.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
72 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Legalismo e Liberdade Cristã... Diferenças?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

roll Legalismo e Liberdade Cristã... Diferenças?

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 24 Out 2009, 10:49 pm

Legalismo e Liberdade Cristã. Diferenças?
Sim?
Não?

Respaldo bíblico por gentileza...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

roll Re: Legalismo e Liberdade Cristã... Diferenças?

Mensagem por David de Oliveira em Seg 26 Out 2009, 9:37 pm

"(...) e isto por causa dos falsos irmãos intrusos, os quais furtivamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos escravizar"; Gálatas 2:4.
Um dos pontos fracos das denominações é a mania de querer “segurar” os seus membros através de regras internas, eufemisticamente chamadas de doutrinas.
Mas a pregação de Paulo consiste na questão da transição do aprisionamento da Lei mosaica para o estado “sem Lei”, ou liberdade alcançada por eles em Cristo Jesus, contexto em que os seus patrícios judeus estavam vivendo. Todas as vezes em que se toca nessa liberdade em suas cartas, Paulo refere-se a essa liberdade.
Paulo faz questão de afirmar que o cristão, seja ele provindo do judaísmo ou não, encontra-se no estado “sem Lei”. Não há Lei de escrita, porque “essa Lei mata”. A Lei que o Cristão segue é a lei “escrita no coração”, ou que vem de seus sentidos. O que o coração lhe diz é aquilo que deve seguir, porque o Espírito fala ao coração e tendo Deus, que é Espírito, no coração, aí há liberdade.
Escrito por David

Última edição por David de Oliveira em Ter 27 Out 2009, 4:54 pm, editado 1 vez(es)

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8354
flag : Brasil

Mensagem por C.A em Ter 27 Out 2009, 12:33 am

Gal 3:3 Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?
Gal 5:1 ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
Gal 5:13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
Gal 5:16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Gal 5:24 a 26 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Gal 6:12 a 17 Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo. Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne. Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus. Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.

Essa é também a minha opinião sobre legalismo e liberdade.

APDSJ.

C.A
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 28

Mensagem por Ton em Qua 28 Out 2009, 5:15 pm

Vejam esse Texto Bíblico:
"E andarei em liberdade; pois busco os Teus Preceitos" (Sl 119:45 - ACF).

E vejam esse video com um rabino ortodoxo explicando o que Paulo menciona ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por C.A em Qua 28 Out 2009, 7:29 pm

Desculpa Ton, mas eu não posso concordar com isso.
Olha o que diz a Palavra do Senhor: Mat 5:37 - Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno.

APDSJ.

C.A
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Ton em Qua 28 Out 2009, 8:33 pm

Desculpe, irmã CA ...
Mas o que que tem haver Mt 5:37 com o Assunto do Tópico ou com o Verso que eu Citei ou com o Video que Postei?

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Qua 28 Out 2009, 8:57 pm

Vai começar o eterno debate...
Pois bem, que venham os antinomistas.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Ton em Qua 28 Out 2009, 9:11 pm

O que acha do video, mano Eduardo?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Qua 28 Out 2009, 9:13 pm

Muito bom.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por C.A em Qua 28 Out 2009, 10:37 pm

Ton escreveu:Desculpe, irmã CA ...
Mas o que que tem haver Mt 5:37 com o Assunto do Tópico ou com o Verso que eu Citei ou com o Video que Postei?

Sobre o vídeo: O fato dele ser "assim" em sua casa e "assado" em outros lugares... Negativo
Os preceitos devem te acompanhar por onde quer que vá.

APDSJ.

C.A
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Ton em Qui 29 Out 2009, 12:38 pm

Quanto aos Princípios/Mandamentos Eternos, realmente, devem nos acompanhar ... e inclusive muitos servos de DEUS morreram por eles.
Mas o que esse rabino menciona, as interpretações da Kashurut (se for assim que se escreve), é proveninte dos livros rabínicos dos judeus, principalmente o item que ele toca: judeu comer com judeu, beber vinho judeu, etc ...

A idéia de postar esse video aqui, é para mostrar a relação entre Lei e Liberdade, falanda nos primeiros minutos do video.

Shalom

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 01 Nov 2009, 11:13 am

Jesus veio trazer o Seu evangelho para, justamente tirar os judeus da Lei, que era um processo servil de justificação inútil e dar-lhes uma aliança muito melhor. Ocorre que resistiram a essa mudança e para espalhá-la ao mundo todo, resgatou Paulo para ser o Seu ministro dos gentios.
Nós, que não somos judeus, portanto não tivemos a experiência da servidão da Lei de Moisés, não podemos aceitar nenhuma norma escrita, tanto judaica, como outra qualquer, que porventura queiram nos por às costas.
A única norma que recebemos de Jesus é o Seu evangelho da consciência e do amor.
A seguir vejam as duas palavras mágicas do Novo Testamento:
(Gálatas 2:4) - E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;
(Gálatas 5:1) - ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
(Gálatas 5:13) - Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
(Tiago 1:25) - Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
(Tiago 2:12) - Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
(I Pedro 2:16) - Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.
(I Corintios 10:25) - Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência.
(I Corintios 10:27) - E, se algum dos infiéis vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que se puser diante de vós, sem nada perguntar, por causa da consciência.
(II Corintios 1:12) - Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.
(II Corintios 4:2) - pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus.
(I Timóteo 1:5) - Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
(I Timóteo 1:19) - Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.
(I Timóteo 3:9) - Guardando o mistério da fé numa consciência pura.
(I Pedro 3:21) - Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;
escrito por
David
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Dom 01 Nov 2009, 11:36 am

Não tenho mais paciência de ficar respondendo aos mesmos velhos argumentos. Se alguêm tiver duvidas sobre a posição da IASD sobre o tema, ai sim eu responderei.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Dom 01 Nov 2009, 11:59 am

Eu muito bom ter liberdade para comer tudo o que vende no açougue. Hoje eu posso comer a carne de coelho antes proibida!

E carne de porco também!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Dom 01 Nov 2009, 12:01 pm

Só uma obsvervação importante...
Não quero deixar essa imagem incompleta que deixei, dos nossos irmãos judeus, no tópico acima, portanto sei e tenho certeza de que eles terão a sua oportunidade, pois creio nesse Deus que nos ensinou (através de Jesus), o amor para cumprir a Lei, mas isso é uma outra história...
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Dom 01 Nov 2009, 12:48 pm

David de Oliveira escreveu:.... creio nesse Deus que nos ensinou (através de Jesus), o amor para cumprir a Lei, mas isso é uma outra história...
Mas esse é o fundamento do obediência a Lei, por que vc está retirando justamente isso do debate ?

Lembre-se, nos últimos dias a obediência ao mandamentos do PAI seriam um sinal da perseverança dos santos.

PS: Não responderei e nem darei atenção a respostas debochadas, não tenho tempo a perder.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Dom 01 Nov 2009, 1:25 pm

É muito bom poder aceitar um convite para comer com os infiéis a Deus e poder comer tudo que eles comem, logicamente se estivermos dispostos a comer, tipo a carne de porco, de coelho, de peixe sem escamas, de jacaré, etc.

Com esta liberdade não faremos a acepção de pessoas por causa de comida ao sermos convidados por infiéis.

E estando ceando com eles temos uma ótima oportunidade para torná-los fiéis falando de Deus sem ter que proibir nada.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Dom 01 Nov 2009, 1:27 pm

Leitores, vide PS acima.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Dom 01 Nov 2009, 1:38 pm

Khwey escreveu:É muito bom poder aceitar um convite para comer com os infiéis a Deus e poder comer tudo que eles comem, logicamente se estivermos dispostos a comer, tipo a carne de porco, de coelho, de peixe sem escamas, de jacaré, etc.

Com esta liberdade não faremos a acepção de pessoas por causa de comida ao sermos convidados por infiéis.

E estando ceando com eles temos uma ótima oportunidade para torná-los fiéis falando de Deus sem ter que proibir nada.

Khwey
Você sabe fazer um peixe assado?
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 01 Nov 2009, 1:43 pm

Eu sei fazer peixe assado. Eu limpo, retiro as escamas, tempero e coloco na churrasqueira embrulhado em papel próprio.

Certamente que tem outras formas de fazer peixe assado, mas esta é a minha preferida.

O mais legal é que agora, com a liberdade dada por Jesus, eu posso comer peixe sem escamas antes proibido, e isto reduz o trabalho de ter que retirá-las.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 01 Nov 2009, 1:54 pm

Já imaginou, se não pudéssemos comer um "pintado ao molho", com "aquele" arroz à grega?
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Dom 01 Nov 2009, 2:24 pm

Esse tópico é sobre culinária?

Dizem os fornicadores que sexo fora do casamento é muito gostoso. Ainda bem que os servos de Deus não se deixam levar pelo sabor do pecado.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Dom 01 Nov 2009, 2:53 pm

cansei

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 01 Nov 2009, 2:57 pm

Casamento???

Falando em liberdade, qual é o casamento, em qual igreja ou cartório, em que Deus nos dá a liberdade para fazer sexo???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Dom 01 Nov 2009, 3:22 pm

Não perco meu tempo com devaneios.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:13 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: