.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Página 2 de 18 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 11 Nov 2009, 12:41 pm

Well escreveu:Legalistas, vocês têm cristãs que oram sem usar o véu e cristãos com o cabelo comprido em vossas igrejas?
Concordando com o irmão Well... Onde congrego não usamos véu e as irmãs só não podem ficar carecas! Rs... Meu cabelo é curto. Em Cristo Jesus...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Ton em Qua 11 Nov 2009, 12:43 pm

Well escreveu:Quando disse na primeira página deste tópico sobre a posição da mulher na época de Cristo e falei, também sobre contextos culturais, quis dizer simplesmente que a Bíblia aborda assuntos que dizem respeito aos contextos culturais de seus ouvintes naquele momento. Toda a Palavra é assim? Óbvio que não! Falei sobre a mulher cristã que corta o cabelo nos dias de hoje, mas os legalistas de plantão não deram um pio. Normalmente, pessoas legalistas não entendem a lei do amor da maneira que outras pessoas, que não são legalistas, entendem e assim julgam as demais. Isso é normal para essas pessoas, pois muitas das vezes, estão fazendo com boas intenções, como se estivessem ajudando seus irmãos a não irem para o inferno. Outros legalistas apontam o dedo, julgam e legislam sobre a vida de seus semelhantes como se fossem os donos da verdade. E podem reparar que fazem isso naturalmente e com uma certa medida de aspereza.

Bem, apenas para ratificar o que disse sobre o contexto cultural cito o seguinte I Cor.11:

1 Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.

2 Ora, eu vos louvo, porque em tudo vos lembrais de mim, e guardais os preceitos assim como vo-los entreguei.

3 Quero porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo.

4 Todo homem que ora ou profetiza com a cabeça coberta desonra a sua cabeça.

5 Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta desonra a sua cabeça, porque é a mesma coisa como se estivesse rapada.

6 Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também; se, porém, para a mulher é vergonhoso ser tosquiada ou rapada, cubra-se com véu.

7 Pois o homem, na verdade, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus; mas a mulher é a glória do homem.

8 Porque o homem não proveio da mulher, mas a mulher do homem;

9 nem foi o homem criado por causa da mulher, mas sim, a mulher por causa do homem.

10 Portanto, a mulher deve trazer sobre a cabeça um sinal de submissão, por causa dos anjos.

11 Todavia, no Senhor, nem a mulher é independente do homem, nem o homem é independente da mulher.

12 pois, assim como a mulher veio do homem, assim também o homem nasce da mulher, mas tudo vem de Deus.

13 julgai entre vós mesmos: é conveniente que uma mulher com a cabeça descoberta ore a Deus?

14 Não vos ensina a própria natureza que se o homem tiver cabelo comprido, é para ele uma desonra;

15 mas se a mulher tiver o cabelo comprido, é para ela uma glória? Pois a cabeleira lhe foi dada em lugar de véu.

16 Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem tampouco as igrejas de Deus.

Legalistas, vocês têm cristãs que oram sem usar o véu e cristãos com o cabelo comprido em vossas igrejas?
JESUS foi legalista em ressaltar a ÚNICA EXCESSÃO. Ponto Final. Põe a boca no pó e aceita ... não me venha com seus raciocínios iluminados ...

E não mude o assunto do tópico, mestre ...


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Convidad em Qua 11 Nov 2009, 1:39 pm

Ton escreveu:Sim. O descrente não aceita a Exceção apresentado por Jesus, tal como um ateu não tá nem aí para o que DEUS diz.
No entanto, o Crente está ciente da exceção ... embora não possa obrigar ninguém a continuar casado.


No caso que você citou, só diz que pode se separar ... não diz que pode "casar novamente".


ai que está o excesso Ton , se pode se separar , se Paulo claramente afirma que a pessoa que abandonou o inocente é que é o DESCRENTE , se Paulo diz claramente que não estamos sujeitos à SERVIDÃO , para mim não tenho dúvida que pode recasar , seria legalismo aplicar uma medida contra o inocente , quando Jesus falou que toda a lei se cumpre no amor .

Deixar um inocente recasar , quando não existe possibilidade de reconciliação , evitando que fique 'abrasado' (pecado mortal , visto que lascívia é pecado que impede salvação) , é AMOR AO PRÓXIMO ?! CERTAMENTE , cumpre a lei ? CERTAMENTE (é o que a bíblia diz) .

Daí que não posso admitir que Jesus estava simplesmente penalizando os abandonados , mas sim de como Judeus não deveriam dar carta de divórcio , e que deveriam se reconciliar ENQUANTO possível .

Olhe , este assunto é espinhoso , e acho que há casos e casos , que podem ser julgados sem ferir NEM as palavras de Cristo , NEM as de paulo (e não deve mesmo ferir nenhuma) , por exemplo , Paulo manda se reconciliar ... e se a esposa quiser matar o marido para ficar com herança , Jesus mandaria mesmo se reconciliar para o marido morrer no leito ?! .... logo este reconciliar deve ser circunstânciado , reconciliação entre CRISTÃOS (de prática) , então vemos que para não ferir as palavras do evangelho, nem sempre podemos excessivamente literalistas , mas vermos a INTENÇÃO do ensino .

Alguns advogam que maus tratos é motivo de divórcio , eu não , porque neste caso vejo o AMOR AO PRÓXIMO na superação esta fase , na busca da conversão do outro , na paciência da fé e oração , como a palavra que expús acima de pedro . Outros dirão : ah , mas e o risco à vida ? a pessoa pode se afastar por algum tempo , pode usar de estratégias , pode esperar , mas quem está disposto a sofrer pelo outro ?

Outros sem o mínimo de preocupação com a sorte alheia , dizem que se um homem constituiu nova família , através de adultério , deve abandonar a família atual e voltar à ex . Em princípio , se houver uma mulher de cada lado apenas , pareceria até correto isto , porque a legítima traída foi a primeira , mas e havendo filhos ?! o amor ao próximo nos dirá que não é lícito traumatizar crianças , para reparar um erro antigo , ainda que a pessoa TENHA que admitir que pecou e se reconciliar espiritualmente com os envolvidos e Deus .



[]

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Well em Qua 11 Nov 2009, 2:11 pm

Ton escreveu:JESUS foi legalista em ressaltar a ÚNICA EXCESSÃO. Ponto Final. Põe a boca no pó e aceita ... não me venha com seus raciocínios iluminados ...

E não mude o assunto do tópico, mestre ...
Por que você se doeu, Ton? E por que não deu um pio do que comentei, mas só resmungou como uma criança birrenta? Ton, digitar errado é normal, acontece com qualquer um, por favor não me leve a mal por isso, mas como estou vendo que você já digitou outras vezes, a palavra é exceção e não excessão. Ok, caríssimo?

Cansei de falar que tem que se respeitar o contexto cultural da época. Não é porque está escrito na Bíblia que tem que se fazer hoje tudo o que está escrito lá. Há inúmeros exemplos de contextos culturais na Bíblia que hoje não são seguidos nem de perto e nem de longe pelos cristãos. Então foi falado sobre o amor, ah, a lei do amor!! Parece que isso afeta o âmago do legalista, isso dói lá dentro do legalista. Bem, não estou fugindo do assunto, mas mostrando que tudo que é feito sem amor não vale de nada. A samaritana que teve cinco casamentos foi alcançada pela lei do amor; o Ap. Paulo falou que é melhor casar-se do que viver abrasado, mas aí o legalista que só vê a letra diz: Paulo falou aquilo apenas para solteiros e esse legalista finge não ver que homens e mulheres que estão separados também se abrasam...

É como eu já disse e repito: se você, caro legalista, não se casou com uma pessoa divorciada, mas mente, tem orgulho, inveja, tem intenções sexuais com outras pessoas, faz fofoca, enfim, se você peca você vai para o inferno. Não existe carne santa!!! Todos somos merecedores da ira de Deus. O que te faz pensar que você, legalista, é melhor do que uma pessoa que se separou e casou de novo?? Sim, colocarei não só a minha boca no pó, mas o meu coração, a minha alma e o meu entendimento, pois reconheço que preciso muito do amor de Jesus em minha vida. Com certeza, caro legalista, você é um impoluto, não é mesmo??

Já foi dito aqui que a intenção é tudo. Você consegue entender isso, ferrenho legalista? Consegue entender que pessoas cometem erros e um desses erros cometidos, muitas das vezes, é o divórcio? Consegue entender, ainda, que esse erro tem perdão? Consegue entender, mais uma vez, que um divorciado pode ter vontade de se casar novamente e construir uma família e ter a mais verdadeira intenção de servir a DEus ou não consegue entender isso, tenaz legalista? Consegue entender, por fim, que o amor cobre uma multidão de pecados???


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Ton em Sex 13 Nov 2009, 9:46 pm

Deixa de ser dUente, Well! Onde eu falei que sou melhor que outrem???
Só estou apresentando na Bíblia a única EXCEÇÃO que JESUS ressaltou pra quem PODE se casar de novo e PONTO FINAL, meu amigo!

Agora não me venha com suas dUenças de vim falar besteiras ...
Tu não considera as Palavras de DEUS dada por Moisés, nem pelos Profetas ... e AGORA, nem por JESUS!

Vá catar coquinho ... meu amigo!


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Khwey em Sab 14 Nov 2009, 12:51 am

Adriane Cunha escreveu:

Paula Cilene escreveu:Segundo a biblia, se eu me casar com um homem separado eu vou para o inferno quando morrer?
Galerinha! Atentem para a pergunta da Paula! Ela postou casamento com homem separado. O que diz a lei dos homens? Não seria necessário carta de divórcio do mesmo para contrairem núpcias?
Carta de divórcio??? Isto daí já passou, pois foi usado na época de Moisés.

Mas, qual seria o casamento correto aos olhos de Deus, em que o separado, seja o homem ou a mulher, se unindo com outro comete o adultério?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Well em Sab 14 Nov 2009, 2:06 pm

Lembram quando citei isto? ==>> Outros legalistas apontam o dedo, julgam e legislam sobre a vida de seus semelhantes como se fossem os donos da verdade. E podem reparar que fazem isso naturalmente e com uma certa medida de aspereza.

Ton escreveu:Deixa de ser dUente, Well! Onde eu falei que sou melhor que outrem???
Só estou apresentando na Bíblia a única EXCEÇÃO que JESUS ressaltou pra quem PODE se casar de novo e PONTO FINAL, meu amigo!

Agora não me venha com suas dUenças de vim falar besteiras ...
Tu não considera as Palavras de DEUS dada por Moisés, nem pelos Profetas ... e AGORA, nem por JESUS!

Vá catar coquinho ... meu amigo!

Pois aí está o cumprimento ipsis litteris do que afirmei.


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Ton em Sab 14 Nov 2009, 7:29 pm

Uma "certa medida de aspereza" o Legalista JESUS repreendeu hipócritas inventador e burlador de mandamentos além de expulsar a chicotadas os mercadores do Templo.

Como se chamam as pessoas como você, que fala dos outros o que elas não são?
Ilegalistas?

Então, parabéns!


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 16 Nov 2009, 12:34 pm



Afff Cristo! Meninos! "Vai catar coquinho", "Você é um ilegalista"...
Até onde chegarão? Afff Cristo!


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Well em Qui 03 Dez 2009, 7:10 pm

Analisando melhor as passagens que falam sobre o casamento, na Bíblia, e vendo a exceção apresentada por Jesus em Mateus, concluo o sequinte:

A exceção se refere a fornicação ou prostiuição. Isso acontece entre solteiros. Foi o que José achou que Maria tinha feito, por isso ele estava no direito de repudiá-la. Pessoas solteiras que se relacionam sexualmente podem desfazer o relacionamento e se casarem de fato, pois nunca foram casadas. Uma vez casados, somente a morte desfaz o elo. Ou seja, o adultério não é motivo para se arrumar um novo casamento porque a exceção dada por Jesus foi porneia(prostituição) e não moicheia (adultério). E ainda que a exceção se referisse ao adultério, o verdadeiro cristão tem que saber perdoar. Não é mesmo? "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido."

Quanto aos descrentes que querem se separar do seu cônjuge crente, Paulo diz que podem se seperar, mas ele não fala nada que o crente pode se casar novamente, mas pelo contrário, ele diz em Rom. 7.2 Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.

3 De sorte que, enquanto viver o marido, será chamada adúltera, se for de outro homem; mas, se ele morrer, ela está livre da lei, e assim não será adúltera se for de outro marido.

E diz, também, em I Cor. 7.10 Todavia, aos casados, mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido;

11 se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

[ ]s.


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Convidad em Qui 03 Dez 2009, 8:06 pm

Well escreveu:Analisando melhor as passagens que falam sobre o casamento, na Bíblia, e vendo a exceção apresentada por Jesus em Mateus, concluo o sequinte:

A exceção se refere a fornicação ou prostiuição. Isso acontece entre solteiros. Foi o que José achou que Maria tinha feito, por isso ele estava no direito de repudiá-la. Pessoas solteiras que se relacionam sexualmente podem desfazer o relacionamento e se casarem de fato, pois nunca foram casadas. Uma vez casados, somente a morte desfaz o elo. Ou seja, o adultério não é motivo para se arrumar um novo casamento porque a exceção dada por Jesus foi porneia(prostituição) e não moicheia (adultério). E ainda que a exceção se referisse ao adultério, o verdadeiro cristão tem que saber perdoar. Não é mesmo? "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido."

Quanto aos descrentes que querem se separar do seu cônjuge crente, Paulo diz que podem se seperar, mas ele não fala nada que o crente pode se casar novamente, mas pelo contrário, ele diz em Rom. 7.2 Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.

3 De sorte que, enquanto viver o marido, será chamada adúltera, se for de outro homem; mas, se ele morrer, ela está livre da lei, e assim não será adúltera se for de outro marido.

E diz, também, em I Cor. 7.10 Todavia, aos casados, mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido;

11 se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

[ ]s.


bom , ninguém pode acusá-lo de ser empedernindo e não mudar ,
tanto que mudou para a posição OPOSTA .... mas esquivoca-se Well , digo o porque :

a) é fácil provar que o termo prostituição (pornéia) na bíblia abrange adultério , desde o antigo testamento é assim (no termo hebraíco para prostituição) .
b) Jesus fala especificamente aos casados , este qualificativo resolve a questão .
c) Se a única exceção fosse por pornéia entre solteiros , Jesus estaria ensinando a solteiros ... nunca se separarem por outro motivo (vc já viu alguma igreja ensinando isto?!!!)
d) Qual a utilidade de ensinar solteiros a não se separarem 'a não ser por pornéia'? se há pornéia , que se casem ué , é ISTO que paulo ensina "mas é melhor CASAR que viver abrasado" .
e) O mote de Jesus é o casamento AINDA passível de ser reenlaçado , isto está implicito na espera do outro , já que ninguém espera algo impossível de acontecer .
f) Paulo completa "mas o outro não está sujeito à servidão" , ficar sozinho é servidão ? Para muitos sim , e digo mais SERVIDÃO AO PECADO ("mas é melhor CASAR que viver abrasado") .
g) 1Cor7 é o mesmo que jesus disse , e no meu entender vale para os casamentos que ainda tem possibilidade de reconciliação .
h) Rm7 apenas faz um paralelo sobre lei mosaíca , se vc considerasse que este contexto nos fala da ÚNICA possibilidade de cisão do matrimônio , estaria negando que há a possibilidade por adultério tb (clara nas escrituras) .


Agora vamos à um caso prático , que quem não concordar com o acima , favor me dar solução , tanto bíblica , quanto em atendimento à lei REAL de amor ao próximo , Diz Jesus este preceito "O Sábado foi feito para o homem , e não o homem para o sábado", equivale a dizer , LEIS ou são para benefício do homem , ou não valem:

O marido mais jovem , quer assassinar sua esposa , uma senhora velha e rica .
Ele ainda tem casos com prostitutas mais novas , colocando a senhora , inclusive , em risco pelo baixo meretrício que ele frequenta , e por doenças possiveis.
Ela , esposa , sabe disto , segundo a orientação cristã :

a) Ela deve usar de estratégia para acontecer uma separação definitiva , depois está livre na condição de inocente .
b) Ela deve 'não se apartar do marido' , ou se 'reconciliar' , levando ao PÉ-DA-LETRA os ensinos citados acima ?

Veja o absurdo que nos leva o entendimento mais literal que o rei nesta questão .
Mas se aplicarmos o princípio cristão , entenderemos que ela deve aplicar o item (a) , que poderá se recasar , e que os ensinos de Paulo e Cristo , tem CONTEXTO , que a lei DEVE beneficiar o homem em última análise , e que o descrente que quiser se apartar , SE APARTE , porque Cristo não nos chamou para a escravidão , e isto é mesmo uma autorização para recasamento (SE , E SOMENTE SE , não houve mais chance alguma de reconciliação , e a parte for inocente) .



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Well em Qui 03 Dez 2009, 10:17 pm

Podia me mostrar, Art, que o termo porneia abrange o termo moicheia, adultério??? Por exemplo, Mt. 15.19 nos mostra que prostituição é uma coisa e adultério, outra.


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Convidad em Sex 04 Dez 2009, 12:27 pm

sim :
(Jeremias 3:8) - E vi que, por causa de tudo isto, por ter cometido adultério a rebelde Israel, a despedi, e lhe dei a sua carta de divórcio, que a aleivosa Judá, sua irmã, não temeu; mas se foi e também ela mesma se prostituiu.
(Jeremias 3:9) - E sucedeu que pela fama da sua prostituição, contaminou a terra; porque adulterou com a pedra e com a madeira.
(Ezequiel 23:5) - E prostituiu-se Aolá, sendo minha; e enamorou-se dos seus amantes, dos assírios, seus vizinhos,
(Ezequiel 23:43) - Então disse à envelhecida em adultérios: Agora deveras se prostituirão com ela, e ela com eles?
(Oséias 2:2) - Contendei com vossa mãe, contendei, porque ela não é minha mulher, e eu não sou seu marido; e desvie ela as suas prostituições da sua vista e os seus adultérios de entre os seus seios.
(Oséias 3:3) - E ele lhe disse: Tu ficarás comigo muitos dias; não te prostituirás, nem serás de outro homem; assim também eu esperarei por ti.
Como vemos acima , os termos prostituição e adultério são usados , INTERCAMBIAVELMENTE , para o MESMO pecado , trair um marido .

Agora vejamos outras contra-provas :
(Atos 15:20) - Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.
(I Corintios 6:18) - Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
(I Tessalonicenses 4:3) - Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
(Êxodo 20:14) - Não adulterarás.
acha que nestes ensinos , Deus SOMENTE queria focar um tipo de pecado ? Ora , neste caso Atos 15 'autorizaria' o adultério ? e o decálogo 'autorizaria' a prostituição ? Portanto uma vez mais vemos que os termos podem ser usados como SINÔNIMOS intercambiáveis . Em atos 15 prostituição ENGLOBA adultério , e no decalogo adultério é toda carnalidade sexual , assim como nos outros ensinos .

Agora vejamos uma comparação exaustiva do verso que vc achou que era sobre solteiros :
(Mateus 5:31) - Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
(Mateus 5:32) - Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.

(Marcos 10:7) - Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
(Marcos 10:8) - E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
(Marcos 10:9) - Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
(Marcos 10:10) - E em casa tornaram os discípulos a interrogá-lo acerca disto mesmo.
(Marcos 10:11) - E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela.
(Marcos 10:12) - E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera.


Como vemos , em ambos os contextos é deixando claro , que se trata mesmo de MULHER CASADA/MARIDO , não de solteiros .



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Casamento no Civil

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 04 Dez 2009, 4:30 pm

galera, vamos analisar a questao do conceito do casamento x casamento no civil para formalizar diante da sociedade.

1) o conceito do casamento biblico pede casamento no civil: sim ou nao?
2) como era feito o casamento segundo os preceitos divinos?

alguns consideram que devem se casar no civil para ser casamento, usam o texto de I Pedro para formalizar a tese de que devemos obedecer as autoridades:


13 Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor, quer seja ao rei, como soberano,
14 quer às autoridades, como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores como para louvor dos que praticam o bem.
15 Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos;
16 como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus.
17 Tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai o rei.
18 Servos, sede submissos, com todo o temor ao vosso senhor, não somente se for bom e cordato, mas também ao perverso;
1Pd. 2;13 a 18

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Well em Dom 06 Dez 2009, 1:55 am

Obrigado, Art. Boas passagens mostradas.

Art, você disse num post acima: "e) O mote de Jesus é o casamento AINDA passível de ser reenlaçado , isto está implicito na espera do outro , já que ninguém espera algo impossível de acontecer ."

Pergunto: se acabou o amor entre o casal, acabou a motivação e mesmo em anos vividos juntos já não há mais harmonia? Se resolvem se separar amistosamente, no seu entendimento bíblico, podem ou não podem recasar?


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Convidad em Dom 06 Dez 2009, 10:21 am

Well escreveu:Obrigado, Art. Boas passagens mostradas.

Art, você disse num post acima: "e) O mote de Jesus é o casamento AINDA passível de ser reenlaçado , isto está implicito na espera do outro , já que ninguém espera algo impossível de acontecer ."

Pergunto: se acabou o amor entre o casal, acabou a motivação e mesmo em anos vividos juntos já não há mais harmonia? Se resolvem se separar amistosamente, no seu entendimento bíblico, podem ou não podem recasar?

Pela maneira que vc apresenta, eles estão EM PROCESSO de separação , neste caso Well , vale o ensino de Paulo "que a mulher não se aparte do marido , mas se apartar-se , que se reconcilie" . Neste caso é necessário FÉ (e busca) para que Deus reacenda a boa convivência, para Deus nada é impossível . O que quero dizer , alguém tem que buscar ser o lado inocente , se quiser seja o outro que tome todas as atitudes erradas .

O recasamento que defendo acima , é para casamento IRREMEDIAVELMENTE dissolutos por culpa de um , que já houve tentativaS de reconciliação , etc ... , ou o mais óbvio motivo , por adultério que libera o inocente imediatamente . Por outros motivos , não há exceção , DEVE-SE MANTER o casamento , E PROCURAR MANTER , mas é como Paulo disse "se o descrente quiser se apartar , que se aparte" , mas não podemos nos é ficar na posição de descrente , que tanto pode ser o não cristão , como um cristão que renega algum ensino bíblico .

[]s

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 06 Dez 2009, 4:14 pm

Um testemunho que aconteceu na igreja onde congrego, amados...
Um pastor foi convidado para ser o preletor da Palavra. Trouxe sua esposa e filhos. Quando iniciou a pregação apresentou-se como Pr "X", com sua esposa incrééédula e filhos, alegando que a mesma é santificada por ele.

Ninguém sabia que ele tinha uma esposa incrédula. Do contrário, não seria convidado para lá pregar.
Todos sabemos que a Salvação é individual.
No entanto, me questiono...
Por que muitos justificam seus próprios erros, ao invés de um concerto com Deus? Em Cristo Jesus...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Jan Mozol em Dom 06 Dez 2009, 5:57 pm

Adriane Cunha escreveu:
Um testemunho que aconteceu na igreja onde congrego, amados...
Um pastor foi convidado para ser o preletor da Palavra. Trouxe sua esposa e filhos. Quando iniciou a pregação apresentou-se como Pr "X", com sua esposa incrééédula e filhos, alegando que a mesma é santificada por ele.

Ninguém sabia que ele tinha uma esposa incrédula. Do contrário, não seria convidado para lá pregar.
Todos sabemos que a Salvação é individual.
No entanto, me questiono...
Por que muitos justificam seus próprios erros, ao invés de um concerto com Deus? Em Cristo Jesus...
Uma vez me convidaram para falar sobre alguns assuntos da igreja,como ficar,tatuagens,bebida,cigarros e maconha,para a turma jovem de uma igreja.
outra vez sobre dizimo,e outras vezes,deixo claro que não sou e nem gostaria de ser pastor,é muita responsabilidade com deus(bons pastores!)
Bem,minha esposa é católica,e apenas um de meus filhos é da assembléia,ministério belem.
Todos ouviram a preleção e todos gostaram.
Ninguem me perguntou da minha família,e se tivessem perguntado como condição,eu provavelmente os teria mandado...hããã...já sabem.
(ler a biblia-hehe!)

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 06 Dez 2009, 6:09 pm

Jan Mozol escreveu:Bem,minha esposa é católica,e apenas um de meus filhos é da assembléia,ministério belem.
Todos ouviram a preleção e todos gostaram. Ninguem me perguntou da minha família,e se tivessem perguntado como condição,eu provavelmente os teria mandado...hããã...já sabem.(ler a biblia-hehe!)
Mas seu caso é diferente amado irmão! Se o pastor lá da igreja tomasse conhecimento de que sua esposa é católica, ele não causaria nenhuma restrição, pelo contrário! A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus. O que entristeceu a todos foi o fato da omissão de uma pessoa ordenada a pastor e, pior, se escusar que sua esposa é santificada através da pessoa dele. Na época eu trabalhava para um governante. De quem ele se aproximou pedindo um telhado novo (escolheu o tipo de telha, rs) para sua casa? De mim! Que "saia-justa"! Cristo! Rs...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Convidad em Seg 07 Dez 2009, 1:07 pm

neste caso , sinto discordar Adriane , o pastor agiu corretamente , porque é assim mesmo que a bíblia fala , "a esposa descrente é santificada pelo marido". Não há , inclusive, negativa bíblica para impedimento pastoral de casado com descrente . Se ele avisou ou não , considero uma falha menor , em vista dele achar que estava a seguir a bíblia .

O que podemos recriminar é um pastor ESCOLHER uma esposa descrente para casar , mas aí teríamos que ver se ele escolheu , ou simplesmente eram os dois descrente e ele se converteu .

abç .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 07 Dez 2009, 8:39 pm

Articulador escreveu:O que podemos recriminar é um pastor ESCOLHER uma esposa descrente para casar , mas aí teríamos que ver se ele escolheu , ou simplesmente eram os dois descrente e ele se converteu .
Ele casou com a descrente sendo pastor, amado... Depois do "ti-ti-ti" sua vida foi um pouco "vasculhada". Tomamos conhecimento através de outro pastor. Estranho mais é ele comentar que congrega na igreja "X", quando esta mesma igreja comenta que o desconhece.
O abençoado sumiu... E a igreja não convidou mais nenhum pastor "indicado por outrém" para pregar lá, pois é estranho fazer um "questionário como é a sua vida". Claro que o farão somente com pastores conhecidos de longa data.
Muito lamentável o "ocorrido"...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 12 Dez 2009, 8:43 am

volto com o mesmo assunto, mas tambem falando sobre uma nova pergunta:

Casamento só é aceito por Deus se for feito na igreja, perante um pastor e tambem feito em cartorio?

ou

Casamento só é aceito por Deus se for feito na igreja perante um pastor?

ou

Casamento só é aceito por Deus se for feito no cartório?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Casamento é uma fonte de sofrimento?

Mensagem por Eduardo em Ter 10 Maio 2011, 8:57 pm

Os Editores - 9 de maio de 2011 (AlbertMohler.com/Notícias Pró-Família) — O Dr. Keith Ablow acha que o casamento é “uma fonte de sofrimento real para a vasta maioria das pessoas casadas”. Na verdade, essa é apenas uma das acusações que Ablow atira contra o casamento antes de acabar exigindo sua extinção. O casamento, insiste ele, é uma instituição que está morrendo — e ele celebra sua morte.

Fonte: Acabando com o casamento? Dr. Ablow fala e você decide


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Khwey em Ter 10 Maio 2011, 9:01 pm

É verdade, o casamento hoje é fonte de sofrimento e está morrendo porque sempre é realizado segundo os costumes e interesses dos homens.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Karla Cristina em Ter 10 Maio 2011, 9:02 pm

Acredito que só existe felicidade duradoura em uma família patriarcal.

Vida hedonista trás felicidade momentânea. O número de suicídios é bem maior entre os solteiros do que entre os casados. Quanto mais vínculos vc tiver com a sociedade, menor a chance de suicídio.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710
flag : Brasil
Data de inscrição : 24/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:28 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 18 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum