.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
62 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 59 Visitantes :: 1 Motor de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O estado do Vaticano não pode gloriar-se do seu passado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O estado do Vaticano não pode gloriar-se do seu passado

Mensagem por Jorge Henrique Lins em Qui 25 Set 2008, 9:09 am

Todas as nações orgulham-se de seus heróis e festejam seus benfeitores, mas o Estado do Vaticano evita mencionar seu passado ou reproduzir a biografia de muitos de seus papas, cujas vidas não harmonizaram com o que diziam representar. Pressionam para que esqueçamos o passa-lo da Igreja e de muitos papas, mas com seus métodos, açôes e intolerância revelam que "Roma será sempre a mesma".

Em 1215 o Papa Inocéncio III proclamou-se "Vigário de Cristo no Céu e no Inferno"; a seguir, proibiu a leitura da Bíblia, instituiu a Inquisição e mandou massacrar milhares de Cartaros (albigenses) Cristãos.

O Papa Nicolau V, ano 1447, autorizou o Rei de Portugal, guerrear povos africanos, tomarlhes
as propriedades e fazer escravos. Esse papa dizia: "Eu sou tudo em todos, minha vontade prevalecerá, Cristo mandou Pedro embainhar a espada, mas eu mando desembainhar".

Durante a Idade Média (anos 500 a 1700), o papado eliminou 50 milhões de Cristãos, uma média
de 40 mil pôr ano, pôr não submeterem-se a ele. Na noite de 24 de agosto de 1572, a Igreja festejou a noite de São Bartolomeu massacrando 70 mil protestantes franceses. O papa Gregório XIII comemorou ordenando que cantassem o Te Deun, cunharam moedas comemorativas e trocaram presentes.

Tuta scelera esse possunt, secura nom possunt.

Na inquisição a "crueldade era tanta que desenterravam os cadáveres, puxavam-nos pelas ruas, depois os queimavam". (Languedoc Tomo III). O astrónomo Galileu foi ameaçado pela inquisição pôr afirmar que a "terra gira em torno do Sol". Temendo a fogueira retratou-se mas ainda de diante do papa reafirmava aos seus amigos: "Mas que gira, gira".

Em 1534, surgiu no cenário do Catolicismo uma Ordem sinistra: foi a que mais sangue derramou: Propunha "varrer da terra os Maçons, Muçulmanos e Protestantes". Essa Ordem foi fundada pôr um espanhol, Inigo Lopes de Recalde, ex-pagem da corte e militar. Ferido numa batalha, perdeu sua aparência física: não podendo mais fazer a corte, adotou o pseudónimo de Inácio de Loióia, pôr ter nascido no Castelo de Loióla, e fundou a Ordem dos Jesuítas. Agem de tal forma na sociedade que devido seus estratagemas, os bons dicionários os identifica como Hipócritas e astuciosos.

O Papa Clemente VII os repudiava chamando-os de "intrigantes", outro papa. Clemente XIV ano 1773, aboliu a Ordem, mas Pio VII, ano 1800, restaurou os jesuítas que se dizem "Defensores do Papa e braço direito da Igreja". Os Jesuítas foram expulsos de Portugal em 1759, da França em 1762, da Dinamarca em 1766, da Espanha em 1767. Também foram expulsos de Malta em 1768, etc., etc... (Lima: História da Civilização. Pág. 449).

Na segunda Guerra Mundial o Clero abençoava publicamente as tropas de Mussoline que partiam para massacrar a Abissínia na esperança de implantar naquele país a "Santa Madre Igreja católica" caso a Itália triunfasse. Após a Guerra encontramos o Estado do Vaticano fornecendo passaportes falsos, facilitando a fuga de criminosos de guerra como o caso do carrasco nazista Eichemann.

Dom Luciano Cabral referiu-se a uns 80 a 100 bispos "progressistas" que pôr índole seriam semelhantes aos dois padres franceses que insuflaram homens uns contra os outros no Norte do Brasil e aos "padres que lutaram ao lado de Fidel Castro na Sierra Maestro". (Veja, 30-1-80).

::
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Sl 115

Jorge Henrique Lins
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 57
flag : Brasil

Re: O estado do Vaticano não pode gloriar-se do seu passado

Mensagem por mazzo3 em Sex 26 Set 2008, 1:56 pm

Senssatus Chiristianus

Qual a denominação onde você congrega ???
Será que tem coragem de identificá-la claramente ???

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Jorge Henrique Lins em Sex 26 Set 2008, 2:34 pm

Coragem? Porque? Não tem problema algum!

Sou da universal igreja invisível que se reune aqui em minha casa, Onde estudamos cantamos louvores e estudamos a Palavra de Deus por 38 anos.

Não pertencemos a nenhuma denominação secular, nenhuma placa de igreja, basicamente somos família e muitos amigos que estão juntos unidos em torno do neome de Jesus. ::chapeu::

Por este motivo, da desvinculação de nomes, sinto-me vontade para expor todas as congregações que consideramos hereges e assim poder alertar os incautos para não irem pelo errado caminho.

A heresia não está impregnada apenas na ICAR, mas também em muitas outras, tais como IURD, Testemunhas de jeová, Mormons, CCB e muitas muyitas outras.

Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Sl 115

Jorge Henrique Lins
Quartzo
Quartzo

Mensagem por mazzo3 em Sab 27 Set 2008, 5:13 pm

Senssatus Chiristianus escreveu:Coragem? Porque? Não tem problema algum!

Sou da universal igreja invisível que se reune aqui em minha casa, Onde estudamos cantamos louvores e estudamos a Palavra de Deus por 38 anos.

"universal igreja invisível" ????? sei....

Senssatus Chiristianus escreveu:
Não pertencemos a nenhuma denominação secular, nenhuma placa de igreja, basicamente somos família e muitos amigos que estão juntos unidos em torno do neome de Jesus. ::chapeu::

Por este motivo, da desvinculação de nomes, sinto-me vontade para expor todas as congregações que consideramos hereges e assim poder alertar os incautos para não irem pelo errado caminho.

Esse comportamento, para mim, tem outro nome. vômito

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Jorge Henrique Lins em Seg 29 Set 2008, 7:02 pm

hummm

Jorge Henrique Lins
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jorge Henrique Lins em Seg 29 Set 2008, 7:05 pm

Vem cá meu,

Tua igreja secular é mãe de todas as heresias e vens vomitar pra cima de mim?

Vai lá e Dê uma olhada em uma listinha mínima para não ocupar espaço de alguma besteiras criadas pela sua igreja:

http://gospelbrasil.topicboard.net/religioes-suas-origens-movimentos-interesses-eclesiologia-f8/algumas-heresias-e-invencoes-catolico-romanas-adotadas-durante-um-periodo-de-1650-anos-t281.htm

Jorge Henrique Lins
Quartzo
Quartzo

Mensagem por M4RC3LL em Qui 13 Nov 2008, 12:00 pm

Mazzo3, vc é católico?

Se sim, deixa eu te perguntar uma coisa. Os católicos tem essa visão de que TUDO que não é católico, TUDO que não faz parte do catolicismo, é evangélico?

Ou seja, o mundo é dividido somente em duas partes? Protestantismo x Catolicismo?

Pois muitos dos católicos nos atacam mostrando heresias de Testemunhas de Jeová, de Mórmons. Ou seja, denominações que estão muito loooooonge das doutrinas evangélicas.

Nos atacam devido as várias denominações, mas não vê por si mesmo das divisões do Catolicismo..
Igreja Católica Apostólica Romana
Igreja Católica Apostólica Russa
Igreja Católica Apostólica Ortodoxa
Igreja Católica Apostólica Brasileira
E também temos a Renovação Carismática Católica (RCC) que muitos católicos criticam dizendo que são católicos protestantizados. Outros tem a ignorancia de falar que são protestantes disfarçados de católicos pra afundar a fé católica.

Então não saia por aí apontando dedo pra tudo quanto é lugar dizendo: "É crente!", "É coisa de crente!". Pois pelos meus 20 anos que tenho de protestantismo, sei o que é ser protestante. Ser protestante é amar, adorar e honrar a Deus acima de tudo e de todas as coisas, é seguir a Tua Palavra, a Tua vontade. É lutar para não cair em pecado e buscar a santidade que tanto o Senhor Jesus Cristo nos ensinou.

Hoje o mundo está completamente bizarro. Temos que tomar cuidado pois há pessoas que tem uma bela aparencia de crente, mas nunca frequentara uma Igreja e que nunca conheceu a Verdade do Senhor Jesus Cristo e, por trás das cortinas, é um verdadeiro praticante da ignorancia.

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por mazzo3 em Sab 15 Nov 2008, 10:25 pm

M4RC3LL escreveu:Mazzo3, vc é católico?

Se sim, deixa eu te perguntar uma coisa. Os católicos tem essa visão de que TUDO que não é católico, TUDO que não faz parte do catolicismo, é evangélico?

Sim, sou Católico com muita convicção e louvo e agradeço a Deus por isso e quanto mais vejo a maldade, as mentiras, as distorções que os evangélicos e cia fazem para poder acusar a Igreja Católica, a hipocrisia como apontam erros na Igreja Católica como se no meio evangelico e cia não existissem muitos e muitos erros, quando mais eu vejo isso, mais sou convicto católico.

Conheço bem que existem diversos ramos dentro do mundo evangélicos, que os mormons e testemunhas de jeová não são evangélicos.... mas os evangélicos não são melhores do que eles, vivem também mergulhados em erros terríveis !!!!

M4RC3LL escreveu:
Pois muitos dos católicos nos atacam mostrando heresias de Testemunhas de Jeová, de Mórmons. Ou seja, denominações que estão muito loooooonge das doutrinas evangélicas.

Não estão longe não. Basta ver as tentativas evangélicas de negar que Maria seja mãe de Deus. Vale tudo. Chegam a negar que Maria seja verdadeira mãe de Jesus. Ou negam que o Verbo se fez homem. Chegam mesmo a transformar Jesus em um parasita !!!! Para mim, os evangélicos estão no mesmo nível dos testemunhas de jeová e do Henri Christ. Eu pensava, no passado, que evangélico conhecia bem a Bíblia e seguia a Bíblia. Descobri que é só aparencia. Conhecem e seguem o que lhes interessa, do jeito que lhes interessa. Submetem a Bíblia aos próprios interesses e tem interesse. Seguem o ENTENDIMENTO que eles mesmos dão a Palavra e não respeitam o entendimento dos outros. Se acham melhores do que os outros.

M4RC3LL escreveu:
Nos atacam devido as várias denominações, mas não vê por si mesmo das divisões do Catolicismo..
E também temos a Renovação Carismática Católica (RCC) que muitos católicos criticam dizendo que são católicos protestantizados. Outros tem a ignorancia de falar que são protestantes disfarçados de católicos pra afundar a fé católica.

Igreja Católica Apostolica Romana só existe uma. A Russa, a Ortodoxa e a Brasileira não são Igreja Católica Apostólica. São outras igrejas....
A RCC é católica sim, faz parte da Igreja Católica, professa a mesmissima Fé (o Credo proclamado nas orações é sempre o mesmo. Os mesmos sacramentos. Só jeito de fazer as coisas que são diferente. A Fé é mesma. Já no meio evangélico, a fé não é a mesma. Cada grupo e cada pessoa tem uma fé diferente. Há evangélicos (protestantes) que creem que Maria é Mãe de Deus e há os que dizem que isso é uma heresia mostruosa. São mais de 20.000 novas igrejas evangélicas nos ultimos duzentos anos... com fé diferente em cada uma. E agora, descobri aqui no forum que tem evangélicos independentes... que não assumem igreja evangélica nenhuma pois acham todas erradas... então se dizem cristãos....

M4RC3LL escreveu:
Ser protestante é amar, adorar e honrar a Deus acima de tudo e de todas as coisas, é seguir a Tua Palavra, a Tua vontade. É lutar para não cair em pecado e buscar a santidade que tanto o Senhor Jesus Cristo nos ensinou.

Respeito os protestantes luteranos que são muito mais sérios que os evangélicos brasileiros. Nem se compara.
Se protestante é amar, adorar... evangélico é acusar, apontar,criticar, apontar de novo, explorar financieramente os outros, usar a Bíblia do mesmo jeito que satanás usa, mentir, distorcer, acusar, mentir novamente, distorcer ainda mais, abraçar a mentira para poder melhor acusar, etc... isso é ser evangélico no Brasil.

M4RC3LL escreveu:
Hoje o mundo está completamente bizarro. Temos que tomar cuidado pois há pessoas que tem uma bela aparencia de crente, mas nunca frequentara uma Igreja e que nunca conheceu a Verdade do Senhor Jesus Cristo e, por trás das cortinas, é um verdadeiro praticante da ignorancia.

Sim, espero e desejo encontrar evangélicos que me façam admirá-los.... mas vendo o que dizem aqui no forum e em outros forum que participei, vendo a arrogancia, vendo que usam a Bíblia como satanás usou para tentar Jesus (tomando aqui e ali só o que lhes interessa e desprezando as passagens que não interessam, vendo que os outros são coniventes e se omitem de constesta-los.... quase perdi a esperança de encontrar algum evangélicos que mereça respeito.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por M4RC3LL em Dom 16 Nov 2008, 12:00 am

mazzo3 escreveu:
M4RC3LL escreveu:Mazzo3, vc é católico?

Sim, sou Católico com muita convicção e louvo e agradeço a Deus por isso e quanto mais vejo a maldade, as mentiras, as distorções que os evangélicos e cia fazem para poder acusar a Igreja Católica, a hipocrisia como apontam erros na Igreja Católica como se no meio evangelico e cia não existissem muitos e muitos erros, quando mais eu vejo isso, mais sou convicto católico.

Conheço bem que existem diversos ramos dentro do mundo evangélicos, que os mormons e testemunhas de jeová não são evangélicos.... mas os evangélicos não são melhores do que eles, vivem também mergulhados em erros terríveis !!!!

M4RC3LL escreveu:

Não estão longe não. Basta ver as tentativas evangélicas de negar que Maria seja mãe de Deus. Vale tudo. Chegam a negar que Maria seja verdadeira mãe de Jesus. Ou negam que o Verbo se fez homem. Chegam mesmo a transformar Jesus em um parasita !!!! Para mim, os evangélicos estão no mesmo nível dos testemunhas de jeová e do Henri Christ. Eu pensava, no passado, que evangélico conhecia bem a Bíblia e seguia a Bíblia. Descobri que é só aparencia. Conhecem e seguem o que lhes interessa, do jeito que lhes interessa. Submetem a Bíblia aos próprios interesses e tem interesse. Seguem o ENTENDIMENTO que eles mesmos dão a Palavra e não respeitam o entendimento dos outros. Se acham melhores do que os outros.

M4RC3LL escreveu:

Igreja Católica Apostolica Romana só existe uma. A Russa, a Ortodoxa e a Brasileira não são Igreja Católica Apostólica. São outras igrejas....
A RCC é católica sim, faz parte da Igreja Católica, professa a mesmissima Fé (o Credo proclamado nas orações é sempre o mesmo. Os mesmos sacramentos. Só jeito de fazer as coisas que são diferente. A Fé é mesma. Já no meio evangélico, a fé não é a mesma. Cada grupo e cada pessoa tem uma fé diferente. Há evangélicos (protestantes) que creem que Maria é Mãe de Deus e há os que dizem que isso é uma heresia mostruosa. São mais de 20.000 novas igrejas evangélicas nos ultimos duzentos anos... com fé diferente em cada uma. E agora, descobri aqui no forum que tem evangélicos independentes... que não assumem igreja evangélica nenhuma pois acham todas erradas... então se dizem cristãos....

M4RC3LL escreveu:
Ser protestante é amar, adorar e honrar a Deus acima de tudo e de todas as coisas, é seguir a Tua Palavra, a Tua vontade. É lutar para não cair em pecado e buscar a santidade que tanto o Senhor Jesus Cristo nos ensinou.

Respeito os protestantes luteranos que são muito mais sérios que os evangélicos brasileiros. Nem se compara.
Se protestante é amar, adorar... evangélico é acusar, apontar,criticar, apontar de novo, explorar financieramente os outros, usar a Bíblia do mesmo jeito que satanás usa, mentir, distorcer, acusar, mentir novamente, distorcer ainda mais, abraçar a mentira para poder melhor acusar, etc... isso é ser evangélico no Brasil.

M4RC3LL escreveu:

Sim, espero e desejo encontrar evangélicos que me façam admirá-los.... mas vendo o que dizem aqui no forum e em outros forum que participei, vendo a arrogancia, vendo que usam a Bíblia como satanás usou para tentar Jesus (tomando aqui e ali só o que lhes interessa e desprezando as passagens que não interessam, vendo que os outros são coniventes e se omitem de constesta-los.... quase perdi a esperança de encontrar algum evangélicos que mereça respeito.

mazzo3 escreveu:Sim, sou Católico com muita convicção e louvo e agradeço a Deus por
isso e quanto mais vejo a maldade, as mentiras, as distorções que os
evangélicos e cia fazem para poder acusar a Igreja Católica, a
hipocrisia como apontam erros na Igreja Católica como se no meio
evangelico e cia não existissem muitos e muitos erros, quando mais eu
vejo isso, mais sou convicto católico.

Conheço bem que
existem diversos ramos dentro do mundo evangélicos, que os mormons e
testemunhas de jeová não são evangélicos.... mas os evangélicos não são
melhores do que eles, vivem também mergulhados em erros terríveis !!!!

Prezado
Graça e paz do Senhor Jesus Cristo

De tantos debates que participei entre Católicos x Protestantes, confesso que já usei muitos meios para atacar e expor as heresias da Igreja Romana. Fiz tais atitudes porque, desde que comecei a frequentar fóruns até os dias de hoje, me aborreci amargamente pois parecia que os católicos com quem eu debatia tentava esconder o passado sombrio da igreja. Tentava provar ignorantemente que a santa inquisição era uma lenda, as vendas de indulgências era uma lenda. Tudo não passava de uma lenda pra derrubar a Igreja Romana. É como tentar esconder um elefante debaixo do tapete da sala. Até que o papa, diante de toda a imprensa, pediu perdão pelos ERROS que a Igreja Romana cometera no passado. Aí, sinto muito meu caro, mas tive que dar gargalhadas. De tantas fontes que provei dos erros católicos e o povo romano que eu debatia refutava dizendo que era lenda. Logo, quem me ajudou a provar que tais erros eram de fato reais, foi o próprio papa.

Mas muitas vezes, debates de forma escrita, o sentido das palavras digitadas podem mostrar se a pessoa tem ódio ou não da determinada doutrina que está refutando. Podem mostrar se a pessoa se acha ou não o dono da verdade..

Antes eu sentia muito ódio dos católicos. Eu chegava a cuspir no chão quando o assunto na TV era catequese, documentos do Vaticano, etc. Se você vê os antigos tópicos do fórum PORISSOCRI, pode até encontrar mensagens minhas chamando os católicos de tolos, filhos do cão, etc. Daqueles tempo pra cá sabe o que percebi? Percebi que minhas atitudes não eram atitudes cristãs. Percebi que não usava mais a Bíblia para me alimentar e sim para atacar aqueles que atacavam a minha fé.

Apóstolo Paulo nos ensinou uma coisa de suma importancia que, infelizmente, a grande maioria, mesmo compreendendo, não pratica tal ensinamento:

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso
testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta
palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
(Romanos 13.8-10)

Quando li esse versículo, o Senhor Jesus foi quebrando todo aço e pedra que havia em meu coração. Naquele momento o meu ódio escorria como lágrimas e que logo se secaram e nunca mais até hoje senti tais amarguras.

Antes eu mandava o católico calar a boca e somente prestar atenção no que eu escrevia. Hoje eu escuto, presto muito atenção, as vezes chego a meditar no que o católico diz e, depois, com paciência o respondo sem mais ignorancia.

mazzo3 escreveu:Não estão longe não. Basta ver as tentativas evangélicas de negar que
Maria seja mãe de Deus. Vale tudo. Chegam a negar que Maria seja
verdadeira mãe de Jesus. Ou negam que o Verbo se fez homem. Chegam
mesmo a transformar Jesus em um parasita !!!! Para mim, os evangélicos
estão no mesmo nível dos testemunhas de jeová e do Henri Christ. Eu
pensava, no passado, que evangélico conhecia bem a Bíblia e seguia a
Bíblia. Descobri que é só aparencia. Conhecem e seguem o que lhes
interessa, do jeito que lhes interessa. Submetem a Bíblia aos próprios
interesses e tem interesse. Seguem o ENTENDIMENTO que eles mesmos dão a
Palavra e não respeitam o entendimento dos outros. Se acham melhores do
que os outros.
Cremos em Maria como uma humilde serva do Senhor Jesus Cristo.
Cremos em Maria como a mãe do Senhor Jesus Cristo (ser humano), mas não cremos que Maria seja a mãe do Senhor Jesus Cristo (Divino).

Veja bem, não gostaria de entrar em detalhes pois vejo que você conhece a Palavra de Deus. E seria ignorancia de minha parte explicar-te.

Pois bem, em Apocalipse 1.8 está escrito:
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Você, como todo os outros amados cristãos, sabe que Deus é Eterno. Sabe que pela infinita misericórdia que o Senhor Deus tem em nós, mandou seu único Filho pra morrer pelos nossos pecados. Também sabe que Deus e Jesus é um só.

Eu e o Pai somos um. (Evangelho de S. João 10.30)

E Deus enviou seu Filho, ou seja, Ele mesmo se passou como ser humano para comer com os pecadores e salvá-los da condanação eterna.

NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como
a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
(Evangelho de S. João 1.1,2;14)

Jesus foi considerado o único ser humano que não tinha pecado. Ele "foi" considerado porque já não é mais um ser humano e sim o ser divino todo-poderoso. Deus Pai de toda a Eternidade.

E como o Verbo se fez carne, não haveria lógica se Ele não nascesse, já que o ser-humano nasce. Seguindo então a lei que Ele deu aos homens, escolheu então Maria para ser sua mãe. Assim, como ser-humano, nasceu, sentira fome, sentira sede, dores, cansaço, depois cresceu e morreu por nós. Depois ressuscitou e o amado ja sabe o resto de Sua gloriosa história.

E o que causa conflito é dizer que Maria é mãe do Deus Eterno. O que é Eterno? Que não tem início e nem fim. Então, lógicamente, se Deus não tem início (sempre existiu) então Ele não nasceu. E se Ele não nasceu então não teve mãe.

Maria foi escolhida pelo Espírito Santo não para ser eterna e imaculada e sim apenas para dar a luz ao Santo e Glorioso Rei dos reis. A própria Maria reconhecera seus pecados:

Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; (Evangelho de S. Lucas 1.46,47)

Se Maria é a própria mãe de Deus, então não seria Deus o nosso salvador e sim Maria. E Maria seria superior a Deus, pois é muito importante e de muita honra o papel de mãe em uma família. Creio que se não fosse a minha mãe, eu seria um rapaz roqueiro, rebelde e cheio de tatuagens, um revoltado da vida (brincadeiras a parte).

mazzo3 escreveu:Igreja Católica Apostolica Romana só existe uma. A Russa, a Ortodoxa e
a Brasileira não são Igreja Católica Apostólica. São outras igrejas....

A RCC é católica sim, faz parte da Igreja Católica, professa a
mesmissima Fé (o Credo proclamado nas orações é sempre o mesmo. Os
mesmos sacramentos. Só jeito de fazer as coisas que são diferente. A Fé
é mesma. Já no meio evangélico, a fé não é a mesma. Cada grupo e cada
pessoa tem uma fé diferente. Há evangélicos (protestantes) que creem
que Maria é Mãe de Deus e há os que dizem que isso é uma heresia
mostruosa. São mais de 20.000 novas igrejas evangélicas nos ultimos
duzentos anos... com fé diferente em cada uma. E agora, descobri aqui
no forum que tem evangélicos independentes... que não assumem igreja
evangélica nenhuma pois acham todas erradas... então se dizem
cristãos....
Ja viu o site católico Montfort? Eu não entro mais lá. O administrador daquele site tratam nós, protestantes, como se fossemos lixos, filhos do demônio, etc... nos ofende demais.
Mas enfim, o site da Montfort refuta a RCC dizendo que não é católica. Depois pesquisa no google o endereço deste site e vê lá o que eles falam da RCC.

mazzo3 escreveu:Respeito os protestantes luteranos que são muito mais sérios que os evangélicos brasileiros. Nem se compara.
Se
protestante é amar, adorar... evangélico é acusar, apontar,criticar,
apontar de novo, explorar financieramente os outros, usar a Bíblia do
mesmo jeito que satanás usa, mentir, distorcer, acusar, mentir
novamente, distorcer ainda mais, abraçar a mentira para poder melhor
acusar, etc... isso é ser evangélico no Brasil.
Luteranos?
Amo os irmãos luteranos e admiro as histórias raízes da Igreja Luterana. Mas sou da Assembléia de Deus.

Tudo isso que você falou sempre tem uma explicação. Tais atitudes citadas também tem no Catolicismo. Aí o Kiko pergunta: "O que será que ele quis dizer?" (heheheh sou fã dos seriados Chaves e Chapolim).

Bem, nós vivemos aqui. No mundo. E pela graça do Senhor Jesus Cristo, será por muuuuuito pouco tempo. Ele está voltando. Acredito cegamente na Sua volta que nada me fará mudar de idéia.

O que há no mundo? Pessoas.
O que há nas pessoas? Pecados.

Ou seja, todas as igrejas sempre tem aquele grupo fanático: "Somente eu estou certo!", "Somente aqui é o caminho da salvação!", "Quem não me ouvir vai pro inferno!", etc.

Seres humanos... seres humanos...

Na minha opinião, divido o Cristianismo em duas partes: Cristãos e Fanáticos Religiosos.

Cristão é aquele que ama e declara ao próximo que só Jesus Cristo salva.
Ja o fanático religioso é aquele que declara que somente no que ele prega nos leva a salvação...

No meu caso, acho que sou um apóstata dos fanáticos religiosos. Pois eu ja tive pensamentos que só o Protestantismo salva. E Deus foi me mostrando que Ele morreu por nós não pensando em um só povo e sim pensando no mundo inteiro. E a Palavra do Senho diz que o Senhor não salvará só os protestantes, não salvará só os católicos. Veja nos versículos abaixo quem serão salvos:

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. (Evangelho de S. João 4.23)E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16.31)

Se olharmos na Bíblia quem serão os futuros moradores da Santa e Gloriosa Cidade, não encontrará protestantes, católicos, etc... Só fala daqueles que O adoram em espírito e em verdade. Ou seja, Deus não olha pra religião, Ele olha pra pessoa.

PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Epístola aos Romanos 8.1)

Obrigado por ter lido esse imenso texto.

Fique na paz

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Dom 16 Nov 2008, 4:12 am

Marcell escreveu:PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Epístola aos Romanos 8.1)

Pois é ,
só que andam em espírito e em verdade os que seguem a santa palavra , a questão é esta . E os católicos não seguem em vários pontos . Se não podemos julgar a salvação individualmente de ninguém , não é menos verdade que devemos dizer qual doutrina ensina a perder a salvação .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jan Mozol em Dom 16 Nov 2008, 11:48 am

mazzo3 escreveu:Senssatus Chiristianus

Qual a denominação onde você congrega ???
Será que tem coragem de identificá-la claramente ???
Hehe!
Tá bom então...pelo que eu vejo o topico devia mudar para:
vaticano orgulha-se do seu passado de bondade e retidão.
Pronto. assume logo e acabou.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por M4RC3LL em Dom 16 Nov 2008, 12:36 pm

Articulador escreveu:
Marcell escreveu:PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Epístola aos Romanos 8.1)

Pois é ,
só que andam em espírito e em verdade os que seguem a santa palavra , a questão é esta . E os católicos não seguem em vários pontos . Se não podemos julgar a salvação individualmente de ninguém , não é menos verdade que devemos dizer qual doutrina ensina a perder a salvação .

Ola Articulador
Tudo na paz?

Claro! Não posso discordar do senhor. Mas de fato ninguém, seja um fiél ou um sacerdote, tem a visão que Deus tem para salvar ou condenar. A única coisa que o homem cristão é capaz de fazer em relação a salvar o próximo, é apontar o caminho verdadeiro para onde o teu discípulo deverá caminhar. Depois disso, dependerá do discípulo se vai querer seguir ou não.

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Dom 16 Nov 2008, 4:05 pm

M4RC3LL escreveu:
Articulador escreveu:

Pois é ,

Ola Articulador
Tudo na paz?

Claro! Não posso discordar do senhor. Mas de fato ninguém, seja um fiél ou um sacerdote, tem a visão que Deus tem para salvar ou condenar. A única coisa que o homem cristão é capaz de fazer em relação a salvar o próximo, é apontar o caminho verdadeiro para onde o teu discípulo deverá caminhar. Depois disso, dependerá do discípulo se vai querer seguir ou não.

Olá Marcell , graças a Deus tudo bem .

em partes .... a questão passa pela discussão se Jesus é ou não exigente com a prática de sua doutrina bíblica , veja :
(Lucas 19:22) - Porém, ele lhe disse: Mau servo, pela tua boca te julgarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeei;
(Mateus 23:14) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.

Jesus pode salvar alguns católicos, mas isto será a exceção , porque Jesus não voltará atrás do que é idolatria , de que obras não salvam , de que deveriam dar a outra face , não justificar a matança da inquisição , etc .... o que está escrito é o próprio Jesus , e como ele diz : "e sabemos que as escrituras não podem ser anuladas" .

abç e paz .

Convidad
Convidado

Mensagem por M4RC3LL em Dom 16 Nov 2008, 4:23 pm

Articulador escreveu:
M4RC3LL escreveu:
Articulador escreveu:

Pois é ,

Ola Articulador
Tudo na paz?

em partes .... a questão passa pela discussão se Jesus é ou não exigente com a prática de sua doutrina bíblica , veja :
(Lucas 19:22) - Porém, ele lhe disse: Mau servo, pela tua boca te julgarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeei;
(Mateus 23:14) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.

Jesus pode salvar alguns católicos, mas isto será a exceção , porque Jesus não voltará atrás do que é idolatria , de que obras não salvam , de que deveriam dar a outra face , não justificar a matança da inquisição , etc .... o que está escrito é o próprio Jesus , e como ele diz : "e sabemos que as escrituras não podem ser anuladas" .

abç e paz .

Admiro suas respostas, Articulador.

Mas o que estou querendo dizer, creio que não esclareci muito bem, é que discordo plenamente de um servo dizer que só o que ele crê é a única verdade que nos leva a salvação.

Aqui perto de casa mesmo há uma igreja evangélica onde os irmãos sabem que eu e minha família somos evangélicos e, mesmo assim, não nos cumprimentam. Só porque não somos da igreja deles. Há um vizinho meu que saiu daquela igreja e agora está congregando uma outra Igreja Evangélica e ele disse que aquela igreja (que não gostaria de identificar) é como seita. Pois eles pregam que eles são a única obra verdadeira e perfeita e que as outras igrejas evangélicas não passam de religiões qualquer que estão distantes da salvação...

É disso que discordo plenamente. São pastores orgulhosos que parecem terem pegado a doença do Catolicismo: "A Única e Verdadeira Igreja de Cristo". Sendo que Cristo veio para todos e não só para um só povo.

João Batista pegou pesado com os judeus, porque? Porque eles achavam que só por serem da descendencia de Abraão alcançaria o Reino dos Céus. Mas não! Como o senhor sabe, tem que se arrepender.

A paz

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Dom 16 Nov 2008, 5:00 pm

M4RC3LL escreveu:
Articulador escreveu:
M4RC3LL escreveu:
Articulador escreveu:

Pois é ,

Ola Articulador
Tudo na paz?

abç e paz .

Mas o que estou querendo dizer, creio que não esclareci muito bem, é que discordo plenamente de um servo dizer que só o que ele crê é a única verdade que nos leva a salvação.

Aqui perto de casa mesmo há uma igreja evangélica onde os irmãos sabem que eu e minha família somos evangélicos e, mesmo assim, não nos cumprimentam. Só porque não somos da igreja deles. Há um vizinho meu que saiu daquela igreja e agora está congregando uma outra Igreja Evangélica e ele disse que aquela igreja (que não gostaria de identificar) é como seita. Pois eles pregam que eles são a única obra verdadeira e perfeita e que as outras igrejas evangélicas não passam de religiões qualquer que estão distantes da salvação...

É disso que discordo plenamente. São pastores orgulhosos que parecem terem pegado a doença do Catolicismo: "A Única e Verdadeira Igreja de Cristo". Sendo que Cristo veio para todos e não só para um só povo.

João Batista pegou pesado com os judeus, porque? Porque eles achavam que só por serem da descendencia de Abraão alcançaria o Reino dos Céus. Mas não! Como o senhor sabe, tem que se arrepender.

A paz

Marcell ,

eu entendo a que ponto você quer chegar , mas para chegar lá , tem que passar por uma outra condição : ninguém tem a exclusividade da doutrina que Salva, MAS a bíblia tem .
Toda vez que demonstramos uma clareza bíblica , neste ponto não podemos dizer nada menos que : a vontade de Cristo é somente e exclusivamente esta .

Vou te dar um exemplo claro :
(I Timóteo 4:2) - Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
(I Timóteo 4:3) - Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;

a biblia nos diz que as pessoas que proibem o casamento , tem a mente cauterizadas e professam mentiras, devo esperar que Deus os trate diferente no juízo , do que sua palavra escrita hoje os trata ?.... Não , nosso Deus não muda . Quanto ao que você expõe acima , de fato algumas igrejas se tornam sectaristas , mas algumas vezes elas TEM razão , Lutero foi sectário com a Icar , não foi ? "união com Roma , nem agora , nem no porvir.." , mas foi depois de tentar reformar Roma e não ter conseguido .

Assim , nos considerarmos salvos e outras doutrinas não , poderá ser uma arrogância , OU um discernimento Cristão , quem vai definir isto é a capacidade da pessoa provar na bíblia sua posição . Porque uma coisa sabemos , desde sempre , a salvação nunca foi prometida para a maioria , e sempre a porta foi estreita .

inté amigo .

Convidad
Convidado

Mensagem por M4RC3LL em Dom 16 Nov 2008, 7:26 pm

Articulador escreveu:
M4RC3LL escreveu:
Articulador escreveu:
M4RC3LL escreveu:
Articulador escreveu:

Pois é ,

Ola Articulador
Tudo na paz?

abç e paz .

A paz

Marcell ,

eu entendo a que ponto você quer chegar , mas para chegar lá , tem que passar por uma outra condição : ninguém tem a exclusividade da doutrina que Salva, MAS a bíblia tem .
Toda vez que demonstramos uma clareza bíblica , neste ponto não podemos dizer nada menos que : a vontade de Cristo é somente e exclusivamente esta .

Vou te dar um exemplo claro :
(I Timóteo 4:2) - Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
(I Timóteo 4:3) - Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;

a biblia nos diz que as pessoas que proibem o casamento , tem a mente cauterizadas e professam mentiras, devo esperar que Deus os trate diferente no juízo , do que sua palavra escrita hoje os trata ?.... Não , nosso Deus não muda . Quanto ao que você expõe acima , de fato algumas igrejas se tornam sectaristas , mas algumas vezes elas TEM razão , Lutero foi sectário com a Icar , não foi ? "união com Roma , nem agora , nem no porvir.." , mas foi depois de tentar reformar Roma e não ter conseguido .

Assim , nos considerarmos salvos e outras doutrinas não , poderá ser uma arrogância , OU um discernimento Cristão , quem vai definir isto é a capacidade da pessoa provar na bíblia sua posição . Porque uma coisa sabemos , desde sempre , a salvação nunca foi prometida para a maioria , e sempre a porta foi estreita .

inté amigo .

Bom argumento. positivinho

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Dom 16 Nov 2008, 10:42 pm

M4RC3LL escreveu:
De tantos debates que participei entre Católicos x Protestantes, confesso que já usei muitos meios para atacar e expor as heresias da Igreja Romana. Fiz tais atitudes porque, desde que comecei a frequentar fóruns até os dias de hoje, me aborreci amargamente pois parecia que os católicos com quem eu debatia tentava esconder o passado sombrio da igreja. Tentava provar ignorantemente que a santa inquisição era uma lenda, as vendas de indulgências era uma lenda. Tudo não passava de uma lenda pra derrubar a Igreja Romana. É como tentar esconder um elefante debaixo do tapete da sala. Até que o papa, diante de toda a imprensa, pediu perdão pelos ERROS que a Igreja Romana cometera no passado. Aí, sinto muito meu caro, mas tive que dar gargalhadas. De tantas fontes que provei dos erros católicos e o povo romano que eu debatia refutava dizendo que era lenda. Logo, quem me ajudou a provar que tais erros eram de fato reais, foi o próprio papa.

Eu não nego os erros do passado e do presente mas vocês não tem moral alguma para apontar os dedos !!!! Nota zero de moral para criticar os católicos !!!! ZERO !!! Com todas as letras maiusculas !!!!!! Vocês falam tanto do passado, da inquisição, etc.... mas e os absurdos que vemos hoje no meio evangélico !???!!!!! São hipocritas ao pretenderem apontar e retirar o cisco dos olhos dos católicos quando existe tantas travas em seus próprios olhos. Antes de querem apontar o "elefante" que você acha que os católicos querem esconder debaixo do tapete, veja seus numerosos elefantes primeiro !!!!!!!!!!!!!!

O Papa pediu perdão. Isso foi lindo !!! E os evangélicos o que fizeram diante de seus próprios erros ???? Nada !!!! São coniventes com eles e estão mais preocupados em hipocritamente apontar os erros dos outros !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Dom 16 Nov 2008, 10:54 pm

M4RC3LL escreveu:

Cremos em Maria como uma humilde serva do Senhor Jesus Cristo.
Cremos em Maria como a mãe do Senhor Jesus Cristo (ser humano), mas não cremos que Maria seja a mãe do Senhor Jesus Cristo (Divino).

Veja bem, não gostaria de entrar em detalhes pois vejo que você conhece a Palavra de Deus. E seria ignorancia de minha parte explicar-te.

Pois bem, em Apocalipse 1.8 está escrito:
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Você, como todo os outros amados cristãos, sabe que Deus é Eterno. Sabe que pela infinita misericórdia que o Senhor Deus tem em nós, mandou seu único Filho pra morrer pelos nossos pecados. Também sabe que Deus e Jesus é um só.

Eu e o Pai somos um. (Evangelho de S. João 10.30)

E Deus enviou seu Filho, ou seja, Ele mesmo se passou como ser humano para comer com os pecadores e salvá-los da condanação eterna.

NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como
a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
(Evangelho de S. João 1.1,2;14)

Jesus foi considerado o único ser humano que não tinha pecado. Ele "foi" considerado porque já não é mais um ser humano e sim o ser divino todo-poderoso. Deus Pai de toda a Eternidade.

E como o Verbo se fez carne, não haveria lógica se Ele não nascesse, já que o ser-humano nasce. Seguindo então a lei que Ele deu aos homens, escolheu então Maria para ser sua mãe. Assim, como ser-humano, nasceu, sentira fome, sentira sede, dores, cansaço, depois cresceu e morreu por nós. Depois ressuscitou e o amado ja sabe o resto de Sua gloriosa história.

E o que causa conflito é dizer que Maria é mãe do Deus Eterno. O que é Eterno? Que não tem início e nem fim. Então, lógicamente, se Deus não tem início (sempre existiu) então Ele não nasceu. E se Ele não nasceu então não teve mãe.

Maria foi escolhida pelo Espírito Santo não para ser eterna e imaculada e sim apenas para dar a luz ao Santo e Glorioso Rei dos reis. A própria Maria reconhecera seus pecados:

Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; (Evangelho de S. Lucas 1.46,47)

Se Maria é a própria mãe de Deus, então não seria Deus o nosso salvador e sim Maria. E Maria seria superior a Deus, pois é muito importante e de muita honra o papel de mãe em uma família. Creio que se não fosse a minha mãe, eu seria um rapaz roqueiro, rebelde e cheio de tatuagens, um revoltado da vida (brincadeiras a parte).

Você ainda não entendeu nada a respeito da encarnação do Verbo.

Não existe um Jesus humano e outro divino. Jesus é o mesmo, um só, e é Deus. E Ele é filho de Maria. Isso não significa que Maria gerou Deus na Eternidade, mas que gerou uma pessoa que é Deus. Que é o Verbo feito homem.
Maria é mãe do homem Jesus. Mas esse homem Jesus é o próprio Deus e não outra pessoa.

É tão verdade que Maria é mãe de Deus como é verdade que Deus se fez homem.
Deus não tem mãe, Deus não sofre, Deus não morre numa cruz. Mas Ele se fez homem, sem deixar de ser Deus para poder tudo isso. Sim. Deus tem poder para ser fazer filho de Maria assim como tem poder para ser fazer homem, para sofrer e morrer na Cruz por nós.

É um erro muito grando negar que Maria é mãe de Deus. É um erro que atinge em primeirissimo lugar a Pessoa de Jesus Cristo. Quem nega que Maria seja mãe de Deus não é cristão pois ainda não entendeu Quem é Jesus Cristo.

O Verbo Eterno, que não tinha mãe, se fez verdadeiro homem e filho de Maria, sem deixar de ser sempre Deus.

E a Bíblia é clara também quando chama Maria de Mãe do Senhor !!!! Não é mãe de um corpo, nem mãe de um fisico humano, mas mãe de uma pessoa chamada Jesus Cristo e Ele é verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Dom 16 Nov 2008, 11:12 pm

M4RC3LL escreveu: Ja viu o site católico Montfort? Eu não entro mais lá. O administrador daquele site tratam nós, protestantes, como se fossemos lixos, filhos do demônio, etc... nos ofende demais.
Mas enfim, o site da Montfort refuta a RCC dizendo que não é católica. Depois pesquisa no google o endereço deste site e vê lá o que eles falam da RCC.

Pois eu tinha um pré conceito a respeito dos evangélicos que era muitissimo melhor que o meu conceito atual. Vendo o que o jarbas escreve, o que o articulador e muito outros escrevem e vendo a conivencia dos outros, vendo que esse comportamento de mentiras, distorções, maldades, venenos contra a Igreja Católica é geral no meio evangélico, vendo como apontam os erros no meio católico com todos os dedos, como se não houvessem também muitos e muitos erros no meio evangélico, eu acho que o site montfort tem toda razão de tratar os evangélicos daquele jeito.

E a respeito da RCC, o site Montfort não tem autoridade alguma para dizer se a RCC é Católica ou não. Quem tem autoridade é a Igreja na voz de seus Pastores (Bispos com o Papa).

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Dom 16 Nov 2008, 11:21 pm

Articulador escreveu:

Pois é ,

Articulador, não é porque os católicos não seguem o SEU ENTENDIMENTO da Palavra de Deus que nós não seguimos a Palavra de Deus. Você não tem direito de dizer que católico não segue a Palavra em vários pontos. SEU ENTENDIMENTO nesses tais "vários pontos" não é Palavra de Deus, é só SEU ENTENDIMENTO. Fique você com seu entendimento seja mas não diga que os católicos não seguem a Palavra pois eu o chamarei de MENTIROSO com todas as letras maiusculas !!!! Seguimos sim !!!! Seguimos conforme entendemos ser o certo, o correto, o verdadeiro e o seu entendimento não tem nenhum valor superior ao nosso !!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Dom 16 Nov 2008, 11:30 pm

Articulador escreveu:Jesus pode salvar alguns católicos, mas isto será a exceção , porque Jesus não voltará atrás do que é idolatria , de que obras não salvam , de que deveriam dar a outra face , não justificar a matança da inquisição , etc .... o que está escrito é o próprio Jesus , e como ele diz : "e sabemos que as escrituras não podem ser anuladas" . abç e paz .

Jesus pode salvar alguns católicos ??? É por isso que eu acho que o site Montfort tem toda razão com os termos que usa quando se refere aos evangélicos !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 16 Nov 2008, 11:32 pm

mazzo3 escreveu:O Verbo Eterno, que não tinha mãe, se fez verdadeiro homem e filho de Maria, sem deixar de ser sempre Deus.
E a Bíblia é clara também quando chama Maria de Mãe do Senhor !!!! Não é mãe de um corpo, nem mãe de um fisico humano, mas mãe de uma pessoa chamada Jesus Cristo e Ele é verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

Meu amado amigo mazzo3! Deus abençoe seu coração em Cristo Jesus!

Concordando com seu post, pergunto:

O que aconteceu com Maria, após Jesus Cristo ter sido assunto aos céus?
Estou a postar algo acerca da soteriologia. Tem ela poder para nos salvar?
O que dizem as Santas Escrituras?

Com carinho em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por mazzo3 em Dom 16 Nov 2008, 11:37 pm

M4RC3LL escreveu:
Articulador escreveu:

abç e paz .

Esse é o retrato exato do Articulador e do Jarbas !!!! Se você entende a Bíblia diferente deles, tá condenado ao inferno para sempre pois discordar deles é discordar de Deus pois eles são os únicos a seguirem a Bíblia, os outros, que entendem diferente deles, pois eles são a referencia suprema, absoluta, divina. Por isso eu os chamo de idolatras de si !!!!! E toda a condenação bíblica da idolatria que eles tanto acusam os católicos pesa sobre a cabeça deles mesmos !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 16 Nov 2008, 11:42 pm

a esposa! Meninos! Ái, ái, ái! Eu fiz uma pergunta! Cristo!

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por mazzo3 em Dom 16 Nov 2008, 11:53 pm

Adriane Cunha escreveu:
Meu amado amigo mazzo3! Deus abençoe seu coração em Cristo Jesus!

Concordando com seu post, pergunto:

O que aconteceu com Maria, após Jesus Cristo ter sido assunto aos céus?
Estou a postar algo acerca da soteriologia. Tem ela poder para nos salvar?
O que dizem as Santas Escrituras?

Com carinho em Cristo Jesus...

Adriane,

Maria viveu unida aos Apóstolos, unida a comunidade cristã nascente.
Você pergunta se ela ter poder para nos salvar. A resposta é depende de como você entende esse poder. Se for poder por si mesma, sem Deus, sem Jesus, a resposta é não. Ela não tem poder para nos salvar. Agora se você pergunta se ela tem poder como intercessora por nós, a resposta é sim. Nós não podemos orar uns pelos outros ??? Nossa oração por alguém não contribui para sua salvação ?? Você não pode orar pela conversão de uma pessoa que vive mergulhada no pecado e longe de Deus ??? Se nos podemos e se nossa oração tem valor quanto mais a oração da bendita entre as mulheres, da cheia de Graça, da mãe do Senhor !!! Ela está viva, no céu, com Jesus. Reinando com Jesus. Plenamente unida a Jesus na glória e isso ultrapassa em grandeza tudo o que podemos imaginar. Jesus quer sempre atender a oração de seus servos, de seus amigos, principalmente quando se trata da conversão de alguém. Maria tem portando poder para salvar quando pede a conversão de alguem a Jesus. Jesus não nega esse pedido de sua mãe.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:21 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: