.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
58 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Cuidado, seitas!

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cuidado, seitas!

Mensagem por Ed em Qui 25 Set 2008, 8:43 am

Você já foi enganado alguma vez? Talvez isso tenha acontecido à porta de sua casa, quando algum vendedor treinado para persuadir e usando de artimanhas o fez comprar algo inútil. O engano é geral! Há engano em todas as áreas da vida, e especialmente no setor religioso! Vivemos numa época em que muitas seitas se propagam em velocidade inacreditável. Os representantes das seitas sabem muito bem como podem vender suas heresias a pessoas de boa-fé por meio de palavras convincentes. Muitas vezes as seitas apelam para a Palavra de Deus e usam o nome de Jesus Cristo. Em um primeiro momento, freqüentemente, suas palavras parecem convincentes e verdadeiras. Mas: Cuidado – é engano! A Bíblia nos adverte seriamente a respeito:

1JO 4:1 - AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
De que consiste a diferença entre uma seita e a verdadeira fé bíblica em Jesus Cristo? Como se reconhece uma seita? Faça a prova com três perguntas:

1. Quem é Jesus Cristo?
As seitas negam a pessoa do Senhor Jesus – elas falam de um "Cristo cósmico" ou negam a Sua soberania divina. Nelas não é Jesus que está no centro, mas a pessoa do seu "guia", "profeta", "apóstolo", "guru" ou até mesmo uma "denominação de igreja". Entretanto, a Bíblia declara que Jesus Cristo é o único Deus verdadeiro. Ele se tornou homem para morrer na cruz por todos os homens. Ele ressuscitou corporalmente e vive por toda a eternidade:

1JO 5:20 - E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
CL 2:9 - Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
MC 10:45 - Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

1CO 15:3 - Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
1CO 15:4 - E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.

2. O que é a Bíblia?
Muitas vezes as seitas usam, de fato, partes da Bíblia, mas além dela ainda têm as suas doutrinas especiais, "novas revelações" e "visões", que colocam no mesmo nível da Palavra de Deus, a Bíblia. Porém, a própria Bíblia legitima-se como a Palavra de Deus inspirada. Tudo o que precisamos saber sobre Deus, sobre Jesus Cristo e Seu grandioso plano com este mundo e com nossa vida é revelado exclusivamente pela Sagrada Escritura:

E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2TM 3:15,17
Deus nos adverte para não irmos além do que está escrito na Bíblia:

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. AP 22:18, 19

1CO 4:6 - E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.
3. Como posso encontrar a Deus? Como alcanço a vida eterna?
As seitas condicionam a salvação à filiação a sua organização. Seus membros devem treinar certas práticas de meditação ou cumprir outras normas de conduta. A Bíblia, pelo contrário, ensina: você é salvo e recebe a vida eterna de Deus única e exclusivamente pela fé pessoal em Jesus Cristo e por Sua graça:

JO 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
JO 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
1TM 2:5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
AT 4:12 - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Cuidado para não cair nas armadilhas de alguma seita. Por isso, informe-se. Leia a Bíblia - Bíblia Fiel. Conheça a Jesus Cristo e confie nEle! O Seu amor vale também para você. Ele quer trazer luz às trevas de sua vida:
Você pode vir a Ele em oração e pedir-Lhe que assuma a direção de sua vida. Ter a Jesus significa ter vida verdadeira, vida com significado, vida eterna com Deus

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228857 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Cuidado, seitas!

Mensagem por Tupac em Dom 05 Out 2008, 6:48 pm

Na verdade, todos os cristãos pertencem a alguma seita. Uns são catolicos, outros batistas, outros isso outros aquilo... A religião é uma: Cristã. Mas a interpretação de como seguir essa religião faz com que muitas seitas surjam.

Desse modo acontece essa salada da religião, e isso não acontece só com a religião cristã, onde a mesma possue diversas correntes diferentes, mas com os mesmos objetivos.

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112
flag : Brasil

Mensagem por M4RC3LL em Dom 16 Nov 2008, 4:54 pm

Uma vez recebi uma visita de duas pessoas que se diziam missionários da Assembléia de Deus de São Paulo.

Eles estavam vestidos com uma roupa social: calça preta, camisa de manga curta e gravata.

E eles começaram a falar de Jesus pra mim e logo falei:
"Mas eu também sou evangélico e da mesma igreja de vocês. Não deviam pregar para os não-crentes?"

E eles assim me responderam:
"Não. Ouça-nos por favor."

Antes de eles começarem a pregar pra mim, fizeram uma oração... e que oração enferrujada... o "missionário assembleiano" mais gaguejava do que orava...

Bem, terminado a oração, eles começaram a falar de Bíblia pra mim... E eu fiquei bobo, porque mesmo eu tendo o mesmo conhecimento, eles continuavam pregando como se eu nunca tivesse conhecido as Sagradas Escrituras.

E, de repente, algo de estranho aconteceu.. Os missionários assembleianos pararam de falar da Bíblia e começaram a falar de Joseph (Josef ou José, num sei) Smith. Joseph Smith. Eu não sabia quem era esse tal de Smith e fiquei escutando.

Quando terminou a suposta pregação eles me perguntaram:
"O que você sentiu dentro de você quando falamos sobre Joseph Smith?"

Aí respondi:
"Bem.. eu senti.. eu senti... num sei! Num senti nada de anormal..."

Eles sorriram de uma forma sem graça pra mim e me deram uma Bíblia de presente...

Quando fui ver a capa da Bíblia... estava escrito
"BIBLIA SAGRADA
O Livro de Mórmon"

Eu ainda era um pré-adolescente e não conhecia muito bem. Até que minha mãe chego e expulsou esses "missionários" de casa. Depois nós queimamos o livro que eles me deram.

Então tomem cuidado com as SEITAS

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por Jarbas em Qui 20 Nov 2008, 7:08 pm

.......

Quando eu tinha uns 16 anos...Xiiii isso faz tempo viu eheheh...Os mormons não saiam da minha casa, iam lá praticamente todos os dias, isso durante quase um ano, mas com o passar do tempo, desistiram de mim...Por isso que Jesus disse...
"Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram." (João 10 : 8)

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15315

Mensagem por guardiao em Qui 20 Nov 2008, 7:14 pm

Falando me mormos Jarbas, eles me acharam este final de semana, perguntou de que religião eu era... meia hora depois ja estavam despedindo de mim ::risadinha:: quiseram escutar eu mais não hehehe

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Jarbas em Qui 20 Nov 2008, 7:20 pm

..........

Bom...Eu nunca fui ateu, mas também não sabia NADA sobre religião e na época eramos treis amigos e eles nos chamavam para umas festas na igreja deles e nós iamos e gostavamos das festinhas que eles davam, porque lá, tinha uma meninas mormons muito bonitinhas ::risadinha::

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qui 20 Nov 2008, 8:17 pm

Jarbas escreveu:..........

Bom...Eu nunca fui ateu, mas também não sabia NADA sobre religião e na época eramos treis amigos e eles nos chamavam para umas festas na igreja deles e nós iamos e gostavamos das festinhas que eles davam, porque lá, tinha uma meninas mormons muito bonitinhas ::risadinha::

.
Muito bonito em seu Jarbas...

Ainda mais com o título do tópico oh my

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228857 mensagens

Ed

Mensagem por Wagner em Qua 10 Dez 2008, 7:00 pm

Entretanto, a Bíblia declara que Jesus Cristo é o único Deus verdadeiro. Ele se tornou homem para morrer na cruz por todos os homens. Ele ressuscitou corporalmente e vive por toda a eternidade:

Me desculpe discordar de vc mas a Bíblia não declara isso. Dúvida? Vejamos as próprias palavras de Jesus:

Mateus 5:8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. (Se Jesus fosse Deus então todos estariam cegos)

Mateus 16:16,17 Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. (Jesus concordando que ele não era Deus)

João 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste. (Novamente Jesus declarando que não era Deus)

Lucas 18:19 Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus.

Não há nada na Bíblia que explique a existência de três deuses em um. Deus é um, conforme o Shemah Yisrael: "Shemah Yisrael Hashem Adonay, Hashem Eloheinu, Hashem Echad. Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. (Mateus 12:29)

A Paz

Wagner
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 29

Mensagem por Ed em Qua 10 Dez 2008, 7:10 pm

Olá Wagner ::chapeu::

O que você diz destas palavras de Jesus:

Joa 10:30 - Eu e o Pai somos um.

Ed

Mensagem por Wagner em Qua 10 Dez 2008, 7:20 pm

Ed escreveu:Olá Wagner ::chapeu::

Olá Ed, penso da seguinte maneira, por favor me corrija se estiver errado:
Jesus falava sobre a união para um mesmo objetivo. Ele e o Pai estariam em um mesmo objetivo, salvar a humanidade. Da mesma maneira deveriam as igrejas como podemos ler as palavras do apóstolo Paulo:

1 Corintios 10:17 Pois nós, embora muitos, somos um só pão, um só corpo; porque todos participamos de um mesmo pão.

Se tomarmos os versículos anteriores lemos:

João 10:25-30 Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo disse, e não credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai, essas dão testemunho de mim. Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um. (Cristo fala do objetivo dessa união e não se igualando ao Pai como lemos nos versículos acima).

Shemah Yisrael Hashem Adonay Hashem Eloheinu Hashem Echad

Wagner
Quartzo
Quartzo

Mensagem por guardiao em Qua 10 Dez 2008, 7:50 pm

M4RC3LL escreveu:Uma vez recebi uma visita de duas pessoas que se diziam missionários da Assembléia de Deus de São Paulo.

Eles estavam vestidos com uma roupa social: calça preta, camisa de manga curta e gravata.

E eles começaram a falar de Jesus pra mim e logo falei:
"Mas eu também sou evangélico e da mesma igreja de vocês. Não deviam pregar para os não-crentes?"

E eles assim me responderam:
"Não. Ouça-nos por favor."

Antes de eles começarem a pregar pra mim, fizeram uma oração... e que oração enferrujada... o "missionário assembleiano" mais gaguejava do que orava...

Bem, terminado a oração, eles começaram a falar de Bíblia pra mim... E eu fiquei bobo, porque mesmo eu tendo o mesmo conhecimento, eles continuavam pregando como se eu nunca tivesse conhecido as Sagradas Escrituras.

E, de repente, algo de estranho aconteceu.. Os missionários assembleianos pararam de falar da Bíblia e começaram a falar de Joseph (Josef ou José, num sei) Smith. Joseph Smith. Eu não sabia quem era esse tal de Smith e fiquei escutando.

Quando terminou a suposta pregação eles me perguntaram:
"O que você sentiu dentro de você quando falamos sobre Joseph Smith?"

Aí respondi:
"Bem.. eu senti.. eu senti... num sei! Num senti nada de anormal..."

Eles sorriram de uma forma sem graça pra mim e me deram uma Bíblia de presente...

Quando fui ver a capa da Bíblia... estava escrito
"BIBLIA SAGRADA
O Livro de Mórmon"

Eu ainda era um pré-adolescente e não conhecia muito bem. Até que minha mãe chego e expulsou esses "missionários" de casa. Depois nós queimamos o livro que eles me deram.

Então tomem cuidado com as SEITAS
Eu conheço este povo, recentemente fiquei curioso pra saber mais sobre os mormons e adquiri o livro de mórmon, he, dígno de riso, um livro cheio de mentiras, que até uma criança saberia encontrar, uma religião que realmente eu odeio, hipócrita, racista, mentirosa, cara voce não sabe o quanto odeio ela,detesto qualquer tipo de apologia ao racismo, e seu livro é repleto de mentiras racistas, eles que não aparecem aqui pra mim, na oportunidade que eles vierem fazer proselitismo pra mim, irei mostrar umas passagens do seu livro, pois leio e sublinho tudo o que acho de interessante...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Ed em Qua 10 Dez 2008, 7:55 pm

Wagner escreveu:
Ed escreveu:Olá Wagner ::chapeu::

Olá Ed, penso da seguinte maneira, por favor me corrija se estiver errado:
Jesus falava sobre a união para um mesmo objetivo. Ele e o Pai estariam em um mesmo objetivo, salvar a humanidade. Da mesma maneira deveriam as igrejas como podemos ler as palavras do apóstolo Paulo:

1 Corintios 10:17 Pois nós, embora muitos, somos um só pão, um só corpo; porque todos participamos de um mesmo pão.

Se tomarmos os versículos anteriores lemos:

João 10:25-30 Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo disse, e não credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai, essas dão testemunho de mim. Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um. (Cristo fala do objetivo dessa união e não se igualando ao Pai como lemos nos versículos acima).
Muito boa refutação.

Este assunto que você tocou, vai de encontro a Unicismo X Trinitarianismo. Vamos levar para um tópico próprio?

Pegue aí o endereço:

http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-doutrinas-heresias-e-questoes-biblicas-f2/trinitarianismo-x-unicismo-quem-esta-com-a-razao-t898.htm#12900

Ed

Mensagem por Jarbas em Qua 10 Dez 2008, 8:34 pm

Wagner escreveu:
Entretanto, a Bíblia declara que Jesus Cristo é o único Deus verdadeiro. Ele se tornou homem para morrer na cruz por todos os homens. Ele ressuscitou corporalmente e vive por toda a eternidade:

Me desculpe discordar de vc mas a Bíblia não declara isso. Dúvida? Vejamos as próprias palavras de Jesus:

Mateus 5:8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. (Se Jesus fosse Deus então todos estariam cegos)

Mateus 16:16,17 Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. (Jesus concordando que ele não era Deus)

João 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste. (Novamente Jesus declarando que não era Deus)

Lucas 18:19 Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus.

Não há nada na Bíblia que explique a existência de três deuses em um. Deus é um, conforme o Shemah Yisrael: "Shemah Yisrael Hashem Adonay, Hashem Eloheinu, Hashem Echad. Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. (Mateus 12:29)

A Paz

O que é isso meu irmão?

Ficar ensinando o que não sabe, dura coisa é...

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." (I João 5 : 20)

"Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue." (Atos 20 : 28)

"E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!" (João 20 : 28)

E por aí vai... "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." (I Timóteo 3 : 16)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Wagner em Qua 10 Dez 2008, 9:00 pm

O que é isso meu irmão?

Ficar ensinando o que não sabe, dura coisa é...

Discordar faz parte da vida de todos. Porém discordar com provas é diferente do que disseste "ensinar o que não sabe".

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." (I João 5 : 20)

Note: E no que é verdadeiro estamos (Deus), isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Em nenhum momento o versículo declara Jesus como Deus.

"Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue." (Atos 20 : 28)
Aqui ele fala de Jesus resgatando a Igreja de Deus com seu próprio sangue não fala da divindade de Cristo.

"E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!" (João 20 : 28)
Isso chama-se de exclamação e nada tem a ver com a declaração de Jesus como Deus. Nós mesmo quando nos admiramos ou nos espantamos com algo costumamos dizer: Meu Deus do céu!!!

Agora analise os textos abaixo:

Marcos 15:34 E, à hora nona, bradou Jesus em alta voz: Eloí, Eloí, lamá, sabactani? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Marcos 10:18 18 Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? ninguém é bom, senão um que é Deus.

João 17:3 3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.

Wagner
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Qua 10 Dez 2008, 9:06 pm

.......

É...Pelo visto você nega a divindade de Jesus Cristo, então fique firme no que você acredita. oh my

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Wagner em Qua 10 Dez 2008, 9:17 pm

Jarbas escreveu:.......

É...Pelo visto você nega a divindade de Jesus Cristo, então fique firme no que você acredita. oh my

Maranata.

Por isso é importante os fóruns de discussão onde são respeitados as opiniões alheias e são debatidos (não discutidos) os assuntos de maneira respeitosa. aleluia!
Negar a divindade de Jesus não diminui em nada a minha fé no Messias, pelo contrário ele está vivo e voltará para julgar as nações.

Todah Rabah

Wagner
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 10 Dez 2008, 9:28 pm

Off Topic.

Paz do Senhor Jesus Cristo, amado Wagner!

Uma pergunta: Onde o amado congrega?

Deus abençoe seu lar em nome do Senhor Jesus Cristo!
Com carinho...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Wagner em Qui 11 Dez 2008, 12:12 am

Obrigado. Não congrego, sou apenas um estudante do Tanach e da Brit Chadashah. Já fui Batista (até 2001) e da Igreja de Deus (2007), mas após estudar e constatar que a Bíblia não fala nada sobre a trindade mas sobre apenas um único Deus e seu Messias, deixei de frequentar igrejas e sou agora apenas um estudante das Sagradas Escrituras.

Shalom

Wagner
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Qui 11 Dez 2008, 1:07 am

Wagner escreveu:Obrigado. Não congrego, sou apenas um estudante do Tanach e da Brit Chadashah. Já fui Batista (até 2001) e da Igreja de Deus (2007), mas após estudar e constatar que a Bíblia não fala nada sobre a trindade mas sobre apenas um único Deus e seu Messias, deixei de frequentar igrejas e sou agora apenas um estudante das Sagradas Escrituras.

Shalom

Já que você é um estudante da Bíblia, eu ti pergunto: Esses versos abaixo se referem a quem...

7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Wagner em Qui 11 Dez 2008, 1:30 am

Olá Jarbas, a Paz.

Já que você é um estudante da Bíblia, eu ti pergunto: Esses versos abaixo se referem a quem...

7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Está claro, fala da volta do Messias que foi transpassado e crucificado conforme a profecia do rei Davi em Salmos 22.

8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Se tomarmos alguns versículos antes teremos um texto mais amplo.

Apocalipse 1:6-9 e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém. Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Ora Deus virá com Jesus? Leia a profecia abaixo:

Zacarias 8:3 Assim diz o Senhor: Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém; e Jerusalém chamar-se-á a cidade da verdade, e o monte do Senhor dos exércitos o monte santo.

Zacarias 8:8 e os trarei, e eles habitarão no meio de Jerusalém; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus em verdade e em justiça.

E esse Deus poderia ser Jesus?

Mateus 26:29 Mas digo-vos que desde agora não mais beberei deste fruto da videira até aquele dia em que convosco o beba novo, no reino de meu Pai.

Apocalipse 20:6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.

Wagner
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Qui 11 Dez 2008, 1:49 am

Wagner escreveu:Olá Jarbas, a Paz.

Está claro, fala da volta do Messias que foi transpassado e crucificado conforme a profecia do rei Davi em Salmos 22.

Se tomarmos alguns versículos antes teremos um texto mais amplo.

Apocalipse 1:6-9 e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém. Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Ora Deus virá com Jesus? Leia a profecia abaixo:

Zacarias 8:3 Assim diz o Senhor: Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém; e Jerusalém chamar-se-á a cidade da verdade, e o monte do Senhor dos exércitos o monte santo.

Zacarias 8:8 e os trarei, e eles habitarão no meio de Jerusalém; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus em verdade e em justiça.

E esse Deus poderia ser Jesus?

Mateus 26:29 Mas digo-vos que desde agora não mais beberei deste fruto da videira até aquele dia em que convosco o beba novo, no reino de meu Pai.

Apocalipse 20:6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.

Não inventa... ::risadinha::

É o próprio Jesus Cristo quem está falando que é o Alfa e o Ômega, o primeiro e derradeiro, o princípio e o fim, o Todo Poderoso. ::risadinha::

Na Palavra fala que só podemos adorar a Deus, não é mesmo?... "E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus." (Apocalipse 22 : 9)

Jesus Cristo foi adorado a todo tempo, como está escrito...

"E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo." (Mateus 8 : 2)

"Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá." (Mateus 9 : 18)

"Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!" (Mateus 15 : 25)

"E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o." (Marcos 5 : 6)

"Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou." (João 9 : 38)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Wagner em Qui 11 Dez 2008, 2:49 am

Não inventei nada está na Bíblia basta ler. study

É o próprio Jesus Cristo quem está falando que é o Alfa e o Ômega, o primeiro e derradeiro, o princípio e o fim, o Todo Poderoso. ::risadinha::

Negativo, leia atentamente todo o texto não apenas versículo isolado.

Na Palavra fala que só podemos adorar a Deus, não é mesmo?... "E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus." (Apocalipse 22 : 9)

Viu o que dá se basear em versículos isolados?

Apocalipse 22:6-9 E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. Eis que cedo venho! Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.

Ele estava adorando a um anjo e não a Jesus. Jesus era adorado como Messias e não como Deus. Sabiam que ele era o Filho de Deus por isso o adoraram.

Lucas 9:20 Então lhes perguntou: Mas vós, quem dizeis que eu sou? Respondendo Pedro, disse: O Cristo de Deus.

Mateus 9:18 Enquanto ainda lhes dizia essas coisas, eis que chegou um chefe da sinagoga e o adorou, dizendo: Minha filha acaba de falecer; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.

Marcos 5:6 Vendo, pois, de longe a Jesus, correu e adorou-o;

João 9:38 Disse o homem: Creio, Senhor! E o adorou.

Mateus 14:33 Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.

Existe uma diferença entre adorar o Messias e o Deus vivo. Para que entendas a diferença entre a adoração messiânica e adoração divina, leia Filipenses 2:5-11

Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

Jesus Cristo é o Senhor para a Glória de Deus Pai e não que Jesus é Deus.

Wagner
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Qui 11 Dez 2008, 3:08 am

Wagner escreveu:

Não inventei nada está na Bíblia basta ler. study

Negativo, leia atentamente todo o texto não apenas versículo isolado.

Viu o que dá se basear em versículos isolados?

Apocalipse 22:6-9 E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. Eis que cedo venho! Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.

Ele estava adorando a um anjo e não a Jesus. Jesus era adorado como Messias e não como Deus. Sabiam que ele era o Filho de Deus por isso o adoraram.

Lucas 9:20 Então lhes perguntou: Mas vós, quem dizeis que eu sou? Respondendo Pedro, disse: O Cristo de Deus.

Mateus 9:18 Enquanto ainda lhes dizia essas coisas, eis que chegou um chefe da sinagoga e o adorou, dizendo: Minha filha acaba de falecer; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.

Marcos 5:6 Vendo, pois, de longe a Jesus, correu e adorou-o;

João 9:38 Disse o homem: Creio, Senhor! E o adorou.

Mateus 14:33 Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.

Existe uma diferença entre adorar o Messias e o Deus vivo. Para que entendas a diferença entre a adoração messiânica e adoração divina, leia Filipenses 2:5-11

Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

Jesus Cristo é o Senhor para a Glória de Deus Pai e não que Jesus é Deus.

Bom...Agora para dar fim com as heresias do nosso amigo estudante da Bíblia, está escrito...

Somente Deus pode dizer: eu sou

"Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." (João 8 : 58)

Portanto, se não creres que Jesus Cristo é Deus, morrereis em vossos pecados, como está escrito...

"Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados." (João 8 : 24)

Mas isso é assim mesmo, porque está escrito que até importa que haja heresias entre nós, para que os que são sinceros se manifestem, como está escrito...

"E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós."
(I Coríntios 11 : 19)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Qui 11 Dez 2008, 3:15 am

(João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
(João 1:2) - Ele estava no princípio com Deus.
(João 1:3) - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
(João 1:4) - Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
(João 1:10) - Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
(João 1:11) - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
(João 1:12) - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
(João 1:13) - Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
(João 1:14) - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Este é mistério da trindade
como a João foi totalmente revelado , Jesus não apenas é unido à Deus em propósito , é TOTALMENTE unido a Deus , a ponto de ser intercambiável dizer que foi Cristo ou Deus que criou o mundo (vide genesis e comparar com João) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Qui 11 Dez 2008, 3:21 am

........

Sem dúvida alguma Articulador, mesmo porque está escrito...

"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." (I Timóteo 3 : 16)

E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:39 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares