.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 5:53 pm por Justo

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:52 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 5:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 12:02 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:40 am por Jarbas

» O homem na lua...
Hoje à(s) 1:38 am por Khwey

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 11:15 am por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Qua 30 Nov 2016, 9:05 pm por Lit San Ares

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Qua 30 Nov 2016, 2:15 am por Christiano

Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, Justo

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 7:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Para você, que é adventista do 7º Dia.

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Diephe em Qua 17 Nov 2010, 10:46 pm

Você está confundindo sobre o pagamento do pecado individual (preço da morte) e sobre tomar a culpa do pecado...

A salvação é individual e não coletiva... Cristo não salvará nenhum "clubinho" (igreja de homens) mas salvará individualmente cada membro de Sua Igreja....

Cristo não morreu pelo coletivo e sim pelo individual... a soma do individual é que forma o povo de Deus...

Em levítico 16 nada fala da morte individual, da remissão dos pecados de cada um... todo o simbolismo do texto é para quem vai assumir a culpa pelo pecado... os dois bodes são a mesma coisa... Satanás é culpado pelo pecado no mundo e fica mil anos no deserto (espiritual) do mundo após os santos subirem aos céus com Cristo... depois dos mil anos, satanás é morto pela culpa do pecado... culpa do pecado sobre o coletivo e não em lugar do que o pecado leva o pecador (morte)...

O primeiro sacrifício de levíticos é para remissão do pecado individual do próprio sacerdote... simplesmente para ser purificado para ministrar simbolismo da "justiça" de Deus (imputar a culpa pelo pecado a quem de fato é merecedor)...

E quanto ao sangue de bodes relatado em Hebreus não tem nada a ver com o sangue de Cristo mas que através do sangue de Cristo é que a justiça de Deus virá sobre os ímpios e justificará os santos... a referencia direta ao sangue de Cristo em relação à aqueles simbolismos é feita com o cordeiro...

(Apocalipse 5:6) - E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.

O sangue do cordeiro de Deus é que faz com que o simbolismo dos bodes (culpabilidade do pecado) seja posta sobre que é o responsável...

Cristo não morreu pela culpa do pecado mas para levar o castigo em nosso lugar... com o seu sacrifício a justiça de Deus vem em plena luz para aniquilar o pecado e o seu "portavoz" (satanás)

Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201
flag : Brasil

Mensagem por Well em Qua 17 Nov 2010, 11:37 pm

Prezado Diephe, não estou confundindo nada. Não tem o que complicar nada. Perceba que Jesus é o nosso Salvador. Perceba essas passagens e depois compare e veja a simplicidade do ensinamento:

Is. 53. 4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.

11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.

I Pd. 2.24 levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Com isso em mente, leia Lev. 16. 5 e perceba que os dois bodes eram para a expiação do pecado. Os dois!!!

Não é simples o ensinamento bíblico???

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por abençoado em Qui 18 Nov 2010, 12:17 am

Discordo relativamente...

A oportunidade dada aos adventistas por Deus foi disperdiçada quando disseram entre si: "tudo já foi aprendido"...

E se estudassem tão bem os escritos da Ellen White, quase não falariam dela, já que ela sempre disse que quase todos os membros da igreja se perderiam por não conhecerem as Escrituras e por falta de entendimento pleno do "Plano da Salvação"

Então a Igreja do Senhor Jesus Cristo,fundada pelo Rei dos reis e Senhor dos Senhores,esteve 18 séculos redondamente equivocada(!!),servindo à própria besta do apocalipse por guardar o Domingo,não havendo referências sobre a guarda do sábado (passado,presente ou mesmo no futuro)em parte alguma da história da Igreja,até aparecer Ellen White como a "grande profeta" que nos guia até ao verdadeiro cristianismo?É isso que você está dizendo?Que profetisa é esta que "previu"a data de Cristo,contradizendo a Bíblia(mat 24.36),falhando descaradamente no dia e mascarando posteriormente com doutrinas estranhas,como o juízo investigativo?Onde existe essa doutrina, fora do adventismo?

Só os adventistas são salvos?Foi isso que quis dizer?Quase todos se perderiam??

Discordo totalmente.Todos os que estudam Ellen White com afinco vêm nela os erros que estão à vista de todos em suas doutrinas..seja sincero com você mesmo,sendo fiel a Deus e deixe "os mortos enterrar seus próprios mortos".Deus não vai requerer do quanto você foi fiel a Ellen White ou ao adventismo,mas o quanto você foi fiel a Ele mesmo e à Sã Doutrina revelada nas Escrituras.

Na paz de Cristo.Pense nisso.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Diephe em Qui 18 Nov 2010, 2:09 am

Dicionário Michaelis

i.ni.qüi.da.de
s. f. 1. Falta de eqüidade. 2. Qualidade de iníquo.

e.qüi.da.de

s. f. 1. Justiça natural. 2. Igualdade, justiça, retidão.

Tomar sobre si a "falta de justiça" não significa tomar sobre si o pecado (o que causa a falta de justiça)...

Pecado é a causa e a morte o efeito... Cristo morreu no nosso lugar ou seja "morreu (efeito) por causa do nosso pecado (causa)" e não pelo pecado (como efeito)...

A falta de discernimento sobre as justiças divinas não mais nos levarão a morte eterna... os ímpios morrerão por causa de seus pecados ou seja porque quiseram o "efeito" sobre eles (morte) rejeitando a Cristo...

Os dois bodes levavam sobre eles "o pecado" (causa)... tanto que um deles ficava vivo no deserto... se fosse o "efeito" (morte) sobre eles, ambos morreriam... não foi o que aconteceu...

Alias se Cristo fosse o bode seria citado como tal, entretanto so relaciona o cordeiro como sendo Cristo... em todo o livro de apocalipse Cristo é tratado como cordeiro... no mesmo livro cita satanás ficando mil anos numa terra desolada (deserto) e morrendo depois deste tempo...

O que você tem textual que explique os dois bodes? o vivo e o que morre?

E porque no satanismo e todas as demais seitas com vinculo satânicos Satanas é retratado como o bode? vai ver que é porque ele sabe que é o bode mesmo... se os satanistas quisessem debochar fariam isto com um cordeiro ao invés de um bode...

João Batista mesmo falou "cordeiro de Deus"... não falou "bode de Deus"...

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por Diephe em Qui 18 Nov 2010, 2:19 am

abençoado escreveu:
Discordo relativamente...

A oportunidade dada aos adventistas por Deus foi disperdiçada quando disseram entre si: "tudo já foi aprendido"...

E se estudassem tão bem os escritos da Ellen White, quase não falariam dela, já que ela sempre disse que quase todos os membros da igreja se perderiam por não conhecerem as Escrituras e por falta de entendimento pleno do "Plano da Salvação"

Então a Igreja do Senhor Jesus Cristo,fundada pelo Rei dos reis e Senhor dos Senhores,esteve 18 séculos redondamente equivocada(!!),servindo à própria besta do apocalipse por guardar o Domingo,não havendo referências sobre a guarda do sábado (passado,presente ou mesmo no futuro)em parte alguma da história da Igreja,até aparecer Ellen White como a "grande profeta" que nos guia até ao verdadeiro cristianismo?É isso que você está dizendo?Que profetisa é esta que "previu"a data de Cristo,contradizendo a Bíblia(mat 24.36),falhando descaradamente no dia e mascarando posteriormente com doutrinas estranhas,como o juízo investigativo?Onde existe essa doutrina, fora do adventismo?

Só os adventistas são salvos?Foi isso que quis dizer?Quase todos se perderiam??

Discordo totalmente.Todos os que estudam Ellen White com afinco vêm nela os erros que estão à vista de todos em suas doutrinas..seja sincero com você mesmo,sendo fiel a Deus e deixe "os mortos enterrar seus próprios mortos".Deus não vai requerer do quanto você foi fiel a Ellen White ou ao adventismo,mas o quanto você foi fiel a Ele mesmo e à Sã Doutrina revelada nas Escrituras.

Na paz de Cristo.Pense nisso.

Desculpe amigo mas não sou adventista...

Agora se você está determinado a falar mal de Ellen White ponha os argumentos aqui... eu li os livros dela e não achei nada que poderia ser chamado de "contrario as Escrituras"; alias, vejo heresias bem maiores no cristianismo moderno, do que forçosamente achar algo que seja fora de tom entre os livros dela e a Bíblia.... é a típica história de olhar o cisco no olho dos outros enquanto se tem um galho no próprio olho...

E quanto aos adventistas, tiveram a oportunidade deles... se por eles e o restante, os evangélicos e os católicos no mesmo saco, talvez se tire uma meia dúzia que ainda zelem pela verdade Bíblica...

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por Well em Qui 18 Nov 2010, 12:43 pm

Diephe escreveu:O que você tem textual que explique os dois bodes? o vivo e o que morre?
Lev. 16.5 E da congregação dos filhos de Israel tomará dois bodes para oferta pelo pecado e um carneiro para holocausto.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diephe em Qui 18 Nov 2010, 12:49 pm

Well escreveu:
Diephe escreveu:O que você tem textual que explique os dois bodes? o vivo e o que morre?
Lev. 16.5 E da congregação dos filhos de Israel tomará dois bodes para oferta pelo pecado e um carneiro para holocausto.

Meu caro, quero o texto que explique o simbolismo destes dois bodes de Levítico 16... Nestes textos estão descrito um ritual que é um simbolismo para tempos futuros...

Eu expus os textos de apocalipse que explicam que estes bodes não são Cristo...
Quero que digam onde estão os textos que expliquem o significado destes simbolismos para Cristo...

Afinal dizem que eu estou torcendo a bíblia... acho que é justamente ao inverso... hummm

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por Well em Qui 18 Nov 2010, 1:14 pm

Diephe escreveu: Meu caro, quero o texto que explique o simbolismo destes dois bodes de Levítico 16... Nestes textos estão descrito um ritual que é um simbolismo para tempos futuros...
Meu caro, quando o texto é muito explícito eu evito colocar minhas palavras.

Só uma pergunta: você acha que Satanás, de alguma forma, foi oferta pelos pecados dos eleitos?

Diephe escreveu:Afinal dizem que eu estou torcendo a bíblia... acho que é justamente ao inverso... hummm
Quem disse que você está torcendo a Bíblia?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diephe em Qui 18 Nov 2010, 1:20 pm

Well escreveu:
Diephe escreveu: Meu caro, quero o texto que explique o simbolismo destes dois bodes de Levítico 16... Nestes textos estão descrito um ritual que é um simbolismo para tempos futuros...
Meu caro, quando o texto é muito explícito eu evito colocar minhas palavras.

Só uma pergunta: você acha que Satanás, de alguma forma, foi oferta pelos pecados dos eleitos?

Diephe escreveu:Afinal dizem que eu estou torcendo a bíblia... acho que é justamente ao inverso... hummm
Quem disse que você está torcendo a Bíblia?

Olha well, olha lá em cima a resposta que já dei...

Acho que receber a culpa do pecado existir é uma coisa... quem é o culpado?
Acho, também que morrer em consequencia do pecado é outra... quem morreu em nosso lugar?

Os bodes receberam a culpa do pecado do povo... Cristo não recebeu a culpa do pecado existir e sim morreu em consequencia dele existir...

Cordeiro morre pela culpa da pessoa individualmente, por ela ter pecado...
Os bodes do texto, um é levado ao deserto e o outro morto pela culpa do pecado existir sobre o coletivo...

Quem é culpado pelo pecado existir?

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por Well em Qui 18 Nov 2010, 1:42 pm

Diephe escreveu:Quem é culpado pelo pecado existir?
Veja bem: antes da criação do homem a culpa do pecado existir foi de Satanás e de cada anjo que o quis seguir; depois da criação do homem a culpa foi do primeiro casal, pois eles pecaram. A raça humana, portanto, toda ela foi destituída da glória de Deus.

Diante disso, Jesus foi feito a oferta pelos pecados na vida dos eleitos.

Sem mais,

Um [ ].

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diephe em Qui 18 Nov 2010, 2:07 pm

Well escreveu:
Diephe escreveu:Quem é culpado pelo pecado existir?
Veja bem: antes da criação do homem a culpa do pecado existir foi de Satanás e de cada anjo que o quis seguir; depois da criação do homem a culpa foi do primeiro casal, pois eles pecaram. A raça humana, portanto, toda ela foi destituída da glória de Deus.

Diante disso, Jesus foi feito a oferta pelos pecados na vida dos eleitos.

Sem mais,

Um [ ].

Bem se satanás é culpado apenas do pecado antes da criação então porque ele vai morrer?
Afinal viver aqui na terra todo esse tempo já é um "baita" castigão...

Neste pensamento então nós eramos culpados pelo pecado existir... aí Cristo veio e se tornou culpado do pecado existir pagando o preço por ele? Isto significa que pecamos por culpa de Cristo? então o satanás que apocalipse fala que vai morrer não é lúcifer e sim Cristo?

Se Cristo assumiu a culpa do pecado e morreu por isso, ou Cristo é culpado pelos nossos pecados ou o pecado não existe mais...

Conheço seitas, anticristo, que adoram o pensamento que o bode seja Cristo justamente pelos argumentos acima...

A nova era diz que Cristo vai "abdicar" do trono justamente por estas questões...
Tem um cara dizendo que é Cristo e que o pecado não existe mais porque o "outro" Cristo "comprou" o pecado...

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qui 18 Nov 2010, 3:07 pm

Aaahhhffiiii!
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8351

Mensagem por Well em Qui 18 Nov 2010, 3:15 pm

Diephe escreveu:Bem se satanás é culpado apenas do pecado antes da criação então porque ele vai morrer? Afinal viver aqui na terra todo esse tempo já é um "baita" castigão...

Neste pensamento então nós eramos culpados pelo pecado existir... aí Cristo veio e se tornou culpado do pecado existir pagando o preço por ele? Isto significa que pecamos por culpa de Cristo? então o satanás que apocalipse fala que vai morrer não é lúcifer e sim Cristo?

Se Cristo assumiu a culpa do pecado e morreu por isso, ou Cristo é culpado pelos nossos pecados ou o pecado não existe mais...

Conheço seitas, anticristo, que adoram o pensamento que o bode seja Cristo justamente pelos argumentos acima...

A nova era diz que Cristo vai "abdicar" do trono justamente por estas questões...
Tem um cara dizendo que é Cristo e que o pecado não existe mais porque o "outro" Cristo "comprou" o pecado...

Sem comentários.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Qui 18 Nov 2010, 3:21 pm

Os bodes receberam a culpa do pecado do povo... Cristo não recebeu a culpa do pecado existir e sim morreu em consequencia dele existir...
"Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos" (Is 53.6).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Diephe em Qui 18 Nov 2010, 3:59 pm

silvamelo escreveu:
"Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos" (Is 53.6).

Dicionário Michaelis

i.ni.qüi.da.de
s. f. 1. Falta de eqüidade. 2. Qualidade de iníquo.

e.qüi.da.de

s. f. 1. Justiça natural. 2. Igualdade, justiça, retidão.

Tomar sobre si a "falta de justiça" não significa tomar sobre si o pecado (que é a quebra da justiça)...

Pecadoé a causa e a morte o efeito... Cristo morreu no nosso lugar ou seja"morreu (efeito) por causa do nosso pecado (causa)" e não pelo pecado como o efeito...

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por Well em Qui 18 Nov 2010, 4:08 pm

Diephe, você está tergiversando.

"Mas o bode sobre que cair a sorte para bode emissário será apresentado vivo perante o Senhor, para fazer EXPIAÇÃO por meio dele." (Lv 16.10).
Se o bode emissário não representa Satanás, então quem ele tipifica?
Resposta: Levítico 16.22 Assim, aquele bode LEVARÁ sobre si todas as INIQÜIDADES...

Pergunta: Quem, afinal carregará os pecados dos remidos pelo sangue de Jesus Cristo?

Is. 53.4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.

12 Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.

Jo. 1.29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

1ª Pedro 2.24 levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diephe em Qui 18 Nov 2010, 5:51 pm

Expiações em Levítico

Nossa!!! É muita teimosia...

GADO
(boi)

(Levítico 1:3) - Se a sua oferta for holocausto de gado, oferecerá macho sem defeito; à porta da tenda da congregação a oferecerá, de sua própria vontade, perante o SENHOR.
(Levítico 1:4) - E porá a sua mão sobre a cabeça do holocausto, para que seja aceito a favor dele, para a sua expiação.

NOVILHO

(Levítico 4:3) - Se o sacerdote ungido pecar para escândalo do povo, oferecerá ao SENHOR, pelo seu pecado, que cometeu, um novilho sem defeito, por expiação do pecado.

BODE

(Levítico 4:24) - E porá a sua mão sobre a cabeça do bode, e o degolará no lugar onde se degola o holocausto, perante a face do SENHOR; expiação do pecado é.

CORDEIRA (ovelha fêmea nova)

(Levítico 4:32) - Mas, se pela sua oferta trouxer uma cordeira para expiação do pecado, sem defeito trará.

CABRA

(Levítico 4:28) - Ou se o pecado que cometeu lhe for notificado, então trará pela sua oferta uma cabra sem defeito, pelo seu pecado que cometeu, (Levítico 4:31) - E tirará toda a gordura, como se tira a gordura do sacrifício pacífico; e o sacerdote a queimará sobre o altar, por cheiro suave ao SENHOR; e o sacerdote fará expiação por ela, e ser-lhe-á perdoado o pecado.

CORDEIRA OU CABRINHA
(filhotes fêmeas, ovelha e cabra)

(Levítico 5:6) - E a sua expiação trará ao SENHOR, pelo seu pecado que cometeu: uma fêmea de gado miúdo, uma cordeira, ou uma cabrinha pelo pecado; assim o sacerdote por ela fará expiação do seu pecado.

ROLAS E POMBINHOS
(aves)

(Levítico 5:7) - Mas, se em sua mão não houver recurso para gado miúdo, então trará, para expiação da culpa que cometeu, ao SENHOR, duas rolas ou dois pombinhos; um para expiação do pecado, e o outro para holocausto;

Todos são expiação pelo pecado... Vai ver que você acha que Cristo é a cordeira, cabrinha, rola ou pombinha também... Segundo o teu argumento não poderia dizer que Cristo é a "pombinha-gira"?

A bíblia fala que Cristo é quem?

(João 1:36) - E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.

(Atos 8:32) - E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.

(I Pedro 1:19) - Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
(Apocalipse 5:6) - E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. (Apocalipse 5:12) - Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
(Apocalipse 5:13) - E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.

(Apocalipse 6:1) - E, HAVENDO o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.

(Apocalipse 6:16) - E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
ETC...
...

(Apocalipse 22:1) - E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

Onde esta os teus versículos dizendo que Cristo é o bode?

E a páscoa? comiam bode?

(I Corintios 5:7) - Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.

(Êxodo 12:3) - Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.
(Êxodo 12:7) - E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.
(Êxodo 12:8) - E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão.
(Êxodo 12:27) - Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao SENHOR, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou.

(João 6:56) - Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.

Tá bom ou ainda precisa mais?

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por Well em Qui 18 Nov 2010, 10:45 pm

Não sei pra que essa tergiversação toda. Sinceramente...

Nós estamos tratando do bode emissário. Esqueceu?? Na visão adventista o bode emissário tipifica Satanás. Você concorda?? É isso, camarada!!! Acorda!!!!

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diephe em Qui 18 Nov 2010, 11:45 pm

Well escreveu:Não sei pra que essa tergiversação toda. Sinceramente...

Nós estamos tratando do bode emissário. Esqueceu?? Na visão adventista o bode emissário tipifica Satanás. Você concorda?? É isso, camarada!!! Acorda!!!!

Dicionário Michaelis
ter.gi.ver.sa.ção
s. f. 1. Ato ou efeito de tergiversar. 2. Desculpa, evasiva, rodeio.

Quem está com desculpa, evasivas e rodeios é você...

Afinal onde diz na bíblia que Cristo é o bode?

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Sex 19 Nov 2010, 4:07 am

Diephe escreveu:
Também, não diz que Cristo é o touro, a ovelha, o pombo... O bode é só um entre os animais que eram aceitos em sacrifícios para Deus e mais nada. Então porque Jesus é o cordeiro? Por esta profecia de Abraão:

"E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho" (Gênesis 22:8).

A Bílbia diz que Satanás é a serpente e o dragão. Agora, onde está escrito que Satanás é o bode?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Sex 19 Nov 2010, 4:11 am

Bode Emissário

A quem ele representava: Cristo ou Satanás?

O Dia da Expiação entre os israelitas era altamente significativo. Era o dia santo mais importante do ano judaico. A Bíblia, em Levítico, descreve como decorria a cerimônia do dia: "Da congregação dos filhos de Israel tomará dois bodes, para oferta pelo pecado, e um carneiro, para holocausto. Arão trará o novilho da sua oferta pelo pecado e fará expiação por si e pela sua casa. Também tomará ambos os bodes e os porá perante o Senhor, à porta da tenda da congregação. Lançará sortes sobre os dois bodes: uma, para o Senhor, e a outra, para o bode emissário. Arão fará chegar o bode sobre o qual cair a sorte para o Senhor e o oferecerá por oferta pelo pecado. Mas o bode sobre que cair a sorte para bode emissário será apresentado vivo perante o Senhor, para fazer expiação por meio dele e enviá-lo ao deserto como bode emissário" (16.5-10). "Depois, imolará o bode da oferta pelo pecado, que será para o povo, e trará o seu sangue para dentro do véu; e fará com o seu sangue como fez com o sangue do novilho; aspergi-lo-á no propiciatório e também diante dele" (16.15). "Havendo, pois, acabado de fazer expiação pelo santuário, pela tenda da congregação e pelo altar, então, fará chegar o bode vivo. Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo e sobre ele confessará todas as iniqüidades dos filhos de Israel, todas as suas transgressões e todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode e enviá-lo-á ao deserto, pela mão dum homem à disposição para isso. Assim, aquele bode levará sobre si todas as iniqüidades deles para terra solitária; e o homem soltará o bode no deserto" (16.20-22).

Como lemos o sumo sacerdote tomava dois bodes e, sobre eles, lançava sortes: um tornava-se o bode expiatório e o outro o bode emissário. Sacrificava o primeiro bode, levava seu sangue, entrava no Lugar santíssimo, para além do véu, e aspergia aquele sangue sobre o propiciatório, o qual cobria a arca contendo as duas tábuas de pedra e assim se fazia expiação pelos pecados da nação inteira (Lv 16.15-16). Como etapa final, o sacerdote tomava o bode vivo, impunha as mãos sobre sua cabeça, confessava sobre ele todos os pecados dos israelitas e o enviava ao deserto, simbolizando isto que os pecados deles eram levados para fora do arraial (Lv 16.21-22).

Distorções Doutrinárias

1. Segundo Ellen Gould White, profetisa do Adventismo: No dia da expiação o sumo sacerdote, havendo tomado uma oferta da congregação entrava no lugar santíssimo com o sangue desta oferta e o aspergia sobre o propiciatório, diretamente sobre a lei, para satisfazer às suas reivindicações. Então, em caráter de mediador, tomava sobre si os pecados e os retirava do santuário. Colocando as mãos sobre a cabeça do bode emissário, confessava todos esses pecados, transferindo-os assim, figuradamente, de si para o bode. Este os levava então, e eram considerados como para sempre separados do povo. (O Grande Conflito, p. 420, 24ª edição - 1980)

Verificou-se também que, ao passo que a oferta pelo pecado apontava para Cristo como um sacrifício, e o sumo sacerdote representava a Cristo como mediador, o bode emissário tipificava Satanás, autor do pecado, sobre quem os pecados dos verdadeiros penitentes serão finalmente colocados. Quando o sumo sacerdote, por virtude do sangue da oferta pela transgressão, removia do santuário os pecados, colocava-os sobre o bode emissário. Quando Cristo, pelo mérito de seu próprio sangue, remover do santuário celestial os pecados de seu povo, ao encerrar-se o seu ministério, Ele os colocará sobre Satanás, que, na execução do juízo, deverá arrostar a pena final. O bode emissário era enviado para uma terra não habitada, para nunca mais voltar à congregação de Israel. Assim será Satanás para sempre banido da presença de Deus e de seu povo, e eliminado da existência na destruição final do pecado e dos pecadores. (Idem, p. 421) (o destaque é nosso).

2. Nos livros de Witness Lee da Igreja Local: Quando Deus fez com que o Senhor Jesus levasse os nossos pecados na cruz para sofrer o julgamento e a punição de Deus em nosso lugar, Ele também fez com que todos os nossos pecados fossem postos sobre Satanás, a fim de que este arcasse com eles para sempre. Isso é revelado em tipologia na expiação registrada em Levítico 16. Quando o sumo sacerdote fazia expiação pelos filhos de Israel, ele tomava dois bodes e os apresentava diante de Deus. Um era para Deus e devia ser morto para fazer expiação pelos filhos de Israel, enquanto que o outro era 'por Azazel', isto é, para Satanás, para levar os pecados dos filhos de Israel. (Lv 16.7-10, 15-22). Porquanto Azazel está em contraste com Jeová, ele é um tipo de Satanás, que está em oposição a Deus (Lições da Verdade - Nível Um, p. 126, o destaque é nosso).

Duas Heresias

Esse ensino monstruoso encerra duas heresias: a primeira, é que Satanás terá de levar sobre si os pecados dos remidos e expiá-los, tornando-o, assim, co-redentor; e a segunda, que o próprio Satanás terá de ser um dia aniquilado para que os pecados dos crentes sejam também cancelados. Satanás será castigado pelos seus pecados. É isto o que a Bíblia ensina (Mt 25.41). Todavia, não encontramos nenhuma referência ao fato de que nossos pecados serão colocados sobre ele, pois foram colocados sobre Jesus (Jo 1.29; 1 Pe 2.24).

Os que crêem na doutrina do Juízo Investigativo admitem que os crentes, hoje, têm seus pecados perdoados para, só no futuro, terem seus pecados cancelados, e isto quando Satanás tomar sobre si os pecados e for aniquilado dão margem a uma pergunta: Quem é o Salvador dos que assim crêem? O Salvador não é Cristo, mas SATANÁS. Resumindo essa doutrina estranha, temos: Satanás é o próprio salvador, e, por meio de seus sofrimentos, nossos pecados serão cancelados e, não somente nós, mas o próprio Cristo se verá livre do pesado fardo do pecado. Quem ensina essa doutrina substitui a obra perfeita de Cristo na cruz (Jo 1.29; Cl 2.14-17; Hb 10.19,20; 1 Pe 2.24), por Satanás sofrendo por nós e levando sobre si, os pecados do povo. Entendemos que Satanás será castigado com o fogo eterno, mas que nossos pecados e os de todos homens serão colocados sobre Satanás isso é estranho à Bíblia. Os textos citados mostram bem claramente que nossos pecados foram colocados sobre Jesus, que por eles sofreu na cruz do Calvário:

Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (Jo 1.29)
Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados (1 Pe 2.24).

É Cristo quem carrega nossos pecados e não Satanás

Na verdade, admitir que Cristo tomará nossos pecados do santuário celestial no final do Juízo Investigativo e os lançará sobre Satanás, implica que seu sacrifício na cruz para remover nossos pecados não foi eficaz. Se Cristo vai lançar nossos pecados sobre Satanás, por que sofreu por eles na cruz? Se, por outro lado, Jesus levou nossos pecados na cruz, como na verdade o fez, por que Satanás deve sofrer por ele?

Mostrando o absurdo do ensino sobre o Bode Emissário como tipo de Satanás, assim se pronuncia certo escritor (na grafia da época): Os peccados dos crentes são lançados no Sanctuário do Céu e ficam-lhe a pertencer; os pecados do Sanc-tuário celestial são transferidos depois para Christo e tornam-se d'ELLE; estes peccados de Cristo na sua segunda vinda serão 'lançados sobre Satanaz' e lhe ficarão pertencendo; de modo que, quando elle fôr aniquilado também os peccados o serão.(O Sabatismo Desmascarado! p. 72).

Tipologia Ortodoxa do Dia da Expiação

1. O Bode Emissário

Pelo fato de ser lançada sorte sobre ambos os bodes, os dois deviam ser sem defeitos. Se o bode emissário representava Satanás, é ele sem defeitos? Não podemos aceitar esse ensino de que o bode emissário represente Satanás. Além disso, encontramos afirmado, por duas vezes, que a expiação dos pecados do povo de Israel era feita pelos dois bodes e não apenas um - o bode expiatório.

Da congregação dos filhos de Israel tomará dois bodes, para OFERTA pelo pecado...(Lv 16.5).
Mas o bode sobre que cair a sorte para bode emissário será apresentado vivo perante o Senhor, para fazer EXPIAÇÃO por meio dele (Lv 16.10).

2. Um quadro comparativo

• Se o bode emissário não representa Satanás, então quem ele tipifica?
Resposta:
Levítico 16.22 Assim, aquele bode LEVARÁ sobre si todas as INIQÜIDADES...
• Quem levará as iniqüidades sobre si?

Resposta: Isaías 53.11: porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Levítico 16.21: Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo e sobre ele confessará todas as iniqüidades dos filhos de Israel, todas as suas transgressões e todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode e enviá-lo-á ao deserto, pela mão dum homem à disposição para isso.

Isaías 53.6: Mas o Senhor faz cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Isaías 53.12: Contudo, ele levou sobre si o pecado de muitos. Isaías profetizou sobre Jesus e não sobre satanás (Is 53.4-6,11,12, compare com Mt 8.16,17; At 8.32-35).
Se aplicarmos a Satanás as tarefas do bode emissário, então deveríamos ensinar que o diabo faz expiação (Lv 16.5,10). Isto não é verdade, e seria antibíblico ensinar tal coisa. Ainda, pelos tipos, o sumo sacerdote (Cristo) (Hb 2.17) CONFESSARÁ os pecados para o bode emissário (o diabo) (Lv 16.21). Ensinar isso é heresia e heresia de perdição (2 Pe 2.1-2). Mas existe um argumento muito utilizado por aqueles que ensinam a doutrina do bode emissário como tipo de Satanás. Dizem eles que colocar os pecados sobre o bode emissário é feito depois de terminada a expiação.

Vejamos o que diz a Bíblia:

Havendo, pois, acabado de fazer expiação pelo santuário, pela tenda da congregação e pelo altar, então, fará chegar o bode vivo (Lv 16.20). Esse texto não indica que a expiação foi feita pelo povo. Ao contrário, indica que a expiação foi feita pelo santuário, a tenda e o altar e não pelo povo.

Depois de ter Arão feito expiação por si próprio e pelo povo de Israel, ele colocava as duas mãos sobre o bode vivo e sobre ele confessava as iniqüidades dos filhos de Israel, as quais eram postas sobre a cabeça do bode emissário, que era então mandado para o deserto para nunca mais voltar ao arraial. O sentido claro, inequívoco é que, tendo a morte do bode expiatório efetuado uma completa expiação dos pecados do povo, a maldição devida a esses pecados era removida para nunca mais alcançar de novo aqueles que os cometeram. O v. 23 revela que Depois Arão virá à tenda da congregação... (isto é, depois das atividades dos vv. 20-21 e 22) preparará o seu holocausto, e o holocausto do povo, e fará expiação por si e pelo povo (v. 24).

Isto posto, não é certo argumentar que a expiação pelo povo estava concluída antes do envio do bode emissário, pois o versículo 21 fala do bode emissário e os versículos 23 e 24 falam da expiação pelo povo, depois do envio para o deserto do bode emissário.

Para Quem Era o Dia da Expiação

Tipos de Expiação:
a. expiação pelo santuário, a tenda da congregação,
e o altar (Lv 16.16-20);
b. expiação pelo povo (Lv 16.10);
c. expiação pelo sumo sacerdote (Lv 16.6,24);

Razão da expiação pelo povo

Porque. naquele dia, se fará ex-piação por vós, para PURIFICAR-VOS; e sereis purificados de todos os vossos pecados (Lv 16.30). Notamos que era purificado o povo e não o santuário. Assim, Cristo purificou o POVO e não o santuário. Vejamos o cumprimento de Lv 16.30.

...depois de ter feito a PURIFICAÇÃO dos pecados (Hb 1.3).

Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas cousas referentes a Deus e PARA FAZER PROPICIAÇÃO PELOS PECADOS DO POVO (Hb 2.17).

O tempo da expiação e a purificação

Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão (Hb 4.14). O escritor fala no tempo presente 'tendo' e não há nada que indique uma profecia futura. Usa-se o tempo passado 'que penetrou os céus'.

O Bode Azazel

Um outro problema para essa interpretação errada de que o bode emissário representa Satanás é indicado como tendo apoio em Lv 16.10, onde fica especificado que o bode emissário era enviado para Azazel.

A Bíblia de Jerusalém assim faz constar os vv. 5,10: Receberá da comunidade dos filhos de Israel dois bodes destinados ao sacrifício pelo pecado... Quanto ao bode o qual caiu a sorte 'Para Azazel', será colocado vivo... para se fazer com ele o rito de expiação a fim de ser enviado a Azazel, no deserto.

Se Azazel significa Satanás, como o segundo bode pode ser enviado para si mesmo? Ensinar que Azazel é Satanás, seria enviar Satanás para Satanás, e isto é sem lógica. Consideremos ainda que a expiação não se fazia só pelo bode expiatório, mas também com o bode emissário: Mas o bode, sobre que cair a sorte para ser bode emissário, apresentar-se-á vivo perante o Senhor, para fazer expiação com ele.

A Prisão e o Aniquilamento de Satanás

1. Segundo Ellen Gould White.

O bode emissário, levando os pecados de Israel, era enviado 'à terra solitária' (Levítico 16.22); de igual modo Satanás, levando a culpa de todos os pecados que induziu o povo de Deus a cometer, estará durante mil anos circunscrito à Terra, que então se achará desolada, sem moradores, e ele sofrerá finalmente a pena completa do pecado nos fogos que destruirão todos os ímpios (O Grande Conflito, p. 489, 24ª edição-1980, o destaque é nosso).

Assim será Satanás para sempre banido da presença de Deus e de seu povo, e eliminado da existência na destruição final do pecado e dos pecadores (ibidem, p. 421).

Como o bode emissário representa Satanás, este cumprirá o seu papel como tal no milênio, quando a terra estará vazia - diz EGW. Entretanto, em Ap 20.1-3, lê-se que a prisão de Satanás é justamente para que não mais engane as nações. Vejamos Apocalipse 20.1-3: Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo... Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, e Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos. Depois disto, é necessário que ele seja solto pouco tempo. Agora, como admitir que Satanás estará em prisão circunstancial e a terra vazia se a sua prisão é justamente para evitar que engane as nações que estão sobre a terra? Estaria realmente Satanás só na terra vazia?

Diz ainda Apocalipse 20.7 que Satanás será solto depois de mil anos e sairá a enganar as nações. Que nações poderia ele enganar, se estará isolado na terra vazia? Por fim, sua derrota será definitiva e estará no mesmo lugar onde anteriormente foram lançados a besta e o falso profeta no lago de fogo. Estes dois foram lançados mil anos antes e eles estarão em sofrimento eterno e não serão aniquilados, nem mesmo depois do juízo final.

Vejamos o que diz a Bíblia:

Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta... Os dois foram lançados vivos dentro do lago do fogo que arde com enxofre (Ap 19.20).

O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite (Ap 20.10). Satanás, a besta e o falso profeta serão atormentados para todo o sempre. O mesmo acontecerá com os ímpios (Mt 25.41-46; Ap 20.15): "E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo."

Fonte:
http://www.cacp.org.br/adventismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=25&cont=1&menu=1&submenu=3

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Diephe em Sex 19 Nov 2010, 2:02 pm

silvamelo escreveu:
Diephe escreveu:
Também, não diz que Cristo é o touro, a ovelha, o pombo... O bode é só um entre os animais que eram aceitos em sacrifícios para Deus e mais nada. Então porque Jesus é o cordeiro? Por esta profecia de Abraão:

"E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho" (Gênesis 22:8).

A Bílbia diz que Satanás é a serpente e o dragão. Agora, onde está escrito que Satanás é o bode?

Sim pode não falar que o diabo é o bode mas pelo menos diz as duas sequencias... do diabo vivo em um lugar deserto e depois morrendo... Existe estas duas sequencias para Cristo?

E além disso o satanismo diz que o diabo é o bode... a bruxaria... e os evangélicos... aushuahsuhaushuahsu

As Escrituras dizem que Cristo é o Cordeiro...

E você quer que eu fique com o bode? porque?

Para vocês, quem é o culpado pelas desgraças do mundo?

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Sex 19 Nov 2010, 4:14 pm

Diephe escreveu:
silvamelo escreveu:
Diephe escreveu:

Sim pode não falar que o diabo é o bode mas pelo menos diz as duas sequencias... do diabo vivo em um lugar deserto e depois morrendo... Existe estas duas sequencias para Cristo?

E além disso o satanismo diz que o diabo é o bode... a bruxaria... e os evangélicos... aushuahsuhaushuahsu

As Escrituras dizem que Cristo é o Cordeiro...

E você quer que eu fique com o bode? porque?

Para vocês, quem é o culpado pelas desgraças do mundo?
O satanismo adotou o bode para simbolizar satanás. E daí? Essa é a única razão para crer que o bode expiatório é Satanás? Porque, pela Bíblia, já vimos que não é...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Diephe em Sex 19 Nov 2010, 5:12 pm

Se o satanismo queria blasfemar de Cristo talvez o fariam com "Crodeiro de Deus" e não com o "bode de Deus" aushuahsuahsuhaushua

Talvez você esteja na crença errada... aushuahsuahsuhau

Sim eu já vi com milhares de textos que Cristo não é o bode e sim o crodeiro...

E tu com dois ou tres versículos viu toda a verdade? aushuahsuahushau

Conta outra,....

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Sex 19 Nov 2010, 7:33 pm

Diephe escreveu:Se o satanismo queria blasfemar de Cristo talvez o fariam com "Crodeiro de Deus" e não com o "bode de Deus" aushuahsuahsuhaushua
Ele blasfema pedindo sacrifícios de bodes e outros animais, pois assim nega o valor do sacrifício de Cristo. Aliás, porque Satanás pede sacrifício de Satanás?

Diephe escreveu:Talvez você esteja na crença errada... aushuahsuahsuhau
Ao invés de me julgar, coisa aleivosa da sua parte, que nem te pertence, ainda mais porque você nem me conhece, você deveria rasgar o coração para apender de Jesus:

"Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós" (Mt 7.2).

Diephe escreveu:Sim eu já vi com milhares de textos que Cristo não é o bode e sim o crodeiro...

E tu com dois ou tres versículos viu toda a verdade? aushuahsuahushau

Conta outra,....
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6).

Não precisei de mais de um versículo para ver toda a verdade...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:53 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: