.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Para você, que é adventista do 7º Dia.

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Diephe em Sex 19 Nov 2010, 6:07 pm

Afff....

Você realmente não entende ou está se fazendo de salame?


Ele blasfema pedindo sacrifícios de bodes e outros animais, poisassim nega o valor do sacrifício de Cristo. Aliás, porque Satanás pedesacrifício de Satanás?

Cara arece que eu estou falando com as minhas sobrinhas de 7 e 3 anos... acho que elas com meia dúzia de palavras já teriam entendido...

Cristo não é o culpado pelo pecado, o diabo é...
Cristo recebeu o pagamento do pecado de todos nós e morreu por isso...

O bode levou a culpa do pecado existir para tentar o povo de Israel... Um foi para o deserto passar "mil anos" e o outro morreu "lago de fogo" (simbólicamente)...

O cordeiro morto na páscoa morre no lugar dos primogênitos
...

Morrer "em lugar de" não significa "levar a culpa"... o cordeiro morreu "em lugar de" o bode "levou a culpa"...

Tá entendendo ou ainda está difícil?


Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por eliassoares em Sex 19 Nov 2010, 6:59 pm

silvamelo escreveu:Bode Emissário

A quem ele representava: Cristo ou Satanás?


Esse ensino monstruoso encerra duas heresias: a primeira, é que Satanás terá de levar sobre si os pecados dos remidos e expiá-los, tornando-o, assim, co-redentor; e a segunda, que o próprio Satanás terá de ser um dia aniquilado para que os pecados dos crentes sejam também cancelados. Satanás será castigado pelos seus pecados. É isto o que a Bíblia ensina (Mt 25.41). Todavia, não encontramos nenhuma referência ao fato de que nossos pecados serão colocados sobre ele, pois foram colocados sobre Jesus (Jo 1.29; 1 Pe 2.24).

Os que crêem na doutrina do Juízo Investigativo admitem que os crentes, hoje, têm seus pecados perdoados para, só no futuro, terem seus pecados cancelados, e isto quando Satanás tomar sobre si os pecados e for aniquilado dão margem a uma pergunta: Quem é o Salvador dos que assim crêem? O Salvador não é Cristo, mas SATANÁS. Resumindo essa doutrina estranha, temos: Satanás é o próprio salvador, e, por meio de seus sofrimentos, nossos pecados serão cancelados e, não somente nós, mas o próprio Cristo se verá livre do pesado fardo do pecado. Quem ensina essa doutrina substitui a obra perfeita de Cristo na cruz (Jo 1.29; Cl 2.14-17; Hb 10.19,20; 1 Pe 2.24), por Satanás sofrendo por nós e levando sobre si, os pecados do povo. Entendemos que Satanás será castigado com o fogo eterno, mas que nossos pecados e os de todos homens serão colocados sobre Satanás isso é estranho à Bíblia. Os textos citados mostram bem claramente que nossos pecados foram colocados sobre Jesus, que por eles sofreu na cruz do Calvário:

Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (Jo 1.29)
Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados (1 Pe 2.24).


É Cristo quem carrega nossos pecados e não Satanás

Na verdade, admitir que Cristo tomará nossos pecados do santuário celestial no final do Juízo Investigativo e os lançará sobre Satanás, implica que seu sacrifício na cruz para remover nossos pecados não foi eficaz. Se Cristo vai lançar nossos pecados sobre Satanás, por que sofreu por eles na cruz? Se, por outro lado, Jesus levou nossos pecados na cruz, como na verdade o fez, por que Satanás deve sofrer por ele?

Mostrando o absurdo do ensino sobre o Bode Emissário como tipo de Satanás, assim se pronuncia certo escritor (na grafia da época): Os peccados dos crentes são lançados no Sanctuário do Céu e ficam-lhe a pertencer; os pecados do Sanc-tuário celestial são transferidos depois para Christo e tornam-se d'ELLE; estes peccados de Cristo na sua segunda vinda serão 'lançados sobre Satanaz' e lhe ficarão pertencendo; de modo que, quando elle fôr aniquilado também os peccados o serão.(O Sabatismo Desmascarado! p. 72).


Tipologia Ortodoxa do Dia da Expiação

1. O Bode Emissário


Pelo fato de ser lançada sorte sobre ambos os bodes, os dois deviam ser sem defeitos. Se o bode emissário representava Satanás, é ele sem defeitos? Não podemos aceitar esse ensino de que o bode emissário represente Satanás. Além disso, encontramos afirmado, por duas vezes, que a expiação dos pecados do povo de Israel era feita pelos dois bodes e não apenas um - o bode expiatório.

Da congregação dos filhos de Israel tomará dois bodes, para OFERTA pelo pecado...(Lv 16.5).
Mas o bode sobre que cair a sorte para bode emissário será apresentado vivo perante o Senhor, para fazer EXPIAÇÃO por meio dele (Lv 16.10).

2. Um quadro comparativo

• Se o bode emissário não representa Satanás, então quem ele tipifica?
Resposta:
Levítico 16.22 Assim, aquele bode LEVARÁ sobre si todas as INIQÜIDADES...
• Quem levará as iniqüidades sobre si?

Resposta: Isaías 53.11: porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Levítico 16.21: Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo e sobre ele confessará todas as iniqüidades dos filhos de Israel, todas as suas transgressões e todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode e enviá-lo-á ao deserto, pela mão dum homem à disposição para isso.

Isaías 53.6: Mas o Senhor faz cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Isaías 53.12: Contudo, ele levou sobre si o pecado de muitos. Isaías profetizou sobre Jesus e não sobre satanás (Is 53.4-6,11,12, compare com Mt 8.16,17; At 8.32-35).
Se aplicarmos a Satanás as tarefas do bode emissário, então deveríamos ensinar que o diabo faz expiação (Lv 16.5,10). Isto não é verdade, e seria antibíblico ensinar tal coisa. Ainda, pelos tipos, o sumo sacerdote (Cristo) (Hb 2.17) CONFESSARÁ os pecados para o bode emissário (o diabo) (Lv 16.21). Ensinar isso é heresia e heresia de perdição (2 Pe 2.1-2). Mas existe um argumento muito utilizado por aqueles que ensinam a doutrina do bode emissário como tipo de Satanás. Dizem eles que colocar os pecados sobre o bode emissário é feito depois de terminada a expiação.


Vejamos o que diz a Bíblia:

Havendo, pois, acabado de fazer expiação pelo santuário, pela tenda da congregação e pelo altar, então, fará chegar o bode vivo (Lv 16.20). Esse texto não indica que a expiação foi feita pelo povo. Ao contrário, indica que a expiação foi feita pelo santuário, a tenda e o altar e não pelo povo.

Depois de ter Arão feito expiação por si próprio e pelo povo de Israel, ele colocava as duas mãos sobre o bode vivo e sobre ele confessava as iniqüidades dos filhos de Israel, as quais eram postas sobre a cabeça do bode emissário, que era então mandado para o deserto para nunca mais voltar ao arraial. O sentido claro, inequívoco é que, tendo a morte do bode expiatório efetuado uma completa expiação dos pecados do povo, a maldição devida a esses pecados era removida para nunca mais alcançar de novo aqueles que os cometeram. O v. 23 revela que Depois Arão virá à tenda da congregação... (isto é, depois das atividades dos vv. 20-21 e 22) preparará o seu holocausto, e o holocausto do povo, e fará expiação por si e pelo povo (v. 24).

Isto posto, não é certo argumentar que a expiação pelo povo estava concluída antes do envio do bode emissário, pois o versículo 21 fala do bode emissário e os versículos 23 e 24 falam da expiação pelo povo, depois do envio para o deserto do bode emissário.


Para Quem Era o Dia da Expiação

Tipos de Expiação:
a. expiação pelo santuário, a tenda da congregação,
e o altar (Lv 16.16-20);
b. expiação pelo povo (Lv 16.10);
c. expiação pelo sumo sacerdote (Lv 16.6,24);

Razão da expiação pelo povo


Porque. naquele dia, se fará ex-piação por vós, para PURIFICAR-VOS; e sereis purificados de todos os vossos pecados (Lv 16.30). Notamos que era purificado o povo e não o santuário. Assim, Cristo purificou o POVO e não o santuário. Vejamos o cumprimento de Lv 16.30.

...depois de ter feito a PURIFICAÇÃO dos pecados (Hb 1.3).

Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas cousas referentes a Deus e PARA FAZER PROPICIAÇÃO PELOS PECADOS DO POVO (Hb 2.17).

O tempo da expiação e a purificação


Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão (Hb 4.14). O escritor fala no tempo presente 'tendo' e não há nada que indique uma profecia futura. Usa-se o tempo passado 'que penetrou os céus'.


O Bode Azazel

Um outro problema para essa interpretação errada de que o bode emissário representa Satanás é indicado como tendo apoio em Lv 16.10, onde fica especificado que o bode emissário era enviado para Azazel.

A Bíblia de Jerusalém assim faz constar os vv. 5,10: Receberá da comunidade dos filhos de Israel dois bodes destinados ao sacrifício pelo pecado... Quanto ao bode o qual caiu a sorte 'Para Azazel', será colocado vivo... para se fazer com ele o rito de expiação a fim de ser enviado a Azazel, no deserto.

Se Azazel significa Satanás, como o segundo bode pode ser enviado para si mesmo? Ensinar que Azazel é Satanás, seria enviar Satanás para Satanás, e isto é sem lógica. Consideremos ainda que a expiação não se fazia só pelo bode expiatório, mas também com o bode emissário: Mas o bode, sobre que cair a sorte para ser bode emissário, apresentar-se-á vivo perante o Senhor, para fazer expiação com ele.


A Prisão e o Aniquilamento de Satanás

1. Segundo Ellen Gould White.


O bode emissário, levando os pecados de Israel, era enviado 'à terra solitária' (Levítico 16.22); de igual modo Satanás, levando a culpa de todos os pecados que induziu o povo de Deus a cometer, estará durante mil anos circunscrito à Terra, que então se achará desolada, sem moradores, e ele sofrerá finalmente a pena completa do pecado nos fogos que destruirão todos os ímpios (O Grande Conflito, p. 489, 24ª edição-1980, o destaque é nosso).

Assim será Satanás para sempre banido da presença de Deus e de seu povo, e eliminado da existência na destruição final do pecado e dos pecadores (ibidem, p. 421).

Como o bode emissário representa Satanás, este cumprirá o seu papel como tal no milênio, quando a terra estará vazia - diz EGW. Entretanto, em Ap 20.1-3, lê-se que a prisão de Satanás é justamente para que não mais engane as nações. Vejamos Apocalipse 20.1-3: Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo... Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, e Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos. Depois disto, é necessário que ele seja solto pouco tempo. Agora, como admitir que Satanás estará em prisão circunstancial e a terra vazia se a sua prisão é justamente para evitar que engane as nações que estão sobre a terra? Estaria realmente Satanás só na terra vazia?

Diz ainda Apocalipse 20.7 que Satanás será solto depois de mil anos e sairá a enganar as nações. Que nações poderia ele enganar, se estará isolado na terra vazia? Por fim, sua derrota será definitiva e estará no mesmo lugar onde anteriormente foram lançados a besta e o falso profeta no lago de fogo. Estes dois foram lançados mil anos antes e eles estarão em sofrimento eterno e não serão aniquilados, nem mesmo depois do juízo final.


Vejamos o que diz a Bíblia:

Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta... Os dois foram lançados vivos dentro do lago do fogo que arde com enxofre (Ap 19.20).

O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite (Ap 20.10). Satanás, a besta e o falso profeta serão atormentados para todo o sempre. O mesmo acontecerá com os ímpios (Mt 25.41-46; Ap 20.15): "E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo."

Fonte:
http://www.cacp.org.br/adventismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=25&cont=1&menu=1&submenu=3

è companheiro, acho que você não entendeu o estudo do santuário...

o cordeiro que morria pelos pecados do povo era símbolo de Jesus que viria morrer por nós..

sempre o sangue do cordeiro levava todos pecados do povo.... mas quando se fazia 1 ano era o símbolo de juízo a cerimónia no lugar santíssimo, um bode morria e seu sangue se fazia cinsas, este sacrifício representava os pecados de toda isrrael durante o ano, era feita um cerimónia de culpa, então era transferido para o bode representado por satanás e ele levava a culpa de todo pecado acumulado que o cordeiro ( Jesus) levou para salvar-nós.

assim será os pecados confessado e abandonado no dia do juízo final....aquele que não abandonou seus pecados irão queimar segundo as quantidades de pecados ele venha ter registrado no livro. aquele que tiver menos pecados, vão quimar menos. é justo.

mas aquele que abandonou o pecado e teve seu pecado perdoado por Cristo jesus, não vai ficar por isso mesmo, satanás vai pagar por cada pecadinho arrependido. o útimo a morrer vai ser o Diabo a (raiz)

porque o diabo esta furioso pra não deixar as pessoas ser salvas?

é porque ele acha injusto Deus fazer ele pagar os pecados dos salvos.
Ele quer derrubar muita gente.

eliassoares
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 249
flag : Brasil
Data de inscrição : 09/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Diephe em Sex 19 Nov 2010, 7:12 pm

eliassoares

Eles já entenderam...

Mas eles não querem a verdade mas só "estarem certos"... mesmo que eles entendam ou vejam que estão errados, jamais irão admitir isso...


Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Well em Sex 19 Nov 2010, 9:02 pm

Diephe escreveu:Morrer "em lugar de" não significa "levar a culpa"... o cordeiro morreu "em lugar de" o bode "levou a culpa"...

Tá entendendo ou ainda está difícil?
Caro colega de Fórum. De repente você não prestou atenção nesses versos e, por isso, vou repeti-los:

11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.

12 Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.

Jo. 1.29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

1ª Pedro 2.24 levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

levando os nossos pecados = levando a culpa. Afinal, por que ele morreu, então, se ele não tinha pecado?


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Diephe em Sex 19 Nov 2010, 10:45 pm

Well escreveu:
Diephe escreveu:Morrer "em lugar de" não significa "levar a culpa"... o cordeiro morreu "em lugar de" o bode "levou a culpa"...

Tá entendendo ou ainda está difícil?
Caro colega de Fórum. De repente você não prestou atenção nesses versos e, por isso, vou repeti-los:

11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.

12 Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.

Jo. 1.29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

1ª Pedro 2.24 levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

levando os nossos pecados = levando a culpa. Afinal, por que ele morreu, então, se ele não tinha pecado?

Tá louco... ô dificuldade...
Mas vamos lá... "passinhos de bebê"...

A Parábola:

Existe uma tribo indígena...
Nesta tribo não existe homicídio, nem roubo, nem adultério... eles nem se "imaginam" que estas coisas existem...
Aí eu chego e mostro... "ei isto é o adultério, isto o assassinato e isto o roubo"...
Os índios começaram a praticar tais coisas... muito tempo depois tiveram que criar regras por que se não os indios se extinguiriam a si mesmo... a punição para tais coisas é a morte...
Aí um dia você nasce na tribo... viveu uma vida sem jamais desobedecer as "regras"... e além disso espalhou o bem a todos... ensina os indios a espalharem o bem... diz pra eles que fazendo o bem estarão sempre dentro das regras...
Certo dia você morre pelas "culpas" daqueles que "escorregaram" e acabaram quebrando as regras e também por aqueles que viriam a quebrar essas regras... para que todos aqueles que se arrependessem, confessassem seus crimes e mudassem de vida fossem preservados...
Muito tempo depois eu sou isolado e por fim condenado a morte pela culpa de ter levado aquelas tais coisas até aquela tribo...

A tribo = mundo
eu = satanás
regras = leis
você = Cristo
morte pelo pecado = no lugar das pessoas que praticaram o pecado
morte pelo pecado = por ser o "causador" do pecado no mundo

Expiar é assumir a culpa... mas culpa pelo quê?

o bode assumiu a culpa pela existencia do pecado
o cordeiro assumiu a culpa pela prática do pecado

Ambos expiaram (morreram pela culpa), uma para a morte e o outro para a vida...

Se Cristo pagou o preço da "existência do pecado" então ele seria o causador de todo o pecado do mundo... você acredita nisso? que Cristo é o culpado pelo pecado? ou ainda, se Cristo comprou o pecado e o jogou fora então não existe mais pecado?

Agora se eu digo que Cristo morreu no lugar das pessoas que merecem morrer porque praticaram o pecado, eu estou errado?

Existiam no velho testamento, todo o tipo de sacrifício com uma variedade de animais... para cada coisa era um animal, um sacrifício... e para quase todos os casos eles chamavam de "expiação" mas cada uma com um significado diferente...

As pessoas simlesmente creêm que o bode seja Cristo só pelo fato que usa a palavra expiação...

Mesmo que eu diga que satanás morrerá pela culpa da existencia do pecado no mundo (tentou Eva) eu posso dizer que houve uma expiação... e jamais estarei dizendo que foi uma expiação para salvação...
Cristo é a expiação pelo nosso pecado...
O diabo é a expiação pelo pecado dele...

Cristo não morreu pelo diabo e nem por seus anjos... a expiação deles será por ele mesmo... expiação de morte...

culpa do pecado e culpa do pecado... é a mesma expressão mas dependendo do sentido mudam completamente de significado...


Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Well em Sab 20 Nov 2010, 1:18 am

Então, quer dizer que você, de alguma maneira, crê que Satanás está conectado a Jesus Cristo na obra de expiação dos pecados dos remidos, dos eleitos. Isso é heresia!!!

Você está se tornando um mestre da tergiversação. Lev. 16. 5 é claro em afirmar que os dois bodes são para oferta pelo pecado. Repetindo: os dois bodes ! ! !Agora para acabar de vez com a sua tergiversação, leia em voz alta por favor:

Lev. 16.21 e, pondo as mãos sobre a cabeça do bode vivo, confessará sobre ele todas as iniqüidades dos filhos de Israel, e todas as suas transgressões, sim, todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode, e enviá-lo-á para o deserto, pela mão de um homem designado para isso.

22 Assim aquele bode levará sobre si todas as iniqüidades deles para uma região solitária; e esse homem soltará o bode no deserto.

Qualquer semelhança com esses versos abaixo não é mera concidência

"Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.

Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.

1ª Pedro 2.24 levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro..."

Repetindo:

1 - Se Cristo vai lançar nossos pecados sobre satanás, por que sofreu por eles na cruz?
Resp.:_______________________________________________


2 - Se, por outro lado, Jesus levou nossos pecados na cruz, como na verdade o fez, por que satanás deve sofrer por ele?
Resp.:_______________________________________________

Diephe, os dois bodes simbolizam a Cristo em suas duas fases. O bode que morre simboliza Cristo morrendo pelos nossos pecados e o bode que é levado para o deserto, carregando nossos pecados (vide os versos de Levíticos acima) simboliza Cristo levando nossos pecados, dando fim aos nossos pecados.

Esse papo seu de que bode é símbolo de satanismo e não de Cristo não tem nada que ver!!!! E daí?? Cristo é simbolizado como o bom pastor, como a Porta, como a Luz do mundo, o Sal da terra, a Videira, o Cordeiro, o Bode em Levíticos 16, o Leão, etc e etc.



http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por silvamelo em Sab 20 Nov 2010, 11:10 am

Diephe escreveu:Afff....

Você realmente não entende ou está se fazendo de salame?


Ele blasfema pedindo sacrifícios de bodes e outros animais, poisassim nega o valor do sacrifício de Cristo. Aliás, porque Satanás pedesacrifício de Satanás?

Cara arece que eu estou falando com as minhas sobrinhas de 7 e 3 anos... acho que elas com meia dúzia de palavras já teriam entendido...

Cristo não é o culpado pelo pecado, o diabo é...
Cristo recebeu o pagamento do pecado de todos nós e morreu por isso...

O bode levou a culpa do pecado existir para tentar o povo de Israel... Um foi para o deserto passar "mil anos" e o outro morreu "lago de fogo" (simbólicamente)...

O cordeiro morto na páscoa morre no lugar dos primogênitos
...

Morrer "em lugar de" não significa "levar a culpa"... o cordeiro morreu "em lugar de" o bode "levou a culpa"...

Tá entendendo ou ainda está difícil?
Heresia!

"Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam" (1 Timóteo 1:7).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por oliveira leite em Sab 20 Nov 2010, 11:22 am

Para mim o sabatismo é uma seita com ramificação nos testemunhas de Jeova
sem querer agredir os foristas sabatistas, nem os testemunhas
pois nossa luta não é contra a carne
mas essa doutrina que se esconde atras da guarda do sabado
tem muita coisa a mostrar
pessoalmente
até na minha denominação tem doutrinas
que devo repensar
muitas interpretações humanas são falhas

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Diephe em Sab 20 Nov 2010, 12:11 pm

oliveira leite escreveu:Para mim o sabatismo é uma seita com ramificação nos testemunhas de Jeova
sem querer agredir os foristas sabatistas, nem os testemunhas
pois nossa luta não é contra a carne
mas essa doutrina que se esconde atras da guarda do sabado
tem muita coisa a mostrar
pessoalmente
até na minha denominação tem doutrinas
que devo repensar
muitas interpretações humanas são falhas

Com certeza as interpretações são falhas... já que a bíblia não fala em teologia da libertinagem ou na teologia da preguiça...


Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Diephe em Sab 20 Nov 2010, 12:13 pm

Well escreveu:Então, quer dizer que você, de alguma maneira, crê que Satanás está conectado a Jesus Cristo na obra de expiação dos pecados dos remidos, dos eleitos. Isso é heresia!!!

Você está se tornando um mestre da tergiversação. Lev. 16. 5 é claro em afirmar que os dois bodes são para oferta pelo pecado. Repetindo: os dois bodes ! ! !Agora para acabar de vez com a sua tergiversação, leia em voz alta por favor:

Lev. 16.21 e, pondo as mãos sobre a cabeça do bode vivo, confessará sobre ele todas as iniqüidades dos filhos de Israel, e todas as suas transgressões, sim, todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode, e enviá-lo-á para o deserto, pela mão de um homem designado para isso.

22 Assim aquele bode levará sobre si todas as iniqüidades deles para uma região solitária; e esse homem soltará o bode no deserto.

Qualquer semelhança com esses versos abaixo não é mera concidência

"Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.

Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.

1ª Pedro 2.24 levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro..."

Repetindo:

1 - Se Cristo vai lançar nossos pecados sobre satanás, por que sofreu por eles na cruz?
Resp.:_______________________________________________


2 - Se, por outro lado, Jesus levou nossos pecados na cruz, como na verdade o fez, por que satanás deve sofrer por ele?
Resp.:_______________________________________________

Diephe, os dois bodes simbolizam a Cristo em suas duas fases. O bode que morre simboliza Cristo morrendo pelos nossos pecados e o bode que é levado para o deserto, carregando nossos pecados (vide os versos de Levíticos acima) simboliza Cristo levando nossos pecados, dando fim aos nossos pecados.

Esse papo seu de que bode é símbolo de satanismo e não de Cristo não tem nada que ver!!!! E daí?? Cristo é simbolizado como o bom pastor, como a Porta, como a Luz do mundo, o Sal da terra, a Videira, o Cordeiro, o Bode em Levíticos 16, o Leão, etc e etc.


Por palavras onde não existem pra mim é criancice... é desespero no argumento...
Nem vou perder o meu tempo...


Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Diephe em Sab 20 Nov 2010, 12:20 pm

silvamelo escreveu:
Diephe escreveu:Afff....

Você realmente não entende ou está se fazendo de salame?


Ele blasfema pedindo sacrifícios de bodes e outros animais, poisassim nega o valor do sacrifício de Cristo. Aliás, porque Satanás pedesacrifício de Satanás?

Cara arece que eu estou falando com as minhas sobrinhas de 7 e 3 anos... acho que elas com meia dúzia de palavras já teriam entendido...

Cristo não é o culpado pelo pecado, o diabo é...
Cristo recebeu o pagamento do pecado de todos nós e morreu por isso...

O bode levou a culpa do pecado existir para tentar o povo de Israel... Um foi para o deserto passar "mil anos" e o outro morreu "lago de fogo" (simbólicamente)...

O cordeiro morto na páscoa morre no lugar dos primogênitos
...

Morrer "em lugar de" não significa "levar a culpa"... o cordeiro morreu "em lugar de" o bode "levou a culpa"...

Tá entendendo ou ainda está difícil?
Heresia!

"Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam" (1 Timóteo 1:7).

Heresia é a crença demoníaca que Cristo é o culpado do pecado no mundo e que agora nós pecamos por causa Dele...

Aliás eu nem sei se heresia seria a palavra correta... por que é mínimo uma crença nojenta que sente prazer em cuspir na face de Cristo...

Você está certo, os "mestres da lei" gritaram heresia quando ouviram a verdade...

Aliás eu nao sei porque todos os que acreditam no bode não vão pra maçonaria ou pra alguma seita de bruxaria ou uma seita satânica; lá todos eles concordam plenamente...


Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por oliveira leite em Sab 20 Nov 2010, 12:21 pm

Diephe escreveu:
oliveira leite escreveu:Para mim o sabatismo é uma seita com ramificação nos testemunhas de Jeova
sem querer agredir os foristas sabatistas, nem os testemunhas
pois nossa luta não é contra a carne
mas essa doutrina que se esconde atras da guarda do sabado
tem muita coisa a mostrar
pessoalmente
até na minha denominação tem doutrinas
que devo repensar
muitas interpretações humanas são falhas

Com certeza as interpretações são falhas... já que a bíblia não fala em teologia da libertinagem ou na teologia da preguiça...

Creio num evangelho da paz
Quando começam a envolver figuras como bodes, ovelhas porcos, etc...
acho tudo muito perigoso

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Diephe em Sab 20 Nov 2010, 12:48 pm

oliveira leite escreveu:
Diephe escreveu:
oliveira leite escreveu:Para mim o sabatismo é uma seita com ramificação nos testemunhas de Jeova
sem querer agredir os foristas sabatistas, nem os testemunhas
pois nossa luta não é contra a carne
mas essa doutrina que se esconde atras da guarda do sabado
tem muita coisa a mostrar
pessoalmente
até na minha denominação tem doutrinas
que devo repensar
muitas interpretações humanas são falhas

Com certeza as interpretações são falhas... já que a bíblia não fala em teologia da libertinagem ou na teologia da preguiça...

Creio num evangelho da paz
Quando começam a envolver figuras como bodes, ovelhas porcos, etc...
acho tudo muito perigoso

Neste caso você deveria ignorar todo o novo testamento já que o "apelido carinhoso" de Cristo é Cordeiro de Deus... Nunca falou de pomba, boi ou bode de Deus...

Alias você nem deve se preocupar com o final dos tempos já que "todo" o livro de Apocalipse trata Cristo como o "Cordeiro"...

Alias ninguém poderá ir nem para o céu já que diz que lá haverá dois tronos... um para Deus e o outro para o cordeiro... (Ap 22:1).

O satanismo quer por o bode deles no trono, ao lado de Deus...
Aliás até a Nova Era diz esse lixo...

A diferença é que eu voi estar escrito no LIvro do Cordeiro...
E o pessoal vai estar escrito no Livro do Bode...

No final veremos qual livro é o verdadeiro...


Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Diephe em Sab 20 Nov 2010, 12:53 pm

Vem cá me digam:

Só Levítico 16 é bíblia?

Mostrei quase uma centena confirmando que a expiação é do cordeiro ou que Cristo é chamado de cordeiro...

Tem até o livro do Cordeiro...
Não existe o livro do bode... Aliás existe e vocês se encontram inscritos nele... podem ficar tranquilos...


Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Well em Sab 20 Nov 2010, 1:35 pm

Diephe escreveu:
Well escreveu:Então, quer dizer que você, de alguma maneira, crê que Satanás está conectado a Jesus Cristo na obra de expiação dos pecados dos remidos, dos eleitos. Isso é heresia!!!

Você está se tornando um mestre da tergiversação. Lev. 16. 5 é claro em afirmar que os dois bodes são para oferta pelo pecado. Repetindo: os dois bodes ! ! !Agora para acabar de vez com a sua tergiversação, leia em voz alta por favor:

Lev. 16.21 e, pondo as mãos sobre a cabeça do bode vivo, confessará sobre ele todas as iniqüidades dos filhos de Israel, e todas as suas transgressões, sim, todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode, e enviá-lo-á para o deserto, pela mão de um homem designado para isso.

22 Assim aquele bode levará sobre si todas as iniqüidades deles para uma região solitária; e esse homem soltará o bode no deserto.

Qualquer semelhança com esses versos abaixo não é mera concidência

"Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.

Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.

1ª Pedro 2.24 levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro..."

Repetindo:

1 - Se Cristo vai lançar nossos pecados sobre satanás, por que sofreu por eles na cruz?
Resp.:_______________________________________________


2 - Se, por outro lado, Jesus levou nossos pecados na cruz, como na verdade o fez, por que satanás deve sofrer por ele?
Resp.:_______________________________________________

Diephe, os dois bodes simbolizam a Cristo em suas duas fases. O bode que morre simboliza Cristo morrendo pelos nossos pecados e o bode que é levado para o deserto, carregando nossos pecados (vide os versos de Levíticos acima) simboliza Cristo levando nossos pecados, dando fim aos nossos pecados.

Esse papo seu de que bode é símbolo de satanismo e não de Cristo não tem nada que ver!!!! E daí?? Cristo é simbolizado como o bom pastor, como a Porta, como a Luz do mundo, o Sal da terra, a Videira, o Cordeiro, o Bode em Levíticos 16, o Leão, etc e etc.


Por palavras onde não existem pra mim é criancice... é desespero no argumento...
Nem vou perder o meu tempo...
Como é dito nos fóruns da vida: correu!!!


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por oliveira leite em Sab 20 Nov 2010, 1:55 pm

Diephe escreveu:
oliveira leite escreveu:
Diephe escreveu:
oliveira leite escreveu:Para mim o sabatismo é uma seita com ramificação nos testemunhas de Jeova
sem querer agredir os foristas sabatistas, nem os testemunhas
pois nossa luta não é contra a carne
mas essa doutrina que se esconde atras da guarda do sabado
tem muita coisa a mostrar
pessoalmente
até na minha denominação tem doutrinas
que devo repensar
muitas interpretações humanas são falhas

Com certeza as interpretações são falhas... já que a bíblia não fala em teologia da libertinagem ou na teologia da preguiça...

Creio num evangelho da paz
Quando começam a envolver figuras como bodes, ovelhas porcos, etc...
acho tudo muito perigoso

Neste caso você deveria ignorar todo o novo testamento já que o "apelido carinhoso" de Cristo é Cordeiro de Deus... Nunca falou de pomba, boi ou bode de Deus...

Alias você nem deve se preocupar com o final dos tempos já que "todo" o livro de Apocalipse trata Cristo como o "Cordeiro"...

Alias ninguém poderá ir nem para o céu já que diz que lá haverá dois tronos... um para Deus e o outro para o cordeiro... (Ap 22:1).

O satanismo quer por o bode deles no trono, ao lado de Deus...
Aliás até a Nova Era diz esse lixo...

A diferença é que eu voi estar escrito no LIvro do Cordeiro...
E o pessoal vai estar escrito no Livro do Bode...

No final veremos qual livro é o verdadeiro...

Não se aflija amigo
entendo que Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo
mas o julgamento previo de quem é isso ou aquilo é no minimo um pecado
Nem Jesus se atreveu a julgar, mesmo sendo o julgamento dele verdadeiro
uma vez um homem chegou na miha casa e disse que eu era o bode
me cheirei e vi que ele mentia
e voce sabe quem é o pai da mentira

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Diephe em Sab 20 Nov 2010, 4:16 pm

oliveira leite escreveu:
Diephe escreveu:
oliveira leite escreveu:
Diephe escreveu:
oliveira leite escreveu:Para mim o sabatismo é uma seita com ramificação nos testemunhas de Jeova
sem querer agredir os foristas sabatistas, nem os testemunhas
pois nossa luta não é contra a carne
mas essa doutrina que se esconde atras da guarda do sabado
tem muita coisa a mostrar
pessoalmente
até na minha denominação tem doutrinas
que devo repensar
muitas interpretações humanas são falhas

Com certeza as interpretações são falhas... já que a bíblia não fala em teologia da libertinagem ou na teologia da preguiça...

Creio num evangelho da paz
Quando começam a envolver figuras como bodes, ovelhas porcos, etc...
acho tudo muito perigoso

Neste caso você deveria ignorar todo o novo testamento já que o "apelido carinhoso" de Cristo é Cordeiro de Deus... Nunca falou de pomba, boi ou bode de Deus...

Alias você nem deve se preocupar com o final dos tempos já que "todo" o livro de Apocalipse trata Cristo como o "Cordeiro"...

Alias ninguém poderá ir nem para o céu já que diz que lá haverá dois tronos... um para Deus e o outro para o cordeiro... (Ap 22:1).

O satanismo quer por o bode deles no trono, ao lado de Deus...
Aliás até a Nova Era diz esse lixo...

A diferença é que eu voi estar escrito no LIvro do Cordeiro...
E o pessoal vai estar escrito no Livro do Bode...

No final veremos qual livro é o verdadeiro...

Não se aflija amigo
entendo que Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo
mas o julgamento previo de quem é isso ou aquilo é no minimo um pecado
Nem Jesus se atreveu a julgar, mesmo sendo o julgamento dele verdadeiro
uma vez um homem chegou na miha casa e disse que eu era o bode
me cheirei e vi que ele mentia
e voce sabe quem é o pai da mentira

Se eu ler aqui "não adulterarás"...
e se alguém estiver aqui numa situação de adultério...
Quem estará julgando? eu?

Se mostro através de dezenas de texto que Cristo é o cordeiro...
Se mostro que a condição dos dois bodes fecha com a situação de satanás, antes da volta de Cristo...
Se mostro que todos os sacrifícios eram chamados de "expiação" mas com significados diferentes...
Se mostro que "expiar" não é o problema mas sim "o quê expiar"...
... tudo pelas Escrituras...

...aí dizem que sou herege, usando como argumento um texto isolado de levíticos...

Quem está julgando quem?



obs.: na resposta anterior não estava falando específicamente de vc...

E o diabo não é o pai da mentira e sim o pai do engano...

Mentira a oposição crua da verdade; cedo é descoberta...
Engano é a oposição astuta da verdade; demora muito pra ser descoberta porque usa 99,99% de verdade e 0,01% de mentira... Deus é perfeito e basta 0,01% para se estar do lado errado...


Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por abençoado em Sab 20 Nov 2010, 10:38 pm

pergunta que não quer calar:

Porque ninguém,(testemunhos da Igreja Primitiva,apocrifos,Atos dos Apostolos,período da Igreja até ao sec XIX),escreveu sobre a perpétua guarda do sábado?

A Igreja esteve equivocada 18 séculos e mesmo agora só alguns poucos,digamos nem 1 por cento da população mundial (igrejas sabatistas),são os salvos,já que quem adora a Deus no Domingo tem parte com o diabo?


Pare só para pensar:não acha no minimo estranho quem em mais nenhum lugar fora do adventismo ou seja lá o que for que defenda isso,existam essas doutrinas?Porque mais ninguém escreveu sobre isso?Agostinho,Calvino,Lutero,Owen,Spurgeon..o que você pensa deles?Foram cristãos piedosos,dedicados ao Senhor ou simples impostores?

Não é ,de fato,intrigante que até Ellen G. White (Sec XIX) e fora dessa esfera,existam 0 relatos sobre a guarda do sábado?

A defesa dessa doutrina,levada ao limite,resulta numa consequência dessas duas:ou o cristianismo se equivocou esse tempo todo e a esmagadoríssima maioria continua equivoca;Ellen White estava certa.

Se consideramos a 2ª permissa,tendo em conta a doutrina da marca da besta associada à guarda do sábado,apenas alguns poucos milhares de pessoas foram salvas,e biliões que se diziam cristãos que serviam a Deus noutro dia e não guardavam o sábado nos moldes judaicos, acabaram ardendo no inferno porque "não guardaram o sábado de Êx 20".


Medite nisso... oh my

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por abençoado em Sab 20 Nov 2010, 11:12 pm

Não adianta estar a contrapôr vez após vez seus argumentos,porque simplesmente vocês ( a própria liteatura da Bíblia rica em analogias favorece isso) hão-de criar sempre estratégia de dar à volta,com os tais versiculos "pinçados do contexto".Conforme Paulo disse,têm vossas consciências cauterizadas pelos lideres de tanto "sábado,sábado,sábado.."que não conseguem "ver para além do véu"(2 cor 3),nem que mostremos na Bíblia versículo e mais versículo...

Com todo o respeito e vénia,mas desculpem,fazem até lembrar Tj's com aquela posição de "cristianismo exclusivista"ou mesmo os próprios Mormóns..demais,critico com todas as letras também,as analogias desprovidas de base bíblica,baseadas em satanismo e ocultismo..Nem a Bíblia ensina a ficar buscando "mensagens subliminares do demônio" "fazer analogias com numeros" ou comparar práticas satânicas com as Escrituras,tampouco a Igreja é lugar de macumbaria para se ficar falando em ocultismo ou seja lá do que for de práticas que extravasem a Bíblia,e pior ,ganharem dinheiro com isso (dvd's sobre o fim de mundo sensacionalistas (ao fim e ao cabo é o que vende)e etc).

Critico também,colocar-se a guarda do sétimo dia à frente do sacríficio de Cristo,perdendo assim a Cruz de Cristo o significado...quem diz que a causa da salvação ou o selo de Deus é definido pela guarda de um dia e não pela obra expiatória de Cristo,desculpem,mas está negando Jesus e tenho dúvidas em sequer considerá-lo como cristão.Salvação só em Cristo pelo seu sangue,pela Graça de Deus (jo 1.12,3.16,rm 10.9,10,ef 2,8-10.at 20.24,32)..e não adianta vir com papo "E o VT?E o VT?Joga fora???",porque a Bíblia é clara pegue nos textos acima,acrescente 2 cor 3 e heb 12 (passagem esquecida que fala sobre a propria lei do Sinai e parece que Paulo não era tão fã assim de Ex 20..é pegar a partir do v.v.18 e ler).Se alguem se acha salvo por guardar o sábado e não porque Jesus morreu por ele porque é pecador perdido,dá uma facada em tudo o que o cristianismo significa e no que é a mensagem do Evangelho genuíno (não digam que há foristas aqui que o defendam,mas muitos que vêem os posts como visitantes o fazem).[/u]

Voltemos à pureza do Evangelho e deixemos os modismos de ter "a última novidade" de lado.

Soli Scriptura!

Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

At 17.11

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Diephe em Dom 21 Nov 2010, 9:34 am

Abeçoado


- Pedro era conservardor nos costumes judaicos e foi repreendido por Paulo sobre a circuncisão, 14 anos depois da ascensão de Cristo; Pedro nunca foi repreendido por causa sábado, e ele sendo judeu o observava...

- Cristo no seu ministério jamais falou sobre deixar de observar o sábado; tudo o que fez foi ensinar sobre sua observância;

- Cristo permaneceu mais 40 dias entre os discípulos depois da ressurreição; se Cristo tivesse abolido o sábado ou se tivesse mudado o dia teria falado neste período; mas nada foi comentado pelos autores dos evangelhos...

- O costume dos discípulos sempre foi ir a igreja aos sábados; os gentios não ficariam em casa teimando que fosse outro dia...

- Em hebreus 4 fala na observância não mais vinculada ao sistema judaico; e alerta sobre sua observância em relação ao primeiro sábado da criação. O autor diz que esta observância é em comemoração a volta de Cristo e o Reino do céus, o "descanso" prometido por ele.

- Os autores bíblicos quase não falaram do sábado porque consideraram "idiota" falar sobre uma coisa óbvia como do tipo: "ei você respire... ei você coma e beba". Eles sinceramente não esperavam um cristianismo tão longe das origens assim. E é por isso que você é que tem que provar com algum texto do tipo: "O sábado foi abolido"...

- O autor de Hebreus diz que a observância do sábado é pela fé; se é pela fé é obvio que não seria dado evidências concretas. Da mesma forma que cremos em Cristo e nas suas promessas temos de entrar no descanso de Deus.



Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Eduardo em Dom 21 Nov 2010, 9:46 am

abençoado escreveu:Critico também, colocar-se a guarda do sétimo dia à frente do sacríficio de Cristo, perdendo assim a Cruz de Cristo o significado...
Irmão, te desafio a mostrar uma só mensagem onde eu coloquei a guarda do sétimo dia à frente do sacríficio de Cristo. Nem eu, nem a IASD ensinamos salvação pelas obras da Lei. Vou repetir mais uma vez aqui a Minha declaração de fé: "Sou salvo pela Graça mediante a Fé".


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Diephe em Dom 21 Nov 2010, 10:51 am

Eduardo escreveu:
abençoado escreveu:Critico também, colocar-se a guarda do sétimo dia à frente do sacríficio de Cristo, perdendo assim a Cruz de Cristo o significado...
Irmão, te desafio a mostrar uma só mensagem onde eu coloquei a guarda do sétimo dia à frente do sacríficio de Cristo. Nem eu, nem a IASD ensinamos salvação pelas obras da Lei. Vou repetir mais uma vez aqui a Minha declaração de fé: "Sou salvo pela Graça mediante a Fé".

Hebreus 4 já fala do sábado sendo observado sem o vinculo da lei de Israel...

O autor diz que o sábado é para comemoração do verdadeiro descanso (Reino dos Céus), prometido por Cristo... o autor vai além e comenta que a falta de fé no sábado será considerada a mesma falta de fé em Deus pelo povo de Israel... e para aqueles e este Deus diz "Não entrarão no meu Descanso"...

Aconselho aos membros adventistas estudarem hebreus 3 e 4 acompanhando as referencias de cada versículo... (já que a liderança de vocês não está nem aí, pois, não querem perder o argmento da antiga aliança)...

O sábado é independente de lei... tanto faz se a pessoa acredita que toda a lei antiga foi abolida... temos o sábado da criação e para este não existe lei mas, somente, amor a Deus e fé em Cristo...


Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por abençoado em Dom 21 Nov 2010, 12:04 pm


- Pedro era conservardor nos costumes judaicos e foi repreendido por Paulo sobre a circuncisão, 14 anos depois da ascensão de Cristo; Pedro nunca foi repreendido por causa sábado, e ele sendo judeu o observava...

- Cristo no seu ministério jamais falou sobre deixar de observar o sábado; tudo o que fez foi ensinar sobre sua observância;

- Cristo permaneceu mais 40 dias entre os discípulos depois da ressurreição; se Cristo tivesse abolido o sábado ou se tivesse mudado o dia teria falado neste período; mas nada foi comentado pelos autores dos evangelhos...

- O costume dos discípulos sempre foi ir a igreja aos sábados; os gentios não ficariam em casa teimando que fosse outro dia...

- Em hebreus 4 fala na observância não mais vinculada ao sistema judaico; e alerta sobre sua observância em relação ao primeiro sábado da criação. O autor diz que esta observância é em comemoração a volta de Cristo e o Reino do céus, o "descanso" prometido por ele.

- Os autores bíblicos quase não falaram do sábado porque consideraram "idiota" falar sobre uma coisa óbvia como do tipo: "ei você respire... ei você coma e beba". Eles sinceramente não esperavam um cristianismo tão longe das origens assim. E é por isso que você é que tem que provar com algum texto do tipo: "O sábado foi abolido"...

- O autor de Hebreus diz que a observância do sábado é pela fé; se é pela fé é obvio que não seria dado evidências concretas. Da mesma forma que cremos em Cristo e nas suas promessas temos de entrar no descanso de Deus.

Bíblia!!!

Aceito debater versiculo a versículo!!
study

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por abençoado em Dom 21 Nov 2010, 12:10 pm

[quote]Irmão, te desafio a mostrar uma só mensagem onde eu coloquei a guarda do sétimo dia à frente do sacríficio de Cristo. Nem eu, nem a IASD ensinamos salvação pelas obras da Lei. Vou repetir mais uma vez aqui a Minha declaração de fé: "Sou salvo pela Graça mediante a Fé".

Não diretamente,mas indiretamente.

A IASD passou por uma reforma e aparecem duas vertentes:uma mais tradicional que defende o adventismo puro de Ellen White,doutrina do selo de Deu=sábado inclusivé;outra mais "equilibrada",que talvez seja aquela que voce pertence.

No entanto,ainda existe muito bom adventista que acredita que só quem guarda o sabado será salvo e você sabe disso..

Os adventistas, regra geral, são sabatistas, mas parece não haver um consenso. Entre 1955 e 1956, o dr. Walter Martin, apologista da fé cristã, entrevistou 250 conceituadíssimos líderes adventistas. O resultado dessas entrevistas foi publicado no livro “Adventistas do Sétimo Dia Respondem Perguntas sobre Doutrina”, de 720 páginas. Esses destacados líderes concluíram o seguinte: 1) Sabatismo: A guarda do sábado não propicia salvação. O cristão que observa o domingo não está em pecado. Não é cúmplice do papado. 2) Ellen G. White: Os escritos de Ellen White [profetiza do adventismo] não devem ser colocados em pé de igualdade com a Bíblia. 3) Santíssimo: Cristo entrou no Lugar Santíssimo por ocasião de sua ascenção, e não em 22 de outubro de 1844. Assim, as doutrinas do santuário celestial ser purificado e do juízo investigativo não tinham base bíblica.

Em decorrência dessa posição, “houve sérias controvérsias no seio da Igreja Adventista do Sétimo Dia, dando origem a dois movimentos: o tradicional e o evangélico. O primeiro recusava-se a abrir mão das posições acima, pois aceitá-las comprometeria a exclusividade da IASD como o ´remanescente´, a única e verdadeira igreja de Cristo. O segundo advogava os conceitos expressos no Questions on doctrine. Estes não queriam deixar a IASD, apenas queriam uma reforma nas questões teológicas nada ortodoxas. Conclui-se que o Adventismo com o qual o Dr. Walter Martin dialogou e aceitou como cristão não é mais o mesmo que presenciamos aqui no Brasil, pois rompeu com tudo aquilo abordado no Questions on doctrine. Entretanto, não se pode negar que há dentro da IASD aqueles que almejam o retorno às formulações esboçadas e defendidas no referido livro” (Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo – George A. Mather, Vida, 2.000, p. 194).


http://solascriptura-tt.org/Seitas/GuardaSabado-AECosta.htm

Ainda sobre o sábado:

Se alguém deseja guardar o sábado, que o faça segundo prescreve o Antigo Testamento, assim: não ferver ou assar comida (Êx 16.23); não sair de casa nesse dia (Êx 16.29); não acender fogo (Êx 35.3); não viajar (Ne 10.31); não carregar peso (Jr 17.21); não exercer o comércio (Am 8.5). A violação de tais preceitos torna o infrator sujeito à maldição da lei e à pena de morte (Êx 31.15; Dt 27.11-28; Gl 5.1-5; Tg 1.23; 2.10).

[u]Idem

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por abençoado em Dom 21 Nov 2010, 12:14 pm

Você está certo, os "mestres da lei" gritaram heresia quando ouviram a verdade

Ironia do destino...

Vocês é que defendem a lei-religião com todo o afinco nos dias de hoje oh my

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:53 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum