.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
57 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Para você, que é adventista do 7º Dia.

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por ademar em Sex 21 Set 2012, 2:22 pm

oliveira leite escreveu:
ademar escreveu:
oliveira leite escreveu:Minha igreja prega a beleza e o propósito real do sábado, negando a forma judaica de guardar o sábado, assim como fez Jesus. Sobre quem será salvo ou perdido, Jesus irá julgar, mas acredito numa coisa: Ninguém será condenado por acreditar numa mentira, mas por desconsiderar uma verdade. Ainda há tempo!

Se há algum sabado a se guardar esse é o judaico
deixa de escrever bobagens

Não fui eu quem escreveu, mas está escrito:
E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
Gênesis 2:2-3

e esse é o sabado judaico brother

Bom, na minha visão a palavra SANTIFICOU está bem clara...E se Deus santificou, e eu sei o que significa algo santificado, certamente, como bom cristão, irei aceitar.

Na verdade, eu não encontrei escondido aí a palavra judeu...

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Número de Mensagens : 184
flag : Brasil

http://verdadesdistintivas.blogspot.com

Mensagem por ademar em Sex 21 Set 2012, 2:26 pm

oliveira leite escreveu:
ademar escreveu:
oliveira leite escreveu:Ellen White é inspirada pelo espírito santo e fala em nome de Deus. Duvida? Leia um de seus livros e compara com o sentido da Bíblia. Ela não ensina nenhuma doutrina nova, mas nos convida a contemplarmos a Bíblia com mais fé e disposição.

Leia um livro de Edir Macedo e vai ver o mesmo japinha

Já li e não é inspirado.

e o que faz voce pensar que o de White é?

Os livros de Ellen White não incentivam uma busca desenfreada por uma vontade egoísta, como citado no livro O Bispo, onde Edir descreve sua sedenta vontade de ser maior que a Globo, usando de qualquer meio para isso. Os livros de Ellen White são de Ellen White, uma mulher que não teve estudo, mas descreve sobre medicina, educação, psicologia, com autoridade comprovada veracidade como nenhum autor graduado para tanto. Por fim, os livros de Ellen White não negam verdades Bìblia e principalmente, em sua vida, Ellen viveu em santidade e fidelidade, e aceitou divulgar suas visões quando outros homens receberam as mesmas e rejeitaram. Leia sobre e verá o que é verdade e o que é boato.

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por David de Oliveira em Sex 21 Set 2012, 3:01 pm

ademar escreveu:
David de Oliveira escreveu:
ademar escreveu:
oliveira leite escreveu:Minha igreja prega a beleza e o propósito real do sábado, negando a forma judaica de guardar o sábado, assim como fez Jesus. Sobre quem será salvo ou perdido, Jesus irá julgar, mas acredito numa coisa: Ninguém será condenado por acreditar numa mentira, mas por desconsiderar uma verdade. Ainda há tempo!

E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Aonde está, escondido nessas palavras, algum mandamento sabático? study

Bom, na minha visão a palavra SANTIFICOU está bem clara...E se Deus santificou, e eu sei o que significa algo santificado, certamente, como bom cristão, irei aceitar.

Se é para achar a palavra santificação para a guarda de algum dia, eu prefiro esta:

Lucas 1:70-75:

Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo;

Para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam;

Para manifestar misericórdia a nossos pais, E lembrar-se da sua santa aliança,

E do juramento que jurou a Abraão nosso pai,

De conceder-nos que, Libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor,

Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Qua 31 Out 2012, 7:00 pm

EXISTE UMA SEQUENCIA NO RITUAL DO SANTUÁRIO terrestre que deve nos levar ao verdadeiro significado desta cerimônia no âmbito celestial.

Deus não colocaria neste cerimonial, um inicio um meio e um fim de forma que tudo já se tenha se realizado até a morte de Jesus na Cruz.

Onde está a saída do Sumo sacerdote da presença da Arca do Concerto?

Por que só após ele sair da presença da arca ele envia o bode emissário ao deserto?

Por que a festa chama-nos a atenção a purificação do santuário propriamente dito?

se havia uma purificação do santuário terrestre não é provável que também aconteça uma purificação do santuário celestial (Daniel 8:14)?

Jesus é o sumo sacerdote hoje no santuário celestial (hebreus 8:1-2), e o livro do apocalipse delineia todo o santuário celestial em função do que Deus orientou aos filhos de israel a realizar no santuário terrestre, sendo assim o que vai acontecer quando ele disser ESTÁ FEITO (apoc. 16:17) numa alusão ao fim do julgamento ou expiação que acontece no céu (santuário celestial)?

isto que dizer que o trabalho de intercessão encerrou. segundo o apocalipse a sequencia é a volta de Jesus; a ressurreição dos mortos; o aprisionamento de satanás por mil anos; julgamento por parte da igreja (apoc. 20:4;I cor. 6:2-3). e por fim a destruição dos ímpios após o milênio.

todos estes eventos estão encerrados no santuário terrestre e estarão também no celestial.

o bode emissário é enviado ao deserto após a saída do sumo sacerdote do lugar santíssimo do santuário.

Se Jesus é o nosso Sumo sacerdote e breve encerrará seu trabalho de purificação do santuário celestial. significa que saíra do céu e virá a terra para enviar o bode emissário ao deserto.

o sumo sacerdote não pode ser o mesmo bode o qual enviou para o deserto ou pode?

a bíblia diz que os mortos no Dia do Senhor será de uma a outra extremidade do céu. (Jer. 25:30-33), logo a terra ficará vazia (Jer. 4:23-26), os santos serão levados ao céu( I tess. 4:16-17) e quem ficará nela deserta? que tipo de prisão é a prisão de satanás senão uma prisão de circunstâncias, sem ninguém para enganar (Apoc. 20:3) durante mil anos. para que satanás seja liberto de sua prisão é necessário que ocorra a segunda ressurreição após o milênio, a ressurreição da condenação que Jesus falou (João 5: 28-29).

isso cumpre perfeitamente com a sequencia do santuário terrestre.

satanás não levará os meus pecados pois os mesmos foram transferidos para o santuário celestial, através do sangue de Cristo. Já não são meus para se cumprir o que está escrito na epístola de Tiago 5:20.

satanás é o originador do pecado, o instigador direto de todos os pecados que ocasionaram a morte do Filho de Deus, exige a justiça que Satanás sofra a punição final. a obra de Cristo para a redenção dos homens e purificação do Universo da contaminação do pecado, encerrar-se-á pela remoção dos pecados do santuário celestial e deposição dos mesmos sobre Satanás, que cumprirá a pena final. assim o cerimonial terrestre ensinava ao povo cada dia as grandes verdades relativas ao ministério de Cristo, e uma vez ao ano sua mente era transportada para os acontecimentos finais do grande conflito entre Cristo e Satanás e para a purificação do universo, de pecado e pecadores.

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 91

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Qua 31 Out 2012, 7:21 pm

ademar escreveu:
ademar escreveu:

Aonde está, escondido nessas palavras, algum mandamento sabático? study

Se é para achar a palavra santificação para a guarda de algum dia, eu prefiro esta:

Lucas 1:70-75:

Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo;

Para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam;

Para manifestar misericórdia a nossos pais, E lembrar-se da sua santa aliança,

E do juramento que jurou a Abraão nosso pai,

De conceder-nos que, Libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor,

Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.

Santidade é o cumprimento de todos os quesitos que Deus determinou para nós seus filhos em suas sagradas escrituras(João 17:17).

se Deus santificou o Sábado esta é uma das determinações Dele como quesito para a nossa santificação. Santificai os meus sábados pois servirão de sinal, entre mim e vós para que saibais que eu o Senhor que os santifica. (Ez. 20:12,20). O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. como algo que Deus fez para nós homens (Jesus não disse Judeu) pode ser visto como algo ruim. somente incrédulos podem crer assim.

aliás David ainda bem que eu o encontrei respondi uma das suas argumentações sobre a lei no novo testamento e não vi sua resposta, sobre o anticristo mudar os tempos e a lei (Daniel 7:25). se os tempos foram feitos por Deus, a lei ali mudada pelo anticristo só pode ser a lei de Deus. aliás o texto diz que ele o anticristo atingiria com isso o exercito dos céus e o seu príncipe. até mais espero sua resposta.

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Qua 31 Out 2012, 7:37 pm

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:
Diephe escreveu:
Quando o Lula sair da presidência e a Dilma tomar posse, as nossas "Leis Morais" serão abolidas?

O governo é a "lei mosaica" do Lula; o sistema de governo é trocado e "não matar" continua sendo "não matar"...

Saímos de vários sistemas de governos, inclusive da ditadura, e "não matar" permanece não matar...

Se algum dia algum governante decidir diminuir a maioridade penal de 18 para 16 anos acontecerá "uma emenda de lei"...

A troca do sistema entre Moisés e Cristo foi total... equivale-se a trocar a República (sacerdotes vitalícios) para a monarquia (Cristo para sempre)... Agora, dizer que a lei moral foi abolida é o mesmo que dizer que Deus foi substituído por outro Deus... se Deus não gostava de homicídio não passaria a gostar de homicídio só porque houve mudança no seu sistema de governo... (simbólico para o real ou a cópia para a original)

Seja lei de Deus, do Lula ou de Dilma...

Com efeito: Não adulterarás, não matarás,
não furtarás, não darás falso testemunho,
não cobiçarás; e se há algum outro
mandamento, tudo nesta palavra se resume:
Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
(Rom 13:9)

Cumprir esta lei satisfaz a todos.
ou seja, todos esses mandamentos antigos já estão dentro da Lei de Cristo, que é a que está em vigor hoje:

"Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."

desculpa te dizer mas a lei do amor já existia na época de Moisés, esse texto foi extraído dos seus escritos quer por favor relê-los em Deut. 6:5 e Lev. 19:18; a diferença é que os judeus muitas vezes não os entendiam, como hoje muitos cristãos também não entendem. O Deus no antigo testamento é o mesmo Hoje. Ele não se tornou amor somente a partir da encarnação de Cristo, se Ele é amor é porque SEMPRE FOI AMOR. ELE É O MESMO, ONTEM, HOJE E SEMPRE SERÁ O MESMO.

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Mensagem por ademar em Qua 31 Out 2012, 9:48 pm

Resumo não anula a integra esperto...e ainda em Romanos 13:9 não cita o mandamento de não ter outros deuses...e nem de não tomar o nome de Deus em vão...e nem de honrar pai e mãe...então, espertão, não devemos obedecer? Guardar o sábado não é sinal de amor a Deus? E quem guarda o sábado não faz o bem ao próximo como Jesus fez? E antes que algum imbecil insinue que eu não faço o bem ao próximo, digo que vou ao hospital e dou estudos bíblicos, ou seja, faço bem ao próximo. Inclusive estava falando sobre o sábado para minha vizinha q estava internada e eu a visitei. Ela já está em casa, curada, e ouvindo a verdade feliz e grata; Quer mais o q?

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por Ed em Qui 01 Nov 2012, 7:06 am

ademar escreveu:Resumo não anula a integra esperto...e ainda em Romanos 13:9 não cita o mandamento de não ter outros deuses...e nem de não tomar o nome de Deus em vão...e nem de honrar pai e mãe...então, espertão, não devemos obedecer? Guardar o sábado não é sinal de amor a Deus? E quem guarda o sábado não faz o bem ao próximo como Jesus fez? E antes que algum imbecil insinue que eu não faço o bem ao próximo, digo que vou ao hospital e dou estudos bíblicos, ou seja, faço bem ao próximo. Inclusive estava falando sobre o sábado para minha vizinha q estava internada e eu a visitei. Ela já está em casa, curada, e ouvindo a verdade feliz e grata; Quer mais o q?

Você está mais para trombeteiro do que para santo... :sim:

e desde quando guardar Sábados é sinal de amor a Deus e fazer o bem ao próximo? oh my

Agora os estudos bíblicos (guarda de sábados por exemplo) que você leciona são judaizantes e desviam da Graça salvadora de Jesus. ai, caramba!

Gálatas 3:10 Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

Você ensina seus discípulos a serem malditos. UP

Entendeu o verso acima ou o imbecil precisa que desenhe? eba

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228809 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por ademar em Qui 01 Nov 2012, 8:37 am

e desde quando guardar Sábados é sinal de amor a Deus e fazer o bem ao próximo?

Agora os estudos bíblicos (guarda de sábados por exemplo) que você leciona são judaizantes e desviam da Graça salvadora de Jesus.

Gálatas 3:10 Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

Você ensina seus discípulos a serem malditos.

Entendeu o verso acima ou o imbecil precisa que desenhe?

Ai...ela ficou nervosinha porque não tem argumentos para se defender...ui...sua raivinha só testifica que tenho razão.

E ensinava no sábado, numa das sinagogas. Lucas 13:10 - isso não faz bem ao próximo?

E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa? Lucas 13:16 - isso não faz bem ao próximo?

Se o esperto não sabe, estudo bíblico significa estudar a Bìblia, e não essas asneiras que pregam por aí...a Bíblia fala do sábado mais do que qualquer coisa sabia?

Sobre Galatas 3:10, vc , assim como milhares de pessoas que não se preocupam em entender o texto bíblico, não sabem ler o contexto completo, a saber:
Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
Gálatas 5:2

Desde quando nos 10 mandamentos manda circuncidar? Quão imbecil precisa ser pra não entender que apenas a lei cerimonial dada por Moisés foi abolida? eba

Invejosos... Negativo

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por Ed em Qui 01 Nov 2012, 9:02 am

ademar escreveu:

Ai...ela ficou nervosinha porque não tem argumentos para se defender

Este é o tipo de pregação que você faz? ai, caramba! Muito cristão ... você oh my

Estilo adventista de ser... Negativo

Mas vá lá, leva aí uma advertência por isso. Não se empolga porque estou de olho em você. Wink

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228809 mensagens

Ed

Mensagem por ademar em Qui 01 Nov 2012, 9:11 am

Olha minha cara de preocupado com a sua opinião ou com advertências (que a propósito não está passando nem perto da verdade) somzinho

Tem gente que se acha...

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por Well em Qui 01 Nov 2012, 10:03 am

O problema é o seguinte: os adventistas do 7º dia ensinam que só a área de saúde é que tem permissão para trabalhar no sábado. Entretanto, eles se "esquecem" que:

- se o policial não trabalhar os ladrões fazem a festa;

- que se o motorista de ônibus não trabalhar o irmãozinho adventista não terá como ir para a igreja dele;

- que se o militar não tirar o serviço armado dele, os quartéis serão invadidos;

- que se não houver gente trabalhando nas usinas hidrelétricas, no sábado, não terá energia num caso de problema com a rede;

- se não tiver plantonistas na área de telefonia, ninguém se comunicará no dia de sábado com pessoas distantes, caso haja um problema na rede de telecomunicações;

- se não houver um borracheiro trabalhando no dia de sábado, o adventista não conseguirá reparar seu pneu;

- se as seguradoras não funcionarem no sábado, não terá atendimento para os sinistros que ocorrerem nesse dia;

- se não houver plantonistas na rede de água e de esgotos da sua cidade, na sexta-feira à noite, no caso de um cano estourado e na falta d'água, já era, só no domingo...; e

- etc e bota etc nisso.

Enfim, eu costumo chamar isso de: "o clímax do farisaísmo". Por que? Porque os adventistas, simplesmente, usufruem dos préstimos dos outros para estarem tranquilamente em suas igrejas cantando e orando.

Sem falar na palhaçada de dizer que outros cristãos estão errados só porque eles tem a liberdade de comer uma costela de porco na brasa ou beber um cálice de vinho no jantar. Base para isso? Levíticos 11? É brincadeira. Eu prefiro aceitar I Tim. 4.1-5.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por ademar em Qui 01 Nov 2012, 10:30 am

Well, nada disso. Esse problema é um problema com a sua concepção da IASD e do sábado.Vá a Bìblia e veja o sentido do sábado. Vc, como os judeus, veem o sábado com um dia somente de ir a igreja e não fazer nenhum esforço físico, seja qual for o motivo. Quanta ignorância! O sábado é um dia de deixarmos de cuidar de nossos interesses em detrimento dos de Deus e do próximo, sem deixar de satisfazer nossas necessidades básicas. E outra: Vc é um cristão ou ou ateu? Onde está sua confiança? O mundo sempre funcionou para os guardadores do sábado, por sinal melhor do que para os outros povos. A Bìblia ensina a se preparar para o sábado, e não escravizar os incrédulos.

Costela de porco, de rato, o que for; Vinho, pinga, em qualquer quantidade que for; quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus. 1 Coríntios 10:31

Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.
1 Timóteo 4:5

Só a oração não santifica nada, porque a palavra de Deus, não só em Levíticos 11, mas em vários trechos, condena a carne de porco e outros animais imundos, além das preciosas mensagens da serva de Deus Ellen White, que nos leva a entender melhor o assunto tão simples que é a alimentação.

A propósito: O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável. Provérbios 28:9

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por Well em Qui 01 Nov 2012, 10:50 am

Ademar, não me fale de Ellen White que no livro "Primeiros Escritos" ensinou que os escravos que só conheceram o açoite de seu senhor, nem irão ressuscitar!!! Irão ser aniquilados e nem ressuscitarão. Pelo amor de Deus!!!! Disse, também, que os anjos que são comissionados pra vir à Terra, ao subir aos céus novamente, precisam apresentar um cartão de ouro para entrar no céu; disse também que não se deve casar negro com branco em outro livro; Você, Ademar, sinceramente crê que ela escreveu essas coisas inspiradas pelo Espírito Santo???

Eu não sou ateu. Sou realista e vivemos num mundo imperfeito. Você é que não quer admitir que para você está lá na sua igreja, no sábado, dando seu dízimo, orando, ouvindo um mensagem e etc, tem muitas pessoas aqui fora, trabalhando, fazendo o mundo girar pra vc estar lá crendo que elas todas estão erradas ou ignorantes.

O que você entende por "lei"?? Só os dez mandamentos?? Apenas eles? Tem certeza disso, Ademar???

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Qui 01 Nov 2012, 11:36 am

ademar escreveu:Olha minha cara de preocupado com a sua opinião ou com advertências (que a propósito não está passando nem perto da verdade)

Tem gente que se acha...
Não é com relação a sua preocupação, e sim com a sua falta de educação e respeito.

ademar escreveu:Ai...ela ficou nervosinha porque não tem argumentos para se defender...ui...sua raivinha só testifica que tenho razão.

Se você é gay, problema é seu, eu sou homem e não mulher como você insinuou (aliás, se é assim que você trata as pessoas, que respeito elas tem por você?).

ademar escreveu:Tem gente que se acha...

Pois é, e têm metidos a adventistas que se perdem...

Ed

Mensagem por Homini em Qui 01 Nov 2012, 11:49 am

Aviso aos adventistas do 7° dia...

Esta mulhar da foto era maluca:

e os que dão ouvidos a ela são o que?

Já em sua época Ellen G., predisse o que não aconteceu (falsa profetiza) e ainda por cima acreditava em extra terrestres...

Ademar, visite este interessante site:

http://pastordiogenesmonteiro.blogspot.com.br/2011/05/contradicoes-encontradas-nos-escritos.html

Irá te fazer bem...

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3156 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por ademar em Qui 01 Nov 2012, 12:35 pm

Ademar, não me fale de Ellen White que no livro "Primeiros Escritos" ensinou que os escravos que só conheceram o açoite de seu senhor, nem irão ressuscitar!!! Irão ser aniquilados e nem ressuscitarão. Pelo amor de Deus!!!! Disse, também, que os anjos que são comissionados pra vir à Terra, ao subir aos céus novamente, precisam apresentar um cartão de ouro para entrar no céu; disse também que não se deve casar negro com branco em outro livro; Você, Ademar, sinceramente crê que ela escreveu essas coisas inspiradas pelo Espírito Santo???

Eu não sou ateu. Sou realista e vivemos num mundo imperfeito. Você é que não quer admitir que para você está lá na sua igreja, no sábado, dando seu dízimo, orando, ouvindo um mensagem e etc, tem muitas pessoas aqui fora, trabalhando, fazendo o mundo girar pra vc estar lá crendo que elas todas estão erradas ou ignorantes.

O que você entende por "lei"?? Só os dez mandamentos?? Apenas eles? Tem certeza disso, Ademar???

Sobre Ellen White, lógico que creio...é verdade e faz todo sentido. é uma profetiza provada e aprovada. Se vc não entende porque ela escreveu o que escreveu, ou porque Deus não destruiu Lúcifer, ou porque a circuncisão, aí é problema de entendimento seu. E ainda se acha realista...

Saiba que para ir a igreja não precisamos de ninguém trabalhando...é só se preparar e ir, simples assim. Só precisa dos irmãos reunidos, e para isso só precisa fé, e isso o dinheiro não compra. E se tem alguém que está trabalhando no sábado é porque quer ou porque não conhece a vontade Deus. Não tenho culpa pela ignorância já que digo ao 4 cantos a verdade.

Sobre lei , já escrevi trocentas vezes, e qualquer verdadeiro adventista sabe o que pode significar lei. No mínimo vc era um adventista pq a mãe levada a igreja mas vc amava mais o mundo, e achou conveniente seguir uma doutrininha mais liberal...vai lá no meu blog que tem uns 2 posts sobre a lei e os 10 mandamentos.

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por ademar em Qui 01 Nov 2012, 12:40 pm

Aviso aos adventistas do 7° dia...

Esta mulhar da foto era maluca:

e os que dão ouvidos a ela são o que?

Já em sua época Ellen G., predisse o que não aconteceu (falsa profetiza) e ainda por cima acreditava em extra terrestres...

Ademar, visite este interessante site:

http://pastordiogenesmonteiro.blogspot.com.br/2011/05/contradicoes-encontradas-nos-escritos.html

Irá te fazer bem...

Não preciso conhecer todas as mentiras...ainda mais de metidos a pastores que são revoltados com a verdade que não os agrada. Já conheço os devaneios dos ateus, dos que não aceitam Ellen White, dos que não aceitam o sábado, etc. inclusive dá até para fazer um programa de computador para refutar essas besteiras repetitivas.

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por Ed em Qui 01 Nov 2012, 1:36 pm

Besteiras repetitivas? ta loco

Ué, se ela se auto contradiz... Só não vê quem não quer ou, o pior cego é aquele que não quer ver...

Vamos a alguns fatos:

Ellen White x Auxílio médico:

"Se alguém entre vós está enfermo,não desonremos a Deus recorrendo a médicos terrenais, mas recorramos ao Deus de Israel.”
To Those Who Are Receiving the Seal of the Living God," (Tablóide 2), jan., 1849.

Deus nos defenda de sermos os pacientes que lhes sirvam de campo de experiência! Somos muito poucos. Isto é uma batalha demasiado inglória para nela perecermos. Que Deus nos livre de tal perigo! Não precisamos de tais mestres e médicos.” Test. Sel. Vol. I Pág 193

Alguns que empreendem tornar-se médicos, são fanáticos, egoístas,obstinados como jumentos. Não lhes podeis ensinar qualquer coisa.Talvez nunca tenham feito qualquer coisa digna de fazer-se.” Ibidem pág. 193 par. 2
Contradição:

Em nossos sanatórios, o grupo de pacientes, juntamente com os médicos, enfermeiros e funcionários, devem ser alimentados no sábado, como qualquer família, com o mínimo trabalho possível.” [/font] Test. Sel. Vol. III pág. 130 par. 4[/color]

“Por que fazem os nossos médicos tanto empenho em localizarem-se nas cidades?” Ibidem pág. 113 par. 3

"Fora das cidades", é a minha mensagem. Nossos médicos há muito deveriam haver estado bem despertos para este ponto. Ibidem pág. 114 par. 5

A maneira por que cristo trabalhava era pregar a palavra, e aliviar o sofrimento por obras miraculosas de cura. Estou, porém instruída de que não devemos trabalhar agora dessa maneira, pois Satanás exercerá seu poder pela operação de milagres. Os servos de Deus hoje não poderiam trabalhar mediante milagres, pois espúrias obras de cura, pretendendo ser divinas serão operadas. Por esta razão o Senhor destinou um meio pelo qual seu povo pode executar uma obra de cura física, aliada ao ensino da palavra. Devem estabelecer-se sanatórios, e com essas instituições devem estar ligados obreiros que façam genuína obra médico-missionária. Estende-se assim protetora influencia em torno dos que vão aos sanatórios em busca de cura. (Medicina e Salvação. Pág. 54)

Afinal, se deve ir ao médico ou não?

Os hospitais adventistas e os pacientes desonram a Deus?

Ou o preconceito é somente contra os médicos não adventistas? Essa é para pensar...

Ed

Mensagem por Well em Qui 01 Nov 2012, 1:40 pm

ademar escreveu:Sobre Ellen White, lógico que creio...é verdade e faz todo sentido. é uma profetiza provada e aprovada. Se vc não entende porque ela escreveu o que escreveu...
Ademar, na Bíblia está escrito que haverá duas ressurreições: a dos salvos e a dos perdidos. Pense, Ademar: se EGW afirma que tais escravos não se salvarão, logo, pela Biblia, eles teriam que ressuscitar na segunda ressurreição. Entretanto, ela diz que eles não ressuscitarão. Fique com o que ela diz, então, Ademar, pois isso é apenas um exemplo de tantos outros dela. E aquela outra visão estranha em que foi revelado a ela o dia e a hora da volta de Jesus????? Depois ela acorda e diz que não se lembra, mas se lembrou que foi revelado o dia e a hora, mas depois não se lembra mais... eita!!!

ademar escreveu:Saiba que para ir a igreja não precisamos de ninguém trabalhando...é só se preparar e ir, simples assim.
Simples assim!!! Não é mesmo, Ademar? Diga isso para um irmãozinho que mora 15 Km da sua igreja e não tem carro; diga isso, também, para uma irmã adventista que precisa ligar para o celular do filho, que está londe dela; diga, também, para um adventista que precisa registrar um Boletim de Ocorrência porque foi assaltado num sábado indo pra igreja; ou para outro adventista que precisa reparar o pneu do seu carro que furou enquanto ele estava indo para a igreja ou que sofreu uma colisão e precisa acessar a sua seguradora; etc. Todas essas pessoas estarão prontamente trabalhando para atender a todos esses cidadãos adventistas em pleno dia de sábado!!!

Atos 1:2
2 - Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;

Que mandamentos são esses, Ademar???

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por ademar em Qui 01 Nov 2012, 1:50 pm

Um texto sem contexto, outro que fala de pseudo médicos despreparados, enfim, seus argumentos são abobrinhas de invejosos. Sabe, dá nojo de pessoas que distorcem a verdade por nada. È o mesmo que comparar Galatas 2:16 e Tiago 2:24...um Fala que somos justificados somente pela fé e o outro fala que somos justificados pelas obras...sem contexto até a Bíblia sagrada é contraditória. Vai negar a Bìblia também espertão? Ou vai me dar mais um amarelo e me expulsar? :risadinha:

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por Eduardo em Qui 01 Nov 2012, 1:50 pm

Well escreveu:O problema é o seguinte: os adventistas do 7º dia ensinam que só a área de saúde é que tem permissão para trabalhar no sábado. Entretanto, eles se "esquecem" que:
Sei, sei... E como Israel resolveu esse aparente obsáculo ?

Será que o sábado provocou a destruição dessa nação ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Eduardo em Qui 01 Nov 2012, 1:52 pm

Well escreveu:
ademar escreveu:Saiba que para ir a igreja não precisamos de ninguém trabalhando...é só se preparar e ir, simples assim.
Simples assim!!! Não é mesmo, Ademar? Diga isso para um irmãozinho que mora 15 Km da sua igreja e não tem carro;
Por falta de argumentos você julga uma igreja inteira por problemas pontuais ?

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por ademar em Qui 01 Nov 2012, 2:00 pm

Ademar, na Bíblia está escrito que haverá duas ressurreições: a dos salvos e a dos perdidos. Pense, Ademar: se EGW afirma que tais escravos não se salvarão, logo, pela Biblia, eles teriam que ressuscitar na segunda ressurreição. Entretanto, ela diz que eles não ressuscitarão. Fique com o que ela diz, então, Ademar, pois isso é apenas um exemplo de tantos outros dela. E aquela outra visão estranha em que foi revelado a ela o dia e a hora da volta de Jesus????? Depois ela acorda e diz que não se lembra, mas se lembrou que foi revelado o dia e a hora, mas depois não se lembra mais... eita!!!
Tudo tem uma explicação lógica, mas nem todos entendem explicações lógicas...Se vc não entende, não quer dizer que esteja errado. E cade o texto com contexto?? Até agora são falsas acusações;;;

Simples assim!!! Não é mesmo, Ademar? Diga isso para um irmãozinho que mora 15 Km da sua igreja e não tem carro; diga isso, também, para uma irmã adventista que precisa ligar para o celular do filho, que está londe dela; diga, também, para um adventista que precisa registrar um Boletim de Ocorrência porque foi assaltado num sábado indo pra igreja; ou para outro adventista que precisa reparar o pneu do seu carro que furou enquanto ele estava indo para a igreja ou que sofreu uma colisão e precisa acessar a sua seguradora; etc. Todas essas pessoas estarão prontamente trabalhando para atender a todos esses cidadãos adventistas em pleno dia de sábado!!!

Atos 1:2
2 - Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;

Que mandamentos são esses, Ademar???

Sabe o problema dos descrentes? Acham que a segurança para a vida está em ter um plano de saúde, um segurança particular, alarmes, etc...Cara, vc não le a Bíblia? Não acredita que caiu maná do céu? Hoje não acontece porque as pessoas pensam como vc e confiam em si próprias apenas. Dizer que confia em Deus é fácil da boca pra fora.

E outro costume besta que difundiram é o de que qualquer ação é trabalho. Isso é coisa de fariseu, e não de cristãos adventistas.

Sobre os mandamentos de Jesus, temos os que o próprio Jesus escreveu nas Tábuas de Pedra. Se quiser considerar apenas sua vinda em carne, leia: Pois o Filho do homem é Senhor do sábado". Mateus 12:8 traduzindo: O sábado é o dia do Senhor, e não do trabalhador!

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por ademar em Qui 01 Nov 2012, 2:01 pm

Well escreveu:
O problema é o seguinte: os adventistas do 7º dia ensinam que só a área de saúde é que tem permissão para trabalhar no sábado. Entretanto, eles se "esquecem" que:
Sei, sei... E como Israel resolveu esse aparente obsáculo ?

Será que o sábado provocou a destruição dessa nação ?

aplauso toma

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:41 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: