.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
67 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Da onde surgiu a matéria que explodiu no Big Bang?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Da onde surgiu a matéria que explodiu no Big Bang?

Mensagem por Eduardo em Sab 26 Set 2009, 1:58 pm

Abaixo está uma pergunta feita em uma das últimas entrevistas de Cesar Lattes, o mais importante físico da história do país e cientista brasileiro que mais perto chegou do Prêmio Nobel.
Daniel Azevedo - Você faz críticas seguidas a algumas das mais respeitadas teorias da física. Em especial, ao surgimento do Universo a partir de uma explosão, o big-bang. Como o Universo pode ter surgido sem um ponto inicial?

Dr. Cesar Lattes - Ele pode ter tido vários núcleos iniciais. Por que não? Acredito em um Universo indefinido, que é diferente de iniciado ou infinito. Qualquer teoria que tente explicar a origem do Universo é bobagem. O big-bang é a teoria de um traque, uma charlatanice. Na verdade, nem mesmo é uma teoria. É apenas uma hipótese. Perguntam para mim: então, de onde surgiu a matéria? A resposta é: não sabemos. O que existe de real são apenas dados experimentais. As pessoas afirmam coisas sobre as quais não se pode fazer experiências para comprovar.

Fonte: Revista Superinteressante - Edição 212 - 04/2005
http://www.unicamp.br/siarq/lattes/noticia_revista_super.html

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Re: Da onde surgiu a matéria que explodiu no Big Bang?

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 26 Set 2009, 2:56 pm

Galerinha atéia! Vocês crêem na "teoria do big-bang"?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Fabris em Sab 26 Set 2009, 3:27 pm

Adriane Cunha escreveu:
Galerinha atéia! Vocês crêem na "teoria do big-bang"?

Não, Adriane, eu não creio na teoria do Big Bang. Como cientista, eu não sou afeito a acreditar por acreditar.
Em ciência, qualquer teoria ou hipótese precisa ser demonstrada, provada e permitir as inferências necessárias.
Particularmente, acho que a teoria do Big Bang é extremamente sólida e consegue explicar o universo até cera de 1 milissegundo da singularidade.
Obviamente, como tudo em ciência, existem lacunas que sói serão preenchidas ao longo dos estudos.
Penso, também, que a junção da macrocosmologia com as teorias quânticas e da relatividade podem explicar muita coisa.
A ciência não tem respostas prontas para nada! Colocar uma divindade nessas dúvidas é criar um "deus das lacunas", o que é extremamente perigoso para as religiões, já que a ciência avança e as lacunas se fecham!

[]´s

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780

Mensagem por Eduardo em Sab 26 Set 2009, 3:31 pm

Quanto mais a ciência avança e as lacunas se fecham mais eu acredito em Deus.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Luís em Sab 26 Set 2009, 3:43 pm

.
Como já afirmei, acredito que o Cosmos é infinito (por mais absurdo que possa ser ao cientista) e que toda a matéria existente sempre existiu e que a natureza deste é exatamente material, como se apresenta.

Assim, nada surgiu pois sempre existiu, apenas se modificando quanto a morfologia (objetos mais ou menos condensados ou pulverizados).

Sob meu ponto de vista, que coincide com o da física quanto o da conservação de massa e energia (Termodinâmica), o todo nunca se modifica, mas as partes, do ponto de vista 'micro', apenas aparentemente. Assim, o que chamamos de BigBang, se ocorreu, deve ter sido resultado do choque de duas grandes massas, atraídas pela força gravitacional. Como ocorre entre galaxias e aglomerados delas.

Abraço,

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Fabris em Sab 26 Set 2009, 3:45 pm

Eduardo escreveu:Quanto mais a ciência avança e as lacunas se fecham mais eu acredito em Deus.
Bom pra você! Ainda bem que a sociedade pensa diferente, caso contrário ainda estaríamos tratando epiléticos como possessos.

Novamente; se quiser abra um tópico em que esteja disposto realmente a discutir e eu lhe mostro como o Deus que você cultua jamais poderia ter criado nada.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Sab 26 Set 2009, 3:47 pm

Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:Quanto mais a ciência avança e as lacunas se fecham mais eu acredito em Deus.
Bom pra você! Ainda bem que a sociedade pensa diferente, caso contrário ainda estaríamos tratando epiléticos como possessos.
A Bíblia nunca disse isso.

Novamente; se quiser abra um tópico em que esteja disposto realmente a discutir e eu lhe mostro como o Deus que você cultua jamais poderia ter criado nada.
Esse tópico já existe.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Fabris em Sab 26 Set 2009, 3:57 pm

Eduardo escreveu:
Fabris escreveu:
A Bíblia nunca disse isso.

Esse tópico já existe.

Você segue cabalmente o que a bíblia diz? Onde está sua pazinha de enterrar fezes?

Quanto ao tópico, peço a gentileza de me indicá-lo e terei prazer de mostrar que você, na verdade, só acredita na Bíblia mas despreza a Deus.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Sab 26 Set 2009, 3:59 pm

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Fabris em Sab 26 Set 2009, 4:25 pm

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Luís em Sab 26 Set 2009, 5:37 pm

.
"Deus", uma entidade inteiramente mágica e sujeita a nenhuma lei física, apanhou um bom punhado de nada e disse: Abracadabra! Faça-se a poeira sideral! Faça-se as galáxias! Façam-se as estrelas! Façam-se a Terra! Faça-se a vida! Façam-se os animais! Façam-se os burros! E então nasceu o homem! positivinho

Última edição por Luís em Sab 26 Set 2009, 6:53 pm, editado 1 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Sab 26 Set 2009, 6:22 pm

Sim! E eles, os cientistas, também. Não é mesmo?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Fabris em Ter 29 Set 2009, 7:39 am

Khwey escreveu:
Como um fundamentalista, você comete dois erros básicos:
1. Achar que todos os cientistas são ateus.
2. Achar que cientistas não podem ter uma religião.

Isso é bobagem da grossa! A maioria dos cientistas, pelo menos os do Brasil, tem alguma religião e muitos são praticantes.
Marcelo Gleiser, em um programa veiculado na TV Cultura de SP contou o caso de um astrofísico paquistanês que trabalhava com ele na California e que, como bom muçulmano, simplesmente pegava um tapete e se ajoelhava no meio do laboratório para rezar. Em seu trabalho, entretanto, colecionava fatos que reforçam a tese do surgimento espontãneo do universo, contrariamente aos ensinos de sua religião.

Ter uma religião ou não é postura pessoal, que é um direito de todos, inclusive dos cientistas.
O que um cientista não pode fazer é embasar suas teses a partir de seus conceitos religiosos, que é o que fazem os alegados "cientistas" do criacionismo.
Ciência e religião têm epistemologias antagônicas e jamais podem ser misturadas.
Religião é o domínio da fé (crença sem evidências) e dos dogmas (verdades inquestionáveis).
Ciência é o domínio da quebra de paradigmas (tudo deve ser questionado), do ceticismo (tudo deve ser provado) e da dúvida (tudo deve ser posto à prova).

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Sex 02 Out 2009, 12:59 pm

Fabris escreveu:
Khwey escreveu:
Como um fundamentalista, você comete dois erros básicos:
1. Achar que todos os cientistas são ateus.
2. Achar que cientistas não podem ter uma religião.

Isso é bobagem da grossa! A maioria dos cientistas, pelo menos os do Brasil, tem alguma religião e muitos são praticantes.
Marcelo Gleiser, em um programa veiculado na TV Cultura de SP contou o caso de um astrofísico paquistanês que trabalhava com ele na California e que, como bom muçulmano, simplesmente pegava um tapete e se ajoelhava no meio do laboratório para rezar. Em seu trabalho, entretanto, colecionava fatos que reforçam a tese do surgimento espontãneo do universo, contrariamente aos ensinos de sua religião.

Ter uma religião ou não é postura pessoal, que é um direito de todos, inclusive dos cientistas.
O que um cientista não pode fazer é embasar suas teses a partir de seus conceitos religiosos, que é o que fazem os alegados "cientistas" do criacionismo.
Ciência e religião têm epistemologias antagônicas e jamais podem ser misturadas.
Religião é o domínio da fé (crença sem evidências) e dos dogmas (verdades inquestionáveis).
Ciência é o domínio da quebra de paradigmas (tudo deve ser questionado), do ceticismo (tudo deve ser provado) e da dúvida (tudo deve ser posto à prova).

o achuriado em vermelho é mera vontade ideológica tua , NÃO existe na ciência , qualquer indício de 'geração expontânea' do universo , até porque a hipótese divina é plenamente compatível com o big-bang (tb como hipótese) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 02 Out 2009, 1:03 pm

Fabris escreveu:Ciência e religião têm epistemologias antagônicas e jamais podem ser misturadas.

isto não é NECESSARIAMENTE correto .
a hipótese divina cosmológica é PLENAMENTE compativel com a ciência atual , visto que a mesma somente poderia negá-la , se já tivesse conhecido a origem primeva do universo , coisa à qual nunca raspou perto .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ed em Sex 02 Out 2009, 8:13 pm

Eduardo escreveu:O big-bang é a teoria de um traque, uma charlatanice. Na verdade, nem mesmo é uma teoria. É apenas uma hipótese.

Gotei desta definição: HIPÓTESE!

E acrescento que evolução das espécimes deveia ser tratada com o mesmo termo, ou seja "Hipótese da Evolução"; Aí sim daria para discutir o assunto como realmente deve ser tatado...
::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228869 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por lordakner em Sex 02 Out 2009, 9:33 pm

Ed escreveu:
Eduardo escreveu:O big-bang é a teoria de um traque, uma charlatanice. Na verdade, nem mesmo é uma teoria. É apenas uma hipótese.

Gotei desta definição: HIPÓTESE!

Melhor e mais fundamentada que " Deus criou o mundo em 6 dias"!

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por dedo-duro em Sex 02 Out 2009, 11:08 pm

http://familyguy.blog.dada.net/post/361323/Family+Guy+-+The+Creation+of+life+on+Earth#more

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por lordakner em Sab 03 Out 2009, 8:12 am

dedo-duro escreveu:http://familyguy.blog.dada.net/post/361323/Family+Guy+-+The+Creation+of+life+on+Earth#more

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Luís em Sab 03 Out 2009, 2:11 pm

Articulador escreveu:
Fabris escreveu:Ciência e religião têm epistemologias antagônicas e jamais podem ser misturadas.

a hipótese divina cosmológica é PLENAMENTE compativel com a ciência atual , visto que a mesma somente poderia negá-la , se já tivesse conhecido a origem primeva do universo , coisa à qual nunca raspou perto .

Melhor não confundir alhos com bugalhos... Ou não confundir 'mito de criação' com observação do Cosmos/Universo ou mesmo "teoria racional".

Em definitivo: Este "criador de poeira cósmica" e de seres que se alimentam da morte de seus semelhantes, ao qual tu te apegas como carrapato em boi gordo não passa de mito judeu. Um entre inúmeros outros; tão crível quanto "um deus por átomo" e quase tão ridículo como o Monstro do Espaguete Voador. Nenhuma religião que se preze precisa de uma história da carrocinha como esta.

Como dizia o filósofo;"Seria bom para a reputação de deus que ele não existisse". Em existindo, seria um vexame!

Negativo

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sab 03 Out 2009, 5:27 pm

Luís escreveu:
Articulador escreveu:

Melhor não confundir alhos com bugalhos... Ou não confundir 'mito de criação' com observação do Cosmos/Universo ou mesmo "teoria racional".

Em definitivo: Este "criador de poeira cósmica" e de seres que se alimentam da morte de seus semelhantes, ao qual tu te apegas como carrapato em boi gordo não passa de mito judeu. Um entre inúmeros outros; tão crível quanto "um deus por átomo" e quase tão ridículo como o Monstro do Espaguete Voador. Nenhuma religião que se preze precisa de uma história da carrocinha como esta.

Como dizia o filósofo;"Seria bom para a reputação de deus que ele não existisse". Em existindo, seria um vexame!

declarar sua FÉ , qualquer ateu pode fazer , quero ver é abandonar o espantalho mal-elaborado , e refutar esta minha afirmação aqui : A HIPÓTESE DIVINA É ...COMPATÍVEL... com a ciência .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Sab 03 Out 2009, 7:08 pm

.
A "hipótese divina" é compatível com mito de criação. Aliás, não "é compatível", é mito de criação.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por lordakner em Sab 03 Out 2009, 8:01 pm

Luís escreveu:.
A "hipótese divina" é compatível com mito de criação. Aliás, não "é compatível", é mito de criação.
A "hipótese divina" é compativel com Haloperidol.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Dom 04 Out 2009, 11:29 am

Palmas para os dois TROLLs ,

demonstraram que não conseguem mesmo refutar minha afirmação , e que viver de trollismo juvenil é norma no ateismo .

vão cozinhando aí : A HIPÓTESE DIVINA É ...COMPATÍVEL... com a ciência

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Dom 04 Out 2009, 11:41 am

Articulador escreveu:Palmas para os dois TROLLs ,

demonstraram que não conseguem mesmo refutar minha afirmação , e que viver de trollismo juvenil é norma no ateismo .

vão cozinhando aí : A HIPÓTESE DIVINA É ...COMPATÍVEL... com a ciência

Art, amigo meu!

Desde quando um mito de criação, infectado de projeções antropomórficas como este mito judeu, pode se levado a sério ou sequer relacionado com algo "científico"?

Art, acorda!

Última edição por Luís em Dom 04 Out 2009, 2:42 pm, editado 1 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:58 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: