.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Guru Espiritual "Mais Perigosa" do Mundo: Oprah Winfrey

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guru Espiritual "Mais Perigosa" do Mundo: Oprah Winfrey

Mensagem por Homini em Qua 07 Out 2009, 7:55 pm

Guru Espiritual "Mais Perigosa" do Mundo: Oprah começa, online, classe de Nova Era





Por John Jalsevac

(LifeSiteNews.com) – Na passada Segunda-feira Oprah Winfrey, considerada por muitos a mulher mais influente do mundo, começou um curso online com a duração de dez semanas sobre o livro best-seller, "A New Earth," (Uma Nova Terra), escrito pelo guru da Nova Era, Eckhart Tolle. "Uma Nova terra" já vendeu uns 3,5 milhões de cópias em todo o mundo, graças grandemente à publicidade feita por Oprah. Segundo Oprah, 500,000 pessoas de todo o mundo inscreveram-se no primeiro segmento do curso online, para passarem uma hora e meia a escutar Ekhart e Oprah a falar sobre o capítulo 1 do livro, e a receber chamadas dos participantes.


Nos anos recentes Oprah tem estado a convidar um número cada vez maior de representantes da espiritualidade Nova Era nos seus programas de entrevistas, incluindo figuras como Marianne Williamson, Barbara DeAngelis, LaVar Burton, Richard Carlson, Betty Eadie, e muitas outras. Oprah tem endossado muitas das suas obras, e tem incluído algumas delas na lista do seu "Book Club" (Clube do Livro).

Desde o início deste ano Oprah tem oferecido classes diárias na sua estação de rádio XM sobre o livro "A Course in Miracles" (Um Curso em Milagres). "Um Curso em Milagres", (ou ACIM em abreviatura) foi escrito por uma outra grande activista do movimento Nova Era, Helen Schucman, que reclama que o livro foi-lhe ditado por uma voz interior, que ela identifica com Jesus Cristo. Nesse curso, o ouvinte é ensinado que não há pecado, é-lhe dito para não cometer o “erro” de “se apegar à velha rude cruz,” e ao nome de “Jesus Cristo como tal, a não ser como símbolo.”

Oprah, que se rotula de “Cristã”, foi recentemente nomeada “a mulher mais perigosa do mundo” por Bill Keller, considerado por alguns como o principal evangelista do mundo na Internet. Ele acusou Oprah de vender uma espécie de “crack espiritual”. Keller tem estado a avisar os subscritores do seu Devocional Diário existente há anos sobre Oprah e como ela usa o seu programa de TV para promover toda a filosofia da Nova Era no mundo, incluindo o popular livro indómito e DVD do ano passado, “The Secret” (O Segredo), que ensina os leitores ou espectadores a simplesmente desenvolverem um desejo suficientemente forte para poderem obter riqueza, saúde e felicidade, que o conseguirão.

Contudo, raramente Oprah tem revelado maior entusiasmo por um guru da Nova Era como pelo chamado Eckhart Tolle, que toma o seu primeiro nome do bem conhecido místico Católico do Séc. XIII, da Renânia, Meister Eckhart. Tolle é autor de vários livros, incluindo "The Power of Now," (O Poder do Agora) e, mais recentemente, "A New Earth" (Uma Nova Terra).

À semelhança de muitos outros sistemas da Nova Era, a “espiritualidade” de Eckhart é uma vaga mescla etérea de teorias e ideias espirituais, colhidas de todas as maiores religiões do mundo. Eckhart promete o alcance de “paz interior” e um elevado estado de consciência ao utilizar-se métodos de meditação que mergulham no “agora”. Ele também diz que a humanidade está num momento de crise em que a raça tem de alcançar o próximo estágio da sua evolução alcançando uma “consciência mais elevada”, ou destruir-se-á juntamente com o planeta.

O título do seu livro mais recente, Uma Nova Terra, é tomado do Capítulo 21 do Livro do Apocalipse, em que o visionário Bíblico diz que viu “um novo céu e uma nova terra.” Através do seu livro mais recente Eckhart espalha citações das Escrituras, e frequentemente fala de Cristo e das Escrituras nas suas conversas.

O âmago do ensino de Eckhart é um relativismo religioso, em que ele evita toda a doutrina rígida ou clamores exclusivos para a verdade como sendo perigosos e manifestações de “consciência egoiic”. “No momento em que dizes ‘apenas a minha crença’ ou ‘a nossa crença é verdadeira, e tu negas as crenças de outras pessoas, então tens adoptado uma ideologia,” disse Eckhart aos participantes da classe online de Segunda-feira. “E então a religião torna-se numa porta fechada.”

Eckhart explica a consciência e os sentimentos de culpa como mera consequência de anos de condicionamento. Ele disse a uma visitante, que confessou sentir-se culpada quando decide não ir à igreja ao Domingo, que ela deve reconhecer que “a voz” que lhe diz para ela ir à igreja é simplesmente o resultado do condicionamento social.

Uma espectadora do programa disse a Oprah que era Católica, e que estava a ter problemas em ver como é que os ensinos de Eckhart se podiam reconciliar com o seu Catolicismo. Oprah respondeu dizendo que ela tinha de simplesmente tomar consciência de que o Cristianismo não é senão um dos muitos caminhos para se alcançar a “consciência mais elevada,” e que a crença de que alguém tem de seguir um conjunto de doutrinas é uma consequência da “consciência egoiic.” Apesar do Cristianismo ser um caminho válido para se alcançar estados elevados de espiritualidade, não deve ser considerado o único caminho, ou um “caminho correcto.”

“Jesus,” disse Oprah, “veio mostrar-nos a consciência de Cristo ... Jesus veio mostrar-nos o caminho do coração ... Jesus veio dizer, ‘Olha, eu vou viver no corpo, no corpo humano, e vou mostrar-te como se faz.’ Estes são alguns princípios e algumas leis que podes usar para viver conhecendo o caminho.”

Ela concluiu, “Não creio que Jesus veio começar o Cristianismo.”

“O que Jesus disse é muito mais profundo do que o que tu e a igreja interpretam. Há profundidade naquilo. E reflecte a tua própria profundidade quando o lês. Portanto não há nenhum conflito entre este ensino, que é puramente espiritual, e qualquer religião.”

Oprah também indicou que há muitos nomes que uma pessoa pode dar ao que chama “Deus”, incluindo “energia”, “consciência” e “vida.”

Oprah também contrastou o que ela chamou de “velha” espiritualidade versus a “nova” espiritualidade, como adoptada por Eckhart. “O velho caminho é a hierarquia que detém a autoridade. As autoridades da igreja dizem-te como adorar na igreja e como te deves comportar fora da igreja. A nova espiritualidade é que tu és a tua própria melhor autoridade. Quando te esforças por conhecer e te amas a ti mesmo, tu descobres como viver uma vida mais espiritual.”

A despeito de Oprah e de Eckhart reduzirem o Cristianismo a apenas um “caminho” entre muitos outros caminhos igualmente legítimos para Deus, e de chamarem a Cristo de um “revolucionário” que foi incompreendido pela Igreja, e que simplesmente veio manifestar a “Consciência de Cristo,” uma rápida pesquisa na Internet revela que muitos Cristãos estão a seguir Oprah na tentativa de fundir os ensinos de Eckhart, e as doutrinas da histórica igreja cristã.

Uma visitante deixou uma mensagem no website de Oprah dizendo o seguinte, “Estou a substituir amedrontada a minha religião, que amo.” “Acabei de começar a ler o livro,” escreveu ela, “E gosto muito da ideia do livro mas suponho que a questão que me martela a cabeça é se isto irá substituir a minha religião. Como é que os dois coexistem? Poderá alguém ajudar a acalmar a minha mente dizendo-me que eu não estou a voltar as costas ao Senhor?”

Muitos dos que responderam confessaram que eles também tinham semelhantes temores acerca do livro, mas “após reflexão” aprenderam que Tolle extrai as ideias de numerosas fontes Cristãs, e que ele e Oprah estavam a dar-lhes uma “compreensão mais profunda” sobre a sua fé.

Todavia, Keller, e muitos outros pastores Cristãos começaram a avisar activamente os Cristãos que os ensinos de Oprah e Eckhart não são de forma alguma compatíveis com o Cristianismo. “Oprah está agora a tentar ser um guru espiritual para esta nação,” disse Keller ao aparecer na Fox. “Tristemente, ela está a ser usada como instrumento de Satanás para levar milhões de almas para o inferno com os seus falsos ensinos.”

Um outro pastor, James A. Smith Sr., escrevendo no Florida Baptist Witness, criticou a “espiritualidade” de Oprah pela sua ênfase no poder do indivíduo para definir a verdade e a realidade, e controlar totalmente a sua própria vida. “O que isto falha em reconhecer é que o homem não define a realidade; o homem não determina o que é a verdade,” escreveu Smith. “A fonte e poder da verdade para as nossas decisões está no único verdadeiro Deus de toda a realidade, sendo Ele que nos comunica verdades plenárias na Bíblia e notavelmente, de modo único, na Sua incarnação em Jesus Cristo.”

"Oprah, juntamente com outros seguidores da Nova Era, não busca e não está em comunhão com Deus."

O articulista do WorldNetDaily, Chuck Norris, escreveu sobre Oprah e A Nova Terra, "A razão da psicologia e espiritualidade de Tolle é tão facilmente comercializada que é uma mistura eclética de sabedoria convencional e não convencional, e das crenças Ocidentais e Orientais, apresentadas de um modo tolerante, não ameaçador, e não sectário. Por outras palavras, é a ‘Religião Luz,’ em que alguém pode ser espiritual com ‘pouca penugem e nenhum crédito.’”

Norris recomendou que os seus leitores simplesmente se sentassem e lessem a Bíblia, em vez de “A Nova Terra.” “Uma pessoa pode poupar o dinheiro da aquisição do livro “A Nova Terra”, e posteriormente evitar advertências enganadoras lendo a Bíblia, que apresenta um quadro muito mais compreensivo e eficaz sobre o propósito e métodos da vida, ajudando a vencer os seus obstáculos,” disse Norris.

http://www.iqc.pt/ltimas/09-03-08-guru-espiritual-mais-perigosa-do-mundo-oprah-come-a-online-classe-nova.html

----------------------------------------------------------------------------

Bill Keller: Oprah Is The Most Dangerous Woman In The World genre: Hip-Gnosis & Video-Philes


Who knew?! Oprah is the most dangerous woman in the world...at least according to internet evangelist Bill Keller. Keller goes on to call Winfrey a "New Age witch" who is promoting "spiritual crack".

While Keller has been a longtime critic of Winfrey, his latest assertions originate from his objection to Oprah's upcoming internet course based upon the teachings found in the book by Eckhart Tolle, A New Earth, Awakening Your Life's Purpose. WInfrey has touted this book and other books that Keller believes deviate from the "true" teachings of the Bible.


Keller has been warning the subscribers of his Daily Devotional for years about entertainment icon Oprah Winfrey and how she uses her TV program to promote every New Age philosophy in the world, like the very popular book and DVD last year, "The Secret."
Keller, who called Oprah on Neil Cavuto's FOX News program last Friday "the most dangerous woman in the world," and has been quoted in the national media as labeling her a "New Age witch," states that her current commitment to use her vast entertainment resources to promote New Age teachings that do nothing for people but make them feel good for a moment just like smoking crack, will be responsible for leading millions of unsuspecting souls to hell with these false teachings.
Keller told his 2.4 million Daily Devotional subscribers that, "Oprah is now trying to be the spiritual guru to this nation. Sadly, she is being used as a tool of satan to lead millions of souls to hell with her false teachings."



Of course, Keller would prefer that Oprah's followers spend their time on his website and fork over their hard earned cash to support his little evangelical enterprise. No doubt he promises to show them the correct path to heaven...for a nominal fee.

I would guess Keller is ticked off because Oprah's new television program, "Big Give", is garnering her more attention and accolades and isn't putting any cash in his collection basket. I have a hunch Keller is more about receiving than giving.

The following video is from Keller's recent appearance on Fox News:New Age Oprah - World's Most Dangerous Woman

http://www.youtube.com/watch?v=2FhqBsyCxao&feature=related


http://www.thoughttheater.com/2008/03/bill_keller_oprah_is_the_most_dangerous_woman_in_t.php


Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3090 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698
Localização : Americas
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guru Espiritual "Mais Perigosa" do Mundo: Oprah Winfrey

Mensagem por darkshi em Qua 07 Out 2009, 8:56 pm


O
articulista do WorldNetDaily, Chuck Norris, escreveu sobre Oprah e A
Nova Terra, "A razão da psicologia e espiritualidade de Tolle é tão
facilmente comercializada que é uma mistura eclética de sabedoria
convencional e não convencional, e das crenças Ocidentais e Orientais,
apresentadas de um modo tolerante, não ameaçador, e não sectário. Por
outras palavras, é a ‘Religião Luz,’ em que alguém pode ser espiritual
com ‘pouca penugem e nenhum crédito.’”

Chuck Norris Fact N-23565
Oprah só esta viva pq Chuck Norris permite =P

ps: Fui pesquisar um pouco, sim é o Chuck Norris.
Já sabia que ele era crente, mas não sabia que ele era ativo no meio cristão.
Para quem quiser ler o artigo do Chuck.
http://www.wnd.com/index.php?fa=PAGE.view&pageId=57827


"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guru Espiritual "Mais Perigosa" do Mundo: Oprah Winfrey

Mensagem por Ed em Qui 08 Out 2009, 7:30 am

Isto é fruto do ecumenismo tão almeijado por satã.

Um pouquinho de cada religião ou crença misturados em um mesmo tacho só podia resultar nisto.

E esta portavoz, a Oprah Winfrey é perfeita para agregar todos os incautos debaixo do ideal anticristão que é o ecumenismo.

Concordo plenamente com o Chuck Norris quando diz para ler Bíblia:

Norris recomendou que os seus leitores simplesmente se sentassem e lessem a Bíblia, em vez de “A Nova Terra.” “Uma pessoa pode poupar o dinheiro da aquisição do livro “A Nova Terra”, e posteriormente evitar advertências enganadoras lendo a Bíblia, que apresenta um quadro muito mais compreensivo e eficaz sobre o propósito e métodos da vida, ajudando a vencer os seus obstáculos,” disse Norris.

::
::
::
::
::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3090 dias de existência com 226228 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guru Espiritual "Mais Perigosa" do Mundo: Oprah Winfrey

Mensagem por JEDU em Qui 08 Out 2009, 8:19 am

Irmãos,

Vamos ter outras surpresas nos próximos meses, o ecumenismo e a nova religião que tem até nome, fieis, templo, e até uma livraria que vende esses livros da nova era, da URI QUE É A NOVA RELIGIÃO, união de todas as religiões, aqui em SP na rua lisboa bairro de pinheiros temos uma livraria comandada por um arcebispo católico que reune membros de diversas religiões.

Lá se reunem para discutir muitos assuntos, desde paz global, terrorsm religioso, Nova oredem mundial, que eles consideram a única saída para a paz mundial, e outros assuntos que desagardam a DEUS.

Eu mesmo pesquisei esse pessoal aqui em SP, e falei por telefone pessoalmente com o Arcebispo que não vou dizer seu nome aqui, mas em MP posso dizer a quem interressar, e o que me pareceu interessante foi como ele pensa e esta agindo com a nova religião que segundo ele é a única saida para a paz tão almegada por todos e que a nova era com a nova religião todos terão a verdadeira paz que até hoje não se conseguio.

tem alguns links bem interessantes sbre a ovreligião da nva era:

http://www.united.religions.org/youth/index.htm.

http://www.mercurycenter.com/news/local/docs/017608.htm.

http://www.mercurycenter.com/news/local/docs/017608.htm.

http://www.united-religions.org/ur_4.html



JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174
Idade : 44
Localização : são paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guru Espiritual "Mais Perigosa" do Mundo: Oprah Winfrey

Mensagem por Jarbas em Qui 08 Out 2009, 12:11 pm

...

Ecumenismo > Um pouco de fermento, leveda toda a massa...

8 Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.
9 Um pouco de fermento leveda toda a massa.
10 Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação


O dia que muitos entenderem isso, saberão que não se pode misturar as coisas, portanto... "Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós." (I Coríntios 5 : 7)


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14978
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guru Espiritual "Mais Perigosa" do Mundo: Oprah Winfrey

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:13 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum