.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
30 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Para você, que é adventista do 7º Dia.

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Well em Qui 01 Nov 2012, 2:10 pm

Eduardo escreveu:
Well escreveu:O problema é o seguinte: os adventistas do 7º dia ensinam que só a área de saúde é que tem permissão para trabalhar no sábado. Entretanto, eles se "esquecem" que:
- se o policial não trabalhar os ladrões fazem a festa;
Sei, sei... E como Israel resolveu esse aparente obsáculo ?

Será que o sábado provocou a destruição dessa nação ?
II Reis 11:5
5 - E deu-lhes ordem, dizendo: Isto é o que haveis de fazer: Uma terça parte de vós, que entrais no sábado, fará a guarda da casa do rei.

II Reis 11:7-9
7 - E as duas partes de vós, a saber, todos os que saem no sábado, farão a guarda da casa do SENHOR junto ao rei.
9 - Fizeram, pois, os centuriões conforme tudo quanto ordenara o sacerdote Joiada, tomando cada um os seus homens, tanto os que entravam no sábado como os que saíam no sábado; e foram ao sacerdote Joiada.

Neemias 13:19
19 - Sucedeu, pois, que, dando já sombra nas portas de Jerusalém antes do sábado, ordenei que as portas fossem fechadas; e mandei que não as abrissem até passado o sábado; e pus às portas alguns de meus servos, para que nenhuma carga entrasse no dia de sábado.

Qualquer semelhança com militares de hoje ou serviços de segurança não é mera coincidência.

Aqui, você tergiversou falando de um exemplo dentre vários que citei para a nossa época que é bem diferente da época deles; ou você acha que guardar o sábado hoje é igual a guardar o sábado num deserto onde Deus fazia cair o pão do céu? Naquela época não havia o Capitalismo, meu caro. Não havia contas pra pagar como hoje; eles dizimavam apenas comida, e etc.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Mensagem por ademar em Qui 01 Nov 2012, 2:30 pm

Não importa a época. O que importa é obedecer a Deus, com moeda ou sem. Sobre leis, estou com uma dúvida: São 3 cartões amarelos até levar uma suspensão, como no futebol?? EM 31/12/12 são anulados os cartões? :risadinha:

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Número de Mensagens : 184

http://verdadesdistintivas.blogspot.com

Mensagem por Well em Qui 01 Nov 2012, 2:34 pm

ademar escreveu:Não importa a época. O que importa é obedecer a Deus, com moeda ou sem.
Pois é. Mostrei que mesmo naquela época já se "tirava serviço" no sábado. Aí, vem vocês e dizem que não pode hoje fazer isso. Mudou a lei então? O dízimo sempre foi alimento, aí vem a igreja hoje e diz que é dinheiro. Mudou a lei então?

O fato é que vocês, adventistas, querem coar um mosquito e deixam passar um camelo; a verdade é que tem muita gente trabalhando no sábado para vocês ficarem descansando. A verdade é que Paulo, em Rom. 14, nos diz que quem faz distinção entre dia e dia e, também, sobre comida é um "fraco" na fé.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por ademar em Qui 01 Nov 2012, 2:46 pm

Mas cara, o serviço era com o espírito do sábado. Era lei guardar o sábado, o que não tem nada a ver com o tipo de trabalho proposto pela sociedade. Os soldados faziam a guarda tendo em mente que protegiam o povo de Deus no dia de adoração. O dízimo era alimento porque não havia dinheiro...a igreja não mudou nada...vc recebe em alimento para dar o dízimo? Deus sabiamente rege o mundo, e muitos, se achando deuses, pensam que esse caos em que vivemos é melhor do que a proposta divina para seu povo...

E acho que vc está tentando tirar suas dúvidas que não foram respondidas quando vc era adventista...já mudou para Romanos...

pois bem...a dieta vegetariana sempre foi a melhor. Não tem lógica dizer que isso é fraqueza, afinal, Daniel e sua dieta vegetariana mostrou-se 1000 vezes melhor do que os amigos que achavam que a alimentação não é importante. E Romanos 14 fala de carne sacrificada a ídolos, e a diferença entre dias e dias são dias de jejuns, e nunca o santo sábado do senhor.

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por Well em Qui 01 Nov 2012, 2:58 pm

ademar escreveu: Mas cara, o serviço era com o espírito do sábado. Era lei guardar o sábado, o que não tem nada a ver com o tipo de trabalho proposto pela sociedade. Os soldados faziam a guarda tendo em mente que protegiam o povo de Deus no dia de adoração. O dízimo era alimento porque não havia dinheiro...a igreja não mudou nada...vc recebe em alimento para dar o dízimo? Deus sabiamente rege o mundo, e muitos, se achando deuses, pensam que esse caos em que vivemos é melhor do que a proposta divina para seu povo...
companheiro de jornada, já havia dinheiro na época sim. É só você procurar melhor as passagens. Quanto ao sábado, Deus nos ensina em seu mandamento o princípio do descanso. Sábado = descanso.

ademar escreveu:E acho que vc está tentando tirar suas dúvidas que não foram respondidas quando vc era adventista...já mudou para Romanos...
Não. Estou apenas debatendo ideias aqui. Qual o problema falar sobre Romanos?

ademar escreveu:pois bem...a dieta vegetariana sempre foi a melhor. Não tem lógica dizer que isso é fraqueza, afinal, Daniel e sua dieta vegetariana mostrou-se 1000 vezes melhor do que os amigos que achavam que a alimentação não é importante. E Romanos 14 fala de carne sacrificada a ídolos, e a diferença entre dias e dias são dias de jejuns, e nunca o santo sábado do senhor.
Alguém hoje faz uma dieta de dez dias e fica igual a Daniel? Aquilo teve um propósito divino.
Agora você se complicou e muito ao dizer que Rom. 14 se refere a "carne sacrificada a ídolos, e a diferença entre dias e dias são dias de jejuns, e nunca o santo sábado do senhor." Sabe por que? Porque Paulo está falando que tanto faz se a pessoa faz distinção ou não. E você, com sua colocação, está me dizendo o seguinte: tanto faz se eu como carne sacrificada ou não; tanto faz se eu jejuo em certos dias ou não. Agora, me responda uma coisa: baseado em quê você me diz que em hipótese alguma Paulo não está falando, ali, do dia de sábado também?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por ademar em Qui 01 Nov 2012, 3:11 pm

Agora, me responda uma coisa: baseado em quê você me diz que em hipótese alguma Paulo não está falando, ali, do dia de sábado também?
No contexto que você acabou de explicar.

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por Well em Qui 01 Nov 2012, 3:20 pm

O contexto que defendo, Ademar, é que Paulo está falando sobre comida e dias. Vou repetir as palavras dele na íntegra, mas os grifos são meus:

Romanos 14:1-23
1 - ORA, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
2 - Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
3 - O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
4 - Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio SENHOR ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
5 - Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
6 - Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o SENHOR não come, e dá graças a Deus.
7 - Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
8 - Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
9 - Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
10 - Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
11 - Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
12 - De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
13 - Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
14 - Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
15 - Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
16 - Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;
17 - Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
18 - Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
19 - Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
20 - Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
21 - Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
22 - Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
23 - Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.

Agora eu te pergunto: onde Paulo está falando aí sobre dias de jejuns ou comida sacrificada a ídolos? Ele simplesmente está falando de dias e comida. O sábado é um dia ou não? Os sabatistas ensinam que as pessoas tem que guardar um dia ou não? Logo, é mais coerente eu entender pela leitura do texto que Paulo está combatendo qualquer forma de imposição de dias do que, simplesmente, dizer que ele só está falando de comidas sacrificadas a ídolos, jejuns ou cerimonialismo.

Resumindo, Paulo fala claramente sobre imposição e julgamento de pessoas a respeito de outras acerca de comida e dias. Ponto final.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por ademar em Qui 01 Nov 2012, 4:19 pm

Cara os olhos são a lampada do corpo...Vc pode enxergar o que quiser no texto, mas não está escrito nada sobre o sábado. Basta ler, grifando o que quiser. Ponto Final.

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por silvamelo em Qui 01 Nov 2012, 6:10 pm

MARIO JORGE ROQUE escreveu:desculpa te dizer mas a lei do amor já existia na época de Moisés
Exato! Eles tinham que obedecer este e mais 612 mandamentos, sem retirar nenhum da lista, sob pena de se tornar culpado de todos! Mas e agora? Já sacrificou seu animal hoje?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eduardo em Qui 01 Nov 2012, 7:06 pm

Well escreveu:
Eduardo escreveu:
Well escreveu:O problema é o seguinte: os adventistas do 7º dia ensinam que só a área de saúde é que tem permissão para trabalhar no sábado. Entretanto, eles se "esquecem" que:
- se o policial não trabalhar os ladrões fazem a festa;
Sei, sei... E como Israel resolveu esse aparente obsáculo ? Será que o sábado provocou a destruição dessa nação ?
II Reis 11:5 - E deu-lhes ordem, dizendo: Isto é o que haveis de fazer: Uma terça parte de vós, que entrais no sábado, fará a guarda da casa do rei.
Parabéns, viu como as escrituras já tinham a resposta?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Eduardo em Qui 01 Nov 2012, 7:08 pm

silvamelo escreveu:
MARIO JORGE ROQUE escreveu:desculpa te dizer mas a lei do amor já existia na época de Moisés
Exato! Eles tinham que obedecer este e mais 612 mandamentos, sem retirar nenhum da lista, sob pena de se tornar culpado de todos! Mas e agora? Já sacrificou seu animal hoje?
Sim, já sacrifiquei uma vez por todas, Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador.

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por David de Oliveira em Qui 01 Nov 2012, 8:37 pm

silvamelo escreveu:

A lei do amor já existia desde que "o próximo" fosse um israelita... :risadinha:

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Ed em Qui 01 Nov 2012, 8:57 pm

ademar escreveu:Não importa a época. O que importa é obedecer a Deus, com moeda ou sem. Sobre leis, estou com uma dúvida: São 3 cartões amarelos até levar uma suspensão, como no futebol?? EM 31/12/12 são anulados os cartões? :risadinha:

Lei? ai, caramba!

Ou anula os cartões ou anula o transgressor. A não ser que você coloque um boi em holocausto. :angel:

Haja fakes setimodianos! oh my

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228838 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Qui 01 Nov 2012, 9:17 pm

Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:
Eduardo também é MARIO JORGE ROQUE? oh my

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228838 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Sex 02 Nov 2012, 12:29 am

silvamelo escreveu:

Já aceitei o Cristo que substituiu o sacrifício animal do passado, por isso já fiz o meu sacrifício do meu ser a ele sim hoje!(rom.12:1-2;Heb. 8; 9)

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 91

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Sex 02 Nov 2012, 12:34 am

David de Oliveira escreveu:
silvamelo escreveu:

A lei do amor já existia desde que "o próximo" fosse um israelita... :risadinha:

e Raabe era israelita? ou Rute? que tal abraão, que recebeu a promessa e a missão (gen.12:1-3)? eba

todo aquele que aceitasse O Deus de Israel era bem vindo, não é assim hoje?

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Sex 02 Nov 2012, 12:46 am

Ed escreveu:
Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:

Não é, mas sem dúvida é um IRMÃO EM CRISTO JESUS!!
SE O SILVA MELO CAIR EM UM ÚNICO PECADO NOVAMENTE O QUE ACONTECE COM ELE? CONTINUA SALVO OU PRECISA PEDIR PERDÃO PARA VOLTAR EM SEGURANÇA AO ARREDIO? OU ELE NÃO SABE QUE EXISTE UMA LISTA LONGA DE PECADOS? PAULO CITA VÁRIOS EM EFÉSIOS 5 MAS NA BÍBLIA ESTÃO REPLETOS DELES CITADOS PELO NOME. VOCÊ SABIA QUE SOMOS SUJEITOS A CAIR EM QUALQUER UM DELES SE NÃO NOS MANTIVERMOS LIGADOS A VIDEIRA? E QUE NÃO EXISTE UMA VEZ SALVO, SALVO PARA SEMPRE?

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Sex 02 Nov 2012, 1:24 am

Ed escreveu:
ademar escreveu:Não importa a época. O que importa é obedecer a Deus, com moeda ou sem. Sobre leis, estou com uma dúvida: São 3 cartões amarelos até levar uma suspensão, como no futebol?? EM 31/12/12 são anulados os cartões? :risadinha:

Lei? ai, caramba!

Ou anula os cartões ou anula o transgressor. A não ser que você coloque um boi em holocausto. :angel:

Haja fakes setimodianos! oh my

PRECISAMOS CHEGAR EM UM DENOMINADOR EM COMUM A RESPEITO DA OBEDIÊNCIA. FÉ SEM MOSTRAR QUE OBEDECE A DEUS É MORTA. ATÉ O DIABO ACREDITA EM DEUS, PORÉM OS ATOS DO DIABO SÃO CONTRÁRIOS A VONTADE DE DEUS (TIAGO 2:14-19).

PRIMEIRO PONTO - PAULO NÃO É MAIOR QUE JESUS. PAULO OBEDECE A JESUS. TODAS AS DOUTRINAS DE JESUS SÃO ABSOLUTAS NAS ESCRITURAS DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO, OU SERÁ QUE A VERDADE INICIOU APENAS A DOIS MIL ANOS ATRÁS(HEBREUS 13:8? PAULO NÃO PODE CRIAR DOUTRINAS E SIM MOSTRAR SEU FUNDAMENTO DESDE O INICIO DO MUNDO USANDO AS ESCRITURAS ANTIGAS. PAULO TEM QUE ESTÁ DE ACORDO COM O ENSINO DOS APÓSTOLOS E PROFETAS SENÃO ELE NÃO FAZ PARTE DO CANON BÍBLICO, POIS DEUS NUNCA PODE ERRAR POR SER PERFEITO E SUA PALAVRA É ETERNA (ISAÍAS 40:8).

SEGUNDO - TODOS OS AUTORES NEOTESTAMENTÁRIO TAMBÉM TEM QUE CONCORDAR SOBRE MESMOS FUNDAMENTOS SENÃO O REINO DE DEUS ESTÁ DIVIDIDO E A PONTO DE SER DESFEITO. FUNDAMENTOS ANTERIORES AO PECADO SÃO FUNDAMENTOS ETERNOS E LOGO NÃO PODEM SER DESTRUÍDOS POR IDÉIAS POSTERIORES E CONTRÁRIAS A ELES POR DESVALORIZAR O CRIADOR E A SUA CRIAÇÃO. NÃO PODEMOS HOJE NO FIM DOS TEMPOS ORIENTAR-NOS DIFERENTEMENTE DOS PRECEITOS ETERNOS DE DEUS POIS O EVANGELHO É ETERNO (APOC. 14:6), SE É ETERNO ELE NÃO TEM INICIO E NEM FIM, SUA MENSAGEM VEM DE UM DEUS ETERNO PARA LEVAR-NOS PARA A ETERNIDADE JUNTAMENTE COM ELE.

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Sex 02 Nov 2012, 1:31 am

HOUVE UM ERRO NA RESPOSTA AO ED. MINHA RESPOSTA SAIU NO MESMO QUADRO DA RESPOSTA DELE. MAS ENTENDAM TUDO QUE DIGO ALI É COM RESPEITO A ETERNIDADE DAS COISAS DE DEUS E SEUS PRINCÍPIOS, SÓ EXISTE PECADO EXATAMENTE POR QUE AS DOUTRINAS ETERNAS DE DEUS FORAM PISADAS E SUBSTITUÍDAS POR SATANÁS O PRÍNCIPE DESTE MUNDO.
QUANTO MAIS DOUTRINAS DIVERSAS ÀS ORIGINAIS MELHOR PARA O DIABO.

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Mensagem por silvamelo em Sex 02 Nov 2012, 1:34 am

MARIO JORGE ROQUE escreveu:
silvamelo escreveu:

Já aceitei o Cristo que substituiu o sacrifício animal do passado, por isso já fiz o meu sacrifício do meu ser a ele sim hoje!(rom.12:1-2;Heb. 8; 9)
É... e sabe como ele fez isto? Rasgando a nossa cédula de dívida! Não precisamos mais cumprir nenhum desses mandamentos da Lei se já estamos cumprindo a Lei do amor. A Lei do amor agora é a nossa atual tutela, que se tornou o grande mandamento o qual subjugou todos os 613.

Ou 613 ou a Lei do amor, não existe meio termo, pois, se for pelos 613, NÃO PODE HAVER QUEBRA de nenhum deles:

"Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos." Tiago 2:10.

É na Lei do amor que o sacrifício de Cristo vale para você, porque se for pela Lei de Moisés, você é um transgressor, quando aceita o sacrifício de Cristo no lugar dos sacrifícios de animais; já que a Lei manda sacrificar o animal e você não pode mudar isso, enquanto permanece nela:

"Tende, pois, cuidado em cumprir TODOS os estatutos e os juízos, que eu hoje vos proponho." Deuteronômio 11:32.

Se não é a Lei de Moisés que me justifica, mas sim o sacrifício de Cristo, não tenho mais porque estar sob a tutela dela. Aliás, seria um grande erro se fizesse assim:

"Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído." Gálatas 5:4.

Essa Lei era a sombra da promessa, porém, vindo a promessa, já não temos necessidade de estar sob a sombra:

"Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive? Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido. Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus." Romanos 7:1-4.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Sex 02 Nov 2012, 1:40 am

Ed escreveu:
Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:

Verdade? Assim fica difícil levar essa gente adventista a sério... Onde está a ética desse povo?
humm...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Sex 02 Nov 2012, 3:38 am

silvamelo escreveu:
MARIO JORGE ROQUE escreveu:
silvamelo escreveu:

É... e sabe como ele fez isto? Rasgando a nossa cédula de dívida! Não precisamos mais cumprir nenhum desses mandamentos da Lei se já estamos cumprindo a Lei do amor. A Lei do amor agora é a nossa atual tutela, que se tornou o grande mandamento o qual subjugou todos os 613.

Ou 613 ou a Lei do amor, não existe meio termo, pois, se for pelos 613, NÃO PODE HAVER QUEBRA de nenhum deles:

"Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos." Tiago 2:10.

É na Lei do amor que o sacrifício de Cristo vale para você, porque se for pela Lei de Moisés, você é um transgressor, quando aceita o sacrifício de Cristo no lugar dos sacrifícios de animais; já que a Lei manda sacrificar o animal e você não pode mudar isso, enquanto permanece nela:

"Tende, pois, cuidado em cumprir TODOS os estatutos e os juízos, que eu hoje vos proponho." Deuteronômio 11:32.

Se não é a Lei de Moisés que me justifica, mas sim o sacrifício de Cristo, não tenho mais porque estar sob a tutela dela. Aliás, seria um grande erro se fizesse assim:

"Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído." Gálatas 5:4.

Essa Lei era a sombra da promessa, porém, vindo a promessa, já não temos necessidade de estar sob a sombra:

"Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive? Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido. Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus." Romanos 7:1-4.

CREIO QUE VOCÊ ENTENDEU QUE PARA CUMPRIR TODOS OS MANDAMENTOS DE DEUS É NECESSÁRIO AMOR. SEMPRE FOI ASSIM. O QUE MUDOU FOI O SACRIFÍCIO, AGORA UM SACRIFÍCIO MAIS PERFEITO FOI OFERECIDO PARA CESSAR A LEI DE SACRIFÍCIOS, POIS A LEI QUE MOSTRA A TRANSGRESSÃO NÃO PODE SER REVOGADA, SENÃO NÃO HAVERIA MAIS PECADO, NEM TRANSGRESSÃO E SEM PECADO NÃO TERIA PECADORES E SEM PECADORES QUAL A NECESSIDADE DE UM SALVADOR PARA PURIFICAR-NOS DELES?(ROM.7:7;3:20). PEDRO EM SEU PRIMEIRO SERMÃO DISSE "ARREPENDEI-VOS E SEJAIS CADA UM BATIZADOS EM NOME DE JESUS CRISTO PARA REMISSÃO DE VOSSOS PECADOS". SE ELES TEM DE SE ARREPENDER DE QUÊ MANDAMENTO ELES TERIAM DE SER REMISSOS, SE JESUS ANULOU A LEI NO MOMENTO DA CRUZ, E SEM LEI NÃO HÁ PECADO?

ADULTERIO NÃO É PECADO? HOMICIDIO NÃO É PECADO? MENTIR NÃO É PECADO? E ONDE DIZ QUE ISSO É PECADO? NA LEI. MAS SEM LEI MORAL FICAMOS ILIMITADOS PARA PRATICARMOS O QUE VIER EM NOSSA CABEÇA. PAULO NOS DIZ (ROM. 3:5-8) " MAS SE A NOSSA JUSTIÇA TRAZ A LUME A JUSTIÇA DE DEUS, QUE DIREMOS? POR VENTURA SERÁ DEUS INJUSTO POR APLICAR A SUA IRA? CERTO QUE NÃO. DO CONTRÁRIO, COMO JULGARÁ DEUS O MUNDO?". COMO DEUS JULGARÁ O MUNDO SEM LEI E SEM REGRAS. QUEM AMA NÃO INJURIA, MAS COMO SEI QUE INJURIAR É PECADO?

NÃO ADIANTA DIZER QUE AMA JESUS E NÃO OBEDECE-LO (E OBEDECER SIGNIFICA REGRAS) QUEM ASSIM O FAZ É MENTIROSO (I JOÃO 2:3).

QUANDO FALA DE ROM. 7:1-4. EU ESPERO QUE VOCÊ NÃO ESTEJA DIZENDO QUE AGORA ESTAMOS LIVRES PARA SEPARAR-NOS DE NOSSAS ESPOSAS E CASARMOS NOVAMENTE, POIS A LEI CONJUGAL E DA FIDELIDADE TENHA SIDO ANULADA? SE FOR ISSO QUEM DEVE ESTAR LONGE DE CRISTO SOIS VÓS MEU AMIGO POIS O ADÚLTEROS NÃO HERDAM O REINO DOS CÉUS.

JESUS DISSE COM RESPEITO A LEI QUE ELE VEIO CUMPRIR O SEGUINTE (MATEUS 5:19): "[b]AQUELE, POIS, QUE VIOLAR UM DESTE MANDAMENTOS, POSTO QUE DOS MENORES, E ASSIM ENSINAR AOS HOMENS, SERÁ CONSIDERADO MÍNIMO NO REINO DOS CÉUS; AQUELE, PORÉM, QUE OS OBSERVAR E ENSINAR, ESSE SERÁ CONSIDERADO GRANDE NO REINO DOS CÉUS"[/b].

AGORA VAI ALGUMAS PERGUNTAS PERTINENTES: PAULO É MINIMO SEGUNDO JESUS POIS ELE REVOGOU E ENSINOU A NÃO CUMPRIR NEM OS MÍNIMOS MANDAMENTOS?

"AQUELE" A QUEM JESUS SE REFERE NO TEXTO SÃO AS PESSOAS ANTES DA MORTE DELE, UMA VEZ QUE A LEI SERIA REVOGADA NA CRUZ?

SERÁ QUE AS PALAVRAS DE JESUS PASSARAM?

É PAULO MAIOR QUE JESUS, JÁ QUE REVOGOU A LEI QUE JESUS CUMPRIU E INCENTIVOU SEU SEGUIDORES A GUARDAR E ENSINAR?

PAULO ENSINOU OUTRO EVANGELHO DIFERENTE DE CRISTO?

TIAGO 2:8-10, ENSINA OS HOMENS A NÃO REVOGAREM A LEI MAS CUMPRI-LA ELE É A FAVOR OU CONTRA O ENSINO DE JESUS?

QUEM ESTÁ ERRADO PAULO OU TIAGO? OU SERÁ QUE OS HOMENS É ESTÃO INTERPRETANDO ERRADO AS PALAVRAS DE PAULO, DE JESUS E DE TIAGO COM RESPEITO A LEI?

EU ACREDITO QUE OS PROTESTANTES SE TORNARAM PAULINISTAS. POIS TODOS OS TEXTOS QUE USAM PARA ANULAR A LEI SÃO DE PAULO. MESMO QUE PEDRO TENHA DITO PARA TOMAR CUIDADO COM OS TEXTOS DE PAULO, POIS A PARTIR DELES ERRARIAM O RESTO DAS ESCRITURAS (2 PEDRO 3:16). NÃO ACREDITO QUE PAULO SEJA CONTRÁRIO A LEI MORAL, E SIM CONTRA A LEI DE CERIMONIAS (ATOS 24:14).

JUDAIZAR SERIA FAZER NOVAMENTE AS FESTAS CERIMONIAIS COMO PASCOA, TABERNÁCULOS, PRIMÍCIAS, EXPIAÇÃO, PENTECOSTES, QUE CONTINHAM COMIDAS, BEBIDAS E SÁBADOS FIXOS, A CIRCUNCISÃO. CONSTRUIR NOVAMENTE UM TABERNÁCULO TERRESTRE, MATAR CORDEIROS, E OFERTAS PACÍFICAS E ALIMENTARES (COLOS. 2:16-17).

A LEI MORAL NÃO CONTEM COMIDAS, NEM BEBIDAS, NEM SÁBADOS FIXOS E SIM SÁBADOS SEMANAIS QUE ORIGINARAM NO ÉDEN, ANTES DO INICIO DO PECADO, QUE FORA SANTIFICADO, ABENÇOADO E DESCANSADO POR DEUS, NÃO PORQUE DEUS CANSA MAS PARA SERVIR DE EXEMPLO PARA A HUMANIDADE QUE ELE HAVIA CRIADO.

ASSIM COMO JESUS FEZ COM O BATISMO NAS ÁGUAS ELE NÃO PRECISAVA FAZÊ-LO POIS NÃO TINHA PECADO PARA SER LAVADO, MAS COMO EXEMPLO. TUDO DEUS FAZ PRIMEIRO PARA SER IMITADO PELO HOMEM.

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Sex 02 Nov 2012, 3:50 am

silvamelo escreveu:
Ed escreveu:
Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:

Verdade? Assim fica difícil levar essa gente adventista a sério... Onde está a ética desse povo?
humm...

JÁ RESPONDI QUE O EU MÁRIO JORGE ROQUE SOU OUTRA PESSOA, DIFERENTE DO EDUARDO.

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Sex 02 Nov 2012, 4:36 am

Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:

A MORTE DE ANIMAIS ANTES DE CRISTO ERA O MEIO DE LIMPAR AS TRANSGRESSÕES, ATÉ QUE O VERDADEIRO SACRIFÍCIO FOSSE OFERECIDO UMA VEZ POR TODAS.

O ANIMAL TERIA DE SER PERFEITO = JESUS NÃO DEVERIA TER PECADO.
O ANIMAL ERA MORTO NO ÁTRIO = JESUS MORRERIA NO PLANETA TERRA.
O PECADOR CONFESSAVA SEU PECADO SOBRE A CABEÇA DO CORDEIRO = ASSIM COMO TEMOS QUE CONFESSAR NOSSOS PECADOS A CRISTO.

ESTA LEI FOI CRIADA NO SINAI 430 ANOS DEPOIS DE ABRAÃO, ANTES NÃO HAVIA LEI ESPECÍFICA SOBRE SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS, ASSIM COMO UM SANTUÁRIO, SACERDOTES, SUMO SACERDOTES, FESTAS FIXAS, SÁBADOS FIXOS, OBLAÇÕES. (GAL. 3:17) FOI ADICIONADA POR CAUSA DA TRANSGRESSÃO (GAL. 3:19), ADICIONAR SIGNIFICA ACRESCENTADA, CRIADA COM UM FIM ESPECIFICO DE LIMPAR PECADOS, O MOTIVO DE SE ACRESCENTADA FOI A TRANSGRESSÃO, O QUE É TRANSGRESSÃO? DESOBEDIÊNCIA, QUEM DESOBEDECE DESCUMPRE UMA REGRA UMA LEI. UMA LEI APONTAVA PECADOS, A OUTRA LIMPAVA OS PECADORES DOS PECADOS.

A LEI MORAL EXISTIA ANTES DO SINAI E FORA OBEDECIDA POR ABRAÃO VER GEN. 26:5. A LEI NÃO NOS SALVA, APONTA NOSSOS PECADOS E MOLDA-NOS APÓS SERMOS SALVOS (SALMOS 19:7) ISTO SE CHAMA SANTIFICAÇÃO, E SEM A MESMA NINGUÉM PODE VER A DEUS.

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

reconhecimento

Mensagem por ronaldof em Sex 16 Nov 2012, 11:12 am

guardiao escreveu:parabens well, vou levar suas perguntas a uma adventista amiga da minha mae, ela não é muito interessada em tecnologia não, por isto vou usar meu nome para as refutações dela blz

não sou adventista e concordo com muito do que foi escrito. mas tenho que reconhecer que as melhores interpretações
do apocalipse sempre forram realizadas pelos adventistas, todas essas que todos hj em dia tem acesso na net e nos estudos
bíblicos foram realizadas por adventistas no passado

ronaldof
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:09 am

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: