.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
37 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Cuidado, seitas!

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Cuidado, seitas!

Mensagem por Wagner em Qui 11 Dez 2008, 7:43 am

Bom...Agora para dar fim com as heresias do nosso amigo estudante da Bíblia, está escrito...
Somente Deus pode dizer: eu sou
Bom dia,
É comum mesmo o trinitarista fugir das provas, Wink mas vamos as declarações finais. Até mesmo Jesus usava o "eu sou" porém não como ehyhe ashr ehyhe mas como Messias:
Lucas 22:70 Ao que perguntaram todos: Logo, tu és o Filho de Deus? Respondeu-lhes: Vós dizeis que eu sou.
João 8:28 Prosseguiu, pois, Jesus: Quando tiverdes levantado o Filho do homem, então conhecereis que eu sou, e que nada faço de mim mesmo; mas como o Pai me ensinou, assim falo.
João 8:54-58 Respondeu Jesus: Se eu me glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, do qual vós dizeis que é o vosso Deus; e vós não o conheceis; mas eu o conheço; e se disser que não o conheço, serei mentiroso como vós; mas eu o conheço, e guardo a sua palavra. Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia; viu-o, e alegrou-se. Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. (o Messias)
Novamente vemos Jesus reconhecendo o Deus de Israel como único e verdadeiro.
"Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados." (João 8 : 24)
João 8:24-26 Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados; porque, se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. Perguntavam-lhe então: Quem és tu? Respondeu-lhes Jesus: Exatamente o que venho dizendo que sou. Muitas coisas tenho que dizer e julgar acerca de vós; mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que dele ouvi, isso falo ao mundo.

porque se não crerdes que eu sou (o Messias prometido), morrereis em vossos pecados."

Mas isso é assim mesmo, porque está escrito que até importa que haja heresias entre nós, para que os que são sinceros se manifestem, como está escrito...

Realmente muita sinceridade em querer tomar versículos isolados e ainda mais tomar um versículo que não tem nada a ver, pois o versículo acima fala nas dissenssões no modo de celebrar a Santa Ceia do Senhor.

Isaías 19:20 E servirá isso de sinal e de testemunho ao Senhor dos exércitos na terra do Egito; quando clamarem ao Senhor por causa dos opressores, ele lhes enviará um salvador, que os defenderá e os livrará.

A Paz ::chapeu::

Shemah Yisrael Hashem Adonay Hashem Eloheinu Hashem Echad

Wagner
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 29
flag : Brasil

Mensagem por Wagner em Qui 11 Dez 2008, 8:23 am

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Verbo (Logos) = Palavra

Ele (Verbo) estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Bereshit barah Hashem et hashamayin vet Yisrael (Bereshit 1:1)
No príncipio Deus criou os céus e a terra (Gênesis 1:1)

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.

Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele. Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz. Pois a verdadeira luz, que alumia a todo homem, estava chegando ao mundo. Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. E o Verbo (palavra de Deus) se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. João 1:1-14[/quote]

Imaginemos então que esse versículo realmente indique o trinitarismo. Jesus então estaria mentindo?

João 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.

Se o Verbo era Jesus então ele não era Deus como disse João? Que confusão!

Resumindo: Trindade não existe! Jesus é o Messias, o ungido, não Deus.

Wagner
Quartzo
Quartzo

Mensagem por M4RC3LL em Qui 11 Dez 2008, 8:41 am

guardiao escreveu:
M4RC3LL escreveu:Uma vez recebi uma visita de duas pessoas que se diziam missionários da Assembléia de Deus de São Paulo.

Eles estavam vestidos com uma roupa social: calça preta, camisa de manga curta e gravata.

E eles começaram a falar de Jesus pra mim e logo falei:
"Mas eu também sou evangélico e da mesma igreja de vocês. Não deviam pregar para os não-crentes?"

E eles assim me responderam:
"Não. Ouça-nos por favor."

Antes de eles começarem a pregar pra mim, fizeram uma oração... e que oração enferrujada... o "missionário assembleiano" mais gaguejava do que orava...

Bem, terminado a oração, eles começaram a falar de Bíblia pra mim... E eu fiquei bobo, porque mesmo eu tendo o mesmo conhecimento, eles continuavam pregando como se eu nunca tivesse conhecido as Sagradas Escrituras.

E, de repente, algo de estranho aconteceu.. Os missionários assembleianos pararam de falar da Bíblia e começaram a falar de Joseph (Josef ou José, num sei) Smith. Joseph Smith. Eu não sabia quem era esse tal de Smith e fiquei escutando.

Quando terminou a suposta pregação eles me perguntaram:
"O que você sentiu dentro de você quando falamos sobre Joseph Smith?"

Aí respondi:
"Bem.. eu senti.. eu senti... num sei! Num senti nada de anormal..."

Eles sorriram de uma forma sem graça pra mim e me deram uma Bíblia de presente...

Quando fui ver a capa da Bíblia... estava escrito
"BIBLIA SAGRADA
O Livro de Mórmon"

Eu ainda era um pré-adolescente e não conhecia muito bem. Até que minha mãe chego e expulsou esses "missionários" de casa. Depois nós queimamos o livro que eles me deram.

Então tomem cuidado com as SEITAS
Eu conheço este povo, recentemente fiquei curioso pra saber mais sobre os mormons e adquiri o livro de mórmon, he, dígno de riso, um livro cheio de mentiras, que até uma criança saberia encontrar, uma religião que realmente eu odeio, hipócrita, racista, mentirosa, cara voce não sabe o quanto odeio ela,detesto qualquer tipo de apologia ao racismo, e seu livro é repleto de mentiras racistas, eles que não aparecem aqui pra mim, na oportunidade que eles vierem fazer proselitismo pra mim, irei mostrar umas passagens do seu livro, pois leio e sublinho tudo o que acho de interessante...

Ola Guardião,
realmente eles são bizarros.

Tem um ritual também que eles fazem, não lembro como é. É tipo assim, um mórmom homem tem o direito de escolher uma mulher da mesma igreja para ser sua parceira. Mesmo se a mulher não gostasse dele. E a obrigação da mulher é aceitar o seu pedido senão será, sei lá, excomungada, disciplinada. Não sei como funciona.

Mas podemos ver isso como excesso de fanatismo. O cara é tão obcecado pela sua religião que faz de tudo para converter pessoas e, muitas vezes, com base de mentiras e corrupções.

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por Luís em Qui 11 Dez 2008, 9:47 am

.
Parece que estamos nos esquecendo que o Cristianismo começou exatamente como uma seita...

Puxa, não devemos dar chance? Que tal se os Romanos tivessem morto TODOS os cristão?

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por M4RC3LL em Qui 11 Dez 2008, 9:49 am

Luís escreveu:.
Parece que estamos nos esquecendo que o Cristianismo começou exatamente como uma seita...

Puxa, não devemos dar chance? Que tal se os Romanos tivessem morto TODOS os cristão?

Detalhe mais do porque o Cristianismo começou como seita.

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por Luís em Qui 11 Dez 2008, 10:01 am

.
Puxa, preciso? hummm

Isto é amplamente difundido na Bíblia e na cultura e sabes muito bem disto, apenas estás tentando me cansar.

Um outro motivo, que me leva a nem precisar saber - coisa que sei - é o exercício da lógica: Não conheço nenhuma religião que não tenha começado como seita, como jamais imagino que Ford começasse construindo um Fusion (ou Focus).

Ou será que pensas que o Cristianismo começou com 2 bilhões de crentes e templos de ouro? oh my

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por mazzo3 em Qui 11 Dez 2008, 2:11 pm

Wagner escreveu:Obrigado. Não congrego, sou apenas um estudante do Tanach e da Brit Chadashah. Já fui Batista (até 2001) e da Igreja de Deus (2007), mas após estudar e constatar que a Bíblia não fala nada sobre a trindade mas sobre apenas um único Deus e seu Messias, deixei de frequentar igrejas e sou agora apenas um estudante das Sagradas Escrituras.

Shalom

Apenas um estudante da Bíblia....
Não concorda com a Igreja Católica ....
Era Batista .... Igreja de Deus.... também já foi-se...
A Trindade também.....

Isso que dá a doutrina do "só a Bíblia"....
Cada um criará sua própria doutrina e afirmará que está fundamentado na Palavra de Deus !!!!
Cada cabeça será será uma denominação.
Serão 15 bílhões de habitantes no planeta e 15 bílhões de denomnações diferentes, todas fundamentadas e bem """"""""fundamentadas"""""""" unica Palavra de Deus !!!!
Por isso o mundo não crê !!!! E o diabo aplaude em pé a doutrina do "só a Bíblia" !!!!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Well em Qui 11 Dez 2008, 2:32 pm

Mazzo, como você acha que surgiram as doutrinas de sua igreja???

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Luís em Qui 11 Dez 2008, 2:41 pm

mazzo3 escreveu:
Cada um criará sua própria doutrina e afirmará que está fundamentado na Palavra de Deus !!!!
Serão 15 bílhões de habitantes no planeta e 15 bílhões de denomnações diferentes, todas fundamentadas e bem """"""""fundamentadas"""""""" unica Palavra de Deus !!!!
Por isso o mundo não crê !!!! E o diabo aplaude em pé a doutrina do "só a Bíblia" !!!!!!

Mazzo3,

Como vamos fazer diferente se os únicos livros que temos são a Torá das velhas tradições judaicas (VT) e o NT?

Puxa, disseste "diabo"? O que é isto? Onde se o pode encontrar?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por guardiao em Qui 11 Dez 2008, 2:43 pm

Tá mazzo, se a tal doutrina "só a bíblia" esta errada, bem, o que voce aconselha, o que sua convicção diz sobre uma doutrina "certa"?

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Convidad em Qui 11 Dez 2008, 8:18 pm

Wagner escreveu:No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Verbo (Logos) = Palavra
Ele (Verbo) estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Bereshit barah Hashem et hashamayin vet Yisrael (Bereshit 1:1)
No príncipio Deus criou os céus e a terra (Gênesis 1:1)
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.

Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele. Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz. Pois a verdadeira luz, que alumia a todo homem, estava chegando ao mundo. Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. E o Verbo (palavra de Deus) se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. João 1:1-14

Imaginemos então que esse versículo realmente indique o trinitarismo. Jesus então estaria mentindo?

não precisamos imaginar , a comparação é direta , Jesus é o Criador de Genesis :
(João 1:10) - Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
(João 1:11) - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam

e a prova é clara de que Jesus era o verbo encarnado , que fez tudo que se vê :
(João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
(João 1:14) - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

João 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.

Se o Verbo era Jesus então ele não era Deus como disse João? Que confusão!

Resumindo: Trindade não existe! Jesus é o Messias, o ungido, não Deus.

seu resumo não obedece as premissas , você não admitir que Jesus possa ser 'um com Deus' , não implica que trindade não exista , só que você não a aceita . Bem claramente provado :
a) O MUNDO FOI FEITO POR ELE = JESUS ,
b) VERBO era JESUS que era DEUS.

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Qui 11 Dez 2008, 8:32 pm

Caro Articulador,

Então Yeshua criou o Universo?! Puxa, que novidade interessante! Em seis dias, como Javé?

Puxa, acho que precisamos sacar a Torá de dentro da Bíblia urgente! Senão Javé vai nos fulminar! Estamos querendo tirar o poder dele!

Estás 'inovando' muito, assim fico confuso! Podes esclarecer afinal QUEM era ou foi o Deus e quando?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Sex 12 Dez 2008, 2:14 am

Wagner escreveu:
Bom...Agora para dar fim com as heresias do nosso amigo estudante da Bíblia, está escrito...
Somente Deus pode dizer: eu sou
Bom dia,
É comum mesmo o trinitarista fugir das provas, Wink mas vamos as declarações finais. Até mesmo Jesus usava o "eu sou" porém não como ehyhe ashr ehyhe mas como Messias:
Lucas 22:70 Ao que perguntaram todos: Logo, tu és o Filho de Deus? Respondeu-lhes: Vós dizeis que eu sou.
João 8:28 Prosseguiu, pois, Jesus: Quando tiverdes levantado o Filho do homem, então conhecereis que eu sou, e que nada faço de mim mesmo; mas como o Pai me ensinou, assim falo.
João 8:54-58 Respondeu Jesus: Se eu me glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, do qual vós dizeis que é o vosso Deus; e vós não o conheceis; mas eu o conheço; e se disser que não o conheço, serei mentiroso como vós; mas eu o conheço, e guardo a sua palavra. Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia; viu-o, e alegrou-se. Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. (o Messias)
Novamente vemos Jesus reconhecendo o Deus de Israel como único e verdadeiro.
"Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados." (João 8 : 24)
João 8:24-26 Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados; porque, se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. Perguntavam-lhe então: Quem és tu? Respondeu-lhes Jesus: Exatamente o que venho dizendo que sou. Muitas coisas tenho que dizer e julgar acerca de vós; mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que dele ouvi, isso falo ao mundo.

porque se não crerdes que eu sou (o Messias prometido), morrereis em vossos pecados."

Mas isso é assim mesmo, porque está escrito que até importa que haja heresias entre nós, para que os que são sinceros se manifestem, como está escrito...

Realmente muita sinceridade em querer tomar versículos isolados e ainda mais tomar um versículo que não tem nada a ver, pois o versículo acima fala nas dissenssões no modo de celebrar a Santa Ceia do Senhor.

Isaías 19:20 E servirá isso de sinal e de testemunho ao Senhor dos exércitos na terra do Egito; quando clamarem ao Senhor por causa dos opressores, ele lhes enviará um salvador, que os defenderá e os livrará.

A Paz ::chapeu::

As heresias nesses últimos dias estão ficando cada vez mais fortes. Você não comentou o porque Deus se fez carne...

"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." (I Timóteo 3 : 16)

E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

Vamos lá explica aí para mim. Wink

Maranata.

Última edição por Jarbas em Sex 12 Dez 2008, 8:44 pm, editado 1 vez(es)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318

Mensagem por Jarbas em Sex 12 Dez 2008, 2:27 am

..........

6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.

Até hoje, eu só tinha visto os TJs falarem que Jesus Cristo não é Deus, mas as heresias estão aumentado e estão surgindo outros por aí também... oh my

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Wagner em Sex 12 Dez 2008, 3:36 pm

mazzo3 escreveu:Apenas um estudante da Bíblia....
Não concorda com a Igreja Católica ....
Preciso colocar o porque discordo da ICAR? Respeito seus membros mas não concordo com ela em 98% dos assuntos

Era Batista .... Igreja de Deus.... também já foi-se...
A Trindade também.....
O que era já não é mais. Paulo era judeu e se tornou cristão. Pedro era judeu e também foi pelo mesmo caminho. E hoje se Pedro e Peulo estivessem vivos? Talvez estariam só estudando a Bíblia, porque é tanta "revelação", tanta tradição de homens...

Eu disse estar fundamentado na Palavra de Deus, ou expus o que acredito? É diferente! Apenas mostrei que a trindade não existe, foi inventada pelo homem, pois na Bíblia está muito bem escrito que Jesus é o Messias.

Olha se ele aplaude eu não sei, mas sei que o nome dele dentro de algumas igrejas é mais citado que o nome do Senhor, isso eu sei.

Wagner
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Luís em Sex 12 Dez 2008, 4:03 pm

Baseado no acima, formulo a pergunta: Não teria o Yeshua se referido literalmente à seu pai carnal (Yoseph)? Faz sentido, lendo o texto. Parece que o que o povo lia com 'pai' era mais do que era: Um simples pai, como qualquer outro. A imaginação do povo é fértil...

Quanto às seitas, como toda a religião da Terra, se elas proliferam é porque há uma carência delas; que as "religiões oficiais" não estão atendendo. Simples assim.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 12 Dez 2008, 10:12 pm

Luís escreveu:Quanto às seitas, como toda a religião da Terra, se elas proliferam é porque há uma carência delas; que as "religiões oficiais" não estão atendendo. Simples assim.

O que acontece, amado, é que muitos não estão com a fé alicerçada na Palavra e, por qualquer motivo, abandonam a congregação dos justos e/ou se decidem por enveredar em caminhos que os agradem (mas não a Deus).

Palavra:

Judas 1:2-23.
"2 Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados. Contra os falsos mestres
3 ¶ Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
4 Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
5 Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;
6 E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
7 Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
8 ¶ E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.
9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
10 Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
11 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
12 Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
13 Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
14 E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
15 ¶ Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
16 Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
17 Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
18 Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
19 Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.
20 Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
21 Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
22 E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
23 E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por mazzo3 em Sab 13 Dez 2008, 6:26 pm

Luís escreveu:Caro Articulador,

Então Yeshua criou o Universo?! Puxa, que novidade interessante! Em seis dias, como Javé?

Puxa, acho que precisamos sacar a Torá de dentro da Bíblia urgente! Senão Javé vai nos fulminar! Estamos querendo tirar o poder dele!

Estás 'inovando' muito, assim fico confuso! Podes esclarecer afinal QUEM era ou foi o Deus e quando?

Luis, você se declara cético mas eu pensava que conhecia pelo menos o mínimo do que as religiões ensinam.
Ser cético assim, como você, que demonstra não ter conhecimento algum do ensinamento das relígiões (pelo menos das maiores) é muito estranho.... para mim isso não é ser cético.... é ser ignorante mesmo. Desculpe.

No Cristianismo, Jesus é o Verbo encarnado. Jesus é o proprio Deus que se fez homem, verdadeiro homem, sem deixar de ser Deus. Mas antes de se fazer homem, ele era sempre Deus, Um com o Pai e o Espírito Santo. È o que chamamos de Trindade. São três pessoas mas um só Deus. Não queria entender matematicamente pois isso mostra para nós que Deus é sempre superior a nossa mente limitada. Quando o Pai criou o mundo, Ele disse (Palavra = Verbo) "faça-se" e se fez a luz, e de fez todas as coisas. Essa Palavra do Pai, é o Verbo, Deus criou tudo por meio do Verbo no Poder do Espírito Santo. As Três Pessoas da Trindade faz todas as coisas sempre juntas.

É um grande mistério que devemos contemplar para conhecer e adorar.

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Dez 2008, 7:26 pm

..............

Ao ler Colossenses, lembrei-me das heresias que foram ditas sobre a divindade de Jesus Cristo neste tópico e esses versos abaixo, encaixam perfeitamente no que foi dito aqui.

8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

9 Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;

plenitude
s. plenitude; abundância; perfeição; maioria

di.vin.da.de
sf (lat divinitate) 1 Qualidade de divino. 2 Natureza divina. 3 Essência divina.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Sab 13 Dez 2008, 7:37 pm

.
"É um grande mistério que devemos contemplar para conhecer e adorar."
Esta é a TUA idéia, falta convencer o Oriente e os 700 milhões de ateus do mundo disto. Eles pensam que suas crenças são boas e suficientes. No caso dos céticos, preferem o santo saber aos mitos místériosos.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Dez 2008, 7:57 pm

"É um grande mistério que devemos contemplar para conhecer e adorar."
Esta é a TUA idéia, falta convencer o Oriente e os 700 milhões de ateus do mundo disto. Eles pensam que suas crenças são boas e suficientes. No caso dos céticos, preferem o santo saber aos mitos místériosos.

O problema Luís, são as pessoas pensarem que podem convencer alguém da existência de Deus e eu ti digo que ninguém tem esse poder. Jesus disse para pregarmos o Evangelho a toda criatura, o resto é o Espírito Santo quem faz, isto é, é Ele quem convence o mundo do pecado. Entendeste?

Isso está bem claro nas Escrituras...

7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

9 Do pecado, porque não crêem em mim;
Nós pregamos a Palavra e o Consolador faz a pessoa crer

10 Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
Arrebatamento

11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Primeiro ano da tribulação, juizo desse mundo que começa em 2011.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Sab 13 Dez 2008, 7:59 pm

.
Bahh, jarbas, isto fica difícil para mim. Tem de ser simples a coisa, o 'povo' não gosta de coisas difíceis.

O 'Juizo' da África começo faz séculos! Hoje, lá morrem mais de 6.000 criancinhas inocentes de FOME, a cada santo dia. Obra de Javé.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Dez 2008, 8:11 pm

Bahh, jarbas, isto fica difícil para mim. Tem de ser simples a coisa, o 'povo' não gosta de coisas difíceis.

O 'Juizo' da África começo faz séculos! Hoje, lá morrem mais de 6.000 criancinhas inocentes de FOME, a cada santo dia. Obra de Javé.

Essas coisas que acontecem no mundo hoje, ainda não é o juizo de Deus, isso aí são as obras do inimigo (diabo), como Jesus mesmo disse... "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10 : 10)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Sab 13 Dez 2008, 8:22 pm

.
É, penso o mesmo! Já outros dizem que é clima! :)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Dez 2008, 8:30 pm

É, penso o mesmo! Já outros dizem que é clima! :)

Mas se você fizer um estudo e pesquisar na NET sobre o contrôle do clima, verás que já existe tecnologia hoje que pode fazer isso. Isto é, controlar o clima... http://www.espada.eti.br/ctrlclima.htm

http://www.google.com.br/search?source=ig&hl=pt-BR&rlz=&q=contr%C3%B4le+do+clima&btnG=Pesquisa+Google&meta=lr%3D&aq=f

.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:05 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares