.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
61 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Para você, que é adventista do 7º Dia.

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por Well em Ter 23 Set 2008, 12:18 pm

Caro adventista, alguma vez você já parou, refletiu e perguntou para si mesmo:

- Por que será que na minha igreja as pessoas se rebatizam, se a Bíblia não ensina tal coisa?
  - Por que será que na minha igreja ensinam que a Bíblia é a única regra de fé, mas ensinam, também, que os livros de Ellen White são o espírito de profecia? Será que o apóstolo João teve uma visão de que Ellen White seria o espírito de profecia?
- Por que será que na minha igreja se acreditam em visões estranhas de Ellen White, como por exemplo, cartões de ouro dos anjos, Enoque viajando pelo espaço, tábuas da lei aparecendo no céu no fim dos tempos etc.?
  - Por que será que na minha igreja se prega que quem não guarda o sábado conscientemente não vai ser salvo?
  - Por que será que na minha igreja se ensina a abstinênicia de alimentos se Jesus considerou puros todos os alimentos (Mc. 7.19) e Paulo disse que quem prega abstinência de alimentos são apóstatas que obedecem a espíritos enganadores (I Tim. 4.1-3)?
  - Por que será que a minha igreja ensina que o papa é a besta, indo contra o que está escrito em I Jo. 2.22?
  - Por que será que na minha igreja se ensina que o domingo será o sinal da besta se a Bíblia não diz isso em lugar nenhum?
  - Por que será que minha igreja surgiu de um movimento que desobedeceu, flagrantemente, uma ordem do Senhor Jesus, marcando a data da volta de Cristo?
  - Por que será que na minha igreja se ensina que Cristo só começou a apagar os pecados do povo de Deus em 22/10/1844?
  - Por que será que na minha igreja se ensina que Satanás vai carregar os pecados de todo o povo de Deus, se a Bíblia não diz isso?
  - Por que será que na minha igreja um membro só é rebatizado se transgrediu o sábado ou adulterou? (só quem é membro atuante entende melhor essa pergunta)

Um grande [ ] de um ex-adventista.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Re: Para você, que é adventista do 7º Dia.

Mensagem por guardiao em Ter 23 Set 2008, 1:14 pm

parabens well, vou levar suas perguntas a uma adventista amiga da minha mae, ela não é muito interessada em tecnologia não, por isto vou usar meu nome para as refutações dela blz

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Well em Ter 23 Set 2008, 2:23 pm

guardiao escreveu:parabens well, vou levar suas perguntas a uma adventista amiga da minha mae, ela não é muito interessada em tecnologia não, por isto vou usar meu nome para as refutações dela blz
Fique à vontade, Guardião, para fazer o que você achar melhor com relação às perguntas.
[ ].

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por José Herminio em Ter 23 Set 2008, 9:43 pm

Oi Well posso levar para um grupo as tuas perguntas onde há dois adventistas?

[]s

José Herminio
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 13

Mensagem por Well em Qua 24 Set 2008, 10:42 am

José Herminio escreveu:Oi Well posso levar para um grupo as tuas perguntas onde há dois adventistas?

[]s
Fique à vontade. Não só você, caro Hermínio, mas qualquer outro forista.
[ ] e seja bem-vindo.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Ter 30 Set 2008, 8:31 pm

Caro Well.

Uma perguntinha. Como você conseguiu livrar-se dessa religião?
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8356

Mensagem por Jarbas em Qua 01 Out 2008, 2:30 am

David de Oliveira escreveu:Caro Well.

david

Eu também gostaria de saber.

Meu filho já foi da IASD e eu preguei muito para ele e por fim ele saiu de lá.

Não que eu ache que a IASD não seja cristã, mas a coisa estava fugindo do controle...

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Well em Qua 01 Out 2008, 11:35 am

David de Oliveira escreveu:Caro Well.

david
Na verdade, por incrível que pareça, eu passei a contestar mais certas doutrinas da IASD depois do advento da internet. Foi num próprio site adventista, o adventistas.com, que resolvi perguntar mais sobre certas doutrinas. Depois foi por minha conta mesmo, analisando livros da EGW e questionando a colegas adventistas e pastores sobre as doutrinas da IASD. O CACP me ajudou muito com seus estudos e, finalmente, resolvi sair da IASD. Por fim, a IASD me excluiu, mas por outro motivo, o que para mim não significou nada, pois já tinha me ausentado de suas fileiras há uns dois anos aproximadamente.

[ ]s.

Última edição por Well em Qua 01 Out 2008, 1:48 pm, editado 2 vez(es)

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jorge Henrique Lins em Qua 01 Out 2008, 11:48 am

E sobre a CACP, você teria alguma coisa para nos dizer, quanto a confiabilidade de seus estudos?

::
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Sl 115

Jorge Henrique Lins
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 57

Mensagem por Well em Qua 01 Out 2008, 1:46 pm

Senssatus Chiristianus escreveu:E sobre a CACP, você teria alguma coisa para nos dizer, quanto a confiabilidade de seus estudos?
Rapaz, quanto a sua pergunta eu teria que ter um conhecimento profundo do trabalho deles, coisa que eu não tenho, porém, acredito que eles são sinceros, mas quem poderia te responder isso melhor são os oponentes deles. Aí, você teria que comparar a opinião dos oponentes com o estudo apresentado pelo CACP e tirar suas conclusões.

::chapeu::

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 03 Out 2008, 6:01 pm

por Senssatus Chiristianus o Qua 01 Out 2008, 11:48 amE sobre a CACP, você teria alguma coisa para nos dizer, quanto a confiabilidade de seus estudos?
Os
ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas
não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes
têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não
andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes
os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Sl 115

Será que você não está confundindo CACP com ICAR?
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 03 Out 2008, 6:19 pm

Caro Well.

Não é fácil, a pessoa sair de uma denominação que está se distanciando do evangelho completo e verdadeiro, por ideologia e(ou) conscientização própria.
A gente mostra textos incontestáveis, refuta doutrinas sem cabimento, exegeses infantis e tendenciosas, e não adianta nada, a pessoa não dá ouvidos a ninguém, a não ser aos seus chefes, profissionais religiosos.

Para mim, você é digno de admiração.
Parabéns!
david

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por docdeoz em Qua 08 Out 2008, 9:34 am

Well,

Os adventistas não tem culpa se você está de mal com a vida...

A maioria sai da Igreja por causa que o casamento não dá certo...

Outra parte sai porque se desentendeu com algum amigo ou pastor.

O sumário da doutrina IASD é esta- só Jesus salva, Jesus é Deus, é o Cordeiro, é nosso Sumo-Sacerdote e Advogado, e neste momento prepara-se para a Parusia investigando os atos dos crentes (pois Deus é um Deus Justo e ouve os réus antes de condená-los)... Certos ou errados acreditamos que esse evento iniciou em 1844. O sangue do Cordeiro limpa os nossos pecados e o resultado (a base do criacionismo) é uma vida de obediência dedicada ao Cordeiro. Acredito, pessoalmente que, como IHVH tinha a circuncisão para afastar Israel do prostituto cultual, tem o sábado para enfrentar o materialismo atual.

Acredito que EGW é 100% cristã e deixo a cada um o valor que dá a seus escritos...

Acredito que o que define o verdadeiro profeta não é o errar ou acertar, mas a obediência. (Moisés e Paulo eram assassinos...)

Acredito que o Well deve aprender a perdoar e tocar a vida...

Paz!

docdeoz
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 27

Mensagem por docdeoz em Qua 08 Out 2008, 9:42 am

Por que o Well continua mentindo?

Já foi demonstrado que, como Satanás não derrama sangue, não pode efetuar a remissão de pecados, não é nosso remidor (ver Hebreus 9:22)!

Por que a mentira escancarada então? Quem pode ter magoado o Well tanto?

Olha pessoa, reação assim 99% é pessoal que teve o casamento arruinado na igreja!

docdeoz
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 27

Mensagem por Jarbas em Qua 08 Out 2008, 10:19 am

docdeoz escreveu: Acredito que EGW é 100% cristã e deixo a cada um o valor que dá a seus escritos...

Acredito que o que define o verdadeiro profeta não é o errar ou acertar, mas a obediência. (Moisés e Paulo eram assassinos...)

Paz!

Mas aí você foi longe demais, porque está escrito... "Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele." (Deuteronômio 18 : 22)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Well em Qua 08 Out 2008, 11:01 am

Primeiramente, seja bem-vindo, Docdeoz.

docdeoz escreveu:Os adventistas não tem culpa se você está de mal com a vida...
Não estou de mal com a vida. Se não estou de mal com a vida e você diz que estou, quem está mentindo?

docdeoz escreveu:A maioria sai da Igreja por causa que o casamento não dá certo...
É mesmo?

docdeoz escreveu:Outra parte sai porque se desentendeu com algum amigo ou pastor.
É mesmo?

docdeoz escreveu:O sumário da doutrina IASD é esta- só Jesus salva, Jesus é Deus, é o Cordeiro, é nosso Sumo-Sacerdote e Advogado, e neste momento prepara-se para a Parusia investigando os atos dos crentes (pois Deus é um Deus Justo e ouve os réus antes de condená-los)... Certos ou errados acreditamos que esse evento iniciou em 1844. O sangue do Cordeiro limpa os nossos pecados e o resultado (a base do criacionismo) é uma vida de obediência dedicada ao Cordeiro. Acredito, pessoalmente que, como IHVH tinha a circuncisão para afastar Israel do prostituto cultual, tem o sábado para enfrentar o materialismo atual.

Acredito que EGW é 100% cristã e deixo a cada um o valor que dá a seus escritos...

Sim, este é o sumário apresentado por você, mas existe o prefácio, a introdução, a bibliografia...

docdeoz escreveu:Acredito que o Well deve aprender a perdoar e tocar a vida...
Isso é bom. Mas quem eu devo perdoar?

docdeoz escreveu:Por que o Well continua mentindo?
Não estou mentindo.

docdeoz escreveu:Já foi demonstrado que, como Satanás não derrama sangue, não pode efetuar a remissão de pecados, não é nosso remidor (ver Hebreus 9:22)!
Claro que ele não é! Mas o livro "Nisto Cremos" diz que ele participa sim. Lembra?

docdeoz escreveu:Por que a mentira escancarada então? Quem pode ter magoado o Well tanto?
Mas onde estou mentindo e quem me magoou?

docdeoz escreveu:Olha pessoa, reação assim 99% é pessoal que teve o casamento arruinado na igreja!
Verdade? Mas não foi o meu caso.

::chapeu::

Paz!

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sab 11 Out 2008, 4:00 pm

Entendeu, Well, por que disse que não é fácil sair de uma denominação que não queremos? Quem consegue sair, é estiguimatizado. Quem fica, quer encontrar uma razão para ficar, denegrindo quem saiu.
David.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Malaquias em Seg 13 Out 2008, 7:20 am

docdeoz escreveu:reação assim 99% é pessoal que teve o casamento arruinado na igreja!

Uia, isso tá ficando interessante atirador

Melhor chegar atrasado neste mundo do que adiantado no outro

Malaquias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 182

Mensagem por Well em Ter 14 Out 2008, 10:55 am

David de Oliveira escreveu:Entendeu, Well, por que disse que não é fácil sair de uma denominação que não queremos? Quem consegue sair, é estiguimatizado. Quem fica, quer encontrar uma razão para ficar, denegrindo quem saiu.
David.
É David, você tem razão!
Um [ ].

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diephe em Qua 17 Nov 2010, 6:07 pm

Uma pergunta:

Se Cristo pagou o preço do pecado então Ele seria dono do pecado e culpado por ele... pecamos por culpa de Cristo?

É ridículo ensinar que ao invés de Cristo pagar a condenação que o pecado leva, inputar a Cristo a culpa pelo pecado existir...

Cristo é culpado pelo pecado?

Existem dois tipos de expiação... a da culpa e a da absolvição (morte)...
O cordeiro expia a condenação a morte (do homem pela prática do pecado)...
O bode expia a culpa do pecado (a existência do pecado)...

Dicionário Michaelis
ex.pi.ar
v. 1. Tr. dir. Remir (crimes ou faltas) por meio de penitência, ou cumprindo pena. 2. Tr. dir. Sofrer as conseqüências de. 3. Obter perdão; reparar, resgatar. 4. Pron. Purificar-se de crimes ou pecados.

Cristo expia as consequências do pecado no ser humano... (recebeu a vida eterna por isso)

Satanás expia as consequência do pecado em toda a criação de Deus... (receberá a morte eterna por isso)

Em apocalípse Cristo é o cordeiro...
No satanismo o diabo é o bode...

É tão difícil de entender?

Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201

Mensagem por Diephe em Qua 17 Nov 2010, 6:13 pm

Será que Isaías recebeu uma visão dizendo que João seria profeta?

Não sei porque os adventistas consideram Ellen White como profetisa se ela mesmo nunca requereu esse título quando perguntada por isso...

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por abençoado em Qua 17 Nov 2010, 7:11 pm

Rapaz, quanto a sua pergunta eu teria que ter um conhecimento profundo do trabalho deles, coisa que eu não tenho, porém, acredito que eles são sinceros, mas quem poderia te responder isso melhor são os oponentes deles. Aí, você teria que comparar a opinião dos oponentes com o estudo apresentado pelo CACP e tirar suas conclusões.

Eu leio com frequencia estudos do CACP.não concordo a 100% com todos os artigos mas creio que têm feito um bom trabalho.Os estudos sobre adventismo,por exemplo,estão bem fundamentados e vê-se que conhecem a doutrina de Ellen White com profundidade.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Qua 17 Nov 2010, 7:17 pm

Isso é bom. Mas quem eu devo perdoar?

O forista está confundindo discordância doutrinária com sentimentos em relação a pessoas adventistas.

São duas coisas diferentes.

Última edição por abençoado em Qua 17 Nov 2010, 7:22 pm, editado 1 vez(es)

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Diephe em Qua 17 Nov 2010, 7:42 pm

abençoado escreveu:Os estudos sobre adventismo,por exemplo,estão bem fundamentados e vê-se que conhecem a doutrina de Ellen White com profundidade.

Discordo relativamente...

A oportunidade dada aos adventistas por Deus foi disperdiçada quando disseram entre si: "tudo já foi aprendido"...

E se estudassem tão bem os escritos da Ellen White, quase não falariam dela, já que ela sempre disse que quase todos os membros da igreja se perderiam por não conhecerem as Escrituras e por falta de entendimento pleno do "Plano da Salvação"...

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por Well em Qua 17 Nov 2010, 7:50 pm

Diephe escreveu:Uma pergunta:

Se Cristo pagou o preço do pecado então Ele seria dono do pecado e culpado por ele... pecamos por culpa de Cristo?
Dono do pecado?? O que tem a ver uma coisa com a outra?

Diephe escreveu:É ridículo ensinar que ao invés de Cristo pagar a condenação que o pecado leva, inputar a Cristo a culpa pelo pecado existir...
Com certeza!!!

Diephe escreveu:Cristo é culpado pelo pecado?
Óbvio que não!!!

Diephe escreveu:Existem dois tipos de expiação... a da culpa e a da absolvição (morte)...
O cordeiro expia a condenação a morte (do homem pela prática do pecado)...
O bode expia a culpa do pecado (a existência do pecado)...
E???

Diephe escreveu:Cristo expia as consequências do pecado no ser humano...
Cristo expia o pecado na vida dos eleitos.

Diephe escreveu:(recebeu a vida eterna por isso)
Os eleitos receberão sim.

Diephe escreveu:Satanás expia as consequência do pecado em toda a criação de Deus...
Não me lembro de ter lido isso na Bíblia. Poderia, por gentileza, citar as referências bíblicas?

Diephe escreveu:É tão difícil de entender?
Eu é que pergunto.

Um pequeno resumo sobre o bode emissário:

No livro Ritual do Santuário, de M. L. Andreasen, CPB, 1983, pg. 314-315 é dito: "Satanás não somente arrostou o peso e castigo de seus próprios pecados, mas também dos pecados da hoste dos remidos, os quais foram colocados sobre ele..."

No comentário da pg. 428-429 do livro NISTO CREMOS, 4ª ed., 1997, é dito que Satanás é conectado à obra de expiação feita por Cristo. Os adventistas, de fato, ensinam que "... assim Cristo, depois de haver purificado o santuário celestial, colocará os pecados confessados e perdoados de seu povo sobre Satanás, que será então removido para sempre dos santos."

Levítico 16. 5,10 decara que a obra expiatória de Cristo é tipificada por ambos os bodes. "Da congregação dos filhos de Israel tomará dois bodes, para OFERTA pelo pecado..." (Lv 16.5).
"Mas o bode sobre que cair a sorte para bode emissário será apresentado vivo perante o Senhor, para fazer EXPIAÇÃO por meio dele." (Lv 16.10).
Se o bode emissário não representa Satanás, então quem ele tipifica?
Resposta: Levítico 16.22 Assim, aquele bode LEVARÁ sobre si todas as INIQÜIDADES...

Pergunta: Quem, afinal carregará os pecados dos remidos pelo sangue de Jesus Cristo?

Is. 53.4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.

12 Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.

Jo. 1.29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

1ª Pedro 2.24 levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Três perguntas para reflexão dos nossos colegas adventistas:

Repito as duas perguntas do Malta (um forista do FA):

1 - Se Cristo vai lançar nossos pecados sobre satanás, por que sofreu por eles na cruz?
Resp.:_______________________________________________

2 - Se, por outro lado, Jesus levou nossos pecados na cruz, como na verdade o fez, por que satanás deve sofrer por ele?
Resp.:_______________________________________________

Minha pergunta:
3 - Segundo os adventistas, o bode emissário é um símbolo profético da futura morte de Satanás, pois o bode emissário simboliza Satanás e, como tal, ele não remirá os pecados dos santos, mas, sim, expiará os pecados dos santos. Seria isso verdade? Alguns insistem em dizer que o bode vivo é Satanás porque não derramou seu sangue. Certo? Pois bem: Jesus Cristo só derramou seu sangue porque ELE se fez carne e sangue. Doutra sorte não teria sangue, pois um espírito, um anjo não tem sangue. Isto posto, fica claro que Satanás jamais derramaria sangue pelo simples fato de não ter sangue humano para derramar, a não ser que se encarnasse como Cristo fez e se tornasse como um de nós, humano e etc. Portanto, para que os pecados fossem expiados, a vítima teria que ser de carne e sangue como Jesus Cristo foi. Jamais, em momento algum, Satanás cumpriu esse quesito. Continuando, a Bíblia nos diz que os dois bodes eram para oferta para o Senhor. Os dois! Uma vez lançada a sorte, um bode era sacrificado e o outro, não. O bode que não era sacrificado era apresentado vivo ao Senhor para que fosse feita expiação por meio dele. A Bíblia, também, nos diz que além dos bodes um novilho também era apresentado como oferta pelo pecado. Então, já temos novilho e bode simbolizando a Jesus Cristo. Agora, minha pergunta: Segundo Lev. 16. 6, 11, 15, 18 e 27, para se fazer expiação era preciso haver derramamento de sangue. Se Satanás expiou os pecados dos santos em que momento ele "derramou o seu sangue" (entre aspas porque ele não tem sangue) por nós, os remidos ?

"... Mas o novilho e o bode da oferta pelo pecado, cujo sangue foi trazido para fazer expiação no santuário..." Lev. 16.27.

Diante do exposto acima, pode-se perceber que novilho e bodes simbolizam a Cristo; que para se fazer expiação é preciso haver derramamento de sangue; que Satanás jamais derramou sangue, visto não ter sangue, e, portanto, jamais expiou qualquer pecado; e que um bode era sacrificado para oferta pelo pecado e o outro bode era apresentado vivo para se fazer expiação por meio dele.
Entendendo que os dois bodes simbolizam a Cristo, pode-se observar que enquanto um mostra o sacrifício de Cristo na cruz, o outro mostra o resultado desse sacrifício: a expiação pelos nossos pecados.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:27 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: