.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 11:38 am por Jarbas

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
45 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O estado do Vaticano não pode gloriar-se do seu passado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O estado do Vaticano não pode gloriar-se do seu passado

Mensagem por Convidad em Sex 28 Nov 2008, 1:09 pm

não entendi o argumento , quer dizer que porque tinham doutrinas ascéticas , eles naõ foram massacrados como diz o post inicial ? ....

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Sex 28 Nov 2008, 2:14 pm

Articulador escreveu:

... você não negou , mas não quer admitir

Se eu já cansei de dizer que existem sim muitos e muitos erros no meio católico como você diz que não quero admitir ???

Eu sei que existem muitos e muitos erros no meio católico MAS EXISTE TAMBÉM no meio evangélico e você não pode atirar pedra alguma pois merecem também cada pedrada que atiram !!!!!

Articulador escreveu:
é MUITO (extremamente) maior em vosso meio (e nem precisa, já está demonstrado , por fontes irrefutáveis) , isto não é sinceridade , portanto desculpe se eu não te acho qualificado para dizer o que é ou não hipocrisia .... xauzinho

Agora quer discutir onde é o erro maior ou menor ??? Ora, Jesus não disse: "quem tem pecados menores que o dela atirem as pedras" !!!!!!

E por falar nisso, ainda bem que você não estava lá pois se estivesse, com certeza ela levaria muitas pedradas suas.... até Jesus levaria pedradas suas pois se ele abrisse a boca para contestar você, vocô logo diria que ele náo segue a Bíblia e que você sim segue a Palavra.

Eu realmente não sou qualificado para falar de hipocrisia... não conheço bem o que é isso. Agora você ?? Você é um PHD em hipocrisia e os evangélicos como você também são.

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por mazzo3 em Sex 28 Nov 2008, 2:16 pm

darkshi escreveu:Tem algo de podre no texto que abre esse tópico.
Como esta tarde, não irei analisar os fatos ditos por ele.
Mas citar maçons em 1500, chamar Gnosticos de Cristãos ,50 milhões mortos.. sei não.

Depois irei ler com calma. Mas o fedor está muito forte. =)

Será que finalmente vou encontra algum evangélico(a) que seja da verdade, do bem, da luz e não apenas umbigélicos cronicos disfarçados de evangélicos ???

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Sex 28 Nov 2008, 4:15 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:

... você não negou , mas não quer admitir

Se eu já cansei de dizer que existem sim muitos e muitos erros no meio católico como você diz que não quero admitir ???

Eu sei que existem muitos e muitos erros no meio católico MAS EXISTE TAMBÉM no meio evangélico e você não pode atirar pedra alguma pois merecem também cada pedrada que atiram !!!!!

não recorte minha frase para sua conveniência , o que você não quer admitir é a EXTREMA diferença de números .

Articulador escreveu:
é MUITO (extremamente) maior em vosso meio (e nem precisa, já está demonstrado , por fontes irrefutáveis) , isto não é sinceridade , portanto desculpe se eu não te acho qualificado para dizer o que é ou não hipocrisia .... xauzinho

Agora quer discutir onde é o erro maior ou menor ??? Ora, Jesus não disse: "quem tem pecados menores que o dela atirem as pedras" !!!!!!

E por falar nisso, ainda bem que você não estava lá pois se estivesse, com certeza ela levaria muitas pedradas suas.... até Jesus levaria pedradas suas pois se ele abrisse a boca para contestar você, vocô logo diria que ele náo segue a Bíblia e que você sim segue a Palavra.

Eu realmente não sou qualificado para falar de hipocrisia... não conheço bem o que é isso. Agora você ?? Você é um PHD em hipocrisia e os evangélicos como você também são.

não estamos falando de 'tipos ou tamanhos' de erros , e sim de QUANTIDADES muito maiores , demonstrativo que há algo de muito errado na doutrina do celibato . Como eu disse Mazzo , você não é qualificado para ACUSAR ninguém de hipocrisia , primeiro precisa admitir que há algo errado em sua igreja , que faz com que 10% dos padres brasileiros tenham acusação de pedofilia .

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Sex 28 Nov 2008, 8:35 pm

Articulador escreveu:

não estamos falando de 'tipos ou tamanhos' de erros , e sim de QUANTIDADES muito maiores , demonstrativo que há algo de muito errado na doutrina do celibato . Como eu disse Mazzo , você não é qualificado para ACUSAR ninguém de hipocrisia , primeiro precisa admitir que há algo errado em sua igreja , que faz com que 10% dos padres brasileiros tenham acusação de pedofilia .

Quantidade ???

Então vejamos: quantos pastores evangélicos corruptos há no Congresso Nacional e quantos Bispos ou Padres Católicos corruptos há no Congresso Nacional ?

Vemos bem a diferença em quantidade !!!!!!!! Entrou tantos pastores lá no congresso e a corrupção não diminuiu em nada.... esse é o sal evangélico que não dá sabor.... mas, pelo contrário, pega o sabor da corrupção do Congresso....

Já cansei de falar que não nego que existe coisas erradas no meio católico... mas não adianta... Não dá para debater com o articulador pois ele esta muito ocupado em encontrar pedras para atirar, em criar venenos para dividir....

Apesar de existir muitos e muitos erros também no meio evangélico, o articulador quer continuar a a jogar pedras, agora por causa da quantidade.... Ora, Jesus no Evangelho não disse: "quem tem quantidade menor de pecados atire a primeira pedra...." mas o articulador não segue a Bíblia.... Se seguisse, não ficaria jogando pedras desse jeito sabendo que seu grupo religioso merece também cada uma delas.

Ainda bem que ele não estava lá naquela cena do Evangelho pois se estivesse voaria pedras para todos !!! E ele, Articulador, jogaria pedras com uma mão e com a outra bateria no peito proclamando que está seguindo a Bíblia e que o pecados dos outros são em quantidade maior que os dele e que por isso ele, e só ele e o grupo dele e quem pensa igual a ele, podem atirar pedras em todos os outros !!!!!

Graças a Deus sou Católico e sempre com maior convicção !!!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Sex 28 Nov 2008, 9:39 pm

mazzo3 escreveu:

Graças a Deus sou Católico e sempre com maior convicção !!!!!

e pode continuar sendo , convicto que , conforme a própria icar admite 10% dos padres estão envolvidos em pedofilia , isto só os casos que pararam na justiça .. Se isto naõ é representativo de algo errado nas vossas leis 'tradicionais' e 'anti-bíblicas' de celibato , eu não sei o que é .

Convidad
Convidado

Mensagem por Gustavo em Seg 01 Dez 2008, 3:32 pm

Articulador escreveu:não entendi o argumento , quer dizer que porque tinham doutrinas ascéticas , eles naõ foram massacrados como diz o post inicial ? ....
Eles foram perseguidos sim. A questão é que o texto não tem muito rigor em suas pesquisas, e provavelmente na ânsia de querer separar joio do trigo, chamou hereges de cristãos. Eles não eram apenas ascetas, eram gnósticos, para eles o Velho Testamento era obra de um outro deus. Geralmente quem defende que os albingenses eram cristãos são pessoas que acreditam que a igreja mencionada no Novo Testamento é uma instituição humana, assim como os católicos, mas como não querem traçar a igreja ao catolicismo, buscam outros grupos cristãos para fazer uma ligação entre a igreja deles e a igreja primitiva. Entre estes, estão os adventistas, que confessam se originar destes grupos heréticos.

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por darkshi em Seg 01 Dez 2008, 3:45 pm

Mesma heresia barata que gosta de ligar as origens de Cristo aos Essenios.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Convidad em Ter 02 Dez 2008, 4:16 pm

só há uma questão a meditar aqui ... a história é registrada pelos vencedores , e foi a icar na idade média .

No meu debate com o papista , passei por várias citações da icar , sempre colocando como motivo principal da cruzada albigense o motivo de ele terem bíblias em vernáculo , e nunca colocando em foco quais eram estas 'heresias' , ou seja , se emite uma ordem papal , colocando em foco a posse da bíblia , e não se fala que as heresias eram motivos de morte decretada , isto é bem significativo .

outro ponto de vista :
http://clubevaldenses.vilabol.uol.com.br/valdenses.htm

Convidad
Convidado

Mensagem por Gustavo em Ter 02 Dez 2008, 5:44 pm

Bem, neste ponto temos que observar que os próprios monges dominicanos achavam importante estudar, algo que até então não era próprio para os monges já que muito conhecimento poderia fazê-los arrogantes, para combater heresias como os albingenses. Aliás, os albingenses eram o foco principal dos dominicanos.
Os franciscanos no princípio não poderiam sequer possuir livros, isto era uma ordem do próprio Francisco de Assis, mas posteriormente eles deram um jeito de reinterpretar as palavras dele, e se tornaram, ao lado dos dominicanos, uma ordem de monges que se destacavam pelos estudos.
Não descarto que os albingenses fossem perseguidos por possuírem Bíblias em vernáculo. Só que eles também eram hereges, e naquele tempo a heresia era combatida à força...

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Ter 02 Dez 2008, 8:16 pm

concordo em partes , mas questão aqui é de motivo real x motivo aparente .
o real motivo da cruzada contra os albigenses , transparece a cada documento da Icar sobre este assunto , é sempre ligado ao fato deles não estarem submetidos à roma , em especial duas doutrinas que eles professavam com ênfase : a) direito de possuir e ler a bíblia em sua linguagem , b) todos os cristãos são sacerdotes .

Convidad
Convidado

Mensagem por darkshi em Qua 03 Dez 2008, 1:56 pm

Mas não é um pouco errado usar um grupo pré-reformados como os valdeneses ao lado dos albigenses que eram gnósticos?

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Gustavo em Qua 03 Dez 2008, 2:51 pm

Bem, se os católicos perseguissem outros ramos "cristãos" só pelo motivo de não se submeter ao catolicismo, então haveria uma perseguição de ortodoxos?
Acho que o real motivo não é tão simples. Concordo que estas características dos albingenses poderiam despertar perseguição, mas não podemos deixar de lado o fato de que eram realmente hereges, e a Igreja Católica sempre perseguiu hereges. Tanto que a perseguição ao protestantismo se dá em parte como reflexo da Contra-Reforma, quando o Catolicismo oficializa os protestantes como hereges (para o catolicismo).

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Qua 03 Dez 2008, 11:05 pm

Veja , no concílio de tolouse se estabeleceu a perseguição , não foi escrito "porque negam alguns livros do vt" , ou "porque são dualistas" , ou qualquer outras coisa SENÃO "porque possuem bíblias em linguagem vernáculas E fazem a sí mesmos sacerdotes..." . Olhe um link interessante que achei :

“... O dominicano Bernardo Guidone, ou Bernardo Gui, como era comumente chamado, talvez o mais famoso dos Inquisidores, cita os mesmos pecados praticados pelos Cátaros, somente de maneira mais didática:(8)

dizem de si mesmo, que são bons cristãos, que não juram, mentem, ou falam mal de outros. Não matam homem ou animal ou nada que tenha o sopro da vida, pois são vegetarianos. Que sustentam a fé de Cristo e seus evangelhos, como ensinado por seus apóstolos. Ocupam hoje o lugar dos apóstolos, e por causa disso os da Igreja Romana, prelados, curas e monges, e especialmente os inquisidores de heresias os perseguem e chamam de hereges embora sejam bons cristãos, e que são perseguidos como Cristo e os apóstolos o foram pelos fariseus”.

“...falam das vidas laicas dos sacerdotes e prelados da Igreja, da sua cupidez, lassidão, avareza e vida pouco honesta, que todo o povo conhece. Esses prelados, curas e monges são fariseus e falsos profetas, pois não fazem o que pregam.

“... batismo, comunhão, unção são maneiras de vender caro água, óleo e farinha, e que, sendo pecadores, os padres não têm poder de ligar e religar e, não sendo limpos, não podem limpar outros pela confissão”.

“Além disso tudo, lêem os Evangelhos e as Epístolas em sua língua vulgar (occitano), contrariando as normas da Igreja e expondo-a a que seja vilipendiada, e aplicando-as em seu favor.”

Certamente a fonte também desfia as heresias atribuidas aos cataros (algumas são interpretativas , outras não) , mas nota-se uma vez mais , que a questão sempre circunda ao redor do poder papal . Note que a cruzada contra os albigenses foi o começo da inquisição , portanto o 'sempre perseguiu os hereges' , teve alí seu início , por motivos que duvido que sejam relacionados às heresias .

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Sab 06 Dez 2008, 12:47 pm

Eu conheco a Bíblia e vejo que ela é distorcida segundo os interesses dos grupos/denominações/pessoas.... Citam a parte que interessa e "esquecem" o que não interessa....

E fazem o mesmo com a história !!!! Lamentável.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Sab 06 Dez 2008, 4:09 pm

só pode estar falando da Icar mazzo .
ela que gosta de citar a bíblia no que a suporta , e esquece da bíblia no que a contradita , por isto existiu a inquisição , porque quando o $$ entrava em roma , e todos diziam 'amém' para o papa , a Icar citava a bíblia , mas quando as pessoas não quiseram mais ser escravas das palavras papais , então entrou em cena , não mais o 'dai a outra face' , mas a 'dama de ferro' , 'ferro em brasa' , 'o desmembrador' , e outros instrumentos da inquisição .

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Dom 07 Dez 2008, 4:29 pm

Articulador escreveu:só pode estar falando da Icar mazzo .
ela que gosta de citar a bíblia no que a suporta , e esquece da bíblia no que a contradita , por isto existiu a inquisição , porque quando o $$ entrava em roma , e todos diziam 'amém' para o papa , a Icar citava a bíblia , mas quando as pessoas não quiseram mais ser escravas das palavras papais , então entrou em cena , não mais o 'dai a outra face' , mas a 'dama de ferro' , 'ferro em brasa' , 'o desmembrador' , e outros instrumentos da inquisição .

Vou seguir o conselho de uma pessoa evangélica e não vou dar atenção aqueles que envergonham e sujam o meio evangélico com tanta hipocrisia e maldades.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:41 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: