5 dos quais são os pais, e dos quais é Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém!

Logo em seguida no versículo 6 Paulo diz que não precisaria ficar tão preocupado em largar o evangelho de Cristo porque Deus não tinha rejeitado e falhado com o seu povo.
6 Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;

Nos versículos 7 e 8 Paulo explica o porque Deus não falhou com seu povo ISRAEL
7 nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.

Filhos da carne(Descendentes de Abraão)
Filhos da promessa(Descendência em Isaque - A promessa)

Do versículo 9 ao 16 ele dá exemplo de Esaú e Jacó para explicar como Deus encerrou ISRAEL na lei e os demais na promessa
9 Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.
10 E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai
Isaque a promessa para ISRAEL
11 porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Aqui Paulo revela que os israelitas ainda não tinham nascido para que o propósito de Deus quanto a eleição os prevalecesse.
12 foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
Quer dizer: Filhos de Abraão serviriam ao menor Isaque que seriam os descendentes da promessa.
13 Como está escrito: Amei Jacó e aborreci Esaú.
Amei a Isaque e aborreci a Abraão.
14 Que diremos, pois? Que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma!
Deus predestinou um plano assim em sua presciência soberana.
15 Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Deus teve misericórdia aos filhos da promessa, mas não teve aos filhos de Abraão nos quais encerrou na lei.
16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.

Deus é o autor do plano dentro de seu povo ISRAEL.

Resumo:
Esaú representa Abraão e Jacó representa os filhos da promessa.

Continuando Paulo dá outro exemplo buscando em faraó para explicar as verdades do seu povo quanto a eleição de Deus.
17 Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei, para em ti mostrar o meu poder e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
Deus levantou Israel para dele mostrar aos gentios o seu nome em toda a terra
18 Logo, pois, compadece-se de quem quer e endurece a quem quer.
Deus endureceu aos descendentes de Abraão e se compadeceu dos descendentes de Isaque.

Em seguida Paulo continua explicando e perguntando quem questionaria a Deus se sempre fez a sua vontade?
19 Dir-me-ás, então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem resiste à sua vontade?
20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura, a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
Deus formou o seu povo na lei(Abraão) e os demais usou de misericórdia(Isaque).
O oleiro teve poder sobre os vasos na qual predestinou em seu plano divino segundo a sua presciência.
Um vaso para desonra (Descendente de Abraão)
Vasos de honra ( Descendente s de Isaque)

Paulo explica nos 3 versículos abaixo que Deus dentro de seu plano suportaria os vasos da ira para a perdição com muita paciência para enriquecer aos gentios
22 E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para perdição,
Os vasos da Ira são os descendentes de Abraão.
23 para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
Os vasos de misericórdia seriam os descendentes de isaque e todos os gentios
24 os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
Aqui termina a explicação porque suportou os vasos da ira e usou de misericórdia aos gentios.

Paulo em seguida explica as profecias em relação aos gentios a partir de Isaque e Jacó:
25 Como também diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; e amada, à que não era amada.
26 E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo, aí serão chamados filhos do Deus vivo.
27 Também Isaías clamava acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.
28 Porque o Senhor executará a sua palavra sobre a terra, completando-a e abreviando-a.
29 E como antes disse Isaías: Se o Senhor dos Exércitos nos não deixara descendência, teríamos sido feitos como Sodoma e seríamos semelhantes a Gomorra.
Estes descendentes seria em Isaque.

Finalizando Paulo explica que os descendentes de Abraão tropeçaram na pedra de tropeço.
30 Que diremos, pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
31 Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
32 Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei. Tropeçaram na pedra de tropeço,
33 como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha de escândalo; e todo aquele que crer nela não será confundido.

Paulo no capítulo 11 explica a profecia sobre seu povo ISRAEL:
7 Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
8 Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono: olhos para não verem e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
9 E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, e em tropeço, por sua retribuição;
10 escureçam-se-lhes os olhos para não verem, e encurvem-se-lhes continuamente as costas.
Gentios - os ramos enxertados
11 Digo, pois: porventura, tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum! Mas, pela sua queda, veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.
12 E, se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição, a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!
13 Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, glorificarei o meu ministério;
14 para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles.
15 Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
16 E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.
17 E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
18 não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
19 Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
20 Está bem! Pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé; então, não te ensoberbeças, mas teme.
21 Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que te não poupe a ti também.
22 Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas, para contigo, a benignidade de Deus, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira, também tu serás cortado.
23 E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.
24 Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!
A misericórdia de Deus é para todos
25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
26 E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades.
27 E este será o meu concerto com eles, quando eu tirar os seus pecados.
28 Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.
29 Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.
30 Porque assim como vós também, antigamente, fostes desobedientes a Deus, mas, agora, alcançastes misericórdia pela desobediência deles,
31 assim também estes, agora, foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada.
32 Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.
33 Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!
34 Porque quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?
35 Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
36 Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 13 Nov 2009, 12:07 pm

Well escreveu:
Khwey, qual é a diferença de uma pessoa já vir com o seu destino, quanto a salvação, traçado para uma que não vem com seu destino traçado, mas ambas não sabendo disso?
O ensino bíblico não trata desta idéia, de alguém já vir destinado por Deus à salvação ou não vir destinado a salvação, sem saber. Se houvesse este ensino na bíblia não haveria diferenças.

O que temos é o ensino claro de vasos formados que Deus usou em momento oportuno.
Logo, quem foi formado para a honra serviu a Deus, e quem foi formado para a desonra também serviu a Deus.

Ora, mas que negócio é este de dizer que a pessoa não sabia?

Segundo diz o texto em questão...

delas havia.

Se já era sabido pela pessoa que para Deus já estava tudo descoberto e também escrito, independente que ela saiba se veio ou não destinada a salvação, por que depois ela diz...

pensamentos.

Mas já não era da ciência da pessoa de que tudo a respeito dela já estava escrito!!!

Nexo???

O outro "entendido" disse:

Articulador escreveu:
O que me entristece tb é que o máximo que o
khwey faz é tentar negar a bíblia , SE (enorme SE) ele tivesse razão ,
apenas chegaríamos à conclusão que o verso 139 era uma mentira , que a
bíblia não é confiável .. isto não é doutrina de cristão .
Ora, se eu tiver razão, isto indicará que o verso 139 tem uma interpretação diferente da do "entendido", a qual estará em harmonia com toda a escritura.

Que tal então interpretarmos todo o texto para chegarmos a conclusão de quem realmente está negando a bíblia???

Mas, continuando com o assunto, para qual seria o propósito, e em que serviria a Deus hoje alguém por ele destinado ao inferno desde antes de nascer???

Well escreveu:Analise essas colocações abaixo:
O conselho do Senhor permanece para
sempre; os intentos do seu coração de
geração em geração.
(Sal 33:11)

Porque, assim como desce a chuva e a
neve dos céus, e para lá não tornam, mas
regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e
dar semente ao semeador, e pão ao que
come,
(Is 55:10)

Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto
mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu
poder, e para que o meu nome seja
anunciado em toda a terra.
(Rom 9:17)

Esta colocação não tem muita ligação com estes versos, pois, que Deus não está ansioso roendo unhas nós sabemos, porque o tempo não existe para ele.

Mas quanto a Deus aguardar e remediar a decisão do homem, eu tenho versos melhores do que estes que indicaram!

Deus remediando:

E viu o Senhor que a maldade do homem
se multiplicara sobre a terra e que toda a
imaginação dos pensamentos de seu
coração era só má continuamente.
(Gen 6:5)

E disse o Senhor: Destruirei o homem que
criei de sobre a face da terra, desde o
homem até ao animal, até ao réptil, e até à
ave dos céus; porque me arrependo de os
haver feito.
(Gen 6:7)

Deus aguardando:

Mas Deus, não tendo em conta os tempos
da ignorância, anuncia agora a todos os
homens, e em todo o lugar, que se
arrependam;
(Atos 17:30)

Well escreveu:- Se o homem natural pode decidir aceitar a Cristo, isto significa que ele não é totalmente depravado. Está doente, mas não morto! Ele seria o autor de sua própria salvação. Ef. 2.8; Fil. 1.6; e

Porque pela graça sois salvos, por meio da
fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
(Ef 2:8)

Tendo por certo isto mesmo, que aquele
que em vós começou a boa obra a
aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
(Fil 1:6)

Se o homem decidir aceitar a Cristo, então ele está aceitando a graça que lhe foi dada.

O homem pode decidir não aceitar a graça, pois tudo o que é dado pode ser recusado. Ou cuida de que Deus obriga a alguém a aceitá-la???

Ou cuida de que Deus escolheu os homem a quem dar a graça???

Use melhor os versos, se quiser ilustrar bem as respostas. Porque estes versos acima, tal como aqueles outros, estão longe de servirem como base para as colocações que trouxe.

Well escreveu:- Deus sabe do futuro antecipadamente >>> Sal. 139; Is.10.5-7, 12, 15; Atos 4.27,28 (... Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer)

[ ]s
É lógico que Deus sabe o futuro daquilo que planejou. Deus havia planejado uma missão para Jonas. Sendo assim Deus poderia ter anunciado a todos:

Eu sei do futuro de Jonas, Jonas cumprirá a missão que lhe foi ordenada.

Ora, Jonas não queria aceitar a missão. Mas, não é que Deus cuidou para que fosse feita a sua vontade?

Como Deus fez aquilo?

Quem é Jonas hoje?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Sex 13 Nov 2009, 12:36 pm

Erivelton escreveu:Tudo é pela vontade de Deus dentro daquilo que ele padronizou em seu plano. Dentro dele Deus pode saber de todas as obras e pensamentos que poderão ser realizados, mas a doutrina de que Deus sabe o destino das pessoas antes de nascer não é bíblico.
Você foi confuso na sua resposta. Veja o que você respondeu:
a) Tudo é pela vontade de Deus;
b) Dentro do plano de Deus, Deus pode saber de todas as obras e pensamentos que poderão ser realizados; e
c) Deus não sabe o destino das pessoas antes de nascer.
blerghh

Erivelton escreveu:Me responda uma única pergunta:
Deus nos escolhe porque já conheçeu todos os nossos pensamentos e obras antes de existirmos ou ele predestina as pessoas porque quer e não depende de nenhum ato humano?(pensamentos e obras)
A resposta pode ser encontrada aqui: Atos 4.27,28 (... Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.), 2ª Tim. 1.9 >> Que nos salvou e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; Sal. 139, Rom. 9.

Erivelton escreveu:Porque ele escolheu a uns e outros não?

Aguardo a sua resposta que com certeza não terá.
Fique na paz
"Dir-me-ás, então, por que se queixa ele ainda ... ? Mas , ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?

Fique na paz também.
////////////////////////////////////////////////////

Khwey, desculpe-me, mas você viaja muito, mas muito mesmo. Eu me contento com passagens já citadas aqui como a de Rom. 9. 2ª Tim 1.9, Sal. 139, Atos 4. 27, 28, etc. Vou ficar por aqui.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:05 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 17 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares