.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
43 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Heresias Católico-romanas durante 1650 anos

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Heresias Católico-romanas durante 1650 anos

Mensagem por Jorge Henrique Lins em Seg 29 Set 2008, 8:00 am

Não tem nenhum veneno.

Acho que tirei aquilo que você considerou veneno, podemos continuar então?

Quero respostas satisfatórias.

::
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Sl 115

Jorge Henrique Lins
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 57
flag : Brasil

Mensagem por guardiao em Seg 29 Set 2008, 8:49 am

é...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por papista em Ter 30 Set 2008, 8:36 am

Continuando as respostas (desculpem a demora, vou responder a todas):

Começo da exaltação de Maria, o termo de Mãe de Deus, cuja primeira aplicação deu-se no Concílio de Éfeso. 431
Em 1917 a Biblioteca John Ryland, de Manchester (Inglaterra) adquiriu no Egito um pequeno fragmento de papiro de 18 x 9,4 cm (Ryl. III,470), cujo conteúdo foi identificado em 1939; é o texto de uma oração dirigida a Maria Santíssima invocada como Theotókos (=Mãe de Deus) no séc. III. Quando em 431 (séc. V) o Concílio de Éfeso proclamou Maria Theotókos, fez eco a uma tradição cujo primeiro termo conhecido remonta a Orígenes (243 dC).
Sob a tua misericórdia nos refugiamos,
Mãe de Deus!
Não deixes de considerar as nossas súplicas
em nossas dificuldades.
Mas livra-nos do perigo,
única casta e bendita!
Fonte: Revista "Pergunte e Responderemos" nº 457
Gostaria de lembrar que na passagem de Lucas 1,43. Isabel exalta Maria como Mãe do meu Senhor. A palavra Senhor no grego está "Kyrios". Este termo substitui o tetragrama yhwh. Isto significa que Cristo está sendo considerado Deus. Obviamente que Maria é màe de Deus biblicamente dizendo.

papista
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 417

Mensagem por papista em Ter 30 Set 2008, 4:22 pm

Sacerdotes começam a vestir-se de forma distinta da dos leigos. 500
Os sacerdotes do AT já se vestiam diferente dos leigos!!!

papista
Pérola
Pérola

Mensagem por guardiao em Ter 30 Set 2008, 5:54 pm

isto é verdade papista, pode ver em levíticos...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Convidad em Ter 30 Set 2008, 9:50 pm

é fácil resolver a questão da idolatria à maria , Jesus deixou bem claro e óbvio que não queria que a colocassêmos em lugar de destaque , da maneira como os católicos a colocam , inclusive nomeando a maioria de suas igrejas com pseudo-nomes de maria (enquanto pouquissímas tem nome relacionado a Jesus) , por dois óbvios motivos na bíblia :

a) NINGUÉM VEM AO PAÍ SENÃO POR MIM ! nada de maria , nada de José , nada de PaulO , senão por MIM. Depois por mais de uma vez ele deixa bem específico : TUDO QUE PEDIRES , EM MEU NOME (não de Maria) eu vós concederei .
(João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
(Marcos 9:39) - Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

(João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

b) Jesus demonstra que não queria que os cristãos tributassem nada diferenciado a Maria , senão o que já está especificado na bíblia , que ela era uma boa serva do Senhor , ao invés de honrá-la ao ser procurado na multidão , como qualquer católico faria , fez ao contrário (um leitor não cristão até entenderia que foi uma grosseria com seus familiares) , e note-se que maria pouco aparece nos evangelhos , em relação aos discípulos , não lhe sendo havido tributado nenhum milagre :
(Mateus 12:46) - E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
(Mateus 12:47) - E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
(Mateus 12:48) - Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
(Mateus 12:49) - E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
(Mateus 12:50) - Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.

Com relação à isto , nenhum fragmento de alguém que erra desde o século II tem valor nenhum , e nenhuma tradição pode ir contra as palavras e exemplos do mestre , isto se valorizarmos mais o mestre , mais a bíblia , que homens falíveis como nós .

Convidad
Convidado

Mensagem por papista em Qua 01 Out 2008, 11:23 am

Só baboseiras:

a) NINGUÉM VEM AO PAÍ SENÃO POR MIM ! nada de maria , nada de José , nada de PaulO , senão por MIM. Depois por mais de uma vez ele deixa bem específico : TUDO QUE PEDIRES , EM MEU NOME (não de Maria) eu vós concederei .
(João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
(Marcos 9:39) - Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

(João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Jesus no evangelho afirma que era o único que podia morrer na cruz em sacrifício perfeito e ressuscitar. A partir daí estava aberto o caminho para nós. Também morreremos e ressuscitaremos. Ele abriu este caminho. Devemos aderir a Cristo. Por isso, ninguém vai ao pai senão por Ele.

b) Jesus demonstra que não queria que os cristãos tributassem nada diferenciado a Maria , senão o que já está especificado na bíblia , que ela era uma boa serva do Senhor , ao invés de honrá-la ao ser procurado na multidão , como qualquer católico faria , fez ao contrário (um leitor não cristão até entenderia que foi uma grosseria com seus familiares) , e note-se que maria pouco aparece nos evangelhos , em relação aos discípulos , não lhe sendo havido tributado nenhum milagre :
(Mateus 12:46) - E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
(Mateus 12:47) - E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
(Mateus 12:48) - Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
(Mateus 12:49) - E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
(Mateus 12:50) - Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.

As relações no judaísmo eram de base familiar. Para ser sacerdote alguém deveria ser da família de Aarão. Você deveria casar com um membro da mesma família para que as posses ficassem na mesma casta familiar. Os auxiliares do templo deviam ser da família de Levi.
Jesus quis apagar qualquer privilégio familiar. Contudo, quem mais do que Maria fez o que Jesus afirmou: qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.
Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.

Com relação à isto , nenhum fragmento de alguém que erra desde o século II tem valor nenhum , e nenhuma tradição pode ir contra as palavras e exemplos do mestre , isto se valorizarmos mais o mestre , mais a bíblia , que homens falíveis como nós .
O fragmento é para contrapor a afirmação de Theothokos como sendo a partir de 431. E se um fragmento não tem valor, imagine o texto de um forista que foi pegar uma referência mentirosa? Esse é que não tem valor algum.

Em todo o caso, o principal elemento não refutado é que Isabel a chama mãe do meu Kyrios. Que é o mesmo termo para substituir o tetragrama na LXX. Esse é o assunto: Mãe de Deus em Éfeso 431, em fragmento no séc III e na Bíblia.

papista
Pérola
Pérola

Mensagem por papista em Qua 01 Out 2008, 11:29 am

Extrema-unção 526
Isso se encontra na bíblia:
(São Tiago 5,14)
Está alguém enfermo? Chame os sacerdotes da Igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor.

papista
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Qua 01 Out 2008, 5:25 pm

papista escreveu:Só baboseiras:

falaste bem da doutrina católica .

Jesus no evangelho afirma que era o único que podia morrer na cruz em sacrifício perfeito e ressuscitar. A partir daí estava aberto o caminho para nós. Também morreremos e ressuscitaremos. Ele abriu este caminho. Devemos aderir a Cristo. Por isso, ninguém vai ao pai senão por Ele.

pois a 'baboseira' é querer limitar no tempo o que Jesus não limitou , ninguém vai ao Pai senão por Jesus , tanto no arrependimento , quanto em qualquer outra oração , e tudo que pedirem em SEU NOME (e não de maria) , o Pai concederia .

As relações no judaísmo eram de base familiar. Para ser sacerdote alguém deveria ser da família de Aarão. Você deveria casar com um membro da mesma família para que as posses ficassem na mesma casta familiar. Os auxiliares do templo deviam ser da família de Levi.
Jesus quis apagar qualquer privilégio familiar. Contudo, quem mais do que Maria fez o que Jesus afirmou: qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.
Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.

isto é uma invenção digna do catolicismo , Jesus não estava falando de sacerdócio , estava falando todos que ouvimos sua voz somos seus familiares , sacerdócio é muito e extensivamente tratado em vários outros contextos . O que resta aqui é que Jesus NÃO HONROU a maria naquele momento , ao contrário do que qualquer católico roxo iria fazer por ordem papal

O fragmento é para contrapor a afirmação de Theothokos como sendo a partir de 431. E se um fragmento não tem valor, imagine o texto de um forista que foi pegar uma referência mentirosa? Esse é que não tem valor algum.

Em todo o caso, o principal elemento não refutado é que Isabel a chama mãe do meu Kyrios. Que é o mesmo termo para substituir o tetragrama na LXX. Esse é o assunto: Mãe de Deus em Éfeso 431, em fragmento no séc III e na Bíblia.

Até aí eu também posso chamar Maria de mãe de Deus , DESDE QUE entenda que é da natureza humana de Deus , mas maria SEQUER participou com um óvulo para criar Jesus , diz a bíblia que o que estava em seu ventre foi obra do Espírito Santo , e não da carne . Assim a honra a maria é natural , como foi bendito Davi , e muitos outros servos na bíblia .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 01 Out 2008, 5:29 pm

papista escreveu:
Extrema-unção 526
(São Tiago 5,14)
Está alguém enfermo? Chame os sacerdotes da Igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor.

pois é , sacerdotes VIVOS em carne !!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Qua 01 Out 2008, 10:24 pm

Articulador escreveu:
papista escreveu:
Extrema-unção 526
(São Tiago 5,14)

Ué ? E quem disse que seriam sacerdotes já falecidos ???
ta loco

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por mazzo3 em Qua 01 Out 2008, 10:41 pm

Articulador escreveu:
Até aí eu também posso chamar Maria de mãe de Deus , DESDE QUE entenda que é da natureza humana de Deus , mas maria SEQUER participou com um óvulo para criar Jesus , diz a bíblia que o que estava em seu ventre foi obra do Espírito Santo , e não da carne . Assim a honra a maria é natural , como foi bendito Davi , e muitos outros servos na bíblia .

Nenhuma mãe é mãe da natureza do seu filho, mas é mãe da pessoa que é seu filho. O filho de Maria não é outra pessoa senão o Verbo Divino, o próprio Deus.

A bíblia não diz que Maria não participou com o óvulo. Diz sim que ela é verdadeira mãe de Jesus. Ela não foi uma especie de "barriga de aluguel", mas plenamente e verdadeira mãe !!!!
Quando a bíblia fala que o que estava em seu ventre vem do Espírito Santo, ou é obra do Espírito Santo, não retira a participação de Maria, pelo contrário, a Bíblia é clara em dizer que "Eis que conceberás" (Mt 1,23) - isso significa que ela concebeu. E o que você diz mais se parece que um embrião foi implantado no ventre dela (pelo Esp.Sto.) mas se assim fosse, ela não teria concebido conforme ensina a Palavra.

A honra de Maria é natural ??? Que isso ???

Maria foi eleita por Deus, honrada por Deus ao escolhê-la para mãe de Seu Filho Unico, foi enriquecida com a plenitude da graça (pelos merecimentos de Jesus e para ser a mãe de Jesus) e isso tudo é natural ???

Olha, Maria não precisa que a honramos. Ela já está na glória de Deus e nossa honra não chega aos pés da glória com que Deus a envolve (Ela participa da glória de Jesus ! ). Prá ela, não faz diferença alguma se nós a honramos ou não. Que que é a honra que nós prestamos ??? Quem somos nós ???

Somos nós que precisamos honrá-la pois essa é a vontade manifestada de Deus em Sua Palavra.

E, se Deus a honrou ao escolhe-la para ser mãe de Seu Filho, quem somos nós, pó e cinza, para não honrá-la !!!

Eu quero honrar sempre a mãe de meu Senhor conforme ensina a Palavra de Deus !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Qua 01 Out 2008, 11:24 pm

Articulador escreveu:
papista escreveu:
Extrema-unção 526
(São Tiago 5,14)

ah , não é para justificar a oração aos mortos , então PIOROU sua tese, porque ao invés de alguém ir para 'despachar o doente' , vai é para curar :
(Tiago 5:15) - E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 01 Out 2008, 11:32 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:

Nenhuma mãe é mãe da natureza do seu filho, mas é mãe da pessoa que é seu filho. O filho de Maria não é outra pessoa senão o Verbo Divino, o próprio Deus.

A bíblia não diz que Maria não participou com o óvulo. Diz sim que ela é verdadeira mãe de Jesus. Ela não foi uma especie de "barriga de aluguel", mas plenamente e verdadeira mãe !!!!
Quando a bíblia fala que o que estava em seu ventre vem do Espírito Santo, ou é obra do Espírito Santo, não retira a participação de Maria, pelo contrário, a Bíblia é clara em dizer que "Eis que conceberás" (Mt 1,23) - isso significa que ela concebeu. E o que você diz mais se parece que um embrião foi implantado no ventre dela (pelo Esp.Sto.) mas se assim fosse, ela não teria concebido conforme ensina a Palavra.

A honra de Maria é natural ??? Que isso ???

Maria foi eleita por Deus, honrada por Deus ao escolhê-la para mãe de Seu Filho Unico, foi enriquecida com a plenitude da graça (pelos merecimentos de Jesus e para ser a mãe de Jesus) e isso tudo é natural ???

Olha, Maria não precisa que a honramos. Ela já está na glória de Deus e nossa honra não chega aos pés da glória com que Deus a envolve (Ela participa da glória de Jesus ! ). Prá ela, não faz diferença alguma se nós a honramos ou não. Que que é a honra que nós prestamos ??? Quem somos nós ???

Somos nós que precisamos honrá-la pois essa é a vontade manifestada de Deus em Sua Palavra.

E, se Deus a honrou ao escolhe-la para ser mãe de Seu Filho, quem somos nós, pó e cinza, para não honrá-la !!!

Eu quero honrar sempre a mãe de meu Senhor conforme ensina a Palavra de Deus !!!!

filosofias à parte , a bíblia é específica : O QUE FOI GERADO É DO ESPÍRITO ! qualquer outra coisa não passará de suposição . Com já PROVEI na bíblia ela não tinha a plenitude do espírito (característica que somente Jesus tinha) , sendo cheia de graça como muitos servos foram chamados em outras ocasiões , e também como provei a honra que devemos tributar a maria é a mesma aos servos tementes a Deus , como aconteceu a Davi , aconteceu até a servos de Davi , aconteceu a João Batista , e NÃO aconteceu quando Jesus estava no meio da multidão , esta honra de modo algum é do mesmo importe que devemos da a Jesus, igualmente provado na bíblia é pecado honrar tanto ou mais a criatura que o Criador , talvez por isto você não quotou minhas respostas com versos contextuais apresentados .

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Qui 02 Out 2008, 3:00 pm

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:
papista escreveu:
Extrema-unção 526
(São Tiago 5,14)

ah , não é para justificar a oração aos mortos , então PIOROU sua tese, porque ao invés de alguém ir para 'despachar o doente' , vai é para curar :
(Tiago 5:15) - E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

Ué, o texto inicial se refere ao Sacramento da Unção dos Enfermos !!!!
Articulador, você tá ta loco

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qui 02 Out 2008, 3:07 pm

Articulador escreveu: filosofias à parte , a bíblia é específica : O QUE FOI GERADO É DO ESPÍRITO ! qualquer outra coisa não passará de suposição .

A Bíblia é especifica: Maria concebeu !!!!!!!!!!!! E ela é verdadeira mãe de Jesus e não uma barriga de aluguel. Ela concebeu sem a participação de José, sem a participação de José, por obra do Espírito Santo, mas isso não significa que ela não concebeu. Ela concebeu sim, e isso está na Bíblia !!!! Qualquer tentativa de negar isso é ir contra a Palavra.

Articulador escreveu:
Com já PROVEI na bíblia ela não tinha a plenitude do espírito (característica que somente Jesus tinha)

Você diz que prova na bíblia mas não prova nada !
E eu não usei o termo "plenitude do Espírito".

Articulador escreveu:
, sendo cheia de graça como muitos servos foram chamados em outras ocasiões

O termo usado para Maria só se repete em Efesios 1, 3 a 6. Ele não é usado para nenhum outro servo de Deus, de acordo com especialistas nas traduções.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Qui 02 Out 2008, 7:17 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:
Articulador escreveu:
papista escreveu:
Extrema-unção 526
(São Tiago 5,14)

mazzo , nenhuma pessoa em 'sã consciência' é que esperaria que você usasse um contexto deste para falar em EXTREMA unção , se o verso é para CURAR O DOENTE , exatamente o contrário do que você quer provar . Procure a confusão em sua própria cabeça .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 02 Out 2008, 7:49 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu: filosofias à parte , a bíblia é específica : O QUE FOI GERADO É DO ESPÍRITO ! qualquer outra coisa não passará de suposição .

A Bíblia é especifica: Maria concebeu !!!!!!!!!!!! E ela é verdadeira mãe de Jesus e não uma barriga de aluguel. Ela concebeu sem a participação de José, sem a participação de José, por obra do Espírito Santo, mas isso não significa que ela não concebeu. Ela concebeu sim, e isso está na Bíblia !!!! Qualquer tentativa de negar isso é ir contra a Palavra.

não - (Lucas 2:7) - E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. , mesmo mudando para 'concebeu' , no contexto é apenas o ato de parir , não a geração do filho , que foi pelo Espíríto . E entenda que não estou negando , simplesmente estou dizendo que a bíblia NÃO FALA , ficando na área dos pressupostos . Mas isto se torna até irrelevante , na medida que não se acha um único contexto que a Icar possa usar para autorizar a mariologia que o papismo instaurou .

Articulador escreveu:
Com já PROVEI na bíblia ela não tinha a plenitude do espírito (característica que somente Jesus tinha)

usou sim : "Eu já pesquisei sobre isso no passado e o "agraciada" é uma tentativa de diminuir a importancia de Maria. O correto mesmo do termo é "plenitude da graça".
Quanto a provar , igualmente já fiz , e com fartura bíblica , demonstrando que o termo 'cheio' , quando aplicado a qualquer personagem bíblico , não significa plenitude , e mesmo que fosse (SE) , ainda seria igual a tantos outros 'cheios' da bíblia :

(I Crônicas 23:1) - SENDO, pois, Davi já velho, e cheio de dias, fez a Salomão, seu filho, rei sobre Israel.
(Jó 32:18) - Porque estou cheio de palavras; o meu espírito me constrange.
(Miquéias 3:8) - Mas eu estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado.
(Lucas 1:67) - E Zacarias, seu pai, foi cheio do Espírito Santo, e profetizou, dizendo:

(Atos 2:4) - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
(Atos 6:8) - E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.
(Atos 13:52) - E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo

Articulador escreveu:
, sendo cheia de graça como muitos servos foram chamados em outras ocasiões

O termo usado para Maria só se repete em Efesios 1, 3 a 6. Ele não é usado para nenhum outro servo de Deus, de acordo com especialistas nas traduções.

este contexto não tem nada a ver com Maria :
(Efésios 1:3) - Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
o resultando aqui é que não dá para fazer doutrina tentando dividir terminologias que são até intercambiáveis , agraciada , cheia de graça , são sinônimos , e nenhum deles significa nada mais que qualquer adjetivação que outros servos receberam no passado , plenitude de qualquer coisa , só em Deus

Convidad
Convidado

Mensagem por Ser Humano em Qui 02 Out 2008, 8:28 pm

papista escreveu:
Fazer o sinal da cruz 300
Veja o que diz o livro do profeta Ezequiel:

(Ezequiel 9,4)
e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.

A palavra no original é Tau, a mesma coisa que cruz. O sinal da Cruz é bem visto já no AT

Mas tinha outro significado diferente do atual, imagino, já que normalmente diz-se "em nome do Pai, do Filho (Cristo) e do Espírito Santo" enquanto faz-se o sinal. oh my

Talvez o ano 300 marque a substituição do antigo pelo novo sinal ou significado. Ou não. (especulando) oh my

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 535

Mensagem por mazzo3 em Sex 03 Out 2008, 12:04 am

Articulador escreveu:
mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:
Articulador escreveu:
papista escreveu:
Extrema-unção 526
(São Tiago 5,14)

mazzo , nenhuma pessoa em 'sã consciência' é que esperaria que você usasse um contexto deste para falar em EXTREMA unção , se o verso é para CURAR O DOENTE , exatamente o contrário do que você quer provar . Procure a confusão em sua própria cabeça .

Articulador, você realmente tem problemas ! ta loco
O assunto que o papista está explicando é a "Extrema unção" que o autor do topico colocou na lista das "heresias"....

papista escreveu:

Extrema-unção 526
(São Tiago 5,14)

[/quote]

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Sex 03 Out 2008, 12:14 am

Articulador escreveu:
mazzo3 escreveu:

não - (Lucas 2:7) - E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. , mesmo mudando para 'concebeu' , no contexto é apenas o ato de parir , não a geração do filho , que foi pelo Espíríto .

"Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho e o chamarão com o nome de Emanuel, que significa Deus conosco" - Mateus 1,23

"Eis que conceberá e darás a luz um filho e o chamarás com o nome de Jesus" - Lucas 1,31

Portanto eu não mudei termo nenhum para "conceber" e Maria não apenas pariu. A Bíblia é clara, sr. argumentador, Maria é mãe de Jesus e ponto final. É verdadeira e plena mãe de Jesus e você está ta loco ao dizer que Maria "apenas pariu"... que ela "não gerou"... etc.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Sex 03 Out 2008, 12:18 am

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:
mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:
Articulador escreveu:
papista escreveu:
Extrema-unção 526
(São Tiago 5,14)

Articulador, você realmente tem problemas ! ta loco
O assunto que o papista está explicando é a "Extrema unção" que o autor do topico colocou na lista das "heresias"....

papista escreveu:

Extrema-unção 526
(São Tiago 5,14)

mazzo , ad-hominem não vai mudar o fato que a confusão é de vocês , quem faz EXTREMA UNÇÃO , o faz prevendo a morte , o texto de tiago diz que a oração é para dar VIDA !!! , tá bem clarinho .

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Sex 03 Out 2008, 12:24 am

[quote="Articulador"]
mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:

usou sim : "Eu já pesquisei sobre isso no passado e o "agraciada" é uma tentativa de diminuir a importancia de Maria. O correto mesmo do termo é "plenitude da graça".

Eu disse que não usei o termo "plenitude do Espírito" e você está citando "plenitude da graça" para provar que eu falei em "plenitude do Espírito" ???!! Ora, para você, o Espírito Santo é a Graça de Deus ?? Mesmo se fosse, eu disse que não usei os termos e você está citando outros termos.
Você perdeu a seriedade... assim desanima responder....

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Sex 03 Out 2008, 12:33 am

Articulador escreveu:
mazzo , ad-hominem não vai mudar o fato que a confusão é de vocês , quem faz EXTREMA UNÇÃO , o faz prevendo a morte , o texto de tiago diz que a oração é para dar VIDA !!! , tá bem clarinho .

Não estou fazendo nenhum ataque pessoal. O uso da figurinha é brincadeira.
E quanto ao assunto do post, você está distorcendo tudo !!!! Primeiro diz que isso se refere a "sacerdotes vivos em carne" quando isso não tem relação com o assunto... agora, depois que isso foi contestado, você vira para dizer que é "prevendo a morte"... que confusão você fez e faz !!!!
vc parece obsecado pelo interesse de negar a Fé Católica custe o que custar.
Veja o que você havia dito:
Articulador escreveu:
papista escreveu:
Extrema-unção 526
(São Tiago 5,14)

Eu desanimo com toda essa confusão que você faz....

O que seu argumento neste deste post
Articulador escreveu:
faz prevendo a morte

tem de relação com essa sua frase/argumento que você colocou na continuidade:

Articulador escreveu:
sacerdotes VIVOS em carne !!!!

"Faz prevendo a morte" e "sacerdotes vivos em carne" ????????????

Eu desanimo com toda essa confusão que você faz....

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Sex 03 Out 2008, 12:41 am

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:
mazzo3 escreveu:

não - (Lucas 2:7) - E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. , mesmo mudando para 'concebeu' , no contexto é apenas o ato de parir , não a geração do filho , que foi pelo Espíríto .

"Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho e o chamarão com o nome de Emanuel, que significa Deus conosco" - Mateus 1,23

"Eis que conceberá e darás a luz um filho e o chamarás com o nome de Jesus" - Lucas 1,31

Portanto eu não mudei termo nenhum para "conceber" e Maria não apenas pariu. A Bíblia é clara, sr. argumentador, Maria é mãe de Jesus e ponto final. É verdadeira e plena mãe de Jesus e você está ta loco ao dizer que Maria "apenas pariu"... que ela "não gerou"... etc.

conceber
(lat concipere) vtd, vti e vint 1 Tornar-se prenhe; gerar: Conceber um filho.
http://michaelis.uol.com.br/

Mazzo , caso você não saiba , quem é inseminada artificialmente (portanto barriga de aluguel) , também CONCEBERÁ , não tenho culpa se você quer limitar a língua portuguesa para defender tradições católicas , o único fato aqui é que o Espírito Santo GEROU Jesus no ventre de maria , o que dá a entender que Maria não participou da geração .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:27 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: