.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 4:36 am por Jarbas

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 1:32 am por Christiano

» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

Quem está conectado
56 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina da Igreja Cristã Maranata (tópico oficial)

Página 4 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina da Igreja Cristã Maranata (tópico oficial)

Mensagem por David de Oliveira em Ter 20 Out 2009, 9:15 pm

Lendo as "doutrinas" dessa denominação, lembrei-me de dois artigos que li há algum tempo, e que vem esclarecer "na hora", o que pastores fazem com as suas "ovelhas". É muito bom e quem ainda não leu, vale a pena gastar esse tempinho.

http://www.estudos-biblicos.com/artigax.html
Abuso espiritual (AX) 1ª Parte

http://www.estudos-biblicos.com/abusoespiritual-1-AX.html
Abuso espiritual (AX) 2ª Parte

David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8180
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Qua 21 Out 2009, 1:21 pm

:sim:

4. Nobreza ou rebelião?

O médico Lucas, que nos legou o Evangelho que leva seu nome, também nos deixou um segundo tratado. Estamos falando do Livro dos Atos dos Apóstolos. Neste livro, no capítulo 17, Lucas descreve, entre outras coisas, a visita que Paulo, Silas e o próprio Lucas fizeram às cidades de Tessalônica e Beréia. De acordo com o texto Bíblico a atitude dos bereanos causou profunda impressão nos visitantes. Nas próprias palavras de Lucas os de Beréia, eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim – Atos 17:11.
Nos dias de hoje qualquer um que tente imitar o bom exemplo que nos foi deixado pelos bereanos será rigorosamente tachado de “rebelde”. A atitude inquisitiva que procura confirmar se certas práticas são mesmo bíblicas é definida como rebelião com o acusado sujeito a sofrer grandes abusos por parte da liderança questionada. Este tipo de abuso ocorre em duas frentes. A primeira é quando o líder usa as Escrituras de forma abusiva para ensinar ou justificar práticas que não se sustentam diante de uma análise mais apropriada. Neste caso não importa o que a Bíblia ensina e sim a interpretação particular que foi fornecida pelo líder A segunda ocorre quando o líder ignora por completo a Bíblia e parte para ensinar algo que nem de longe poderia ser justificado pelo ensino das Escrituras. A falta de discernimento e de uma atitude mais positiva, à moda bereana, por parte dos liderados é o elemento singular que mais contribui para que este tipo de abuso espiritual ocorra no seio da Igreja Cristã.

5. O que se exige e o que se permite.
Outro problema que existe no contexto das relações entre liderança e liderados diz respeito às exigências que pesam sobre a liderança, exigências estas feitas pelo Senhor da Igreja e pela Sua palavra e aquilo que lhes é permitido pelas comunidades às quais ministram. Aquilo que os líderes deveriam estar fazendo e ensinando de acordo com as Escrituras e aquilo que eles estão fazendo na prática normalmente não se encaixam. O grande dilema enfrentado pelos pastores é a enorme inconsistência que enfrentam entre o que Deus demanda e o que as comunidades estão dispostas a tolerar. Como os líderes são normalmente eleitos e sustentados pelas comunidades nas quais atuam este dilema torna-se o mais agudo.

Conclusão.
O surgimento de “servos” profissionais produziu no seio da cristandade uma série de fatores que têm feito com que muitos líderes, alguns até bem-intencionados, cruzem a tênue linha que existe entre um ministério legítimo de um completamente ilegítimo. Estes “servos”, em vez de servir, acabam por substituir o verdadeiro discipulado por uma dominação que nada tem de cristã. Em vez de liderar pelo exemplo se tornam “senhores” sobre o rebanho de Deus que, diga-se de passagem, não lhes pertence.
Alexandros Meimaridis

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Servo de CRISTO em Qui 22 Out 2009, 12:43 am

David de Oliveira escreveu:“Religião”.
---------------------
Rotulam os membros das demais denominações de “primos”, “amalequitas”,
“bodes”, “filhos de Baal”, “religiosos” etc. Apregoam que se associar
com qualquer um que professe uma fé cristã que não esteja sob o domínio
do Presbitério (PES), ou seja, que “não é da Obra” é taxativamente,
segundo eles, praticar o próprio “Ecumenismo”;

Se eu disser que sou de determinada denominação religiosa, que não seja a tua, não vai adiantar nada para você! Eu não sou e nunca fui e se for pela minha vontade, nunca serei "da obra" de vocês.
Eu copiei o ítem "religião", onde estão os rótulos que, de acordo com vocês, me enquadraria em um desses: “primos”, “amalequitas”, “bodes”, “filhos de Baal”, “religiosos” etc.

Se você deseja mesmo, saber o meu posicionamento, pode me enquadrar no ítem "não religioso", é o que mais se aproxima de mim.
David

David,

Vc está magoado com a ICM? Ou com algum irmão da igreja?
Estou percebendo tanta hostilidade...

Então estou discutindo doutrinas da minha denominação com uma pessoa que não é membro de nenhuma?
É fácil criticar a denominação dos outros quando não se tem uma né?
Há uma Palavra em Provérbios para vc: "Aquele que vive isolado busca seu próprio desejo, insurge-se contra a verdadeira sabedoria" PROVÉRBIOS 18:1

Não se deve falar MAL daquilo que não se conhece David. Vc está lendo artigos de pessoas dissidentes não isentas e já faz seu pré-julgamento.

Eu sei o que vivo. O SENHOR tem sido o meu DEUS e não serão palavras enganosas mixadas com meias-verdades que me atingirão.

Eu escrevi um texto bastante claro e há pessoas chamando a consulta a Palavra de loteria!
Leiam o texto novamente com atenção:
1. Utilização sistemática e fundamental da Bibliomancia
(de olhos fechados, abre-se randomicamente um livro, e a esmo ler um
fragmento de um texto ou versículo, dependendo do teor, positivo ou
negativo, se obtém a resposta - chamada pela Denominação de “consulta à
palavra”). É o meio pelo qual utilizam para resolver questões, dúvidas
e obter direções para áreas da vida pessoal (profissional, espiritual e
sentimental); bem como é o meio que usam para “consultar a Deus” sobre
a procedência de dons espirituais (visões e revelações); e, por fim,
para tomar conhecimento se “Deus” aprova ou reprova determinada decisão
administrativa da Denominação;

Sim, nós fazemos uso da consulta a Palavra. As pessoas que a usam com fé e sinceridade, recebem experiências muito profundas, pois põe sua fé em prática, buscando para sua vida a vontade do SENHOR. Mas o que consultar é algo bastante pessoal, dependendo da intimidade que o servo tem com o SENHOR e de sua entrega a DEUS. Um novo convertido uma vez me fez a seguinte exclamação: "Fico muito admirado de como vocês esvaziam a si mesmos e submetem a suas vontades à Vontade de DEUS."
A consulta para o discernimento dos Dons está destinada para se saber se o DOM provém do SENHOR ou se mesmo o DOM é destinado para outro momento. O homem está sujeito ao Espírito do SENHOR ou ao seu próprio, por isso a consulta é necessária também para esse fim. "E falem os profetas, dois ou três, e os outros julguem." I COR 14:29.
Não é tão simples assim, "teor positivo ou negativo", o servo vai usar de seu conhecimento do Texto, de sua fé e de comunhão para a consulta, pois ela não pode ser feita de qualquer maneira, é necessário está em comunhão profunda com o SENHOR; e o Espírito do SENHOR dará o discernimento.
O rei Davi, sempre antes de entrar em suas batalhas, ele consultava ao SENHOR, resultado, NUNCA perdeu uma sequer.
O termo bibliomancia foi criado por teóricos da Bíblia, mas aqueles que põem em prática a sua fé a chamam pelo nome de consulta a Palavra.

Gostaria de pedir aos senhores participantes desse forum suas opiniões sobre o fato de David não ser membro de nenhuma igreja e ainda jogar tantas pedras com tanta aspereza.

PAZ DO SENHOR

Última edição por Servo de CRISTO em Qui 22 Out 2009, 12:45 am, editado 1 vez(es) (Razão : corrigir sentido do texto)

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 293

Mensagem por Servo de CRISTO em Qui 22 Out 2009, 12:55 am

David de Oliveira escreveu:O rei Davi, sempre antes de entrar em suas batalhas, ele consultava ao SENHOR, resultado, NUNCA perdeu uma sequer.

Qual era a versão da bíblia de David?

Em quase todos os versículos temos duas probabilidades: sim e não. Deve ser por isso que ele ganhava... quase sempre.
50% é uma grande probabilidade de eu ganhar na mega sena!
Que acham?
David

Eu não disse que David usava a Bíblia, uma pessoa sensata entenderia que eu estava dizendo que o rei Davi BUSCAVA a Vontade do SENHOR. À época de Davi, o SENHOR falava através de seus profetas.
Os judeus ainda hoje não usam a Bíblia, mas somente o Pentateuco para o culto, não obstante, alguns deles conhecem outros livros como o livro de Isaías.

Não existe "probabilidade" de 10%, 30%, 50%... vc fala isso por que justamente fala do que não conhece ou vive.

Fique na PAZ de CRISTO David

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Qui 22 Out 2009, 12:57 am

Ed escreveu:Baseado nesta loteria de versículos, nem precisa de Bíblia para ser cristão!

At 17:11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Não percebi a conexão entre sua fala e o texto que vc citou.

PAZ.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qui 22 Out 2009, 2:30 pm

Vc está magoado com a ICM? Ou com algum irmão da igreja?
Estou percebendo tanta hostilidade...

O que é isso companheiro!!!?? Não há razões para estar magoado com a ICM!!! Aqui no fórum, nós questionamos tudo e ninguém fica magoado com ninguém! Todos têm livres pensamentos e ninguém se acha o tal, a tal ponto de proibir questionamentos. Aqui, convivemos muito bem até com os ateus! Você terá que se acostumar com isso, se quiser ficar entre nós.
Então estou discutindo doutrinas da minha denominação com uma pessoa que não é membro de nenhuma?
Eu “não tenho” denominação específica para mim. Se eu tivesse, seria contra as demais. Já defendi durante muitos anos, a denominação que pertencia e fazendo isso, ia contra todas as demais! Hoje, não sou contra nenhuma. Vou à todas sem distinções e rotulações.
É fácil criticar a denominação dos outros quando não se tem uma né?
Mas também é fácil rotular as demais, “né”?
Há uma Palavra em Provérbios para vc: "Aquele que vive isolado busca seu próprio desejo, insurge-se contra a verdadeira sabedoria" PROVÉRBIOS 18:1.
Só que eu não vivo isolado. A carapuça não serviu para mim. (vide resposta anterior).
Não se deve falar MAL daquilo que não se conhece David. Vc está lendo artigos de pessoas dissidentes não isentas e já faz seu pré-julgamento.
Eu sei o que vivo. O SENHOR tem sido o meu DEUS e não serão palavras enganosas mixadas com meias-verdades que me atingirão.

Não é bem assim... Veja o que disse a irmã adriane Cunha:
Amados! Li tudo o que o irmão David postou e detalhe... Parece minha vizinha (da ICM) comentando o que acontece lá. E agora amados irmãos? É ou não uma "seita"?
“Farei uma nova visita sim, amado! Pois onde fui, de "coração" aberto, fui discriminada por ter dado um Glória a Deus quando todos estavam em silêncio sem que o pastor o pedisse.”
Irmão Servo de CRISTO! Por gentileza, amado, tenta refutar o post do irmão David quesito por quesito!

Como você ainda não atendeu a irmã Adriane, entendemos que o tópico que copiei está certo!

Eu escrevi um texto bastante claro e há pessoas chamando a consulta a Palavra de loteria!

Sim, nós fazemos uso da consulta a Palavra. As pessoas que a usam com fé e sinceridade, recebem experiências muito profundas, pois põe sua fé em prática, buscando para sua vida a vontade do SENHOR. Mas o que consultar é algo bastante pessoal, dependendo da intimidade que o servo tem com o SENHOR e de sua entrega a DEUS. Um novo convertido uma vez me fez a seguinte exclamação: "Fico muito admirado de como vocês esvaziam a si mesmos e submetem a suas vontades à Vontade de DEUS."
A consulta para o discernimento dos Dons está destinada para se saber se o DOM provém do SENHOR ou se mesmo o DOM é destinado para outro momento. O homem está sujeito ao Espírito do SENHOR ou ao seu próprio, por isso a consulta é necessária também para esse fim. "E falem os profetas, dois ou três, e os outros julguem." I COR 14:29.
Não é tão simples assim, "teor positivo ou negativo", o servo vai usar de seu conhecimento do Texto, de sua fé e de comunhão para a consulta, pois ela não pode ser feita de qualquer maneira, é necessário está em comunhão profunda com o SENHOR; e o Espírito do SENHOR dará o discernimento.
O rei Davi, sempre antes de entrar em suas batalhas, ele consultava ao SENHOR, resultado, NUNCA perdeu uma sequer.
O termo bibliomancia foi criado por teóricos da Bíblia, mas aqueles que põem em prática a sua fé a chamam pelo nome de consulta a Palavra.

Você sabia que a Bíblia Sagrada foi dividida em capítulos pelo inglês Stephen Langhton, teólogo, Bispo de Canterbury - Inglaterra, e professor da Universidade de Paris - França, entre 1234 e 1242? E que a divisão do Antigo Testamento hebraico, em versículos foi concluída entre os séculos IX e X pelos "massoretas", estudiosos judeus das Escrituras Sagradas. Com hábitos monásticos e ascéticos, os massoretas dedicavam suas vidas à recitação e cópia das Escrituras, bem como à formulação da gramática hebraica e técnicas didáticas de ensino do texto bíblico. Influenciado pelo trabalho dos massoretas no Antigo Testamento, um impressor francês, que morava em Gênova, Itália, chamado Robert d’Etiénne, concluiu a divisão do Novo Testamento em versículos no ano de 1551?
Sabe qual foi a primeira Bíblia completa publicada em capítulos e versículos?
A primeira Bíblia a ser publicada incluindo integralmente a divisão de capítulos e versículos foi a Bíblia de Genebra, lançada em 1560, na Suiça. Os primeiros editores da Bíblia de Genebra optaram pela sua divisão em capítulos e versículos, porque chegaram a um consenso de que isso seria muito útil para a memorização, a localização, e a comparação de assuntos bíblicos.
Gostaria de pedir aos senhores participantes desse forum suas opiniões sobre o fato de David não ser membro de nenhuma igreja e ainda jogar tantas pedras com tanta aspereza.

O pessoal aqui, sabe que não jogo pedras em ninguém e que do mesmo jeito que questiono, acolho os questionamentos e não há mal nenhum nisso, visto que estamos em um “fórum de debates”.

David de Oliveira escreveu:

Qual era a versão da bíblia de David?

Eu não disse que David usava a Bíblia, uma pessoa sensata entenderia que eu estava dizendo que o rei Davi BUSCAVA a Vontade do SENHOR. À época de Davi, o SENHOR falava através de seus profetas.

Ótimo, porém à época de David as pessoas buscavam o Senhor através dos profetas. Ocorre que, como Jesus disse: “As leis e os profetas duraram até João Batista". Essa consulta Acabou! Agora a consulta de versículos e capítulos feitos pelos homens, não é bíblica!

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro todas as coisas, e por quem fez também o mundo; Hebreus 1:1,2.

David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Servo de CRISTO em Qui 22 Out 2009, 11:07 pm

David,

Sim, porém eu não digo tudo o que penso, ou pelo menos não de qualquer forma, isso é conhecido por alguns como bom senso. As pessoas podem discutir uma idéia sem hostilidades, mas apenas com argumentos de conhecimento ou vivência.
Mas tudo bem, pode falar o que vc pensa e dar forma como vc pensa e pode ter certeza de que quando eu entender que não vale mais a pena continuar eu irei parar, não preciso de orientado para isso. Sei o que é uma discussão, gosto muito, mas é bem melhor quando é feito com cordialidade, respeito e principalmente Temor do SENHOR. Acredito que dizer que o dízimo que eu entrego, por exemplo, seja "dinheiro sujo" ou que a consulta a Palavra é uma loteria, não se encaixam numa discussão com os adjetivos listados logo acima. Mas enfim, continue do jeito que vc quiser, cada cabeça uma sentença, já dizia o ditado.

Mas... Como vc obtém uma resposta do SENHOR??

Não crer nos Dons, não tem uma experiência com a consulta a Palavra. Vou contar apenas uma de inúmeras experiências maravilhosas que eu recebi com a consulta a Palavra. Todos nós (ou a maioria, que fazemos a consulta a Palavra) sabemos que no caso de remédios, devemos procurar fazer consagrações em um momento mais oportuno, que não irá atrapalhar qualquer tratamento médico, porém isso não impede que eu tenha uma experiência de mais intimadade com o SENHOR. Eu ainda neófito, fazia uma consagração em um horário que precisava tomar um remédio (coisa rara, pois o SENHOR me concedeu muita saúde), então fiz minha oração (de madrugada, quando acordei para tomar o remédio) e perguntei ao SENHOR, que se eu tomasse aquele remédio eu iria quebrar minha consagração; então abri minha Biblia e a resposta do SENHOR foi direta: Atos 27:33 - "Enquanto amanhecia, Paulo rogova a todos que comessem alguma coisa, dizendo: É já hoje o décimo quarto dia que esperais e permanecei em jejum, não havendo provado coisa alguma." Se eu levar em consideração que a consulta a Palavra é uma "loteria", então acho que sou um homem de muita sorte, pois para eu receber do SENHOR um texto tão DIRETO como esse... QUE NADA! Creio na minha experiência maravilhosa com o SENHOR, e essas são experiências que edificam o servo. Outras experiências que edificam um servo são os Dons Espirituais.

PAZ

Última edição por Servo de CRISTO em Qui 22 Out 2009, 11:11 pm, editado 2 vez(es) (Razão : retirar uma redundância)

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Sex 23 Out 2009, 7:54 pm

Sim, porém eu não digo tudo o que penso, ou pelo menos não de qualquer forma, isso é conhecido por alguns como bom senso. As pessoas podem discutir uma idéia sem hostilidades, mas apenas com argumentos de conhecimento ou vivência.
Bom senso não tem nada a ver com isso. Gosto muito da pessoa que fala o que pensa, sem ficar escolhendo as palavras, com medo de não agradar. O nosso exemplo maior a esse respeito, temos em Cristo. A verdade deve ser dita mesmo que desagrade ou até mesmo que se torne uma tortura.
“Seja, porém, o vosso falar: sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno. (Jesus), Mateus 5:37.
Temos que estar preparados, não só para falar a verdade, mas principalmente para ouvi-la. A denominação religiosa é somente uma organização instituída pelo homem e como tal, é passível de erros e enganos. Uma coisa é certa, a denominação religiosa para cada pessoa é a mais correta de todas; pelo menos é o que cada um pensa. No Brasil há milhares de igrejas espalhadas pelo território nacional e todas são as "melhores"!
Não entendo como “hostilidade”, se digo que essa “consulta aos versículos da bíblia” não é bíblica! Não há outra maneira de dizer. Não é bíblica mesmo! Ache você ruim ou não. Isso não passa de uma doutrina própria de denominação e como tal, não sou obrigado a aceitar ou seguir!
Isso também, digo com relação ao “dízimo brasileiro” que vocês aplicam. Enquanto você não nos der as explicações plausíveis, continuo a dizer: é um dinheiro sujo! Por quê? Porque eu entendo assim.
Esse negócio de “consultar ao Senhor” no Velho Testamento, não tem nada a ver conosco, como afirmei antes. Na época dos profetas, que foi o período das guerras sanguinárias segundo o VT, o corpo a corpo com machados, facas, bordoadas, espadas ETc., fazia com que a pessoa pensasse dez vezes antes de ir guerrear, assim consultavam os videntes e profetas em seus tempos.
Hoje, ainda que o tempo dos profetas tenha acabado segundo Jesus, e ainda que não haja guerras para pelejarmos, a não ser a espiritual, Não há nenhuma orientação de consulta escriturística (jogar com versículos aleatórios), pois a divisão de versículos só veio acontecer com o impressor francês em Gênova, Itália, em 1.551.
Há alguns teólogos, eu também penso assim, que acham os versículos e capítulos da bíblia mal distribuídos. Há casos em que se dividiram capítulos com o mesmo assunto, e assuntos diferentes no mesmo capítulo. Há também versículos divididos com o mesmo pensamento e versículos com assuntos diferentes no mesmo versículo. Portanto, não podemos “santificar” ou endeusar um trabalho puramente humano de um gráfico, para ajustarmos tudo de nossa vida em seu trabalho!
Não há como consultarmos os versículos do Novo Testamento, nem tampouco há essa orientação para as coisas simples e diárias de nossa vida moderna. Se eu ficar confuso com essas coisas, denota que sou incrédulo, indeciso, sem personalidade e preciso da “mamadeira” do Pai à toda hora.

A vontade de Deus para todos os cristãos consiste nos seguintes:
1. Confiar em Jesus Cristo.
Perguntaram a Jesus; "Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus?" Jesus lhes respondeu: "A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou." (S. João 6.28,29)
"Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." (S. João 6.40)
2. Querer ser mais santos, ou seja, viver com mais amor, com mais justiça, e sermos mais agradáveis a Deus.
"Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da imoralidade." (1 Tessalonicenses 4.3)
" Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor. "(2 Timóteo 2.22)
3. Sermos gratos a Deus.
"Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tessalonicenses 5.18)
4. Fugir da idolatria.
"Portanto, meus amados, fugi da idolatria. (1 Coríntios 10.14)
5. Pensar nas coisas boas.
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4.8)
6. Resistir o diabo.
Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4.7)
7. Amar o nosso próximo.
".. quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão. (1 João 3.10)
"...não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade. " (l Joao 3.18)
8. Não fazer algo que prejudica fisicamente, espiritualmente e mentalmente.
"Todas as coisas me são licitas mas nem todas me convêm".
(1 Coríntios 6.12).
9. Não fazer algo que me vai dominar.
"Todas as coisas me são licitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma"
(1 Coríntios 6.12)
10. Não fazer algo que vá ferir os outros.
"Pelo que, se o manjar escandalizar o meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão se não escandalize." (1 Coríntios 8.13)
11. Fazer tudo para a gloria de Deus:
"Porquanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para gloria de Deus." (1 Coríntios 10.31).

Duvido que haja algum motivo para indecisão, se seguirmos essas orientações bíblicas neotestamentárias.
Com tudo isso, ainda não falei da ação do Espírito Santo na vida do crente (qualquer denominação), conforme Jesus determinou, mas isso fica para uma outra ocasião.
A grande paz.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Sab 24 Out 2009, 10:51 am

é só ver na bíblia à consulta à Urim e Tumim e pararem de limitar a Deus , a questão é que muitos não 'experimentam' tais situações de Deus , e querem por mera vaidade , limitar Deus e a todos de fazê-lo . Se vc é tradicional , se aceite tradicional , sem ser INIMIGO dos dons divinos , porque aí a questão toma outro rumo perante Deus . Quanto à 'probabilidade', é 50% , e mesmo assim em Urim e Tumim , os '50%' davam vitória ou derrota , CERTAMENTE à israel e aos sacerdotes que consultavam à Deus . Se o homem faz mal uso destes conceitos , isto já é outro problema , que não limita a grandeza do favor de Deus para os homens .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 24 Out 2009, 10:58 am

Esse negócio de “consultar ao Senhor” no Velho Testamento, não tem nada a ver conosco, como afirmei antes

fale para quem escreveu este texto 'seletivo' para lembrar que profetas não estão só no velho testamento , mas Jesus os prometeu ATÉ O FIM DOS TEMPOS (Ageu) , e isto se cumpriu em NUMEROSOS casos no NOVO testamento .

Lembre também que até no fim dos tempos se levantarão as DUAS TESTEMUNHAS que serão , ora, ora , DESCRIDAS PELOS SECULARES , mas que até fogo dos céus poderão comandar (apocalipse 11) . Se não estiverem contentes , leiam Paulo falando que os dons desaparecerão SOMENTE quando até a ciência desaparecer (portanto fim dos tempos novamente) .

Se tradicionais acham que podem consultar a Deus de maneria 'indireta', respeita-se , porque pode mesmo , mas daí provar que Deus não pode ser consultado diretamente , existe um chão muito grande , que esbarra em uma porta de BRONZE , chamada SANTA PALAVRA .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 24 Out 2009, 11:28 am

Ótimo, porém à época de David as pessoas buscavam o Senhor através dos
profetas. Ocorre que, como Jesus disse: “As leis e os profetas duraram
até João Batista". Essa consulta Acabou! Agora a consulta de versículos
e capítulos feitos pelos homens, não é bíblica!

Havendo
Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais,
pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem
constituiu herdeiro todas as coisas, e por quem fez também o mundo;
Hebreus 1:1,2.

erros , a saber :
a) 'lei e profetas' é o nome que se dava ao COMPÊNDIO do velho testamento (justamente porque há livros de profetas como Isaías , Jeremias, etc) . Tanto é assim que CONTINOU havendo profetas , os apóstolos mesmo o eram .

b) Hebreus 1,2 não exclui os profetas , mas fala de como Jesus é o cabeça de todos os profetas(justamente para convencer os judeus , que colocam o profeta moisés em posição destacada) , novamente a contra-prova é fácil , Paulo era profeta , profetizou , expulsou demônios , subiu ao terceiro céu , e nem mesmo foi o último escritor , pois João PROFETIZOU todo o livro de apocalipse

décadas depois .

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Sab 24 Out 2009, 3:44 pm

“E de Levi disse: Teu Tumim
e teu Urim são para teu amado, que tu provastes em Massá, com quem contendestes
nas águas de Meribá.” (Deuteronômio 33:8).

Vemos aqui que o Urim e o Tumim eram da guarda exclusiva e especial dos
levitas, os sacerdotes escolhidos por Deus. Somente eles tinham permissão de
operá-los.

“E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos,
nem por Urim, nem por profetas.” (I Samuel 28:6).

Ao que tudo indica, como vemos adiante, Urim e Tumim só respondiam
positivamente, logo Saul jamais teria uma resposta, pois a resposta de Deus,
daquele tempo em diante, foi e sempre seria, NÃO!

“E o tirsata (ou governador). lhes disse que não comessem das coisa sagradas
até que houvesse sacerdote com Urim e com Tumim.”

O Dr. Paulo de Aragão Lins,
ThD, PhD, DD é ministro evangélico, missionário, escritor, poeta, jornalista,
dramaturgo, tradutor e professor. É Bacharel em Teologia, Mestre em Teologia,
Doutor em Teologia, Doutor em Filosofia da Religião, Psicanalista e
Psicopedagogo. É Doutor em Divindade, Doutor “Honoris Causa”, comendador e
cavaleiro, títulos concedidos por algumas importantes entidades teológicas, e
filosóficas e por várias sociedades heráldicas e condecorativas.

Ninguém, até antes, falou
ou mencionou nada a respeito de “limitações de Deus”. Deus é ilimitado. Estamos questionando uma
prática regular desta denominação à maneira dos sacerdotes levitas.

Como vimos na narrativa do
Dr. Paulo, o Urim e o Tumim eram apenas instrumentos de confirmação de
consultas dos profetas sacerdotes levitas do Velho Testamento, o que não há nada que se
possa comparar aos ensinamentos de Jesus.

Confundir ou associar o “dom
de profecia” do Novo Testamento com o tempo dos ministérios dos profetas
levíticos do Velho Testamento, é coisa para neófitos e não quero perder esse
tempo.

Além de Jesus ter se
referido ao acabamento dos ministérios dos profetas e das leis em - Lucas 16:16: A Lei de Moisés e os ensinamentos
dos Profetas duraram até a época de João Batista. Desde esse tempo a boa
notícia do Reino de Deus está sendo anunciada, e cada um se esforça para entrar
nele”. NTLH, Paulo também era dessa mesma opinião, quando disse em Filipenses 3
:6-8: em seu testemunho de conversão do judaísmo para o cristianimo: “E era tão
fanático, que persegui a Igreja. Quanto ao cumprimento da vontade de Deus por
meio da obediência à lei, ninguém podia me acusar de nada. No passado, todas
essas coisas valiam muito para mim;
mas agora, por causa de Cristo, considero
que não têm nenhum valor. E não somente essas coisas, mas considero
tudo uma completa perda
, comparado com aquilo que tem muito mais valor,
isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo
fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo.

Continuo a dizer: “Jogar com versículos
aleatórios” não é bíblico! Espero resposta mais substancial. (me poupe)

David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Sab 24 Out 2009, 4:55 pm

David de Oliveira escreveu:“E de Levi disse: Teu Tumim
e teu Urim são para teu amado, que tu provastes em Massá, com quem contendestes
nas águas de Meribá.” (Deuteronômio 33:8).

Vemos aqui que o Urim e o Tumim eram da guarda exclusiva e especial dos
levitas, os sacerdotes escolhidos por Deus. Somente eles tinham permissão de
operá-los.

lógico , assim como hoje continuamos a ter sacerdotes , mais ainda , hoje podemos considerar cada cristão um sacerdote (1pe3) , mais ainda , Paulo nos diz que somos superiores até à moisés , em acesso à Deus , por Cristo .
“E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos,
nem por Urim, nem por profetas.” (I Samuel 28:6).

Ao que tudo indica, como vemos adiante, Urim e Tumim só respondiam
positivamente, logo Saul jamais teria uma resposta, pois a resposta de Deus,
daquele tempo em diante, foi e sempre seria, NÃO!

evidente que não .
caso contrário nem haveria o porque DEUS instituir este meio de consulta , respondia Sim ou Não , nao faca confusao onde nao existe, Saul simplesmente havia pecado e Deus nao o respondeu .

“E o tirsata (ou governador). lhes disse que não comessem das coisa sagradas
até que houvesse sacerdote com Urim e com Tumim.”

O Dr. Paulo de Aragão Lins,
filosóficas e por várias sociedades heráldicas e condecorativas.

desculpe se não levo à sério a falácia de apelo à autoridade , aliás , costumeiramente , as piores bobagens vem mesmo de pessoas que tem titularizacoes em teologia , mas confundem crença com dramaturgia , filosofia , psicanálise e outros secularismos . Como Paulo afirmava ~e nenhuma orientacao recebi daqueles que se achavam algo~ ... , me interessa SOMENTE o que a biblia diz .

Ninguém, até antes, falou
ou mencionou nada a respeito de “limitações de Deus”. Deus é ilimitado. Estamos questionando umaprática regular desta denominação à maneira dos sacerdotes levitas.

Como vimos na narrativa do
Dr. Paulo, o Urim e o Tumim eram apenas instrumentos de confirmação de
consultas dos profetas sacerdotes levitas do Velho Testamento, o que não há nada que se
possa comparar aos ensinamentos de Jesus.

Confundir ou associar o “dom
de profecia” do Novo Testamento com o tempo dos ministérios dos profetas
levíticos do Velho Testamento, é coisa para neófitos e não quero perder esse
tempo.

primeiramente esta afirmação reforça que a sua anterior (respondia apenas sim) , estava errada , como vemos é confirmando que Urim e Tumim eram mesmo instrumentos de consulta válidos . Segundo que coisa de neófito e descrente é tentar achar diferença no dom de profêcia antigo e dos profetas de Cristo , pois é a MESMA COISA , profetizar simplesmente é intermediar as palavras ESPECÍFICAS de Deus , para o homem , e isto é igualzinho entre velho e novo testamento (tanto que o replicante nao conseguiu nos explanar a diferenca , esperado) .

Além de Jesus ter se
referido ao acabamento dos ministérios dos profetas e das leis em - Lucas 16:16: A Lei de Moisés e os ensinamentos
dos Profetas duraram até a época de João Batista. Desde esse tempo a boa
notícia do Reino de Deus está sendo anunciada, e cada um se esforça para entrar
nele”. NTLH, Paulo também era dessa mesma opinião, quando disse em Filipenses 3
:6-8: em seu testemunho de conversão do judaísmo para o cristianimo: “E era tão
fanático, que persegui a Igreja. Quanto ao cumprimento da vontade de Deus por
meio da obediência à lei, ninguém podia me acusar de nada. No passado, todas
essas coisas valiam muito para mim;
mas agora, por causa de Cristo, considero
que não têm nenhum valor. E não somente essas coisas, mas considero
tudo uma completa perda
, comparado com aquilo que tem muito mais valor,
isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo
fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo.

a pessoa que escreveu isto não é apenas neófita , é tola , pois chega a ser incrivel nao entender que , Paulo estava falando de seus tempos de FARISAISMO , SE Paulo tivesse jogado 'fora' a possibilidade de Deus falar diretamente com o homem , a) não teria se convertido , pois foi ASSIM MESMO que foi convertido , b) não teria visitado o 3o céu (sobrenaturalmente) , c) não teria escrito 1cor12 e 1cor13 que falam dos dons PROFÉTICOS (e de cura , milagres , etc) , d) nem mesmo creria mais em Deus ... (ora bolas , tolice tem limite) ... Tantos diplomas e ainda vem falar uma borracha deste importe , nao adquiriu nem a primeira sabedoria dos filhos de Cristo .

Continuo a dizer: “Jogar com versículos
aleatórios” não é bíblico! Espero resposta mais substancial. (me poupe)

David

nao posso te poupar de te ENSINAR o que a biblia diz , alias David o que faz as pessoas errarem ~e ouvirem homens e nao a biblia , e parece que vc tem este defeito , nao adianta esta converseira furada , NINGUEM nunca achou um ensino biblico que diga que os dons espirituais cessaram , vcs se engajam em guerrinhas bobas que nunca tiveram suporte biblico senao vossa vontade de limitar o que nao alcancaram ( no comodismo de vossas casas) .
a) final da estoria , Urim e Tumim eram mesmo um metodo de consulta 50% (prob humana) !
b) Deus falava atraves deste metodo , dando 100% de acuracidade , portanto demonstrado o que eu afirmei .
c) vc nao nos disse porque nao falaria mais , salvo reclames sem biblia , de seu ~doutor em secularismo~

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 24 Out 2009, 5:14 pm

um lembrete para os de memoria seletiva , que vem com esta conversa-furada de cessacionismo em Joao batista ou usando o nome de Paulo indevidamente para sobre isto =

Paulo era profeta ,
profetizou , expulsou demônios , subiu ao terceiro céu , e nem mesmo
foi o último escritor , pois João PROFETIZOU todo o livro de apocalipse
décadas depois . .

a primeira coisa que um cristao deve ter e RECEIO de falar do que desconhece , e de que possa estar ensinando alguem errado , quando nao existe este receio , a porta do erro esta escancarada , e assim foi com os Judeus .

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Sab 24 Out 2009, 7:56 pm

lógico , assim como hoje continuamos a ter sacerdotes , mais ainda , hoje podemos considerar cada cristão um sacerdote (1pe3) , mais ainda , Paulo nos diz que somos superiores até à moisés , em acesso à Deus , por Cristo .

Comparação com o saerdócio levitio!!? Ah! Nem!!!

evidente que não .
caso contrário nem haveria o porque DEUS instituir este meio de consulta , respondia Sim ou Não , nao faca confusao onde nao existe, Saul simplesmente havia pecado e Deus nao o respondeu .

Não estou interessado em saber nadinha disso. fAle com o Dr. Paulo. http://www.artigonal.com/authors_132033.html

desculpe se não levo à sério a falácia de apelo à autoridade , aliás , costumeiramente , as piores bobagens vem mesmo de pessoas que tem titularizacoes em teologia , mas confundem crença com dramaturgia , filosofia , psicanálise e outros secularismos . Como Paulo afirmava ~e nenhuma orientacao recebi daqueles que se achavam algo~ ... , me interessa SOMENTE o que a biblia diz .

Bom, você levantou um fato histórico. Apresentei um estudioso. Como não me interessa nada com turim ou seja lá o que for... se vire com ele!

primeiramente esta afirmação reforça que a sua anterior (respondia apenas sim) , estava errada , como vemos é confirmando que Urim e Tumim eram mesmo instrumentos de consulta válidos . Segundo que coisa de neófito e descrente é tentar achar diferença no dom de profêcia antigo e dos profetas de Cristo , pois é a MESMA COISA , profetizar simplesmente é intermediar as palavras ESPECÍFICAS de Deus , para o homem , e isto é igualzinho entre velho e novo testamento (tanto que o replicante nao conseguiu nos explanar a diferenca , esperado) .

(...) eram mesmo instrumentos de consulta válidos................ “para os levitas”. Não sou levita, nunca conheci um, não quero conhecer, e não quero falar nada sobre esse............................. inútil e fraco regime do sacerdócio levitico! Nem vou discutir as “semelhanças” do sacerdócio de Cristo com as do sacerdócio levitico. Se quiser leia Hebreus 7, que estou sem tempo para essas coisas.

a pessoa que escreveu isto não é apenas neófita , é tola , pois chega a ser incrivel nao entender que , Paulo estava falando de seus tempos de FARISAISMO , SE Paulo tivesse jogado 'fora' a possibilidade de Deus falar diretamente com o homem , a) não teria se convertido , pois foi ASSIM MESMO que foi convertido , b) não teria visitado o 3o céu (sobrenaturalmente) , c) não teria escrito 1cor12 e 1cor13 que falam dos dons PROFÉTICOS (e de cura , milagres , etc) , d) nem mesmo creria mais em Deus ... (ora bolas , tolice tem limite) ... Tantos diplomas e ainda vem falar uma borracha deste importe , nao adquiriu nem a primeira sabedoria dos filhos de Cristo .

A pessoa que “escreveu isso” fui eu e muito obrigado pelos “elogios”. Dependendo da pessoa, insultos vêm como elogios. Pior seria se recebesse elogios de pessoas erradas.

Paulo estava falando de seu passado de farisaísmo e de seu presente, quando considera todo o seu passado FARISAICO, ESTERCO! Pela última vez, vou dizer que não quero traçar paralelos dos DONS ESPIRITUAIS DO TEMPO DA GRAÇA COM OS ANTIGOS MINISTÉRIOS DO SACERDÓCIO LEVITICO. (PT)

nao posso te poupar de te ENSINAR o que a biblia diz , alias David o que faz as pessoas errarem ~e ouvirem homens e nao a biblia , e parece que vc tem este defeito , nao adianta esta converseira furada , NINGUEM nunca achou um ensino biblico que diga que os dons espirituais cessaram , vcs se engajam em guerrinhas bobas que nunca tiveram suporte biblico senao vossa vontade de limitar o que nao alcancaram ( no comodismo de vossas casas) .
a) final da estoria , Urim e Tumim eram mesmo um metodo de consulta 50% (prob humana) !
b) Deus falava atraves deste metodo , dando 100% de acuracidade , portanto demonstrado o que eu afirmei .
c) vc nao nos disse porque nao falaria mais , salvo reclames sem biblia , de seu ~doutor em secularismo~

Prefiro estudar a bíblia sozinho que ouvir “conversa furada” também. Quem disse, MEU SANTO, que os dons espirituais acabaram????????????????

ME POUPE, POR FAVOR!!!!!!!

a primeira coisa que um cristao deve ter e RECEIO de falar do que desconhece , e de que possa estar ensinando alguem errado , quando nao existe este receio , a porta do erro esta escancarada , e assim foi com os Judeus .

Para finalizar, vamos empatar? Eu conheço a escritura mais que você! Você não sabe o que está escrevendo!

Nesse ponto somos iguais!

David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 24 Out 2009, 8:24 pm

Irmãos! Acabei por me "perder" aqui no entendimento... Estamos equivocados quanto à doutrina da ICM somente?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Convidad em Sab 24 Out 2009, 8:35 pm

David de Oliveira escreveu:lógico , assim como hoje continuamos a ter sacerdotes , mais ainda , hoje podemos considerar cada cristão um sacerdote (1pe3) , mais ainda , Paulo nos diz que somos superiores até à moisés , em acesso à Deus , por Cristo .

Comparação com o saerdócio levitio!!? Ah! Nem!!!

não, sacerdócio Cristão mesmo , que ao invés de perder privilégios como vcs apresentam , ganhou mais direitos :
(I Pedro 2:5) - Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
(I Pedro 2:9) - Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

evidente que não .

Não estou interessado em saber nadinha disso. fAle com o Dr. Paulo. http://www.artigonal.com/authors_132033.html

não está interessado ?!! , vc que trouxe a matéria do suposto doutor , chamou a sí a responsabilidade de debater as 'idéias dele', mas frise-se que aqui até ele é contra tua afirmação : como admitido por ele , Urim e Tumim eram sim meios de consulta à Deus : SIM ou NÃO , a pergunta que ainda cabe é só uma , porque consultar a bíblia seria 'bibliamancia' , se temos exemplos no passado que Deus falava através de meios físicos de consulta ?! só porque vcs tem preconceito contra algo ? não sei se vc sabe, mas ATÉ entre tradicionais é muito comum esta consulta em momentos de necessidade .

(...) eram mesmo instrumentos de consulta válidos................ “para os levitas”. Não sou levita, nunca conheci um, não quero conhecer, e não quero falar nada sobre esse............................. inútil e fraco regime do sacerdócio levitico! Nem vou discutir as “semelhanças” do sacerdócio de Cristo com as do sacerdócio levitico. Se quiser leia Hebreus 7, que estou sem tempo para essas coisas.

tem toda a razão , inútil e fraco , por isto que estando nós na FORÇA de Cristo , temos MAIS e não menos como vc alega , '''esquece-se'''' também que Paulo , Pedro , João , não eram 'FRACOS LEVÍTICOS' (mas eram sacerdotes , óbvio) , e eram PROFETAS ... , se alguem tem que ler algo não está sendo eu .

A pessoa que “escreveu isso” fui eu e muito obrigado pelos “elogios”. Dependendo da pessoa, insultos vêm como elogios. Pior seria se recebesse elogios de pessoas erradas. Paulo estava falando de seu
passado de farisaísmo e de seu presente, quando considera todo o seu
passado FARISAICO, ESTERCO! Pela última vez, vou dizer que não quero
traçar paralelos dos DONS ESPIRITUAIS DO TEMPO DA GRAÇA COM OS ANTIGOS
MINISTÉRIOS DO SACERDÓCIO LEVITICO. (PT)

não me importa quem escreveu , foram apenas tolices como demonstrei acima , nos itens (a) até (d) . é LÓGICO que era seu passodo FARISAICO que era esterco , que TODO MUNDO SAIBA , profetas do passado não eram 'FARISAÍCOS' e não eram 'ESTERCO' , consultar à Deus no vT NÃO ERA ESTERCO . Isto para começar , depois tem os outros quatro itens .

Prefiro estudar a bíblia sozinho que ouvir “conversa furada” também. Quem disse, MEU SANTO, que os dons espirituais acabaram????????????????

ME POUPE, POR FAVOR!!!!!!!

lógico que é melhor , então porque se apoiar em 'doutores' que não sabem nem o básico ? de qualquer maneria vou aliviar aqui pq esta postura de conhecer diretamente a Deus , é a única esperada de um cristão , agora apenas lembrando que os três itens acima não foram refutados .

Para finalizar, vamos empatar? Eu conheço a escritura mais que você! Você não sabe o que está escrevendo!

Nesse ponto somos iguais!

David

teu sonhar não paga imposto Davi .
mas para mim não há problema em encerrar .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 24 Out 2009, 8:38 pm

Adriane Cunha escreveu:
Irmãos! Acabei por me "perder" aqui no entendimento... Estamos equivocados quanto à doutrina da ICM somente?

estamos debatendo sobre consultar a Deus por 'abrir a bíblia' , que os presentes acham um 'bibliamancia' e algo relativo à jogar sorte . Mas Demonstrei que no passado Deus já usava este método de consulta (parecido) , consultando o Urim e Tumim (duas pedras no peito dos sacerdotes, que poderia significar SIM ou NÃO) .

As pessoas querem a todo custo calar Deus no presente , mas Deus é incalável , e se Ele quer (como fez com Paulo) fala da maneira que desejar , a qualquer tempo .

[]

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 24 Out 2009, 8:50 pm

Muito agradecida pelo esclarecimento meu amado pastor!
Irmão David! Não faço "uni-du-ni-tê", mas quando desejo fazer uso da Palavra procurando uma resposta de Deus, após orar pedindo direção e discernimento, recebo o que busco na mesma. Não pego versículo isolado, mas todo um capítulo para ler. Em sua concepção equivoco-me? Deus vos abençoe em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Servo de CRISTO em Sab 24 Out 2009, 10:29 pm

[quote="David de Oliveira"]Sim, porém eu não digo tudo o que penso, ou pelo menos não de qualquer forma, isso é conhecido por alguns como bom senso. As pessoas podem discutir uma idéia sem hostilidades, mas apenas com argumentos de conhecimento ou vivência.
Bom senso não tem nada a ver com isso. Gosto muito da pessoa que fala o que pensa, sem ficar escolhendo as palavras, com medo de não agradar. O nosso exemplo maior a esse respeito, temos em Cristo. A verdade deve ser dita mesmo que desagrade ou até mesmo que se torne uma tortura.

David,
Não se comprare ao SENHOR. O SENHOR agia e falava com AUTORIDADE, vc somente com arrogância e vaidade.

Esse negócio de “consultar ao Senhor” no Velho Testamento, não tem nada a ver conosco, como afirmei antes. Na época dos profetas, que foi o período das guerras sanguinárias segundo o VT, o corpo a corpo com machados, facas, bordoadas, espadas ETc., fazia com que a pessoa pensasse dez vezes antes de ir guerrear...

David,
To vendo que vc ao invés de ler a Palavra, fica lendo seus doutores. O rei Davi foi um dos poucos reis que consultavam a Vontade do SENHOR para entrar em uma guerra, não tem essa de medo machado, facas espadas etc... Por que Davi consulta ao SENHOR foi o motivo dele sempre sair vitorioso, porque quando o SENHOR dizia, VAI... ele ia, quando o SENHOR dizia, NÃO VAI... ele não ia. Isso porque ele era obediente ao SENHOR E QUERIA SABER A VONTADE DELE.

PAZ...

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Sab 24 Out 2009, 10:52 pm

David, vc escreveu isso:

"O Dr. Paulo de Aragão Lins,
filosóficas e por várias sociedades heráldicas e condecorativas."

"Para finalizar, vamos empatar? Eu conheço a escritura mais que você! Você não sabe o que está escrevendo!

Nesse ponto somos iguais!"

agora leia a Palavra:

Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.
Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Lucas 10: 21-22.

David, fique com os seus grandes...

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 24 Out 2009, 11:06 pm

Amado irmão Servo de CRISTO! Não convém se estressar aqui. Refute o que pensar ser interessante apenas. O que não for, deixe como está. Lembrando... Nossa luta não é contra carne nem sangue, mas... Te amo em Cristo Jesus! Com carinho...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Servo de CRISTO em Sab 24 Out 2009, 11:23 pm

Adriane Cunha escreveu:
Amado irmão Servo de CRISTO! Não convém se estressar aqui. Refute o que pensar ser interessante apenas. O que não for, deixe como está. Lembrando... Nossa luta não é contra carne nem sangue, mas... Te amo em Cristo Jesus! Com carinho...

Você tem razão Irmã.
Eu pediria desculpa, mas David disse que gosta de falar sem ter medo de desagrar etc, etc... e ele ainda disse que continuará a dizer tudo o que ele já disse até agora...

... mas pensando no bom andamento dessa discussão. PEÇO DESCULPA IRMÃO DAVID, se por acaso vc se sentiu ofendido.

PAZ.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Dom 25 Out 2009, 12:11 am

Prezadíssima irmã Adriane,

Para complementar.

Não estou nem um pouco estressado, David tinha me dado condições de falar assim, ele disse que não gosta de ter que medir palavras... etc.

Eu refutei sim o que achei muito interessante, por isso mesmo comentei.

Mas vou me ponderar, para o bom andamento desse forum.

PAZ.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Dom 25 Out 2009, 11:56 am

Adriane Cunha escreveu:
Muito agradecida pelo esclarecimento meu amado pastor!
Irmão David! Não faço "uni-du-ni-tê", mas quando desejo fazer uso da Palavra procurando uma resposta de Deus, após orar pedindo direção e discernimento, recebo o que busco na mesma. Não pego versículo isolado, mas todo um capítulo para ler. Em sua concepção equivoco-me? Deus vos abençoe em Cristo Jesus...

Você está certíssima! A bíblia é uma coletânea de livros dos mais diversificados. Há livros: históricos, narrativos, líricos, alegóricos, figurativos, proféticos, de interpretação literal, contos figurativos de interpretação conceitual e teológica, etc. Pinçar um único versículo nesse turbilhão de contexto é pelo menos... Ilógico.
Mas alguém vem com aquela frase desconexa: Ah! Mas Deus pode fazer o que quiser! Claro! Ele é infinito em tudo! Mas estamos discutindo uma prática diária que se tornou uma doutrina, então a bíblia vai perdendo a sua importância. melhor voltar aos velhos “tumins” da vida rudimentar...
“Fincar” a unha naquele monte de papel amontoado da bíblia, e Abri-la, numa página aleatória, já é uma incoerência muito grande (e anti blíblica). Quando faz isso, a pessoa demonstra que não sabe o quer da bíblia, então mistura-a com as soluções dos problemas cotidianos imediatos, como se saísse fora de suas responsabilidades mais elementares. Será que foi para isso que a bíblia foi feita? Será que não perde seu valor real, para os conceitos de talismã, búzios, cartas de ciganos ou coisa que o valha?
De que nos vale a bíblia então? Para crescimento espiritual que nos leva à todas soluções de nossa vida, como a paz que só Jesus nos pode dar, comunhão com Deus, crescer em conhecimentos, alegria, satisfação, firmeza das decisões fundamentada nas lições e doutrinas dos ministros do evangelho, e acima de tudo, a fé naquele que tem reservado o que é de bom para nós, muito mais do que imaginamos.
Se estivermos fundamentados na rocha que é Cristo, nossa casa não cairá como a casa que é fundamentada na areia.

Palavras do "graaaannnde"
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:14 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: