.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Página 1 de 18 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por Iane em Sab 17 Jan 2009, 12:15 am

Pessoas...
Assim... quando uma pessoa se casa no civil, tem que levar testemunhas pra validar né?

E na igreja?
Tipo assim... perante a justiça dos homens o casamento religioso não tem nenhum valor né?

então... se por ventura eu quiser casar mais não levar nenhum padrinho na igreja tem problema?
alias os padrinhos são apenas figuras decorativas ...

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Re: Casamento segundo a biblia - tópico oficial

Mensagem por darkshi em Sab 17 Jan 2009, 12:44 am

Não tinha valor.
Mas depois da ultima reforma do código civil, o casamento religioso tem valor civil.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Iane em Sab 17 Jan 2009, 10:42 am

eu achava que era mais por ser tradição mesmo

Iane
Sirius
Sirius

Casamento segundo a biblia

Mensagem por Paula Cilene em Sab 24 Out 2009, 8:26 pm

Segundo a biblia,se eu me casar com um homem separado eu vou para o inferno quando morrer?
Quero saber da verdade,segundo a biblia.

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 462

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 24 Out 2009, 9:11 pm

Ái Cristo... Separado apenas ou divorciado amada irmã Paula?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por El Dikaios em Sab 24 Out 2009, 9:14 pm

study

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 24 Out 2009, 10:11 pm

Paula Cilene escreveu: Segundo a biblia,se eu me casar com um homem separado eu vou para o inferno quando morrer?

depende em que circunstancias ele se divorciou

se o divorcio dele foi dentro dos criterios biblicos na qual dá direito a segundo casamento, não ha problema

senao a regra biblica é clara: tanto vc quanto ele estao em ato de adulterio (Mt.19:9)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por darkshi em Qua 28 Out 2009, 9:31 pm

Paula Cilene escreveu: Segundo a biblia,se eu me casar com um homem separado eu vou para o inferno quando morrer?

Sem entrar no mérito de ser certo ou errado.

Porque esse legalismo todo?
Questão de ser salvo ou não é centrado na figura de Cristo e a aceitação dele como senhor de sua vida. Pecado todos já cometeram, merecedor do inferno todos nós somos.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Well em Sex 30 Out 2009, 10:08 am

Se temos que interpretar a Bíblia ao pé da letra, que o façamos em todos os momentos, mas se temos que colocá-la sempre sob o crivo do AMOR, que assim seja.

Respondendo à pergunta do tópico, casamento segundo a Bíblia é a união do homem com a mulher e não do homem com outro homem ou da mulher com outra mulher. Ponto. Tenha sempre isso em mente antes de ler as considerações abaixo.

Na época de Cristo a mulher era muito subjugada, não podia trabalhar fora, não podia estudar, não podia falar em público, etc e etc. Se o marido se separasse dela e ela não tivesse para onde ir de que ela iria viver? Prostituição? Seria uma mendiga?

Divórcio é lei dos homens e, na verdade, só vem ratificar algo que já está separado. A vontade de Deus é que o casal não se separe. Ponto. Cada cultura vê o casamento e o divórcio de um modo, que pode ser diferente do nosso modo de ver. Como andarão dois juntos se não estiverem de comum acordo? Como??? São vários os motivos que podem levar a uma separação. Vários!! Ah, mas a Bíblia só fala de um motivo: relações sexuais ilícitas, pode alguém argumentar. Ok. Os outros motivos que existem podem ser levados em conta para uma eventual separação, mas não para um novo casamento. Precisamos entender o contexto cultural em que foram escritas essas palavras. Mulher não podia cortar o cabelo naquela época e, hoje, por que cristãs cortam os seus cabelos?

Convido o caro leitor(a) a refletir em algumas perguntas que seguem abaixo:

Um casal jovem que venha a se separar, não por motivo de relações sexuais ilícitas, nunca mais poderá se casar novamente? Viverão abrasados o resto de suas vidas? Não poderão nunca mais ter o direito de reconstruir as suas vidas e formarem suas famílias? Terão que buscar a reconciliação mesmo que não tenham mais amor e viver de aparências e infelizes o resto de suas vidas? Por que não se conheceram melhor antes de se casarem, pode alguém questionar? Não sejamos hipócritas, pois sabemos que é morando juntos que realmente começamos a entender e conhecer melhor um ao outro.O que um lar que vive sob contendas e discórdias, geradas pela falta de amor entre os cônjuges, pode acarretar na criação de seus filhos?

Se para todos os erros que cometemos Deus pode nos perdoar, por que apenas para o casamento, muitas vezes tomado por uma decisão precipitada ou conveniente, não podemos errar?

O amor é o dom supremo. Tudo o que fazemos sem amor não vale de nada. Dar o dízimo ou ofertas sem amor é válido? Falar em línguas, mas sem amor, é válido? Profetizar, curar, expulsar demônios, mas tudo sem amor é válido? Ter fé sem amor é válido? Fazer caridade, mas sem amor, é válido? Dar a própria vida, mas sem amor é válido? E ficar casados sem amor é válido? Pode-se buscar o amor a todo o custo e continuar casados?? Sim, é o ideal. Mas nem sempre o ideal acontece por vários motivos.

Precisamos entender que a Bíblia não é um livro que tem todas as respostas para os pormenores de nossas vidas, mas tem a missão ímpar de nos mostrar o caminho que nos conduz ao Pai. E qual é esse caminho?? Discutir relacionamentos?? Não!! Fé no evangelho: 1ª Cor. 15.2-4. Leia!!!!

Para terminar, relembro aquelas palavras do Mestre, escritas em Mateus 7:

9 Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?

10 Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?

11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?

12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.

O que te faz pensar, caro leitor(a), que Deus quer que um homem ou uma mulher separada, que clama sinceramente por uma nova chance de recomeço em suas vidas, repito, o que te faz pensar que Deus nunca mais dará essa chance a esses filhos seus??

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Iane em Sab 31 Out 2009, 7:57 am

eu acho curioso essa posição do casamento segundo muitos, porque por exemplo se eu casar e meu marido me bater, eu separar dele e me converter então eu nunca mais vou poder ter ninguem, ter ninguem casado ne...
eu acho que é por isso que muitos amigam, juntam em vez de se casar mesmo, por causa dessas coisas que se ve por ai

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sab 31 Out 2009, 12:46 pm

Iane... Leia mais... 5 vezes o que o Well postou.
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Ton em Sab 31 Out 2009, 4:13 pm

Well escreveu:Se temos que interpretar a Bíblia ao pé da letra, que o façamos em todos os momentos, mas se temos que colocá-la sempre sob o crivo do AMOR, que assim seja.

Respondendo à pergunta do tópico, casamento segundo a Bíblia é a união do homem com a mulher e não do homem com outro homem ou da mulher com outra mulher. Ponto. Tenha sempre isso em mente antes de ler as considerações abaixo.

Na época de Cristo a mulher era muito subjugada, não podia trabalhar fora, não podia estudar, não podia falar em público, etc e etc. Se o marido se separasse dela e ela não tivesse para onde ir de que ela iria viver? Prostituição? Seria uma mendiga?

Divórcio é lei dos homens e, na verdade, só vem ratificar algo que já está separado. A vontade de Deus é que o casal não se separe. Ponto. Cada cultura vê o casamento e o divórcio de um modo, que pode ser diferente do nosso modo de ver. Como andarão dois juntos se não estiverem de comum acordo? Como??? São vários os motivos que podem levar a uma separação. Vários!! Ah, mas a Bíblia só fala de um motivo: relações sexuais ilícitas, pode alguém argumentar. Ok. Os outros motivos que existem podem ser levados em conta para uma eventual separação, mas não para um novo casamento. Precisamos entender o contexto cultural em que foram escritas essas palavras. Mulher não podia cortar o cabelo naquela época e, hoje, por que cristãs cortam os seus cabelos?

Um casal jovem que venha a se separar, não por motivo de relações sexuais ilícitas, nunca mais poderá se casar novamente? Viverão abrasados o resto de suas vidas? Não poderão nunca mais ter o direito de reconstruir as suas vidas e formarem suas famílias? Terão que buscar a reconciliação mesmo que não tenham mais amor e viver de aparências e infelizes o resto de suas vidas? Por que não se conheceram melhor antes de se casarem, pode alguém questionar? Não sejamos hipócritas, pois sabemos que é morando juntos que realmente começamos a entender e conhecer melhor um ao outro.O que um lar que vive sob contendas e discórdias, geradas pela falta de amor entre os cônjuges, pode acarretar na criação de seus filhos?

Se para todos os erros que cometemos Deus pode nos perdoar, por que apenas para o casamento, muitas vezes tomado por uma decisão precipitada ou conveniente, não podemos errar?

O amor é o dom supremo. Tudo o que fazemos sem amor não vale de nada. Dar o dízimo ou ofertas sem amor é válido? Falar em línguas, mas sem amor, é válido? Profetizar, curar, expulsar demônios, mas tudo sem amor é válido? Ter fé sem amor é válido? Fazer caridade, mas sem amor, é válido? Dar a própria vida, mas sem amor é válido? E ficar casados sem amor é válido? Pode-se buscar o amor a todo o custo e continuar casados?? Sim, é o ideal. Mas nem sempre o ideal acontece por vários motivos.

Precisamos entender que a Bíblia não é um livro que tem todas as respostas para os pormenores de nossas vidas, mas tem a missão ímpar de nos mostrar o caminho que nos conduz ao Pai. E qual é esse caminho?? Discutir relacionamentos?? Não!! Fé no evangelho: 1ª Cor. 15.2-4. Leia!!!!

9 Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?

11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?

12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.

O que te faz pensar, caro leitor(a), que Deus quer que um homem ou uma mulher separada, que clama sinceramente por uma nova chance de recomeço em suas vidas, repito, o que te faz pensar que Deus nunca mais dará essa chance a esses filhos seus??

[ ]s.
Será que o Mestre dos Relacionamentos, o Sondador do Rins e do Coração, o Sabedor do Passado, do Presente e do Futuro ... não considerou todos os pormenores, teses e teorias apresentados pelo Well antes de apresentar a ÚNICA Excessão??? Será que JESUS não teria previsto essas situações óbvias e comuns apresentadas pelo Well porque ele estava embebido de Machismo ou das culturas da época???

Agora pronto ... Até nas Palavras de JESUS encontraram um jeito pra escape ... (ou seja, a letra mata: a mesma desculpa que apresentam quando querem se escapar da Lei de DEUS).

Saul quis agradar a DEUS com inúmeras ofertas, na melhor das intensões e na maior felicidade ... no entanto não Obedeceu à Ordem Clara de YHWH ...

O Cristianismo de hoje tá embebido de Emocionalismo ... Daí vem os 'iluminados' ACRESCENTAR mais excessões ... Por isso que hoje temos casamentos homossexuais ... (Obs:Um homossexual não seria feliz vivendo com o sexo oposto ... daí devem ter inventado OUTRA excessão pra eles também) ... e DEUS é Misericordioso ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Convidad em Sab 31 Out 2009, 4:47 pm

a) impedir recasamento é legalismo , é a pessoa não entender o que toda LEI foi feita para o benefício do homem ("O sábado foi feito para o homem , e não o homem para o sábado") . A intenção dos evangelhos é a espera SE a reconciliação for POSSÍVEL , não espera improdutiva do que não acontecerá . Assim que vemos que as viúvas podem casar , porque ? Oras , porque não há possibilidade de reconciliação ue' , assim basta aplicar o mesmo às palavras de Jesus e Paulo .

b) neste mesmo molde de amor , não existem as exceções que hoje muitos procura subjetivar , mas que ferem a lei do amor, como divórcio por 'me bater' ... se bater , procure separar-se por ALGUM TEMPO , busque RECONCILIAÇÃO, busque AMOR AO PRÓXIMO , busque CONVERSÃO , busque SOFRER PELOS OUTROS , e reconstituir o casamento , porque está escrito "Eu , o Senhor Deus, ABOMINO o repudio".

De fato toda a bíblia pode ser lida pela ótica do 'amor ao próximo', como o Well disse , mas quem suportará quando este amor precisar ser sofredor e compassivo como Cristo foi com os que lhe maltrataram ? ...

assim desagrado gregos e troianos , mas devemos ser MAIS rigidos com os motivos de divórcio , nos moldes da vontade de Deus , SEM insistir em penalizar pessoas , por casos sem solução .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Sab 31 Out 2009, 5:01 pm

Articulador escreveu:
a) impedir recasamento é legalismo , é a pessoa não entender o que toda LEI foi feita para o benefício do homem ("O sábado foi feito para o homem , e não o homem para o sábado") .
Por isso que desconsideram a lei que proibe homossexualismos e hoje há casamentos gays ...

Articulador escreveu:
A intenção dos evangelhos é a espera SE a reconciliação for POSSÍVEL , não espera improdutiva do que não acontecerá . Assim que vemos que as viúvas podem casar , porque ? Oras , porque não há possibilidade de reconciliação ue' , assim basta aplicar o mesmo às palavras de Jesus e Paulo .
A viúva pode casar porque o marido MORREU. E a lei matrimonial é válida enquanto ambos vivem EXCETO quanto ao que JESUS ressaltou e estão querendo burlar também.

Articulador escreveu:
b) neste mesmo molde de amor , não existem as exceções que hoje muitos procura subjetivar , mas que ferem a lei do amor, como divórcio por 'me bater' ... se bater , procure separar-se por ALGUM TEMPO , busque RECONCILIAÇÃO, busque AMOR AO PRÓXIMO , busque CONVERSÃO , busque SOFRER PELOS OUTROS , e reconstituir o casamento , porque está escrito "Eu , o Senhor Deus, ABOMINO o repudio".

De fato toda a bíblia pode ser lida pela ótica do 'amor ao próximo', como o Well disse , mas quem suportará quando este amor precisar ser sofredor e compassivo como Cristo foi com os que lhe maltrataram ? ...
Correto.

Articulador escreveu:
assim desagrado gregos e troianos , mas devemos ser MAIS rigidos com os motivos de divórcio , nos moldes da vontade de Deus , SEM insistir em penalizar pessoas , por casos sem solução .
E acha que JESUS não pensou em "casos sem solução" quando "penalizou" dando essa ÚNICA excessão?

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Sab 31 Out 2009, 5:03 pm

Ton escreveu:
Well escreveu:Se temos que interpretar a Bíblia ao pé da letra, que o façamos em todos os momentos, mas se temos que colocá-la sempre sob o crivo do AMOR, que assim seja.

[ ]s.
Será que o Mestre dos Relacionamentos, o Sondador do Rins e do Coração, o Sabedor do Passado, do Presente e do Futuro ... não considerou todos os pormenores, teses e teorias apresentados pelo Well antes de apresentar a ÚNICA Excessão??? Será que JESUS não teria previsto essas situações óbvias e comuns apresentadas pelo Well porque ele estava embebido de Machismo ou das culturas da época???

Agora pronto ... Até nas Palavras de JESUS encontraram um jeito pra escape ... (ou seja, a letra mata: a mesma desculpa que apresentam quando querem se escapar da Lei de DEUS).

Saul quis agradar a DEUS com inúmeras ofertas, na melhor das intensões e na maior felicidade ... no entanto não Obedeceu à Ordem Clara de YHWH ...

O Cristianismo de hoje tá embebido de Emocionalismo ... Daí vem os 'iluminados' ACRESCENTAR mais excessões ... Por isso que hoje temos casamentos homossexuais ... (Obs:Um homossexual não seria feliz vivendo com o sexo oposto ... daí devem ter inventado OUTRA excessão pra eles também) ... e DEUS é Misericordioso ...

Intenção é tudo , sim .
Saul NÃO tinha bom coração perante Deus , logo sua oferta nunca foi do agrado do Senhor , apenas externa . Agora quanto à exceções , Paulo nos diz "o descrente que quiser se apartar , que se aparte , Deus não nos chamou para a servidão".

Insistir em servidão de alguém INOCENTE , é contra a lei máxima do amor , e baseado LITERALMENTE no que Paulo falou , considero que casamentos que não tem possibilidade de reconciliação , considerar-se-ão dissolutos perante Deus . Não bastasse , Paulo ainda diz "e quem não suportar e viver abrasado , que se case", logo outra NORMA LITERAL bíblica nos diz que é melhor estar casado , do que não controlando os pensamentos da carne.

Dentro do princípio de exegese que a) a bíblia explica a própria bíblia , b) a bíblia não se contradita , podemos admitir que Jesus dizia que o 'não se case' é para casos que ainda havia possibilidade de retorno . ton , a lei também dizia para APEDREJAR a prostituta , Jesus teve BOA INTENÇÃO e ensinou qual era o MOTIVO que estava por detrás da lei , que autorizava até a DESRESPEITÁ-LA , e não desejou que a prostituta fosse apedrejada , esta disussão entre nós é velha , acima de qualquer lei , existe a lei do amor , cumprindo ela , todas as demais estão BEM cumpridas .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 31 Out 2009, 5:14 pm

Ton escreveu:
Articulador escreveu:
a) impedir recasamento é legalismo , é a pessoa não entender o que toda LEI foi feita para o benefício do homem ("O sábado foi feito para o homem , e não o homem para o sábado") .
Por isso que desconsideram a lei que proibe homossexualismos e hoje há casamentos gays ...

lógico que não , aceitar o homossexualismo interfere no AMOR de Deus às suas criaturas , gera doenças , gera desrespeito pela vida do nascituro , tenta impedir o mando de Deus "multiplicai-vos" , etc . TODA a doutirna bíblica pode ser entendida à luz do amor, absolutamente TODA , é isto que Jesus ensinou : (Romanos 13:9) - Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Articulador escreveu:
A intenção dos evangelhos é a espera SE a reconciliação for POSSÍVEL , não espera improdutiva do que não acontecerá . Assim que vemos que as viúvas podem casar , porque ? Oras , porque não há possibilidade de reconciliação ue' , assim basta aplicar o mesmo às palavras de Jesus e Paulo .
A viúva pode casar porque o marido MORREU. E a lei matrimonial é válida enquanto ambos vivem EXCETO quanto ao que JESUS ressaltou e estão querendo burlar também.

morreu sim , e vc não tocou no ponto que levantei , pela morte se tornou IMPOSSIVEL a reconciliação , logo é este é o cerne da questão a IMPOSSIBILIDADE de voltar a estarem juntos , o que Jesus falou não deve ser burlado , mas ENTENDIDO , ele falava para JUDEUS que tinham o hábito de dispensar as mulheres por motivos banais , não entendendo que o OBJETIVO DA LEI . Se vc falar que , no que defendo (inocente livre para novo recasamento) , é burla da lei , então terá que colocar JESUS como burlador , porque a lei mosaíca permitia a carta de divórcio .

Articulador escreveu:

Correto.

ok , apenas olhe como dá para defender o 'amor como lei suprema', sem perder o foco de que amor não significa libertinagem , e as vezes é até sofrimento .

Articulador escreveu:
E acha que JESUS não pensou em "casos sem solução" quando "penalizou" dando essa ÚNICA excessão?

Acho que a única exceção foi ensinada para JUDEUS , que precisavam ESPERAR a reconciliação , não os casos que Paulo alegou "não foram chamados para a servidão , quem quiser se separar , que se separe", e novamente ensina que SERVIDÃO tb é viver abrasado .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Qua 04 Nov 2009, 5:36 pm

Então você está dizendo que a pessoa pode se separar e casar novamente por outros motivos, além das relações sexuais ilícitas?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por ovelha em Qua 04 Nov 2009, 9:25 pm

Há outra permissão na Bíblia para separação. Quando o marido ou a mulher descrente abandona o conjuge.

- Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Mateus 10:16
- Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. João 10:14

ovelha
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 23

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 05 Nov 2009, 7:29 am

Paula Cilene escreveu:Segundo a biblia, se eu me casar com um homem separado eu vou para o inferno quando morrer?
Galerinha! Atentem para a pergunta da Paula! Ela postou casamento com homem separado. O que diz a lei dos homens? Não seria necessário carta de divórcio do mesmo para contrairem núpcias?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Well em Qui 05 Nov 2009, 11:05 am

Adriane Cunha escreveu:

Paula Cilene escreveu:Segundo a biblia, se eu me casar com um homem separado eu vou para o inferno quando morrer?
Galerinha! Atentem para a pergunta da Paula! Ela postou casamento com homem separado. O que diz a lei dos homens? Não seria necessário carta de divórcio do mesmo para contrairem núpcias?
Sim, se o tal homem foi casado.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qui 05 Nov 2009, 11:34 am

ovelha escreveu:Há outra permissão na Bíblia para separação. Quando o marido ou a mulher descrente abandona o conjuge.

é assim que interpreto pelas palavras de Paulo , pela intenção de Jesus ao falar com Judeus , e pela personalidade divina , que sendo justo não teria o porque penalizar o inocente (abandonado) e favorecer o culpado (que foi farrear e não deseja reconciliar-se) . O abandono , faz o outro se tornar descrente (a bíblia nos alega que descrente é o que desrespeita a santa palavra , não apenas uma alcunha) , e Paulo nos diz então "Deus não nos chamou para a servidão" .

APENAS deixo bem claro , totalmente ressalvado , que NÃO É o caso de casais separados em que ainda há chance (do tamanho que for) de reconciliação , é para ESTES casos que Jesus prelecionava , porque a personalidade de Deus é a que já falava desde moisés "Eu o Senhor seu Deus , odeio o repúdio".

Convidad
Convidado

Mensagem por Well em Qui 05 Nov 2009, 11:47 am

Penso que não vai para o inferno. Essa é a minha opinião. Para quem acha que vai para o inferno então pense no seguinte:
- se você não se casou com uma pessoa divorciada, mas mente então vai para o inferno;
- se você não se casou com uma pessoa divorciada, mas tem intenções sexuais com outras mulheres, então ...;
- se você não se casou com uma pessoa divorciada, mas é egoísta então vai para o inferno;
- se você não se casou com uma pessoa divorciada, mas é orgulhoso então vai para o inferno;
- se você não se casou com uma pessoa divorciada, mas é invejoso então vai para o inferno; e
- Em suma, se você não se casou com uma pessoa divorciada, mas peca então vai para o inferno.

Resumo da ópera: como bem lembrou o Art, Jesus quebrou a lei quando não apedrejou a mulher adúltera e quando colheu espigas no sábado, mas como assim quebrou a lei?? Ele quebrou a lei da hipocrisia e dos legalistas. A intenção é tudo mesmo, meu amigo Art. Tudo!!!

Para aqueles que pensam que estou aqui defendendo a banalização do casamento, não vou perder meu tempo em nem um segundo para respondê-los, mas para aqueles que já viveram verdadeiros "infernos" em seus casamentos seja por falta de harmonia ou por agressões físicas, alcoolismos, drogas, etc e que hoje tentam uma nova chance, bem, para esses eu digo: Jesus te ama e busca a sua real intenção.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Sex 06 Nov 2009, 2:26 pm

Well escreveu:
Penso que não vai para o inferno. Essa é a minha opinião. Para quem acha que vai para o inferno então pense no seguinte:
- se você não se casou com uma pessoa divorciada, mas mente então vai para o inferno;
- se você não se casou com uma pessoa divorciada, mas tem intenções sexuais com outras mulheres, então ...;
- se você não se casou com uma pessoa divorciada, mas é egoísta então vai para o inferno;
- se você não se casou com uma pessoa divorciada, mas é orgulhoso então vai para o inferno;
- se você não se casou com uma pessoa divorciada, mas é invejoso então vai para o inferno; e
- Em suma, se você não se casou com uma pessoa divorciada, mas peca então vai para o inferno.

Resumo da ópera: como bem lembrou o Art, Jesus quebrou a lei quando não apedrejou a mulher adúltera e quando colheu espigas no sábado, mas como assim quebrou a lei?? Ele quebrou a lei da hipocrisia e dos legalistas. A intenção é tudo mesmo, meu amigo Art. Tudo!!!

Para aqueles que pensam que estou aqui defendendo a banalização do casamento, não vou perder meu tempo em nem um segundo para respondê-los, mas para aqueles que já viveram verdadeiros "infernos" em seus casamentos seja por falta de harmonia ou por agressões físicas, alcoolismos, drogas, etc e que hoje tentam uma nova chance, bem, para esses eu digo: Jesus te ama e busca a sua real intenção.

te entendo , já vi muita coisa de perto , em família , em igreja , e sei que só entendem bem esta matéria quem se preocupa com o lado inocente , com o amor ao próximo , MAS há mesmo probitivos bíblicos , SEMPRE ligados à questão de amor ao próximo , veja :

(I Pedro 3:7) - Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.
(I Pedro 3:8) - E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis.
(I Pedro 3:9) - Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.
(I Pedro 3:10) - Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano.
(I Pedro 3:11) - Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.
(I Pedro 3:12) - Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.
(I Pedro 3:13) - E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?
(I Pedro 3:14) - Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;
(I Pedro 3:15) - Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,
(I Pedro 3:16) - Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.
(I Pedro 3:17) - Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.
(I Pedro 3:18) - Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Sex 06 Nov 2009, 7:12 pm

Sim. O descrente não aceita a Exceção apresentado por Jesus, tal como um ateu não tá nem aí para o que DEUS diz.
No entanto, o Crente está ciente da exceção ... embora não possa obrigar ninguém a continuar casado.

No caso que você citou, só diz que pode se separar ... não diz que pode "casar novamente".

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Qua 11 Nov 2009, 12:14 pm

Quando disse na primeira página deste tópico sobre a posição da mulher na época de Cristo e falei, também sobre contextos culturais, quis dizer simplesmente que a Bíblia aborda assuntos que dizem respeito aos contextos culturais de seus ouvintes naquele momento. Toda a Palavra é assim? Óbvio que não! Falei sobre a mulher cristã que corta o cabelo nos dias de hoje, mas os legalistas de plantão não deram um pio. Normalmente, pessoas legalistas não entendem a lei do amor da maneira que outras pessoas, que não são legalistas, entendem e assim julgam as demais. Isso é normal para essas pessoas, pois muitas das vezes, estão fazendo com boas intenções, como se estivessem ajudando seus irmãos a não irem para o inferno. Outros legalistas apontam o dedo, julgam e legislam sobre a vida de seus semelhantes como se fossem os donos da verdade. E podem reparar que fazem isso naturalmente e com uma certa medida de aspereza.

Bem, apenas para ratificar o que disse sobre o contexto cultural cito o seguinte I Cor.11:

1 Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.

2 Ora, eu vos louvo, porque em tudo vos lembrais de mim, e guardais os preceitos assim como vo-los entreguei.

3 Quero porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo.

4 Todo homem que ora ou profetiza com a cabeça coberta desonra a sua cabeça.

5 Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta desonra a sua cabeça, porque é a mesma coisa como se estivesse rapada.

6 Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também; se, porém, para a mulher é vergonhoso ser tosquiada ou rapada, cubra-se com véu.

7 Pois o homem, na verdade, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus; mas a mulher é a glória do homem.

8 Porque o homem não proveio da mulher, mas a mulher do homem;

9 nem foi o homem criado por causa da mulher, mas sim, a mulher por causa do homem.

10 Portanto, a mulher deve trazer sobre a cabeça um sinal de submissão, por causa dos anjos.

11 Todavia, no Senhor, nem a mulher é independente do homem, nem o homem é independente da mulher.

12 pois, assim como a mulher veio do homem, assim também o homem nasce da mulher, mas tudo vem de Deus.

13 julgai entre vós mesmos: é conveniente que uma mulher com a cabeça descoberta ore a Deus?

14 Não vos ensina a própria natureza que se o homem tiver cabelo comprido, é para ele uma desonra;

15 mas se a mulher tiver o cabelo comprido, é para ela uma glória? Pois a cabeleira lhe foi dada em lugar de véu.

16 Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem tampouco as igrejas de Deus.

Legalistas, vocês têm cristãs que oram sem usar o véu e cristãos com o cabelo comprido em vossas igrejas?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:13 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 18 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares