.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
44 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O estado do Vaticano não pode gloriar-se do seu passado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O estado do Vaticano não pode gloriar-se do seu passado

Mensagem por mazzo3 em Seg 17 Nov 2008, 12:02 am

As Escrituras ensinam que o Corpo de Cristo é um só. Não há separação entre os que já estão no Céu e os que estão aqui neste mundo, todos estamos unidos no mesmo e unico Corpo de Cristo e temos comunhão uns com os outros em Cristo, por Cristo, com Cristo.

As Escrituras também ensinam que a oração do justo tem grande valor diante de Deus. E Maria é justa, santa, cheia de Graça, mãe do Senhor, serva fiel até o momento supremo da morte de seu Filho na Cruz !!!! A Bíblia ensina que onde está seu tesouro aí está seu coração e o tesouro de Maria estava na Cruz !!!!! E Maria foi fiel !!!! Unida a Jesus na dor, unida a Jesus na glória !!! Sua oração tem muito valor diante de Deus.

As Escrituras nos ensinam que Jesus é o Unico Mediador da mesma forma que é o Unico Filho de Deus. Em Jesus, por Jesus, unidos a Jesus nós nos tornamos filhos de Deus da mesma forma que mediadores. Sempre em Jesus e nunca por conta própria. Nunca devemos negar a intercessão de uns pelos outros porque a passagem que fala que Jesus é o unico mediador não faz distinção alguma entre vivos neste mundo e vivos no Céu. Se negasse uma intercessão negaria também a outra. A passagem apenas centraliza tudo em Cristo. Ele é o Mediador e o Filho de Deus. Nós somos nEle, por Ele, com Ele, e formamos Um só Corpo e temos comunhão uns com os outros em Cristo.

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Seg 17 Nov 2008, 2:14 am

mazzo3 escreveu:
M4RC3LL escreveu:
De tantos debates que participei entre Católicos x Protestantes, confesso que já usei muitos meios para atacar e expor as heresias da Igreja Romana. Fiz tais atitudes porque, desde que comecei a frequentar fóruns até os dias de hoje, me aborreci amargamente pois parecia que os católicos com quem eu debatia tentava esconder o passado sombrio da igreja. Tentava provar ignorantemente que a santa inquisição era uma lenda, as vendas de indulgências era uma lenda. Tudo não passava de uma lenda pra derrubar a Igreja Romana. É como tentar esconder um elefante debaixo do tapete da sala. Até que o papa, diante de toda a imprensa, pediu perdão pelos ERROS que a Igreja Romana cometera no passado. Aí, sinto muito meu caro, mas tive que dar gargalhadas. De tantas fontes que provei dos erros católicos e o povo romano que eu debatia refutava dizendo que era lenda. Logo, quem me ajudou a provar que tais erros eram de fato reais, foi o próprio papa.

Eu não nego os erros do passado e do presente mas vocês não tem moral alguma para apontar os dedos !!!! Nota zero de moral para criticar os católicos !!!! ZERO !!! Com todas as letras maiusculas !!!!!! Vocês falam tanto do passado, da inquisição, etc.... mas e os absurdos que vemos hoje no meio evangélico !???!!!!! São hipocritas ao pretenderem apontar e retirar o cisco dos olhos dos católicos quando existe tantas travas em seus próprios olhos. Antes de querem apontar o "elefante" que você acha que os católicos querem esconder debaixo do tapete, veja seus numerosos elefantes primeiro !!!!!!!!!!!!!!

O Papa pediu perdão. Isso foi lindo !!! E os evangélicos o que fizeram diante de seus próprios erros ???? Nada !!!! São coniventes com eles e estão mais preocupados em hipocritamente apontar os erros dos outros !!!!

é mesmo Mazzo ? você acaba de provar o que eu falei ao Marcell , vocês tentam defender a inquisição e depois ainda vem aqui com cara lavada dizer 'somos de Cristo...' , quer dizer que a inquisição é 'cisco' , mas o que acontece de errado no nosso meio é 'trava' ??? Pois vamos dar nome a estes 'ciscos' :

seviciamento de mulheres ,
papas inquisidores
papas mulherengos
arrancamento de seios de mulheres para elas 'confessarem'
estrangulamento , desmenbramento , amassamento de orgãos
furação com brasa , furamento pela dama de ferro , estripamento
etc .... tudo isto bem provado na história , inclusive seu manualzinho de 'cristandade' chamado malleus malleficarum

o recorrente , e mundialmente , seviciamento de menores por padres

muitos são ateus hoje por culpa da Icar , pelos escandalos assombrosos que foram feitos na idade média . E sua doutrina de 'tradição' e 'seguir cegamente o papa' , é que criou estes absurdos . Agora vá falar para as vítimas destas agruras , que a Icar tinha 'um cisco' ... para ver se elas acham bonitas estas '''desculpas''' .

Última edição por Articulador em Seg 17 Nov 2008, 2:30 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 17 Nov 2008, 2:16 am

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:Jesus pode salvar alguns católicos, mas isto será a exceção , porque Jesus não voltará atrás do que é idolatria , de que obras não salvam , de que deveriam dar a outra face , não justificar a matança da inquisição , etc .... o que está escrito é o próprio Jesus , e como ele diz : "e sabemos que as escrituras não podem ser anuladas" . abç e paz .

Jesus pode salvar alguns católicos ??? É por isso que eu acho que o site Montfort tem toda razão com os termos que usa quando se refere aos evangélicos !!!!

e fui generoso ainda , porque pessoas que se dedicam à idolatria , e à crença cega ao homem , tem um sério entrave à salvação .

Última edição por Articulador em Seg 17 Nov 2008, 2:32 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 17 Nov 2008, 2:27 am

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:
Marcell escreveu:PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Epístola aos Romanos 8.1)

Pois é ,
só que andam em espírito e em verdade os que seguem a santa palavra , a questão é esta . E os católicos não seguem em vários pontos . Se não podemos julgar a salvação individualmente de ninguém , não é menos verdade que devemos dizer qual doutrina ensina a perder a salvação .

Articulador, não é porque os católicos não seguem o SEU ENTENDIMENTO da Palavra de Deus que nós não seguimos a Palavra de Deus. Você não tem direito de dizer que católico não segue a Palavra em vários pontos. SEU ENTENDIMENTO nesses tais "vários pontos" não é Palavra de Deus, é só SEU ENTENDIMENTO. Fique você com seu entendimento seja mas não diga que os católicos não seguem a Palavra pois eu o chamarei de MENTIROSO com todas as letras maiusculas !!!! Seguimos sim !!!! Seguimos conforme entendemos ser o certo, o correto, o verdadeiro e o seu entendimento não tem nenhum valor superior ao nosso !!!

nos prove que vocês seguem a palavra , porque rabujentisse e ad-hominens não são provas de seguir a bíblia , aliás muito pelo contrário . demonstre que seguem o que está escrito abaixo :

(I Timóteo 4:1) - MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
(I Timóteo 4:2) - Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
(I Timóteo 4:3) - Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;

Convidad
Convidado

Mensagem por M4RC3LL em Seg 17 Nov 2008, 8:19 am

mazzo3 escreveu:
M4RC3LL escreveu:
De tantos debates que participei entre Católicos x Protestantes, confesso que já usei muitos meios para atacar e expor as heresias da Igreja Romana. Fiz tais atitudes porque, desde que comecei a frequentar fóruns até os dias de hoje, me aborreci amargamente pois parecia que os católicos com quem eu debatia tentava esconder o passado sombrio da igreja. Tentava provar ignorantemente que a santa inquisição era uma lenda, as vendas de indulgências era uma lenda. Tudo não passava de uma lenda pra derrubar a Igreja Romana. É como tentar esconder um elefante debaixo do tapete da sala. Até que o papa, diante de toda a imprensa, pediu perdão pelos ERROS que a Igreja Romana cometera no passado. Aí, sinto muito meu caro, mas tive que dar gargalhadas. De tantas fontes que provei dos erros católicos e o povo romano que eu debatia refutava dizendo que era lenda. Logo, quem me ajudou a provar que tais erros eram de fato reais, foi o próprio papa.

Eu não nego os erros do passado e do presente mas vocês não tem moral alguma para apontar os dedos !!!! Nota zero de moral para criticar os católicos !!!! ZERO !!! Com todas as letras maiusculas !!!!!! Vocês falam tanto do passado, da inquisição, etc.... mas e os absurdos que vemos hoje no meio evangélico !???!!!!! São hipocritas ao pretenderem apontar e retirar o cisco dos olhos dos católicos quando existe tantas travas em seus próprios olhos. Antes de querem apontar o "elefante" que você acha que os católicos querem esconder debaixo do tapete, veja seus numerosos elefantes primeiro !!!!!!!!!!!!!!

O Papa pediu perdão. Isso foi lindo !!! E os evangélicos o que fizeram diante de seus próprios erros ???? Nada !!!! São coniventes com eles e estão mais preocupados em hipocritamente apontar os erros dos outros !!!!

Debates, mazzo3... debates. Tudo acontece nesses debates. De tudo que vi nesses debates, foi mais um pressionando o outro do que o evangelismo. Agora se os católicos tem todo o direito do mundo em apontar os dedos para nós. Por que nós não temos esse mesmo direito?

E nós, protestantes, pedimos perdão sim. A mídia é mais voltada para o catolicismo, Mazzo3. Por isso que não mostra essas coisas no meio protestante. Você pode ver se um pastor praticar pedofilia, por exemplo, tal matéria pode ficar semanas no ar. Ja um padre pedófilo, tal matéria passa em questões de segundos e nunca mais é colocado no ar.

mazzo3 escreveu:Você ainda não entendeu nada a respeito da encarnação do Verbo.

Não
existe um Jesus humano e outro divino. Jesus é o mesmo, um só, e é
Deus. E Ele é filho de Maria. Isso não significa que Maria gerou Deus
na Eternidade, mas que gerou uma pessoa que é Deus. Que é o Verbo feito
homem.
Maria é mãe do homem Jesus. Mas esse homem Jesus é o próprio Deus e não outra pessoa.

É tão verdade que Maria é mãe de Deus como é verdade que Deus se fez homem.
Deus
não tem mãe, Deus não sofre, Deus não morre numa cruz. Mas Ele se fez
homem, sem deixar de ser Deus para poder tudo isso. Sim. Deus tem poder
para ser fazer filho de Maria assim como tem poder para ser fazer
homem, para sofrer e morrer na Cruz por nós.

É um erro muito
grando negar que Maria é mãe de Deus. É um erro que atinge em
primeirissimo lugar a Pessoa de Jesus Cristo. Quem nega que Maria seja
mãe de Deus não é cristão pois ainda não entendeu Quem é Jesus Cristo.

O Verbo Eterno, que não tinha mãe, se fez verdadeiro homem e filho de Maria, sem deixar de ser sempre Deus.

E
a Bíblia é clara também quando chama Maria de Mãe do Senhor !!!! Não é
mãe de um corpo, nem mãe de um fisico humano, mas mãe de uma pessoa
chamada Jesus Cristo e Ele é verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

Então Mazzo3, podemos dizer que assim como Jesus chegou ao mundo, assim foi a sua subida aos céus? Ou seja, Ele veio como um ser-humano. E subiu aos céus como um ser-humano também? E hoje está sentado no trono como ser humano?

Jesus era humano pois sentia dores, fome, cansaço. E, ao mesmo tempo, Jesus era Deus pois não tinha pecado. E hoje continua sendo Deus e somente Deus não mais humano.

Minha tia é freira e, segundo ela, Jesus não teria morrido por nós se não fosse Maria que O gerou. Logicamente achei um absurdo isso. Deus é tão poderoso que se Ele quisesse escolheria qualquer outra mulher fiel a Ele para nascer. Então com ou sem Maria Deus continua sendo Deus.

mazzo3 escreveu:Pois eu tinha um pré conceito a respeito dos evangélicos que era
muitissimo melhor que o meu conceito atual. Vendo o que o jarbas
escreve, o que o articulador e muito outros escrevem e vendo a
conivencia dos outros, vendo que esse comportamento de mentiras,
distorções, maldades, venenos contra a Igreja Católica é geral no meio
evangélico, vendo como apontam os erros no meio católico com todos os
dedos, como se não houvessem também muitos e muitos erros no meio
evangélico, eu acho que o site montfort tem toda razão de tratar os
evangélicos daquele jeito.

Muito obrigado ...

mazzo3 escreveu:E a respeito da RCC, o site Montfort não tem autoridade alguma para
dizer se a RCC é Católica ou não. Quem tem autoridade é a Igreja na voz
de seus Pastores (Bispos com o Papa).

Diga isso a eles.

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por mazzo3 em Seg 17 Nov 2008, 2:00 pm

Articulador escreveu:
mazzo3 escreveu:
M4RC3LL escreveu:

é mesmo Mazzo ? você acaba de provar o que eu falei ao Marcell , vocês tentam defender a inquisição e depois ainda vem aqui com cara lavada dizer 'somos de Cristo...' , quer dizer que a inquisição é 'cisco' , mas o que acontece de errado no nosso meio é 'trava' ??? Pois vamos dar nome a estes 'ciscos' :

papas inquisidores
papas mulherengos
etc .... tudo isto bem provado na história , inclusive seu manualzinho de 'cristandade' chamado malleus malleficarum

muitos são ateus hoje por culpa da Icar , pelos escandalos assombrosos que foram feitos na idade média . E sua doutrina de 'tradição' e 'seguir cegamente o papa' , é que criou estes absurdos . Agora vá falar para as vítimas destas agruras , que a Icar tinha 'um cisco' ... para ver se elas acham bonitas estas '''desculpas''' .

A inquisição é coisa lá do passado e os responsaveis estão onde merecem estar, Deus já os julgou e Deus é justo juiz.

Agora os erros atuais, não venha me dizer que não os vê no meio evangélico !!!!! Será que preciso citar aqui uma looooooooonnnnga lista com todos os crimes, absurdos, aberrações dos evangélicos !!!!!! Aos montes !!!!!!!! Vocês não são melhores não !!!!! Mas ganham, sem dúvida, na maldade e na hipocrisia !!!! Dão de 10 em qualquer religião !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Seg 17 Nov 2008, 2:46 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:
mazzo3 escreveu:
M4RC3LL escreveu:

papas inquisidores
papas mulherengos

A inquisição é coisa lá do passado e os responsaveis estão onde merecem estar, Deus já os julgou e Deus é justo juiz.

Agora os erros atuais, não venha me dizer que não os vê no meio evangélico !!!!! Será que preciso citar aqui uma looooooooonnnnga lista com todos os crimes, absurdos, aberrações dos evangélicos !!!!!! Aos montes !!!!!!!! Vocês não são melhores não !!!!! Mas ganham, sem dúvida, na maldade e na hipocrisia !!!! Dão de 10 em qualquer religião !!!!

só que os responsáveis eram seus papas que vocês consideram infalíveis ... são seus concílios que mandaram caçar e matar os albigenses ..... Aqueles que vocês dizem 'representante de Jesus na terra' eram os sanguinários . O que distingue nós do catolicismo é que não temos papa , por Exemplo , Calvino fez algo reprovável , e daí ? ele que se vire com Deus , meu papa é a bíblia ... mas vocês não , seguem os outros e depois acabam se fazendo participantes dos erros deles .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 17 Nov 2008, 7:22 pm

mazzo3 escreveu:Ela está viva, no céu, com Jesus. Reinando com Jesus. Plenamente unida a Jesus na glória e isso ultrapassa em grandeza tudo o que podemos imaginar. Jesus quer sempre atender a oração de seus servos, de seus amigos, principalmente quando se trata da conversão de alguém. Maria tem portando poder para salvar quando pede a conversão de alguem a Jesus. Jesus não nega esse pedido de sua mãe.

Paz do Senhor Jesus Cristo, meu amado mazzo3!

Grifei algo de seu post que atraiu um pouquinho mais minha atenção.
Pergunto: Onde encontro nas Santas Escrituras o que você postou acima?
"Se Maria está viva, devo concluir que ressuscitou, não?" Posta Palavra, amado, por gentileza!

Com carinho em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por mazzo3 em Seg 17 Nov 2008, 10:25 pm

Articulador escreveu:
só que os responsáveis eram seus papas que vocês consideram infalíveis ... são seus concílios que mandaram caçar e matar os albigenses ..... Aqueles que vocês dizem 'representante de Jesus na terra' eram os sanguinários . O que distingue nós do catolicismo é que não temos papa , por Exemplo , Calvino fez algo reprovável , e daí ? ele que se vire com Deus , meu papa é a bíblia ... mas vocês não , seguem os outros e depois acabam se fazendo participantes dos erros deles .

Seu Papa, Articulador, não é a Bíblia. Seu Papa é você mesmo, seus interesses e seu umbigo !!!! Você só cita a Bíblia para apoiar o que lhe interessa. Fazer citações bíblicas não vale nada pois até satanas fazia para tentar Jesus !!!!
Repito: seu Papa é você mesmo, e você segue você mesmo e ponto final. A Bíblia é só usada por você e não seguida.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Seg 17 Nov 2008, 10:37 pm

Adriane Cunha escreveu:
mazzo3 escreveu:Ela está viva, no céu, com Jesus. Reinando com Jesus. Plenamente unida a Jesus na glória e isso ultrapassa em grandeza tudo o que podemos imaginar. Jesus quer sempre atender a oração de seus servos, de seus amigos, principalmente quando se trata da conversão de alguém. Maria tem portando poder para salvar quando pede a conversão de alguem a Jesus. Jesus não nega esse pedido de sua mãe.

Paz do Senhor Jesus Cristo, meu amado mazzo3!

Grifei algo de seu post que atraiu um pouquinho mais minha atenção.
Pergunto: Onde encontro nas Santas Escrituras o que você postou acima?
"Se Maria está viva, devo concluir que ressuscitou, não?" Posta Palavra, amado, por gentileza!

Com carinho em Cristo Jesus...

Adriana, eu preciso ter mais tempo para achar na Bíblia as passagens que você quer. Mas você não acredita que quem morre unido a Deus vai continuar vivo junto de Deus no Céu ???? Acha que quem morre fica morto no cemitério.... que triste. Tem aquela passagem que Jesus fala que Deus é o Deus de Abraão, Isaac e Jacó, e que se eles estivessem mortos, Deus seria um deus de mortos, mas nosso Deus é o Deus da Vida e todos os que morrem unidos a Jesus pela Fé, não permanecem na morte mas vão reinar com Jesus no Céu. É a vida eterna que Jesus prometeu tanto !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 17 Nov 2008, 10:45 pm

Prefiro aguardar o amado ficar um pouquinho mais em Paz e, ao meditar nas Santas Escrituras, responder à minha pergunta.

Deus abençoe seu coração em nome do Senhor Jesus Cristo!
Com muito carinho...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por mazzo3 em Seg 17 Nov 2008, 10:55 pm

Eu estou em paz, graças a Deus !!!

Você não crê na vida eterna após a morte ???

Você crê que a vida eterna é só para depois do juizo final ???

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 17 Nov 2008, 11:05 pm

mazzo3 escreveu:Você não crê na vida eterna após a morte ???
Você crê que a vida eterna é só para depois do juizo final ???

Louvo a Deus por estar na Paz!

No entanto, não postou Palavra de Deus, amado.

Responderei às perguntas acima, depois que você, amado, responder as minhas.

Deus abençoe seu coração em nome do Senhor Jesus Cristo!
Com carinho...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por mazzo3 em Seg 17 Nov 2008, 11:11 pm

Mateus, 22:32
"Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos."

Ii Cor 5,1
" Ao se desfazer a tenda que habitamos nesse mundo (nosso corpo) receberemos uma casa preparada por Deus e não por mãos humanas, uma habitação eterna no céu". Quando ???? Ao se desfazer nossa tenda e não só no fim do mundo.

Na Parábola do Pobre Lazaro, nem Lázaro e nem o Rico estão mortos ou dormindo... estão vivos depois da morte.

"meu desejo é partir dessa vida e estar com Cristo" - dizia São Paulo. Ele não desejava morrer para ficar morto e enterrado, mas para ESTAR COM CRISTO !!! Vivo junto de Cristo Vivo !!!! Filipenses 1, 20-24

E existem várias promessas de Jesus a respeito da vida eterna:

"quem vive e crê em mim jamais morrerá" disse Jesus. Eu creio nisso !!!!

Os Santos e a mãe do Senhor entre eles, não estão mortos enterrados mas estão já com Jesus, reinando com Jesus, participando da glória de Jesus no Céu pois nosso Deus é o Deus dos Vivos.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Seg 17 Nov 2008, 11:16 pm

Moises e Elias, na Transfiguração do Senhor, não estão mortos. Estão vivos !!!!

O julgamento vem logo apos a morte e não só no fim do mundo: para quem morre, já é o fim do mundo: “Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo.” (Hebreus 9, 27)

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 17 Nov 2008, 11:22 pm

Como o amado interpreta a Palavra abaixo?

1 Tessalonicenses 4:14-17.
"14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor."

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por mazzo3 em Seg 17 Nov 2008, 11:30 pm

Agora eu estou aguardando suas explicações das passagens que citei. Se Abraao, Isaac e Jacó estão mortos, Deus é um deus dos mortos, e não o Deus dos Vivos da Bíblia !!!!

Se Paulo quer partir para estar com Cristo, fica claro que não quer partir (morrer) para estar morto.

Nem Lazaro e nem o rico estão mortos depois da morte. Estão conscientes, vivos.

Nem Moises e nem Elias estão mortos na transfiguração, estão bem vivos !!!

Minha explicação: quando morremos, iremos já para junto de Deus como S.Paulo disse: ao se desfazer nosso corpo (morte) iremos para junto de Deus, na Eternidade, onde não existe mais o fator Tempo. Lá é tudo agora, já, para sempre. Não se espera nada pois é tudo já. Isso é mistério para nós pois somos incapazes de compreender algo sem o fator Tempo. Por isso dizemos que no fim do mundo acontecerá a Ressurreição dos mortos. Mas ela já começou com Cristo e todos os que morrem unidos a Cristo ressucitam já com Ele.

"quem vive e crê em mim jamais morrerá" - Jesus prometeu e eu creio !

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 17 Nov 2008, 11:39 pm

Medita com carinho o que postei acima, amado!

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Seg 17 Nov 2008, 11:43 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:

Seu Papa, Articulador, não é a Bíblia. Seu Papa é você mesmo, seus interesses e seu umbigo !!!! Você só cita a Bíblia para apoiar o que lhe interessa. Fazer citações bíblicas não vale nada pois até satanas fazia para tentar Jesus !!!!
Repito: seu Papa é você mesmo, e você segue você mesmo e ponto final. A Bíblia é só usada por você e não seguida.

de fato , o catolicismo cansou de citar a biblia com uma mão , e matar os '''hereges''' na inquisição com a outra , realmente não vale nada citar a bíblia se faz de conta que Cristo não falou "dai a outra face" ou "não apedrejes" . Conhecimento bíblico é para quem respeita mais o que Cristo disse , do que o que homens dizem .

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Ter 18 Nov 2008, 2:29 pm

Articulador escreveu: Conhecimento bíblico é para quem respeita mais o que Cristo disse , do que o que homens dizem .

Então conhecimento bíblico não é para você, Articulador. Você mesmo reconhece e proclama isso com essas suas palavras acima !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Ter 18 Nov 2008, 2:36 pm

Adriane Cunha escreveu:
Medita com carinho o que postei acima, amado!

Em Cristo Jesus...

Medite você também sobre as passagens que citei.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Ter 18 Nov 2008, 3:23 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu: Conhecimento bíblico é para quem respeita mais o que Cristo disse , do que o que homens dizem .

Então conhecimento bíblico não é para você, Articulador. Você mesmo reconhece e proclama isso com essas suas palavras acima !!!!

basta você me demonstrar , com a bíblia na mão , que eu não respeito algo claro que ela mande .. deveria ser facinho para quem é servo da 'igreja mãe' , no processo favor responder sobre os versos que postei sobre quem proibe o casamento ok ?! . ::risadinha::

Convidad
Convidado

Mensagem por Ser Humano em Ter 18 Nov 2008, 5:30 pm

Vocês estão me assustando! E me confundindo. Uma hora dizem "todo aquele que nele crê será salvo", mas quando começam a debater parece que ninguém se salva. Usam a Bíblia somente para condenar uns aos outros. :roll2:

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 535

Mensagem por Convidad em Ter 18 Nov 2008, 9:58 pm

Ser humano , a fé não é qualquer fé , ela tem que ser baseada nos ensinos de Cristo . Pode uma pessoa dizer 'sou mentiroso e adultero , mas tenho fé que serei salvo' ? Cristo diz que não , porque neste caso as obras geradas por esta tal 'fé' demonstram que ela não era verdadeira , mas uma fachada .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ser Humano em Ter 18 Nov 2008, 11:16 pm

Articulador, homens não são deuses. São humanos. Nosso entendimento é limitado, está sujeito a falhas. Todos têm pecados, não é verdade? É justo apontarmos as falhas alheias se não somos perfeitos? O próprio Cristo ensinou: atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado. Diz a Bíblia: Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, esses três, mas o maior desses é o amor. namoro

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 535

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:36 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares