.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
46 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Página 15 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Khwey em Qua 17 Set 2014, 4:08 pm

pequenocristo escreveu:
Khwey escreveu:
Jesus e o Pai são um.

Mas, temos a antiga e a nova aliança, e assim temos palavras de Deus aos antigos que não são as mesmas palavras de Jesus à igreja.

Então, sabendo que Jesus é o mediador de uma nova aliança, como fica isto segundo os ensinos de Jesus?
Está Escrito:
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de fornicação, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
Mateus 5:27-32

Está Escrito:
Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo:
Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.
Mateus 22:30-32

Está Escrito:
E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento;
Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.
E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó.
Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.
Lucas 20:34-38

Está Escrito:
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus 24:38-51
Para facilitar o entendimento de todos, qual parte destes textos que você trouxe dizem respeito ao ensino de Jesus sobre como deve ser feito o casamento?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por RenatoPaulo em Qua 17 Set 2014, 4:13 pm

pequenocristo escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Khwey escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Khwey escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Khwey escreveu:Quanto a Marcos 10, não ficou claro para você que Jesus falou sobre o ensino de Moisés, dirigindo as palavras a quem recebeu tal ensino?
Em Marcos 10,Jesus nao falou apenas para os que receberam o ensino de Moises.
Jesus fala tambem a Seus disciplos.
Jesus falou a eles a respeito de qual ensino; de Jesus ou de Moisés?

RenatoPaulo escreveu:Nao existem diferencas entre lei de Moises e lei de Cristo.
Mateus
5:38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
5:39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

Você não está vendo nenhuma diferença?  hummm

Caso não esteja vendo diferença, por favor, recorra ao tópico específico, se quiser discutir sobre isto.

Nao!Eu nao vejo nenhuma diferenca.
Pelo contrario.

Vc sim Khwey esta vendo diferencas e...esta se portando como todo o mundo que esta sem discernimento espiritual.
O que você viu de espiritual nestas palavras?

Levítico
24:20 Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará.

Foi este o ensino de Jesus?
Levítico
24:20 Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará.

Vc neste caso esta indirectamente "reclamando" os mandamentos de Deus
Isso em cima nada tem a ver connosco,nem como devemos agir!
Isso em cima foi uma ordem dada por Deus,para alguns homens escolhidos por Ele castigarem alguem agressor.

A minha espiritualidade que falei em cima tem mais a ver com isto:
Êxodo 21:22
"Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes.
Mas se houver morte, então darás vida por vida,
Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé,
Queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe.
E quando alguém ferir o olho do seu servo, ou o olho da sua serva, e o danificar, o deixará ir livre pelo seu olho.
 E se tirar o dente do seu servo, ou o dente da sua serva, o deixará ir livre pelo seu dente."

Isto sim tem mais a ver connosco
Coloca só a palavra de Deus para debater, é perda de tempo debater com ele. Deixa que ele mesmo interprete, isso se não for um boot.
Eu ja aprendi muito com o Khwey.
Se ele desejar tambem ele pode aprender comigo.

Nao podemos ser contra alguem.
Se vc achar que esta perdendo tempo com ele,tambem pode haver alguem que perca tempo consigo...
Olho por olho,dente por dente...
ou seja
Se vc achar que perde tempo com ele,admita que tambem podem perder tempo com vc
Se vc machucar alguem,deixe alguem machucar vc
Se vc roubar uma casaca,retribua com duas de volta

Se pois alguem nao fizer isso porque se arrependeu,que o faca ao menos pelo temor a Deus.

Nao pense vc que o estou a ofender!
Estou simplesmente sendo justo

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Rafael Mori em Qua 17 Set 2014, 4:19 pm

RenatoPaulo escreveu:
pequenocristo escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Khwey escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Khwey escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Khwey escreveu:Quanto a Marcos 10, não ficou claro para você que Jesus falou sobre o ensino de Moisés, dirigindo as palavras a quem recebeu tal ensino?
Em Marcos 10,Jesus nao falou apenas para os que receberam o ensino de Moises.
Jesus fala tambem a Seus disciplos.
Jesus falou a eles a respeito de qual ensino; de Jesus ou de Moisés?

RenatoPaulo escreveu:Nao existem diferencas entre lei de Moises e lei de Cristo.
Mateus
5:38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
5:39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

Você não está vendo nenhuma diferença?  hummm

Caso não esteja vendo diferença, por favor, recorra ao tópico específico, se quiser discutir sobre isto.

Nao!Eu nao vejo nenhuma diferenca.
Pelo contrario.

Vc sim Khwey esta vendo diferencas e...esta se portando como todo o mundo que esta sem discernimento espiritual.

Levítico

Levítico

Isso em cima foi uma ordem dada por Deus,para alguns homens escolhidos por Ele castigarem alguem agressor.

A minha espiritualidade que falei em cima tem mais a ver com isto:
Êxodo 21:22
"Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes.
Mas se houver morte, então darás vida por vida,
Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé,
Queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe.
E quando alguém ferir o olho do seu servo, ou o olho da sua serva, e o danificar, o deixará ir livre pelo seu olho.
 E se tirar o dente do seu servo, ou o dente da sua serva, o deixará ir livre pelo seu dente."

Isto sim tem mais a ver connosco
Coloca só a palavra de Deus para debater, é perda de tempo debater com ele. Deixa que ele mesmo interprete, isso se não for um boot.
Eu ja aprendi muito com o Khwey.
Se ele desejar tambem ele pode aprender comigo.

Nao podemos ser contra alguem.
Se vc achar que esta perdendo tempo com ele,tambem pode haver alguem que perca tempo consigo...
Olho por olho,dente por dente...
ou seja
Se vc achar que perde tempo com ele,admita que tambem podem perder tempo com vc
Se vc machucar alguem,deixe alguem machucar vc
Se vc roubar uma casaca,retribua com duas de volta

Se pois alguem nao fizer isso porque se arrependeu,que o faca ao menos pelo temor a Deus.

Nao pense vc que o estou a ofender!
Estou simplesmente sendo justo
O problema é que ele entra em raciocinio ciclico e não ouve a palavra de Deus pura e simples como ela é.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Khwey em Qua 17 Set 2014, 4:19 pm

RenatoPaulo escreveu:
Khwey escreveu:

Levítico

Levítico

Então você vê sim, diferenças entre a lei de Moisés e a lei de Jesus.

Mas, por favor, eu te peço pra discorrer sobre isto somente no tópico sobre leis.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori em Qua 17 Set 2014, 4:22 pm

Khwey escreveu:
pequenocristo escreveu:
Khwey escreveu:
Jesus e o Pai são um.

Mas, temos a antiga e a nova aliança, e assim temos palavras de Deus aos antigos que não são as mesmas palavras de Jesus à igreja.

Então, sabendo que Jesus é o mediador de uma nova aliança, como fica isto segundo os ensinos de Jesus?
Está Escrito:
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de fornicação, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
Mateus 5:27-32

Está Escrito:
Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo:
Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.
Mateus 22:30-32

Está Escrito:
E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento;
Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.
E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó.
Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.
Lucas 20:34-38

Está Escrito:
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus 24:38-51
Para facilitar o entendimento de todos, qual parte destes textos que você trouxe dizem respeito ao ensino de Jesus sobre como deve ser feito o casamento?
Os filhos de Deus não se casam, vivem apenas para Deus como Jesus viveu.

Mas caso não consiga deixar de casar pois vive tendo pensamentos sexuais, olhando para as mulheres, as irmãs, que case-se mas não se separe. 

O que Deus une jamais o homem separe, quando o homem decide se casar ou tem uma relação sexual com alguma mulher os dois se tornam uma só carne, então tem de sair de casa e morar juntos, com todas as responsabilidades que um casamento tem. 
Sustento da família, amai a mulher como a parte mais frágil, tendo relações sexuais puras, coitos que gerem filhos, nem sempre geraram, pois é feito também para prazer entre homem e a mulher. 

Mas não pode haver práticas de sexo oral ou anal, são práticas de sodoma e gomorra. 
São coisas vergonhosas de se conversar como paulo avisa.

Caso cometeu esses atos peça perdão a Deus e siga como ele nos ordena, dê o a sua conjugue o que é de direito a ela, e o marido o mesmo.

Última edição por pequenocristo em Qua 17 Set 2014, 4:27 pm, editado 1 vez(es)

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 17 Set 2014, 4:25 pm

Você não me entendeu.

Qual parte entre os textos que você trouxe dizem respeito ao ensino de Jesus sobre como deve ser feito o casamento?

Se tem você deve destacar, e se não tem você nada deve fazer, a não ser dizer que não tem.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori em Qua 17 Set 2014, 4:27 pm

Khwey escreveu:Você não me entendeu.

Qual parte entre os textos que você trouxe dizem respeito ao ensino de Jesus sobre como deve ser feito o casamento?

Se tem você deve destacar, e se não tem você nada deve fazer, a não ser dizer que não tem.
Já falei. Foi isso que Jesus fala sobre casamento, ele fala pouco sobre a cerimonia pelo que me recordo. Algo sobre vestes nupciais, os homens faziam a cerimonia faz tempo, é o ato de unir as familias, o que não é dito no novo testamento. 

Eu não me recordo de ler algo sobre a cerimônia além disson na nova ou na velha aliançao, é apenas uma cerimonia tradicional, o que importa é a união entre o homem e a mulher definitiva e seperável somente pela morte

Última edição por pequenocristo em Qua 17 Set 2014, 4:32 pm, editado 1 vez(es)

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 17 Set 2014, 4:31 pm

Você deve colocar o que Jesus ensinou, e não o que você entendeu.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori em Qua 17 Set 2014, 4:33 pm

Khwey escreveu:Você deve colocar o que Jesus ensinou, e não o que você entendeu.
Já coloquei. O casamento é o ato de sair da casa dos pais e ir morar com a mulher definitivamente, não apenas a cerimônia que é feita conforme as posses das pessoas, seguindo bodas, etc que foi só acréscimo de homens, só enfeites. O casamento é durante toda a vida, o relacionamento do homem e da mulher.

Última edição por pequenocristo em Qua 17 Set 2014, 4:35 pm, editado 1 vez(es)

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 17 Set 2014, 4:35 pm

pequenocristo escreveu:
Khwey escreveu:Você deve colocar o que Jesus ensinou, e não o que você entendeu.
Já coloquei.

Citar apenas as palavras de Jesus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qua 17 Set 2014, 4:52 pm

Pelo que eu vi acima, para você o casamento segundo Jesus é o ato de sair da casa dos pais e ir morar com a mulher definitivamente.

Então podemos considerar isto como sendo a primeira resposta aceitável.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 19 Set 2014, 9:45 pm

RenatoPaulo escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:enrolam, enrolam e enrolam e nao respondem COMO deve ser a liturgia para ser formalmente finalizado e concretizado um casamento

cacilds! ai, caramba! 

nao é mais facil responder: nao sei, to em duvida, nao sei dizer, a biblia nao diz logo fica a cargo do pensamento de cada um, etc, etc, etc...?!?
Eu nao enrolo,nem preciso de emoticons a bater na testa para me expressar como vc o faz.

Eu ja escrevi aqui o que pensava sobre o casamento.
Expliquei muito bem explicado

não é o que parece, mais parece uma falacia argumentum ad circulum

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 19 Set 2014, 9:52 pm

gusto escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:enrolam, enrolam e enrolam e nao respondem COMO deve ser a liturgia para ser formalmente finalizado e concretizado um casamento

cacilds! ai, caramba! 

nao é mais facil responder: nao sei, to em duvida, nao sei dizer, a biblia nao diz logo fica a cargo do pensamento de cada um, etc, etc, etc...?!?
Liturgia em tempo de graça? Agora você viajou, ou está ainda contaminado pelo catolicismo.

Nós não enrolamos, apenas não conseguimos arrancar de ninguém o que significa ser uma só carne.

Dica: Veja Efésios 5:28-33.

parece-me que te falta conhecimento teológico para refutar, ja que dá uma de argumentum ad ignorantiam.

e quando se trata de etimologia biblica entao piorou pro teu lado: 

A liturgia de Cristo

“Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser, entre vós, fazer-se grande, que seja vosso serviçal (escravo/ministro); e qualquer que, entre vós, quiser ser o primeiro, que seja vosso servo(escravo/ministro), bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir (ser ministro) e para dar a sua vida em resgate de muitos” - Mateus 20.26-28, parênteses meus.

vamos para mais uma definição para conhecimento do nosso colega forista

Ministério: do grego “leitourgia”.Daí o termo liturgia, litúrgico.

Leitourgia nasceu da junção de duas palavras: “laos” (povo) +“ergon”(trabalho). Assim sendo, ministério e liturgia, têm a conotação-primeira de trabalho do ao povo.

por isto quaisquer texto biblico que implica nos termos "ministerio" e / ou "trabalho" (referente a servir ao povo) refere-se ao termo liturgia

o CONTEXTO em efeso, como o colega forista parece gostar de ditorcer, NAO apresenta qualquer liturgia a respeito da instituição do casamento, diz respeito apenas a postura a ser tomada.

a ignorancia biblica é tanta, que como nao tem argumento acha que tudo é proveniente do catolicismo romano... ai, caramba!

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 19 Set 2014, 9:59 pm, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

enquanto isto a enrolação continua...

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 19 Set 2014, 9:55 pm

cacilds! ai, caramba! 

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Rildoelias em Sex 19 Set 2014, 10:20 pm

é casar no cartório e pronto.
tudo que for ligado na terra será ligado no céu.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 504

Mensagem por Khwey em Sex 19 Set 2014, 11:47 pm

Rildoelias escreveu:é casar no cartório e pronto.
tudo que for ligado na terra será ligado no céu.
E Pedro ligou algum casamento em cartório?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 20 Set 2014, 8:40 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
gusto escreveu:

cacilds! ai, caramba! 

Liturgia em tempo de graça? Agora você viajou, ou está ainda contaminado pelo catolicismo.

Nós não enrolamos, apenas não conseguimos arrancar de ninguém o que significa ser uma só carne.

Dica: Veja Efésios 5:28-33.

parece-me que te falta conhecimento teológico para refutar, ja que dá uma de argumentum ad ignorantiam.

e quando se trata de etimologia biblica entao piorou pro teu lado: 

A liturgia de Cristo

“Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser, entre vós, fazer-se grande, que seja vosso serviçal (escravo/ministro); e qualquer que, entre vós, quiser ser o primeiro, que seja vosso servo(escravo/ministro), bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir (ser ministro) e para dar a sua vida em resgate de muitos” - Mateus 20.26-28, parênteses meus.

vamos para mais uma definição para conhecimento do nosso colega forista

Ministério: do grego “leitourgia”.Daí o termo liturgia, litúrgico.

Leitourgia nasceu da junção de duas palavras: “laos” (povo) +“ergon”(trabalho). Assim sendo, ministério e liturgia, têm a conotação-primeira de trabalho do ao povo.

por isto quaisquer texto biblico que implica nos termos "ministerio" e / ou "trabalho" (referente a servir ao povo) refere-se ao termo liturgia

o CONTEXTO em efeso, como o colega forista parece gostar de ditorcer, NAO apresenta qualquer liturgia a respeito da instituição do casamento, diz respeito apenas a postura a ser tomada.

a ignorancia biblica é tanta, que como nao tem argumento acha que tudo é proveniente do catolicismo romano... ai, caramba!
Explique para nós o que quer dizer seu um, depios de tornar-se uma só carne. Por favor, já que não és ignorante.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9956

Mensagem por gusto em Sab 20 Set 2014, 8:44 am

Renato Paulo escreveu:Eu ja aprendi muito com o Khwey.
Só se for deturpar a bíblia, impor heresias, irritar os outros, abusar de autoridade...

Eu não aprendo nada com ele, já que a função dele aqui é só fomentar debates, parece até profissional. Aliás desconfio que até usa mais nomes aqui.

O pior é que ainda passam a mão na cabecinha dele.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Sab 20 Set 2014, 8:46 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:

cacilds! ai, caramba! 

Sempre reparando no cisco no olho do outro e não na trave que está no seu?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Rildoelias em Sab 20 Set 2014, 8:55 am

no tempo de Pedro não existia cartório.mas existia um atas de registro em poder supremo no qual era cobrado imposto.

havia registro civil ao poder do sacerdote no templo.

e pedro era casado. pois ele curou sua sogra.

tudo é ligado na terra e no céu.
se você mata alguém seu crime é registrado na terra e também no livro do céu.

quando uma criatura aceira a Cristo seu nome é registrado no livro da Igreja, e no livro do céu também.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Sab 20 Set 2014, 8:57 am

Então se ligar homossexuais na terra, estão ligados no céu?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Rildoelias em Sab 20 Set 2014, 9:02 am

gusto escreveu:Então se ligar homossexuais na terra, estão ligados no céu?

estará sim ligado não no livro da vida, mas ao livro da morte aguardando o dia de sua perdição.
tudo é registrado e nada fica sem registro.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Sab 20 Set 2014, 9:05 am

Rildoelias escreveu:
gusto escreveu:Então se ligar homossexuais na terra, estão ligados no céu?

estará sim ligado não no livro da vida, mas ao livro da morte aguardando o dia de sua perdição.
tudo é registrado e nada fica sem registro.
Quem sabe você responda, os daqui só se esquivam.

O que é se tornar uma só carne, e não ser mais dois e sim um? E quando isso ocorre?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Rildoelias em Sab 20 Set 2014, 9:23 am

se tornar uma só carne em sentimentos e união.
quando se casa não deveria o homem jamais se separar.
os filhos passam ter os dous sangue e os dois DNA.

quando se separa o casal faz um buraco na alma que uma delas sentirá um vasio.
esta união da o mesmo direito um ao outro.

são duas pessoas, mas unidas no relacionamento é uma só carne com mesmo sentimentos.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 20 Set 2014, 9:26 am

Rildoelias escreveu:no tempo de Pedro não existia cartório.mas existia um atas de registro em poder supremo no qual era cobrado imposto.

havia registro civil ao poder do sacerdote no templo.

e pedro era casado. pois ele curou sua sogra.

tudo é ligado na terra e no céu.
se você mata alguém seu crime é registrado na terra e também no livro do céu.

quando uma criatura aceira a Cristo seu nome é registrado no livro da Igreja, e no livro do céu também.
E quem é que faz estas ligações nos céus e na terra, segundo a bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:58 am

Conteúdo patrocinado

Página 15 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: