.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Contradição ??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Contradição ??

Mensagem por Iane em Ter 22 Set 2009, 8:27 am

Romanos 3

10 Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
11 Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
12 Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

Hebreus 10

38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Se não ha nenhum justo sequer, como o justo vivera da fé?

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Re: Contradição ??

Mensagem por David de Oliveira em Ter 22 Set 2009, 10:29 am

Ninguém é justo (perfeito) diante de Deus. Daí ele, o justo, tem a graça de Jesus! É o que Cristo diz: "ninguém vem ao Pai senão por mim". Qual a outra maneira de "ir ao Pai", a não ser pela fé somente em Jesus?

Romanos 3:25Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que crêem em Jesus.

David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8355

Mensagem por dedo-duro em Ter 22 Set 2009, 8:23 pm

.
Iane, sem querer dar palpite na sua vida... Mas o que achou do meu conselho de procurar uma literatura mais avançada que a bíblia? (no outro tópico.)

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Khwey em Ter 22 Set 2009, 9:00 pm

Isto reflete um conhecido fenômeno que faz com que surjam as mais diversas doutrinas estranhas, como a predestinação, guarda de sábados, dom da fé só para alguns, proibição do consumo de carnes, etc. Porque se continuarmos lendo Romanos 3, o verso 19 diz:

Ora, nós sabemos que tudo o que a lei
diz
, aos que estão debaixo da lei o diz, para
que toda a boca esteja fechada e todo o
mundo seja condenável diante de Deus.
(Rom 3:19)

Sendo que Paulo afirma que já estava escrito não haver um justo, nem um sequer, entendemos que Paulo refere-se ao antigo testamento e com foco na lei de Moisés quando então não havia nenhuma forma de justificação para os pecadores.

Supostas contradições são facilmente resolvidas quando observamos atentamente os contextos de onde retiramos os versos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jarbas em Qua 23 Set 2009, 12:05 am

Iane escreveu:Romanos 3

12 Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

Essa palavra todo ou todos, confunde a muitos...

A primeira coisa que devemos fazer, é entender para quem Deus está falando...

13 A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;

14 Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
15 Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
16 Em seus caminhos há destruição e miséria;
17 E não conheceram o caminho da paz.
18 Não há temor de Deus diante de seus olhos.

19 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

Neste texto, Deus está falando para todos aqueles que querem ser justificados pelas o obras da lei e não pela obra redentora de Jesus Cristo

Na verdade, neste texto acima, Deus está se referindo a grande prostituta de Apocalipse 17.

Hebreus 10

38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Se não ha nenhum justo sequer, como o justo vivera da fé?

Neste texto, podemos ver claramente que Deus está falando para Seus escolhidos, os quais serão todos justificados pela fé, que é um dom de Deus e será dado a todos Seus filhos para se salvarem.

36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
37 Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.

39 Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

Observe, que Deus está falando aí, para um outro grupo de pessoas, que buscam a Deus e fazem a Sua vontade, mas tudo isso acontece pela vontade do Senhor, porque está escrito... "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." (Filipenses 2 : 13)

Observe que Paulo diz Nós (o povo de Deus) não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. Entendeste? Existem os filhos de Deus e os filhos do maligno, está escrito... "O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;" (Mateus 13 : 38)

Portanto, no texto de Romanos 3, Deus está falando dos filhos do maligno e em Hebreus 10, o Senhor está falando de Seus filhos...

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Jarbas em Qua 23 Set 2009, 12:20 am

dedo-duro escreveu:.
Iane, sem querer dar palpite na sua vida... Mas o que achou do meu conselho de procurar uma literatura mais avançada que a bíblia? (no outro tópico.)

Eita dedo, tu está doido para receber no pescoço uma mó de atafona e ser lançado no mar hein?... Tu está querendo desviar a Iane?

1 E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!
2 Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Iane em Qua 23 Set 2009, 8:13 am

Até achei agora que o Dedo ia me sugerir ler Paulo Coelho...rs

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Iane em Qua 23 Set 2009, 8:15 am

Uma coisa que ainda não entendi...
Se a fé é um dom de Deus e quem nos da ela é o proprio Deus, então tipo no caso dos ateus não foi dada a fé a eles, então consequentemente sem crer não serão salvos.

Mais se for analisar dessa forma fica algo injusto na minha opnião, pois não é dada as mesma oportunidades a todos.

Ou estou errada?

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Qua 23 Set 2009, 9:13 am

Não existe esta coisa de Deus dar fé para uns e a negar para outros. Deus pode sim aumentar a fé de quem por sí só já desenvolveu alguma. Isto é o que está escrito, e não o que algumas pessoas pregam.

Isto, como eu já disse, é um fenômeno oriundo da má interpretação de versos fora dos contextos que dá origem às mais diversas doutrinas dos homens.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qua 23 Set 2009, 11:37 am

(Salmos 22:9) - Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe.

está escrito .

aliás o assunto é próprio do tópico justificação do Cristão , para não haver muita duplicidade de temas .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qua 23 Set 2009, 10:57 pm

Ainda falando sobre as supostas contradições e doutrinas dos homens, aproveito a oportunidade para ressaltar que as principais fontes de versos usados para fundamentar doutrinas humanas são os livros proféticos como Salmos, Apocalipse e demais livros dos profetas.

Por exemplo:

Quando algum profeta deu a entender que nasceu para ser um vaso da honra, servo de Deus, ao escrever que Deus já o conhecia antes de nascer, coisa óbvia para quem nasce já com destino traçado, os formadores de doutrinas apresentam o verso como se o tal fosse extensivo a todos, ignorando todo o contexto de onde foi retirado tal verso.

Reparem que os tais versos sempre vem ilustrando as idéias equivocadas destas pessoas, mas nunca são interpretados conforme a idéia principal do texto de onde foram retirados.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Qui 24 Set 2009, 12:06 am

Iane escreveu:Uma coisa que ainda não entendi...
Se a fé é um dom de Deus e quem nos da ela é o proprio Deus, então tipo no caso dos ateus não foi dada a fé a eles, então consequentemente sem crer não serão salvos.

Mais se for analisar dessa forma fica algo injusto na minha opnião, pois não é dada as mesma oportunidades a todos.

Ou estou errada?

Na sua opinião?...

Deus não faz nada conforme o nosso conselho, Ele faz tudo conforme o conselho da vontade Dele.

"Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;" (Efésios 1 : 11)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Iane em Qui 24 Set 2009, 8:06 pm

Eu sei Jarbas.

Só que ai entra muita coisa.
Ou seja a justiça não é tanta assim.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Qui 24 Set 2009, 8:40 pm

Iane escreveu:Eu sei Jarbas.

Só que ai entra muita coisa.
Ou seja a justiça não é tanta assim.

Vc estaria dizendo que Deus não é justo conforme a sua medida?

Já faz tempo que venho observando que vc está a julgar a justiça de Deus, e isso não é bom.

8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Iane em Qui 24 Set 2009, 9:15 pm

Não é bom realmente, mais certas coisas que acontem cansam sabe.

Esperar uma justiça enquanto se lascando aqui não é muito confortavel confesso.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Sex 25 Set 2009, 2:52 am

Iane escreveu:

Não é bom realmente, mais certas coisas que acontem cansam sabe.

Esperar uma justiça enquanto se lascando aqui não é muito confortavel confesso.

Cada um, tem sua cruz para carregar, e cada um carregará sua própria cruz. Jesus carregou a Sua cruz e consumou a obra que Deus e Pai o mandou fazer... "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12 : 2)

Quanto a nós, Jesus diz... "E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me." (Marcos 8 : 34)... Seguir a Jesus, não é fácil, e se alguém vive somente em deleites, fique esperto, porque deve de haver algo errado.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Iane em Sex 25 Set 2009, 7:54 am

Só que...
Eu não sou Jesus, e Jesus veio ao mundo sabendo do que Ele ia fazer, sabendo ja de tudo o que Ele ia sofrer.
Não estou desmerecendo o que Ele fez de forma alguma só estou querendo mostrar que são situações diferentes.

e outra, não era pras pessoas usarem esse versiculo aqui de Galatas 6

7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Pra falar que a gente so colheria o que plantasse.
Seria mais digno então falar que mesmo sem plantar passariamos pelas situações.
Pelo menos ai eu não ficaria me perguntando o porque das coisas.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por rubio.terra em Qua 07 Out 2009, 7:54 pm

Retomando o tópico, que parece já ter sido encerrado....

Paulo, em Romanos 3, fala aos gentios dizendo-lhes que os judeus não são melhores que eles, todos pecaram:

Romanos 3:9-12 (ACF2007)
9 Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
11 Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus.

Assim todos são iguais perante Deus e ninguém pode ser justificados pelas obras da lei:

Romanos 3:20 (ACF2007)
20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele [de Deus] pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

Mas onde Paulo quer chegar mesmo é que todos (tanto judeus quantos gentios) só podem ser justificados (tornados justos) pela fé em Jesus Cristo:

Romanos 3:21-22 (ACF2007)
21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
22 Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.

E aqui ele ainda resume tudo:

Romanos 3:22b-24 (ACF2007)
22 porque não há diferença.
23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Então esse justo -- o justificado gratuitamente pela redenção que há em Cristo Jesus -- viverá da fé.

rubio.terra
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 07 Out 2009, 8:07 pm

Iane escreveu:Se a fé é um dom de Deus e quem nos da ela é o proprio Deus, então tipo no caso dos ateus não foi dada a fé a eles, então consequentemente sem crer não serão salvos.
Amada amiga! O desejo de Deus é que todos sejam salvos. Mas será que todos O desejam? Como crerão se exigem provas científicas acerca da existência de Alguém que não precisa dizer ao barro quem ele é? Eis o problema com os incrédulos...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:34 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: