.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O racismo está presente na Bíblia?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Eduardo em Dom 27 Set 2009, 11:37 am

Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:
Fabris escreveu:O racismo é muito anterior a Darwin. Está presente na Bíblia, inclusive como causa de genocídio.
Mostre-nos os fundamentos para essa tese.

Jeremias 8:3 E será escolhida antes a morte do que a vida por todos os que restarem desta raça maligna, que ficarem em todos os lugares onde os lancei, diz o Senhor dos Exércitos.

Mateus 3:7 E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

Êxodo 17:13 E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada

Números 33:52 Lançareis fora todos os moradores da terra de diante de vós, e destruireis todas as suas pinturas; também destruireis todas as suas imagens de fundição, e desfareis todos os seus altos;

Caso queira, ainda existem muitos exemplos a serem citados.

O Fabris está certo ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Re: O racismo está presente na Bíblia?

Mensagem por Luís em Dom 27 Set 2009, 11:47 am

.

A natureza humana é xonófoba e racista.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Fabris em Dom 27 Set 2009, 12:04 pm

Luís escreveu:.

Eu não acho que isso seja da "natureza humana". Acho que isso é da natureza de formação dos estados.
Estes, geralmente, se formam sobre as cinzas de outro grupo social, que passa a ser demonizado, como justificação.

Eu postei apenas algumas passagens, mas a Bíblia é lotada de situações de intolerância racial (embora o conceito de raça seja pura bobagem, nesses casos).

A religião cristã foi pródiga em produzir racismo.
A ICAR sempre foi abertamente antissemita, o mesmo ocorrendo com Lutero, Calvino e Ellen White.
Apesar dos esforços dos apologistas, o fato é que a religião também se impõe sobre grupos sociais, que passam a ser demonizados. Em outras palavras: racismo!

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780

Mensagem por Luís em Dom 27 Set 2009, 12:58 pm

Fabris escreveu:
Luís escreveu:.

Eu não acho que isso seja da "natureza humana". Acho que isso é da natureza de formação dos estados.
Estes, geralmente, se formam sobre as cinzas de outro grupo social, que passa a ser demonizado, como justificação.

Eu postei apenas algumas passagens, mas a Bíblia é lotada de situações de intolerância racial (embora o conceito de raça seja pura bobagem, nesses casos).

A religião cristã foi pródiga em produzir racismo.
A ICAR sempre foi abertamente antissemita, o mesmo ocorrendo com Lutero, Calvino e Ellen White.
Apesar dos esforços dos apologistas, o fato é que a religião também se impõe sobre grupos sociais, que passam a ser demonizados. Em outras palavras: racismo!

Respeito tua opinião e vou levá-la em conta. Acredito que os Estados piorem esta condição, mas não creio que isto apareça nos estados se não está, pelo menos, latente nos homens que criam e sustentam os estados.

Temos natural tendência a 'puxar a brasa pro nosso assado'. Quanto mais "estrangeiros" menos nos sobra.
E o medo também nos torna xenófobos.

Última edição por Luís em Dom 27 Set 2009, 1:30 pm, editado 1 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Dom 27 Set 2009, 1:01 pm

O conceito de racismo, nesses casos, não é nada parecido com o que é adotado hoje. Esses exemplos não se encaixam no que chamamos de racismo hoje.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Luís em Dom 27 Set 2009, 1:30 pm

.
Queres explicar melhor isto?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Dom 27 Set 2009, 1:41 pm

É só ler o contexto das passagens, ele se refere a grupos sociais quando os chama de raça. Em Mateus 3:7 isso está claro:

"E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?"

As demais passagens seguem raciocinio bem parecido. Fabris foi infeliz desta vez...

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Fabris em Dom 27 Set 2009, 1:47 pm

Eduardo escreveu:É só ler o contexto das passagens, ele se refere a grupos sociais quando os chama de raça. Em Mateus 3:7 isso está claro:

"E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?"

As demais passagens seguem raciocinio bem parecido. Fabris foi infeliz desta vez...
Não ronaldo, o infeliz foi você.
Os alemães demonizavam judeus e, acredito que você saiba, judeus não constituem uma raça.
Qualquer forma de discriminação ou tentativa de eliminação de um grupo étnico é considerado racismo.
Ou você pensa que a KKK é apenas contra negros?

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 27 Set 2009, 2:03 pm

Eduardo escreveu:O racismo está presente na Bíblia?

Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:
Fabris escreveu:O racismo é muito anterior a Darwin. Está presente na Bíblia, inclusive como causa de genocídio.

Jeremias 8:3 E será escolhida antes a morte do que a vida por todos os que restarem desta raça maligna, que ficarem em todos os lugares onde os lancei, diz o Senhor dos Exércitos.

Mateus 3:7 E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

Números 33:52 Lançareis fora todos os moradores da terra de diante de vós, e destruireis todas as suas pinturas; também destruireis todas as suas imagens de fundição, e desfareis todos os seus altos;

O Fabris está certo ?
Sim, ele está certo, segundo o contexto do antigo testamento, onde Deus mostrava-se racista e sanguinário, um tipo tal qual ilustram algumas estórias e muitos filmes que retratam os deuses como entidades poderosas, caprichosas, que apreciam sangue e sacrifícios.

A coisa muda profundamente com o novo testamento, onde certas revelações nos levam ao entendimento das razões daquele comportamento de Deus, que nem sempre é bem entendido, nem pelo crente, porque está escrito que estas coisas carecem de discernimento espiritual cujas instruções estão contidas nos evangelhos.

Mas não é que no próprio livro diz que Deus fez tudo isto com um único propósito?
Não está escrito que o homem natural, ou material, não tem entendimento destas coisas?
Não foi Paulo quem nos disse que aprendemos estas coisas como por enigmas?
Não é a própria bíblia que coloca Deus como um louco?

Então, conclui-se que na falta de entendimento não há outra
concepção para Deus no antigo testamento que não seja a de um Deus
racista, caprichoso e sanguinário.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Eduardo em Dom 27 Set 2009, 2:36 pm

Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:É só ler o contexto das passagens, ele se refere a grupos sociais quando os chama de raça. Em Mateus 3:7 isso está claro:

Qualquer forma de discriminação ou tentativa de eliminação de um grupo étnico é considerado racismo.
Fariseus e saduceus não são um grupo étnico, são apenas uma classe social.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Luís em Dom 27 Set 2009, 3:05 pm

.
Não ERAM! No presente não são mais coisa nenhuma. oh my

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Fabris em Dom 27 Set 2009, 3:24 pm

Eduardo escreveu:Fariseus e saduceus não são um grupo étnico, são apenas uma classe social.
Pior a emenda que o soneto, Ronaldo. Racismo propriamente dito (discriminação por critérios de raça), etnofobia, xenofobia e a estimulaçao contra classes diferenciadas são exatamente a mesma forma de racismo!
Você se prende àpenas ao critério de raça (espero sinceramente que você não veja diferenças entre raças...) e se esquece que o que define um grupo é muito mais que a cor da pele.
No conflito de Ruanda morreram cerca de 500.000 pessoas, devido à intolerância entre hutus e tutsis, ambos povos negros. Engana-se se acha que apenas características morfológicas definem o critério social de "raça". Aliás, foi nesse conflito em que o pastor adventista Gerard Ntakirutimana auxiliou o massacre de tutsis.

De todo modo, como eu disse, você se complica mais. Se Jesus estimulava a discriminação de classes sociais, além de racismo ele estaria adotando postura comunista.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Dom 27 Set 2009, 4:50 pm

A Bíblia diz em Gálatas 3:28 “Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.” O racismo é um pecado. A Bíblia diz em Tiago 2:8-9 “Todavia, se estais cumprindo a lei real segundo a escritura: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem. Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores.”
Todos os homens têm o mesmo sangue. A Bíblia diz em Atos 17:26 “E de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação.”
Deus aceita as pessoas de qualquer raça, cultura e nação. A Bíblia diz em Atos 10:34-35 “Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é aceitável aquele que, em qualquer nação, o teme e pratica o que é justo.”

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jan Mozol em Dom 27 Set 2009, 4:58 pm

Ah entendi..quando o ateu (grupo) vem num forum criticar toda e qualquer postura cristã , na verdade está sendo racista??
Claro que não,né.
Então volta lá na passagem biblica e ve que eram posições de crença e não raças, fariseus e saduceus eram posições de crença...
Nossa..nem acredito que alguem tão versado em biblia (alias ,caracteristica marcante de ateus revoltados) entre nesta.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Fabris em Dom 27 Set 2009, 5:01 pm

Jan Mozol escreveu:Ah entendi..quando o ateu (grupo) vem num forum criticar toda e qualquer postura cristã , na verdade está sendo racista??
Claro que não,né.
Alguns cristãos acham que sim

Jan Mozol escreveu:Então volta lá na passagem biblica e ve que eram posições de crença e não raças, fariseus e saduceus eram posições de crença...
Nossa..nem acredito que alguem tão versado em biblia (alias ,caracteristica marcante de ateus revoltados) entre nesta.
Curioso! Eu citei outras passagens também! Onde está a refutação?

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jan Mozol em Dom 27 Set 2009, 7:25 pm

Fabris escreveu:
Jan Mozol escreveu:Ah entendi..quando o ateu (grupo) vem num forum criticar toda e qualquer postura cristã , na verdade está sendo racista??
Claro que não,né.
Alguns cristãos acham que sim
Por que será,né??
será que é pelo mesmo motivo que ateus fazem o mesmo proselitismo da sua 'religião' atacando,com conceitos modernos,o que em tese deveria regular a moral a bondade, e por alguns individuos se desviou disto.MAs sabem que no fundo o ateismo prega a quebra destes conceitos em nome de uma liberdade que fatalmente leva a extremos?

Jan Mozol escreveu:Então volta lá na passagem biblica e ve que eram posições de crença e não raças, fariseus e saduceus eram posições de crença...
Curioso! Eu citei outras passagens também! Onde está a refutação?
Em qual delas se refere a um povo não semita altamente aparentados??
talvez os egipcios?? uai...mas lá os semitas eram escravos...os babilonios??escravos tambem...
é fabris...na verdade o sentimento religioso é contra isto, aquele ditos cristãos que apoiaram esta coisa eram interessados só na propria ganancia.
O duro é ver vc usar o que tanto combate, a planificação de todos por alguns .
Mas falemos do momento atual(vou fazer igualzinho a vc)
hoje sabemos que alguns regimes são claramente escravistas..ou reduzem cidadãos a condição analoga...falemos do aparelho estatal ateísta chines?

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Fabris em Dom 27 Set 2009, 7:35 pm

Jan Mozol escreveu:Em qual delas se refere a um povo não semita altamente aparentados??
talvez os egipcios?? uai...mas lá os semitas eram escravos...os babilonios??escravos tambem...
é fabris...na verdade o sentimento religioso é contra isto, aquele ditos cristãos que apoiaram esta coisa eram interessados só na propria ganancia.
Isso não cola, meu caro! Nos casos que eu mencionei (e existem muitos outros na Bíblia) o genocídio - que é a pior forma de racismo etnocêntrico - foi ordenado pelo próprio Deus.
Jan Mozol escreveu:O duro é ver vc usar o que tanto combate, a planificação de todos por alguns .
Poderia me indicar onde generalizei? Apenas citei o texto bíblico.

Jan Mozol escreveu:Mas falemos do momento atual(vou fazer igualzinho a vc)
hoje sabemos que alguns regimes são claramente escravistas..ou reduzem cidadãos a condição analoga...falemos do aparelho estatal ateísta chines?
você poderia me mostrar onde está a correlação entre o ateísmo de estado e o "sistema escravista chinês?" Caso não saiba (acredito que não), entre os países comunistas a China foi a que mais concedeu liberdade religiosa. Desde 1978 a liberdade religiosa, na China é prevista em constituição, ainda que com restrições (ao que eu saiba, templos, na China, pagam impostos).

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jan Mozol em Dom 27 Set 2009, 8:10 pm

Fabris escreveu:
Jan Mozol escreveu:Em qual delas se refere a um povo não semita altamente aparentados??
Isso não cola, meu caro! Nos casos que eu mencionei (e existem muitos outros na Bíblia) o genocídio - que é a pior forma de racismo etnocêntrico - foi ordenado pelo próprio Deus.
Prove que não foi contra o mesmo povo semita desobediente.
Milhares de brasileiros estão morrendo pela mão de brasileiros...um vizinho meu teve seu carro roubado por tromabadinhas e morto com um tiro...de quem foi o racismo??

Jan Mozol escreveu:O duro é ver vc usar o que tanto combate, a planificação de todos por alguns .
Poderia me indicar onde generalizei? Apenas citei o texto bíblico.
Ao citar religião?

Jan Mozol escreveu:Mas falemos do momento atual(vou fazer igualzinho a vc)
você poderia me mostrar onde está a correlação entre o ateísmo de estado e o "sistema escravista chinês?" Caso não saiba (acredito que não), entre os países comunistas a China foi a que mais concedeu liberdade religiosa. Desde 1978 a liberdade religiosa, na China é prevista em constituição, ainda que com restrições (ao que eu saiba, templos, na China, pagam impostos).
è para rir??
os paises comunistas se resumem a china,cuba ,laos,vietnam e coreia do norte.
o trabalhador comum chines recebe um dolar,não tem direitos de voto,não tem direito a assistencia medica,etc.
Vc tá com problema de coração e necessita de transplante? pegue 40 mil reais ,voe para a china e em duas semanas volta com um coração novo.
Para fabris,china é pior que escravidão (para alguns,digamos 90% da população)

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Dom 27 Set 2009, 8:26 pm

Presos executados tiveram córneas, rins e pele retirados para venda no mercado negro de órgãos para transplante.

China: A campeã na execução de prisioneiros - VEJA on-line

China responde por 87,3% das execuções no mundo, diz estudo ...

Ônibus da morte: Governo chinês usa ônibus para executar ...

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Fabris em Dom 27 Set 2009, 9:12 pm

Jan Mozol escreveu:Prove que não foi contra o mesmo povo semita desobediente.
Milhares de brasileiros estão morrendo pela mão de brasileiros...um vizinho meu teve seu carro roubado por tromabadinhas e morto com um tiro...de quem foi o racismo??
Você generaliza fácil, não é mesmo? Sabe definir o que é racismo, em seu conceito estrito e ampliado? sabe como se define genocídio? Acha que se safa de problemas apenas com retórica vazia?

Jan Mozol escreveu:Ao citar religião?
Fiz exatamente o que foi solicitado no tópico.

Jan Mozol escreveu:è para rir??
Não! É para pensar e analisar as fontes. Eis uma bem simples:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_ateu

Jan Mozol escreveu:os paises comunistas se resumem a china,cuba ,laos,vietnam e coreia do norte.
o trabalhador comum chines recebe um dolar,não tem direitos de voto,não tem direito a assistencia medica,etc.
Vc tá com problema de coração e necessita de transplante? pegue 40 mil reais ,voe para a china e em duas semanas volta com um coração novo.
Acredito que você não conheça a China. Eu conheço e tenho amigos e parentes vivendo lá. Acredito que você tenha aprendido sobre a China lendo Olavo de Carvalho.
Caso não saiba, menos de 10% da população chinesa vive abaixo da linha de pobreza e o país é hoje o que apresenta maior crescimento econômico. A assistência médica na China é universalizada, existindo diversos tipos de medicina.
O que você menciona sobre transplantes era relacionado a prisioneiros executados (o que, em minha opinião, é algo execrável ainda praticado na China; pena de morte é uma excrescência) e jamais foi provado.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rep%C3%BAblica_Popular_da_China

Que tal começar a basear a discussão em fatos?

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Fabris em Dom 27 Set 2009, 9:17 pm

Eduardo escreveu:Presos executados tiveram córneas, rins e pele retirados para venda no mercado negro de órgãos para transplante.

China: A campeã na execução de prisioneiros - VEJA on-line

China responde por 87,3% das execuções no mundo, diz estudo ...

Ônibus da morte: Governo chinês usa ônibus para executar ...
De fato, Ronaldo, esta é a característica mais execrável do sistema político chinês.

Pena de morte é simplesmente execrável.

Você sabia que o único país ocidental a aplicar a pena de morte é os EUA (se não me falha, 30 estados a aplicam)? Ao que eu saiba, os EUA são um país cristão, não é mesmo?

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jan Mozol em Dom 27 Set 2009, 10:25 pm

Fabris escreveu:
Jan Mozol escreveu:Prove que não foi contra o mesmo povo semita desobediente.
Você generaliza fácil, não é mesmo? Sabe definir o que é racismo, em seu conceito estrito e ampliado? sabe como se define genocídio? Acha que se safa de problemas apenas com retórica vazia?

pergunto o mesmo fabris..pergunto qual a diferença entre nosso genocidio,ditado pela politica de exclusão e o genocidio biblico,ditado por diferenças de crença.

Jan Mozol escreveu:Ao citar religião?
Fiz exatamente o que foi solicitado no tópico.

Jan Mozol escreveu:è para rir??
Não! É para pensar e analisar as fontes. Eis uma bem simples:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_ateu
já ouviu falar em de fato e de direito??
analise e veja.

Jan Mozol escreveu:os paises comunistas se resumem a china,cuba ,laos,vietnam e coreia do norte.
Acredito que você não conheça a China. Eu conheço e tenho amigos e parentes vivendo lá. Acredito que você tenha aprendido sobre a China lendo Olavo de Carvalho.
Caso não saiba, menos de 10% da população chinesa vive abaixo da linha de pobreza e o país é hoje o que apresenta maior crescimento econômico. A assistência médica na China é universalizada, existindo diversos tipos de medicina.
O que você menciona sobre transplantes era relacionado a prisioneiros executados (o que, em minha opinião, é algo execrável ainda praticado na China; pena de morte é uma excrescência) e jamais foi provado.

Novamente te falta conhecimento de causa.
a pouco tempo houve uma reportagem que falou sobre os transplantes criminosos na china,inclusive com um transplantado americano.
Ainda a china é o pais com mais pena de morte,ainda existem muitos abaixo da linha de pobreza,se fossem apenas 10% ainda seria a população do Brasil.
Eu conheço tamebm chineses,e estes relatam horrores,alias casam rapidinho com brasileiras,para permanecer no pais.
Olavo quem??quer dizer que quem tem uma ideia diferente da esquerda ateia deve ser classificado como simpatizante de OC ou de Severo,ou de diogo mainardi??
A sua idei avem de quem Dawkins,Lula,padre boff,ou de vc?? Aceite que existem ideias discordantes .

Mais..pesquise um pouco sobre a china,suas fontes de agua,aço,cimento,cobre,pesquise sobre tibet e sobre a necessidade de expansão chinesa.
o crescimento a qualquer custo,baseado no sofrimento e escravização de decadas,a perseguição de minorias,etc
Falta muita base para vc Fabris,sem maldade.Já percebi que vc é:ateu,simpatizante de esquerda,anti-cristão...falata o que??

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rep%C3%BAblica_Popular_da_China

Que tal começar a basear a discussão em fatos?
Isto, que tal?

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Fabris em Seg 28 Set 2009, 9:33 am

Jan Mozol escreveu:já ouviu falar em de fato e de direito??
analise e veja.
Poste, então, aquilo que você vê como fatos (de fontes isentas, por favor) e analisarei com todo o prazer.

Jan Mozol escreveu:Novamente te falta conhecimento de causa.
a pouco tempo houve uma reportagem que falou sobre os transplantes criminosos na china,inclusive com um transplantado americano.
Ainda a china é o pais com mais pena de morte,ainda existem muitos abaixo da linha de pobreza,se fossem apenas 10% ainda seria a população do Brasil.
Eu conheço tamebm chineses,e estes relatam horrores,alias casam rapidinho com brasileiras,para permanecer no pais.
Digamos que eu olhe reportagens americanas falando sobre a China com muito ceticismo e reserva.
Com relação à pena de morte, você tem toda a razão. Eu sou associado à AI e esse é o aspecto mais repulsivo da atual situação chinesa. Apenas acho profundamente hipócrita essa crítica ser feita pela mídia americana, já que os EUA é a única nação ocidental a aplicar a pena capital (é o 5o no ranking mundial).
Em relação ao número de pessoas abaixo da linha de pobreza, acho que você sabe que a China tem 1,3 bilhões de pessoas e que esse tipo de índice é sempre proporcional à população, não é mesmo?
Ao que eu saiba, os chineses oriundos da China continental são relativamente raros no Brasil. O que é mais comum aqui são os Taiuaneses (que declaram nacionalidade chinesa). Eles tendem a formar comunidades urbanas fechadas e os casamentos geralmente ocorrem dentro da própria colônia
Caso tenha dados diferentes, poste-os e analisarei com prazer.

Jan Mozol escreveu:Olavo quem??quer dizer que quem tem uma ideia diferente da esquerda ateia deve ser classificado como simpatizante de OC ou de Severo,ou de diogo mainardi??
Leia novamente o que escrevi e veja se o acusei de algo.

Jan Mozol escreveu:A sua idei avem de quem Dawkins,Lula,padre boff,ou de vc?? Aceite que existem ideias discordantes .
Eu sou um cético, meu caro! Jamais aceito opinião de quem quer que seja apenas por seu nome, título ou posições ideológicas. Quem me conhece de outros fóruns sabe que, em diversos aspectos eu tenho divergências com as posições de Dawkins, por exemplo. Eu não engravido pelo ouvido e prefiro tirar minhas próprias conclusões daquilo que observo. Sobretudo, olho com extrema desconfiança aquilo que a mídia veicula.

Jan Mozol escreveu:Mais..pesquise um pouco sobre a china,suas fontes de agua,aço,cimento,cobre,pesquise sobre tibet e sobre a necessidade de expansão chinesa.o crescimento a qualquer custo,baseado no sofrimento e escravização de decadas,a perseguição de minorias,etc
Como eu já mencionei, Jan, eu conheço a China e não apenas pela mídia. Anote em sua agenda: nos próximos 5 anos a China se tornará fácil fácil a principal economia do mundo. Embora você não saiba, todas as multinacionais importantes já estão por lá e é um país que praticamente renova toda sua infraestrutura a cada 5 anos. Lá não existe desemprego.
Existe sim, trabalho escravo na china, que é combatido pela polícia com muito mais rigor do que ocorre no Brasil. Lá, esse tipo de crime pode dar pena de morte.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2007/06/070615_chinaslaves_texto.shtml
A acusação de trabalho escravo entre os trabalhadores da indústria parte de empresas, geralmente americanas, que já perceberam que não conseguem competir com o preço da mão-de-obra chinesa e se borram de medo de perder seus mercados. Partem, então para as velhas acusações de dumping, da mesma forma que fizeram com o Japão na década de 1960.
http://pt.wikinews.org/wiki/Apple_investiga_den%C3%BAncia_de_trabalho_escravo_na_China
A situação porém é muito diferente. Com um salário mensal de menos de US$ 50,00, um trabalhador chinês consegue comer, morar, vestir-se, educar-se, cuidar da saúde e ter lazer, já que os preços são fortemente controlados e subsidiados pelo governo.
A idéia do bando de escravos e crianças trabalhando é veiculada pela mídia, sobretudo americana, que acusa a China de dumping social, esquecendo-se de sua própria história
http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=4171
A lei trabalhista chinesa prevê estabilidade para os trabalhadores e tende a ser fortemente protecionista para os mesmos:
http://trabalhofmu2009.blogspot.com/2009/03/china-cria-normas-trabalhistas-rigidas.html

Jan Mozol escreveu:Falta muita base para vc Fabris,sem maldade.
Faço minhas as suas palavras, em relação a você, Jan, na boa! Não vejo você postando fatos a serem discutidos, mas a repetição daquilo que a mídia repete ad-nauseam. Se me permite um pequeno conselho: desconfie sempre do que a mídia veicule e, se possível, busque fontes independentes.

Jan Mozol escreveu:Já percebi que vc é:ateu,simpatizante de esquerda,anti-cristão...falata o que??
Já que você adora rótulos, vamos lá:
1. Realmente, sou ateu desde os 11 anos de idade. Não faltou quem tenha tentado me converter, nesses 45 anos. Nunca encontrei um único argumento que me fizesse repensar minha posição. Além disso, sou cético e não engulo qualquer informação sem a devida análise. Argumentos de autoridade não tem, para mim, qualquer valor intrínseco.
2. Politicamente, sou um libertário que acha que as oportunidades de todos os homens em sua auto-realização deveriam ser iguais e não regidas pelas posses de suas famílias. Não sou simpatizante da esquerda apenas por ser a esquerda. Minha antipatia com a direita se prende ao fato desta tentar criar castas de privilégio.
3. Não sou anti-cristão por simples questão de coerência. Não posso ser contrário a algo que eu não acredito ter existido. Tenho inúmeros amigos cristãos de todas as denominações e os respeito, apesar de nossas discordâncias religiosas Realizo alguns trabalhos sociais em São Paulo e em Laguna, não porque ache que isso me levará às núvens para tocar lira com um par de asinhas nas costas, mas porque quero um mundo melhor para meus filhos e netos. Não condeno nenhuma pessoa por suas convicções religiosas, mas não permito passivamente a tentativa de me evangelizar.
4. Faltou dizer que sou profundamente anticlerical. Para mim o clero é, em sua maioria, um grupo de aproveitadores do sentimento alheio.

Agora, que tal discutirmos fatos?

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Seg 28 Set 2009, 11:41 am

Eduardo escreveu:O racismo está presente na Bíblia?

Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:

O Fabris está certo ?

Deus está falando da raça maligna, o povo do diabo, como também nesse verso aqui... "Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo; a descendência dos malignos não será jamais nomeada." (Isaías 14 : 20)

Nesse mundo, existem os filhos de Deus e os filhos do malígno e todos aqueles que odeiam a Deus, pertencem ao outro, o diabo.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318

Mensagem por Fabris em Seg 28 Set 2009, 11:51 am

Continuando no mesmo tema, um artigo bem amplo sobre o endosso bíblico à escravidão e à tortura dos escravos:

http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/a-escravidao-justificada-os

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:04 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares