.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
93 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 89 Visitantes :: 2 Motores de busca

Featis, gusto, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011 - 17:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10


Mateus 24...Tempo do fim.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

bíblia Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por Jarbas em Ter 23 Set 2008 - 21:28



Esse é o meu entendimento sobre o tempo do fim por meio de Mateus 24.


Mateus 24


1
E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

2 Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.

Este verso 2 se refere ao 2º ano da tribulação, Jesus está advertindo ao remanescente judeu, que Jerusalém será toda destruída e queimada. Vide Apocalipse 17 e 18 (julgamento da grande prostituta)

A grande prostituta é a igreja dos judeus apóstatas (fariseus modernos), estes não são das ovelhas de Jesus.


3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

Aqui, Jesus está advertindo o remanescente judeu que no 4º ano da tribulação virá o anticristo se dizendo ser o Cristo, mas se possível fora até os escolhidos seriam enganados.



6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

Estes versos 6,7,8, se referem aos anos do princípio das dores, isto é, correspondem aos anos 2006,2007, 2008 e a partir de 2009 é que a coisa vai ficar feia, aguardemos portanto 2009 e se não ficar feia, então estarei errado no meu entendimento.


9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.

Este verso 9 corresponde ao ano 2009 que é o ano anterior da vinda de Jesus para o arrebatamento em 2010 e Ele está prevenindo a igreja dos gentios sobre o sofrimento que virá durante a tribulação para aqueles que não serão arrebatados e serão perseguidos e mortos por causa do nome de Jesus, contudo suas almas serão salvas para vida eterna. O verso 10 se refere ao ano 2010, ano da vinda de Jesus nas nuvens para o arrebatamento e daí em diante muitos se escandalizarão porque na tribulação será horrível.



11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

Este verso 11 se refere ao ano 2011, que é o primeiro ano da tribulação, aí é que surgi o falso profeta (besta) e também outros falsos profetas e enganarão a muitos, mas os escolhidos de Deus não serão enganados.



12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

Este verso 12 se refere ao ano 2012 que é o segundo ano da tribulação e será um ano terrível para os da igreja dos gentios que não foi arrebatado. Portanto, vigiemos e oremos para sermos arrebatados e não termos que passar por essas tribulações.



13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

Este verso 13 se refere ao ano 2013 que é o terceiro ano da tribulação, neste ano toda a igreja dos gentios já se converteu a Jesus Cristos e serão todos mortos e salvos para a vida eterna no reino dos céus e estarão com vestes brancas lavadas no sangue de Jesus Cristo com o nosso testemunho.



14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;


Este verso 14 se fere ao ano 2014 que é justamente o ano na metade da tribulação em que o anticristo vai estar no lugar santo em Jerusalém e vai se declarar Deus, isto é a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, quem lê entenda; graças a Deus eu entendo Senhor...Neste tempo da tribulação o evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações e então virá o fim.


16 Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;

17 E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;

18 E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.

Estes versos acima, Jesus está advertindo o remanescente judeu para fugir do anticristo, porque depois que ele se declarar Deus a perseguição será terrível para eles (angustia de Jacó).

Continuação a seguir...


Última edição por Jarbas em Sab 27 Jun 2009 - 22:38, editado 2 vez(es)



"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)



"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13566
Localização: Goiânia - Go
flag: Brasil
Data de inscrição: 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Re: Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por Jarbas em Ter 23 Set 2008 - 21:30

Continuação de Mateus 24...


19
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!

Agora volta tudo para o começo antes da tribulação. Verso 19 se refere ao ano 2009.

Essas grávidas (mulheres) aí se referem a igrejas as quais ainda estão para dar a luz aos novos convertidos e as que já deram a luz, mas os seus filhos ainda estão amamentando, isto é, ainda não se alimentam de alimento sólido (experimentado na Palavra).


Mulher = Igreja.



20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;

Verso 20 se refere ao ano 2010, ano do arrebatamento, portanto oremos para que a nossa fuga desse mundo não acontece no inverno (tribulação) e sejamos dignos de sermos arrebatados.



21 Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

Verso 21 se refere ao ano 2011 que é o primeiro ano da tribulação, por isso mesmo que Jesus está falando que nunca houve aflição tão grande antes no mundo até agora (2011 começo da tribulação) e depois de terminada a tribulação nunca mais há de haver.


22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Aqui nesse verso, Jesus já fala diferente, porque Ele fala em salvar carne (remanescente judeu) porque estes judeus escolhidos viverão aqui na terra prometida a eles desde os tempos antigos. A angústia será tanta no fim da tribulação que Deus e Pai vai abreviar uns dias e a tribulação acabará um pouco antes.


23 Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;

24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

O verso 23 se refere ao ano 2013 e o anticristo já está em Jerusalém e estão o apresentando como sendo o Cristo e Jesus alerta Seus escolhidos (remanescente judeu) para não acreditarem neles, porque estes são na verdade o falso profeta e o anticristo, mas os escolhidos não serão enganados por eles, porque Deus os protegerão do engano.



25 Eis que eu vo-lo tenho predito.

26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que no interior da casa; não acrediteis.ele está

Jesus continua a advertir o remanescente judeu (escolhidos) para não darem crédito aos fariseus modernos (Apocalipse 17, 18), porque eles dirão que o Cristo está no deserto (deserto são as terras que foram habitadas por último como as Américas do norte e do sul, etc) ou no interior da casa ( Jerusalém ).



27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

Jesus está descrevendo ao remanescente judeu de como será Sua vinda no fim da tribulação, no arrebatamento ele veio nas nuvens, mas no fim Ele virá como um relâmpago que sai do oriente e se mostra até o ocidente. Haja poder!!!


28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.

Verso 28 se refere ao fim da tribulação, esse cadáver aí é o Israel não salvo e seu cristo, isto é, a grande prostituta de Apocalipse 17e 18 e aí se ajuntarão as águias para a grande batalha de Armagedom.



29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Nesse verso 29, começa a descrever as dores de parto e este verso se refere ao ano 2009 e Jesus está falando das aflições deste ano, isto é, as dores de parto e este ano haverá batalha no céu e Satanás e seus anjos serão expulsos de vez e nem seu lugar será mais achado nos céus (e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas)


30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Este verso 30 se refere ao ano 2010 que é o ano que Jesus vai vir nas nuvens para o arrebatamento e ajuntará Seus escolhidos desde os quatro ventos e se Deus quiser quero ir embora.



32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Figueira = Israel

A figueira renasceu em 1948 quando foi criado o estado de Israel e agora estamos num ponto em que Israel já brotou suas folhas visto que já é um país próspero. O verão é o período anterior da tribulação, porque a tribulação é chamada de inverno. Devemos sempre estar atentos aos acontecimentos com Israel, ela é o relógio para todas as profecias.


33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

Esta geração que o Senhor está dizendo, é a geração a contar desde o dia da criação de estado de Israel em 1948 e uma geração na Bíblia é de setenta anos, portanto, quando o Senhor diz: não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam...Ele está se referindo da geração da criação de Israel até o fim dos tempos o qual será em 2018.

1948 + 70 = 2018

Criação de Israel = 1948

Uma geração = 70

Fim dos tempos = 2018


35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

céu e a terra passarão = Deus expulsará Satanás do céu e os fariseus da terra(Israel) e os darão aos Seus escolhidos. Será uma renovação tanto no céu como na terra(Israel)



36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

Este é aquele famoso verso. Realmente ninguém sabe o dia e a hora, somente o Pai sabe e só Ele pode nos revelar esse grandioso dia, portanto vigiemos e oremos para que sejamos havidos dignos de recebermos esse entendimento, o qual só Deus e Pai pode nos revelar.


37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

Nesses versos acima está mais do que claro que Noé não foi surpreendido pelo dilúvio porque era um servo fiel a Deus, recebeu o entendimento do Senhor, mas os outros foram todos surpreendidos pelo dilúvio, assim será também na vinda de Jesus Cristo porque todo aquele que faz a Sua vontade também receberá o entendimento de Sua vinda não será surpreendido como Noé também não o foi, Jesus não virá como um ladrão de noite para estes.

Continuação a seguir


Última edição por Jarbas em Qui 23 Jul 2009 - 23:47, editado 1 vez(es)



"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)



"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13566
Localização: Goiânia - Go
flag: Brasil
Data de inscrição: 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Re: Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por Jarbas em Ter 23 Set 2008 - 21:30

Continuação Mateus 24...



40
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;

41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.

Nos versos acima mostra claramente o arrebatamento, um será arrebatado e o outro deixado para traz e terá que passar pela tribulação, mas sendo ovelha do Senhor, este também será salvo, mas com muitas dores.



42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

Sim, nos não sabemos, mas se vigiarmos e fizermos a vontade do Senhor, certamente Ele nos dará o entendimento de Sua vinda como deu a Noé.



43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

Esse verso é surpreendente, porque Jesus usou o verbo soubesse para expressar que o pai de família já sabe de Sua vinda por isso ele está vigiando.

· soubesse: Pretérito imperfeito do conjuntivo de saber (1.ª pessoa do singular)

· soubesse: Pretérito imperfeito do conjuntivo de saber (3.ª pessoa do singular)

pre.té.ri.to

adj (lat praeteritu) Que passou; passado. sm Gram Tempo verbal que exprime ação passada ou estado anterior; passado. P. imperfeito: tempo que indica uma ação passada, em relação ao presente, e que estava se exercendo quando outra se realizou: Estudava, quando ele entrou. P.-mais-que-perfeito: tempo que exprime ação anterior a outra, que já é passada no momento em que se fala: Ele partira, quando eu cheguei. P. perfeito: tempo que exprime ação passada e liquidada: Ele viajou. Futuro do p.: tempo que substituiu o antigo ''condicional'', e em que o processo indicado como posterior a um momento do passado é anterior ao momento em que se fala. Refere-se comumente a processos que não chegaram a realizar-se: Morreria se não viesses.



44 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

Agora nesse verso, Jesus usa a palavra também para dizer aos outros que ainda não sabem de Sua vinda para vigiarem como o pai de família vigia e também receberem o entendimento de Sua vinda.



45 Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?

46 Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.

47 Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.

Esses versos acima exprimem o servo fiel e prudente que faz a vontade de Jesus Cristo, este não só será arrebatado, mas como também receberá o inteiro galardão.



48 Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;

49 E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,

Esses versos acima exprimem o servo mau, o qual não está fazendo a vontade de Jesus, por isso mesmo, também nem percebe a proximidade da vinda de Jesus e pensa que Ele tarde virá, isto é, ainda vai demorar muito, mas Ele está às portas e isso é expresso no verso 50 o qual representa o ano de 2010.



50 Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,

Aqui é o dia da vinda de Jesus Cristo para o arrebatamento, verso 50 o qual representa o ano de 2010 e Ele levará consigo os servos bons e fieis e deixará para tribulação aqueles servos maus para que aprendam a fazerem veredas retas, na tribulação haverá choro e ranger de dentes.


51 E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Tribulação = 2011 = choro e ranger de dentes e todo joelho dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.



Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.


Fim...



"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)



"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13566
Localização: Goiânia - Go
flag: Brasil
Data de inscrição: 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Re: Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por dedo-duro em Qua 24 Set 2008 - 1:00

Jarbas,

Que coisa feia... Fazendo uma desleitura do texto par encaixar suas profecias apocalípticas nele....

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens: 4236
flag: Brasil
Data de inscrição: 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Re: Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por Jarbas em Qua 24 Set 2008 - 1:48

dedo duro escreveu:Jarbas,

Que coisa feia... Fazendo uma desleitura do texto par encaixar suas profecias apocalípticas nele....

Esse é o dedo duro que eu conheço!!! Sempre dedurando os outros, não é mesmo? ::risadinha::

Então vamos lá. Coloque aí o seu entendimento de Mateus 24, verso por verso para vermos o que você entende dele. Wink


Maranata.



"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)



"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13566
Localização: Goiânia - Go
flag: Brasil
Data de inscrição: 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Vigiando e orando

Mensagem por Erik em Seg 13 Out 2008 - 9:56

Independente do grande evento que será a volta de Cristo ou até mesmo o arrebatamento, temos que lembrar que Jesus já voltou pra muita gente, você pode morrer antes de tudo isso. Portanto, estejamos todos preparados hoje, fazendo a sua vontade como filhinhos obedientes.
Que Deus tenha misericordia de todos nós.

Erik
Barro
Barro

Número de Mensagens: 1
flag: Brasil
Data de inscrição: 13/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Re: Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por Chiristophoro em Seg 13 Out 2008 - 11:47

Erik escreveu:Independente do grande evento que será a volta de Cristo ou até mesmo o arrebatamento, temos que lembrar que Jesus já voltou pra muita gente, você pode morrer antes de tudo isso. Portanto, estejamos todos preparados hoje, fazendo a sua vontade como filhinhos obedientes.
Que Deus tenha misericordia de todos nós.
Você acredita no que o Jarbas falou EriK? hummm

Chiristophoro
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens: 94
Idade: 38
Localização: Aracaju - Se
flag: Brasil
Data de inscrição: 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Re: Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por Jarbas em Seg 13 Out 2008 - 18:14

Erik escreveu:Independente do grande evento que será a volta de Cristo ou até mesmo o arrebatamento, temos que lembrar que Jesus já voltou pra muita gente, você pode morrer antes de tudo isso. Portanto, estejamos todos preparados hoje, fazendo a sua vontade como filhinhos obedientes.
Que Deus tenha misericordia de todos nós.

Você tem razão, todos que morreram em Cristo Jesus, no dia do arrebatamento serão ressuscitados e transformados primeiro e os que estiverem vivios (vivificados pelo Espírito Santo) serão transformados logo em seguida e aí serão arrebatados juntamente a encontrar com Jesus nas nuvens, como está escrito...

13 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.


São muito interessantes esses versos abaixo:


"Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino." (Mateus 16 : 28)...

"DIZIA-LHES também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder." (Marcos 9 : 1)

"E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus." (Lucas 9 : 27)



Maranata.



"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)



"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13566
Localização: Goiânia - Go
flag: Brasil
Data de inscrição: 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Re: Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por Marcos Montgommery em Seg 13 Out 2008 - 20:29

Jarbas escreveu:"Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino." (Mateus 16 : 28)...
Quer dizer que tem pessoas que ainda não morreram desde a época de Jesus? São pessoas com 2000 anos?

Marcos Montgommery
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 202
flag: Portugal
Data de inscrição: 01/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Re: Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por Jarbas em Ter 14 Out 2008 - 0:15

Marcos Montgommery escreveu:
Jarbas escreveu:"Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino." (Mateus 16 : 28)...
Quer dizer que tem pessoas que ainda não morreram desde a época de Jesus? São pessoas com 2000 anos?


japinha Eu citei esses versos justamente para chamar atenção de algum observador...Esses versos se referem justamente aos últimos dias, isto é, o tempo de Hoje e alguns há que não provarão a morte, isto é, serão arrebatados.

.



"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)



"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13566
Localização: Goiânia - Go
flag: Brasil
Data de inscrição: 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Re: Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por Marcos Montgommery em Qua 15 Out 2008 - 13:41

Nãozinho

O que está escrito aí é que Jesus falou estas coisas fazem 2000 anos para seus discípulos conforme eu pude apurar:

MT 16:24 - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me...MT 16:28 - Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Então tem gente com mais de 2000 anos sim.

Quem são estes?

Será que dá para fazer uma nova teologia em cima disso?

Marcos Montgommery
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 202
flag: Portugal
Data de inscrição: 01/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Re: Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por Jarbas em Qua 15 Out 2008 - 15:18

Marcos Montgommery escreveu:Nãozinho

O que está escrito aí é que Jesus falou estas coisas fazem 2000 anos para seus discípulos conforme eu pude apurar:

MT 16:24 - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me...MT 16:28 - Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Então tem gente com mais de 2000 anos sim.

Quem são estes?

Será que dá para fazer uma nova teologia em cima disso?


Nãozinho

Não senhor, não dá para inventar nada. Devemos sim, entender a Bíblia e não inventar lorotas.

O que Deus disse nesse verso abaixo?

"Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade." (Isaías 46 : 10)

anuncio o fim desde o princípio = desde o principio da Bíblia, Deus está anunciando o fim dos tempos, portanto, aqueles versos de Jesus se referem ao fim dos tempos.

desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; = Idem

Entendeste? ::risadinha::

Maranata.



"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)



"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13566
Localização: Goiânia - Go
flag: Brasil
Data de inscrição: 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Os babys atacam!

Mensagem por Malaquias em Qua 15 Out 2008 - 19:09

Jarbas escreveu:
Marcos Montgommery escreveu:Nãozinho

O que está escrito aí é que Jesus falou estas coisas fazem 2000 anos para seus discípulos conforme eu pude apurar:

MT 16:24 - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me...MT 16:28 - Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Então tem gente com mais de 2000 anos sim.

Quem são estes?

Será que dá para fazer uma nova teologia em cima disso?


Nãozinho

Não senhor, não dá para inventar nada. Devemos sim, entender a Bíblia e não inventar lorotas.

O que Deus disse nesse verso abaixo?

"Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade." (Isaías 46 : 10)

anuncio o fim desde o princípio = desde o principio da Bíblia, Deus está anunciando o fim dos tempos, portanto, aqueles versos de Jesus se referem ao fim dos tempos.

desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; = Idem

Entendeste? ::risadinha::

Maranata.

O meu amiguinho marcos está com a razão, você se entrolou todo nessa, tentou passar desapercebido mas não passou.

Explica essa coisa de seres com 2 mil anos!


::
Melhor chegar atrasado neste mundo do que adiantado no outro

Malaquias
Safira
Safira

Número de Mensagens: 182
Idade: 38
flag: Brasil
Data de inscrição: 18/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Re: Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por Jarbas em Qua 15 Out 2008 - 19:54

...........

Só podia ser o Mala mesmo... ::risadinha::

.



"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)



"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13566
Localização: Goiânia - Go
flag: Brasil
Data de inscrição: 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Re: Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por Malaquias em Qui 16 Out 2008 - 8:09

Jarbas escreveu:...........

Só podia ser o Mala mesmo... ::risadinha::

.
E aí tiozinho, vai ou não vai?

A galera está aguardando um pronunciamento seu study


::
Melhor chegar atrasado neste mundo do que adiantado no outro

Malaquias
Safira
Safira

Número de Mensagens: 182
Idade: 38
flag: Brasil
Data de inscrição: 18/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Re: Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por Jarbas em Qui 16 Out 2008 - 8:24

Malaquias escreveu:
Jarbas escreveu:...........

Só podia ser o Mala mesmo... ::risadinha::

.
E aí tiozinho, vai ou não vai?

A galera está aguardando um pronunciamento seu study

Tu é cego mala mala? Ainda não deu para entender que Jesus Cristo está falando para os discípulos do fim dos dias? ai, caramba!

Maranata.



"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)



"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13566
Localização: Goiânia - Go
flag: Brasil
Data de inscrição: 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Re: Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por Malaquias em Qui 16 Out 2008 - 11:24

Você é que tá cego Jarbas. Não sabe ler e nem interpretar textos gargalhada

MT 16:24 - Então disse Jesus aos seus discípulos: [Isso há 2000 anos atrás]
[*]
Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
MT 16:25 - Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
MT 16:26 - Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
MT 16:27 - Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
MT 16:28 - Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Meu chapa, você está querendo enganar a quem? Jesus falou estas coisas para seus discípulos, conforme o grifo acima e disse para eles que alguns dos que lá estavam não morreriam até que elevoltasse já reinando, e isso ainda não aconteceu.

Não adianta se espernear e afrontar minha inteligência, pois o texto é claro. Deixa-me lembrar que Elias também não morreu. Porque então você quer dar uma de dono da verdade e falar o que não está
escrito?
paulada!


[*]
Acrécimo meu.


Última edição por Malaquias em Qui 16 Out 2008 - 11:27, editado 1 vez(es)


::
Melhor chegar atrasado neste mundo do que adiantado no outro

Malaquias
Safira
Safira

Número de Mensagens: 182
Idade: 38
flag: Brasil
Data de inscrição: 18/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Re: Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por Malaquias em Qui 16 Out 2008 - 11:25

Alguem mais poderia ler o texto e dizer o que entendeu a respeito?

sei não...


::
Melhor chegar atrasado neste mundo do que adiantado no outro

Malaquias
Safira
Safira

Número de Mensagens: 182
Idade: 38
flag: Brasil
Data de inscrição: 18/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Re: Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por Jarbas em Qui 16 Out 2008 - 19:47

Malaquias escreveu:Alguem mais poderia ler o texto e dizer o que entendeu a respeito?

sei não...

Mala mala, só Deus pode ti abrir os olhos, converta-se a Jesus Cristo de todo o seu coração e peça entendimento ao Senhor para que você experimente a boa Palavra.

Pedro disse que todo aquele que não vê as coisas ao longe (fim dos tempos) é cego.

"Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados." (II Pedro 1 : 9)

é cego, nada vendo ao longe = A Bíblia está falando aos discípulos do fim dos tempos (ao longe) e não no passado.

A Bíblia foi escrita para aviso dos discípulos do fim dos tempos como Paulo mesmo disse.

"Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos." (I Coríntios 10 : 11)

para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos." = A Bíblia foi escrita para aviso dos cristão do fim dos dias, entendeste?

Que o Senhor ti ilumine.


Maranata.



"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)



"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13566
Localização: Goiânia - Go
flag: Brasil
Data de inscrição: 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Re: Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por Malaquias em Sex 17 Out 2008 - 7:37

Você escolheu o caminho errado. Você deveria ter escolhido a política.

Você é um enrolador de primeira.

Como um bom político, vejo você dizendo: Blá, blá, blá e mais blás oh my ::risadinha:: :sim:


::
Melhor chegar atrasado neste mundo do que adiantado no outro

Malaquias
Safira
Safira

Número de Mensagens: 182
Idade: 38
flag: Brasil
Data de inscrição: 18/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Re: Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por Jarbas em Sex 17 Out 2008 - 8:03

Malaquias escreveu:Você escolheu o caminho errado. Você deveria ter escolhido a política.

Você é um enrolador de primeira.

Como um bom político, vejo você dizendo: Blá, blá, blá e mais blás oh my ::risadinha:: :sim:

O pior descrente é aquele que não reconhece que é cego. oh my ::risadinha:: :sim:

Porque está escrito... "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (II Coríntios 4 : 4)


Maranata.



"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)



"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13566
Localização: Goiânia - Go
flag: Brasil
Data de inscrição: 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

bíblia Re: Mateus 24...Tempo do fim.

Mensagem por Jarbas em Dom 19 Jul 2009 - 2:16

.....

http://fimdostempos.net/eua-fema-caixoes-lei-marcial-crise-economica.html









Maranata.



"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)



"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13566
Localização: Goiânia - Go
flag: Brasil
Data de inscrição: 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum