.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Biólogo criacionista recebe prêmio da Fiocruz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Eduardo em Qua 28 Out 2009, 9:19 pm

Dan Jessé Gonçalves da Mota tem 28 anos e se formou em Ciências Biológicas, em 2006, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). Atualmente, ele cursa o último ano do mestrado pelo programa de Pós-graduação em Pesquisas Laboratoriais em Saúde Pública do Instituto Adolfo Lutz/Instituto Butantan, em São Paulo. Recentemente, Dan, que é criacionista e adventista do sétimo dia, teve seu trabalho eleito como o de maior importância para a saúde pública, no 1º Encontro Latino-Americano em Helmintoses, realizado pela Fiocruz em Teresópolis, RJ. O evento foi realizado nos dias 16 a 18 de setembro.

“Meu trabalho foi apresentado de forma oral, concorrendo com mais 15 trabalhos apresentados também oralmente e 116 trabalhos em forma de pôsteres”, explica Dan. O trabalho do criacionista tem um nome complicado para quem não é da área: “Ocorrência de larvas de metastrongilídeos em Achatina (Lissachatina) fulica e Sarasinula linguaeformis em duas áreas urbanas do Estado de São Paulo.”

Segundo Dan, foi relatada a ocorrência de lesmas e de caramujo africano naturalmente infectados com larvas (metastrongilídeos) que transmitem doenças de importância médico-veterinária (angiostrongilíases) em ambiente urbano. O estudo propôs um modelo para a identificação desse grupo de larvas a partir da morfologia baseando-se na taxonomia numérica e da microscopia óptica e de confocal como ferramenta específica para um melhor diagnóstico, controle e vigilância em áreas sob risco de infecção.

A premiação do melhor trabalho foi feita no dia 18 de setembro e o trabalho de Dan recebeu a medalha de honra da Fiocruz “Dr. Lauro Travassos”.

“É muito bom ter a certeza de que podemos ser cristãos e cientistas ao mesmo tempo”, disse o biólogo ao blog Criacionismo.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Re: Biólogo criacionista recebe prêmio da Fiocruz

Mensagem por dedo-duro em Qui 29 Out 2009, 7:54 pm

.
Se o biológo ganhou o prêmio fiocruz, logo está provada a existência de Deus, sendo perfeitamente plausível Matusalém viver 978 anos.

A pergunta que não quer calar: em que lugar da Arca de Noé guardaram a "Achatina (Lissachatina) fulica e Sarasinula linguaeformis".

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Tupac em Seg 02 Nov 2009, 9:31 am

Pergunta que não quer calar: E DAÍ?

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Fabris em Dom 08 Nov 2009, 1:26 pm

Apenas para acabar com a intenção antes que a confusão comece: o biólogo recebeu o prêmio por um estudo de distribuição de larvas de vermes em ambiente urbano.

Ele não recebeu prêmio algum por trabalhos relacionados a criacionismo.

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780

Mensagem por Convidad em Seg 09 Nov 2009, 9:45 am

o título já é bem claro : Biólogo criacionista recebe prêmio da Fiocruz

Convidad
Convidado

Mensagem por Fabris em Seg 09 Nov 2009, 3:08 pm

Articulador escreveu:o título já é bem claro : Biólogo criacionista recebe prêmio da Fiocruz
Otítulo é pura propaganda idiota. O cara não recebeu título algum por ser criacionista. Ou então me prove o contrário! Ou será que você é incaaz disso?

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Seg 09 Nov 2009, 4:25 pm

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:o título já é bem claro : Biólogo criacionista recebe prêmio da Fiocruz
Otítulo é pura propaganda idiota. O cara não recebeu título algum por ser criacionista. Ou então me prove o contrário! Ou será que você é incaaz disso?

desculpa tua apenas para validar uma crítica apressada , o título nada mais que define o pesquisador e em lugar algum do texto é sugerido que ele 'recebeu título por ser criacionista' , agora tenho certeza que se estivesse escrito 'biólogo evolucionista', vc não estaria esperneando .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 09 Nov 2009, 7:55 pm

Tupac escreveu:Pergunta que não quer calar: E DAÍ?
A honra a quem tem honra...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por darkshi em Qua 11 Nov 2009, 12:23 am

Fabris escreveu:

Olha a paranoia.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por dedo-duro em Qua 11 Nov 2009, 11:46 pm

.
Bola fora da fiocruz. Aceitar o suposto deus na biologia é o mesmo que aceitar os 4 elementos aristotélicos na química. cada uma...

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Qui 12 Nov 2009, 12:12 am

Olha a ditadura ai gente.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por dedo-duro em Qui 12 Nov 2009, 12:19 am

.
Se criacionistas querem ficar se premiando entre si, não há problemas. Só não espere que vossas abobrinhas sejam consideradas biologia. Arrumem outro nome para o que vocês fazem.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Qui 12 Nov 2009, 12:27 am

Tarde demais, nós vamos invadir tua área...

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Tupac em Qui 12 Nov 2009, 10:35 am

Ahhh vão... com desonestidade há espaço pra todos. E como vão inandir? Simples, eu faço uma pesquisa seguindo todos os parametros CIENTIFICOS vigentes, e depois vou la pras ovelhinhas dizer que sou um cientista criacionista com varias pesquisas cientificas publicadas... Assim, faz as ovelhinhas acreditarem que tais pesquisas tem a ver com as afirmações criacionistas, mas enfim... todos sabemos como agem (pensei numa palavra que o Dante adora ehehe, mas se falar eu sou expulso hehe)...

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Fabris em Qui 12 Nov 2009, 12:27 pm

Eduardo escreveu:Tarde demais, nós vamos invadir tua área...
Vão mesmo? Ao que eu saiba o DI e as outras formas de criacionismo estão apanhando maios que cachorro mijão, nos tribunais americanos.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Qui 12 Nov 2009, 2:50 pm

Fabris escreveu:
Vão mesmo? Ao que eu saiba o DI e as outras formas de criacionismo estão apanhando maios que cachorro mijão, nos tribunais americanos.

OS tribunais americanos tb disseram que as guerras que os EUA entraram eram 'legais' , que guantanamo era 'legal' ..... , os tribunais alemães validaram os mandatos e mandados de hitler , idêm na Rússia ! .... aprendam a terem argumentos com substância .

Convidad
Convidado

Mensagem por Fabris em Qui 12 Nov 2009, 4:09 pm

Articulador escreveu:
Fabris escreveu:

OS tribunais americanos tb disseram que as guerras que os EUA entraram eram 'legais' , que guantanamo era 'legal' ..... , os tribunais alemães validaram os mandatos e mandados de hitler , idêm na Rússia ! .... aprendam a terem argumentos com substância .
Novamente: o criacionismo está sendo varrido dos EUA, aos poucos. Basta ver todos os resultados dos julgamentos havidos. Toda sua choradeira não passa de jus esperneandi.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Qui 12 Nov 2009, 5:30 pm

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:
Fabris escreveu:

Novamente: o criacionismo está sendo varrido dos EUA, aos poucos. Basta ver todos os resultados dos julgamentos havidos. Toda sua choradeira não passa de jus esperneandi.

Evidentemente não conseguiu me responder , os 'tribunais do comunismo tb VARRERAM a liberdade de expressão , devemos presumir que ela seja ruim por isto ? isto se chama falacia ad autoritarium , e mal feita ainda , tão fácil foi desmontada .

Convidad
Convidado

Mensagem por Fabris em Qui 12 Nov 2009, 5:44 pm

Articulador escreveu:Evidentemente não conseguiu me responder , os 'tribunais do comunismo tb VARRERAM a liberdade de expressão , devemos presumir que ela seja ruim por isto ? isto se chama falacia ad autoritarium , e mal feita ainda , tão fácil foi desmontada .
Evidentemente, seu problema cognitivo lhe impede de ver a resposta. Eu disse e reafirmo que os tribunais americanos varreram o criacionismo dos EUA, em particular a pretensãom tola dos criacionistas de tentar ensinar esse treco em aulas de ciência. Este é o fato! Em todo caso, a forma que você coloca permite pressupor que nenhum tribunal americano tenha legitimidade para julgar o que quer que seja. O que você propõe no lugar? Em outro post vou lhe apresentar uma alternativa...

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Qui 12 Nov 2009, 6:59 pm

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:Evidentemente não conseguiu me responder , os 'tribunais do comunismo tb VARRERAM a liberdade de expressão , devemos presumir que ela seja ruim por isto ? isto se chama falacia ad autoritarium , e mal feita ainda , tão fácil foi desmontada .
Evidentemente, seu problema cognitivo lhe impede de ver a resposta .Eu disse e reafirmo que os tribunais americanos varreram o criacionismo dos EUA, em particular a pretensãom tola dos criacionistas de tentar ensinar esse treco em aulas de ciência. Este é o fato!

tolice mesmo é achar que isto significa algo mais do que as decisões tomadas por tribunais alemães quando apoiaram hitler , ou tribunais cubanos quando condenavam não castristas . Talvez tua cognição não saiba resolver estas questões , e eu tenha que me amesquinhar ao teu nível , se for o caso vou pensar se me submeto à este exercício de sub-desenvolvimento .

Em todo caso, a forma que você coloca permite pressupor que nenhum tribunal americano tenha legitimidade para julgar o que quer que seja. O que você propõe no lugar? Em outro post vou lhe apresentar uma alternativa...

já propús , e demonstrei , que este argumento teu é irrelevante , tanto quanto alguém chegar aqui e falar que a Suprema Corte da Venezuela decidiu que Hugo Chaves é democrático . Decisões dos tribunais criam direitos e deveres , mas não verdades absolutas , o que estamos carecas de ver pelo mundo todo . Aliás se vc confia tanto nos tribunais americanos (quando te interessa, porque muitos tribunais decidiram que deve ser permitido cruzes em repartições públicas , louvor à Deus em cédulas , etc ... que acha disto ? ) , deveria então justificar o apartheid , porque muitas vezes eles justificaram o racismo em tempos idos , outros exemplos não faltam .

Convidad
Convidado

Mensagem por Fabris em Qui 12 Nov 2009, 8:40 pm

Articulador escreveu:tolice mesmo é achar que isto significa algo mais do que as decisões tomadas por tribunais alemães quando apoiaram hitler , ou tribunais cubanos quando condenavam não castristas . Talvez tua cognição não saiba resolver estas questões , e eu tenha que me amesquinhar ao teu nível , se for o caso vou pensar se me submeto à este exercício de sub-desenvolvimento .
Você não fará muito esforço para se amesquinhar. Você faz isso sozinho. O que você está fazendo aqui é simplesmente dizer que, como os tribunais tomaram decisões erradas ou polêmicas no passado, eles não poderiam julgar se o criacionismo é ou não ciência. Por extensão, como os tribunais já erraram, qualquer julgamento é comprometido. Portanto, tribunais não poderiam julgar nenhuma causa cível ou criminal sem serem contestados. Um pouco torto esse seu raciocíonio, nã é mesmo?

Articulador escreveu:já propús...
Propôs o quê???? Você está mais do que acostumado em falar e não demonstrar absolutamente nada. Novamente, aqui vai o desafio: você afirma que os tribunais não têm legitimidade. O que vocêr popõe para substituí-los?

Articulador escreveu:... e demonstrei , que este argumento teu é irrelevante , tanto quanto alguém chegar aqui e falar que a Suprema Corte da Venezuela decidiu que Hugo Chaves é democrático .
Você sequer entendeu meu argumento. Vamos devagarinho para ver se você entende:
- O Ronaldo afirma que o criacionismo vai invadir a praia da ciência.
- Eu retruquei que o criacionismo está sendo varrido dos EUA, por força dos tribunais. Entenda o escopo da discussão -neste e em outros tópicos - e veja que o que o Ronaldo defende é o criacionismo como ciência. Os tribunais americanos dizem que não e que toda essa mixórdia chamada criacionismo é religião e a retira das aulas de ciências.
- A conclusão é que o objetivo primário dos criacionistas americanos atuais (os defensores da besteira chamada DI) - segundo a estratégia The Wedge - foi simplesmente explodido e que o criacionismo não vai invadir coisa alguma.
Conseguiu entender agora ou você só entende citações absolutamente literais?

Articulador escreveu:Decisões dos tribunais criam direitos e deveres , mas não verdades absolutas , o que estamos carecas de ver pelo mundo todo .
Aqui você tem toda a razão. Aliás, verdade absoluta simplesmente não existe.

Articulador escreveu:Aliás se vc confia tanto nos tribunais americanos...
Na minha escala de desconfiança, o poder judiciário aparece logo depois das igrejas e clero, dos ciacionistas "científicos" e dos vendedores de carros usados e logo antes das prostitutas.

Articulador escreveu:...(quando te interessa, porque muitos tribunais decidiram que deve ser permitido cruzes em repartições públicas , louvor à Deus em cédulas , etc ... que acha disto ? )
Para mim, esse é um assunto absolutamente idiota e que só gera perda de tempo. Ou se proíbe todos os símbolos religiosos ou se permite todos. Nenhuma religião, pela lei dos países ocidentais, é superior a qualquer outra. Portanto, não reclamem se um umbandista quiser colocar em um órgão público a pintura de um Exu Caveira. Seu direito não é maior que o deles.

Articulador escreveu:... deveria então justificar o apartheid , porque muitas vezes eles justificaram o racismo em tempos idos , outros exemplos não faltam .
O sistema judiciário costuma ser um espelho da sociedade que teoricamente o controla (mesmo que apenas alguns estamentos, como ocorre no Brasil). Em todo caso, você fala uma enorme bobagem: ao judiciário, nos países ocidentais, não cabe criar leis. Isso é prerrogativa dos legisladores (deputados e senadores), eleitos pelo povo. Portanto, o que o judiciário faz é apenas aplicar a lei, criada pelos legisladores que representam uma população. Caso não saiba, as leis americanas de segregação racial e eugenia só foram suprimidas a partir dos anos 1960. Elas eram particularmente rígidas e virulentas nos estados do Sul dos EUA, que fazem parte do Bible Belt, aquela parte do país habitada pelos pios fundamentalistas cristãos.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Qui 12 Nov 2009, 9:35 pm

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:tolice mesmo é achar que isto significa algo mais do que as decisões tomadas por tribunais alemães quando apoiaram hitler , ou tribunais cubanos quando condenavam não castristas . Talvez tua cognição não saiba resolver estas questões , e eu tenha que me amesquinhar ao teu nível , se for o caso vou pensar se me submeto à este exercício de sub-desenvolvimento .
Você não fará muito esforço para se amesquinhar. Você faz isso sozinho. O que você está fazendo aqui é simplesmente dizer que, como os tribunais tomaram decisões erradas ou polêmicas no passado, eles não poderiam julgar se o criacionismo é ou não ciência. Por extensão, como os tribunais já erraram, qualquer julgamento é comprometido. Portanto, tribunais não poderiam julgar nenhuma causa cível ou criminal sem serem contestados. Um pouco torto esse seu raciocíonio, nã é mesmo?

se eu fizesse sozinho , não tinha te refutado em querer validar tribunais civis como detentores de verdades científicas ou morais absolutas , logo vc ainda está sozinho na ladeira meu chapa . E não disse nada sobre tribunais não poderem julgar , e sim da valoração que vc dá a estas sentenças , como demonstra a prática recursiva , patronos erram , existem falhas processuais , formais , de produção de provas , sofrem pressão social , da mídia , da 'comunidade científíca' , da IDEOLOGIA do meritíssimo , etc ... , obviedades .

Articulador escreveu:já propús...
Propôs o quê???? Você está mais do que acostumado em falar e não demonstrar absolutamente nada. Novamente, aqui vai o desafio: você afirma que os tribunais não têm legitimidade. O que vocêr popõe para substituí-los?

tá , me poupe do queixume lenga-lenga , Tribunais não precisam serem substituidos , não sei de onde vc tirou isto , apenas entendidos como instrumentos falíveis que são , parte de uma sociedade falível .

Articulador escreveu:... e demonstrei , que este argumento teu é irrelevante , tanto quanto alguém chegar aqui e falar que a Suprema Corte da Venezuela decidiu que Hugo Chaves é democrático .
Você sequer entendeu meu argumento. Vamos devagarinho para ver se você entende:
- O Ronaldo afirma que o criacionismo vai invadir a praia da ciência.
- Eu retruquei que o criacionismo está sendo varrido dos EUA, por força dos tribunais. Entenda o escopo da discussão -neste e em outros tópicos - e veja que o que o Ronaldo defende é o criacionismo como ciência.
Os tribunais americanos dizem que não e que toda essa mixórdia chamada criacionismo é religião e a retira das aulas de ciências.[/quote]

chamar criacionismo de mixórdia é ofensivo e sem mérito de tua parte , porque JAMAIS o evolucionismo provou que não existe um criador para a vida , esta simplicidade irrefutável nos daria , direito de ter em ciência o criacionismo como TESE da geração de vida , independente de quaisquer provas , em paralelo com qualquer ensino evolucionista . Segundo que ao contrário do que vc encadeou , o meu debate contigo prende-se à tua vontade que as sentenças de juízo gerem verdades imaculadas , o que não tem como ser defendido .

- A conclusão é que o objetivo primário dos criacionistas americanos atuais (os defensores da besteira chamada DI) - segundo a estratégia The Wedge - foi simplesmente explodido e que o criacionismo não vai invadir coisa alguma.
Conseguiu entender agora ou você só entende citações absolutamente literais?

aceite que isto é ad-hoc , vc disse que O CRIACIONISMO estaria implodido , não 'a pretensão de ensino' . Esclarecesse vc desde o início , desde o início não debaterísmo sobre a valoração das sentenças.

Articulador escreveu:Decisões dos tribunais criam direitos e deveres , mas não verdades absolutas , o que estamos carecas de ver pelo mundo todo .
Aqui você tem toda a razão. Aliás, verdade absoluta simplesmente não existe.

ok.

Articulador escreveu:Aliás se vc confia tanto nos tribunais americanos...
Na minha escala de desconfiança, o poder judiciário aparece logo depois das igrejas e clero, dos ciacionistas "científicos" e dos vendedores de carros usados e logo antes das prostitutas.

tá , então perdeu seu tempo defendendo este julgamento, como se tivesse algum significado contra o criacionismo , é apenas e tão somente uma imposição .

Articulador escreveu:...(quando te interessa, porque muitos tribunais decidiram que deve ser permitido cruzes em repartições públicas , louvor à Deus em cédulas , etc ... que acha disto ? )
Para mim, esse é um assunto absolutamente idiota e que só gera perda de tempo. Ou se proíbe todos os símbolos religiosos ou se permite todos. Nenhuma religião, pela lei dos países ocidentais, é superior a qualquer outra. Portanto, não reclamem se um umbandista quiser colocar em um órgão público a pintura de um Exu Caveira. Seu direito não é maior que o deles.

pois é, mas não foi o que perguntei , perguntei se eles estão tb 'ENTERRANDO O ATEISMO' quando negam e mantem simbolos religiosos ... usando a mesma retórica que vc tinha feito anteriormente, embora agora tenha remendado para uma versão mais aceitável .

Articulador escreveu:... deveria então justificar o apartheid , porque muitas vezes eles justificaram o racismo em tempos idos , outros exemplos não faltam .
O sistema judiciário costuma ser um espelho da sociedade que teoricamente o controla (mesmo que apenas alguns estamentos, como ocorre no Brasil). Em todo caso, você fala uma enorme bobagem: ao judiciário, nos países ocidentais, não cabe criar leis. Isso é prerrogativa dos legisladores (deputados e senadores), eleitos pelo povo. Portanto, o que o judiciário faz é apenas aplicar a lei, criada pelos legisladores que representam uma população. Caso não saiba, as leis americanas de segregação racial e eugenia só foram suprimidas a partir dos anos 1960. Elas eram particularmente rígidas e virulentas nos estados do Sul dos EUA, que fazem parte do Bible Belt, aquela parte do país habitada pelos pios fundamentalistas cristãos.

a bobagem foi tua novamente , se se convencesse em rebater só o que domina , erraria menos . Eu não disse que o judiciário americano criou leis , eu disse que JUSTIFICOU o apartheid dos Eua , é sabido que os juizos criam JURISPRUDÊNCIAS , ao interpretar e aplicar leis , especificando suas , centenas , milhares , de aplicações em eventos do dia a dia , e estes julgamentos formam justificativas sociais ... se precisar de exemplo , me avise . De outro lado temos não só julgamentos de méritos , mas julgamentos de constitucionalidade , ou seja , AS PRÓPRIAS LEIS são julgadas , em sua hierarquia , se podem ser aplicadas , se sucumbem perante um dispositivo maior , se ferem direitos invioláveis (exemplo , leis cairam no judiciário saxão , porque feriam a 5a emenda norte-americana) , etc .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:51 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: