.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
51 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Papel da ICAR no fim dos tempos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Papel da ICAR no fim dos tempos

Mensagem por Eduardo em Qui 29 Out 2009, 3:54 pm

A sede pelo poder

CIDADE DO VATICANO, 28 OUT (ANSA) - O teólogo suíço Hans Kung disse, em um artigo publicado na Itália e na Inglaterra, que a normativa assinada em 20 de outubro pelo papa Bento XVI, na qual ele orienta a Igreja Católica a acolher fiéis anglicanos, é "uma tragédia".

Em um texto escrito anteriormente, Kung já havia afirmado que o pontificado de Bento XVI buscava "o retorno à Idade Média".

"Tradicionalistas de todas as igrejas, uni-vos sob a cúpula de São Pedro! Vejam, o pescador de homens pesca sobretudo na margem direita do lago. Mas ali a água é turva", ironizou Kung, em artigo publicado pelos jornais La Repubblica e The Guardian.

De acordo com a Santa Sé, a normativa aprovada por Bento XVI tem como objetivo permitir que os fiéis anglicanos entrem em "plena" comunhão com a Igreja. Entre os pontos do documento, destaca-se a possibilidade de clérigos anglicanos casados serem ordenados sacerdotes católicos.

Para Kung, no entanto, trata-se de "uma drástica mudança de rumo com respeito à estratégia ecumênica do diálogo direto" com outros credos.

O teólogo classificou a decisão do Papa como "uma pirataria de sacerdotes, que poupa até mesmo a obrigação do celibato só para tornar possível um retorno a Roma sob o primado do Papa".

As palavras de Kung provocaram uma resposta de Giovanni Maria Vian, diretor do jornal L'Osservatore Romano, editado pela Santa Sé, para quem a análise do suíço está "muito distante da realidade".

"Um gesto que se dirige a reconstituir a unidade [da Igreja] desejada por Cristo e reconhece o longo e cansativo caminho ecumênico realizado neste sentido é distorcido e representado enfaticamente como se fosse uma astuta operação de poder", afirmou Vian.

Fonte: Estadão

Fonte - ANSA

Nota DDP: Ver também "A sede do Vaticano por poder divide os cristãos e danifica o catolicismo" (Inglês). Destaque:

"Mas o Papa Benedito está aviando a restauração da roma imperial. Ele não fez concessões à comunhão anglicana. Pelo contrário, ele quer preservar o medieval, centralizador sistema romano para todas as eras - mesmo que isso torne impossível a reconciliação das igrejas cristãs em questões fundamentais."


Última edição por Eduardo em Qui 29 Out 2009, 3:55 pm, editado 1 vez(es)


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Papel da ICAR no fim dos tempos

Mensagem por Eduardo em Qui 29 Out 2009, 3:54 pm

Papa reafirma que só a Igreja pode interpretar a Bíblia


O papa Bento XVI reiterou com firmeza, em um encontro com estudantes e professores do Pontifício Instituto Bíblico, que apenas a Igreja Católica pode interpretar "autenticamente" a Bíblia.

"À Igreja é destinado o trabalho de interpretar autenticamente a palavra de Deus escrita e transmitida, exercitando a sua autoridade em nome de Jesus Cristo", defendeu o papa, ao se reunir com cerca de 400 estudantes, funcionários e docentes em comemoração aos cem anos da fundação da entidade pontifícia.

Bento XVI também destacou que, sem a fé e a tradição da Igreja, a Bíblia torna-se um livro "lacrado".

"Se as exegeses querem ser também teologia, é preciso reconhecer que a fé da Igreja é aquela forma de simpatia, sem a qual a Bíblia torna-se um livro selado: a tradição não fecha o acesso à Escritura, mas, sobretudo, o abre", disse.

De acordo com o pontífice, "por outro lado, é da Igreja, nos seus organismos institucionais, a palavra decisiva na interpretação da Escritura", sendo esta "uma única coisa a partir de um único povo de Deus, que tem sido seu portador através da história".

"Ler a Escritura com união significa lê-la a partir da Igreja como seu lugar vital e acreditar na fé da Igreja como a verdadeira chave da interpretação", explicou Bento XVI.

O papa relembrou também que o aumento do interesse pelo livro sagrado católico no decorrer deste século ocorreu graças ao Concílio Vaticano II, especificamente à constituição dogmática Dei Verbum sobre a Revelação Divina.

Entre os presentes na reunião estavam o prefeito da Congregação para a Educação Católica, cardeal Zenon Grocholewski, e o padre Adolfo Nicolás Pachón, da Companhia de Jesus.

Fonte: Estadão

NOTA: Foi a Palavra que fez surgir a Igreja e, por isso, a Palavra tem primazia sobre a Tradição! Declarações que colocam a ICAR como única autoridade na interpretação da Bíblia demonstram apenas uma coisa: que Roma nunca mudou...

Veja também: "Autoridade da Igreja ou das Escrituras?". "Nos passos de Constantino".


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Papel da ICAR no fim dos tempos

Mensagem por Eduardo em Qui 29 Out 2009, 3:58 pm

Novo cânone católico facilita conversão de anglicanos


O papa Bento XVI aprovou um novo cânone eclesiástico que vai permitir aos anglicanos se juntarem à Igreja Católica, com direito à manutenção de muitas das suas tradições espirituais e litúrgicas, dentre elas a existência de padres casados. No passado, tais isenções eram conferidas apenas em alguns casos. O novo cânone da igreja vai facilitar a conversão de anglicanos ao catolicismo, medida que tem como alvo os fiéis descontentes com a ordenação de mulheres e gays como bispos anglicanos.

O cardeal William Levada, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, anunciou o novo cânone durante uma coletiva de imprensa. A decisão levantou perguntas sobre como o cânone será recebido pelos 77 milhões de anglicanos, parte dos quais deixou a igreja por causa da ordenação de mulheres como bispas, a existência de um bispo que é declaradamente gay e a bênção a uniões entre pessoas do mesmo sexo.

O líder espiritual dos anglicanos, Rowan Williams, arcebispo de Canterbury, reduziu a importância do novo cânone e disse que não se tratava de uma explanação sobre os problemas dos anglicanos. "Isso não tem impacto negativo sobre as relações de comunhão com a igreja católica", disse ele.

A legisladora britânica conservadora Ann Widdecombe, que deixou a igreja anglicana e tornou-se católica, saudou a decisão do Vaticano. "Fico feliz se (a conversão) se tornar mais fácil porque quando tivemos o último grande êxodo, em 1992, por causa da ordenação de mulheres, a igreja católica não estava pronta", disse ela em Londres. "Havia enormes discrepâncias em todo o país e o direcionamento do Vaticano chegou tarde".

As novas entidades católicas, chamadas de ordinariados pessoais, serão unidades de fé estabelecidas pela igreja e lideradas por ex-prelados anglicanos que fornecerão auxílio espiritual a ex-anglicanos que queiram se tornar católicos. Elas vão aproximar ordinariados militares católicos, unidades especiais da igreja estabelecidas na maioria dos países para dar ajuda espiritual para integrantes das forças armadas.

Os anglicanos se separaram de Roma em 1534, quando o rei inglês Henrique VIII teve seu pedido de anulação de casamento recusado pela Santa Sé.

Fonte: Estadão

NOTA: Seria melhor se os anglicanos descontentes se tornassem protestantes e colocassem as Escrituras acima da tradição...


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Papel da ICAR no fim dos tempos

Mensagem por Jarbas em Sex 30 Out 2009, 2:39 am

...



O papa Bento XVI reiterou com firmeza, em um encontro com estudantes e
professores do Pontifício Instituto Bíblico, que apenas a Igreja
Católica pode interpretar "autenticamente" a Bíblia
.


Pois ele que fique com a interpretação dele para ele, porque está escrito... "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6 : 45)

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14 : 26)

"E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis." (I João 2 : 27)

Tudo que eu aprendi, veio de Deus, graças a Deus...



Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15300
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Papel da ICAR no fim dos tempos

Mensagem por silvamelo em Sab 18 Set 2010, 2:38 am

Visita papal marcará relação entre monarquia, Igreja e papado

Segundo o presidente da Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales

WESTMINSTER, sexta-feira, 20 de agosto de 2010 (ZENIT.org) - A visita do Papa ao Reino Unido, de 16 a 19 de setembro, "marca uma nova fase na longa e complexa história das relações entre os monarcas desta terra e o papado", afirmou o presidente da Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales e arcebispo de Westminster, Dom Vincent Nichols, em um artigo publicado na edição de hoje do L'Osservatore Romano.

Na opinião do prelado, a visita do Papa ao Reino Unido "é, sem dúvida, um evento histórico. O convite ao Papa foi feito pela rainha Isabel II e será precisamente ela quem o receberá em sua chegada, no dia 16 de setembro, em Edimburgo", recorda.

Segundo Dom Nichols, "o Pontífice e a rainha compartilham algumas profundas preocupações: o bem-estar dos povos do mundo, o papel do ensino e dos valores cristãos, a importância de ter instituições estáveis em benefício da sociedade"...

http://www.zenit.org/article-25788?l=portuguese

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Papel da ICAR no fim dos tempos

Mensagem por Josoco em Seg 27 Set 2010, 10:26 am

O papel da ICAR nos fim dos tempos é ficar a serviço do anti-deus ou anti-cristo para dar apóio com o objetivo de se tornar a única religião a ser praticada na terra. Já é muito que eles desejam isto, e vão conseguir por um pouco de tempo, depois virá sua ruína eterna...


O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
Idade : 63
Localização : Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Papel da ICAR no fim dos tempos

Mensagem por Yohan em Qua 29 Set 2010, 9:55 am

SIM,
Como disse Ap.Paulo: Há um que agora o detém, até que do meio seja tirado, então será revelado o iníquo, a quem o Senhor destruirá com o sopro da sua boca, e com o resplendor da sua vinda.


ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra
Data de inscrição : 28/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Papel da ICAR no fim dos tempos

Mensagem por gusto em Ter 16 Ago 2016, 10:12 pm

Eduardo escreveu:Papa reafirma que só a Igreja pode interpretar a Bíblia


A adventista está no mesmo caminho.


Recentemente vi um comentarista da rede de tv deles dizendo: "Cuidado com interpretações individuais..."


Quem tem ouvidos para ouvir que ouça.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Papel da ICAR no fim dos tempos

Mensagem por gusto em Ter 16 Ago 2016, 10:15 pm

Creio que a ICAR será perseguida, se não pelo menos pressionada, não pelas heresias que ensina mas pelos acertos doutrinários.

Um deles é a posição dela sobre o matrimônio/adultério.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Papel da ICAR no fim dos tempos

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:20 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum