.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

selos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

selos

Mensagem por noli30 em Seg 05 Out 2009, 11:36 pm

não me lembro se abri este tópico antes, me desculpe se é repetitivo..
bom a pergunta é simples, em que selos estamos? e em qual selo ocorrerá o arrebatamento?

Última edição por noli30 em Ter 06 Out 2009, 1:31 pm, editado 1 vez(es)

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594
flag : Brasil

Re: selos

Mensagem por Jarbas em Ter 06 Out 2009, 3:08 am

...

A abertura dos selos não segue uma ordem cronológica, HOJE, nós estamos na abertura do quinto selo...

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por noli30 em Ter 06 Out 2009, 1:06 pm

Oi irmao, mas veja só o 5º selo diz assim:

Havendo aberto o quinto selo, vers. 9 a 11, foram visto por João as almas dos que foram salvos durante a grande tribulação, com muitos sofrimentos, foram mortos por amor a Palavra de Deus e por amor ao testemunho que deram. Foram martirizados, mas deram testemunhos e não negaram o Santo Nome de Jesus, permaneceram fieis até a morte. Eles agora clamavam pedindo julgamento dos derramadores de sangue.

neste caso pelo que tenho lido nenhum selo foi aberto ainda.. pois o 5 selo fala dos que irão morrer na tribulação

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Ter 06 Out 2009, 11:19 pm

...

Então vamos ver...

9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
Por acaso, no passado, houve cristãos que morreram por amor da Palavra de Deus? Certamente que sim. E foram muitos.

10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
Estes que estão clamando pela vingança, são os arrebatados que foram mortos no passado pelo amor da Palavra de Deus. Chegou o tempo do juízo, mas ainda não começou o juízo, por isso estão clamando a Deus por vingança.

11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
Aqui é o começo da tribulação, onde muitos cristãos serão mortos pelo povo do diabo, como aconteceu também no passado, para depois disso, Deus vingar a todos no final da tribulação, leia Apocalipse 17 e 18, aí está a vingança.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Ter 06 Out 2009, 11:39 pm

ai é bem confuso..ué então o 5º selo fala dos mortos do passado?? vou tentar entender dai falo depois , brigada

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Ter 06 Out 2009, 11:46 pm

noli30 escreveu:ai é bem confuso..ué então o 5º selo fala dos mortos do passado?? vou tentar entender dai falo depois , brigada

Isso mesmo, os que vão morrer durante a tribulação dando testemunho, é que vão completar o número dos irmãos que serão vingados no final.

Mesmo porque, os que foram mortos no passado, ainda não foram vingados até hoje. Tudo será feito no final.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por ovelha em Qui 08 Out 2009, 6:18 pm

Prezado Jarbas.

Qual a seguência correta dos selos?

- Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Mateus 10:16
- Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. João 10:14

ovelha
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 23

Mensagem por noli30 em Qui 08 Out 2009, 7:16 pm

Jarbas eu entendi o que citou Apocalipse 7, uma pergunta, no capitulo 15 vericulo 1 e 2 também se fala dos martires mortos! ..compare o cap 7 versiculo 14 ao 17 e o capitulo 15 versiculo 1 ao 2 saõ iguais.

mas no meu entender ainda não consigo ver nenhum selo aberto..acredito que serão abertos assim que ocorrer o arrebatamento, no inicio da tribulação

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Qui 08 Out 2009, 7:25 pm

ovelha escreveu:

Prezado Jarbas.

Qual a seqüência correta dos selos?

No meu entendimento, a seqüência da abertura dos selos é essa aqui... 5, 6, 1, 2, 3, 4

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 08 Out 2009, 8:15 pm

noli30 escreveu:Jarbas eu entendi o que citou Apocalipse 7, uma pergunta, no capitulo 15 vericulo 1 e 2 também se fala dos martires mortos! ..compare o cap 7 versiculo 14 ao 17 e o capitulo 15 versiculo 1 ao 2 saõ iguais.

CAPÍTULO 15

1 E VI outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus.
Nesta parte, podemos ver que está falando do final da tribulação, porque são as sete últimas pragas para consumar a ira de Deus, nesse ponto, a igreja dos gentios já morreu e já subiu para o céu.

2 E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus.

Este verso está falando do remanescente judeu que será salvo no final da tribulação, observe que no verso abaixo, eles (remanescente judeu) cantam o cântico de Moisés e também podemos ver que nessa parte não se fala de morte, porque o remanescente judeu, não morrerá como a igreja dos gentios durante a tribulação.

3 E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos
Cântico de Moisés...Remanescente Judeu...

CAPÍTULO 7
14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Estes pertencem a igreja dos gentios que foram mortos durante a tribulação e subiram para o céu (vieram da grande tribulação), observe que eles estão diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite. Hora a Bíblia fala da igreja dos gentios, hora Ela fala do remanescente judeu, são os dois apriscos de Jesus em que um aprisco morará no céu e o outro na terra prometida.

15 Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
Observe que foi dito que eles estão diante do trono de Deus e sabemos que Seu trono é no céu e não na terra. Portanto, estes são da igreja dos gentios que morreram durante a tribulação.

16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
Amém...

17 Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.
Lágrimas por causa do sofrimento que passaram durante a tribulação...

mas no meu entender ainda não consigo ver nenhum selo aberto..acredito que serão abertos assim que ocorrer o arrebatamento, no inicio da tribulação

Mas ainda não foi aberto nenhum selo mesmo, isso só ocorrerá no arrebatamento, nele será aberto o primeiro selo que é o selo de numero 5...

Só Deus para nos fazer entender a Bíblia, só Ele...Por isso está escrito, daquele dia e hora ninguém sabe, só Deus e Pai sabe, somente Ele pode nos revelar o glorioso dia do Senhor.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Qui 08 Out 2009, 11:34 pm

entendido irmão é isto mesmo o cap 7 eu havia entendido bem mas o 15 li rápido e não prestei atenção nos detalhes..achava que eram iguais, mas tá certo, é porque quando tu falou que o 5 selo tava sendo aberto achei estranho se a tribulação nem começou né?

valeu

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Sex 09 Out 2009, 7:42 am

noli30 escreveu:

entendido irmão é isto mesmo o cap 7 eu havia entendido bem mas o 15 li rápido e não prestei atenção nos detalhes..achava que eram iguais, mas tá certo, é porque quando tu falou que o 5 selo tava sendo aberto achei estranho se a tribulação nem começou né?

valeu

eheh...a irmã tem toda razão, eu deveria ter dito que o quinto selo estava para ser aberto, é que está tão próximo, que eu fui um pouco apressado e andei um pouquinho no tempo... "Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?" (II Pedro 3 : 12)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Sex 09 Out 2009, 1:09 pm

Então Jarbas , mas se me permite eu ainda irei discordar em 1 coisa com teu pensamento vc disse que os selos não estão em ordem cronológica, mas eu penso que estão sim, pelo seguinte:
o 1 selo fala do cavalo branco que é o anti cristo, ele se revelará como o tal depois do arrebatamento certo?ai virá fomes, guerras o 5º selo tá falando dde morte dos ma´rtires e eu vejo isto depois dos 4 primeiros selso, lá pra frente.. é minha opinião.

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Sex 09 Out 2009, 1:53 pm

noli30 escreveu:Então Jarbas , mas se me permite eu ainda irei discordar em 1 coisa com teu pensamento vc disse que os selos não estão em ordem cronológica, mas eu penso que estão sim, pelo seguinte:
o 1 selo fala do cavalo branco que é o anti cristo, ele se revelará como o tal depois do arrebatamento certo?ai virá fomes, guerras o 5º selo tá falando dde morte dos ma´rtires e eu vejo isto depois dos 4 primeiros selso, lá pra frente.. é minha opinião.

eheh...vamos indo.

A irmã tem que prestar muito atenção na conjugação dos verbos...

No quinto selo, fala de coisas no tempo presente, mas também fala de coisas futuras que ainda irão acontecer, leia...

11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo...Tempo presente (arrebatados)

até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram....Tempo futuro, haviam de ser mortos (tribulação).

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 09 Out 2009, 1:59 pm

...

Já no primeiro selo, fala de coisas no tempo presente...

"E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer." (Apocalipse 6 : 2)

Aqui é tempo presente, esse é o anticristo, já agindo no primeiro ano da tribulação logo depois do arrebatamento.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:05 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: