.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O racismo está presente na Bíblia?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O racismo está presente na Bíblia?

Mensagem por Homini em Seg 28 Set 2009, 7:53 pm

Ei Fabris, a escravidão infelizmente faz parte ha história humana, decaída pelo seu autor "satanás"...

Oras, Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança e não para ser escravo. Ocorre ques atanás fez ao que veio, ou seja, colocar seu jugo aos fracos na fé...

Depois que o homem pecou, Jesus foi enviado para restaurar a posição do homem antes do pecado. Porém o homem está neste mundo agora queira ou não. Por isso Jesus disse:

Mateus 11 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

E mais:

Tia 4:7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Temos sim, enquanto estivermos neste mndo estar sujeito Deus.
::

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3092 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698
flag : Brasil

Mensagem por Luís em Seg 28 Set 2009, 8:22 pm

Homini:

"Temos sim, enquanto estivermos neste mundo estar sujeito à Deus."

E o que é "Deus", Homini? Tu sabes? Podes explicar prum ignorante?

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Ed em Seg 28 Set 2009, 8:33 pm

Luís escreveu:Homini:

"Temos sim, enquanto estivermos neste mundo estar sujeito à Deus."

E o que é "Deus", Homini? Tu sabes? Podes explicar prum ignorante?
Sim:

http://gospelbrasil.topicboard.net/ateismo-f14/o-ovo-ou-a-galinha-o-primeiro-t2510-150.htm#52132

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226276 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Fabris em Seg 28 Set 2009, 9:23 pm

Homini escreveu:Ei Fabris, a escravidão infelizmente faz parte ha história humana, decaída pelo seu autor "satanás"...

Oras, Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança e não para ser escravo. Ocorre ques atanás fez ao que veio, ou seja, colocar seu jugo aos fracos na fé...

Depois que o homem pecou, Jesus foi enviado para restaurar a posição do homem antes do pecado. Porém o homem está neste mundo agora queira ou não. Por isso Jesus disse:

Mateus 11 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

E mais:

Tia 4:7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Temos sim, enquanto estivermos neste mndo estar sujeito Deus.

O tema que discutimos, Ed, não trata do conteúdo religioso da Bíblia, mas do fato dela conter mensagens racistas, etnocêntricas e xenófobas, além de fornecer base para a justificação da escravidfão.
A Bíblia é um livro limitado temporalmente. Na época em que foi escrita, racismo e escravidão eram comuns e aceitos de forma normal.
O problema é a autoridade atribuída ao texto (eu ainda acho que mais pessoas amam a Bíblia do que a Deus), o que foi amplamente utilizado para justificar perseguições raciais e étnicas e a escravidão.

[]´s

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780

Mensagem por Pena Branca em Qua 30 Set 2009, 9:36 am

Jarbas escreveu:

Deus está falando da raça maligna, o povo do diabo, como também nesse verso aqui... "Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo; a descendência dos malignos não será jamais nomeada." (Isaías 14 : 20)

Nesse mundo, existem os filhos de Deus e os filhos do malígno e todos aqueles que odeiam a Deus, pertencem ao outro, o diabo.

Maranata.

Existe os decendentes de Caim que são malígnos e os decendentes de Sete que são os decendentes de Deus.
O Pai de Caim foi a Serpente e ele teve por Pai espiritual o inimigo pervesão da vida.
O Pai de Sete foi Adão e Pai espiritual Deus.

1 Coríntios 15:49 E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
Ai está o Grande problema do racismo e guerra das raças.

Não haverá outro calvário pra resgatar sua vida.
Não haverá outra mensagem.
Não haverá outra bíblia.
Não haverá outro profeta pra te mostrar a saída.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 268

Mensagem por Khwey em Qui 01 Out 2009, 8:52 am

Pena Branca escreveu:
Existe os decendentes de Caim que são malígnos e os decendentes de Sete que são os decendentes de Deus.
O Pai de Caim foi a Serpente e ele teve por Pai espiritual o inimigo pervesão da vida.
Então devemos entender que o mau nas pessoas é herança genética desde Caim até hoje?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 07 Out 2009, 7:48 pm

Khwey escreveu:Então devemos entender que o mau nas pessoas é herança genética desde Caim até hoje?
E quanto à Palavra abaixo, amados irmãos Pena Branca e Khwey?
Efésios 6:12 - "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Jarbas em Qua 07 Out 2009, 9:32 pm

Adriane Cunha escreveu:
Khwey escreveu:Então devemos entender que o mau nas pessoas é herança genética desde Caim até hoje?
E quanto à Palavra abaixo, amados irmãos Pena Branca e Khwey?
Efésios 6:12 - "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."

Muito boa observação. Veja que quando Satanás fica preso por mil anos, tudo vai ficar bem, mas depois que ele for solto, sairá a tentar novamente todo o mundo.

7 E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
8 E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14987

Mensagem por darkshi em Qui 08 Out 2009, 2:01 am

Eduardo escreveu:O racismo está presente na Bíblia?

Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:
Fabris escreveu:O racismo é muito anterior a Darwin. Está presente na Bíblia, inclusive como causa de genocídio.
Mostre-nos os fundamentos para essa tese.

Jeremias 8:3 E será escolhida antes a morte do que a vida por todos os que restarem desta raça maligna, que ficarem em todos os lugares onde os lancei, diz o Senhor dos Exércitos.

Mateus 3:7 E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

Êxodo 17:13 E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada

Números 33:52 Lançareis fora todos os moradores da terra de diante de vós, e destruireis todas as suas pinturas; também destruireis todas as suas imagens de fundição, e desfareis todos os seus altos;

Caso queira, ainda existem muitos exemplos a serem citados.

O Fabris está certo ?

Só se for na desonestidade intelectual dele.
E na falta de conhecimento da biblia de vcs.
O livro do profeta Jeremias é sobre a apostasia de Israel e o que ele chama de raça maligna é em relação aos judeus que se desviaram de Deus. Não existindo racismo aqui.
Em Mateus a mesma coisa. A referencia não tem conceito nenhum de racismo, a desqualifica dois grupos filosóficos judeus em relação aos seus ensinos teologicos.
Muito feio querer dizer que é racismo só por causa do nome "raça" ser usado.

E ao resto. Também não vejo racismo nenhum. É boa e velha guerra de conquista. Muito normal por aquelas bandas, naquela época.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por darkshi em Qui 08 Out 2009, 2:03 am

Khwey escreveu:
Pena Branca escreveu:
Então devemos entender que o mau nas pessoas é herança genética desde Caim até hoje?

O mau é herança espiritual de Adão.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por lordakner em Qui 08 Out 2009, 9:48 am

darkshi escreveu:
Eduardo escreveu:O racismo está presente na Bíblia?

Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:
Fabris escreveu:O racismo é muito anterior a Darwin. Está presente na Bíblia, inclusive como causa de genocídio.
Mostre-nos os fundamentos para essa tese.

Jeremias 8:3 E será escolhida antes a morte do que a vida por todos os que restarem desta raça maligna, que ficarem em todos os lugares onde os lancei, diz o Senhor dos Exércitos.

Mateus 3:7 E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

Êxodo 17:13 E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada

Números 33:52 Lançareis fora todos os moradores da terra de diante de vós, e destruireis todas as suas pinturas; também destruireis todas as suas imagens de fundição, e desfareis todos os seus altos;

Caso queira, ainda existem muitos exemplos a serem citados.

O Fabris está certo ?

Só se for na desonestidade intelectual dele.
E na falta de conhecimento da biblia de vcs.
O livro do profeta Jeremias é sobre a apostasia de Israel e o que ele chama de raça maligna é em relação aos judeus que se desviaram de Deus. Não existindo racismo aqui.
Em Mateus a mesma coisa. A referencia não tem conceito nenhum de racismo, a desqualifica dois grupos filosóficos judeus em relação aos seus ensinos teologicos.
Muito feio querer dizer que é racismo só por causa do nome "raça" ser usado.

E ao resto. Também não vejo racismo nenhum. É boa e velha guerra de conquista. Muito normal por aquelas bandas, naquela época.
Muito feio é você vir querendo desculpar as atrocidades da Mitologia Judaica, querendo amenizar um texto racista.
Poucos povos, na antiguidade eram tão preconceituosos, contra os estrangeiros, quanto os Judeus.
Proibiam, e ainda proíbem, o casamento fora de sua "raça".
Isso se reflete na sua Mitologia de Escravos rancorosos.
Basta lembrar do conceito alemão de "raça", na época do Nazismo:
Os Nazistas tinham preconceito contra os Eslavos, tão brancos quanto eles, tão loiros quanto eles, com os mesmos olhos azuis como eles.
Japoneses tem preconceito contra Chineses e Koreanos (Dizem que eles são "negros")
Alguns Idiotas chamam até os Nordestinos daqui, de "raça".
Racismo não tem, necessáriamente, de ser contra pessoas muito diferentes.

Qualquer idiota diz à um bando de idiotas o que é "raça".
Os Idiotas aceitam.
O racismo está feito!

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:35 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo