.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
81 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Para você, que é adventista do 7º Dia.

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Well em Qua 20 Mar 2013, 11:26 am

Eduardo escreveu:
Well escreveu:
Eduardo escreveu:
Well escreveu:O problema é o seguinte: os adventistas do 7º dia ensinam que só a área de saúde é que tem permissão para trabalhar no sábado. Entretanto, eles se "esquecem" que:
- se o policial não trabalhar os ladrões fazem a festa;
Sei, sei... E como Israel resolveu esse aparente obsáculo ? Será que o sábado provocou a destruição dessa nação ?
II Reis 11:5 - E deu-lhes ordem, dizendo: Isto é o que haveis de fazer: Uma terça parte de vós, que entrais no sábado, fará a guarda da casa do rei.
Parabéns, viu como as escrituras já tinham a resposta?
Sim, com isso A Escritura nos mostra que não é só a área de saúde que pode trabalhar no sábado, como disse um pastor para mim. O fato é que, repito, tem muita gente boa trabalhando no sábado, em várias áreas profissionais, para que vocês, adventistas, possam ir à igreja pela manhã, dormir à tarde e voltar para o JA ao entardecer.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Qua 20 Mar 2013, 6:43 pm

Well escreveu:
Eduardo escreveu:
Well escreveu:
Eduardo escreveu:
Well escreveu:O problema é o seguinte: os adventistas do 7º dia ensinam que só a área de saúde é que tem permissão para trabalhar no sábado. Entretanto, eles se "esquecem" que:
- se o policial não trabalhar os ladrões fazem a festa;
Sei, sei... E como Israel resolveu esse aparente obsáculo ? Será que o sábado provocou a destruição dessa nação ?
II Reis 11:5 - E deu-lhes ordem, dizendo: Isto é o que haveis de fazer: Uma terça parte de vós, que entrais no sábado, fará a guarda da casa do rei.
Parabéns, viu como as escrituras já tinham a resposta?
Sim, com isso A Escritura nos mostra que não é só a área de saúde que pode trabalhar no sábado, como disse um pastor para mim.
Há possibilidade trabalhos no sábado se não houver outra opção. Deus tolerava isso desde os tempos anteriores ao advento de Cristo.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Well em Sex 22 Mar 2013, 9:22 am

Eduardo escreveu:Há possibilidade trabalhos no sábado se não houver outra opção. Deus tolerava isso desde os tempos anteriores ao advento de Cristo.
Mas não é bem isso que a IASD oficialmente ensina. Pelo menos foi o que um Pastor adventista me falou pessoalmente.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Seg 25 Mar 2013, 9:16 pm

Well escreveu:
Eduardo escreveu:Há possibilidade trabalhos no sábado se não houver outra opção. Deus tolerava isso desde os tempos anteriores ao advento de Cristo.
Mas não é bem isso que a IASD oficialmente ensina. Pelo menos foi o que um Pastor adventista me falou pessoalmente.
http://setimodia.wordpress.com/2011/12/03/guarda-do-sabado-e-os-servicos-essenciais/

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Well em Seg 25 Mar 2013, 11:24 pm

Eduardo escreveu:
Well escreveu:
http://setimodia.wordpress.com/2011/12/03/guarda-do-sabado-e-os-servicos-essenciais/
Dá uma resumida no texto aí pra gente, pois como disse, na prática não vi nada disso que você está falando.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sex 31 Maio 2013, 9:13 pm

Well escreveu:
Um grande [ ] de um ex-adventista.
E agora você de alguma outra denominação, Well?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Well em Sab 01 Jun 2013, 3:01 pm

Ton escreveu:
Well escreveu:
Um grande [ ] de um ex-adventista.
E agora você de alguma outra denominação, Well?
Estou frequentando, há pouco tempo, a Igreja Cristã Nova Vida.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sab 01 Jun 2013, 3:03 pm

E qual é a vantagem?

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Sab 01 Jun 2013, 5:23 pm

Ton escreveu:E qual é a vantagem?
Não entendi a sua pergunta. Você quis dizer em relação à IASD?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sex 07 Jun 2013, 9:13 pm

Well escreveu:
De sair da IASD para ir para essa que você mencionou.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Sex 07 Jun 2013, 11:36 pm

Ton escreveu:
Well escreveu:
De sair da IASD para ir para essa que você mencionou.
Questões doutrinárias puramente.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sab 08 Jun 2013, 3:10 pm

Quais as vantagens dos ensinos doutrinários de lá onde você frequenta?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Dom 09 Jun 2013, 2:28 pm

Ton escreveu:Quais as vantagens dos ensinos doutrinários de lá onde você frequenta?
Por que está tão interessado em saber? É uma questão minha, pessoal. Mas posso te dizer. Lá não se ensina acerca de:

1 - Ellen Gould Harmon White;

2 - Juízo Investigativo;

3 - Sabadolatria;

4 - Proibição de alimentos;

5 - Bode expiatório como sendo símbolo de Satã;

6 - proibição de certas vestimentas para homens e mulheres;

7 - Que as outras igrejas são filhas da prostituta (ICAR);

8 - Exclusivismo; e etc.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sex 14 Jun 2013, 10:19 pm

Well escreveu:
Ton escreveu:Quais as vantagens dos ensinos doutrinários de lá onde você frequenta?
Por que está tão interessado em saber?
Para saber o nível das vantagens.

Well escreveu:1 - Ellen Gould Harmon White;
Substituiu por qual fundador ou pioneiro?

Obs: Não me venha falar Jesus Cristo.

Well escreveu:2 - Juízo Investigativo;
Sim. E lá ensina sobre quais doutrinas imaginárias? Arrebatamento Secreto? Imortalidade da Alma? Linguas Estranhíssimas?

Well escreveu:3 - Sabadolatria;
Sim, lá ensina a "anomia".

Well escreveu:4 - Proibição de alimentos;
Claro. Os que DEUS proibiu. Lá vocês substituem a Bíblia por qual gibi?

Well escreveu:5 - Bode expiatório como sendo símbolo de Satã;
Sim. E lá ensina sobre quais doutrinas imaginárias? Arrebatamento Secreto? Imortalidade da Alma? Linguas Estranhíssimas?

Well escreveu:6 - proibição de certas vestimentas para homens e mulheres;
Sim. Na Bíblia também há. Ou homem veste roupa de mulher e se pratica a indecência?
Mas já se foi a época na IASD disse que está se referindo.

Well escreveu:7 -  Que as outras igrejas são filhas da prostituta (ICAR);
Se for, inclusive a própria IASD.

Well escreveu:8 - Exclusivismo; e etc.
Toda igreja tem, disfarçada ou descaradamente. O próprio Yeshua ressaltou a exclusividade judaica no Conhecimento de DEUS.

Essas 'vantagens' são risórias. Se tivesse havido progresso, teria ido atrás de um povo que possui "muitas vantagens, sob todos os aspectos" (Rm 3:2).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Seg 17 Jun 2013, 10:00 am

Ton escreveu:Para saber o nível das vantagens.
Pra que?

Ton escreveu:1 - Substituiu por qual fundador ou pioneiro?

Se você estiver se referindo ao rótulo denominacional, houve sim, um fundador humano.

Ton escreveu:2 - Sim. E lá ensina sobre quais doutrinas imaginárias? Arrebatamento Secreto? Imortalidade da Alma? Linguas Estranhíssimas?
São doutrinas passíveis de interpretações, mas parece que lá, não se enfatiza tanto essas doutrinas passíveis de interpretação.

Ton escreveu:3 - Sim, lá ensina a "anomia".
Palavras suas. Apenas isso.

Ton escreveu:4 - Claro. Os que DEUS proibiu. Lá vocês substituem a Bíblia por qual gibi?
Essa sua resposta não merece minha consideração.

Ton escreveu:5 - Sim. E lá ensina sobre quais doutrinas imaginárias? Arrebatamento Secreto? Imortalidade da Alma? Linguas Estranhíssimas?
O fato de você pensar que são imaginárias, por si só, as fazem ser imaginárias? Somente para você são imaginárias. Pense nisso.

Well escreveu:6 - Sim. Na Bíblia também há. Ou homem veste roupa de mulher e se pratica a indecência?
Não é bem isso que tenho visto na IASD, que é na minha rua.

Ton escreveu:7 -  Se for, inclusive a própria IASD.
Se for...

Ton escreveu:
8 - Toda igreja tem, disfarçada ou descaradamente. O próprio Yeshua ressaltou a exclusividade judaica no Conhecimento de DEUS.

Essas 'vantagens' são risórias. Se tivesse havido progresso, teria ido atrás de um povo que possui "muitas vantagens, sob todos os aspectos" (Rm 3:2).
Mais do mesmo. Vamos lá!

João 4:20-24
20 - Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
21 - Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
22 - Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus (porque Jesus era judeu. Se Jesus fosse grego ele teria dito que a salvação, que é ele, viria dos gregos).
23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Gálatas 1:13-17
13 - Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.
14 - E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.
15 - Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
16 - Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,
17 - Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sex 21 Jun 2013, 9:42 pm

Well escreveu:
Ton escreveu:Para saber o nível das vantagens.
Pra que?
Para avaliar o nível dessas vantagens.

Well escreveu:
Ton escreveu:1 - Substituiu por qual fundador ou pioneiro?

Se você estiver se referindo ao rótulo denominacional, houve sim, um fundador humano.
Tal como EGW, no adventismo.
Logo, não há vantagem alguma nesse item.

Well escreveu:
Ton escreveu:2 - Sim. E lá ensina sobre quais doutrinas imaginárias? Arrebatamento Secreto? Imortalidade da Alma? Linguas Estranhíssimas?
São doutrinas passíveis de interpretações, mas parece que lá, não se enfatiza tanto essas doutrinas passíveis de interpretação.
Pior ainda ... estão ocultas. Não são transparentes.
Logo, não há vantagem alguma nesse item.

Well escreveu:
Ton escreveu:3 - Sim, lá ensina a "anomia".
Palavras suas. Apenas isso.
Sério? Só palavras minhas?
Então como lidam com a Torah do Eterno onde congregam?
Se for da forma como você se posiciona nesse fórum ...
Não vejo vantagem alguma nesse item.

Well escreveu:
Ton escreveu:4 - Claro. Os que DEUS proibiu. Lá vocês substituem a Bíblia por qual gibi?
Essa sua resposta não merece minha consideração.
Certamente ...

Well escreveu:
Ton escreveu:5 - Sim. E lá ensina sobre quais doutrinas imaginárias? Arrebatamento Secreto? Imortalidade da Alma? Linguas Estranhíssimas?
O fato de você pensar que são imaginárias, por si só, as fazem ser imaginárias? Somente para você são imaginárias. Pense nisso.
São imaginária por não se fundamentam com solidez no Ensino Geral das Escrituras. Com base em meia-dúzia de versos mal-interpretados, imaginam doutrinas de homens.

Well escreveu:
Ton escreveu:6 - Sim. Na Bíblia também há. Ou homem veste roupa de mulher e se pratica a indecência?
Não é bem isso que tenho visto na IASD, que é na minha rua.
Há IASDs e há IASDs ... vestuário deixou de ser quesito prático em várias em meu Estado.

Well escreveu:
Ton escreveu:7 -  Se for, inclusive a própria IASD.
Se for...
Quem são a Prostitura e as filhas, no seu entender?

Well escreveu:
Ton escreveu:
8 - Toda igreja tem, disfarçada ou descaradamente. O próprio Yeshua ressaltou a exclusividade judaica no Conhecimento de DEUS.

Mais do mesmo. Vamos lá!

João 4:20-24
20 - Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
21 - Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
22 - Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus (porque Jesus era judeu. Se Jesus fosse grego ele teria dito que a salvação, que é ele, viria dos gregos).
23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Gálatas 1:13-17
13 - Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.
14 - E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.
15 - Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
16 - Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,
17 - Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco.

Jo 4 diz:
- Os samaritanos adoram o que não conhecem.
Pergunto: Eles adoravam a DEUS da maneira que DEUS queria?

- Os judeuS (no plural) adoram o que conhecem.
Pergunto: Porque os judeus conheciam a DEUS?

- A salvação vem dos judeuS (no plural).
Pergunto: Porque Yeshua não disse diretamente que a Salvação vinha dEle, de um judeu apenas, mas disse judeus no plural?

- Os verdadeiros adoradores adoram a DEUS em espírito e em verdade?
Pergunto: Que significa adorar em espírito? Que significa adorar em verdade?

Gl 1
- Intentou usar esse Texto com o objetivo de dizer que Paulo não ia a Jerusalém?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Sab 22 Jun 2013, 2:47 pm

Não vou ficar quotando, desculpe, mas ficou horrível pra mim esse modo.

Ton, você não viu vantagens em vários itens. Ok. Por isso você prega uma coisa e eu, outra. Pergunte a você mesmo se vale a pena ficar discutindo "como interpreto esses textos bíblicos" ? Em suma, o modo que você interpreta é correto para você ou é o modo correto existente e real?

Quem é a prostituta de Apocalipse e suas filhas no meu entender? Sinceramente, não me interessa saber isso atualmente. Logo, não quero me precipitar dando respostas pelas quais não tenho certeza.

Sim, a salvação vem dos judeus, pois Jesus era um judeu. Quem morreu por mim na cruz, foram os judeus ou foi um judeu? Foi um Deus que se encarnou como um judeu, abrindo mão da sua divindade, humanizando-se  (Fil. 2.6-10) e é por meio da fé na sua morte e ressurreição que sou capacitado a nascer de novo, ou seja, ser regenerado e, consequentemente, salvo. Entende o que é ser regenerado, Ton?

Usei Gl. 1 para te mostrar que o judeu Paulo foi extremamente zeloso pelas tradições de seus pais, mas quando foi revelado Jesus em sua (Paulo) pessoa ele não foi pedir autorização a judeu nenhum em Jerusalém...

[  ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sex 28 Jun 2013, 9:49 pm

Well escreveu:Não vou ficar quotando, desculpe, mas ficou horrível pra mim esse modo.

Ton, você não viu vantagens em vários itens. Ok. Por isso você prega uma coisa e eu, outra. Pergunte a você mesmo se vale a pena ficar discutindo "como interpreto esses textos bíblicos" ? Em suma, o modo que você interpreta é correto para você ou é o modo correto existente e real?
É por isso que estamos nesse fórum, para ver como se saem nossas ideias na 'arena'.
E pelas razões que você expos, choveu no molhado.

Well escreveu:Quem é a prostituta de Apocalipse e suas filhas no meu entender? Sinceramente, não me interessa saber isso atualmente. Logo, não quero me precipitar dando respostas pelas quais não tenho certeza.
Nem eu ...

Well escreveu:Sim, a salvação vem dos judeus, pois Jesus era um judeu. Quem morreu por mim na cruz, foram os judeus ou foi um judeu? Foi um Deus que se encarnou como um judeu, abrindo mão da sua divindade, humanizando-se  (Fil. 2.6-10) e é por meio da fé na sua morte e ressurreição que sou capacitado a nascer de novo, ou seja, ser regenerado e, consequentemente, salvo. Entende o que é ser regenerado, Ton?
O que nos salva é o Sacrifício de Yeshua; mas o que nos mantém salvos envolve outros Oráculos, confiados aos judeus. Por isso, embora queira entender apenas que Yeshua falava de si mesmo; Ele estava falando do Povo Judeu, detentor do Conhecimento de DEUS, em contraste com o povo samaritano.
"Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Naquele dia, sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla da veste de um judeu e lhe dirão: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco" (zC 8:23).

Well escreveu:Usei Gl. 1 para te mostrar que o judeu Paulo foi extremamente zeloso pelas tradições de seus pais, mas quando foi revelado Jesus em sua (Paulo) pessoa ele não foi pedir autorização a judeu nenhum em Jerusalém...
[  ]s.
Paulo continuou fariseu, zeloso da Torah e seguidor de Yeshua.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Sex 28 Jun 2013, 11:29 pm

Ton escreveu:
Well escreveu:Sim, a salvação vem dos judeus, pois Jesus era um judeu. Quem morreu por mim na cruz, foram os judeus ou foi um judeu? Foi um Deus que se encarnou como um judeu, abrindo mão da sua divindade, humanizando-se  (Fil. 2.6-10) e é por meio da fé na sua morte e ressurreição que sou capacitado a nascer de novo, ou seja, ser regenerado e, consequentemente, salvo. Entende o que é ser regenerado, Ton?
O que nos salva é o Sacrifício de Yeshua; mas o que nos mantém salvos envolve outros Oráculos, confiados aos judeus. Por isso, embora queira entender apenas que Yeshua falava de si mesmo; Ele estava falando do Povo Judeu, detentor do Conhecimento de DEUS, em contraste com o povo samaritano.
"Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Naquele dia, sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla da veste de um judeu e lhe dirão: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco" (zC 8:23).

Well escreveu:Usei Gl. 1 para te mostrar que o judeu Paulo foi extremamente zeloso pelas tradições de seus pais, mas quando foi revelado Jesus em sua (Paulo) pessoa ele não foi pedir autorização a judeu nenhum em Jerusalém...
[  ]s.
Paulo continuou fariseu, zeloso da Torah e seguidor de Yeshua.
Ton, agora está pregando que a manutenção da salvação não depende, só e somente só, de Jesus? Depende de "outros oráculos"?? É isso mesmo? Jesus disse aos fariseus da sua época, que batiam no peito e arrotavam a sua petulância em dizer que eram filhos de Abraão, que isso não significava nada para ele, pois daquelas pedras que estavam a seus pés, Deus poderia suscitar filhos a Abraão. Sabe por que, Ton? Porque em se tratando de salvação os verdadeiros filhos de Abraão são os da fé. Em suma, a salvação dos eleitos é única e exclusivamente por meio da vontade soberana de DEus. É ELE quem efetua em nós o seu querer e o realizar, segundo a sua boa vontade; Ele começa e termina a boa obra na vida de seus filhos; Ele é o Autor e aquele que consuma a fé nos seus eleitos. A manutenção da minha fé não depende de "outros oráculos" nenhum

"Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem de obras para que ninguém se glorie". Ef. 2.8,9.

Quanto ao Ap. Paulo, você só esqueceu de dizer um "pequeno detalhe": 

14 e na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais15 Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça16 revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, não consultei carne e sangue...

Interessante essa fala do Ap. Paulo em I Cor 9.20 Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei (embora debaixo da lei não esteja), para ganhar os que estão debaixo da lei;

Diante de afirmações tão claras como essas, Ton, já até imagino o que você vai me dizer, com a sua maneira típica de aparente arrogância: "Você pinça apenas algumas coisinhas "não-aproveitáveis", supostamente baseando-se em Textos Bíblicos.

Se for isso mesmo, por favor, poupe-me dessa sua conclusão e dessa conversa.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sex 05 Jul 2013, 8:37 pm

Well escreveu:Ton, agora está pregando que a manutenção da salvação não depende, só e somente só, de Jesus? Depende de "outros oráculos"?? É isso mesmo?
O próprio Yeshua foi quem disse: "Aquele que perseverar até o fim será salvo".
E a perseverança dos santos está em: "guardar os Mandamentos de DEUS e guardar a Fé em Yeshua" (Ap 14:12).
Logo, não basta dizer apenas "Senhor, Senhor ...", expulsar demonios, curar enfermos e profetizar em Nome de Yeshua; é preciso viver em conformidade com a Vontade do Eterno.
Didaticamente, explico assim:
DEUS nos dá um presente (a salvação = vida eterna), enviado a nós pelas mãos de Yeshua (Morte Expiatória). Esse presente deve ser conservado, bem cuidado, seguido as Orientações do Doador do Presente. Se você não cuidar bem do presente, poderá danificá-lo/perdê-lo.
"Somos salvos pela Graça, Mediante a Fé ... para andarmos nas Boas Obras" (Ef 2).
Para tal, ficar unido à Verdadeira Videira nos dará 'recursos' para darmos frutos.

Perder a Salvação por más obras é comumente ensinado nas Escrituras, não entendi o motivo da surpresa.

Well escreveu:Jesus disse aos fariseus da sua época, que batiam no peito e arrotavam a sua petulância em dizer que eram filhos de Abraão, que isso não significava nada para ele, pois daquelas pedras que estavam a seus pés, Deus poderia suscitar filhos a Abraão. Sabe por que, Ton? Porque em se tratando de salvação os verdadeiros filhos de Abraão são os da fé.
O mesmo se aplica aos que apenas dizem 'Senhor, Senhor ...', ou seja: Precisa de Frutos.

Well escreveu:Em suma, a salvação dos eleitos é única e exclusivamente por meio da vontade soberana de DEus. É ELE quem efetua em nós o seu querer e o realizar, segundo a sua boa vontade; Ele começa e termina a boa obra na vida de seus filhos; Ele é o Autor e aquele que consuma a fé nos seus eleitos. A manutenção da minha fé não depende de "outros oráculos" nenhum
Yeshua disse: "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" (Mt 5:16).
João disse: "Aquele que diz estar nEle, deve andar como Ele andou" (1Jo 2:6).

Well escreveu:"Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem de obras para que ninguém se glorie". Ef. 2.8,9.
Esqueceu o verso 10, que diz "para andarmos nas Boas Obras".

Well escreveu:Quanto ao Ap. Paulo, você só esqueceu de dizer um "pequeno detalhe": 

14 e na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais15 Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça16 revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, não consultei carne e sangue...
Well, a Graça de DEUS se manifestou Salvadora para todos os homens, não só para Paulo (Tt 2:11); logo se alguém deixa de ser salvo, é por não fazer a Vontade do Pai que está no Céu.

Well escreveu:Interessante essa fala do Ap. Paulo em I Cor 9.20 Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei (embora debaixo da lei não esteja), para ganhar os que estão debaixo da lei;
Fato: Paulo, judeu da tribo de Benjamim, fariseu, crente e emissário de Yeshua.
Se ele usava de estratégia evangelística para alcançar os diversos níveis ou tipos de conhecimento de DEUS, não devemos vê-mo como algo que ele reprovava: dissimulação (duas caras) - Gl 2:14.

Well escreveu:Diante de afirmações tão claras como essas, Ton, já até imagino o que você vai me dizer, com a sua maneira típica de aparente arrogância: "Você pinça apenas algumas coisinhas "não-aproveitáveis", supostamente baseando-se em Textos Bíblicos.

Se for isso mesmo, por favor, poupe-me dessa sua conclusão e dessa conversa.
Antes de falar isso, eu provo que são pinças descontextualizada e longe do Ensino Geral das Escrituras. Não se preocupe ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Sab 02 Nov 2013, 11:22 am

2 Pedro 3:18;
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Oséias 6:3;
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Ouçam a Palavra, não parem dizendo: Estamos ricos e abastados, não precisamos mais de nada.

Hellen White, não sabia tudo, prossigam, não parem no tempo, Deus tem revelado muito no tempo que se chama hoje.

Corram para o alvo, esquecendo as coisas que para trás ficam. Guardem dos antigos estudos só o que é bom, e joguem fora as heresias. :chapeu:

Bereanos, lembram?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10547

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:57 pm

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: