.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
79 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Heresias Católico-romanas durante 1650 anos

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Heresias Católico-romanas durante 1650 anos

Mensagem por Convidad em Seg 06 Out 2008, 8:59 am

papista escreveu:
Sei , muito ''esperto'' de sua parte querer limitar tardiamente o debate sobre historicismo , DEPOIS de debater doutrina comigo , sem condições de defender as doutrinas católicas . O extremamente mentiroso' deixo para as tradições católicas , as minhas doutrinas foram provadas na bíblia e ela não mente .
Eu não quis limitar nada. O tópico já limita o assunto. Tanto que tais assuntos foram já discutidos em outros tópicos e nem faz parte da área discutir sobre doutrina. E eu não debati doutrina com você, você é quem entrou no tópico debatendo sobre isso.
Extremamente mentiroso deixo para o que foi postado como início do tópico e que estou provando que é realmente enganoso.

não , o tópico não limita doutrina , e você discutiu sim doutrina :
http://gospelbrasil.topicboard.net/religioes-suas-origens-movimentos-interesses-eclesiologia-f8/heresias-catolico-romanas-durante-1650-anos-t281-30.htm#3912
http://gospelbrasil.topicboard.net/religioes-suas-origens-movimentos-interesses-eclesiologia-f8/heresias-catolico-romanas-durante-1650-anos-t281-30.htm#3912

se quer se limitar , agora , a historicismos , não tem problemas , o 'extremamente mentiroso' eu deixo para discutir se a menção for a mim dirigida então , já que você agora diz que se refere ao post inicial .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 06 Out 2008, 9:24 am

papista escreveu:
a) não honrou a maria , b) estava falando todos que ouvimos sua voz somos seus familiares
mantenha a honestidade intelectual , está bem claro que a Honra de que falamos é diferenciada à Maria , obviamente a distinção que o catolicismo faz , porque a que todos nós podemos ter eu ressalvei . Aliás você acima somente me confirmou , e ainda de quebra refutou a própria posição católica .
Se falou de todos, inclusive Maria entrou no contexto. Digna de ser honrada. A honra diferenciada não é necessária neste verso em questão. Nem disse que neste verso havia uma honra diferenciada de Maria. Não há também desvalorização.

papista , o CATOLICISMO honra diferenciada a Maria , honra como igual a bons servos JÁ deixei explicitado que ela tem no item (b) , então não era bobagem o que eu disse , nem tem como ser refutado biblicamente , o ensino de Cristo , bem claro , é que Maria não foi honrada acima de ninguém , chamou Jesus de 'mãe e irmãos' quem houve sua voz .

realmente não há como contraditar a biblia , acho que você nem devia tentar :
Exato: a que devo a visita da mãe do meu (kyrios) Deus?

Por outro lado, você não sabe o que escolher:

Até aí eu também posso chamar Maria de mãe de Deus , DESDE QUE entenda
que é da natureza humana de Deus.

Estranho considerar Maria mãe de Deus considerando a natureza humana de Jesus. Fica meio confuso não.?

honra natural de boa serva , INFERIOR ao Criador , a mesma que Jesus ensinou no meio da multidão , bem diferente de honrar igualmente ou superior ao Criador , o que é claramante e expressamente proibido pela bíblia . Jesus disse de João Batista , que NUNCA HOUVE homem maior que ele , PORÉM o menor dos anjos dos céus era maior que Batista .....!! O irmão de Jesus é chamado também de IRMÃO DO SENHOR , será ele irmão de Deus no sentido que vcs dão à Maria , enaltecendo a uma condição acima de bons servos ?? a escolha de vocês tem que ser entre a tradição e a bíblia , não há compatibilidade neste assunto .

Convidad
Convidado

Mensagem por papista em Qua 08 Out 2008, 11:06 am

não muda o fato de que vocês não vão iam lá para curar doentes ! iam
para dar a unção 'final' 'extrema' . 'derradeira' . O fato permanece
uso indevido do verso .
A pessoa que está em estado derradeiro está doente gravemente. Dá no mesmo. Como já disse, vou pesquisar o próprio termo, já que indica a historicidade da extrema-unção.

papista
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 417
flag : Brasil

Mensagem por papista em Qua 08 Out 2008, 11:13 am

não , o tópico não limita doutrina , e você discutiu sim doutrina :
Até o momento, não estou discutindo doutrina. Estou discutindo o suposto aparecimento de doutrina x em tal ano.
Você apareceu no caso de Maria pensando que estava discutindo sobre a doutrina Theothokos. Na realidade primeiro postei o fragmento do séc. III depois remontei para a própria bíblia que lhe atribui tal título.

se
quer se limitar , agora , a historicismos , não tem problemas ,
o
'extremamente mentiroso' eu deixo para discutir se a menção for a mim
dirigida então , já que você agora diz que se refere ao post inicial .
Ao post inicial como explicitei. Em todo o caso, se quiser aderir à cronologia apresentada...
Continuarei refutando o que não for compatível.

papista
Pérola
Pérola

Mensagem por papista em Qua 08 Out 2008, 11:23 am

papista , o CATOLICISMO honra diferenciada a Maria ,
Não estou negando. Apenas afirmei que essa honra diferenciada não se deve ao verso ora apresentado por você. Por outro lado, ela que também fez a vontade do Pai tem iguais direitos pelo que Jesus afirmara, pois é evidente que ser mãe ou irmão de Jesus é uma honra sem preço.

honra como igual a bons servos JÁ deixei explicitado que ela tem
no item (b)
acredito que não estaremos discutindo sobre se a honra é especial ou igual, tendo em vista que o quote tocava no título "Mãe de Deus". Inclusive, estamos nos alongando demais aqui.

, então não era bobagem o que eu disse , nem tem como ser
refutado biblicamente , o ensino de Cristo , bem claro , é que Maria não foi honrada acima de ninguém , chamou Jesus de 'mãe e irmãos' quem houve sua voz .
No verso em questão temos duas considerações:
Jesus apresenta uma condição:
Fazer a vontade do Pai. Caso satisfeita essa condição a pessoa se torna mãe ou irmão de Jesus. Deduz-se que: Alguém não fazendo a vontade do pai,não será considerado irmão ou mãe Dele. Portanto, só aí os que fazem a vontade do Pai estão acima de algué que não faz. Logo, Jesus não poderia ter dito que Maria não seria honrada acima de ninguém (se fez a vontade do pai). Ora, quem faz a vontade do Pai já está honrado acima de quem não faz independente de quem seja. Ainda mais Maria, por ser sua mãe e ter feito a vontade Dele. Como já disse anteriormente, não é esse verso isolado que fará Maria mais honrada. Por outro lado, o verso apresentado também não desvaloriza Maria porque ela fez a vontade do Pai.

papista
Pérola
Pérola

Mensagem por Well em Qua 08 Out 2008, 11:31 am

Gostaria de abrir um parêntese sobre o Catolicismo:

A ICAR, com toda a sua hierarquia e forte organização, animou a fé cristã (mantendo instituições cristãs) durante muitos séculos quando não havia nenhum protestante, efetuou a criação das Artes na Idade Média, fundou as Universidades, etc. A ICAR produziu algo de bom, mesmo utilizando-se de meios para assegurar o domínio das almas.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por papista em Qua 08 Out 2008, 11:38 am

honra natural de boa serva , INFERIOR ao Criador , a
mesma que Jesus ensinou no meio da multidão , bem diferente de honrar
igualmente ou superior ao Criador
, o que é claramante e expressamente
proibido pela bíblia . Jesus disse de João Batista , que NUNCA HOUVE homem maior que ele , PORÉM o menor dos anjos dos céus era maior que Batista .....!! O irmão de Jesus é chamado também de IRMÃO DO SENHOR , será ele irmão de Deus
no sentido que vcs dão à Maria , enaltecendo a uma condição acima de
bons servos ?? a escolha de vocês tem que ser entre a tradição e a
bíblia , não há compatibilidade neste assunto .
Ora, você comete um erro crasso ao afirmar isto, tendo em vista que nós católicos nunca honramos Maria igual ou superior a qualquer pessoa da trindade.

II- O culto da Santíssima Virgem

971
"Todas as gerações me chamarão bem-aventurada" (Lc
1,48): "A piedade da Igreja para com a Santíssima Virgem é intrínseca ao
culto cristão[a35] ". A Santíssima Virgem "é
legitimamente honrada com um culto especial pela Igreja. Com efeito desde
remotíssimos tempos, a bem-aventurada Virgem é venerada sob o título de 'Mãe de
Deus', sob cuja proteção os fiéis se refugiam suplicantes em todos os seus
perigos e necessidades (...) Este culto (...) embora inteiramente singular,
difere essencialmente do culto de adoração que se presta ao Verbo encanado e
igualmente ao Pai e ao Espírito Santo
, mas o favorece poderosamente[a36] "; este culto encontra sua expressão
nas festas litúrgicas dedicadas à Mãe de Deus
[a37] e na oração mariana, tal como o Santo
Rosário, "resumo de todo o Evangelho[a38] ".

papista
Pérola
Pérola

Mensagem por papista em Qua 08 Out 2008, 11:40 am

Well escreveu:Gostaria de abrir um parêntese sobre o Catolicismo:

A ICAR, com toda a sua hierarquia e forte organização, animou a fé cristã (mantendo instituições cristãs) durante muitos séculos quando não havia nenhum protestante, efetuou a criação das Artes na Idade Média, fundou as Universidades, etc. A ICAR produziu algo de bom, mesmo utilizando-se de meios para assegurar o domínio das almas.
Talvez não seja o caso do que se propõe aqui Well, você afirma das qualidades da ICAR enquanto portadora de diversas contribuições da humanidade. Mas, o debate em questão é mostrar o quanto as doutrinas defendidas pela ICAR não são invencionices.

papista
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qua 08 Out 2008, 2:15 pm

papista escreveu: Ora, você comete um erro crasso ao afirmar isto, tendo em vista que nós católicos nunca honramos Maria igual ou superior a qualquer pessoa da trindade.

Eu concordo: é um grande erro, uma inverdade, dizer que os católicos honram Maria igual ou superior a qualquer pessoa da Trindade.

Eu vou além e digo que é errado até pensar que honramos Maria menos que qualquer pessoa da Trindade. Nem mais, nem igual e nem menos.

Porque a honra que essas pessoas se referem quando fazem essa acusação é uma honra concorrente de Jesus, de Deus. E esse tipo de honra simplesmente não existe na Fé Católica. Nós não honramos Maria com nenhuma honra que seja concorrente de Deus ou que não tenha Deus como fim ultimo.

Toda honra que damos a Maria, é honra a Deus por meio dela. Sempre !

Exemplo: Monteiro Lobato e os livros de Monteiro Lobato.
Para nós é um absurdo dizer que fazer elogios às obras de Monteiro Lobato diminuem o reconhecimento que se deve a ele, como se o elogio e o reconhecimento da obra diminuisse o autor.

Em quais das circunstancias abaixo Monteiro Lobato é mais honrado ?

A) quando digo que ele é um escritor maravilhoso, excelente, mas que suas obras são iguais a quaisquer outras... sem nada de especial.... Isto é, elogio o escritor mas não dou valor, não reconhece e nem faço elogios a sua obra.

ou

B) quando eu digo que ele é um escritor maravilhoso e que suas obras são maravilhosas, e elogio o escritor e conheço e admiro e conto para todos sobre suas obras.

Nós, católicos, somos o "B". Isto é, honramos Maria pois assim nós mais intensamente honramos o proprio Deus. Se não fosse assim, se Maria fosse concorrente, se a honra dada a ela não fosse honra dada a Deus por meio dela, ela não seria honrada.

Então não existe essa história de dar mais honra a um que a outro.
Não existe essa história de honrar mais Maria que a Deus pois a honra dada a Maria é honra dada a Deus por meio dela.
Existe sim o honrar a Deus por meio de Maria ou não dar essa honra a Deus.
Nós católicos honramos a Deus por meio de Maria.
Os evangélicos, protestantes e "cristãos" do genero, negam essa honra a Deus.

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Convidad em Qua 08 Out 2008, 3:40 pm

papista escreveu:
papista , o CATOLICISMO honra diferenciada a Maria ,
Não estou negando. Apenas afirmei que essa honra diferenciada não se deve ao verso ora apresentado por você. Por outro lado, ela que também fez a vontade do Pai tem iguais direitos pelo que Jesus afirmara, pois é evidente que ser mãe ou irmão de Jesus é uma honra sem preço.

está bem claro papista , se vcs dão honra diferenciada , JESUS NÃO , deu a honra de um bom servo , como disse dar a todos que são bons servos , este foi o ensino .

, então não era bobagem o que eu disse , nem tem como ser
refutado biblicamente , o ensino de Cristo , bem claro , é que Maria não foi honrada acima de ninguém , chamou Jesus de 'mãe e irmãos' quem houve sua voz .
No verso em questão temos duas considerações:
Jesus apresenta uma condição:
Fazer a vontade do Pai. Caso satisfeita essa condição a pessoa se torna mãe ou irmão de Jesus. Deduz-se que: Alguém não fazendo a vontade do pai,não será considerado irmão ou mãe Dele. Portanto, só aí os que fazem a vontade do Pai estão acima de algué que não faz. Logo, Jesus não poderia ter dito que Maria não seria honrada acima de ninguém (se fez a vontade do pai). Ora, quem faz a vontade do Pai já está honrado acima de quem não faz independente de quem seja. Ainda mais Maria, por ser sua mãe e ter feito a vontade Dele. Como já disse anteriormente, não é esse verso isolado que fará Maria mais honrada. Por outro lado, o verso apresentado também não desvaloriza Maria porque ela fez a vontade do Pai.

falou e tão somente caiu no mesmo lugar , obviamente que faz a vontade está em posição superior a quem não faz , mas não superior a quem faz , este é o ensino , e é claro .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 08 Out 2008, 3:46 pm

papista escreveu:
honra natural de boa serva , INFERIOR ao Criador , a
mesma que Jesus ensinou no meio da multidão , bem diferente de honrar
igualmente ou superior ao Criador
, o que é claramante e expressamente
proibido pela bíblia . Jesus disse de João Batista , que NUNCA HOUVE homem maior que ele , PORÉM o menor dos anjos dos céus era maior que Batista .....!! O irmão de Jesus é chamado também de IRMÃO DO SENHOR , será ele irmão de Deus
no sentido que vcs dão à Maria , enaltecendo a uma condição acima de
bons servos ?? a escolha de vocês tem que ser entre a tradição e a
bíblia , não há compatibilidade neste assunto .
Ora, você comete um erro crasso ao afirmar isto, tendo em vista que nós católicos nunca honramos Maria igual ou superior a qualquer pessoa da trindade.

II- O culto da Santíssima Virgem

971
"Todas as gerações me chamarão bem-aventurada" (Lc
1,48): "A piedade da Igreja para com a Santíssima Virgem é intrínseca ao
culto cristão[a35] ". A Santíssima Virgem "é
legitimamente honrada com um culto especial pela Igreja. Com efeito desde
remotíssimos tempos, a bem-aventurada Virgem é venerada sob o título de 'Mãe de
Deus', sob cuja proteção os fiéis se refugiam suplicantes em todos os seus
perigos e necessidades (...) Este culto (...) embora inteiramente singular,
difere essencialmente do culto de adoração que se presta ao Verbo encanado e
igualmente ao Pai e ao Espírito Santo, mas o favorece poderosamente[a36] "; este culto encontra sua expressão
nas festas litúrgicas dedicadas à Mãe de Deus
[a37] e na oração mariana, tal como o Santo
Rosário, "resumo de todo o Evangelho[a38] ".

não será dizer 'singular' , ou 'difere' , que demonstrará inferior , até porque não é a realidade prática de vocês , como todos nós conhecemos , isto é mera tergiversação .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 08 Out 2008, 3:57 pm

mazzo3 escreveu:
papista escreveu: Ora, você comete um erro crasso ao afirmar isto, tendo em vista que nós católicos nunca honramos Maria igual ou superior a qualquer pessoa da trindade.

Eu concordo: é um grande erro, uma inverdade, dizer que os católicos honram Maria igual ou superior a qualquer pessoa da Trindade.

Eu vou além e digo que é errado até pensar que honramos Maria menos que qualquer pessoa da Trindade. Nem mais, nem igual e nem menos.

Porque a honra que essas pessoas se referem quando fazem essa acusação é uma honra concorrente de Jesus, de Deus. E esse tipo de honra simplesmente não existe na Fé Católica. Nós não honramos Maria com nenhuma honra que seja concorrente de Deus ou que não tenha Deus como fim ultimo.

Toda honra que damos a Maria, é honra a Deus por meio dela. Sempre !

vcs ''filosofam'' (tergiversam) demais para não aceitar a bíblia , se está escrito que não pode haver NENHUMA CRIATURA com honra igual/superior ao Criador , o próprio Deus estabeleceu que há ''concorrência'' (comparação) de honras , não pondendo jamais se equiparar . E você acaba de confirmar que é isto que acontece em sua igreja , conforme achuriei em vermelho acima .

Convidad
Convidado

Mensagem por papista em Qui 09 Out 2008, 10:35 am

está bem claro papista , se vcs dão honra diferenciada , JESUS NÃO ,
deu a honra de um bom servo , como disse dar a todos que são bons
servos , este foi o ensino .
Jesus não está restrito aos textos da escritura. Existem muitas coisas que Jesus fez que não estão contidas nas escrituras. Isso não significa dizer que Jesus ensinou isso, porque o verso em questão como expliquei tratava de outra maneira.

papista
Pérola
Pérola

Mensagem por papista em Qui 09 Out 2008, 10:42 am

não será dizer 'singular' , ou 'difere' , que demonstrará
inferior , até porque não é a realidade prática de vocês , como todos
nós conhecemos , isto é mera tergiversação .
Amigo, aí você realmente demonstrou que não sabe debater. Não articula as idéias. Porque se o documento oficial da igreja diz que não se trata de uma honra igual a Deus e você quer impor o desejo da igreja, então...
Me dá todo o direito de dizer que você é adorador de Darth Vader. E por mais que você afirme o contrário eu vou determinar na minha opinião a sua conduta.

obviamente que faz a vontade está em posição superior a quem não faz ,
mas não superior a quem faz , este é o ensino , e é claro .
Então, não está claro para você veja sua afirmação confusa:

então não era bobagem o que eu disse , nem tem como ser
refutado biblicamente , o ensino de Cristo , bem claro , é que Maria
não foi honrada acima de ninguém, chamou Jesus de 'mãe e irmãos' quem houve sua voz .

Agora:
obviamente
que faz a vontade está em posição superior a quem não faz ,
mas não superior a quem faz , este é o ensino , e é claro

Tenho dito...

papista
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qui 09 Out 2008, 2:48 pm

Se pudessemos medir a honra numa escala de 1 a 100, devemos dar a Deus honra 100.

Deus não admite, em hipotese alguma, que demos honra 30 para uma criatura ou para outro deus e honra 70 para Deus. Se assim fosse, o articulador estaria certo em seus argumentos.

Mas a realidade é longe de ser assim !

Achar que a fé católica divide a honra de Deus desse jeito é demonstrar profunda ignorância da Fé Católica ! (que parece mais maldade que simples ignorância aguda)

No sentido dado pelo articulador, a honra a Maria não pode ser "nem mais, nem igual e nem menos" que a honra dada a Deus. Se a honra dada a Maria diminuisse a honra de Deus, de qualquer jeito estaria completamente errada. Nem se fosse honra 0,0000001 para Maria, seria um absurdo se fosse diminuir a honra a Deus, ficando Ele com 99,999999 de honra. Um completo e total absurdo e desvio da sã doutrina !!!

Mas essa idéia de que a honra dada a Maria diminui ou divide a honra de Deus não procede. (ou melhor, procede dos interesses dos evangélicos e do genero, e não da Bíblia e nem de Deus).

Nós, Católicos, honramos Maria para que a honra a Deus seja 100.

Quem não honra Maria, quem não honra os servos do Senhor(santos), principalmente aqueles que mais se destacam no serviço do Senhor, nunca estará honrando a Deus com 100.

A honra negada a Maria é honra negada a Deus.

A honra dada a Maria é honra a Deus por meio dela.

"bendita sois vós entre as mulheres e bendito o fruto do vosso ventre" - Lucas 1,42.

Se honrar Maria diminuisse a honra a Jesus, Isabel não a teria honrado Maria. Teria honrado apenas Jesus.
Se honrar Maria diminuisse a honra de Jesus, o Espírito Santo jamais teria inspirado Isabel a proclamar ambos em alta voz !!!
E o Evangelhista jamais teria colocado isso no Evangelho inspirado !!!

Última edição por mazzo3 em Sex 10 Out 2008, 7:52 am, editado 1 vez(es)

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por papista em Qui 09 Out 2008, 4:34 pm

Beijar o pé do Papa, começa com o Papa Costantino 709
Tenho que responder esta? Vemos hoje pessoas chorando por Pastor, gritando por pastor, beijando mão do pastor. E isso constitui alguma obrigação doutrinária da igreja?

papista
Pérola
Pérola

Mensagem por papista em Qui 09 Out 2008, 4:45 pm

Culto à cruz, imagens e relíquias autorizado em 786
O que tivemos neste ano foi a resolução da controvérsia iconoclasta no II concílio de nicéia. Mas o uso de imagens e ícones já era praticado. Lá foram resolvidas as dúvidas. E mesmo assim foi um concílio oriental.

papista
Pérola
Pérola

Mensagem por papista em Sex 10 Out 2008, 11:57 am

Água benta misturada com um pouco de sal e abençoada por um sacerdote 850

Confundindo raios com bugalhos. Este é o ritual do batismo em que o catecúmeno era ungido com óleo e lhe aplicado com sal. Relata-nos esta prática Santo Hipólito de Roma. Ano 220 DC

papista
Pérola
Pérola

Mensagem por guardiao em Sex 10 Out 2008, 12:27 pm

sobre a agua em números tem um episódio até legal com agua, não é com sal, é com poeira do templo, esta água faz maravilhas em relação a milagres ::risadinha::

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Convidad em Sex 10 Out 2008, 8:23 pm

papista escreveu:
está bem claro papista , se vcs dão honra diferenciada , JESUS NÃO ,
deu a honra de um bom servo , como disse dar a todos que são bons
servos , este foi o ensino .
Jesus não está restrito aos textos da escritura. Existem muitas coisas que Jesus fez que não estão contidas nas escrituras. Isso não significa dizer que Jesus ensinou isso, porque o verso em questão como expliquei tratava de outra maneira.

Jesus não está , mas doutrinar ao contrário às escrituras é contra a vontade divina , desde sempre .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 10 Out 2008, 8:31 pm

papista escreveu:
não será dizer 'singular' , ou 'difere' , que demonstrará
inferior , até porque não é a realidade prática de vocês , como todos
nós conhecemos , isto é mera tergiversação .
Amigo, aí você realmente demonstrou que não sabe debater. Não articula as idéias. Porque se o documento oficial da igreja diz que não se trata de uma honra igual a Deus e você quer impor o desejo da igreja, então...
Me dá todo o direito de dizer que você é adorador de Darth Vader. E por mais que você afirme o contrário eu vou determinar na minha opinião a sua conduta.

Ao contrário , eu não caio é em tergiversações bobas como as suas , que tenta criar uma honra 'diferente' , quando o verso é claro que não se pode honrar mais a criatura que o criador´.

obviamente que faz a vontade está em posição superior a quem não faz ,
mas não superior a quem faz , este é o ensino , e é claro .
Então, não está claro para você veja sua afirmação confusa:

então não era bobagem o que eu disse , nem tem como ser
refutado biblicamente , o ensino de Cristo , bem claro , é que Maria
não foi honrada acima de ninguém, chamou Jesus de 'mãe e irmãos' quem houve sua voz .

Agora:
obviamente
que faz a vontade está em posição superior a quem não faz ,
mas não superior a quem faz , este é o ensino , e é claro

Tenho dito...

tenha dó de quem te lê papaista , qualquer primarista sabe que estavamos falando de 'honra não diferenciada a ninguém' = entre os servos que Jesus se referia !!! , não pega bem para você tentar descontextualizar as pessoas , só porque não quer explicar o que realmente devia : porque Jesus NÃO agiu como um católico, honrando maria no meio da multidão , isto vcs não explicam .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 10 Out 2008, 8:40 pm

mazzo3 escreveu:Se pudessemos medir a honra numa escala de 1 a 100, devemos dar a Deus honra 100.

Deus não admite, em hipotese alguma, que demos honra 30 para uma criatura ou para outro deus e honra 70 para Deus. Se assim fosse, o articulador estaria certo em seus argumentos.

Mas a realidade é longe de ser assim !

Achar que a fé católica divide a honra de Deus desse jeito é demonstrar profunda ignorância da Fé Católica ! (que parece mais maldade que simples ignorância aguda)

Como eu já disse para seu colega papista , tergiversação comigo não cola , todas o verso clarissímo "honraram mais a criatura que o Criador" , demonstra que mesmo sem tirar nada da honra de Deus , JÁ É PECADO ultrapassar a honra dada ao Criador . Não está escrito "tiraram a honra de Deus e deram à criatura" , está escrito , logica e objetivamente , uma relação de comparação direta entre honras .

Outra coisa sr mazzo , a maldade é de quem peca , e graças a Deus não estou pecando contra este verso , mas te aconselho a você ser mais sincero com este ensino bíblico , e com sua doutrina de servir mais a homens que à Santa Palavra .

Convidad
Convidado

Mensagem por papista em Sab 11 Out 2008, 6:20 pm

Jesus não está , mas doutrinar ao contrário às escrituras é contra a vontade divina , desde sempre .
De modo algum o verso em questão está impondo o que nós fazemos como contrário às escrituras. O verso que você citou nada tem a ver. Pelo contrário, o SOLA SCRIPTURA é que se faz contra a vontade das escrituras.

Ao contrário , eu não caio é em tergiversações bobas como as suas , que tenta criar uma honra 'diferente' , quando o verso é claro que não se pode honrar mais a criatura que o criador´.
O verso nada tem a ver com a prática da Igreja. A igreja deixou claro de que modo presta sua homenagem especial a Maria. E ela não usa o seu verso para justificar isso. Então, o que ocorre? É desviar o assunto. E não quero criar nada. Como disse, você é quem quer forçar a ICAR a mariolatrar.

tenha dó de quem te lê papaista , qualquer primarista sabe que estavamos falando de 'honra não diferenciada a ninguém'

Não é o que o seu texto afirmava. Embora agora você queira contextualizar. Ok. Tudo bem. Eu entendi sua intenção, embora não expressa no seu texto. Percebeu a dificuldade de articular as idéias?

= entre os servos que Jesus se referia !!! , não pega bem para você tentar descontextualizar as pessoas , só porque não quer explicar o que realmente devia : porque Jesus NÃO agiu como um católico, honrando maria no meio da multidão , isto vcs não explicam .

Jesus honrou Maria. Não diria que diferente dos outros que o verso contempla. Mas honrou todos aqueles que fazem a vontade do Pai. E Maria fez a vontade do Pai.

papista
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Dom 12 Out 2008, 11:21 am

papista escreveu:
De modo algum o verso em questão está impondo o que nós fazemos como contrário às escrituras. O verso que você citou nada tem a ver. Pelo contrário, o SOLA SCRIPTURA é que se faz contra a vontade das escrituras.

você mesmo se contradiz , e ainda quer falar da 'articulação' dos outros ? , ou não é contra a sola-scriptura ou a sola-scriptura é contra a vontade das escrituras , escolha seu argumento . De resto está bem claro que a Icar descumpre a bíblia :
(Romanos 1:25) - Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura '(maria)' do que o Criador ('Jesus') , que é bendito eternamente. Amém.

O verso nada tem a ver com a prática da Igreja. A igreja deixou claro de que modo presta sua homenagem especial a Maria. E ela não usa o seu verso para justificar isso. Então, o que ocorre? É desviar o assunto. E não quero criar nada. Como disse, você é quem quer forçar a ICAR a mariolatrar.

o verso tem a ver com a prática que o mazzo já admitiu , a honra , no mínimo , em pé de igualdade (tentando criar um 'tipo de honra diferente' para justificar isto) , o verso acima deixa claro que a comparação é direta , e se não fosse assim vocês nem precisariam ter tentando me refutar , bastaria dizer o simples e objetivo : "honramos maria MENOS que a Jesus, e IGUAL a qualquer outro bom servo obediente" , quem ousou dizer isto ? .... , 80% dos templos com nomes de supostas marias , pouquissímos com o nome de Jesus , aliás vocês tem dia de Jesus ? porque de Maria tem , e de vários outros santos também . O que você acha da citação da matéria abaixo, você acha que é mentira então ?:

"Entre todas as mulheres que já viveram, a mãe de Jesus Cristo é a mais celebrada, a mais venerada... Entre os católicos romanos, a Madona, ou Nossa Senhora, é reconhecida não somente como a Mãe de Deus, mas também, de acordo com muitos papas, a Rainha do Universo, Rainha dos Céus, Trono de Sabedoria e até Esposa do Espírito Santo." (Revista Time, "Serva ou Feminista?", 30/12/1991, pg 62-66)

tenha dó de quem te lê papaista , qualquer primarista sabe que estavamos falando de 'honra não diferenciada a ninguém'
Não é o que o seu texto afirmava. Embora agora você queira contextualizar. Ok. Tudo bem. Eu entendi sua intenção, embora não expressa no seu texto. Percebeu a dificuldade de articular as idéias?

JÁ estava contextualizado , a dificuldade de interpretação de texto foi sua , ou a realidade , que tentou pinçar algo para criticar , obviamente estávamos O TEMPO TODO falando de Jesus orientando SERVOS , se tenho que explicar até que não estamos abrangendo a honra de familiares de Jesus aos que são ateus , desrespeitadores , homicidas , então o debate não vai fluir mesmo .

= entre os servos que Jesus se referia !!! , não pega bem para você tentar descontextualizar as pessoas , só porque não quer explicar o que realmente devia : porque Jesus NÃO agiu como um católico, honrando maria no meio da multidão , isto vcs não explicam .

Jesus honrou Maria. Não diria que diferente dos outros que o verso contempla. Mas honrou todos aqueles que fazem a vontade do Pai. E Maria fez a vontade do Pai.

certo papista , TODOS , entre estes todos temos Abraão , Paulo , João , Estevan , e muitos outros , mas a realidade não é a que você informa , a pratica catolica é colocar maria em posição MUITO superior a qualquer destes , coisa que Jesus NÃO ENSINOU E EXEMPLIFICOU AO CONTRÁRIO , até mesmo pela prática do rosário se sabe disto , se 'reza' tantos pais nossos , e 'tantas' aves marias , demonstrando nitidamente que você colocam maria em nível de Cristo , senão na boca , na prática , o que não deveria sequer ser motivo de debate , porque é conhecimento comum . Abaixo te lembro da doutrina católica e como ela fere este claro ensino de Cristo no meio da multidão :

A Igreja Romana, sem qualquer embasamento escriturístico, divide hereticamente o culto católico em três tipos: Latria (adoração suprema dada somente a Deus); Dulia (tipo secundário de veneração dada aos santos e anjos) e Hiperdulia (um tipo mais elevado de veneração dada especialmente a Maria).
http://gracamaior.com.br/ibsd-x-catolica/a-virgem-maria-do-catolicismo-romano-2.html

Convidad
Convidado

Mensagem por papista em Dom 12 Out 2008, 11:49 am

você mesmo se contradiz , e ainda quer falar da 'articulação' dos outros ? , ou não é contra a sola-scriptura ou a sola-scriptura é contra a vontade das escrituras , escolha seu argumento . De resto está bem claro que a Icar descumpre a bíblia :
(Romanos 1:25) - Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura '(maria)' do que o Criador ('Jesus') , que é bendito eternamente. Amém.

Eu sou contra o Sola Scriptura e o Sola Scriptura é contra as escrituras. Você é que não articulou direito as idéias e acha que as escrituras são Sola Scriptura.

o verso tem a ver com a prática que o mazzo já admitiu , a honra , no mínimo , em pé de igualdade (tentando criar um 'tipo de honra diferente' para justificar isto) , o verso acima deixa claro que a comparação é direta , e se não fosse assim vocês nem precisariam ter tentando me refutar , bastaria dizer o simples e objetivo : "honramos maria MENOS que a Jesus, e IGUAL a qualquer outro bom servo obediente" , quem ousou dizer isto ? .... , 80% dos templos com nomes de supostas marias , pouquissímos com o nome de Jesus , aliás vocês tem dia de Jesus ? porque de Maria tem , e de vários outros santos também . O que você acha da citação da matéria abaixo, você acha que é mentira então ?:

"Entre todas as mulheres que já viveram, a mãe de Jesus Cristo é a mais celebrada, a mais venerada... Entre os católicos romanos, a Madona, ou Nossa Senhora, é reconhecida não somente como a Mãe de Deus, mas também, de acordo com muitos papas, a Rainha do Universo, Rainha dos Céus, Trono de Sabedoria e até Esposa do Espírito Santo." (Revista Time, "Serva ou Feminista?", 30/12/1991, pg 62-66)

Nós veneramos Maria com um culto especial diferente dos outros santos. Nada do que foi postado da revista está errado.
O que você está confundindo é achar que o verso citado por ti é usado pelos católicos para a veneração especial. Contudo, nós celebramos um culto especial e não de adoração somente prestado ao Deus da Trindade. Vide documento do CIC acima.

papista
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:06 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: