.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Hoje à(s) 10:51 pm por Rogerio1972

» Dar a outra face...
Hoje à(s) 10:32 pm por gusto

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Hoje à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Hoje à(s) 10:25 pm por gusto

» Conexão Repórter - Sombras da Noite
Hoje à(s) 8:41 pm por Eterna

» Por que Deus permite a injustiça?
Hoje à(s) 7:29 pm por Eterna

» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 6:51 pm por Eterna

» Política 2
Hoje à(s) 6:24 pm por Christiano

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 5:52 pm por gusto

Quem está conectado
81 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina da Igreja Cristã Maranata (tópico oficial)

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina da Igreja Cristã Maranata (tópico oficial)

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Set 2009, 4:05 pm

Estou ansioso para saber mais dessa denominação. vamos esperar. Pelo menos uma coisa eu sei; Eles não pagam ninguém para pregar. Nesse ponto sou totalmente a favor.
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8180
flag : Brasil

Mensagem por C.A em Qua 30 Set 2009, 10:48 pm

Renovo o convite para que venham conhecer pessoalmente.

http://www.icm.org.br/convite_criancas.html

http://www.icm.org.br/enderecos.aspx

APDSJ.

C.A
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 28

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 01 Out 2009, 1:21 am

Adriane Cunha escreveu:
David de Oliveira escreveu:Igreja Cristã Evangélica Maranata, uai, sô? Só que ele tomou Doril!
Estranho amado irmão David! O que ele postou não foi o que presenciei quando de minha visita a esta "denominação". Te amo em Cristo Jesus...

e o que foi que vc presenciou

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Roberto Braga em Qui 01 Out 2009, 8:25 am

Não pude deixar de notar as semelhanças:

C.A escreveu:Renovo o convite para que venham conhecer pessoalmente.
http://www.icm.org.br/convite_criancas.html
APDSJ.

sugestivo, não é mesmo?!

O que eu acho esquisito nestas novas denominações, é que você nunca sabe as verdadeiras intenções de seus idealizadores.

Quantas igrejas existem oferecendo novas maneiras e se pregar? Quantas delas são sinceras?
Se você pagar para ver, ou frequentar alguma delas, pode ficar preso a uma falsa ideologia por muitos anos até perceber que entrou em uma canoa furada.

Atos 17:11 porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Roberto Braga
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 204

Mensagem por C.A em Qui 01 Out 2009, 11:26 am

Há uma coisa que aprendi que acho muito útil: A palavra, quando fora do Espírito, fere. Mas a palavra no Espírito, mesmo sendo de exortação, edifica.

"E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha. Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão. " Mat 26: 51 e 52
"E, respondendo Jesus, disse: Deixai-os; basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou." Luc 22:51

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."

APDSJ.

C.A
Quartzo
Quartzo

Mensagem por noli30 em Qui 01 Out 2009, 1:00 pm

já li algo sobre ela que explica ser uma seita..melhor ter cautela

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por C.A em Qui 01 Out 2009, 6:56 pm

David de Oliveira escreveu:Se vocês não pregam uma coisa é por que acham errado tal coisa. Se achassem certo, pregariam abertamente. Se acham errado a aplicação do dízimo, não deveriam aceitá-lo também! A isso eu chamo omissão! é um dinheiro sujo!
Não me venham dar explicações de um "dízimo ajeitado", extra bíblia, que só dá quem quizer ou que a igreja de vocês tem uma "orientação especial só para os membros, etc.

Dízimo que não é bíblico-veterotestamentário não é dízimo!
Pode ser ofertas voluntárias, doações, contribuições etc. Mas dízimo? nunca!

A aplicação do dízimo, hoje, é um mescla entre o sacerdócio de Cristo e o sacerdócio levítico!

Quando se muda o sacerdócio, a Lei (anterior) deve ser mudada. Hebreus 7:12.
David

Pra mim, não faz diferença o nome dado, desde que seja voluntário.
Quanto a sua aplicação, é usado na manutenção dos templos e Maanains.

APDSJ.

C.A
Quartzo
Quartzo

Mensagem por C.A em Qui 01 Out 2009, 7:20 pm

noli30 escreveu:já li algo sobre ela que explica ser uma seita..melhor ter cautela

Quando Paulo teve o seu encontro com Jesus no caminho de Damasco, ele perseguia a igreja. Mas apartir daquele encontro, todos os seus conceitos mudaram sendo chamado de "o principal defensor da seita dos nazarenos" por aqueles que não haviam desfrutado de uma experiência pessoal com Jesus glorificado.

"Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da seita dos nazarenos;" Atos 24:5

Participo dos cultos da Igreja Cristã Maranata desde dezembro de 1995 quando me formei e posso afirmar que não se trata de uma seita.

"Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. " Mat 7:18 e 20

APDSJ.

C.A
Quartzo
Quartzo

Mensagem por C.A em Qui 01 Out 2009, 7:23 pm

Adriane Cunha escreveu:
C.A escreveu:Quanto a falar mal de outras denominações: Não, não temos este costume.
APDSJ.
APDSJ amado! Apenas para entender suas postagens! Onde você congrega? Com carinho em Cristo Jesus...

Congrego na Igreja Cristã Maranata desde dezembro de 1995 quando me formei. Além de irmãs em Cristo somos colegas de profissão.

APDSJ.

C.A
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Dom 04 Out 2009, 7:35 pm

C.A. escreveu:
"Pra mim, não faz diferença o nome dado, desde que seja voluntário.
Quanto a sua aplicação, é usado na manutenção dos templos e Maanains."

É a mesma resposta: "Não importa de onde vem, ou seja lá o que for, é dinheiro? é bem vindo!
É o dízimo à brasileira; um dízimo que não é dízimo, mas é dinheiro e isso é o que é mais importante...
Dizimo "ajeitado" é o dízimo "arretaaaaado"!
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por C.A em Dom 04 Out 2009, 9:35 pm

David de Oliveira escreveu:C.A. escreveu:

É a mesma resposta: "Não importa de onde vem, ou seja lá o que for, é dinheiro? é bem vindo!
É o dízimo à brasileira; um dízimo que não é dízimo, mas é dinheiro e isso é o que é mais importante...
David

Não é bem assim, Davi.
Sempre que entregamos o dízimo ou oferta entregamos um documento assinado com o valor e recebemos um recibo assinado pela secretária da igreja. É tudo muito bem controlado.

APDSJ.

C.A
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Seg 05 Out 2009, 1:09 pm

C.A escreveu:

David

Não é bem assim, Davi.
Sempre que entregamos o dízimo ou oferta entregamos um documento assinado com o valor e recebemos um recibo assinado pela secretária da igreja. É tudo muito bem controlado.

APDSJ.

Vocês não podem mencionar a palavra "dízimo" na doação, oferta ou contribuição, pois quando a recebem, estão aplicando um princípio da Lei: pagar a Deus 10% para receber AS BÊNÇÃOS DA LEI. Quem "Entrega o dízimo" espera "as janelas do céu serem abertas", ou seja, espera a benção da Lei. Não conheço ninguém que dê o dízimo e que não espere o seu retorno; pode até dizer o contrário, mas no fundo, espera.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por C.A em Ter 06 Out 2009, 7:58 am

David de Oliveira escreveu:
C.A escreveu:

David

Não é bem assim, Davi.

APDSJ.

Vocês não podem mencionar a palavra "dízimo" na doação, oferta ou contribuição, pois quando a recebem, estão aplicando um princípio da Lei: pagar a Deus 10% para receber AS BÊNÇÃOS DA LEI. Quem "Entrega o dízimo" espera "as janelas do céu serem abertas", ou seja, espera a benção da Lei. Não conheço ninguém que dê o dízimo e que não espere o seu retorno; pode até dizer o contrário, mas no fundo, espera.
David

Davi, você é muito complicado. Descomplica. As coisas do Senhor são tão simples. Preste atenção:
"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Rom 5:8
Ninguém precisa dar nada a Deus além do seu coração para desfrutar do Seu grande amor. E posso garantir que não há nada que se pode comparar.

APDSJ.

C.A
Quartzo
Quartzo

Mensagem por C.A em Ter 06 Out 2009, 8:27 am

Davi, a primeira vez que Abraão deu o dízimo foi como gratidão ao Senhor e nem mesmo lei existia, sendo ela criada depois de 400 anos.
"E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo." Gen 14:20
APDSJ.

C.A
Quartzo
Quartzo

Leitura Doutrina da Igreja Cristã Maranata

Mensagem por Servo de CRISTO em Qua 07 Out 2009, 12:36 pm

"Vocês não podem mencionar a palavra "dízimo" na doação, oferta ou contribuição, pois quando a recebem, estão aplicando um princípio da Lei: pagar a Deus 10% para receber AS BÊNÇÃOS DA LEI. Quem "Entrega o dízimo" espera "as janelas do céu serem abertas", ou seja, espera a benção da Lei. Não conheço ninguém que dê o dízimo e que não espere o seu retorno; pode até dizer o contrário, mas no fundo, espera.
David"

Davi, gostaria de entrar no debate, eu não entendi o que vc queria dizer com essa afirmação. Vc poderia me explicar? Vc é evangélico?
O termo correto não é "pagar" o dízimo e sim DEVOLVER, pois o SENHOR nos deu 100%, apenas devolvemos 10% a ele para a mantença da igreja e dos trabalhos de evangelização. Lembrando que na Igreja Cristã Maranata cada pastor tem seu emprego e não recebe para pastorear a igreja, na verdade recebe sim, mas do SENHOR o seu salário. Também não pagamos para ninguém limpar a igreja, pois nós limpamos.

PAZ DE CRISTO.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 293

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 07 Out 2009, 2:02 pm

servo de Cristo, graça e paz....

se vc é da ICM esclareça os pontos doutrinarios da pergunta do topico por gentileza

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Leitura Doutrina da Igreja Cristã Maranata

Mensagem por Servo de CRISTO em Qua 07 Out 2009, 4:39 pm

[quote="C.A"]
Salvação pela fé em Jesus Cristo através de um encontro pessoal com Jesus.

• A Bíblia como palavra de Deus.
  • Batismo com o Espírito Santo.

A Igreja como Corpo de Cristo.

Santificação Pessoal através do Espírito Santo.
  • Os Dons do Espírito Santo.
  • A esperança do arrebatamento e segunda vinda de Jesus.

Prezado irmão Evangelista

• C.A. já respondeu claramente a pergunta do tópico, conforme supracitado se é isso que vc quer saber. Com relação ao dízimo, tudo é feito com muita sabedoria e discrição. É explicado para o interessado em entregar (ou devolver) o dízimo, que este é bíblico, ou de outra feita, não seria possível manter os trabalhos evangelísticos e as construções de Templos, Mal 3:10.
    Gostaria de usar como base este texto de Malaquias para responder ao Sr. David quando diz:

Prezado David
    A Palavra de DEUS nos autoriza esperar pelas benções dos céus conforme o texto de Malaquias 3:10. Ainda assim, já recebi tantas benções do SENHOR, que mesmo que eu seja fiel no dízimo eu sempre receberei do SENHOR muito mais que mereço, por isso, acima de tudo, é por gratidão pelas benções já recebidas e não pelas benções vindouras que entregamos o dízimo.

Agora com relação a sua fala transcrita abaixo, gostaria de fazer algumas ponderações:

Não é assim. Gostaria de propor a vc que vá a uma ICM, qualquer uma, não sei onde vc mora, e ao final do culto, chame pelo pastor ou pelo obreiro responsável pelo recebimento do dízimo e diga que vc assistiu o culto, gostou e quer entregar o dízimo; te garanto que o irmão não vai receber seu dízimo, justamente porque levamos o dízimo muito a sério, e queremos saber se a pessoa conhece ao SENHOR e entende o que está fazendo entregando o dízimo. Então vc saberá se o dinheiro é "ajeitado" ou "sujo" como vc disse.
    Sabe David, o tempo é final, CRISTO voltará para buscar sua igreja e não devemos encher os cultos com pedidos de dinheiro e sim, pregar somente a CRISTO como Salvador e que ele VOLTARÁ para buscar as pessoas que tem-se preparado. Quem tiver interesse, basta procurar o responsável pelo recebimento do dízimo, que este lhe dará toda a explicação acerca do dízimo com base na Palavra, como não poderia deixar de ser.

Nota importante. Há igrejas que usam nome parecido, eu não as conheço, então tudo o que eu disse aqui se aplica tão-somente às Igrejas Cristã Maranata.

Servo de CRISTO
    Pérola
    Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 07 Out 2009, 4:56 pm

pq vc nao nos explica entao o que vc faz com os outros quatro tipos de dizimo no AT: dizimo anual, bianual, dizimo dos dizimos e trianual da colheita que vcs nao dao?

a cada tres anos sua igreja entrega TODOS os dizimos nas maos de pobres, viuvas e extrangeiros como ordena a lei mosaica?

e as outras 612 leis mosaicas vcs a cumprem?

ah nao me venha com a historinha de Abraao, pq Abraao so deu uma unica vez e nao deu dizimo do seus bens e sim dos despojos de guerra (Hb.7:4)

tem umas perguntinhas la no outro topico sobre o dizimo, pq nao tenta responde-las, ja que outros dizimistas jamais conseguiram responder?

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 07 Out 2009, 6:54 pm, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
    administrador
    administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 07 Out 2009, 6:29 pm

C.A escreveu:Congrego na Igreja Cristã Maranata desde dezembro de 1995 quando me formei. Além de irmãs em Cristo somos colegas de profissão. APDSJ.
    Off Topic... Você é menina? Cristo! Perdoe-me por chamá-la de irmão! Muito agradecida pela resposta e bem-vinda ao Fórum ! Deus nos abençoe poderosamente em Cristo Jesus! Com carinho...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
    Pollux
    Pollux

Número de Mensagens : 4899
    flag : Israel

Mensagem por David de Oliveira em Sex 09 Out 2009, 6:17 pm

Cara irmã “C.A.” e irmão “servo
    de Cristo”.

Temos um tópico
    intitulado: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos
    que dar o dízimo?

Convidamos vocês a participarem desse tópico, já que está há mais de 1 ano “literalmente
    no ar”.

Bem, Quero dar os meus parabéns por saber que não pagam os seus pastores
    para pregar. Esse é um ótimo entendimento!

Agora, quanto à aplicação do dízimo, sabendo que não aceitam dízimos dos
    não-membros, isso complica ainda mais a situação! Todos os judeus devolviam os
    seus dízimos na época do Templo, que era a época da Lei!

Se essa Lei ainda está em vigor (junto com a graça), todos devem ter esse
    “direito”!

Como posso freqüentar uma instituição que quer só para si, as bênçãos
    de uma lei? Como pode vocês dizer que esse “dízimo” é feito com muita sabedoria?

As bênçãos de Malaquias, baseadas na Lei e conseqüentemente as maldições
    do “não devolver” são somente para vocês? Qual é a preocupação de vocês? Não querem
    que todos sejam “ricos” como vocês ou não querem que sejam amaldiçoados como
    vocês?

Você disse: “A Palavra de DEUS nos autoriza esperar pelas benções dos céus conforme o
    texto de Malaquias 3:10”.

Aonde está escrito isso no testamento de Jesus, que é o tempo da graça?

Também está escrito que: “A lei e os profetas vigoraram
    até João; desde então é anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem
    forceja por entrar nele”. Lucas 16:16 (Foi Jesus quem disse isso!)

E também no Seu testamento:

“Quando se muda o
    sacerdócio, a Lei também precisa ser mudada”! Hebreus 7:12.

E mais:

"Não faço nula a graça de Deus; porque, se a justiça
    vem mediante a lei, logo Cristo morreu em vão". Gálatas 2:21.

"Separados estais de Cristo, vós os que vos
    justificais pela lei; da graça decaístes". Gálatas 5:4.

(Tiago 2:10) - "Porque qualquer que guardar toda a
    lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos".

David

David de Oliveira
    ‎moderador
    ‎moderador

Mensagem por Servo de CRISTO em Seg 12 Out 2009, 10:37 am

Senhores,

Estou com muitas visitas em minha casa neste feriado, quando eu puder darei uma resposta aos senhores...

Fiquem com a PAZ DE CRISTO

Servo de CRISTO
    Pérola
    Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 12 Out 2009, 7:21 pm

Amados! Tentemos nos ater ao tema proposto para debate, por gentileza?
    Aproveitemos para observar o testemunho da irmã C.A. e do irmão Servo de Cristo! Ninguém melhor do que eles, com sabedoria e conhecimento de causa, para nos mostrar onde estamos equivocados em possíveis "julgamentos" (sou a primeira neste quesito).
    Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
    Pollux
    Pollux

Número de Mensagens : 4899
    flag : Israel

Mensagem por David de Oliveira em Sex 16 Out 2009, 9:06 am

TOC,TOC,TOC! ALGUÉM EM CASA?

David de Oliveira
    ‎moderador
    ‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 16 Out 2009, 10:53 am

David de Oliveira escreveu:TOC,TOC,TOC! ALGUÉM EM CASA?

aqui tem..

EVANGELISTA/RJ/MSN
    administrador
    administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 16 Out 2009, 1:35 pm

-Oh! de casa!
    -Oh de fora!
    -Quem tá aí pode ir embora!

David

David de Oliveira
    ‎moderador
    ‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:55 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: