.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
67 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Informática - dicas, idéias, soluções...

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

caf? QUEBRANDO A CUCA - INFORMÁTICA

Mensagem por M4RC3LL em Dom 14 Dez 2008, 2:37 am

Boa noite, galera.

Estou com dois problemas e preciso de ajuda.

PROBLEMA #1
No meu Windows XP, meu usuário é Username. Não é aquele nome do usuário que aparece na tela inicial que pede senha não. E sim aquela que é criado automaticamente no Documents and Settings ou usuários (vista).

Pois então, tem como eu mudar esse Username sem reinstalar o Windows?

---//---

PROBLEMA #2
Tenho duas partições: C e D.
Aproveitei o D: para instalar nele o Linux Ubuntu 8.10 Desktop Edition. O ruim é que não consigo acessar a internet através do Ubuntu.
Fiz umas configurações de roteamento e consegui enxergar as outras duas máquinas que tenho aqui em casa. Mas, ainda não consigo acessar a internet. Ja configurei conexão sem fio que utilizo e também o DNS, mas nada!

Alguma sugestão?

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405
flag : Brasil

http://protestantismo.ieadcg.com.br

caf? Re: Informática - dicas, idéias, soluções...

Mensagem por Jarbas em Dom 14 Dez 2008, 4:08 am

Ué, será que eu entendi?

É só ir em painel de controle > contas de usuário > depois fazer a modificação que quiser > inclusive mudar o nome do usuário.

Ubuntu eu não entendo nada... :pens:

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15314

Mensagem por Ed em Dom 14 Dez 2008, 7:24 am

M4RC3LL escreveu:
PROBLEMA #1
No meu Windows XP, meu usuário é Username. Não é aquele nome do usuário que aparece na tela inicial que pede senha não. E sim aquela que é criado automaticamente no Documents and Settings ou usuários (vista).

Para alterar o nome, é o processo que o Jarbas falou, porém o buraco é mais em baixo...

Inicialmente há dois nomes:
O seu username e o Public.
O primeiro username que você coloca é o que fica. Quando você quer alterar, o Vista altera, mas na realidade será uma outra pasta. O primeiro nome não sai mais. ai, caramba! (Isto você percebe no Windows Explores, na pasta Users) Por isso atenção ao instalar o Vista neste momento; Releia atentamente o nome que você escolher. Wink

M4RC3LL escreveu:
PROBLEMA #2
Tenho duas partições: C e D.
Aproveitei o D: para instalar nele o Linux Ubuntu 8.10 Desktop Edition. O ruim é que não consigo acessar a internet através do Ubuntu.
Fiz umas configurações de roteamento e consegui enxergar as outras duas máquinas que tenho aqui em casa. Mas, ainda não consigo acessar a internet. Ja configurei conexão sem fio que utilizo e também o DNS, mas nada!
O UBUNTU é um Linux projetado para uso na Europa, com algumas adaptações para a língua portuguêsa ABNT. Se vcê quer experimentar a plataforma Linux (não vejo nenhuma vantagem no Linux), eu aconselho você a usar o FAMELIX, interface Linux desenvolvida por brasileiros da Faculdade de Sta Catarina e com visual do Vista. Eu já experimentei todos e melhor que conheço é o FAMELIX.

SUPERDOWNLOADS escreveu:
O objetivo da criação do Famelix é oferecer a todos os usuários do Linux um sistema estável que aborde as necessidades do dia a dia facilitando cada vez mais tanto o usuário iniciante como o mais avançado, possuindo uma interface semelhante, mas não idêntica, ao Windows XP. Possui características como:

• Montagem Automática de Disquetes;
  • Ambiente Gráfico semelhante ao Windows;
  • Reconhecimento Automático de Impressoras (Locais e Remotas);
  • "Mapeamento"de unidades de Rede, através de Samba e NFS;
  • Compactibilidade com o português do Brasil;
  • Utilização de fontes comuns ao Windows (Arial, Times New Roman, etc...).

http://superdownloads.uol.com.br/linux/distribuicoes/distro191.html

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228856 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jarbas em Dom 14 Dez 2008, 8:30 am

.....

Caro Ed, e os drivers para esse FAMELIX? Já existem?

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 14 Dez 2008, 8:45 am

o linux é muito melhor do que o ruindows....

o problema do linux sao dois:

1º) para quem é leigo, instalar e configurar é uma dor de cabeça
2º) os softwares que ela usa a nivel de usuario sao bem diferentes daqueles da plataforma ruindows...embora sao aplicativos tao bons quanto os que rodam sob a plataforma ruindows.

o linux é otimo S.O. para usar para a internet, pq é muito mais seguro e confiavel do que o ruindows.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Jarbas em Dom 14 Dez 2008, 8:50 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o linux é muito melhor do que o ruindows....

2º) os softwares que ela usa a nivel de usuario sao bem diferentes daqueles da plataforma ruindows...embora sao aplicativos tao bons quanto os que rodam sob a plataforma ruindows.

o linux é otimo S.O. para usar para a internet, pq é muito mais seguro e confiavel do que o ruindows.

E você usa qual SO?

.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 14 Dez 2008, 9:03 am

Jarbas escreveu:

E você usa qual SO?

.

eu uso o ruindows SP3, mas ja usei o linux...so que nao tenho o cd de instalaçao do linux, senao instalava aki...ate pq tenho muitos arquivos que só rodam sobre a plataforma ruindows.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Jarbas em Dom 14 Dez 2008, 9:19 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Jarbas escreveu:

E você usa qual SO?

.

eu uso o ruindows SP3, mas ja usei o linux...so que nao tenho o cd de instalaçao do linux, senao instalava aki...ate pq tenho muitos arquivos que só rodam sobre a plataforma ruindows.

Eu sabia. ::risadinha:: Pode ser ruindows, mas eu não largo meu XP Sp3 não. Eu, dificilmente tenho problema com ele. Mas por minha culpa, de vez em quando faço algumas experiências nele e depois não dou conta de concerta-lo mais, aí só instalando de novo. No mais, eu acho o XP muito bom.

.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Dom 14 Dez 2008, 1:07 pm

Meu sistema operacional é Vista 64 bits...

O notebook também é 64 bits, então ainda não sei se dá para apagar o Vista para colocar o Linux Famelix.

O Famelix tem todos os drivers sim Jarbas e é de fácil acesso a internet, é automático.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228856 mensagens

Ed

Mensagem por M4RC3LL em Dom 14 Dez 2008, 1:51 pm

Jarbas escreveu:

Ué, será que eu entendi?

É só ir em painel de controle > contas de usuário > depois fazer a modificação que quiser > inclusive mudar o nome do usuário.

Ubuntu eu não entendo nada... :pens:

.

Bem, eu acho que aquela opção lá é apenas mudar o login que aparece na tela inicial do ruindows (como diz o Evangelista) mas não muda o registro que fica sendo Username no meu caso.

Ed escreveu:Para alterar o nome, é o processo que o Jarbas falou, porém o buraco é mais em baixo...

Inicialmente há dois nomes:
O seu username e o Public.
O
primeiro username que você coloca é o que fica. Quando você quer
alterar, o Vista altera, mas na realidade será uma outra pasta. O
primeiro nome não sai mais. ai, caramba!
(Isto você percebe no Windows Explores, na pasta Users) Por isso
atenção ao instalar o Vista neste momento; Releia atentamente o nome
que você escolher. Wink

Vc tem certeza, Ed?
Eu usei lá o painel de controle e só mudou o nome do usuário da tela inicial, mas o registro mesmo lá no Document and Settings fica como username mesmo assim.
Quando vc vai acessar o prompt aquele raio de endereço aparece: "c:\Documents and Settings\Username". Eu to tentando mudar para "c:\Documents and Settings\Marcell" hehehe
Você falou do Vista, mas o meu é Windows XP, SP2. Há alguma diferença?

Ed escreveu:O UBUNTU é um Linux projetado para uso na Europa, com algumas
adaptações para a língua portuguêsa ABNT. Se vcê quer experimentar a
plataforma Linux (não vejo nenhuma vantagem no Linux), eu aconselho
você a usar o FAMELIX, interface Linux desenvolvida por brasileiros da
Faculdade de Sta Catarina e com visual do Vista. Eu já experimentei
todos e melhor que conheço é o FAMELIX.
É, já ouvi falar no Linux Brasileiro.

Mas o que me animou mais ainda foi no que vc diz aí em baixo e até negritei:

Ed escreveu:Meu sistema operacional é Vista 64 bits...

O notebook também é 64 bits, então ainda não sei se dá para apagar o Vista para colocar o Linux Famelix.

O Famelix tem todos os drivers sim Jarbas e é de fácil acesso a internet, é automático.

Agora, deixa eu te perguntar uma coisa, Ed. Vc gostou do Vista? Pois a grande maioria dos clientes que dou suporte reclamam do Windows Vista e todos eles que reclamaram disseram que os gráficos são ótimos, mas o sistema de segurança é super rígido (onde qualquer coisinha dá aquela mensagem: "Seu computador corre risco..") e tem certas coisas que são complicadas de manusear.

Ainda estou tentando configurar o Ubuntu, se eu não conseguir vou partir para o Famelix.

Obrigado Ed.

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Dom 14 Dez 2008, 2:35 pm

e quando o programa só roda em ubuntu??
tenho aqui o emc2 um progranma para cnc que uso numa maquina...
não sou tão leigo e até agora não consegui acesar a net...
tambem uso dual boot...

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Convidad em Dom 14 Dez 2008, 3:52 pm

tente :
iniciar > executar > control userpasswords2 (sem aspas)

clique duas vezes na conta que você quer alterar , e tenta alterar o nome .
talvez seja necessário você estar logado com outra conta e no modo de segurança , mas tente na situação normal mesmo primeiramente .

Convidad
Convidado

Mensagem por M4RC3LL em Ter 16 Dez 2008, 9:50 pm

Articulador escreveu:

tente :
iniciar > executar > control userpasswords2 (sem aspas)

clique duas vezes na conta que você quer alterar , e tenta alterar o nome .
talvez seja necessário você estar logado com outra conta e no modo de segurança , mas tente na situação normal mesmo primeiramente .

Ola Articulador!!

No normal não consigui não, estarei tentando no modo de segurança então.

Obrigado! :D

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por M4RC3LL em Dom 28 Dez 2008, 12:41 pm

Só consegui acessar a internet no Ubuntu com fio. Não está reconhecendo as configurações sem fio.

E, Articulador, vou deixar esse nome do usuário pra depois. Porque quando fui fazer a troca do nome, quase que danifica um arquivo que o banco me deu pra eu poder fazer transações bancárias via internet (Internet Banking).

Assim que vc abre uma conta no banco, o banco libera pra vc baixar na internet no site do mesmo, um arquivo de acesso que te libera a fazer pagamentos/transferencias pela internet. Quando fui trocar o nome do usuário da máquina, esse arquivo não estava mais reconhecendo o usuário e eu não consegui mais ter acesso ao meu Internet Banking. Quase que tive que ir na agência pra liberarem um novo pra mim, pois tinha uma cópia de segurança no meu email heheheh.

Mas pela dica q vc me deu deve funcionar! Só não fui até o final pra não acontecer mais nada de esquisito nesse arquivo.

M4RC3LL
Pérola
Pérola

caf? Informática - Help!

Mensagem por M4RC3LL em Dom 22 Mar 2009, 6:12 pm

Ola galera
Estou praticando redes de computadores em uma máquina virtual onde o servidor é o Windows 2000 e o cliente é o Windows Xp. Quando vou aplicar o domínio na máquina cliente, diz que o domínio não existe.

Sendo que ja instalei e configurei o DNS Server. Criei o domínio e tudo! E mesmo assim não está dando certo. Estou analisando e reanalisando as configurações novamente mas nada encontro de incomum...

Veja abaixo o nome do domínio do servidor:

Realmente não faço idéia o porque o domínio está errado. As máquinas estão pingando entre si..

Alguma idéia? =/

M4RC3LL
Pérola
Pérola

caf? Informática - dicas, idéias, soluções...

Mensagem por Ed em Sab 19 Set 2009, 7:40 am

Estou usando dois sistemas operacionais em meu computador particular...

Tenho atualmente um intel Quad (quatro núcleos, o Due tem dois).

Uso o Vista home edition de fábrica e atualmente instalei o UBUNTU 9.04 (sistema operacional LINUX)

E para começar o tópico, é sobre este sistema pouco conhecido entre os internautas que quero falar.

Meus amigos recomendo a todos que baixem o programa gratuito http://www.ubuntu.com/ e comecem a aprender este fantástico sistema operacional "open source".

Não há necessidade de instalá-lo em seu computador, ele roda direto do CD, mas se você gostar, como tenho certeza que gostará, pode instalar no mesmo drive do Windows, sem nenhum problema.

Esta versão sul-africana UBUNTU 9.04 é um plataforma intuitiva, que leva o usuário facilmente a ssimilar e fazer a mudança do ruindow para o Linux.

O sistema Linux tem o legitimo espírito da internet, ou seja foi desenvolvido por amantes da liberdade de comunicação e não por um mercenário capitaliesta patronado por Bill Gates...

O que você está esperando, vamos lá esperimente este fantástico sistema que só oferece vantagens e mais vantagens sobre o ruindows.

Última edição por Ed em Ter 06 Out 2009, 2:14 pm, editado 1 vez(es)

Ed

Mensagem por Iane em Sab 19 Set 2009, 8:01 am

Deixa eu aproveitar seu topico Ed...rs

eu queria tirar o preenchimento automatico que tem quando vou ao google ou algo parecido.
Meu navegador é o Internet 7

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Ed em Sab 19 Set 2009, 1:34 pm

mas para isto é necessário saber sua plataforma: XP, Vista... Wink

::

Ed

Mensagem por Ed em Sab 19 Set 2009, 1:46 pm

Para o Internet 7 sugere-se o seguinte:

vá em ferramentes do navegador, depois opções da internet.

Na guia Avançadas, clique em Resturar configurações avançadas e no botão Redefinir...

Veja se isto soluciona seu problema.

Última edição por Ed em Sab 19 Set 2009, 1:55 pm, editado 1 vez(es)

Ed

caf? O que é Ubuntu Linux?

Mensagem por Ed em Seg 21 Set 2009, 10:52 am

O que é Linux?

* Ubuntu - Linux para seres humanos!

O kernel do Linux é o coração do sistema operacional Ubuntu. Um kernel é uma parte importante de qualquer sistema operacional, atuando como ponte de comunicação entre o hardware e o software.

Linux foi trazido à vida em 1991 por um estudante finlandês chamado Linus Torvalds. Naquele tempo, ele rodaria apenas em sistemas i386, e era essencialmente um clone independentemente criado do kernel UNIX, com o intuito de aproveitar a então nova arquitetura i386.

Atualmente, graças a um substancial esforço de desenvolvimento por pessoas em todo o mundo, o Linux roda em virtualmente todas as arquiteturas modernas de computadores.

O kernel do Linux ganhou uma importância ideológica além da tecnológica. Existe toda uma comunidade de pessoas que acreditam no ideal de software livre e passam seu tempo ajudando a fazer a tecnologia de código aberto tão boa quanto possível.

Pessoas nesta comunidade valorizam iniciativas como o Ubuntu, comitês de padronização que dão forma ao desenvolvimento da Internet, organizações como a Fundação Mozilla, responsável por criar o Mozilla Firefox, e inúmeros outros projetos de software dos quais é praticamente certo que você tenha se beneficiado no passado.

O espírito do código aberto, normalmente atribuído ao Linux, está influenciando desenvolvedores e usuários de software em todo o mundo a criar comunidades com objetivos comuns.

Ed

Mensagem por Iane em Seg 21 Set 2009, 7:29 pm

Não deu certo nao Ed...
Fala que eu tenho que fechar os programas mesmo nao tendo nada aberto

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Seg 21 Set 2009, 9:18 pm

Para sumir com o auto completar do IE7 vai em ferrramentas, excluir. (Eu tinha entendido a princípio que você queria que autocompletasse )

Aí ou você seleciona excluir tudo ou apenas senhas.

O que deixa de aparecer são as senhas e logons digitados até então em seu computador, ou seja, você zera todos os dados do autocompletar do IE7 que você tinha digitado até agora...

Já o Google vem com o autocompletar como padrão, o que você pode fazer é clicar em preferências ao lado do botão Pesquisar na barra do Google e escolher a opção a opção Sugestões de Pesquisa e clicar na caixa Não fornecer sugestões na caixa de pesquisas.

Experimenta e me diga se resolveu...

Ed

Mensagem por Iane em Ter 22 Set 2009, 8:31 am

Ele so exclui o historico de navegação Ed...
Aff...

Complicado, é tipo aqui quando vou logar, ja da a sugestão do meu nick, e no google tambem, isso que não queria que ficasse, mais então acho que nao tem jeito

Iane
Sirius
Sirius

caf? Windows 7 Demo

Mensagem por Ed em Sab 26 Set 2009, 7:42 am

Ed

Mensagem por Ed em Sab 26 Set 2009, 7:48 am

Como o Ubuntu 9.4 já está rodando desde Junho, suponhio que o Windows 7 é uma mera cópia deste Linux...

Aliás a navegação em abas do internet 7 e 8 é uma cópia autêntica do Firefox :risadinha:

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:32 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: