.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
85 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 84 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Igreja Ideal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Igreja Ideal

Mensagem por Ed em Ter 06 Out 2009, 6:57 pm

Diga com suas palavras como você define uma igreja, do seu entendimento, que você define pelo menos próxima do perfeito, aquela que você gostaria de ter todos os familiares congregando e sentisse bem em convidar seus amigos.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226254 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Igreja Ideal

Mensagem por David de Oliveira em Sex 09 Out 2009, 7:15 pm

Boa pergunta, Ed...
Não entendo o porquê de ainda estar sem resposta.
"Igreja" ideal? Não há!
Há a "Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo, o filho de Deus". Espero que não exista uma denominação com esse "nomão"!
Acho melhor detalhar a igreja "não ideal":

Características:
-Tem donos humanos que dizem que não são donos, lógico!
- técnicas de persuasão.
- placas de apelo mercadológico. (marketing da fé).
- Doutrina do medo.
- Distorções e falsidades.
- Escolhe "algumas" leis do V.T.
- Somente uma pessoa é que fala.
- Hierarquia fechada.
- Sem questionamentos.
- Distorções nas interpretações bíblicas.
- Vendas de "cestas religiosas". (self service).
- Templo: captação de fiéis.
- Concorrência de mercado.
- Produtos de mercados (vários).
- Busca incessante por "dádivas". ("suprir os consumidores da fé com promessas de que o que não se pode obter hoje, será provido no além, mas a conta precisa ser paga aqui e agora!" Rega 206, pg 40.).
- Chega, estou sem tempo...
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil

Mensagem por El Dikaios em Sab 10 Out 2009, 3:35 pm

A Igreja Ideal é essa "Corpo de Cristo".

A denominação Ideal é essa " FGBB" japinha

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Mensagem por Ed em Sab 10 Out 2009, 6:41 pm

Ei amado, não vale puxar o saco...

Sabe de uma coisa? O David está coberto de razão...

Segue adiante a "cola" de um site que exprime o que muitos pensam:

É PROIBIDO PENSAR – IGREJAS DO CAI-CAI – DA PROSPERIDADE E DO DECRETO

Postado por joaobosco

Cansei de ouvir pregadores da prosperidade dizerem que precisamos decretar a nossa vitória e visualizar a nossa benção material;
Cansei de ouvir pregadores da prosperidade gritarem para Deus reivindicando suas petições;
Cansei de ouvir pregadores da prosperidade dizendo que “salário mínimo” não é coisa de crente;
Cansei dessa teologia que defende que o crente deve morar em mansão, ter carrões, muito dinheiro e nunca ficar doente.
Cansei dessa teologia que valoriza mais as coisas terrenas do que aquelas que são do céu;
Cansei dessa teologia da barganha com Deus, onde você contribui e Ele devolve com juros, correção monetária e muito lucro;
Cansei dessa teologia de fé na fé;
Cansei dessa teologia que ama mais o dinheiro que o próximo;
Cansei dessa teologia consumista, utilitarista e que trata Deus como o Papai Noel;
Cansei dessa teologia da ganância, cujo principal objetivo é fazer com que as pessoas atinjam a independência financeira;
Cansei dessa teologia da auto-ajuda, auto-estima e auto-aceitação;
Cansei dessa teologia que argumenta que Jesus nunca foi pobre;
Cansei dessa teologia que tem criado uma geração de decepcionados nas igrejas;

Cansei dessa teologia pregada e defendida por Valnice Milhomens, Edir Macedo, R.R. Soares, Robson Rodovalho, Oral Roberts, T.L. Osborn, Kenneth Hagin, Kenneth Copeland, Benny Hinn, etc, etc.
Cansei da teologia da prosperidade pois a Bíblia diz: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam“. (Mat.6.19,20)
Cansei, não da prosperidade – que é dádiva de Deus, mas da teologia que faz dela o principal foco da vida cristã, em detrimento da salvação e das bençãos espirituais.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226254 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por JEDU em Sab 10 Out 2009, 6:59 pm

Ed escreveu:Ei amado, não vale puxar o saco...

Sabe de uma coisa? O David está coberto de razão...

Segue adiante a "cola" de um site que exprime o que muitos pensam:

É PROIBIDO PENSAR – IGREJAS DO CAI-CAI – DA PROSPERIDADE E DO DECRETO

Postado por joaobosco

Cansei de ouvir pregadores da prosperidade dizerem que precisamos decretar a nossa vitória e visualizar a nossa benção material;
Cansei de ouvir pregadores da prosperidade gritarem para Deus reivindicando suas petições;
Cansei de ouvir pregadores da prosperidade dizendo que “salário mínimo” não é coisa de crente;
Cansei dessa teologia que defende que o crente deve morar em mansão, ter carrões, muito dinheiro e nunca ficar doente.
Cansei dessa teologia que valoriza mais as coisas terrenas do que aquelas que são do céu;
Cansei dessa teologia da barganha com Deus, onde você contribui e Ele devolve com juros, correção monetária e muito lucro;
Cansei dessa teologia de fé na fé;
Cansei dessa teologia que ama mais o dinheiro que o próximo;
Cansei dessa teologia consumista, utilitarista e que trata Deus como o Papai Noel;
Cansei dessa teologia da ganância, cujo principal objetivo é fazer com que as pessoas atinjam a independência financeira;
Cansei dessa teologia da auto-ajuda, auto-estima e auto-aceitação;
Cansei dessa teologia que argumenta que Jesus nunca foi pobre;
Cansei dessa teologia que tem criado uma geração de decepcionados nas igrejas;

Cansei dessa teologia pregada e defendida por Valnice Milhomens, Edir Macedo, R.R. Soares, Robson Rodovalho, Oral Roberts, T.L. Osborn, Kenneth Hagin, Kenneth Copeland, Benny Hinn, etc, etc.
Cansei da teologia da prosperidade pois a Bíblia diz: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam“. (Mat.6.19,20)
Cansei, não da prosperidade – que é dádiva de Deus, mas da teologia que faz dela o principal foco da vida cristã, em detrimento da salvação e das bençãos espirituais.

Muito, muito bom,

assino em baixo

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por Franciscano em Dom 11 Out 2009, 6:43 pm

A igreja ideal é aquela que temos comunhão plena com Deus através do Espírito Santo.

Qualquer lugar podemos ter esta comunhão plena, mas temos que ter um lugar fixo para a reunião dos salvos, para que a fé se fortaleça.

A felicidade está nas coisas mais simples da vida!

Franciscano
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 66

Mensagem por David de Oliveira em Seg 12 Out 2009, 10:45 am

Franciscano escreveu:A igreja ideal é aquela que temos comunhão plena com Deus através do Espírito Santo.

Qualquer lugar podemos ter esta comunhão plena, mas temos que ter um lugar fixo para a reunião dos salvos, para que a fé se fortaleça.

Onde está escrito isso? Capítulo e versículo, por favor...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Franciscano em Seg 12 Out 2009, 11:30 am

Oras, nas táboas de nossos corações.

Entenda uma coisa:

João capítulo 3

1 E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
9 Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?

por favor não me interprete as Escrituras ao pé da letra como fazem os ateus, "o que é nascido da carne é carne", mas para entender as coisas de Deus tem que ser nascido do espírito.

Franciscano
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 12 Out 2009, 7:10 pm

Franciscano escreveu:A igreja ideal é aquela que temos comunhão plena com Deus através do Espírito Santo. Qualquer lugar podemos ter esta comunhão plena, mas temos que ter um lugar fixo para a reunião dos salvos, para que a fé se fortaleça.
Concordando com o irmão Franciscano, acrescento...
Hebreus 12:14,15.

14
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
15
Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por David de Oliveira em Seg 12 Out 2009, 7:16 pm

(...) mas temos que ter um lugar fixo para a reunião dos salvos, para que a fé se fortaleça.
Alguém pode responder-me sobre essa afirmação? (neotestamentariamente)
David

Minha pergunta continua "viva"! Estou esperando uma resposta melhor.

David

Última edição por David de Oliveira em Ter 13 Out 2009, 10:34 am, editado 1 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 12 Out 2009, 7:27 pm

Hebreus 10:25 - "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia."
Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Jarbas em Seg 12 Out 2009, 9:11 pm

Adriane Cunha escreveu:
Hebreus 10:25 - "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia."
Em Cristo Jesus...

No meu entendimento irmã, congregação é onde dois, três ou mais estiverem reunidos em nome de Jesus Cristo... "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." (Mateus 18 : 20)

con.gre.ga.ção
sf (lat congregatione) 1 Ato ou efeito de congregar. 2 Assembléia, reunião.

Observe o que Jesus disse... dois ou três reunidos em meu nome...(reunião).

Nós congregamos aqui no forum admoestando uns aos outros sem a interferência de várias doutrinas que existem por aí, querendo seguir só o que está escrito, e é isso que eu gosto e quero, tanto é, que nem moderador, eu nunca quis ser, quero ser livre para servir somente a Cristo Jesus.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14981

Mensagem por Franciscano em Ter 13 Out 2009, 7:33 am

Vou deixar uma parábola gospel, concordando evidentemente com a irmã Dra Adriana e o nosso irmão Jarbas:

Enquanto as brasas estão agrupadas, ajuntadas em um único monte, elas matém o calor e o fogo aceso; Quando porém uma brasa pula para fora da fogueira, ela sozinha perde o calor e se apaga em pouco tempo.

O corpo de Cristo é uma união, onde se agregam todos os salvos.

Lógico que dois em nome de Jesus é o Corpo de Cristo, mas isto em casos onde não se pode estar presente todos os membros; Jesus não quis dizer para unirmos em pequenos grupos quando citou Mat 18:20.

Franciscano
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Ter 13 Out 2009, 8:30 am

...

Bom, então vou usar das palavras de Paulo para falar um pouco em parábolas... "Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem;" (I Coríntios 7 : 29)...

24 Irmãos, cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado.
25 Ora, quanto às virgens, não tenho mandamento do Senhor; dou, porém, o meu parecer, como quem tem alcançado misericórdia do Senhor para ser fiel.
26 Tenho, pois, por bom, por causa da instante necessidade, que é bom para o homem o estar assim.
27 Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher.
28 Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia
os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos.
29 Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem;
30 E os que choram, como se não chorassem; e os que folgam, como se não folgassem; e os que compram, como se não possuíssem;
31 E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.

Paulo ainda diz...
1 ORA, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
2 Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.

Ele ainda diz... "Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas." (I Coríntios 14 : 39)... "Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus." (I Coríntios 14 : 28)

Irmãos, não interpretemos as palavras de Paulo literalmente, porque assim o fazem os ateus e zombam dele, dizendo que Paulo não gostava de mulher (literal)...

mulher = igreja

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14981

Mensagem por David de Oliveira em Ter 13 Out 2009, 10:45 am

(...) mas temos que ter um lugar fixo para a reunião dos salvos, para que a fé se fortaleça.
Alguém pode responder-me sobre essa afirmação? (neotestamentariamente)
David

Minha pergunta continua "viva"! Estou esperando uma resposta melhor.

David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 14 Out 2009, 12:47 pm

Quando alguém diz que "o lugar fixo" é a "congregação", não está dizendo nada, pois " congregação" não é lugar, mas "reunião", e reunião pode se fazer em qualquer lugar!
Jesus "pulverizou" essa idéia de se fazer congregação em um lugar somente, que era o Templo de Jerusalém e o Templo dos samaritanos.

Os Templos eram os lugares de adoração e romarias, porém Jesus preconizou uma nova era de adoração, tirando o Templo das cabeças dos falsos adoradores.

Os nossos antepassados adoravam a Deus
neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde devemos
adorá-lo.

Jesus
disse: - Mulher, creia no que eu digo: chegará o tempo
em que ninguém vai adorar
a Deus
nem neste monte nem em Jerusalém.

Vocês, samaritanos, não sabem o que adoram, mas nós sabemos
o que adoramos porque a salvação
vem dos judeus.

Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os
verdadeiros adoradores vão adorar o Pai
em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem.

Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo
em espírito e em verdade. João 4: 20-24.

David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:58 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: