.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
75 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, irmão, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O que é o "espírito"?

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interroga??o Re: O que é o "espírito"?

Mensagem por Khwey em Ter 09 Mar 2010, 10:09 am

Existe diferença em dizer "Deus é espírito" e "Deus é um espírito".

Segundo a bíblia, Deus não é um espírito.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por Luís em Ter 09 Mar 2010, 10:17 am

Khwey escreveu:Existe diferença em dizer "Deus é espírito" e "Deus é um espírito".
Obivamente não.

(Sou capaz de pensar, não me interessa minimamente o que este livro de conto de fadas judaico diz.)

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Well em Ter 09 Mar 2010, 2:59 pm

Pincei o seguinte, do texto que trouxeste:

Luís escreveu:"Idéias" são interações químicas e elétricas que acontecem SEMPRE em um cérebro material e são produtos tanto dos instintos quanto da cultura.

Para o materialista as ideias são frutos do cérebro e nós, que cremos em espírito, somos uns supersticiosos que acreditamos numa fantasia chamada "espírito", enquanto ele é a pessoa sensata que afirma que as ideias são produzidas por um órgão corporal: o cérebro. Na verdade ele pretende que a matéria produza algo que não tem nada haver com ela. Que coisa pode ser mais fantástica do que essa?

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Luís em Ter 09 Mar 2010, 3:56 pm

Well escreveu:Pincei o seguinte, do texto que trouxeste:

Luís escreveu:"Idéias" são interações químicas e elétricas que acontecem SEMPRE em um cérebro material e são produtos tanto dos instintos quanto da cultura.

Para o materialista as ideias são frutos do cérebro e nós, que cremos em espírito, somos uns supersticiosos que acreditamos numa fantasia chamada "espírito", enquanto ele é a pessoa sensata que afirma que as ideias são produzidas por um órgão corporal: o cérebro. Na verdade ele pretende que a matéria produza algo que não tem nada haver com ela. Que coisa pode ser mais fantástica do que essa?

Amigo Well,

Que coisa pode ser mais fantástica do que acreditar que existem mentes fora de cérebros? Eh de rir um dia inteiro! Existe? Então demonstre! Se nao pode demosntrar, então é fantasia da tua cabeça.

Tu e outros crentes podem crer em "espírito" e em Saci Pererê, mas isto não muda os fatos: Ambos não existem; um fora da mente e outro em lugar nenhum.

Se existe, então demonstre-se!

("Absolutamente tudo o que existe é material e se não é material NÃO existe" Desafio alguém a provar-me o contrário!)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Ter 09 Mar 2010, 6:02 pm

Luís escreveu:Que coisa pode ser mais fantástica do que acreditar que existem mentes fora de cérebros? Eh de rir um dia inteiro! Existe? Então demonstre! Se nao pode demosntrar, então é fantasia da tua cabeça.

Quer dizer então que a ciência já definiu mentes?

Pobre mente a tua, finita e limitada.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226289 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Luís em Ter 09 Mar 2010, 8:35 pm

Ed escreveu:
Luís escreveu:Que coisa pode ser mais fantástica do que acreditar que existem mentes fora de cérebros? Eh de rir um dia inteiro! Existe? Então demonstre! Se nao pode demosntrar, então é fantasia da tua cabeça.

Quer dizer então que a ciência já definiu mentes?

::

Não entendi a tua pergunta, podes explicar melhor?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Ter 09 Mar 2010, 10:51 pm

Luís escreveu:
Khwey escreveu:Existe diferença em dizer "Deus é espírito" e "Deus é um espírito".
Obivamente não.

(Sou capaz de pensar, não me interessa minimamente o que este livro de conto de fadas judaico diz.)
Mas, isto não foi direcionado a você e sim para os crentes.

Já existem tópicos onde discute-se contos de fadas, incluindo as teorias da origem da vida, da evolução e big bangs.

E se isto não interessa a você, eu não sei porque se dá ao trabalho de replicar!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Qua 10 Mar 2010, 8:34 am

Luís, o que o Ed te perguntou é " O que é a mente?"

Desculpe minha ignorância, caro Luís. Quer dizer que as idéias são materiais? Não entendi. Pode você explicar-me melhor? Como posso ter essa certeza? Uma imaginação me veio à mente agora. Posso pegá-la com minhas mãos nesse exato momento?

Ok, Luís, digamos que você esteja absolutamente correto. Não existe espírito, tal qual imaginamos nós, os crentes, e tudo não passa de processos químicos do cérebro. Deixa eu te falar umas palavras: não sou espírita, mas tenho amigos espíritas e já fiz alguns cursos em Centro Espírita. Pergunto a você: quando um médium psicografa mensagens de pessoas que já morreram e, nessa mensagem, o médium revela acontecimentos íntimos que somente a pessoa que foi buscar essa mensagem sabe, o que você pensa a respeito, Luis?

Mais uma: você já presenciou alguma vez uma pessoa ir a uma igreja assistir a um culto e, no decorrer do culto, uma outra pessoa chamar essa pessoa pelo nome e revelar a ela que a causa na justiça dela iria finalmente chegar ao fim com um final favorável a ela e depois tudo acaba cumprindo-se como foi revelado, mesmo sem o ouvinte nunca ter falado absolutamente nada pra essa pessoa que falou a ele? O que seria isso, Luís?? Um super cérebro que adivinha coisas?

Bem, você me dirá, evidências anedóticas... Se for isso, paciência, pois você terá que ter muita fé pra acreditar nisso. É o que eu já falei: a Ciência tem como provar tudo? Não! Muito bem. Vou esperar, então, ela provar que tudo isso são fatos oriundos do cérebro humano.

No assunto sobre profecias, você tergiversou, brincou, historietas da mitologia judaica e blá blá blá, etc. Quando chegou a conclusão que o cidadão Yeshua pode ter existido mesmo, disse: o que tem isso demais? Aí é que está!!! Você não duvida em momento algum que o cidadão chamado Saulo de Tarso, doravante denomindado Apóstolo Paulo, tenha existido de fato. Duvida? Duvida que ele foi um homem culto para a sua época, poliglota, etc? Duvida ou não? Se você não duvida, então leia esse extrato dele abaixo:

I Cor. 1.1 "Paulo, chamado para ser apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, (...) 18 Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. (...) 22 Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria, 23 nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos..."

Luís, "Sem fé é impossível agradar a Deus."

Por que será que para agradar a Deus precisa ter fé e não ser letrado nas Ciências???

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Luís em Qua 10 Mar 2010, 4:37 pm

Well escreveu:Luís, o que o Ed te perguntou é " O que é a mente?"
Quer dizer que as idéias são materiais? Não entendi. Pode você explicar-me melhor? Como posso ter essa certeza?
SIM! Idéias são coisa PERFEITAMENTE materiais. Primeiro, que ocorrem apenas em um cérebro material. Segundo que são interações eletro-químicas entre neurônios. Tanto neurônios como elétrons são perfeitamente materiais. Terceiro, não se pode ter nenhuma informação escrita sobre o nada e sim sobre um meio físico. Assim, idéias são complexo modelamento de átomos e partículas (elétrons). Se tens dúvida, procures falar com um físico ou neurologista.

Pergunto a você: quando um médium psicografa mensagens de pessoas que já morreram e, nessa mensagem, o médium revela acontecimentos íntimos que somente a pessoa que foi buscar essa mensagem sabe, o que você pensa a respeito, Luis?
E tudo CHARLATANICE da grossa. Não podem fazer o que fazem sob as luzes de um corpo de técnicos preparados, como bem demonstra o livro de Gustave Le Bon (Crenças e Opiniões).

No assunto sobre profecias, você tergiversou, brincou, historietas da mitologia judaica e blá blá blá, etc. Quando chegou a conclusão que o cidadão Yeshua pode ter existido mesmo, disse: o que tem isso demais? Aí é que está!!! Você não duvida em momento algum que o cidadão chamado Saulo de Tarso, doravante denomindado Apóstolo Paulo, tenha existido de fato. Duvida? Duvida que ele foi um homem culto para a sua época, poliglota, etc? Duvida ou não? Se você não duvida, então leia esse extrato dele abaixo:
Não estou interessado em mitologia judaica. Gosto mais da grega!

Luís, "Sem fé é impossível agradar a Deus."

Primeiro, o que é "Deus"? (uma marca de Tênis?)

Mesmo? Porque, exatamente?

(Se algo existe, não depende de "fé". Se depende de fé, não existe (como teu dedão e as estrelas).

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Well em Qui 11 Mar 2010, 4:29 pm

Luís, pelo que estou entendendo dessa conversa contigo é que tudo, então, se origina no cérebro. É isso mesmo? Caso seja isso, explica-me uma coisa a respeito da música: por que nenhum outro animal tem a capacidade de ouvir e analisar sons complexos, com tons, semitons, ritmos e palavras? Por que essa habilidade é especificamente humana? Por que a música muitas vezes provoca uma reação emocional? A música nasce de uma parte específica do cérebro ou ela se apossa do cérebro?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 12 Mar 2010, 10:04 am

Alguém aí já tentou demonstrar como é a cor branca para um cego de nascença?
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por Luís em Sex 12 Mar 2010, 12:07 pm

David de Oliveira escreveu:Alguém aí já tentou demonstrar como é a cor branca para um cego de nascença?
David

E eu te respondo que quem foi treinado, desde que nasceu, a ver gnomos no teto, acaba 'vendo' gnomos a cada ruído no teto! :)

Chama-se à isto CONDICIONAMENTO! (Ou incapacidade para ver o mundo de forma objetiva).

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Sex 12 Mar 2010, 9:20 pm

Alguns "crentes" foram condicionados a verem as coisas por um só ângulo, e assim também acontece com ateus!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Luís em Sab 13 Mar 2010, 8:28 am

Khwey escreveu:Alguns "crentes" foram condicionados a verem as coisas por um só ângulo, e assim também acontece com ateus!

E quais seriam os 'ângulos' que os ateus não enxergam?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Sab 13 Mar 2010, 11:02 am

Luís escreveu:
Khwey escreveu:Alguns "crentes" foram condicionados a verem as coisas por um só ângulo, e assim também acontece com ateus!

E quais seriam os 'ângulos' que os ateus não enxergam?
Isto não foi colocado para você replicar, porque isto já foi exemplificado para você.

Mas, repetindo:

Foi dito para você que se o maior mentiroso do mundo lhe avisar que uma ponte em que você pretende atravessar está preste a cair, você certamente irá tomar outro rumo.

Ou se resolver arriscar, o fará com muita precaução e com grande preocupação.

Em relação a crenças e religiões, este é um dos ângulos que alguns ateus não enxergam, ou fazem de conta que não, para não comprometerem o título de "ateu", se é que pode me entender!

Mas, creio que não pode entender! E se não entender significa que eu não devo perder o meu tempo tentando explicar, até que eu note uma certa melhora no seu raciocínio!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Luís em Sab 13 Mar 2010, 11:23 am

Khwey escreveu:

... se o maior mentiroso do mundo lhe avisar que uma ponte em que você pretende atravessar está preste a cair, você certamente irá tomar outro rumo. Ou se resolver arriscar, o fará com muita precaução e com grande preocupação.

Uma pessoa sensata olharia a ponte mais antentamente para ver se há INDÍCIOS de que esteja prestes a ruir. Caso negativo, a cruzaria com 'certa prudência', de forma a poder recuar, caso desta vez o mentiroso estivesse falando a verdade. Outra opção é esperar outra pessoa cruzar primeiro, para ver se cai ou não.

Uma pessoa 'cagada de medo' por natureza e com pouquíssima inteligência daria volta, sem dúvida!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Sab 13 Mar 2010, 12:30 pm

O pior cego, isto é, aquele que o é de nascença e nunca viu nada e nem quer ver (quanto mais enxergar defeitos de algo que não entende), não sabe nem o que é uma ponte e certamente, no futuro, vai querer ser conduzido por alguém para atravessar a ponte, porém será tarde demais.
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Sab 13 Mar 2010, 2:52 pm

David de Oliveira escreveu:O pior cego, isto é, aquele que o é de nascença e nunca viu nada e nem quer ver (quanto mais enxergar defeitos de algo que não entende), não sabe nem o que é uma ponte e certamente, no futuro, vai querer ser conduzido por alguém para atravessar a ponte, porém será tarde demais.

Quero ver!
Podes mostrar-me com clareza e objetividade o que me falta ver?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Sab 13 Mar 2010, 7:09 pm

David de Oliveira escreveu:O pior cego, isto é, aquele que o é de nascença e nunca viu nada e nem quer ver (quanto mais enxergar defeitos de algo que não entende), não sabe nem o que é uma ponte e certamente, no futuro, vai querer ser conduzido por alguém para atravessar a ponte, porém será tarde demais.
David
Pois é!

Parece que ele entendeu
o exemplo como uma situação única, envolvendo somente mentirosos e pontes.
E depois ainda pergunta sobre em quais ângulos a visão dele falha!!!

Caso perdido!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Luís em Sab 13 Mar 2010, 8:54 pm

Khwey escreveu:
David
Pois é!

Parece que ele entendeu
o exemplo como uma situação única, envolvendo somente mentirosos e pontes.
E depois ainda pergunta sobre em quais ângulos a visão dele falha!!!

Caso perdido!!!

Subestimando-me, bold genius?

Sejas claro e não uses de sofismas e te respondo claro.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Sab 13 Mar 2010, 8:59 pm

Sofismas???

Eu usei foi um exemplo claro dentre muitos outros possíveis, de facílimo entendimento!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 13 Mar 2010, 9:22 pm

Luís escreveu:

Quero ver!

Ver? ver o quê???
Não há nenhuma ponte, como também não há engenheiros. não há nada! É tudo ilusão e mentira para a mente do pior cego. O que falta ao pior cego para "ver"?
Quem não é cego é mentiroso e fantasioso, mas para o pior cego, Que é o "dono da verdade", ele é o rei, mesmo que não seja o caôlho na terra de cegos!
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Dom 14 Mar 2010, 3:12 am

David de Oliveira escreveu:
Luís escreveu:

Quero ver!

Ver? ver o quê???
Não há nenhuma ponte, como também não há engenheiros. não há nada! É tudo ilusão e mentira para a mente do pior cego. O que falta ao pior cego para "ver"?
Quem não é cego é mentiroso e fantasioso, mas para o pior cego, Que é o "dono da verdade", ele é o rei, mesmo que não seja o caôlho na terra de cegos!
David

Falaste muito, mas não disseste nada.

Não podes ser objetivo?

Quê há para ser visto que não vejo?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Dom 14 Mar 2010, 11:26 am

Luis, Você só precisa atravessar a ponte, como todo mundo faz! Não se preocupe com a estrutura, não sabes nada de engenharia mesmo!
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Dom 14 Mar 2010, 11:44 am

David de Oliveira escreveu:Luis, Você só precisa atravessar a ponte, como todo mundo faz! Não se preocupe com a estrutura, não sabes nada de engenharia mesmo!
David

Hehe! Hehe! :)

Sou projetista industrail, entendo!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:29 pm

Conteúdo patrocinado