.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

The Voyage That Shook The World

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

The Voyage That Shook The World

Mensagem por Eduardo em Dom 27 Set 2009, 11:31 am

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

http://adventista.forumbrasil.net/

Re: The Voyage That Shook The World

Mensagem por Luís em Dom 27 Set 2009, 12:51 pm

.
Tentar desqualificar o trabalho pioneiro e genial de Darwin porque não era ou completo ou "perfeito" equivale a tentar desqualificar o Ford modelo "A" porque não tinha ar condicionado, freio a disco e computador de bordo.

Uma perda de tempo...

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Ed em Seg 28 Set 2009, 6:23 am

Em 1968, o escritor John Meyers lançou um livro chamado “Vozes à beira da eternidade”. Neste livro, o escritor trouxe depoimentos de pessoas famosas que estavam no leito de morte. Lá há depoimentos de gente famosa, como Voltaire, David Hume e, adivinhem, CHARLES DARWIN. No capítulo que trata da morte do evolucionista, John Meyers traz os relatos de uma senhora chamada Lady Hope de Northfield. Essa senhora, vizinha do naturalista, conta que Darwin, vendo a morte chegar, dizia estar profundamente arrependido do que escrevera. Dizia que as pessoas haviam entendido mal suas palavras e feito delas uma religião. Ela também conta de Darwin lia muito a carta de Paulo aos romanos e queria, antes de morrer, que cristãos se reunissem em sua casa para um culto com ele. O primeiro a negar sua teoria foi o próprio criador dela!!!
Não é pavorosa a morte? Diante dela, todas as nossas certezas se desfazem como uma névoa no vento.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228923 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Fabris em Seg 28 Set 2009, 11:24 am

Ed escreveu:Em 1968, o escritor John Meyers lançou um livro chamado “Vozes à beira da eternidade”. Neste livro, o escritor trouxe depoimentos de pessoas famosas que estavam no leito de morte. Lá há depoimentos de gente famosa, como Voltaire, David Hume e, adivinhem, CHARLES DARWIN. No capítulo que trata da morte do evolucionista, John Meyers traz os relatos de uma senhora chamada Lady Hope de Northfield. Essa senhora, vizinha do naturalista, conta que Darwin, vendo a morte chegar, dizia estar profundamente arrependido do que escrevera. Dizia que as pessoas haviam entendido mal suas palavras e feito delas uma religião. Ela também conta de Darwin lia muito a carta de Paulo aos romanos e queria, antes de morrer, que cristãos se reunissem em sua casa para um culto com ele. O primeiro a negar sua teoria foi o próprio criador dela!!!
Não é pavorosa a morte? Diante dela, todas as nossas certezas se desfazem como uma névoa no vento.
Muito cuidado, amigo Ed com o que lê em sites criacionistas ou com a pregação dos mesmos. Eles costumam mentir desbragadamente.
Essa estória foi inventada no início do século XX e jamais ocorreu. Quem o admite são os próprios criacionistas do Answer in Genesis:

http://www.answersingenesis.org/articles/2009/03/31/darwins-deathbed-conversion-legend

O interessante é que mesmo que Darwin renegasse suas teorias, elas continuariam sendo cientificamente válidas.
Ciência não se faz por autoridade, mas pelos fatos e experimentação.

[]´s

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780

Mensagem por Luís em Seg 28 Set 2009, 8:09 pm

Fabris escreveu:
O interessante é que mesmo que Darwin renegasse suas teorias, elas continuariam sendo cientificamente válidas.

Gostei de ver isto escrito! Parabens!

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Ed em Qui 01 Out 2009, 1:41 pm

Fabris escreveu:Muito cuidado, amigo Ed com o que lê em sites criacionistas ou com a pregação dos mesmos. Eles costumam mentir desbragadamente.
Essa estória foi inventada no início do século XX e jamais ocorreu. Quem o admite são os próprios criacionistas do Answer in Genesis:

http://www.answersingenesis.org/articles/2009/03/31/darwins-deathbed-conversion-legend

[]´s

Boa observação Fab, mas supondo que que Darwin não tenha negado suas teorias, nada há de comprobatório...

Continua sendo a teoria da evolução, pela maneira que você colocou deveria ser então definições da evolução, mas como não se pode definir nada sem provas científicas, continua a ser teoria mesmo
::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228923 mensagens

Ed

Mensagem por Fabris em Qui 01 Out 2009, 2:08 pm

Ed escreveu:Boa observação Fab, mas supondo que que Darwin não tenha negado suas teorias, nada há de comprobatório...
Ué! Quem afirma que isso ocorreu é que deve provar, não é mesmo, Ed? Comoi lhe mostrei, os próprios criacionistas renegam essa idéia;

Ed escreveu:Continua sendo a teoria da evolução, pela maneira que você colocou deveria ser então definições da evolução, mas como não se pode definir nada sem provas científicas, continua a ser teoria mesmo
Evolução é fato, Ed. Sua explicação é que é teoria, aliás como tudo em ciência.

Se fossemos transplantar isso para o criacionismo, a situação é muito pior,
Os cristãos afirmam que Deus criou o mundo em 6 dias, tal como ele é hoje.

Os Bushongo afirmam que Bumba vomitou todo o universo, imediatamente, tal como ele é hoje.

Eu poderia colocar, aqui, centenas de teorias religiosas. Como você desempata essas teorias sem apelar para argumentos de fé pessoal?

[/quote]

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Qui 01 Out 2009, 7:54 pm

Ei, continuo esperando os cientistas criarem vida através de matéria inorgânica, se lembra?

Bem, nada verdade não espero porque sei que é impossível

Mas, vamos dar um pouco de crédito aos evolucionistas...

Só fico imaginando o cientista em seu laboratório ligando toda a força na chave geral mandando aquela descarga elétrica em cima de uns míseros eltétrons em composição com algumas moléculas de H²O tentando recriar uma "atmosfera", quele caldo orignal, ideal para saltar um íon que dá um pequeno sinal de vida (que sabe sendo um pouco irônico, querendo dizer com aquele olhar primitivo "tô com fome"), mas ele não pode continuar o processo vital porque não tem boca ou membrana para comer ou absorver nutrientes, mas mesmo qe isso fosse possível, não teria como eliminar o que fosse ingerido.

Como os cientistas fariam para criar vida sem serem deuses?

"pedra misturada com pó resulta em outro material, mas não vida"

Não não vou abandonar minha fé, é nela que está alicerçado minha vida e a vida, seja ela de que espécie for, só Deus pode criar.

Ed

Mensagem por Ed em Qui 01 Out 2009, 7:58 pm

Ed não tem teoria relgiosa amigo Fab,

Ed tem convicção Divina meu caro e é só... eba

Ed

Mensagem por Fabris em Qui 01 Out 2009, 8:11 pm

Ed escreveu:Ed não tem teoria relgiosa amigo Fab,

Ed tem convicção Divina meu caro e é só...

Bom pra você, meu caro!
Eu tenho a convicção que não existem divindades!
Como desempatar o jogo?

[]´s

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Qui 01 Out 2009, 8:41 pm

vamos para os penalts...

Oras, ambos teremos que aguardar.

Você esperará por uma criação humana e eu em Cristo Novos Céus e Nova Terra.

Só o tempo nos revelará a verdade.

Uma coisa eu tenho certeza, como dzia uma canção de Gil...

A fé não costuma faiá...

Ed

Mensagem por Fabris em Qui 01 Out 2009, 8:54 pm

Ed escreveu:Ei, continuo esperando os cientistas criarem vida através de matéria inorgânica, se lembra?

Bem, nada verdade não espero porque sei que é impossível

Mas, vamos dar um pouco de crédito aos evolucionistas...

Só fico imaginando o cientista em seu laboratório ligando toda a força na chave geral mandando aquela descarga elétrica em cima de uns míseros eltétrons em composição com algumas moléculas de H²O tentando recriar uma "atmosfera", quele caldo orignal, ideal para saltar um íon que dá um pequeno sinal de vida (que sabe sendo um pouco irônico, querendo dizer com aquele olhar primitivo "tô com fome"), mas ele não pode continuar o processo vital porque não tem boca ou membrana para comer ou absorver nutrientes, mas mesmo qe isso fosse possível, não teria como eliminar o que fosse ingerido.

Como os cientistas fariam para criar vida sem serem deuses?

"pedra misturada com pó resulta em outro material, mas não vida"

Não não vou abandonar minha fé, é nela que está alicerçado minha vida e a vida, seja ela de que espécie for, só Deus pode criar.

Pois as coisas andam, Ed!
Se considerarmos DNA como vida (e é, já que os vírus são basicamente uma cadeia de DNA), ela já foi obtida. O que se busca, agora, é criação de uma célula artificial completa.
http://hypescience.com/20477-vida-artificial-pode-se-tornar-realidade-em-poucos-meses/
Os próprios criacionistas já reconhecem que vida já foi criada em laboratório
http://blogs.answersingenesis.org/aroundtheworld/2008/01/25/have-humans-created-life/
http://www.answersingenesis.org/articles/2007/10/08/created-new-life

Eu fico um bocado preocupado com isso, já que, acredito, esse tipo de pesquisa tem alto potencial para ser usada como guerra bacteriológica.

O interessante é que os maluquetes do Answer in Genesis tentar redefinir o conceito de vida, antes que ela seja obtida em laboratório. Para eles, plantas, protistas e muitos animais mais simples não são considerados vivos.

http://www.answersingenesis.org/tj/v6/i2/life.asp

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Homini em Qui 01 Out 2009, 9:33 pm

Uai!

Já criaram DNA???

Hehe, lógico que não...

pegam as existentes e aplicam em outros seres.

Isto não é criar vida Fabris, isto é plágio.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3163 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Fabris em Qui 01 Out 2009, 9:39 pm

Homini escreveu:Uai!

Já criaram DNA???

Hehe, lógico que não...

É claro que já criaram. Leia o artigo.
aliás, eu havia postado, no Atos Forum, o artigo original da publicação da Nature, se não me falha a memória. Vou verificar se o encontro.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Sex 02 Out 2009, 12:55 pm

Fabris escreveu:

Já criaram DNA???

Hehe, lógico que não...

aliás, eu havia postado, no Atos Forum, o artigo original da publicação da Nature, se não me falha a memória. Vou verificar se o encontro.

leia as próprias fontes que trouxe :

Keep in mind that life is not being created from “scratch.” The scientists are using their intelligence to do it! They are using a sequence for the man-made chromosome that is similar to a pre-existing bacterial chromosome, using pre-existing DNA bases to make the man-made chromosome, and putting the chromosome into a pre-existing bacterial cell. All the pre-existing items were created by God! Pat Mooney, director of ETC Group, a Canadian bioethics organization said, “For the first time, God has competition.”4 It seems to me that in this competition the score is: God ∞ (infinity), Man 1/2.
http://blogs.answersingenesis.org/aroundtheworld/2008/01/25/have-humans-created-life/

Convidad
Convidado

Mensagem por Ed em Sex 02 Out 2009, 1:14 pm

Articulador escreveu:
Fabris escreveu:

Já criaram DNA???

Hehe, lógico que não...

leia as próprias fontes que trouxe :

Keep in mind that life is not being created from “scratch.” The scientists are using their intelligence to do it! They are using a sequence for the man-made chromosome that is similar to a pre-existing bacterial chromosome, using pre-existing DNA bases to make the man-made chromosome, and putting the chromosome into a pre-existing bacterial cell. All the pre-existing items were created by God! Pat Mooney, director of ETC Group, a Canadian bioethics organization said, “For the first time, God has competition.”4 It seems to me that in this competition the score is: God ∞ (infinity), Man 1/2.

Bem vindo sumido...

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:52 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: