.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
82 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, Lit San Ares, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Estou com vergonha de ser evangélico

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Estou com vergonha de ser evangélico

Mensagem por Jarbas em Sex 18 Set 2009, 2:26 am

lordakner escreveu:
darkshi escreveu:
lordakner escreveu:

Primeiro:
Todo nazista era nazista. Nem todos eram alemães.
Quem abraçava o Partido Nazista era nazista.
Quem abraça a causa Protestante era e é Protestante.
Integralmente responsável por todas as doutrinas, atos e História.

Segundo:

Não sei de onde tiram a bobagem que Hitler era ateu.
Ou que religiosos não são nazistas.
Está na biblia?

É bom você rever seus conceitos a cerca da historia. Principalmente das ideologias.
Idéias não ficam presas no papel. Pessoal leem esse papel e o seguem.
Nazismo não era ateu mas suas bases ideologicas pertecem ao movimento de descontrução ao cristianismo iniciados com a revolução francesa. Seja essas ideias ateias (como o marxismo) como religiosas (como a teosofia).

O que eu disse é que. Ao se tentar eliminar o Deus cristão da sociedade. Criou-se quimeras absurdas e o resultado final foi justamente as guerras do seculo XX. Mas mais importante que isso. A morte da idéia infantil que sem Deus o mundo iria caminhar para o paraíso.

Interessante,

quando voce fala de "desconstrução do cristianismo" deve ignorar que cada soldado alemão usava uma fivela como esta:

Está escrito aí: "Deus está Conosco".
Você acha que a referência era à Odim?

Esse deus deles, era o deus desse verso aqui... "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (II Coríntios 4 : 4)

Isto é, o deus deles era o diabo...

Mesmo porque, Hitler na época pensou que era o anticristo e que o terceiro Reich iria durar mil anos, mas o diabo o enganou.

"Reich de mil anos": Uso na Alemanha nazista

Os nazistas tentaram legitimar seu poder por retratando seu regime como uma continuação Sacro Império Romano (O Primeiro Reich) e do Segundo Reich (1871-1918). Eles cunharam o termo Das Dritte Reich ( "O Terceiro Império" - geralmente traduzido parcialmente como "O Terceiro Reich"). Hitler denominou se regime de Reich de Mil Anos[2], pois segundo ele o Reich não apenas sobreviveria por todo este tempo, como também não seriam necessárias mais modificações.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Reich

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14965
flag : Brasil

Mensagem por lordakner em Sex 18 Set 2009, 4:38 am

darkshi escreveu:
lordakner escreveu:

Interessante,

quando voce fala de "desconstrução do cristianismo" deve ignorar que cada soldado alemão usava uma fivela como esta:

Está escrito aí: "Deus está Conosco".
Você acha que a referência era à Odim?

Ao Deus vivo que não era.
Como disse. Desconstrução do cristianismo.
Vai ler sobre a Teosofia. E como eles serviram de base religiosa e ideologia para o nazismo. Ai vc entenderá que Deus é esse.

Suástica

A suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus.
Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial por ser
encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras. Os
símbolos a que chamamos suástica possuem detalhes gráficos bastante
distintos. Vários desenhos de suásticas usam figuras com três linhas. A
nazista
tem os braços indo para a esquerda e roda a figura de modo a um dos
braços estar no topo. Outras chamadas suásticas não têm braços e
consistem de cruzes com linhas curvas. Os símbolosIslâmicos e Malteses parecem mais hélices do que suásticas. A chamada suástica celta dificilmente se assemelha a uma. As suásticas Budistas e Hopi
parecem reflexos no espelho do símbolo Nazista. China : Símbolo da
orientação quádrupla que segue os pontos cardeais. Desde 700 d.C., ela
assume ali o significado de número dez mil. No Japão, a suástica (卍manji) é usada para representar templos e santuários em mapas.A suástica usada como símbolo do Budismo e que significa "bons ventos",
foi utilizada por Adolf Hitler, devido à sua aparência como uma engrenagem, supostamente para simbolizar sua intenção de uma Revolução Industrial na Alemanha. Outro significado atribuído à suástica é "boa sorte", do sânscrito.
Em 1957, o governo alemão criou uma lei pela qual a exibição da suástica em bandeiras,
documentos e pinturas é expressamente proibida; leis similares foram
adotadas em alguns países. Isso aconteceu para inibir qualquer tipo de
adoração ao regime nazista.

Etimologia e outros nomes

A palavra "suástica" deriva do sânscrito svastika (no script Devanagari
- स्वस्तिक), significando um amuleto da sorte, e uma marca particular
de pessoas ou coisas que trazem boa sorte. Ela é formada do prefixo "su-" (cognata do grego ευ-), significando "bom, bem" e "-asti", uma forma abstrata para representar o verbo "ser". Suasti significa, portanto, "bem-ser". O sufixo "-ca"
designa uma forma diminutiva, portanto "suástica" pode ser literalmente
traduzida por "pequenas coisas associadas ao que traz um bom viver
(ser)". O sufixo "-tica", independentemente do quanto foi dito,
significa literalmente "marca". Desta forma na Índia um nome
alternativo para "suástica" é shubhtika (literalmente, "boa marca"). A palavra tem sua primeira aparição nos clássicos épicos em sânscrito Ramayana e Mahabharata

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por Convidad em Sex 18 Set 2009, 9:46 am

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:Ninguém contestou o fato de quem enforcava as bruxas em Salem eram os protestantes.
Já tá bom.

só se tú for um pinóquio , porque tanto eu , quanto o darkshi deixamos bem claro que cristão é quem segue a bíblia .

Os católicos não seguem por que fizeram a Inquisição.
Os protestantes não seguem por que enforcavam as bruxas, em sua própria inquisição.
Quem segue então?
Os Budistas?

akner, não me faça perder tempo com sua má-fé tola.
protestantes e católicos são GRUPOS , a bíblia diz quem é cristão INDIVIDUALMENTE , senão consegue travar um debate com um mínimo de honestidade , perca seu tempo com outro .

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Sex 18 Set 2009, 10:25 am

Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:Ninguém contestou o fato de quem enforcava as bruxas em Salem eram os protestantes.
Já tá bom.

só se tú for um pinóquio , porque tanto eu , quanto o darkshi deixamos bem claro que cristão é quem segue a bíblia .

Os protestantes não seguem por que enforcavam as bruxas, em sua própria inquisição.
Quem segue então?
Os Budistas?

protestantes e católicos são GRUPOS , a bíblia diz quem é cristão INDIVIDUALMENTE , senão consegue travar um debate com um mínimo de honestidade , perca seu tempo com outro .
Má fé é a sua, que acha que é dono da verdade.
A bíblia pode dizer...
Mas a interpretação dela é tão ampla e vaga que vejo crentes, de diversas denominações, jurando que a deles é a correta.
Talvez o problema esteja na bíblia.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Sex 18 Set 2009, 11:03 am

dedo-duro escreveu:
PP escreveu:lógico que é papel pintado , todo o saber humano tb é 'pintado', dai teu argumento ter ruido .

O saber humano é calcado em evidência extra-textuais.

posteriormente registradas nos papéis , como os Evangelhos .
procure melhorar o nível de 'argumento' a um mínimo requerido .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 18 Set 2009, 11:08 am

lordakner escreveu:
Jarbas escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
Já tá bom.

Quem segue então?
Os Budistas?

Nem todo católico participou da inquisição e nem todo protestante participou de enforcamento de bruxas, portanto, nem todos seguem essas heresias porque seguem a Jesus Cristo.
Por acaso, vc sendo ateu, faria as mesmas barbaridades que Hitler ateu fez ?
Maranata.

Primeiro:
Todo nazista era nazista. Nem todos eram alemães.
Quem abraçava o Partido Nazista era nazista.
Quem abraça a causa Protestante era e é Protestante.
Integralmente responsável por todas as doutrinas, atos e História.

Segundo:

Não sei de onde tiram a bobagem que Hitler era ateu.
Ou que religiosos não são nazistas.
Está na biblia?

1a) é mentira e desconhecimento histórico .
muitos se filiaram ao partido nazista temendo represálias , inclusive Schindler , que SALVOU muitos judeus por baixo do pano .
2o) Quem "abraça" a causa protestante , SEGUE A DOUTRINA protestante , o que novamente desqualifica tua crítica tola .

por último :
HITLER ERA ATEU (na prática, que é o que interessa à quem busca a verdade) , e já demonstrei isto neste fórum , inclusive como ele era Fã de darwin e por este motivo (e não pelos evangelhos) , apoiava a eugenia .

Última edição por Articulador em Sex 18 Set 2009, 11:16 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 18 Set 2009, 11:12 am

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
Já tá bom.

Quem segue então?
Os Budistas?

A bíblia pode dizer...
Mas a interpretação dela é tão ampla e vaga que vejo crentes, de diversas denominações, jurando que a deles é a correta.

não sou dono mas ao contrário de vc, eu a PREZO !
não existe ANALFABETO no mundo que não saiba o que é "dar a outra face , quando lhes perseguirem" e "pagai o mal com o bem", e que isto é ao CONTRÁRIO de ser inquisidor , logo tua crítica é leviana sim .

E se teu problema é nos criticar a todo custo , sem um pingo de honestidade argumentativa , então assuma os pecados de stalin , pol-pot, hojas , todos PREGADORES DA IDEOLOGIA ATEISTA , usando a MESMA medida , de má-fé , que quer nos impingir .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 18 Set 2009, 11:15 am

lordakner escreveu:
foi utilizada por Adolf Hitler, devido à sua aparência como uma engrenagem, supostamente para simbolizar sua intenção de uma Revolução Industrial na Alemanha. Outro significado atribuído à suástica é "boa sorte", do sânscrito.

obrigado por fazer prova contra vc mesmo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 18 Set 2009, 11:27 am

dedo-duro escreveu:
PP escreveu:Tanto não distorci que me CONFIRMOU , NÃO TER COROLÁRIO = NÃO TEM NORMAS PRÉ-ESTABELECIDAS ... não insista mais , errar uma vez é humano .... insistir vc sabe . Portanto repetindo , voce NÃO PODE 'desconsiderar ateistas ofensores de suas crenças', simplesmente porque sequer sabe que crenças são estas.

O ateu como qualquer outro tipo de pessoa, tem crenças éticas. Falar de ateísmo sem crenças é caricatura. quem insiste várias vezes na mesma ladainha, feito um papagaio, tem sido você. Os mesmos argumentos furados de sempre.

tem lógico , então me apresenteo MANUAL destas crenças do grupo , para eu saber separar o 'escocês de verdade'... ou então se limite a aceitar , pelo seu peso e medida de crítica leviana , que és culpado pelos pecados dos PREGADORES DO ATEÍSMO , que massacraram 150 milhões de pessoas (até agora) .

e outra , um pinguinho de honestidade no debate é requerido :
Vc disse : os ateus são livres para estabelecer quaisquer normas de vida que desejarem
Vc desmente : Falar de ateísmo sem crenças é caricatura.

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Sex 18 Set 2009, 11:42 am

Articulador escreveu:
lordakner escreveu:

obrigado por fazer prova contra vc mesmo .
Deixe que eu explique:
A Suástica era usada como um símbolo, como um logotipo.

Igual isso.
Tinha nada a ver com religião.
Consegue entender isso?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Sex 18 Set 2009, 11:46 am

Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
Já tá bom.

Quem segue então?
Os Budistas?

A bíblia pode dizer...

não existe ANALFABETO no mundo que não saiba o que é "dar a outra face , quando lhes perseguirem" e "pagai o mal com o bem", e que isto é ao CONTRÁRIO de ser inquisidor , logo tua crítica é leviana sim .

Isso é puro blá-blá-blá..."dar a outra face , quando lhes perseguirem" e "pagai o mal com o bem".
Ninguém segue essa conversa para criancinhas.
Nas guerras Religiosas da Europa, quem seguiu?
Nas Cruzadas, quem seguiu?
Em Salem, quem seguiu?
Não me venha com esse papo que religioso é "bonzinho".
Você dá a outra face?
Você paga o mal com o bem?
Ah, tenha paciência.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por darkshi em Sex 18 Set 2009, 12:02 pm

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
Já tá bom.

Quem segue então?
Os Budistas?

A bíblia pode dizer...

Isso é puro blá-blá-blá..."dar a outra face , quando lhes perseguirem" e "pagai o mal com o bem".
Ninguém segue essa conversa para criancinhas.
Nas guerras Religiosas da Europa, quem seguiu?
Nas Cruzadas, quem seguiu?
Em Salem, quem seguiu?
Não me venha com esse papo que religioso é "bonzinho".
Você dá a outra face?
Você paga o mal com o bem?
Ah, tenha paciência.

Quem segue?
Cristão segue. É um das regras de moral básica para um cristão.
Se não segue, não é cristão.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por lordakner em Sex 18 Set 2009, 12:15 pm

Então ninguém é cristão.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Sex 18 Set 2009, 12:27 pm

lordakner escreveu:Então ninguém é cristão.

ou vc que não conhece o mundo que quer criticar ,
saida da sua comodidade de apontador de pedras , e visite pequenas igrejas , ouça testemunhos , consulte www.portasabertas.org , e veja quantos cristãos são presos , injustiçados , roubados , mortos , por seguir EXATAMENTE estas palavras .

Depois dê uma reolhada na história , nas perseguições de roma ,e dos judeus aos cristãos , onde MILHARES de cristãos foram mortos , jogados aos leões , sem que houvesse UM ÚNICO levante deles contra a ordem estabelecida .

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Sex 18 Set 2009, 12:57 pm

Articulador escreveu:

saida da sua comodidade de apontador de pedras , e visite pequenas igrejas , ouça testemunhos , consulte www.portasabertas.org , e veja quantos cristãos são presos , injustiçados , roubados , mortos , por seguir EXATAMENTE estas palavras .

Depois dê uma reolhada na história , nas perseguições de roma ,e dos judeus aos cristãos , onde MILHARES de cristãos foram mortos , jogados aos leões , sem que houvesse UM ÚNICO levante deles contra a ordem estabelecida .
Porque sempre foi religião de escravos.
Não fazer levante, quando se é espezinhado, era a idéia que os governates achavam mais "bonitinha" no cristianismo.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Sex 18 Set 2009, 1:09 pm

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:

Porque sempre foi religião de escravos.
Não fazer levante, quando se é espezinhado, era a idéia que os governates achavam mais "bonitinha" no cristianismo.

ou seja , tal é a leviandade do ateísmo , que se nos rebelamos , somos criticados por não seguirmos os evangelhos , se aceitamos a ofensa , somos 'escravos' .... mas os 'escravos' ganharam o império romano , e o mundo com esta atitude , e vc foi refutado na alegação acima .

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Sex 18 Set 2009, 6:13 pm

Quem ganhou o Império Romano foram os Bárbaros. Principalmente porque ele havia sido "cristianizado demais".

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Sab 19 Set 2009, 2:44 pm

lordakner escreveu:Quem ganhou o Império Romano foram os Bárbaros. Principalmente porque ele havia sido "cristianizado demais".

ou seja , o Cristianismo GANHOU ANTES .
contra todo tipo de perseguição dos 'deuses imperadores', Nero , Adriano , gladiadores , estacas , fogo e leões , etc , e toda a perseguição do paganismo ...
estude um pouquinho de história romana .

Convidad
Convidado

Mensagem por darkshi em Sab 19 Set 2009, 2:51 pm

Articulador escreveu:
lordakner escreveu:Quem ganhou o Império Romano foram os Bárbaros. Principalmente porque ele havia sido "cristianizado demais".

contra todo tipo de perseguição dos 'deuses imperadores', Nero , Adriano , gladiadores , estacas , fogo e leões , etc , e toda a perseguição do paganismo ...

Sem contar que esses bárbaros tornaram cristão. E foram os que formaram a sociedade europeia. E tomaram o mundo a partir do seculo 15 (deve ser por serem "cristianizado demais"? )

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por lordakner em Sab 19 Set 2009, 7:38 pm

darkshi escreveu:
Articulador escreveu:

Sem contar que esses bárbaros tornaram cristão. E foram os que formaram a sociedade europeia. E tomaram o mundo a partir do seculo 15 (deve ser por serem "cristianizado demais"? )
É.
E mergulharam a Europa na Idade Média ( A Idade das Trevas ).
Falta um pouco de estudo de História Geral para os dois.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Sab 19 Set 2009, 7:40 pm

Os dois grandes feitos da Cristianização da Europa:
a) Declínio do Império Romano (Com as Leis, Estradas, Aquedutos etc. )
b) A Idade Média (Com a Peste, a degradação, o obscurantismo )

Valeu.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Dom 20 Set 2009, 3:30 pm

lordakner escreveu:
darkshi escreveu:
Articulador escreveu:

É.

akner ,
está 'dificil' discutir com tua ignorância e preconceito , até o seculo XX , quase toda a europa foi CRISTÃ! 99% dos cientístas que formaram a base da quimíca , física e biologias atuais FORAM CRISTÃOS ... Vc sequer poderia falar em 'big-bang' , ou 'física classíca', sem creditar isto à um cristão .... acorde !

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Dom 20 Set 2009, 4:49 pm

.
O berço de toda filosofia e ciência foi a Grécia pagã. oh my
Depois de 2000 anos de estagnação, alguns cristãos (que não eram tão cristãos como se imagina) e ateus, retomaram o projeto grego.

Aliás a crescente do ateísmo é acompanhada da crescente econômica do século XX. Temporada esta, que correspondeu a um crescimento econômico maior que a somatória de milênios de atividade econômica da humanidade (diga-se Idade média).

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Convidad em Dom 20 Set 2009, 6:23 pm

dedo-duro escreveu:.
O berço de toda filosofia e ciência foi a Grécia pagã.
Depois de 2000 anos de estagnação, alguns cristãos (que não eram tão cristãos como se imagina) e ateus, retomaram o projeto grego.

Aliás a crescente do ateísmo é acompanhada da crescente econômica do século XX. Temporada esta, que correspondeu a um crescimento econômico maior que a somatória de milênios de atividade econômica da humanidade (diga-se Idade média).

já desbaratei esta mentira tua neste fórum , mais vezes que se pode contar.

A início , ateísmo no séculos XIX e antes , era insipiente ; por Larga margem , os cientistas dos últimos quatro séculos eram TEÍSTAS . Segundo continua a mentira , sabedor que o ateísmo só tem crescido com mais desenvoltura nas últimas duas décadas , quando quase todo o saber mundial está bem delineado em bases que antecederam este período . Se tiver problema de fosfato , posto novamente a relação dos genios TEÍSTAS , que formaram as bases científicas dos últimos séculos .

Outra coisa , pouco importa se gregos foram inventivos , importa que nos SÉCULOS de domínio cristão, fomos tanto ou mais , o que é HISTORICAMENTE indesafiável .

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Dom 20 Set 2009, 6:35 pm

Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
darkshi escreveu:
Articulador escreveu:

É.

akner ,
está 'dificil' discutir com tua ignorância e preconceito , até o seculo XX , quase toda a europa foi CRISTÃ! 99% dos cientístas que formaram a base da quimíca , física e biologias atuais FORAM CRISTÃOS ... Vc sequer poderia falar em 'big-bang' , ou 'física classíca', sem creditar isto à um cristão .... acorde !
Se, até uns cristãos viram tudo isso, por quê vocês teimam em negar a descoberta dos cristãos?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:50 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: