.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Presciência de Deus

Página 1 de 17 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Presciência de Deus

Mensagem por Erivelton em Qui 29 Out 2009, 11:53 pm

Partindo do princípio que Deus usa a sua onipresença, onisciência e onipotência para saber de tudo então ele já sabe que daqui a dois séculos pela frente quais são os países que disputarão a copa do mundo, onde vai ser a copa, todos os treinadores de cada país, os juízes que apitarão todos os jogos, seus 22 jogadores, que Brasil e Argentina disputarão a final, que o placar vai ser de 2X0 Brasil, com gol de Manoel aos 10 minutos do primeiro tempo e Joaquim aos 20 do segundo tempo e que poderia ser 3X0 se fulano de tal não perdesse o pênalti marcado no final do jogo.

Se tudo funciona exatamente desta maneira eu pergunto:
Qual seria o propósito de Deus em contracenar tudo aquilo que ele já sabe que vai acontecer?
Aguardo opiniões dos irmãos para este debate complexo. Que Deus nos abençoe e fiquemos na paz.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592
flag : Brasil

Re: Presciência de Deus

Mensagem por Well em Sex 30 Out 2009, 8:57 am

Erivelton, você pensa que Deus está mais preocupado com as minudências da vida comum do dia a dia ou com a salvação de seus eleitos? É certo que tudo acontece com o consentimento DEle, mas o livre-arbítrio que temos é para exercemos dentro de nossos limites e Deus respeita isso. Ele já sabe o que vai acontecer, mas o homem não sabe. Logo, para Deus não há surpresas e nenhum de seus planos pode ser frustrado. Nenhum!!!

Se você quer saber se Deus é quem escolhe o homem para a salvação ou se é o homem que escolhe a Ele, vide o que postei no tópico "Justificação do cristão":
http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-f11/justificacao-do-cristao-t2400-390.htm#54406

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Khwey em Sex 30 Out 2009, 9:16 am

Well escreveu:Erivelton, você pensa que Deus está mais preocupado com as minudências da vida comum do dia a dia ou com a salvação de seus eleitos? É certo que tudo acontece com o consentimento DEle, mas o livre-arbítrio que temos é para exercemos dentro de nossos limites e Deus respeita isso. Ele já sabe o que vai acontecer, mas o homem não sabe. Logo, para Deus não há surpresas e nenhum de seus planos pode ser frustrado. Nenhum!!!
Se Deus já sabia o que ia acontecer com as criaturas que ele não estava controlando, por que então se arrependeu, com pesar, somente quando viu a que rumos estavam tomando?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Erivelton em Sex 30 Out 2009, 10:15 am

Well escreveu:Ele já sabe o que vai acontecer, mas o homem não sabe. Logo, para Deus não há surpresas e nenhum de seus planos pode ser frustrado. Nenhum!!!
Well, esou aqui aberto ao diálogo e se melhores covicções vierem estarei disposto a aceitá-las. Me responda segundo o teu entendimento porque Deus disse a Abraão: AGORA SEI QUE TMES A DEUS. Antes ele não sabia?
E outra: Deus não sabia de antemão que a maldade iria crescer no tempo do dilúvio?
Porque então se arrependeu? Lhe pesou no coração?
Estarei aguardando as suas convicçõs.
O mundo não voltou ao que era antes?
Até a próxima
Fiquemos na paz.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Sex 30 Out 2009, 10:20 am

Khwey escreveu:Se Deus já sabia o que ia acontecer com as criaturas que ele não estava controlando, por que então se arrependeu, com pesar, somente quando viu a que rumos estavam tomando?
Eu só acredito que Deus sabe do futuro distante como séculos pela frente se ele predestinar a acontecer(Aí já é uma profecia).
Fora disto acredito que tudo acontece naturalmente sem Deus saber devido a termos livre arbítrio.
Eu fiz uma observação no final perguntando:
Qual seria o propósito de Deus em contracenar tudo aquilo que ele já sabe que vai acontecer?
Esta resposta é essencial para definirmos uma pesquisa.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Well em Sex 30 Out 2009, 10:21 am

Erivelton escreveu:
Well escreveu:Ele já sabe o que vai acontecer, mas o homem não sabe. Logo, para Deus não há surpresas e nenhum de seus planos pode ser frustrado. Nenhum!!!
Well, esou aqui aberto ao diálogo e se melhores covicções vierem estarei disposto a aceitá-las. Me responda segundo o teu entendimento porque Deus disse a Abraão: AGORA SEI QUE TMES A DEUS. Antes ele não sabia?
E outra: Deus não sabia de antemão que a maldade iria crescer no tempo do dilúvio?
Até a próxima
Fiquemos na paz.
Já ouviu falar em antropomorfismo?? Procure saber. Deus não se arrepende de nada!!! Isso é uma linguagem utilizada para nós tentarmos entender melhor a Deus.

Deus já sabia que Abraão estaria disposto a obedecê-lo, mas será que o próprio Abraão sabia que tinha tamanha fé???

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Convidad em Sex 30 Out 2009, 1:49 pm

Khwey escreveu:
Well escreveu:Erivelton, você pensa que Deus está mais preocupado com as minudências da vida comum do dia a dia ou com a salvação de seus eleitos? É certo que tudo acontece com o consentimento DEle, mas o livre-arbítrio que temos é para exercemos dentro de nossos limites e Deus respeita isso. Ele já sabe o que vai acontecer, mas o homem não sabe. Logo, para Deus não há surpresas e nenhum de seus planos pode ser frustrado. Nenhum!!!
Se Deus já sabia o que ia acontecer com as criaturas que ele não estava controlando, por que então se arrependeu, com pesar, somente quando viu a que rumos estavam tomando?

porque já foi lhe explicado no outro 'fórum SEM CONTESTAÇÃO POSSÍVEL , que o ARREEPENDIMENTO de Deus é no sentido de 'mudou de direção para com o homem' , vc apenas insiste em chincana terminológica , porque não respeita o que a bíblia já lhe ensinou .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 30 Out 2009, 2:10 pm

Erivelton escreveu:
Até a próxima
Fiquemos na paz.

bom , em princípio acho excelente que vc esteja com o Espírito aberto , vamos ver se é assim mesmo :

a) Arrependimento de Deus significa , MUDAR DE CURSO , MUDAR de VONTADE . Posso dizer , usando umas das sinônimas do próprio termo : ME ARREPENDI DE IR ajudar fulano , porque fulano não cumpriu o combinado . Os que insistem neste ponto , fazem reducionismo da língua portuguesa , e se esquecem ainda , que foi vertido do termo hebraíco ,e ainda se esquecem da própria bíblia :
(Números 23:19) - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
(I Samuel 15:29) - E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.

e trago vários exemplos do uso DESTE TIPO DE ARREPENDIMENTO , que está tanto na nossa língua portuguesa , como na bíblia , ou seja , MUDANÇA DE RUMO em função do que o homem faz :
(Zacarias 8:14) - Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Como pensei fazer-vos mal, quando vossos pais me provocaram à ira, diz o SENHOR dos Exércitos, e não me arrependi,
(Zacarias 8:15) - Assim tornei a pensar nestes dias fazer o bem a Jerusalém e à casa de Judá; não temais.
(Jeremias 18:8) - Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
(Jeremias 18:10) - Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria.

Erivelton , a bíblia é infalível em doutrina , não podemos selecionar uns versos , descartas outros , todo doutrina de cima compatibiliza TODA a bíblia , aí fica fácil , porque a biblia tem DEZENAS de exemplos da total presciência divina , e como demonstrei acima , seu 'arrependimento' nada mais é que uma fórmula previamente combinada com o homem , mantenho minha palavra SE vc mantêr sua santidade , senão eu mudo (me arrependo do que eu disse) .

inté .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 30 Out 2009, 9:01 pm

Well escreveu:
Já ouviu falar em antropomorfismo?? Procure saber. Deus não se arrepende de nada!!! Isso é uma linguagem utilizada para nós tentarmos entender melhor a Deus.
Antropomorfismo???

Onde a bíblia trata disto ou dá instruções sobre isto???

Deus não se arrepende de nada???

Tu me deixaste, diz o Senhor, e tornaste-te
para trás; por isso estenderei a minha mão
contra ti, e te destruirei; já estou cansado de
me arrepender
.
[Jer 15:6)

Qual seria o entendimento disto e também do fato de Deus se arrepender, com pesar, por causa dos rumos tomados pelo homem, uma vez que isto já era de seu conhecimento?

A sua explicação para isto limita-se a me mandar saber sobre antropomorfismo???

Ora! Seria melhor que você mesmo demonstrasse isto valendo-se das escrituras.

É possível???

Well escreveu:Deus já sabia que Abraão estaria disposto a obedecê-lo, mas será que o próprio Abraão sabia que tinha tamanha fé???
Segundo os relatos bíblicos, Deus arrependeu-se por causa de alguma atitude tomada por Abraão???

Não???

Então vamos nos ater somente onde a bíblia trata disto, ok?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sex 30 Out 2009, 9:08 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

porque já foi lhe explicado no outro 'fórum SEM CONTESTAÇÃO POSSÍVEL , que o ARREEPENDIMENTO de Deus é no sentido de 'mudou de direção para com o homem' , vc apenas insiste em chincana terminológica , porque não respeita o que a bíblia já lhe ensinou .
Também já lhe foi explicado que quem sabe do futuro do homem não mudaria de direção para com o homem, o qual quando foi criado foi dito que surgiu perfeito, uma criação muito boa.

Continua dígno de muita pena!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sab 31 Out 2009, 4:53 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Também já lhe foi explicado que quem sabe do futuro do homem não mudaria de direção para com o homem, o qual quando foi criado foi dito que surgiu perfeito, uma criação muito boa.

e refutei mais esta tolice tua , porque mesmo vc sabendo que teu filho um dia será desobediente e vc TERÁ que penalizá-lo , ESPERARÁ que estes fatos aconteçam para que teu filho saiba o PORQUE está sendo penalizado .

e vc ter pena de mim , apenas me mostra que minha doutrina é impoluta , já que tua boca tem sido usado pelo diabo com frequência (é , peça perdão a Deus , e seja humilde em aprender o que nunca entendeu direito) , como 'prostitutas e homossexuais sem arrependimento serão salvos' , 'Deus não é presciênte' , 'profetas robotizados', e imbecilidades deste naipe .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 31 Out 2009, 8:10 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

e refutei mais esta tolice tua , porque mesmo vc sabendo que teu filho um dia será desobediente e vc TERÁ que penalizá-lo , ESPERARÁ que estes fatos aconteçam para que teu filho saiba o PORQUE está sendo penalizado .

e vc ter pena de mim , apenas me mostra que minha doutrina é impoluta , já que tua boca tem sido usado pelo diabo com frequência (é , peça perdão a Deus , e seja humilde em aprender o que nunca entendeu direito) , como 'prostitutas e homossexuais sem arrependimento serão salvos' , 'Deus não é presciênte' , 'profetas robotizados', e imbecilidades deste naipe .
Refutou???

Toda a sua refutação baseia-se no modo como escreveu acima.

São comparações toscas sem embasamento bíblico regadas de comentários a respeito do comportamento alheio. Ou seja, não refutou nada.

Se o meu filho for desobediente será por escolha própria, pois mesmo que ele receba boas instruções estará predestinado a isto vivendo neste nosso sistema, onde podemos escolher fazer bem ou mal.

Se eu ver o futuro do meu filho antes dele nascer, e assim ficar ciente que ele se tornará imperfeito e desobediente, eu nunca diria, somente após vê-lo na iniquidade, estar arrependido de tê-lo gerado por causa do rumo por ele tomado.

Isto é hilário!!!

Estou com mais pena de você ainda!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em Dom 01 Nov 2009, 10:39 am

Well escreveu:
Deus já sabia que Abraão estaria disposto a obedecê-lo, mas será que o próprio Abraão sabia que tinha tamanha fé???
A bíblia diz que Abraão tinha fé.
Voce diz que Deus já sabia de tudo, mas como usou a frase agora sei?(Presente)
Para que Deus testaria um homem que obedeceria a sua palavra?
Qual o propósito de Deus nisto em relação a humanidade?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Dom 01 Nov 2009, 12:30 pm

Articulador escreveu:
Erivelton , a bíblia é infalível em doutrina , não podemos selecionar uns versos , descartas outros , todo doutrina de cima compatibiliza TODA a bíblia , aí fica fácil , porque a biblia tem DEZENAS de exemplos da total presciência divina , e como demonstrei acima , seu 'arrependimento' nada mais é que uma fórmula previamente combinada com o homem , mantenho minha palavra SE vc mantêr sua santidade , senão eu mudo (me arrependo do que eu disse) .
inté .
Sôbre o fato de se arrepender eu já tinha conhecimento do sentido da palavra, mas a resposta que eu queria seria saber porque Deus destruiu um mundo antigo se ele já sabia com sua presciência que tudo chegaria naquele estado.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Dom 01 Nov 2009, 12:45 pm

Irmãos o que seria impossível para Deus?
Se cremos assim basta apenas crer e viver na fé.
Deus pode muito bem acrescentar a vida de um cristão(mudar a direção do homem) que estava para morrer no dial tal e por predestinação ele acrescentar mais alguns anos.
Depois do livramento a pessoa salva diz: Deus me livrou da morte.
Deus pode se predestinar em obras para fazer justiça aos homens.
Aí ficaria a pergunta: Que graça tem saber de tudo?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Dom 01 Nov 2009, 2:06 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Refutou???

Toda a sua refutação baseia-se no modo como escreveu acima.

São comparações toscas sem embasamento bíblico regadas de comentários a respeito do comportamento alheio. Ou seja, não refutou nada.

Se o meu filho for desobediente será por escolha própria, pois mesmo que ele receba boas instruções estará predestinado a isto vivendo neste nosso sistema, onde podemos escolher fazer bem ou mal.

Se eu ver o futuro do meu filho antes dele nascer, e assim ficar ciente que ele se tornará imperfeito e desobediente, eu nunca diria, somente após vê-lo na iniquidade, estar arrependido de tê-lo gerado por causa do rumo por ele tomado.

Isto é hilário!!!

Estou com mais pena de você ainda!

sim refutei, como sempre faço com as imbecilidades que vc inventa .
Deus ESPERARÁ o fato acontecer , para cobrar os culpados , Deus , evidentemente , deve tratar o homem conforme os atos do próprio homem se apresentarem , já que não somos prescientes , e devemos entender pelo que estamos 'apanhando' , óbvio .

E quanto tua falta de sinceridade de voltar a usar o termo
arrependimento de maneira errada , isto já foi refutado também , Deus
mudou de rumo , como explicado a) pela sinômia do português (pai dos
burros) , b) pela bíblia , os descontentes com a biblia que continuem
mentindo após esclarecidos , e paguem seus custos perante o Criador .

Quando tiver dó , olhe-se no espelho , porque senão se converter destas 'doutrinas' farisaícas , 'cientológicas' e hipócritas , teu fim será digno de dó mesmo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 01 Nov 2009, 2:10 pm

Erivelton escreveu:
Irmãos o que seria impossível para Deus?
Existem coisas impossíveis para Deus. Por exemplo Deus voltar atrás nas promessas que ele fez para o homem vencedor:

O que vencer será vestido de vestes
brancas, e de maneira nenhuma riscarei o
seu nome do livro da vida; e confessarei o
seu nome diante de meu Pai e diante dos
seus anjos.
(Apoc 3:5)

Deus decretou e não volta atrás, e sendo assim isto é impossível para Deus:

Deus não é homem, para que minta; nem
filho do homem, para que se arrependa;
porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria,
e não o confirmaria?
(Num 23:19)

Esse texto acima é erroneamente usado por certos "entendidos" que não levam em conta as vezes que Deus voltou atrás em certos decretos que fez para o homem.

Conclui-se que Deus não volta atrás em seus decretos, exceto quando o homem(ainda não vencedor) está diretamente envolvido:

Então o Senhor arrependeu-se do mal que
dissera que havia de fazer ao seu povo.
(Ex 32:14)

Erivelton escreveu:Se cremos assim basta apenas crer e viver na fé.
Deus pode muito bem acrescentar a vida de um cristão(mudar a direção do homem) que estava para morrer no dial tal e por predestinação ele acrescentar mais alguns anos.
Depois do livramento a pessoa salva diz: Deus me livrou da morte.
Não é que não tem graça, porque além disto também é ilógico frente a liberdade que foi concedida ao homem.

Agora, se diz respeito a certos vasos que já nasceram com o destino traçado para servirem a Deus em momento oportuno, então está correto o total controle de Deus sobre eles conforme lemos nas escrituras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Dom 01 Nov 2009, 2:10 pm

Erivelton escreveu:
Articulador escreveu:
inté .
Sôbre o fato de se arrepender eu já tinha conhecimento do sentido da palavra, mas a resposta que eu queria seria saber porque Deus destruiu um mundo antigo se ele já sabia com sua presciência que tudo chegaria naquele estado.

se tinha conhecimento não pareceu , porque vc estava fazendo a mesma confusão que o kwhey literalizando o termo arrependimento , e a outra resposta já foi dada , basta ACEITAR , Deus somente pode penalizar , QUANDO o pecado for gerado , é bem simples , já que Ele deveria até mesmo convencer o homem do pecado e sua justiça (pelo ES) . Ou será que vc bateria no seu filho ANTES de dele fazer 'arte' ?! Quem tem filho menor sabe que ele fará algo errado , cedo ou tarde , a diferença é que Deus tem CERTEZA de quando e como , mas não esperamos acontecer , para dar o castigo ? ... nenhuma dificuldade , aceitemos .

Doutrina exige uma boa dose de humildade para rever conceitos Erivelton , veja o Well , algumas páginas atrás ele discordava veementemente de mim , hoje ele ponderou , talvez não concorde com tudo , mas viu que há coisas que não tem como negar na bíblia , o mérito cristão é dele , assim como foi mérito quando ele percebeu que sua antiga crença adventista não se encaixava naquilo que ele lia e revia na bíblia , temos que estar abertos à revisão , não somos escritores da bíblia , somos SEGUIDORES dela .

abç .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 01 Nov 2009, 2:18 pm

Deus, já ciente de que o pecado apareceria em certa ocasião, e então ter aguardado para somente naquela hora aplicar a pena é muito aceitável.

Mas, arrepender-se, com pesar, somente na ocasião do surgimento do pecado, estando ciente disto desde sempre??? É ridículo!!!

Isto somente nas idéias dos "entendidos"!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Dom 01 Nov 2009, 2:22 pm

Conclui-se que Deus não volta atrás em seus decretos, exceto quando o homem(ainda não vencedor) está diretamente envolvido:

não , errado de novo :
a MUDANÇA DE RUMO de Deus veio de uma fórmula PRÉ-DETERMINADA , em que Deus se compadeceria sempre que um santo clamasse em favor do próximo (fórmula esta que está vigente até no nt tb) :

(Êxodo 32:11) - Moisés, porém, suplicou ao SENHOR seu Deus e disse: Ó SENHOR, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 01 Nov 2009, 2:25 pm

Khwey escreveu:Deus, já ciente de que o pecado apareceria em certa ocasião, e então ter aguardado para somente naquela hora aplicar a pena é muito aceitável.

lógico , então pare de tergiversar .

Mas, arrepender-se, com pesar, somente na ocasião do surgimento do pecado, estando ciente disto desde sempre??? É ridículo!!!
Isto somente nas idéias dos "entendidos"!

tanto não é , que todos nós podemos ouvir uma notícia de futuro , exemplo UM DIA TUA ESPOSA MORRERÁ (ora, ora , todos morreremos não é ?!) , e SOMENTE pesar nosso coração no acontecimento do ato ....
aprenda , assim se torna mais entendido tb.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 01 Nov 2009, 2:29 pm

Erivelton escreveu:

me diga uma coisa Erivelton , cabe-nos entender tudo de Deus , e julgá-lo , ou ACEITÁ-LO ?!
o ateísmo é o que ? a vontade de JUlgar à Deus , e estar acima de seu conhecimento , não somos ateus ! Não precisamos saber qual a 'graça' de saber tudo , para admitir que a biblia diz , claramente , que Ele sabe tudo .

Agora poderíamos supor tb que Deus possa , como nós fazemos , colocar os atos futuros em uma 'memória seletiva' (semi-consciênte) , para não 'sofrer antecipadamente' , etc ... mas no que ficar levantando hipóteses , nos tornaria sábios em conhecimento bíblico ? ..... vamos aceitar a clareza bíblica , e isto aqui "O revelado pertence ao homem , o escondido à Deus".

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 01 Nov 2009, 2:43 pm

Articulador escreveu:

não , errado de novo :
a MUDANÇA DE RUMO de Deus veio de uma fórmula PRÉ-DETERMINADA , em que Deus se compadeceria sempre que um santo clamasse em favor do próximo (fórmula esta que está vigente até no nt tb) :

(Êxodo 32:11) - Moisés, porém, suplicou ao SENHOR seu Deus e disse: Ó SENHOR, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?

Então Deus realmente não estava perdendo a paciência com aquele povo a ponto de destruí-lo???

Então foi só uma encenaçãozinha para que Moisés, o santo, intercedesse a Deus pelo povo, de modo a indiretamente nos ensinar o que você está nos revelando e ensinando agora???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Dom 01 Nov 2009, 2:50 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

não , errado de novo :

Então Deus realmente não estava perdendo a paciência com aquele povo a ponto de destruí-lo???

Então foi só uma encenaçãozinha para que Moisés, o santo, intercedesse a Deus pelo povo, de modo a indiretamente nos ensinar o que você está nos revelando e ensinando agora???

a palavra falou por sí-própria , e é bem clara , NÃO HOUVE arrependimento no sentido de 'voltei atrás porque me acalmei' como vc intenta , e sim MUDANÇA DE RUMO porque houve uma INTECERSAÇÃO DE UM JUSTO . Agora se vc quer diminuir à Deus , para que tua arrogância pseudo-doutrinária cresça , eu prefiro o contrário .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 01 Nov 2009, 2:53 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

não , errado de novo :

a palavra falou por sí-própria , e é bem clara , NÃO HOUVE arrependimento no sentido de 'voltei atrás porque me acalmei' como vc intenta , e sim MUDANÇA DE RUMO porque houve uma INTECERSAÇÃO DE UM JUSTO . Agora se vc quer diminuir à Deus , para que tua arrogância pseudo-doutrinária cresça , eu prefiro o contrário .
Deus estava realmente zangado a ponto de destruir o povo ou aquilo foi apenas para Moisés entrar em ação???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:24 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 17 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: