.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
61 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Estou com vergonha de ser evangélico

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Estou com vergonha de ser evangélico

Mensagem por lordakner em Ter 15 Set 2009, 2:31 am

darkshi escreveu:E como nós sofremos justamente com as atitudes do joio que se diz cristão.
Quantas vezes temos que responder a criticas aqui nesse forum que não tem nada a ver com o cristianismo, Cristo e os cristãos? Que eram absurdos cometidos e defendidos pelo joio?

LordDarkner mesmo voltou a postar no forum justamente criticando o Edir Macedo. Que nós sabemos que de cristão ele não tem nada. Mas para o lord (e outros ateus) é justamente o que ele acha que é.
Edir é dono da denominação que mais cresce no Brasil.
Tem milhões de Seguidores que o acham o máximo.
Não sei por que você diz que ele não é exemplo da religião que professam.
É a mesma coisa que dizer que a torcida do Flamengo não representa as torcidas de Futebol, só por que torce para o Olaria.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil

Mensagem por lordakner em Ter 15 Set 2009, 2:36 am

darkshi escreveu:
Iane escreveu:Eu falei da IURD?
Alias nao me dirigi a nenhuma igreja em especial e sim ao ser humano.

Sabe acho muito facil falar apenas... mais na hora que a coisa aperta nao e bem assim...
Se fosse o mundo nao seria como ele é.

Falar a cerca de que?
Sou Prebiteriano. Minha igreja não lança candidatos a deputado, gorvernador e nem senador.
Aqui em Minas lança sim.
Iguaizinhos aos demais.
Típico de Crente é esse tal de "A MINHA é legal", a "Minha" não tem defeito.
Quando acaba o senso crítico, começa a bobeira. Que uns e outros sabem tão bem explorar.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Iane em Ter 15 Set 2009, 1:42 pm

Acho engraçado a paranoia de vocês que tudo quanto é assunto se coloca a IURD.
Depois os fanaticos são os membros.

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Convidad em Ter 15 Set 2009, 2:00 pm

lordakner escreveu:
darkshi escreveu:E como nós sofremos justamente com as atitudes do joio que se diz cristão.
Quantas vezes temos que responder a criticas aqui nesse forum que não tem nada a ver com o cristianismo, Cristo e os cristãos? Que eram absurdos cometidos e defendidos pelo joio?

LordDarkner mesmo voltou a postar no forum justamente criticando o Edir Macedo. Que nós sabemos que de cristão ele não tem nada. Mas para o lord (e outros ateus) é justamente o que ele acha que é.
É a mesma coisa que dizer que a torcida do Flamengo não representa as torcidas de Futebol, só por que torce para o Olaria.

nego , deixa de ser DESONESTO INTELECTUAL . Vc está debatendo em um tópico que , foram os próprios da Iurd , TODOS do fórum criticam o Edir . E mais MÁ-FÉ ainda , porque se um estuprador aparecer hoje e dizer "sou ateu", é ÓBVIO , que vc não irá querer que ele represente os ateus .

A crítica de vcs sobre isto é medonhamente ladina e de má-fé , porque a humanidade sabe fazem séculos que os católicos não agiram como cristãos na idade média (o que eles mesmo admitem) , mesmo sendo ampla maioria e professando-se 'cristãos'.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 15 Set 2009, 2:18 pm

dedo-duro escreveu:.
Então papel pintado é o divisor de águas. Ridículo.

'ridiculo papel pintado' tem TODA a ciência humana , TODAS as línguas , e TODO o conceituamento humano .
não me faça perder tempo com estupidezas cognitivas .

A pessoa pode acreditar parcialmente na bíblia e, ainda assim, se declarar cristã.

palha .
não estamos falando em 'crer parcialmente' , e sim em crer AO CONTRÁRIO do que Cristo ensinou , é óbvio e ululante que ninguém pode se declarar cristão , desafiando as palavras de Cristo . Mais uma vez me faz perder tempo escrevendo obviedades.

Aliás, você vai contra seu próprio manual, usando de dois pesos e duas medidas, ao afirmar que a doutrina cristã pode "excomungar" os membros indesejados, mas os ateus não podem desconsiderar aqueles ateístas ofensores de suas crenças

Ao contrário , te pego de novo na má-fé intelectual .... meros dois posts acima vc declarou que ateus NÃO TEM COROLÁRIOS de vida (exceto a descrença) . Assim vc não pode mesmo 'desconsiderar ateístas ofensores de suas crenças' , que NEM MESMO sabe quais são .
debata honestamente .

não eram escoceses de verdade , como vc vai provar se não tem um manual que diga que ateus não perseguem , matam , e são ditadores ?!

Vai catar coquinho!

ahã , se 'ardeu', quando eu uso o MESMO argumento que vc vive a usar (ineptamente) contra os cristãos ? é isto mesmo , vou catar coquinho AGORA , depois de ter refutado seus dois pesos , duas medidas , e APRENDA que os ateus são os ÚNICOS que usam a falacia do escoces , porque nós temos REGRAS A SEGUIR que nos qualifiquem como 'escoceses verdadeiros' , ao contrário de vocês .

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Ter 15 Set 2009, 3:15 pm

Articulador escreveu:
lordakner escreveu:

nego , deixa de ser DESONESTO INTELECTUAL . Vc está debatendo em um tópico que , foram os próprios da Iurd , TODOS do fórum criticam o Edir . E mais MÁ-FÉ ainda , porque se um estuprador aparecer hoje e dizer "sou ateu", é ÓBVIO , que vc não irá querer que ele represente os ateus .

A crítica de vcs sobre isto é medonhamente ladina e de má-fé , porque a humanidade sabe fazem séculos que os católicos não agiram como cristãos na idade média (o que eles mesmo admitem) , mesmo sendo ampla maioria e professando-se 'cristãos'.

Você diz que eles não são Cristãos.
Eles dizem que são.
EU não sou cristão.
Por quê cargas d'água eu deveria acreditar em VOCÊ?
Para mim, eles que são MAIORIA, representam melhor a sua "Classe".

Qual a desonestidade nisso?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Ter 15 Set 2009, 4:52 pm

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:

Você diz que eles não são Cristãos.
Eles dizem que são.
EU não sou cristão.
Por quê cargas d'água eu deveria acreditar em VOCÊ?
Para mim, eles que são MAIORIA, representam melhor a sua "Classe".

Qual a desonestidade nisso?

a desonestidade argumentativa , é que vc SABE que temos um livro que define QUEM E COMO é ser cristão . Este livro fala 'dê a outra face' , OBVIAMENTE um crítico com BOA FÉ , saberá que quem não aplicou este ensino , pode se dizer até 'deuzinho', que não será cristão de fato .

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Ter 15 Set 2009, 6:27 pm

[quote="Articulador"][quote="lordakner"][quote="Articulador"]
lordakner escreveu:
a desonestidade argumentativa , é que vc SABE que temos um livro que define QUEM E COMO é ser cristão . Este livro fala 'dê a outra face' , OBVIAMENTE um crítico com BOA FÉ , saberá que quem não aplicou este ensino , pode se dizer até 'deuzinho', que não será cristão de fato .
Vocês tem um livro, os da Iurd tem o MESMO livro.
Vocês interpretam de um jeito.
Eles de outro.
Os católicos também tem o Livro, aliás foi um Papa deles que escolheu o que ia e o que não ia ficar no livro.
Os católicos dizem que o Papa deles fala diretamente com Deus...
Os Muçulmanos também tem um livro...
Os Judeus falam que vocês copiaram o livro deles errado...
Quem está certo?
Quem está errado?
Oh, dúvida cruel.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jarbas em Ter 15 Set 2009, 6:32 pm

...

Siga Jesus e esqueça o mundo...

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14982

Mensagem por dedo-duro em Ter 15 Set 2009, 9:35 pm

'ridiculo papel pintado' tem TODA a ciência humana , TODAS as línguas , e TODO o conceituamento humano .

A bíblia é papel pintado. Não passa disso. Mal escrito por sinal, pois dá brechas à inúmeras interpretações divergentes.

não estamos falando em 'crer parcialmente' , e sim em crer AO CONTRÁRIO do que Cristo ensinou , é óbvio e ululante que ninguém pode se declarar cristão , desafiando as palavras de Cristo . Mais uma vez me faz perder tempo escrevendo obviedades.

Pouca gente acredita ao contrário do que Jesus ensinou em termos éticos. O contrário de cristão é satanista. Ateu é somente aquele que descrê. Você é muito teimoso para perceber tais nuances.

Ao contrário , te pego de novo na má-fé intelectual .... meros dois posts acima vc declarou que ateus NÃO TEM COROLÁRIOS de vida (exceto a descrença) . Assim vc não pode mesmo 'desconsiderar ateístas ofensores de suas crenças' , que NEM MESMO sabe quais são .
debata honestamente .

distorceu o que escrevi. Somente relatei que os ateus são livres para estabelecer quaisquer normas de vida que desejarem. Não necessitam de líderes religiosos para dizer o que fazer ou deixar de fazer. Não são como os cristãos semi-imputáveis que mal conseguem separar mito de realidade.

e APRENDA que os ateus são os ÚNICOS que usam a falacia do escoces , porque nós temos REGRAS A SEGUIR que nos qualifiquem como 'escoceses verdadeiros'

Totalmente sem sentido o que você escreveu. Não entendi lhufas. De qualquer maneira, as interpretações da bíblia variam mais que as divergências de botequim. Passados 2000 anos os cristãos não sabem se descansam no sábado ou no domingo. Sua idéia de que os cristãos "tem regras a seguir" é totalmente infactível.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Convidad em Qua 16 Set 2009, 10:30 pm

[quote="lordakner"][quote="Articulador"][quote="lordakner"]
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Eles de outro.
Os católicos também tem o Livro, aliás foi um Papa deles que escolheu o que ia e o que não ia ficar no livro.
Quem está certo?
Quem está errado?
Oh, dúvida cruel.

vc sabe diferenciar o que é queimar seios de mulheres , dos ensinos de "pagar o mal com o bem" ? , se sabe , não existe 'dúvida cruel', apenas tua crítica ideológica obtusa .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 16 Set 2009, 10:48 pm

dedo-duro escreveu:

A bíblia é papel pintado. Não passa disso. Mal escrito por sinal, pois dá brechas à inúmeras interpretações divergentes.

lógico que é papel pintado , todo o saber humano tb é 'pintado', dai teu argumento ter ruido .

Pouca gente acredita ao contrário do que Jesus ensinou em termos éticos. O contrário de cristão é satanista. Ateu é somente aquele que descrê. Você é muito teimoso para perceber tais nuances.

não , sou é OBJETIVO , vc quer nos criticar por pessoas que fazem o CONTRÁRIO do que Cristo ensinou moralmente , não há 'nuance' algum , alguém que mata ,por religião e Cristo disse "daí a outra face", ou ainda 'vós perseguirão pelo meu nome" , obviamente está indo contra o ensino cristão , apenas seja imparcia na critica ideologica .

debata honestamente .

distorceu o que escrevi. Somente relatei que os ateus são livres para estabelecer quaisquer normas de vida que desejarem. Não necessitam de líderes religiosos para dizer o que fazer ou deixar de fazer. Não são como os cristãos semi-imputáveis que mal conseguem separar mito de realidade.

Tanto não distorci que me CONFIRMOU , NÃO TER COROLÁRIO = NÃO TEM NORMAS PRÉ-ESTABELECIDAS ... não insista mais , errar uma vez é humano .... insistir vc sabe . Portanto repetindo , voce NÃO PODE 'desconsiderar ateistas ofensores de suas crenças', simplesmente porque sequer sabe que crenças são estas.

e APRENDA que os ateus são os ÚNICOS que usam a falacia do escoces , porque nós temos REGRAS A SEGUIR que nos qualifiquem como 'escoceses verdadeiros'

Totalmente sem sentido o que você escreveu. Não entendi lhufas. De qualquer maneira, as interpretações da bíblia variam mais que as divergências de botequim. Passados 2000 anos os cristãos não sabem se descansam no sábado ou no domingo. Sua idéia de que os cristãos "tem regras a seguir" é totalmente infactível.

não só tem sentido como é IRREFUTÁVEL .
'Escocês' de verdade é aquele que segue uma norma (a exemplo , nascer na escôcia) , ULULANTEMENTE se nasce no Brasil (desrespeita a regra) não é escocês, idêm cristãos , respeitam ou não a bíblia . De resto , estamos falando de aspectos morais muitos claros , como eu disse logo acima ao akner , é totalmente factível , diferenciar um TORQUEMADA , de um que siga o ensino de Cristo 'dar a outra face'.... , pelo menos para os que quiserem ser imparciais .

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Qua 16 Set 2009, 11:32 pm

[quote="Articulador"][quote="lordakner"][quote="Articulador"]
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Eles de outro.
Quem está certo?
Quem está errado?
Oh, dúvida cruel.

vc sabe diferenciar o que é queimar seios de mulheres , dos ensinos de "pagar o mal com o bem" ? , se sabe , não existe 'dúvida cruel', apenas tua crítica ideológica obtusa .
Obtusa é a falta de informação de que, quem enforcavas as Bruxas em Salem - eram os protestantes, não os católicos.

Pelo menos conhece a fábula do macaco que senta no próprio rabo, para falar do rabo dos outros?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por darkshi em Qua 16 Set 2009, 11:40 pm

[quote="lordakner"][quote="Articulador"][quote="lordakner"]
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Eles de outro.
Quem está certo?
Quem está errado?
Oh, dúvida cruel.

Obtusa é a falta de informação de que, quem enforcavas as Bruxas em Salem - eram os protestantes, não os católicos.

Pelo menos conhece a fábula do macaco que senta no próprio rabo, para falar do rabo dos outros?

Não leu o que afirmamos?
Cristão é o que a Bíblia diz que é. Não os que as pessoas se auto denominam.
Saiu dessa linha, deixa-se de ser cristão.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Convidad em Qui 17 Set 2009, 12:02 am

[quote="darkshi"][quote="lordakner"][quote="Articulador"]
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Eles de outro.
Quem está certo?
Quem está errado?
Oh, dúvida cruel.

Não leu o que afirmamos?
Cristão é o que a Bíblia diz que é. Não os que as pessoas se auto denominam.
Saiu dessa linha, deixa-se de ser cristão.

é que a tolice crítica foi tão grande , que agora o recurso é 'se fazer de cego' .

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Qui 17 Set 2009, 12:54 am

Ninguém contestou o fato de quem enforcava as bruxas em Salem eram os protestantes.
Já tá bom.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Qui 17 Set 2009, 10:43 am

lordakner escreveu:Ninguém contestou o fato de quem enforcava as bruxas em Salem eram os protestantes.
Já tá bom.

só se tú for um pinóquio , porque tanto eu , quanto o darkshi deixamos bem claro que cristão é quem segue a bíblia .

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Qui 17 Set 2009, 5:17 pm

Articulador escreveu:
lordakner escreveu:Ninguém contestou o fato de quem enforcava as bruxas em Salem eram os protestantes.
Já tá bom.

só se tú for um pinóquio , porque tanto eu , quanto o darkshi deixamos bem claro que cristão é quem segue a bíblia .

Os católicos não seguem por que fizeram a Inquisição.
Os protestantes não seguem por que enforcavam as bruxas, em sua própria inquisição.
Quem segue então?
Os Budistas?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jarbas em Qui 17 Set 2009, 6:38 pm

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
Já tá bom.

Os protestantes não seguem por que enforcavam as bruxas, em sua própria inquisição.
Quem segue então?
Os Budistas?

Nem todo católico participou da inquisição e nem todo protestante participou de enforcamento de bruxas, portanto, nem todos seguem essas heresias porque seguem a Jesus Cristo.

Por acaso, vc sendo ateu, faria as mesmas barbaridades que Hitler ateu fez ?

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14982

Mensagem por dedo-duro em Qui 17 Set 2009, 8:06 pm

PP escreveu:Tanto não distorci que me CONFIRMOU , NÃO TER COROLÁRIO = NÃO TEM NORMAS PRÉ-ESTABELECIDAS ... não insista mais , errar uma vez é humano .... insistir vc sabe . Portanto repetindo , voce NÃO PODE 'desconsiderar ateistas ofensores de suas crenças', simplesmente porque sequer sabe que crenças são estas.

O ateu como qualquer outro tipo de pessoa, tem crenças éticas. Falar de ateísmo sem crenças é caricatura. quem insiste várias vezes na mesma ladainha, feito um papagaio, tem sido você. Os mesmos argumentos furados de sempre.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por dedo-duro em Qui 17 Set 2009, 8:09 pm

PP escreveu:lógico que é papel pintado , todo o saber humano tb é 'pintado', dai teu argumento ter ruido .

O saber humano é calcado em evidência extra-textuais.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por lordakner em Qui 17 Set 2009, 8:35 pm

Jarbas escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
Já tá bom.

Quem segue então?
Os Budistas?

Nem todo católico participou da inquisição e nem todo protestante participou de enforcamento de bruxas, portanto, nem todos seguem essas heresias porque seguem a Jesus Cristo.
Por acaso, vc sendo ateu, faria as mesmas barbaridades que Hitler ateu fez ?
Maranata.

Primeiro:
Todo nazista era nazista. Nem todos eram alemães.
Quem abraçava o Partido Nazista era nazista.
Quem abraça a causa Protestante era e é Protestante.
Integralmente responsável por todas as doutrinas, atos e História.

Segundo:

Não sei de onde tiram a bobagem que Hitler era ateu.
Ou que religiosos não são nazistas.
Está na biblia?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por darkshi em Qui 17 Set 2009, 9:18 pm

lordakner escreveu:

Primeiro:

Segundo:

Está na biblia?

É bom você rever seus conceitos a cerca da historia. Principalmente das ideologias.
Idéias não ficam presas no papel. Pessoal leem esse papel e o seguem.
Nazismo não era ateu mas suas bases ideologicas pertecem ao movimento de descontrução ao cristianismo iniciados com a revolução francesa. Seja essas ideias ateias (como o marxismo) como religiosas (como a teosofia).

O que eu disse é que. Ao se tentar eliminar o Deus cristão da sociedade. Criou-se quimeras absurdas e o resultado final foi justamente as guerras do seculo XX. Mas mais importante que isso. A morte da idéia infantil que sem Deus o mundo iria caminhar para o paraíso.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por lordakner em Qui 17 Set 2009, 9:57 pm

darkshi escreveu:
lordakner escreveu:

Primeiro:

Segundo:

Está na biblia?

É bom você rever seus conceitos a cerca da historia. Principalmente das ideologias.
Idéias não ficam presas no papel. Pessoal leem esse papel e o seguem.
Nazismo não era ateu mas suas bases ideologicas pertecem ao movimento de descontrução ao cristianismo iniciados com a revolução francesa. Seja essas ideias ateias (como o marxismo) como religiosas (como a teosofia).

O que eu disse é que. Ao se tentar eliminar o Deus cristão da sociedade. Criou-se quimeras absurdas e o resultado final foi justamente as guerras do seculo XX. Mas mais importante que isso. A morte da idéia infantil que sem Deus o mundo iria caminhar para o paraíso.

Interessante,

quando voce fala de "desconstrução do cristianismo" deve ignorar que cada soldado alemão usava uma fivela como esta:

Está escrito aí: "Deus está Conosco".
Você acha que a referência era à Odim?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por darkshi em Sex 18 Set 2009, 12:24 am

lordakner escreveu:

Interessante,

quando voce fala de "desconstrução do cristianismo" deve ignorar que cada soldado alemão usava uma fivela como esta:

Está escrito aí: "Deus está Conosco".
Você acha que a referência era à Odim?

Ao Deus vivo que não era.
Como disse. Desconstrução do cristianismo.
Vai ler sobre a Teosofia. E como eles serviram de base religiosa e ideologia para o nazismo. Ai vc entenderá que Deus é esse.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:40 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: