.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O estado do Vaticano não pode gloriar-se do seu passado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O estado do Vaticano não pode gloriar-se do seu passado

Mensagem por mazzo3 em Ter 18 Nov 2008, 11:55 pm

Articulador escreveu:
mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu: Conhecimento bíblico é para quem respeita mais o que Cristo disse , do que o que homens dizem .

Então conhecimento bíblico não é para você, Articulador. Você mesmo reconhece e proclama isso com essas suas palavras acima !!!!

basta você me demonstrar , com a bíblia na mão , que eu não respeito algo claro que ela mande .. deveria ser facinho para quem é servo da 'igreja mãe' , no processo favor responder sobre os versos que postei sobre quem proibe o casamento ok ?! . ::risadinha::

Um verso que você não respeita:

"Não julgueis e não sereis julgados pois da mesma forma que julgares sereis julgados e com a mesma medida que tiverdes medido sereis medidos" - Mateus 7,1 e 2.

Outro:

"Por que olhas a palha que está no olho de seu irmão e não vês a trava que está no seu ?" - Mateus 7,3

"Como ousas dizer ao teu irmão: "deixa-me tirar a palha de teu olho quando tens uma trava no teu ?" - Mateus 7,4

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por mazzo3 em Qua 19 Nov 2008, 12:02 am

Ser Humano escreveu:Vocês estão me assustando! E me confundindo. Uma hora dizem "todo aquele que nele crê será salvo", mas quando começam a debater parece que ninguém se salva. Usam a Bíblia somente para condenar uns aos outros. :roll2:

Concordo !!!! Esse é o jeito evangélico de usar a Bíblia !!!! Graças a Deus na Igreja Católica eu não aprendi a usar a Bíblia assim. Aprendi em forum evangélicos !!!! Sim !!! Com os evangélicos a gente aprende a usar a Bíblia e não a seguir a Bíblia.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qua 19 Nov 2008, 12:07 am

Articulador escreveu:Ser humano , a fé não é qualquer fé , ela tem que ser baseada nos ensinos de Cristo .

Traduzindo: "fé não é qualquer fé, ela tem que ser baseada no MEU ENTENDIMENTO SEGUNDO OS MEUS INTERESSES, caso contrário eu uso os versiculos da Bíblia que são favoráveis ao MEU ENTENDIMENTO SEGUNDO OS MEUS INTERESSES, para dizer que os outros que pensam diferente de mim não seguem a Bíblia."

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por M4RC3LL em Qua 19 Nov 2008, 12:17 am

mazzo3 escreveu:
Ser Humano escreveu:Vocês estão me assustando! E me confundindo. Uma hora dizem "todo aquele que nele crê será salvo", mas quando começam a debater parece que ninguém se salva. Usam a Bíblia somente para condenar uns aos outros. :roll2:

Concordo !!!! Esse é o jeito evangélico de usar a Bíblia !!!! Graças a Deus na Igreja Católica eu não aprendi a usar a Bíblia assim. Aprendi em forum evangélicos !!!! Sim !!! Com os evangélicos a gente aprende a usar a Bíblia e não a seguir a Bíblia.

mazzo3

Eu comecei a participar dos debates devido a isso. Por ver os católicos tratando o povo evangélico do mesmo jeito que o Articulador e os outros evangélicos aqui deste fórum tratam você.

Então gostaria de te dizer, de coração, para não se limitar somente nas coisas que acontecem em debates para que nenhuma frase ou palavras ofensivas entre em sua mente e fica lá presa e logo depois desce e fica alojada no coração, surgindo assim pequenas sementes de ódio e amargura tornando o coração duro e áspero. E chutando pra fora todo o sentimento cristão. Chutando pra fora toda a filosofia de amar ao próximo que Cristo nos ensinou.

Fique na paz

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por Convidad em Qua 19 Nov 2008, 2:22 pm

Ser Humano escreveu:Articulador, homens não são deuses. São humanos. Nosso entendimento é limitado, está sujeito a falhas. Todos têm pecados, não é verdade? É justo apontarmos as falhas alheias se não somos perfeitos? O próprio Cristo ensinou: atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado. Diz a Bíblia: Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, esses três, mas o maior desses é o amor. namoro

então vamos a um caso real
Cristo disse : "não apedrejarás" , "darás a outra face"
o Catolicismo disse : inquisição e tortura .

Devo dizer que a Icar usou a bíblia e foram amorosos ?
Ou devo dizer que eles desonraram o que Cristo ensinou ?
Há limites para o que se entende por 'interpretação' , o limite é a clareza do texto . A bíblia diz para amar , não para aceitar ensinos claramente espúrios , o mesmo que disse para amar , também ensinou : (Mateus 23:13) - Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

Última edição por Articulador em Qua 19 Nov 2008, 2:33 pm, editado 3 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 19 Nov 2008, 2:25 pm

M4RC3LL escreveu:
mazzo3 escreveu:

mazzo3

Eu comecei a participar dos debates devido a isso. Por ver os católicos tratando o povo evangélico do mesmo jeito que o Articulador e os outros evangélicos aqui deste fórum tratam você.

Então gostaria de te dizer, de coração, para não se limitar somente nas coisas que acontecem em debates para que nenhuma frase ou palavras ofensivas entre em sua mente e fica lá presa e logo depois desce e fica alojada no coração, surgindo assim pequenas sementes de ódio e amargura tornando o coração duro e áspero. E chutando pra fora todo o sentimento cristão. Chutando pra fora toda a filosofia de amar ao próximo que Cristo nos ensinou.

Fique na paz

que acusação sem propósito Marcell , você poderia por favor me mostrar onde eu tratei o mazzo de maneira anti-cristã ? ou só quer fazer 'média' com meu nome ? Fica até estranho você dizer isto , quando o mazzo não passa um único tópico sem nos jogar na cara seu rancor .

lamento muito ouvir isto de você , e espero que você leia direito os debates doravante , desde o início , para ter uma medida justa para usar , afinal meu trato com o mazzo , não chega aos pés de algumas msgs que você já fez contra o catolicismo , ou você já esqueceu disto ??!

Convidad
Convidado

Mensagem por Ser Humano em Qui 20 Nov 2008, 9:45 am

Articulador escreveu:
Ser Humano escreveu:Articulador, homens não são deuses. São humanos. Nosso entendimento é limitado, está sujeito a falhas. Todos têm pecados, não é verdade? É justo apontarmos as falhas alheias se não somos perfeitos? O próprio Cristo ensinou: atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado. Diz a Bíblia: Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, esses três, mas o maior desses é o amor. namoro

Há limites para o que se entende por 'interpretação' , o limite é a clareza do texto . A bíblia diz para amar , não para aceitar ensinos claramente espúrios , o mesmo que disse para amar , também ensinou : (Mateus 23:13) - Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

Mas cabe aos homens julgar uns aos outros? Os ensinamentos de Cristo não são para que cada um julgue apenas a si próprio?

Está escrito: Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 535

Mensagem por M4RC3LL em Qui 20 Nov 2008, 9:47 am

Articulador escreveu:
M4RC3LL escreveu:
mazzo3 escreveu:

mazzo3

Fique na paz

que acusação sem propósito Marcell , você poderia por favor me mostrar onde eu tratei o mazzo de maneira anti-cristã ? ou só quer fazer 'média' com meu nome ? Fica até estranho você dizer isto , quando o mazzo não passa um único tópico sem nos jogar na cara seu rancor .

lamento muito ouvir isto de você , e espero que você leia direito os debates doravante , desde o início , para ter uma medida justa para usar , afinal meu trato com o mazzo , não chega aos pés de algumas msgs que você já fez contra o catolicismo , ou você já esqueceu disto ??!

Ola Articulador
Graça e paz

Antes eu não abria a minha Bíblia pra ler as Boas Novas que Cristo tinha e tem para mim. E sim só abria a Bíblia pra defender as minhas teses e, por incrivel que pareça, eu abria com ódio e furor insultando enraivecido as pessoas de outras religiões para tudo quanto é nome, principalmente católicos.

E o que aconteceu? Eu não alimentava a minha alma, só pegava na bíblia pra atacar hereges. E como eu não me alimentava, tudo foi-se corrompendo. Me tornei frio e seco, espiritualmente falando. E logo fiquei aproximadamente uns 4 anos fora da igreja. Deixei tudo de lado: Bíblia, meus artigos em defesa da fé cristã e passei a viver fora da presença de Deus.

E é agora que estou voltando pra Igreja. É recente que estou reiniciando os meus passos com o Senhor Jesus. Estou recomeçando a ler a Bíblia e recomeçando a ser um cristão que abre a Palavra de Deus com amor e não mais com o ódio.

Hoje eu percebo que eu era um crente sem armadura nos debates, mas agora vejo a graça e o amor de Deus sobre mim. E com a profunda paciência que Ele tem me dado, estou reiniciando também minha participação nos debates. Tudo pra evangelizar e defender a fé cristã. Mas sem julgar ninguém que seja contrária a nossa crença.

Fique na paz do Senhor

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por Gustavo em Qui 20 Nov 2008, 10:56 am

Olá, Marcell!

Estava lendo o tópico e me chamou a atenção para isto:

M4RC3LL escreveu:Então Mazzo3, podemos dizer que assim como Jesus chegou ao mundo, assim foi a sua subida aos céus? Ou seja, Ele veio como um ser-humano. E subiu aos céus como um ser-humano também? E hoje está sentado no trono como ser humano?

Jesus era humano pois sentia dores, fome, cansaço. E, ao mesmo tempo, Jesus era Deus pois não tinha pecado. E hoje continua sendo Deus e somente Deus não mais humano.

Minha tia é freira e, segundo ela, Jesus não teria morrido por nós se não fosse Maria que O gerou. Logicamente achei um absurdo isso. Deus é tão poderoso que se Ele quisesse escolheria qualquer outra mulher fiel a Ele para nascer. Então com ou sem Maria Deus continua sendo Deus.
Hum, é até comum encontrar evangélicos que separem as duas naturezas quando o assunto é maternidade, mas sobre a ascenção, eu até acho raro isto acontecer... No tópico sobre a mãe de Deus, eu falei um pouco sobre como a expressão deve ser entendida. Vou apenas aproveitar seu post para falar sobre este ponto.

Eu acho que ele continua sendo humano sim. Primeiro por que a ressurreição foi dele como homem, seu corpo desapareceu, e ele ao aparecer a seus discípulos, até comia. Segundo, por que no segundo Advento, Cristo virá como homem, para julgar os homens, não é?

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por M4RC3LL em Sab 22 Nov 2008, 1:27 am

slot escreveu:Olá, Marcell!

Estava lendo o tópico e me chamou a atenção para isto:

M4RC3LL escreveu:Então Mazzo3, podemos dizer que assim como Jesus chegou ao mundo, assim foi a sua subida aos céus? Ou seja, Ele veio como um ser-humano. E subiu aos céus como um ser-humano também? E hoje está sentado no trono como ser humano?

Jesus era humano pois sentia dores, fome, cansaço. E, ao mesmo tempo, Jesus era Deus pois não tinha pecado. E hoje continua sendo Deus e somente Deus não mais humano.

Minha tia é freira e, segundo ela, Jesus não teria morrido por nós se não fosse Maria que O gerou. Logicamente achei um absurdo isso. Deus é tão poderoso que se Ele quisesse escolheria qualquer outra mulher fiel a Ele para nascer. Então com ou sem Maria Deus continua sendo Deus.
Hum, é até comum encontrar evangélicos que separem as duas naturezas quando o assunto é maternidade, mas sobre a ascenção, eu até acho raro isto acontecer... No tópico sobre a mãe de Deus, eu falei um pouco sobre como a expressão deve ser entendida. Vou apenas aproveitar seu post para falar sobre este ponto.

Eu acho que ele continua sendo humano sim. Primeiro por que a ressurreição foi dele como homem, seu corpo desapareceu, e ele ao aparecer a seus discípulos, até comia. Segundo, por que no segundo Advento, Cristo virá como homem, para julgar os homens, não é?

A paz do Senhor Slot

Depende como é a sua visão sobre Deus em relação ao seu aspecto como ser humano.

Podemos dizer que Cristo é um ser-humano por ter as mesmas características que nós: cabeça, braços, pernas, consciência, visão, audição, etc..

Agora, podemos dizer também que Cristo não pode ser considerado um ser-humano pois Ele é imortal, é eterno, Todo-Poderoso, não tem pecado, não tem enfermidades, é 100% perfeito. Ou seja, são coisas impossíveis para um ser-humano como nós.

Jesus é Poderoso e Santo Espírito. Deus!

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Sab 22 Nov 2008, 3:20 am

Ser Humano escreveu:
Articulador escreveu:

Mas cabe aos homens julgar uns aos outros? Os ensinamentos de Cristo não são para que cada um julgue apenas a si próprio?

Está escrito: Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.

não , não é ... , e tanto não que você sumariamente fez de conta que não viu Jesus EXORTANDO os fariseus do verso anterior . Se voce ler direito o seu verso , ele acaba assim "FAZES O MESMO" , não me lembro de jamais defender que a inquisição que mutilou e matou tanta gente seja 'um cisquinho' , como foi feito aqui .

Ou se não quer ver nos seu próprio verso , use estes :
(João 7:24) - Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.
(Lucas 12:57) - E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?
(I Corintios 5:12) - Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?

Fora que a aplicação sua do verso está errado , Cristo não quer que julguemos pessoas, mas desde sempre nos ensinou a julgar atos e dotrinas , exatamente o que fiz . Fica até estranho você se posicionar assim , porque ao que sei no mundo cético é muito comum 'malhar' as religiões pela inquisição , inclusive não tendo a imparcialidade , de fazer distinção sobre quem são os responsáveis .

Última edição por Articulador em Sab 22 Nov 2008, 4:19 am, editado 3 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 22 Nov 2008, 3:32 am

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:
mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu: Conhecimento bíblico é para quem respeita mais o que Cristo disse , do que o que homens dizem .

Então conhecimento bíblico não é para você, Articulador. Você mesmo reconhece e proclama isso com essas suas palavras acima !!!!

basta você me demonstrar , com a bíblia na mão , que eu não respeito algo claro que ela mande .. deveria ser facinho para quem é servo da 'igreja mãe' , no processo favor responder sobre os versos que postei sobre quem proibe o casamento ok ?! . ::risadinha::

"Não julgueis e não sereis julgados pois da mesma forma que julgares sereis julgados e com a mesma medida que tiverdes medido sereis medidos" - Mateus 7,1 e 2.

Outro:

"Por que olhas a palha que está no olho de seu irmão e não vês a trava que está no seu ?" - Mateus 7,3

"Como ousas dizer ao teu irmão: "deixa-me tirar a palha de teu olho quando tens uma trava no teu ?" - Mateus 7,4

Como eu nunca disse que inquisição , matança e seviciamento fossem 'cisquinhos' , nem minorei o passado sanguinolento de sua igreja , estou plenamente justificado em cada um destes versos , o ensino é "com a medida que julgares , será julgado" , e a medida da inquisição pesa na cabeça dos que a tentam defender , ou minorar seus imensos crimes contra Cristo . Fora seu desconhecimento bíblico , as passagens acima tratam de julgamento à pessoas , não a igrejas ou doutrinas , dentro de seu entendimento , não poderemos julgar um pedófilo , um criminoso ... afinal vale tudo para encobrir os erros de sua igreja .

Última edição por Articulador em Sab 22 Nov 2008, 5:59 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 22 Nov 2008, 4:16 am

M4RC3LL escreveu:
Articulador escreveu:
M4RC3LL escreveu:
mazzo3 escreveu:

mazzo3

Fique na paz

Ola Articulador
Graça e paz

Antes eu não abria a minha Bíblia pra ler as Boas Novas que Cristo tinha e tem para mim. E sim só abria a Bíblia pra defender as minhas teses e, por incrivel que pareça, eu abria com ódio e furor insultando enraivecido as pessoas de outras religiões para tudo quanto é nome, principalmente católicos.

E o que aconteceu? Eu não alimentava a minha alma, só pegava na bíblia pra atacar hereges. E como eu não me alimentava, tudo foi-se corrompendo. Me tornei frio e seco, espiritualmente falando. E logo fiquei aproximadamente uns 4 anos fora da igreja. Deixei tudo de lado: Bíblia, meus artigos em defesa da fé cristã e passei a viver fora da presença de Deus.

E é agora que estou voltando pra Igreja. É recente que estou reiniciando os meus passos com o Senhor Jesus. Estou recomeçando a ler a Bíblia e recomeçando a ser um cristão que abre a Palavra de Deus com amor e não mais com o ódio.

Hoje eu percebo que eu era um crente sem armadura nos debates, mas agora vejo a graça e o amor de Deus sobre mim. E com a profunda paciência que Ele tem me dado, estou reiniciando também minha participação nos debates. Tudo pra evangelizar e defender a fé cristã. Mas sem julgar ninguém que seja contrária a nossa crença.

Fique na paz do Senhor

Marcel , se você acha que usava a biblia com ódio , eu não tenho nada a ver com isto , eu sempre estive firme em Cristo desde minha infância , e o contrário de usar com ódio , NÃO é se omitir . Não gosto de julgamentos parciais , tem muita gente neste tópico tentando citar o 'não julgues ...' mas estão julgando , quanto pesos ?? ... e pior , não demonstrando de qual ato parte este julgamento , como você acha que Cristo chamaria isto ? ... ou se esquece que nosso modelo é Cristo ?

SE você tivesse o cuidado de ler , ao contrário do sr mazzo , que em quase TODAS as msgs falam contra as pessoas dos protestantes , e não contra nossa doutrina (e estranhamento vc não usou o nome dele para fazer média) , julguei atos de uma instituição , que até hoje , tenta defender nas entrelinhas a necessidade da inquisição . pessoas que não tem amor pelos que foram torturados , negaria o que eu disse , ou tentaria impedir que eu falasse o que falei , e sei que você não é assim . Hoje , como ontem , Cristo diz "Sim ou Não , o que passa disto .... "

Eu prefiro me melindrar , é com os mortos torturados .. ,

Convidad
Convidado

Mensagem por M4RC3LL em Sab 22 Nov 2008, 11:35 am

Articulador escreveu:
M4RC3LL escreveu:
Articulador escreveu:
M4RC3LL escreveu:
mazzo3 escreveu:

mazzo3

Fique na paz

Ola Articulador
Graça e paz

Fique na paz do Senhor

Marcel , se você acha que usava a biblia com ódio , eu não tenho nada a ver com isto , eu sempre estive firme em Cristo desde minha infância , e o contrário de usar com ódio , NÃO é se omitir . Não gosto de julgamentos parciais , tem muita gente neste tópico tentando citar o 'não julgues ...' mas estão julgando , quanto pesos ?? ... e pior , não demonstrando de qual ato parte este julgamento , como você acha que Cristo chamaria isto ? ... ou se esquece que nosso modelo é Cristo ?

SE você tivesse o cuidado de ler , ao contrário do sr mazzo , que em quase TODAS as msgs falam contra as pessoas dos protestantes , e não contra nossa doutrina (e estranhamento vc não usou o nome dele para fazer média) , julguei atos de uma instituição , que até hoje , tenta defender nas entrelinhas a necessidade da inquisição . pessoas que não tem amor pelos que foram torturados , negaria o que eu disse , ou tentaria impedir que eu falasse o que falei , e sei que você não é assim . Hoje , como ontem , Cristo diz "Sim ou Não , o que passa disto .... "

Eu prefiro me melindrar , é com os mortos torturados .. ,

A paz do Senhor, Articulador

Estarei enviando uma MP.

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Sab 22 Nov 2008, 5:51 pm

Marcel

MP recebida , e da maneira como você se pronunciou nela , vejo agora o equilíbrio , e te dou nota 10 .

assunto encerrado .
paz em Cristo .

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Sab 22 Nov 2008, 6:00 pm

Articulador escreveu: SE você tivesse o cuidado de ler , ao contrário do sr mazzo , que em quase TODAS as msgs falam contra as pessoas dos protestantes , e não contra nossa doutrina (e estranhamento vc não usou o nome dele para fazer média), julguei atos de uma instituição

Talvez eu fale de pessoas pois algumas pessoas agem de forma errada, prepotente, distorcendo tudo, demonstrando maldade e hipocrisia e você é uma delas e não quero generalizar certas coisas para todos os evangélicos, pois seria muito injusto com eles pensando que todos eles estão no seu baixo nível.

Também algumas vezes falo direcionado a pessoas pois essas não identificam em qual denominação congregam... acham que não precisam identificar-se (como forma de não serem atingidas por criticas). Algumas são tão individualistas que se declaram não evangélicas mas apenas "cristãs" pois não querem nem que as criticas ao mundo evangélicos possa atingi-las. Diante de certas covardias e individualismos, tenho que me direcionar a pessoas, não como ataque pessoal mas devolvendo o mesmo tipo de tratamento.

Acontece que algumas vezes encontramos moderadores injustos que, se um evangelico chama os padres católicos de padrecos, não fazem nada, mas se eu chamo os pastores de pastorecos, ai me moderam.... pois não suportam serem tratados da mesma forma como tratam os católicos. Dizem que é "ataque pessoal" ou falta de respeito.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Sab 22 Nov 2008, 6:14 pm

Articulador escreveu:
mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:
mazzo3 escreveu:

Outro:

Como eu nunca disse que inquisição , matança e seviciamento fossem 'cisquinhos' , nem minorei o passado sanguinolento de sua igreja , estou plenamente justificado em cada um destes versos , o ensino é "com a medida que julgares , será julgado" , e a medida da inquisição pesa na cabeça dos que a tentam defender , ou minorar seus imensos crimes contra Cristo . Fora seu desconhecimento bíblico , as passagens acima tratam de julgamento à pessoas , não a igrejas ou doutrinas , dentro de seu entendimento , não poderemos julgar um pedófilo , um criminoso ... afinal vale tudo para encobrir os erros de sua igreja .

Está justificado diante desses versos apenas pelo seu umbigo e não pela Palavra. Você confunde seu umbigo com a Palavra de Deus.

"dentro do seu entendimento, não podemos julgar um pedófilo, um criminoso.... afinal vale tudo para encobrir os erros de seu (minha no caso) igreja "

Eis ai uma frase sua que é nota 10 para sua capacidade de distorcer tudo, nota 10 para sua maldade !!!!!

Jamais eu disse para encobrir aos erros de minha igreja, nunca !!!! E nem que "vale tudo para encobrir os erros de minha igreja" !!!! Eu critico e critico com todas as minhas forças a hipocrisia de pessoas como você que acham que podem apontar erros na Igreja Católica como se não existissem também muitos e muitos erros no meio evangélico !!!!!! Vai primeiro limpar sua casa !!!!! Você vai negar toda a sujeira nojenta que existe lá ???? Se negar, estará coroado como o Rei Supremo da Hipocrisia !!!!!

Julgue sim os pedóficos, mas não "esqueça" de dizer que há pedofilos no meio evangélico também !!!!!!! Há pastores pedófilos !!!! Há evangélicos pedófilos !!!!! Um vez em resposta a um evangelico que abriu um tópico sobre os Padres pedóficos eu coloquei uma lista com mais de 15 crimes de pedofilia cometidos por pastores evangélicos !!!!!

Vai primeiro limpar sua casa !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Sab 22 Nov 2008, 6:35 pm

Articulador escreveu:

Vamos ver outro caso real:

Cristo disse: "Não poder servir a Deus e ao dinheiro"
a Igreja Evangelica diz: "usem a Bíblia para esconder dolares" (Bispa Sônia, criminosa, presa nos USA)

E posso continuar com centenas de outros casos reais !

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Sab 22 Nov 2008, 6:37 pm

O titulo do tópico é: "O ESTADO DO VATICANO NÃO PODE GLORIAR-SE DO SEU PASSADO"

Como se os evangélicos pudessem !!!!

Não podem nem do passado e nem do presente !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Sab 22 Nov 2008, 6:39 pm

mazzo3 escreveu:

Está justificado diante desses versos mas justificado pelo seu umbigo e não pela Palavra.

"dentro do seu entendimento, não podemos julgar um pedófilo, um criminoso.... afinal vale tudo para encobrir os erros de seu (minha no caso) igreja "

Eis ai uma frase nota 10 para sua capacidade de distorcer tudo, nota 10 para sua maldade !!!!!

Jamais eu disse para encobrir aos erros de minha igreja, nunca !!!! Isso é uma mentira sua e você, mentindo assim, se faz filho do Pai da Mentira !!!! Eu critico e critico com todas as minhas forças a hipocrisia de pessoas como você que acham que podem apontar erros na Igreja Católica como se não existissem também muitos e muitos erros no meio evangélico !!!!!! Vai primeiro limpar sua casa !!!!!

Julgue sim os pedóficos, mas diga que há pedofilos no meio evangélico também !!!!!!! Há pastores pedófilos !!!! Há evangélicos pedófilos !!!!! Um vez em resposta a um evangelico que abriu um tópico sobre os Padres pedóficos eu coloquei uma lista com mais de 15 crimes de pedofilia cometidos por pastores evangélicos !!!!!

Vai primeiro limpar sua casa !!!!

jamais neguei a existência de nada disto mazzo , você pode me mostrar uma única eu negando , minorando , sofismando , tentando justificar , estas situações , cadê ? onde ? quando ? , acusar e não provar não é uma atitude Cristã . Agora você sim , ao falar de inquisição a tratou como 'cisco' .

Mas tem mais , pode nos demonstrar que em algum momento da história os protestantes ensinaram como doutrina , e autorização da igreja como corpo , matar e torturar ? Ou você não sabe a diferença de erros pessoais , e erros aprovados institucionalmente ? No protestantismo não temos papa , e portanto não somos obrigados a assumir os erros dos outros , mas você defendem que se siga o papado , ouvir as críticas à Icar , é o óbvio custo de defender a hierárquia papal .

Última edição por Articulador em Sab 22 Nov 2008, 6:58 pm, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 22 Nov 2008, 6:45 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu: SE você tivesse o cuidado de ler , ao contrário do sr mazzo , que em quase TODAS as msgs falam contra as pessoas dos protestantes , e não contra nossa doutrina (e estranhamento vc não usou o nome dele para fazer média), julguei atos de uma instituição

Talvez eu fale de pessoas pois algumas pessoas agem de forma errada, prepotente, distorcendo tudo, demonstrando maldade e hipocrisia e você é uma delas e não quero generalizar certas coisas para todos os evangélicos, pois seria muito injusto com eles pensando que todos eles estão no seu baixo nível.

...
Acontece que algumas vezes encontramos moderadores injustos que, se um evangelico chama os padres católicos de padrecos, não fazem nada, mas se eu chamo os pastores de pastorecos, ai me moderam.... pois não suportam serem tratados da mesma forma como tratam os católicos. Dizem que é "ataque pessoal" ou falta de respeito.

GRATO por demonstrar a diferença de tratamento , e de quem parte os julgamentos pessoais , e grato novamente por demonstrar qual é seu problema comigo , que vem desde sua moderação de cinco palavrões encarreados , pelo qual você , justa e merecidamente , recebeu da administração sua advertência .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 22 Nov 2008, 6:47 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:

Vamos ver outro caso real:

Cristo disse: "Não poder servir a Deus e ao dinheiro"
a Igreja Evangelica diz: "usem a Bíblia para esconder dolares" (Bispa Sônia, criminosa, presa nos USA)

E posso continuar com centenas de outros casos reais !

Que paguem pelos seus erros ! como eu disse não temos papas .
se 'diz' evangélico e matou ? CADEIA
se 'diz' evangélico e seviciou ? CADEIA
se 'diz' evangélico e torturou ? CADEIA

não temos papas , os erros dos outros não é nosso .
há uma diferença imensa entre erros individuais de supostos 'evangélicos' e erros aprovados sumularmente por cúrias Romanas .
Mas quem defende que a voz do papa é igual à Cristo na terra ,deve se sujeitar à crítica à desta hierarquia , simples questão de lógica .

Convidad
Convidado

Mensagem por M4RC3LL em Sab 22 Nov 2008, 7:08 pm

A paz do Senhor

O papa declarou, não só o atual mas sim os papas passados, que a Igreja Romana é a única e verdadeira Igreja de Cristo e fora dela não há salvação. Isso não só abalou os protestantes mas sim também todos os outros católicos não-romanos.

Também estive lendo em artigos católicos que o Papa representa Deus, os padres representam Jesus Cristo e a igreja em sí representa o Espírito Santo.

Portanto,
tais doutrinas para serem realmente concretas seria necessário, em primeiro lugar, mostrar uma boa imagem para o mundo. Sem erros, sem crimes, sem escândalos!

Mas, enfim, durante toda a história até o exato momento. A Igreja Romana não mostrou ser 100% perfeita para que tais doutrinas ditas acima sejam verdadeiras. Pois são doutrinas muito fortes! E é preciso ser santo mesmo para tais doutrinas serem verdadeiras.

A paz

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Dom 23 Nov 2008, 9:11 am

Articulador escreveu:Que paguem pelos seus erros ! como eu disse não temos papas .
se 'diz' evangélico e matou ? CADEIA
se 'diz' evangélico e seviciou ? CADEIA
se 'diz' evangélico e torturou ? CADEIA

Cadeia por parte do poder publico, pois por parte dos evangélicos continuam os aplausos pois são coniventes e corresponsáveis pelos seus crimes !!!!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Dom 23 Nov 2008, 9:13 am

Articulador escreveu:
e grato novamente por demonstrar qual é seu problema comigo , que vem desde sua moderação de cinco palavrões encarreados , pelo qual você , justa e merecidamente , recebeu da administração sua advertência .

Mentira !!!! Eu não falo palavrão !!!! Eu não falei palavrão algum !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:54 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: