.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina da Igreja Cristã Maranata (tópico oficial)

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina da Igreja Cristã Maranata (tópico oficial)

Mensagem por David de Oliveira em Seg 17 Set 2012, 3:42 pm

Servo sim escreveu:David eu estava respondendo a sua tese sobre a ICM... (rtiradas daquele site) Não foi meu intento ignora-lo. Quais suas próximas perguntas?

Que tal começar pela primeira?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360
flag : Brasil

Mensagem por oliveira leite em Seg 17 Set 2012, 5:52 pm

E.Ramos escreveu:...perigoso defender placa de igreja.
Já vi muita gente quebrar a cara com isso e se afastar de Cristo mantendo os olhos em estatutos e doutrinas de homens.

Não é defender placa de igreja
é defender as pessoas mesmo
não existe igreja (denominação) infalivel :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por gusto em Seg 17 Set 2012, 10:00 pm

Paulo já condenou isso; Eu sou do Macedo, eu do Miro, eu do Bento, eu da Elen, etc.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por Servo sim em Ter 18 Set 2012, 2:49 pm

Que tal começar pela primeira?

Eu já havia respondido na folha anterior, amado... Que mais queres saber?

Resposta do tem 1)
Bem, todos os servos do Senhor (AT e NT) buscavam ao Senhor e encontravam-no. Nós recebemos todo o ensinamento que nós devemos consultar ao Senhor para tudo. A resposta vem como o Senhor quizer falar: através de dons espirituais , de uma mensagem no culto, de um louvor e de consulta a Palavra também.

Não estou aqui para defender uma religião. Creio que tudo que vivemos estã baseado na Palavra de Deus. Não quero levar nenhum crente de outra igreja a minha denominação. Apenas estou dizendo que Deus está salvando muitas vidas na minha Igreja e que é injusto difamar sem conhecer. Isto impediria muitos necessiados de receber a Salvação. Temo vivido experiÊncias maravilhosas com o Senhor (assim como no livro de Atos dos Apóstolos)
"Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;"
Salmos 15:3

APSJ!!

Maranata!!! O Senhor Jesus Vem! (I Co 16:22)
Glórias a Deus!

number 1

Servo sim
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 18

Mensagem por David de Oliveira em Ter 18 Set 2012, 4:21 pm

Então, de acordo que o que você diz, uma pessoa de uma outra denominação, que entende que não precisa ser dizimista, que não tem doutrina de usos e costumes, poderia se sentir em sua própria denominação se entrasse lá?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Ter 18 Set 2012, 4:33 pm

oliveira leite escreveu:
E.Ramos escreveu:...perigoso defender placa de igreja.
Já vi muita gente quebrar a cara com isso e se afastar de Cristo mantendo os olhos em estatutos e doutrinas de homens.
Não é defender placa de igreja
é defender as pessoas mesmo
não existe igreja (denominação) infalivel :chapeu:
...pois é, tempos atrás, já saí em defesa de um líder aí, em que a casa caiu literalmente.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Servo sim em Qui 20 Set 2012, 10:42 pm

David de Oliveira escreveu:Então, de acordo que o que você diz, uma pessoa de uma outra denominação, que entende que não precisa ser dizimista, que não tem doutrina de usos e costumes, poderia se sentir em sua própria denominação se entrasse lá?

Veja David, no meu entendimento, se na denominação desta pessoa, se prega e se obedece a Palavra de Deus, o Espírito Santo tem liberdade para operar, ele se sentiria sim. Mas nós não buscamos salvar crentes de outras igrejas e sim pessoas que estão no mundo, precisando de Salvação.

Espero ter sanado sua dúvida, com Paz.

APSJesus!

Glórias a Deus!

number 1

Servo sim
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Qui 20 Set 2012, 10:45 pm

Servo sim escreveu:
David de Oliveira escreveu:Então, de acordo que o que você diz, uma pessoa de uma outra denominação, que entende que não precisa ser dizimista, que não tem doutrina de usos e costumes, poderia se sentir em sua própria denominação se entrasse lá?

Veja David, no meu entendimento, se na denominação desta pessoa, se prega e se obedece a Palavra de Deus, o Espírito Santo tem liberdade para operar, ele se sentiria sim. Mas nós não buscamos salvar crentes de outras igrejas e sim pessoas que estão no mundo, precisando de Salvação.

APSJesus!

Servo... Servo... Servo.
Não subestime a minha inteligência...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Servo sim em Qui 20 Set 2012, 11:23 pm

David de Oliveira escreveu:
Servo sim escreveu:

APSJesus!

Servo... Servo... Servo.
Não subestime a minha inteligência...

E também para resgatar as ovelhas perdidas do Aprisco do Senhor! É claro...

Um abraço!

Glórias a Deus!

number 1

Servo sim
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Sex 21 Set 2012, 11:17 am

Por que a sua resposta não é direta? Por que tenta esconder a verdade? Não seja ridículo!

Se pergunto: Alguém que não é dizimista pode ter os mesmos direitos na tua igreja?

Você tem duas alternativas: Sim e não! Se quiser desenvolver a resposta, você dirá:

1) Não, porque isso, isso e aquilo...
2) Sim, porque isso, isso e aquilo...

Não tente sair disso, que vai ficando ainda mais feio para você...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Servo sim em Sex 21 Set 2012, 10:47 pm

Por que a sua resposta não é direta? Por que tenta esconder a verdade? Não seja ridículo!

Se pergunto: Alguém que não é dizimista pode ter os mesmos direitos na tua igreja?

Você tem duas alternativas: Sim e não! Se quiser desenvolver a resposta, você dirá:

1) Não, porque isso, isso e aquilo...
2) Sim, porque isso, isso e aquilo...

Não tente sair disso, que vai ficando ainda mais feio para você..

Bom David, eu não me acho, nem te acho, ridículo... Deixo Deus julgar!
Eu penso que estou sendo direto. E disse que ele teria os mesmos direitos sim.
Apesar do dízimo ser aplicado em nossa Igreja como o é na Bíblia, não enfatizamos isto. O dízimo é uma responsabilidade da pessoa com Deus.
Conheço muitos irmãos que não querem dar o dízimo na nossa Igreja e nem por isso deixam de ser da nossa igreja. Quem somos nós para cobrar algo que só o Senhor pode fazer...
Desculpe se não fui direto! Mas acho que estou sendo...

Um abraço do (ridículo).
PAZ!!!

Glórias a Deus!

number 1

Servo sim
Quartzo
Quartzo

Mensagem por ademar em Seg 24 Set 2012, 1:19 pm

Não tenho nada de mal a falar da Igreja Maranata, pois em meu ambiente nem parece existir.

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Número de Mensagens : 184

http://verdadesdistintivas.blogspot.com

Leitura Igreja cristã maranata É SIM UMA SEITA!!!

Mensagem por Sulamita em Seg 12 Nov 2012, 12:47 am

Olá a todos os imãos em Cristo!

Igreja cristã maranata É UMA SEITA!!!

Esta dita igreja nem igreja é muito menos cristã, menos ainda deveria pedir "Ora vem Senhor Jesus" que é o que significa MARANATA, pq seus dirigentes darão conta ao Senhor de tanto mal que vizeram e fazem aos filhos de Deus que estão enganados dentro daquele sistema, pensando que estão servindo a Deus quando de fato estão servindo ao homem!

Moderadores e demais filhos de Deus: Não percam seu tempo dando ouvidos aos defensores deste sistema escravizante chamado Icm! Eles vão defender de unhas e dentes o sistema, pq é só o que conhecem, não todos, mas a esmagadora maioria dos membros desta seita nao passam de bonecos marionetes teleguiados pelo dono da seita gedelti gueiros.

Se acaso ainda não conhecem, deixo aqui um site que foi o que me fez cair as grossas escamas que estavam em meus olhos anos e anos a fio, e que levou a mim e à minha familia ao abismo por seguir as "revelaçoes" de homens achando eu que eram vindas de Deus. Não fosse este site abaixo e antes de tudo o amor de Deus por minha vida, eu a teria tirado ou estaria louca!

cavaleiroveloz ponto com ponto br

Depois deste, eu tb conheci vários outros que foram tb importantes para minha libertacao do sistema e para minha sanidade mental e espiritual:

diganaoaseita ponto wordpress ponto com/
obramaranatarevelada ponto wordpress ponto com

Façam a modificaçao para gerar os links e investiguem por vcs mesmos de quem se trata esta tal maranata! Nestes sites vcs verão depoimentos robustos de ex-membros que tiveram suas vidas dilaceradas, e tb verão os processos criminais dos quais a cupula da seita está sofrendo investigacao em várias esferas. É de estarrecer a qualquer um!!

Obrigada pelo espaço! Fiquem com o Senhor Jesus!

Sulamita
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Salomão em Sab 17 Nov 2012, 1:59 pm

Roberto Braga escreveu:
C.A escreveu:"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes."

"Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor."

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;"
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam."
"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom."

"Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.Mas faça-se tudo decentemente e com ordem."

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"

Espero que a palavra do Senhor tenha respondido às perguntas.

APDSJ.

Eita meu, que doutrina evasiva!

É asssim que vocês respondem na sua igreja quando alguém pergunta alguma coisa?

Já entendi tudo, quanto mais enrolar, falar em "mistérios" melhor. Afinal de contas o povo lota qualquer igreja mesmo!

Branhams, Edires, RRoares, adventistas, mormons, etc, em cada uma delas só elas estão certas.

Mas é cada doutrina exuberante que me aparece no dia a dia

E aí pedem o dízimo ou não? As outras perguntas também ficaram em mistérios.

se todas essas igrejas por você mencionada pregam que só elas estão certas . E você, o que sugere ? tem você uma igreja que seja ideal , me indique uma!!!
para você qual a organização que prega a pura palavra de Deus ?

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por Salomão em Sab 17 Nov 2012, 2:13 pm

irmãos do fórum , temos que respeitar o "Servo sim" pois temos que entender que suas palavras e repostas são frutos da convicção!!!
Fazemos isso com a segurança de não estarmos sendo injustos com ele e caindo nas mãos do verdeiro e unico Juiz do universo "DEUS"
POIS alguem aqui conhece-lhe as intenções para chama-lo de fanatico e de um apaixonado religioso.
se erramos em entender que ele seja um convicto o nosso erro não o machucará, mas se atacamos a sua convicção ( dele ) ou até fanatismo .estamos trabalhando para seu erguimento ?
por favor, debatem sim mas não se esquece que "o servo sim" tem sentimentos e pode ter convicções !!!!
pensem nisso com o Espirito de cristo!!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Leitura MPES?

Mensagem por Lutero em Ter 20 Nov 2012, 12:02 am

Olhem o q eu achei sobre esta Igreja:

MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO
Buscando atender à crescente demanda de informações quanto aos fatos relacionados às supostas irregularidades no âmbito da Igreja Cristã Maranata, primando pela lisura, transparência e resguardo dos atos investigatórios, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Proteção à Ordem Tributária (GETPOT) e do Grupo Especial de Trabalho Investigativo (GETI), após diligências e ações preliminares que apuraram indícios de autoria e materialidade de diversos delitos, informa que instaurou o Procedimento Investigatório Criminal – PIC n. 005/2012 no dia 08/03/2012, com o objetivo de investigar, identificar e especificar condutas de membros da Igreja Cristã Maranata, supostamente integrantes de uma organização criminosa especializada e responsável por crimes de estelionato e outras fraudes, bem como crimes contra a fé pública, ordem tributária e lavagem de dinheiro, ludibriando fiéis com o desvio de numerários oferecidos para determinadas finalidades ligadas à Igreja em proveito próprio e de terceiros, pessoas físicas e jurídicas (compostas por interpostas pessoas) vinculadas à quadrilha. Informa ainda que foi decretada a restrição e limitação de acesso a determinados documentos e informações constantes do procedimento e a publicidade de seus atos de instrução, visando resguardar a identidade de terceiros e a eficácia de diligências investigativas. O procedimento deverá ser concluído em 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado por decisão fundamentada em caso de necessidade.
11/03 - Nota à imprensa - PIC N. 005/2012 – Igreja Cristã Maranata - ICM

Lutero
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3
flag : China

Mensagem por Lutero em Ter 20 Nov 2012, 12:05 am

Achei isso tbem:

60 TESES DA ICM

Espero, profundamente, que a leitura das teses seja edificante e confortante e me coloco à disposição para quem, com amor e respeito, queira trocar idéias sobre o assunto. Meu email é
Daniel Alvarenga

1. Deve-se ter consciência de que a IGREJA, CORPO DE CRISTO, não se
identifica especialmente com a ICM, nem nenhuma religião, denominação, missão, obra ou igreja em particular, mas é a união invisível de todos que, em qualquer lugar, crêem em Jesus, em espírito em verdade.

2. Todas as revelações, dons, profecias, orientações, sugestões, ensinos e práticas devem ser questionados à luz da Palavra, independentemente de serem ministrados ou praticados em seminários, por presbitério, pastores, ungidos, evangelistas, profetas, mestres, diáconos, obreiros e professores.

3. Ninguém dev e ser co nstrangido a abandonar usos e costumes que não provoquem mal a si e ao seu próximo.

4. Ninguém deve ser constrangido a deixar de fazer algo que não provoque mal a si e ao seu próximo.

5. Nenhuma revelação, dom, profecia, orientação, sugestão, ensino e prática tem valor superior à Bíblia, interpretada segundo a vida e mensagem de Jesus.

6. O principal ensino na igreja deve ser o AMOR e não a obediência, a não ser que seja essa para AMAR.

7. O fundamento da doutrina deve ser Cristo, segundo o Novo Testamento, e não em nenhuma alegoria vislumbrada no Velho Testamento, tal como a da "Obra de Davi X Obra de Saul".

8. A consulta à Palavra não deve ser ensinada como doutrina, deixando que cada um aprenda a ouvir a voz do seu Senhor, com experiências pessoais. Assim, todas as coisas na igreja devem ser decididas, segundo o Evangelho, com amor, discernimento e sabedoria, sem atalhos.
9. A Bíblia deve ser ensinada, segundo Cristo, conforme seu exemplo, vida e mensagem.

10. As pregações devem levar em conta o contexto do versículo lido, não podendo o ensino se divorciar do conteúdo de todo o texto.

11. Os templos e lugares de cultos não devem ser considerados algo especial e sagrado. Devem ser considerados apenas locais em que a IGREJA se reúne.

12. O ser humano deve ser mais valorizado do que a instituição, sendo ele o nosso foco de AMOR.

13. Não deve haver hierarquia entre membros, professores, diáconos, ungidos, pastores, presbitério, mas, quanto mais destacada seja a função, seja o homem mais apto a servir e não para ser servido. Sejam os obreiros, em sentido lato, apenas cooperadores, ainda que para exortação em amor, não como superiores, mas como colaboradores do Evangelho.

14. Que a Obra seja realmente do Espírito Santo no coração de cada um, pois s omente a ele compete o convencimento da justiça, do pecado e do juízo, não tendo delegado essa tarefa a homem nenhum.

15. A vida pessoal e íntima dos irmãos não deve ser devassada em reuniões no seio da igreja, muito menos, ser objeto de julgamento pelos demais.

16. Não deve haver preocupação com números estatísticos e nem com o crescimento da igreja, mas com o nosso próximo, aquele que já é nosso irmão, bem como com os outros, sendo a Evangelização, mais uma faceta do nosso amor pelo demais.

17. Deve-se anunciar o Evangelho de Cristo, não fazer propaganda da igreja ou de pastor.

18. A aparência não deve ser valorizada e sim a percepção dos frutos do Espírito Santo.

19. O combate à aparência do mal não teve ter maior valor que o combate ao mal em si.

20. O principal mal a ser combatido é a falta de amor, em qualquer nível.

21. Nenhuma obrigação dev e ser imposta aos irmãos.

22. Cada dom espiritual deve ser objeto de julgamento, de modo que, se não puder ser discernido conforme Jesus e o seu Evangelho, cujaprimazia é o AMOR, deve o dom ser descartado.

23. O obreiro (em sentido lato) deve ser escolhido, especialmente, pela sua capacidade de AMAR (cheio do Espírito Santo), sendo muito menos relevante a sua aptidão para orar, pregar, jejuar e exercer atividades administrativas da igreja.

24. O clamor pelo Sangue de Jesus não deve ser tido como expressão que deve ser, necessariamente, repetida, verbal ou mentalmente, para alcançar comunhão ou remissão de pecados. Deve-se, apenas, ter consciência do valor e da suficiência do SACRIFÍCIO DE JESUS, sabendo que não nos achegamos a Deus com justiça própria.

25. Ninguém pode ser constrangido a realizar nenhuma atividade na igreja, mas todo o serviço deve s er voluntário.

26. Se não houver voluntário para a limpeza da igreja, não deve ser visto nenhum mal na contratação de profissionais para a manutenção do lugar de culto, lembrando que não é lugar sagrado, não é a Casa de Deus, apenas um lugar. Nós somos Templo do Espírito Santo.

27. Nenhum DOM deve ser transmitido na forma de mandamento. Cada um deve discernir a voz do seu Pastor (Cristo).

29. Ninguém pode ser constrangido a fazer jejum, madrugada ou culto, porque não têm valor se não for voluntário, de coração, "em espírito e em verdade", sabendo-se que com Deus não há barganha a se fazer.

30. Nas orações, devem ser lembradas mais das pessoas do que das questões administrativas e materiais da igreja.

31. Ninguém deve ser constrangido a dar o dízimo ou oferta, o que deve ser fruto, apenas, de uma consciência de gratidão e que deposita a sua confiança no Senhor e nà £o do dinheiro.

32. Deve-se admitir, humil demente, que não há nenhum povo especialmente escolhido na Terra, mas há em todo o Mundo uma operação do Espírito Santo, em prol do Evangelho, independentemente de religiões, denominações, igrejas.

33. Nenhum pastor, obreiro ou qualquer um que seja maduro na fé pode se escandalizar com coisa alguma que seja humana. Segundo a Bíblia, o ser "escandalizável" é o novo na fé.

34. Não há obrigatoriedade de que os cultos nas igrejas sejam diários, mas deve-se atentar às necessidades do rebanho e as particularidades de cada cidade e de cada comunidade. O culto na igreja não pode ser um fardo.

35. Deve haver transparência no trato com os irmãos, de modo que, se por algum motivo justo, entende-se que alguém não pode participar dessa ou daquela atividade, esse alguém deve ser comunicado da realidade, evitando-se, assim, a prática velada do "bo icote".

36. Deve-se admitir, de uma vez por todas, que q uem abandona a denominação, não abandonou Jesus, nem o Corpo de Cristo, nem a IGREJA.

37. Deve ser terminantemente abolida qualquer prática de "terrorismo espiritual", explícita ou implicitamente, não podendo ninguém ser amedrontado com a possível superveniência de doenças, acidentes e morte, porque quer sair de sua denominação ou questiona as suas doutrinas.

38. Deve-se despender o mínimo de esforço com a estrutura do templo ou local de culto, devendo toda a energia se voltar em prol das pessoas. Por isso, deve ser cautelosamente apreciada o número de cultos por semana, grupos e reuniões.

39. Que se reconheça como irmão e alvo da mesma fraternidade, todo aquele crê em Jesus como seu Salvador e não apenas os membros da sua congregação, ficando abolida qualquer tipo de discriminação.

40. Que os ex-membros da congregação não sejam, pelo simples motivo de terem saído da denominação, t axados de desacertados, desviados, leprosos, loucos, néscios e similares, bem como não seja feito qualquer tipo de juízo sobre eles, muito menos quanto à sua salvação, que não é resultado da freqüência em denominação nenhuma, mas da fé em Jesus.

41. Que o clamor pelo poder do sangue de Jesus não seja praticado como liturgia, de modo que se creia que o sacrifício de Jesus foi feito uma única vez, por todos nós, para remissão do pecado e libertação, etc., não sendo pertinente o retorno ao Velho
Testamento, para prática, ainda que simbólica, baseada no Tabernáculo, da contínua repetição de sacrifício de touros e bodes.

42. Que os verdadeiros sintomas da síndrome da queda espiritual sejam o desamor, a hipocrisia, a maldade, o julgamento, a agressão, a soberba, a frieza, e não a baixa freqüência a cultos, reuniõ es, trabalhos, serviços, nem questionamentos, os quais devem ser estimulados.

43 . Que os limites do Espírito Santo seja o AMOR, na concepção do Evangelho, e não em alegoria vislumbrada no Velho Testamento.

44. Deve-se reconhecer, de uma vez por todas, que Deus não HONRA o erro de ninguém, ainda que proceda de UNGIDO, pastor, apóstolo, etc. Portanto, cada um agirá de acordo com a sua consciência para com Deus, julgando todas as coisas e conferindo-as com o Evangelho, não podendo justificar o seu erro na obediência cega a ninguém.

45. Devem os irmãos, especialmente os pastores e obreiros latu sensu, dedicar o seu tempo prioritariamente à família, que são os seus próximos mais próximos, e não à "igreja".

46. Os irmãos não devem coibidos de visitar outras igrejas, de outras denominações.

47. Ninguém deve ser coibido de participar de qualquer evento, especialmente se forem sadios, evangélicos ou não.

48. Se, por equívoco, foi transmitido à igreja algum ensino , doutrina, dom, etc. contrário ao Evangelho, deve o erro ser desfeito, com clareza, mediante retratação, e não ocultado e "esquecido", pois, muitos imaturos na fé podem ter tomado como verdade o que é mentira.

49. Ninguém deve ser disciplinado ou excluído da comunhão entre os irmãos, sem que tenha cometido prática afrontosa ao Evangelho, não se podendo utilizar como justificativa a simples "aparência do mal", pois o verdadeiro "mal" pode estar nos olhos de que o vê.

50. Ninguém deve ser disciplinado ou excluído da comunhão entre os irmãos, ainda que tenha cometido prática afrontosa ao Evangelho, se há uma mínima demonstração de arrependimento, pois o arrependimento real só Deus o conhece.

51. Ninguém deve ser submetido a qualquer tipo de constrangimento, humilhação, difamação ou calúnia, muito menos de ordem pública e ostensiva, ainda que, aos olhos humanos, esse alguém fosse digno de exclus ão.

52. A IGREJA deve admitir que não tem a capacidade, a função ou a autorização para separar o JOIO do TRIGO.

53. O pastor não está "acima dos dons", pois ninguém pode estar acima do que Deus fala, contudo, cada dom será considerado por cada coração, para que discirna, segundo o Evangelho, se Deus realmente lhe falou.

54. Deve ser abolido qualquer tipo de "legalismo dos dons", pois, na Nova Aliança, o relacionamento de Deus com o homem não consiste em ordenanças, mas de convencimento pelo Espírito, no coração: "já não vos chamarei servos ... senão amigos"; "porei a minha lei no seu coração".

56. Que sejam resgatados os principais pontos da Reforma:

"Sola Scriptura" - Somente a Escritura, ou a autoridade e suficiência das Escrituras.

"Solus Chr istus" - Somente Cristo, ou a suficiência e exclusividade de Cristo como nosso único e suficiente sumo-sacerdote e mediador entre Deus e os homens, independentemente de pastores, presbitérios, obreiros em sentido "lato" ou da própria igreja.

"Sola Gratia" - Somente a Graça, que é a única causa eficiente da salvação, que não depende de jejuns, madrugadas, cultos, obras, trabalhos, reuniões e de nenhuma "performance" individual, mas é somente pela Graça de Deus.

"Sola Fide" - Somente a Fé, ou a exclusividade da Fé como meio de Justificação, reconhecendo-se que nada pode ser feito pelo homem para alcançar a Graça salvadora de Deus, a não ser ter fé, sendo esta também DOM DE DEUS (GRAÇA).

"Soli Deo Gloria" - A Deus somente, a glória, não se devendo enaltecer nenhuma igreja ou denominação.

57. Devem ser alvo do mesmo amor e da mesma honra os membros, visitantes, ricos, pobres, autori dades ou não.

58. Que toda aquele que confessar que crê em Jesus de coração e quiser ser batizado que o seja, independe ntemente de consultas, dons, profecias, curso de batismo, aprovação por pastor, grupo de intercessão, etc.

59. A igreja e seus membros, especialmente os pastores e líderes, deve se arrepender e pedir perdão, por toda ofensa, humilhação, difamação, calúnia, mentira, maldição,
ridicularização e maldade, eventualmente perpetrada contra qualquer membro ou ex-membro, direta ou indiretamente.
Obs.: o pedido de perdão deve ser público para as ofensas publicamente feitas.

60. Todo membro ou ex-membro ofendido deve pagar a maldade com a BONDADE, o desamor com o AMOR, a mentira com a VERDADE, a mágoa com PERDÃO (independentemente de pedidos formais).

Lutero
Barro
Barro

Mensagem por Lutero em Ter 20 Nov 2012, 12:07 am

Olhem o q eu achei sobre esta Igreja:

MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO
Buscando atender à crescente demanda de informações quanto aos fatos relacionados às supostas irregularidades no âmbito da Igreja Cristã Maranata, primando pela lisura, transparência e resguardo dos atos investigatórios, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Proteção à Ordem Tributária (GETPOT) e do Grupo Especial de Trabalho Investigativo (GETI), após diligências e ações preliminares que apuraram indícios de autoria e materialidade de diversos delitos, informa que instaurou o Procedimento Investigatório Criminal – PIC n. 005/2012 no dia 08/03/2012, com o objetivo de investigar, identificar e especificar condutas de membros da Igreja Cristã Maranata, supostamente integrantes de uma organização criminosa especializada e responsável por crimes de estelionato e outras fraudes, bem como crimes contra a fé pública, ordem tributária e lavagem de dinheiro, ludibriando fiéis com o desvio de numerários oferecidos para determinadas finalidades ligadas à Igreja em proveito próprio e de terceiros, pessoas físicas e jurídicas (compostas por interpostas pessoas) vinculadas à quadrilha. Informa ainda que foi decretada a restrição e limitação de acesso a determinados documentos e informações constantes do procedimento e a publicidade de seus atos de instrução, visando resguardar a identidade de terceiros e a eficácia de diligências investigativas. O procedimento deverá ser concluído em 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado por decisão fundamentada em caso de necessidade.
11/03 - Nota à imprensa - PIC N. 005/2012 – Igreja Cristã Maranata - IC

Lutero
Barro
Barro

Mensagem por David de Oliveira em Ter 20 Nov 2012, 11:42 am

Salomão escreveu: irmãos do fórum , temos que respeitar o "Servo sim" pois temos que entender que suas palavras e repostas são frutos da convicção!!!
Fazemos isso com a segurança de não estarmos sendo injustos com ele e caindo nas mãos do verdeiro e unico Juiz do universo "DEUS"
POIS alguem aqui conhece-lhe as intenções para chama-lo de fanatico e de um apaixonado religioso.
se erramos em entender que ele seja um convicto o nosso erro não o machucará, mas se atacamos a sua convicção ( dele ) ou até fanatismo .estamos trabalhando para seu erguimento ?
por favor, debatem sim mas não se esquece que "o servo sim" tem sentimentos e pode ter convicções !!!!
pensem nisso com o Espirito de cristo!!!!

Ninguém está desrespeitando ninguém. Debatemos idéias e há vários meios de a pessoa não responder o que perguntamos. É comum algumas pessoas nesse fórum que, ao invés de responderem o que perguntamos, fingem que não lêem a pergunta e entram com outras perguntas ou até mesmo mudam de assunto ou respondem com evasivas palavras. A isso eu considero desrespeito, deslealdade e hipocrisia.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Oliveira- Félix em Ter 22 Jan 2013, 7:30 pm

Fiz parte desta "igreja", antes dos meus olhos serem iluminados é claro por 12 anos, e de antemão digo... é seita!
Só aceita quem sabe o que é seita pirou
Hoje esta denominação,o seu líder mor Pr Gedelti e outras 26 pessoas estão sendo investigadas pelo desvio de R$ 21 milhões doados pelos fiéis.

"retendo firme a palavra fiel, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes.
Porque há muitos insubordinados, faladores vãos, e enganadores, especialmente os da circuncisão,
aos quais é preciso tapar a boca".
Tito 1:9-11

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 81

Mensagem por Oliveira- Félix em Ter 22 Jan 2013, 7:38 pm

As finanças da Maranata estão sendo investigadas pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apontando também para o enriquecimento ilícito de alguns pastores.
Gueiros está na lista dos pastores da denominação que tiveram movimentações financeiras superiores aos valores declarados no Imposto de Renda. De acordo com o jornal A Gazeta, a Maranata nega o enriquecimento ilícito de seus pastores e justifica o aumento dos ganhos de seu ex-líder dizendo que ele vendeu algumas propriedades entre 2008/2011 o que aumentou sua movimentação financeira.
A assessoria da igreja respondeu ao jornal capixaba dizendo que “lamenta que tais leviandades construídas por uma dissidência da igreja atentem contra os pilares firmes que há 45 anos sustentam a instituição” e sobre Gueiros diz que os bens que ele possui são “fruto do trabalho de toda uma vida”.

Fonte Góspelprime.com.br

"retendo firme a palavra fiel, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes.
Porque há muitos insubordinados, faladores vãos, e enganadores, especialmente os da circuncisão,
aos quais é preciso tapar a boca".
Tito 1:9-11

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 81

Mensagem por Ed em Sex 01 Fev 2013, 7:29 am

Igreja não é clube social...

Não se mede o valor de uma denominação pela sua receptividade, pois se assim fosse, as piores seriam as melhores...

Quem iria fazer uma propaganda ruim de sua bandeira?

Procure nos seus estatutos o que eles realmente pensam em pregam, porque diz as escrituras:

Mat 22:29 -Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228894 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Sex 01 Fev 2013, 7:35 am

A astúcia da elite da igreja cristã maranata está na formatação e na manipulação de obedientes obreiros que não-pensem, fazendo-os crer movidos pelo espírito de obediência à Obra como fonte de autoridade espiritual e poder pentecostal para serem valentes… muito valentes. Autoridade espiritual?, capacitação sobrenatural? poder pentecostal e valentia? onde estão na prática? O evitar de desmascarar os falsos profetas e o fugir de expulsar demônios demonstram a fraqueza dos valetes (escrevi valetes). Os erros grosseiros nos cultos proféticos - fatos incontroversos notórios e públicos – provam o contrário da lenga-lenga do mestre-mor.

A ordem do monarca é imperiosa: ABSORVAM A OBRA! Deste modo, o chefe muito religioso impõe o DON (Doutrinas, Orientações e Normas do Presbitério cf. arts. 5º e 25 do Estatuto da ICM-PES), constantemente manipulado pelo icemita mestre dos mestres e exclusivo modelo dos 37 valentes (quem lê entenda).

Assim, o clero superior despeja a doutrina revelada sobre o clero inferior; e estes obrigam as unidades locais à INDISCUTÍVEL OBEDIÊNCIA. Nesse construto hierárquico de profetadas e revelagens avalia-se a capacidade do servo da Obra ser erguido à condição de defensor da instituição e mero representante do presbitério naunidades locais, conforme o Estatuto Icemita.

Buscar entendimento oculto das Escrituras, além do plano semântico da passagem, é espiritualizar frases consistindo emextravagâncias de interpretação em completa DESARMONIA com o que Deus disse, do jeito que Ele disse. Método extremamente perigoso. Na espiritualização de frases das Escrituras a mente do intérprete não se prende às exigentes regras da Hermenêutica Bíblica, e não há como checar o que ele interpreta. Neste passo, o gedeltismo busca o pretenso sentido oculto do texto, fazendo disto o único padrão… e fracassa. E fracassa quem o imita…

Caindo no engodo de espiritualização de frases das Escrituras, em Ap. 8.5 o mestre-mor cometeu o pior dos erros: destituiu a Cristo Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo Sacerdócio, declarando: (5)

Enquanto os anjos se preparam para atender às determinações do Todo Poderoso, o fogo do altar (símbolo do Espírito Santo) é jogado sobre a Terra para os homens, que recebem diretamente do altar o calor das chamas incendiárias do poder de Deus, onde o Espírito Santo age cada vez com mais intensidade em seus corações, como apelo e preparo aos fatos que sucederão, evitando surpresa, o medo e o terror próprio dos desavisados. É a misericórdia de Deus preparando o homem para receber com alegria as suas intervenções.

Mergulhando ainda mais nesta erronia esquizofrênica, o chefe icemita insistiu em que três das quatro trombetas do Apocalipse tocaram (se assim for, já estamos na grande tribulação) e a quarta trombeta equivale à “última trombeta” de 2 Co. 15.52; quando, então, a Igreja Fiel (leia-se: a ICM-PES) exclusivamente será arrebatada“num abrir e fechar de olhos”. Erro em cima de erro. Milenar é o ensino da Escritura (Jó 5.12-13):

“Ele (Deus) frustra as maquinações dos astutos, para que as suas mãos não possam realizar seus projetos. Ele apanha os sábios na sua própria astúcia; e o conselho dos que tramam se precipita.”

Não é, pois, de admirar, que a augusta doutrina revelada… mistérios da Obra propalada pelo chefe muito religioso da ICM-PES, seja conveniente como encantamento dos incautos e instrumento de aprisionamento e manipulação dos obedientes e obtusos servos da Obra.

Nesta condição, diáconos, mestres dos Seminários, obreiros e os referidos representates do presbitério (pastores) anseiam e esperam pelo escondido na cartola ou na manga do paletó do mágico; e agrilhoados ao condicionamento místico-religioso da doutrina revelada além da letra, não mais conseguem enxergar o que está nas Escrituras Sagradas. O absurdo disfarce do poder camaleônico ficou introjetado na mente de cada icemita. Romper com esses entraves exige esforço indescritível.

O propósito deste artigo foi demonstrar em que resulta a alegoria (fantasia) na boca e na doutrina dos falsos mestres e incrédulos especializados na empulhação e na espiritualização de frases das Escrituras.
Ora, a empulhação gera incrédulos e mata! A apostila em comento nos mostra que a Verdade do Evangelho ainda é mistério nesta ICM-OBRA, onde alegorias, dissimulações, espiritualizações das frases da Bíblia e o gasto e muito obtuso tipologês aparecem absolutos e indispensáveis no arranjo caracteristicamente dissimulado dos ensinos principais nos Seminários da Obra.

Os beatos dependentes e os obreiros subalternos aprenderam a confiar na crença do monarca muito religioso; e, deste modo dispensam o criterioso exame das Escrituras, bem como o exercício da fé no poder e sabedoria de Deus. E enquanto os valetes (escrevi valetes) dormem, os filhos do maligno incentivam o maranatês que continua crescendo qual joio no meio do trigo (Mt. 13.24-30,36-43). Laços do Diabo!

Por conseguinte, a doutrina revelada consegue encantar beatos, obreiros obtusos e pastores subalternos; mas não faz o mais mínimo sentido para os crentes firmes na “fé em Cristo Jesus” (Gl. 2.16) segundo as Escrituras; porque não somos “como os demais, que não têm esperança” (1 Ts. 4.13b). Mas logo aparecem decepções falhas recorrentes, a ponto de obreiros dizererem: muita coisa está errada dentro desta igreja. Nesta condição de fidelidade a Cristo e às Escrituras Sagradas é que “seremos arrebatados… num abrir e fechar de olhos…” (1 Ts. 4.17; 1 Co. 15.52).

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-a-obra-construindo-heresias/

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228894 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Sex 01 Fev 2013, 7:40 am

Antes de entrar para uma denominação que canta alegre, povo bonito, acima de tudo, consulte, pesquise, afinal hoje todos temos a internet para isso.

Você não precisa concordar comigo. Porém, NUNCA poderá dizer: ninguém me avisou.

Ed

Mensagem por Guilherme em Sex 01 Fev 2013, 9:58 am

Ed escreveu:Antes de entrar para uma denominação que canta alegre, povo bonito, acima de tudo, consulte, pesquise, afinal hoje todos temos a internet para isso.

Você não precisa concordar comigo. Porém, NUNCA poderá dizer: ninguém me avisou.

Uma coisa que aprendi vivendo aqui "ao norte" foi as inumeras variacoes de doutrinas estranhas que vem aumentando gradativamente ao longo dos anos. Ha um conselho mundial de igrejas que se alinha com as Nacoes Unidas em ecumenismo, defende a divisao de Jerusalem e condena pesadamente Israel. Nao que eu seja um daqueles que coloca uma bandeira de Israel atras do pulpito e fala muita borracha. Mas esse grupo e formado, para minha surpresa, de presbiterianos, luteranos catolicos, metodias, pentecostais (quem diria hein?) adventistas do setimos dia. Eles acreditam em "curar esse mundo", atraves da "redistribuicao de renda" (soa obama) tirando de alguns para dar para outros. Essa sindrome de Hobin Wood e tipica de marxistas mas o conselho nao esconde sua paixao pela completa "cura" deste mundo. O resto da cartilha e facil deduzir: "aquecimento global, sustentabilidade, evolucao + Genesis e um outro monte de borracha que e triste.....

Eu ja estou velhinho o suficiente para saber que aparencia, musica etc nao quer dizer nada mas eu gostaria de acrescentar aqui denominacao tb ja era. No passado eu tinha seguranca de certas denominacoes nao iria achar nenhuma maluquice doutrinaria...talvez umas bobagens de estilo e coisas perifericas, mas nada parecido com hoje. E essa de "cristao agnostico", "cristao" isso, aquilo....? rapaz, eu ainda me impressiono com o que estamos vivendo.....que bagunca!

p.s.: resolvi escrever neste horario incomum para mim pq ta nevando de novo...ai tive que acordar mais cedo antes de sair (pelo menos ainda nao preciso do meu snowblower... espero que continue assim - sem blizzards - ate a chegada da proxima estacao em abril...) abraco

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:02 pm

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: