.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
62 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

piadas e piadas

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

camera Re: piadas e piadas

Mensagem por M4RC3LL em Dom 07 Dez 2008, 10:44 am

Big Bem escreveu:
M4RC3LL escreveu:Então Judas Iscariotes deve ter se salvado né. ::risadinha::
Não, Judas nunca foi salvo, Jesus disse que ele era o diabo :sim:

Joa 6:70 - Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo.
A não ser que o diabo agora é salvo gargalhada

E o que foi dito em Apocalipse 2.10 lá no finalzinho do versículo: Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Como explica? Se somos salvos para sempre salvos então as palavras de ser fiel até a morte não bate na gente. Bate? ::risadinha::

Eu to dizendo o seguinte que essa doutrina de "salvo para sempre salvo" é um perigo! O crente pode estar tendo relações com várias prostitutas ao mesmo tempo em um prostibulo e achar que só por ser crente está salvo. "Salvo para sempre salvo".

O crente roubar a bolsa da senhoria no outro lado da calçada pode achar que só por ser crente está salvo. "Salvo para sempre salvo".

Apóstolo Pedro negou a Cristo três vezes e, naquele momento, estava perdendo a salvação pois entristeceu o Espírito Santo. Mas alcançou a graça e a misericórdia de Deus.

Se o próprio Cristo disse para sermos fiel até a morte. Então, com certeza, qualquer furada corremos o risco de perder a salvação.

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405
flag : Brasil

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por Big Bem em Dom 07 Dez 2008, 2:42 pm

M4RC3LL escreveu:E o que foi dito em Apocalipse 2.10 lá no finalzinho do versículo: Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Como explica? Se somos salvos para sempre salvos então as palavras de ser fiel até a morte não bate na gente. Bate? ::risadinha::

Eu to dizendo o seguinte que essa doutrina de "salvo para sempre salvo" é um perigo! O crente pode estar tendo relações com várias prostitutas ao mesmo tempo em um prostibulo e achar que só por ser crente está salvo. "Salvo para sempre salvo".

O crente roubar a bolsa da senhoria no outro lado da calçada pode achar que só por ser crente está salvo. "Salvo para sempre salvo".
Só que quem pratica tais coisas inda não é salvo. Tem que saber separar as coisas meu amigo Marcell.

O salvo é guiado pelo Espírito Santo. Como perderá a salvação guiado pelo Espírito Santo?

Não podemos misturar as coisas. Uma coisa é ser salvo, outra é achar que é salvo.

Tudo começou com o Big Bem!

Big Bem
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 68

Mensagem por Big Bem em Dom 07 Dez 2008, 2:45 pm

M4RC3LL escreveu:E o que foi dito em Apocalipse 2.10 lá no finalzinho do versículo: Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.Apóstolo Pedro negou a Cristo três vezes e, naquele momento, estava perdendo a salvação pois entristeceu o Espírito Santo. Mas alcançou a graça e a misericórdia de Deus.
Só para te avivar o entendimento, Pedro até aquele momento nem convertido era, portanto não poderia perder o que ainda não tinha ganhado.

Big Bem
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Big Bem em Dom 07 Dez 2008, 2:47 pm

M4RC3LL escreveu:E o que foi dito em Apocalipse 2.10 lá no finalzinho do versículo: Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.Se o próprio Cristo disse para sermos fiel até a morte. Então, com certeza, qualquer furada corremos o risco de perder a salvação.
Ser fiel até a morte para ganhar a Coroa da vida, não está se referindo a salvação.

Este tema se quiser continuar, pode abrir em um outro lugar, porque aqui é lugar de humor ::risadinha::

Big Bem
Quartzo
Quartzo

Mensagem por M4RC3LL em Dom 07 Dez 2008, 3:07 pm

Big Bem escreveu:
M4RC3LL escreveu:E o que foi dito em Apocalipse 2.10 lá no finalzinho do versículo: Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.Se o próprio Cristo disse para sermos fiel até a morte. Então, com certeza, qualquer furada corremos o risco de perder a salvação.
Ser fiel até a morte para ganhar a Coroa da vida, não está se referindo a salvação.

Este tema se quiser continuar, pode abrir em um outro lugar, porque aqui é lugar de humor ::risadinha::

Não precisa não big Bem

Só acho um pouco bizarro essa coisa de "salvo para sempre salvo". Sigo o livre-arbítrio mesmo. E tais assuntos a serem discutidos não levam a nada.

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por Big Bem em Seg 08 Dez 2008, 9:58 am

M4RC3LL escreveu:
Big Bem escreveu:

Não precisa não big Bem

Só acho um pouco bizarro essa coisa de "salvo para sempre salvo". Sigo o livre-arbítrio mesmo. E tais assuntos a serem discutidos não levam a nada.
Então para encerrar este assunto por aqui, deixo um verso que se encontra no livro de Atos dos apóstolos:

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
Atos 17 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
10 E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
positivinho

Big Bem
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:35 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo