.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
45 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Página 5 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por gusto em Dom 14 Out 2012, 5:26 pm

Aqueles que sem lei pecarem, sem lei perecerão.

Aqueles que com a lei pecarem, pela lei serão julgados.

Pela lei ninguém será salvo.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9925
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Dom 14 Out 2012, 5:28 pm

Só resta a Santa Graça de Deus. aleluia!

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 17 Jan 2013, 5:55 pm

vou ressuscitar meu proprio topico com mais uma questao:

imaginem vc é pastor de uma igreja:

uma irmã se converte, mas pela lei atual no país, ela vive uniao estavel com um homem há mais de vinte anos. O marido nao quer se casar, pois ja se acha ja casado e nao precisa de oficializar isto seja no civil ou no religioso

pergunto:

1) esta irmã pode ser batizada?
2) está irmã pode ser membro e participar normalmente das atividades locais numa igreja local?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por gusto em Qui 17 Jan 2013, 10:14 pm

Casamento perante Deus é quando se tornam uma só carne. oh my

Não dá prá arrumar jeitinho. Com Deus não. sim

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Ed em Sex 09 Ago 2013, 7:12 am

Quando Jesus falou sobre este assunto, temos que ter em mente que Ele, o Mestre, falava ao povo judeu, que estava debaixo da lei judaica.

Assim como o assuntos como dízimo, este assunto de separação e casamento não se aplica a nós não judeus, porque é outra realidade.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226113 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Valter em Sex 09 Ago 2013, 12:30 pm

Ed escreveu:Quando Jesus falou sobre este assunto, temos que ter em mente que Ele, o Mestre, falava ao povo judeu, que estava debaixo da lei judaica.

Assim como o assuntos como dízimo, este assunto de separação e casamento não se aplica a nós não judeus, porque é outra realidade.
 Olá Ed, em alguns casos Jesus falou de forma exclusiva para judeus, como no caso do leproso que foi curado... "Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho." (Mateus 8:4)

Mas no caso do sermão da montanha, serve pra todos os seus seguidores, se fosse só para judeus, de acordo com a Lei de Moisés, ele não anularia o "olho por olho"...

Mateus 5:
21  Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
22  Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
23  Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24  Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
25  Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
26  Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
27  Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
28  Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
29  Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
30  E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
31  Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
32  Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
33  Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao SENHOR.
34  Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
35  Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
36  Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
37  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
38  Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39  Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
40  E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
41  E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
42  Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
43  Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44  Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
45  Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
46  Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
47  E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
48  Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Concorda?

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Ed em Sex 09 Ago 2013, 4:39 pm

Eu concordo que Jesus veio para os judeus, mas estes não quiseram saber do Mestre. Daí pra frente Jesus nos deu a Graça, ficando aos apóstolos a missão de passar as boas novas a toda a humanidade.

11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Paulo conhecido como apóstolo dos gentios, é que se dirige diretamente a nós.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226113 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Sex 09 Ago 2013, 4:43 pm

O sermão da montanha é feito claramente ao povo judeu que o seguia.

Tanto Jesus pregava à nação judaica que não era de seu feitio atender aos gentios:

Mt 7:25 Porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se aos seus pés.
26 E esta mulher era grega, siro-fenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio.
27 Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.

Em suma, veio aos seus e estes não O receberam, daí pra frente a história é outra.

Ed

Mensagem por Valter em Sex 09 Ago 2013, 6:27 pm

Ed escreveu:Eu concordo que Jesus veio para os judeus, mas estes não quiseram saber do Mestre. Daí pra frente Jesus nos deu a Graça, ficando aos apóstolos a missão de passar as boas novas a toda a humanidade.
Exato! E os apóstolos confirmaram os mandamentos de Jesus...

"Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados."  (I João 5:2-3)

Ed escreveu:11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Paulo conhecido como apóstolo dos gentios, é que se dirige diretamente a nós.
Sim, Paulo é apóstolo dos gentios, mas ele não aboliu a pregação de Cristo, e ainda confirmou a 
palavra sobre o casamento dos crentes...

1CORÍNTIOS 7:
10  Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
11  Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

Paulo fala "diferente", somente ao casal formado por "crente" e "descrente", veja:

1CORÍNTIOS 7:
12  Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
13  E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
14  Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
15  Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.

Em seguida Paulo completa:

1CORÍNTIOS 7:
39  A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.
40  Será, porém, mais bem-aventurada se ficar assim, segundo o meu parecer, e também eu cuido que tenho o Espírito de Deus.

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Sex 09 Ago 2013, 8:21 pm

Pupil escreveu:

1CORÍNTIOS 7:
39  A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.
40  Será, porém, mais bem-aventurada se ficar assim, segundo o meu parecer, e também eu cuido que tenho o Espírito de Deus.
É, vejo que estais ligado à lei judaica...:risadinha: 

Não continuarei esta conversa que tenta desvirtuar para a mesmice da lei.

Sinto muito por você, mas desta lei eu estou livre. sim 

Sobre a lei, Paulo também disse o seguinte:

Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Ed

Mensagem por Guilherme em Sex 09 Ago 2013, 9:11 pm

Jan Mozol escreveu:Hipoteticamente:(suposição,entenderam?)
Sou casado  e após o casamento ,debalde minhas reprimendas minha esposa tornou-se wiccan.
Começou a participar do sabath,ofertando sacrifícios animais, dançando semi nua em volta de uma fogueira.
Meus dois filhos,pequenos,ela queria levar as reuniões para que fossem 'abençoados' por pan e suas legiões...
E aí eu me separei,pois entendi traição deste modo.
Casei,de novo,com uma irmã da igreja,uma pessoa viúva,que hoje me é companheira fiel,e cria meus filhos em temos ao Senhor.
Acredita mesmo que eu estou em pecado??
Não creio.
Veja isto é hipotético,mas acontece muito.
julgaremos mesmo pela tradução de 'adultério" na bíblia apenas com conotação sexual??
Jan, meu caro! ha varias noticias la for a sobre os nephilim....:risadinha:  pena que vc odeia o assunto...japinha  bom comentario sobre separacao...

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Guilherme em Sex 09 Ago 2013, 9:25 pm

Li que D'us perdoa caso nao tenha como voltar. Separacao ou divorcio por outros motivos que nao adulterio. Casais mixtos, violencia domestica. Alguem que casou tres vezes e voltou com a primeira mulher......ha provavelmente dezenas de dinamicas em que se pode pensar. Mas na realidade a pessoa jamais faria o que foi citado e concluido acima.
rapaz...se estao em pecado 95% da populacao mundial casada "vive" em pecado - Cristaos ou Nao.
Os outros 5% estao talvez pecando mentalmente....
O que vale? os versiculos ou Ele perdoa? Me parece que para cumprir os versiculos e impossivel...mesmo casado! iihh affraid

Guilherme

Mensagem por gusto em Sab 10 Ago 2013, 12:56 am

Mateus 5:27,28;
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Sab 10 Ago 2013, 12:57 am

Ed escreveu:
Pupil escreveu:

1CORÍNTIOS 7:

Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Acabou os argumentos. :risadinha: 

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Valter em Sab 10 Ago 2013, 8:29 am

Ed escreveu:
Pupil escreveu:
1CORÍNTIOS 7:

Ed, não estou ligado à Lei de Moisés, pelo contrário!
Paulo não falou da Lei de Moisés em 1Coríntios 7:39. Se você não quiser conversar, tudo bem, mas este seu argumento não é válido.

Paulo pregou a Lei de Moisés em 1Coríntios 7:39 ?

A resposta é não. Afinal, a Lei de Moisés permite o divórcio, e "desliga" o marido da mulher...

"Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio, e lha dará na sua mão, e a despedirá da sua casa. Se ela, pois, saindo da sua casa, for e se casar com outro homem, E este também a desprezar, e lhe fizer carta de repúdio, e lha der na sua mão, e a despedir da sua casa, ou se este último homem, que a tomou para si por mulher, vier a morrer, então seu primeiro marido, que a despediu, não poderá tornar a tomá-la, para que seja sua mulher, depois que foi contaminada; pois é abominação perante o SENHOR; assim não farás pecar a terra que o SENHOR teu Deus te dá por herança." (Deuteronômio 24:1-4)

E no caso de adultério, na Lei de Moisés não existe divórcio, mas sim "morte"...

"Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera."  (Levítico 20:10)

Então, qual Lei Paulo pregou em 1Coríntios 7:39 ?

Paulo pregou Lei de Deus, como no princípio: "serão dois numa só carne" (Gn 2:24) conforme a pregação de Cristo:

MATEUS 19:
3  Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
4  Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
5  E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
6  Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
7  Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
8  Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
9  Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sab 10 Ago 2013, 9:50 am

Guilherme escreveu:Li que D'us perdoa caso nao tenha como voltar. Separacao ou divorcio por outros motivos que nao adulterio. Casais mixtos, violencia domestica. Alguem que casou tres vezes e voltou com a primeira mulher......ha provavelmente dezenas de dinamicas em que se pode pensar. Mas na realidade a pessoa jamais faria o que foi citado e concluido acima.
rapaz...se estao em pecado 95% da populacao mundial casada "vive" em pecado - Cristaos ou Nao.
Os outros 5% estao talvez pecando mentalmente....
O que vale? os versiculos ou Ele perdoa? Me parece que para cumprir os versiculos e impossivel...mesmo casado! iihh affraid
Mateus 19:26;
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. Wink

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Ed em Sab 10 Ago 2013, 10:22 am

Quando um homem procura uma mulher para casar como eu que pedi a Deus para me dar uma adjutora, o resultado é 40 anos de união estável. aleluia! 

Porém quando o homem procura uma mulher sem pedir a Deus, óbvio que não se pode dizer "O que Deus juntou não separe o homem", porque não foi Deus que juntou.

Se Deus não juntou um casal, quando um destes se entregar a Deus, aí sim ele está apto para ter uma união que Deus juntou.

Ed

Mensagem por Ed em Sab 10 Ago 2013, 10:26 am

Pupil escreveu:
MATEUS 19:
3  Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
4  Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
5  E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
6  Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
7  Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
8  Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
9  Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Esta explicação foi dada a quem???

Fariseus meu caro...

Fariseu (do hebraico פרושים) é o nome dado a um grupo de judeus devotos à Torá

Ed

Mensagem por gusto em Sab 10 Ago 2013, 10:31 am

Ed escreveu:Quando um homem procura uma mulher para casar como eu que pedi a Deus para me dar uma adjutora, o resultado é 40 anos de união estável. aleluia! 

Porém quando o homem procura uma mulher sem pedir a Deus, óbvio que não se pode dizer "O que Deus juntou não separe o homem", porque não foi Deus que juntou.

Se Deus não juntou um casal, quando um destes se entregar a Deus, aí sim ele está apto para ter uma união que Deus juntou.
Nãozinho 

1 Cor 6:16;
Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Guilherme em Sab 10 Ago 2013, 10:41 am

Viver a vida Crista e simplesmente sermos nos mesmos.....

Jesus foi radical e o que ele pregou serve para judeus, africanos, romanos, gentios, fenicios, etc.

Ele lembrou dos padroes de exigencies da lei de Moises, e o que Jesus faz??

AUMENTA a exigencia. O padrao agora e muito mais alto do que da Lei de Moises.

Altissimo.

Impossivel de ser cumprido.

Me parece que o Cristianismo hoje em dia ensina o "morrer para si mesmo".

Este e um erro e uma mensagem equivocada muito popular nos nossos dias.

Guilherme

Mensagem por Ed em Sab 10 Ago 2013, 10:47 am

gusto escreveu:
Ed escreveu:Quando um homem procura uma mulher para casar como eu que pedi a Deus para me dar uma adjutora, o resultado é 40 anos de união estável. aleluia! 

Nãozinho 

Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
hehe, acho que o Gusto não soube ler... :risadinha: 

Ed

Mensagem por Ed em Sab 10 Ago 2013, 10:48 am

Bom Dia Gui!

Saudades...

Ed

Mensagem por gusto em Sab 10 Ago 2013, 10:55 am

Ed escreveu:
gusto escreveu:

Nãozinho 

hehe, acho que o Gusto não soube ler... :risadinha: 
Soube sim.
Gênesis 2:24;
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

Paulo citou esse texto.sim 

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Guilherme em Sab 10 Ago 2013, 10:57 am

Ed escreveu:Bom Dia Gui!

Saudades...
 positivinho  bom dia!!

aqui dando uma de "baba" dos pedreiros.....esperando

abraco

Guilherme

Mensagem por Guilherme em Sab 10 Ago 2013, 11:00 am

Nao podemos morrer mais. Nao existe essa de "fazer um sacrificio" alimentar o anjinho e deixar o diabinho passar fome.

Nao existe essa de morrermos nos mesmos.

A nossa caminhada nao e essa. Espiritualmente ja somos Um com Ele. Impossivel de estarmos mais proximos Dele.

:matuzalem:

Guilherme

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:25 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares