.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Noções de probabilidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Noções de probabilidade

Mensagem por dedo-duro em Qua 28 Out 2009, 12:11 pm

1 – Introdução

Chama-se experimento aleatório àquele cujo resultado é imprevisível, porém pertence necessariamente a um conjunto de resultados possíveis denominado espaço amostral.
Qualquer subconjunto desse espaço amostral é denominado evento.
Se este subconjunto possuir apenas um elemento, o denominamos evento elementar.

Por exemplo, no lançamento de um dado, o nosso espaço amostral seria U = {1, 2, 3, 4, 5, 6}.

Exemplos de eventos no espaço amostral U:
A: sair número maior do que 4: A = {5, 6}
B: sair um número primo e par: B = {2}
C: sair um número ímpar: C = {1, 3, 5}

Nota: O espaço amostral é também denominado espaço de prova.
Trataremos aqui dos espaços amostrais equiprováveis, ou seja, aqueles onde os eventos elementares possuem a mesma chance de ocorrerem.
Por exemplo, no lançamento do dado acima, supõe-se que sendo o dado perfeito, as chances de sair qualquer número de 1 a 6 são iguais. Temos então um espaço equiprovável.

Em oposição aos fenômenos aleatórios, existem os fenômenos determinísticos, que são aqueles cujos resultados são previsíveis, ou seja, temos certeza dos resultados a serem obtidos.

Normalmente existem diversas possibilidades possíveis de ocorrência de um fenômeno aleatório, sendo a medida numérica da ocorrência de cada uma dessas possibilidades, denominada Probabilidade.

Consideremos uma urna que contenha 49 bolas azuis e 1 bola branca. Para uma retirada, teremos duas possibilidades: bola azul ou bola branca. Percebemos entretanto que será muito mais freqüente obtermos numa retirada, uma bola azul, resultando daí, podermos afirmar que o evento "sair bola azul" tem maior probabilidade de ocorrer, do que o evento "sair bola branca".

Mais: http://www.algosobre.com.br/matematica/nocoes-de-probabilidade.html

Como vêem a probabilidade somente se aplica a eventos futuros. Eventos passados são, por definição, determinísticos. A vida é um evento passado, tendo, portanto, 100% de chances de ocorrer.

O espaço amostral, por sua vez, deve ser limitado.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil

Re: Noções de probabilidade

Mensagem por Convidad em Sex 30 Out 2009, 2:15 pm

dedo-duro escreveu:1 – Introdução

Chama-se experimento aleatório àquele cujo resultado é imprevisível, porém pertence necessariamente a um conjunto de resultados possíveis denominado espaço amostral.
Qualquer subconjunto desse espaço amostral é denominado evento.
Se este subconjunto possuir apenas um elemento, o denominamos evento elementar.

Por exemplo, no lançamento de um dado, o nosso espaço amostral seria U = {1, 2, 3, 4, 5, 6}.

Exemplos de eventos no espaço amostral U:
A: sair número maior do que 4: A = {5, 6}
B: sair um número primo e par: B = {2}
C: sair um número ímpar: C = {1, 3, 5}

Nota: O espaço amostral é também denominado espaço de prova.
Trataremos aqui dos espaços amostrais equiprováveis, ou seja, aqueles onde os eventos elementares possuem a mesma chance de ocorrerem.
Por exemplo, no lançamento do dado acima, supõe-se que sendo o dado perfeito, as chances de sair qualquer número de 1 a 6 são iguais. Temos então um espaço equiprovável.

Em oposição aos fenômenos aleatórios, existem os fenômenos determinísticos, que são aqueles cujos resultados são previsíveis, ou seja, temos certeza dos resultados a serem obtidos.

Normalmente existem diversas possibilidades possíveis de ocorrência de um fenômeno aleatório, sendo a medida numérica da ocorrência de cada uma dessas possibilidades, denominada Probabilidade.

Consideremos uma urna que contenha 49 bolas azuis e 1 bola branca. Para uma retirada, teremos duas possibilidades: bola azul ou bola branca. Percebemos entretanto que será muito mais freqüente obtermos numa retirada, uma bola azul, resultando daí, podermos afirmar que o evento "sair bola azul" tem maior probabilidade de ocorrer, do que o evento "sair bola branca".

Mais: http://www.algosobre.com.br/matematica/nocoes-de-probabilidade.html

Como vêem a probabilidade somente se aplica a eventos futuros. Eventos passados são, por definição, determinísticos. A vida é um evento passado, tendo, portanto, 100% de chances de ocorrer.

O espaço amostral, por sua vez, deve ser limitado.

OlhA DEDO ,

na minha opinião vc mereceria é uma advertência por floodar .
Já te foi explicado , AD-NAUSEUM , que a probabilidade de existir vida É 100% , MAS DE VIDA AO ACASO não é POSSÍVEL .

Vc só poderia falar de probabilidade futura SE; SE ; SE ; SE ; SE provasse ANTES que a vida surgiu AO ACASO (o que nem vc ,nem os tolos e cosméticos pseudo-filósofos do ateismo NUNCA fizeram) .

Aliás que bom que , FINALMENTE , entendeu o que é espaço amostral.

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Sex 30 Out 2009, 10:03 pm

.
Larga mão de ser falso. Você primeiramente afirmou que a vida era probabilisticamente impossível. Foi refutado pelo simples fato de estar respirando. Provou por A + B que nem sabia o que era probabilidade.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sab 31 Out 2009, 4:05 pm

dedo-duro escreveu:.
Larga mão de ser falso. Você primeiramente afirmou que a vida era probabilisticamente impossível. Foi refutado pelo simples fato de estar respirando. Provou por A + B que nem sabia o que era probabilidade.

PINÓQUIO , eu disse VIDA AO ACASO !
se vc não gosta de debate honesto , não deveria tentar debater comigo .
aliás faça o seguinte , traga minha citação dizendo APENAS VIDA (sem 'ao acaso' complementando) , e CONTEXTUALMENTE , se eu estiver errado , me desculpo , senão vc está sendo mentiroso .

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Dom 01 Nov 2009, 5:15 pm

Eu posso ter cometido algumas desonestidades na vida. Nada mais comum. Mas você, art, além da perene desonestidade (ao chamar outros de desonestos, inclusive), apresenta uma constante papagaiada. Fica a repetir sem mais nem menos um espantalho, segundo o qual a vida teria, no pensamento ateísta, surgido ao acaso. NADA MAIS FALSO, uma vez que todos os ateus reconhecem que há LEIS NO COSMOS, o que é contrário ao acaso. Toda vez que vier com essa papagaiada espere essa resposta como troco.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Dom 01 Nov 2009, 5:29 pm

dedo-duro escreveu:
Eu posso ter cometido algumas desonestidades na vida. Nada mais comum. Mas você, art, além da perene desonestidade (ao chamar outros de desonestos, inclusive),

esta é minha prova de HONESTIDADE , ao PROVAR onde e quando vc mentiu , o que vc não consegue fazer em retorno ... comigo não tenho hipocrisia na língua , vc começou dizendo que eu mentia , infelzimente para tí , acusou a pessoa errada , que zela pela sua palavra , acostume-se e aprenda comigo .

Fica a repetir sem mais nem menos um espantalho, segundo o qual a vida teria, no pensamento ateísta, surgido ao acaso. NADA MAIS FALSO, uma vez que todos os ateus reconhecem que há LEIS NO COSMOS, o que é contrário ao acaso.

uma pinoquiagem VERGONHOSA de tua parte , 'ao acaso' = sem ingerência de Deus , o que está muito claro nas postagens e já foi redito .
Portanto vc apenas se auto-incrimina de novo .

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Dom 01 Nov 2009, 5:47 pm

AO acaso ou não, você disse que a vida era improvável. Desmentido pelo simples fato de estar respirando. Essa coisa de ACASO=SEM INGERÊNCIA DIVINA é novidade no debate. A caso é uma coisa e ausência de ingência de deus (o que é deus? qual deles?) é outra.Um mero "ad hoc" para salvar as aparências.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Dom 01 Nov 2009, 6:32 pm

dedo-duro escreveu:AO acaso ou não, você disse que a vida era improvável.

vida AO ACASO improvável , o que te coloca como o inverídico da estória .

Desmentido pelo simples fato de estar respirando.

evidentemente eu só seria desmentido se vc provasse que respiro por existir AO ACASO , o que não fez . Portanto apenas insistindo na mentira desabaratada .

Essa coisa de ACASO=SEM INGERÊNCIA DIVINA é novidade no debate. A caso é uma coisa e ausência de ingência de deus (o que é deus? qual
deles?) é outra.Um mero "ad hoc" para salvar as aparências.

não , é o obvio em um site cristão , que se um cristão diz que não surgirmos ao ACASO , está se referindo , por ULALÂNCIA ÓBVIA , que Deus faz parte da equação , e vc insistir na desculpete de última hora (mal-ajambrada) , é que não salva tua aparência , ao contrário , demonstra falta de sinceridade e fraqueza argumentativa .

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Dom 01 Nov 2009, 6:57 pm

.
Ok. Cadê os cálculos comprobatórios da "improbabilidade" da vida?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Dom 01 Nov 2009, 7:22 pm

dedo-duro escreveu:.
Ok. Cadê os cálculos comprobatórios da "improbabilidade" da vida?

nos links que postei e vc se fez de cego , agora lembre-se o ônus da prova é do alegador inicial , vc que disse ter 'provado' que a probabilidade era 100% (remendado muitas vezes por mim , VIDA AO ACASO) . Ainda assim aceito vc refutar as fontes que apresentei .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Dom 01 Nov 2009, 7:27 pm

dedo-duro escreveu:... todos os ateus reconhecem que há LEIS NO COSMOS...
Qual a definição de Lei para este caso ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Eduardo em Dom 01 Nov 2009, 8:21 pm

Exame da hipótese da origem da vida por acaso, a partir de moléculas orgânicas inanimadas.

http://www.scb.org.br/artigos/FC04-21a30.asp

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por dedo-duro em Dom 01 Nov 2009, 9:29 pm

.
Nenhum número, como se era de esperar.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Dom 01 Nov 2009, 9:50 pm

.

By the way, qual a probabilidade de um ovo quebrado voltar à sua forma original?

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por dedo-duro em Dom 01 Nov 2009, 10:01 pm

.
Depende. A quebra foi ao acaso ou houve a ingerência de Deus?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Tupac em Seg 02 Nov 2009, 9:24 am

Boa... acaso agora é sinonimo de "Sem deus judaico/cristão atuando". Desonestidade rula... fazer o que, ele tem que defender o dizimo de cada dia né?!

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:46 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: