.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Estou com vergonha de ser evangélico

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estou com vergonha de ser evangélico

Mensagem por darkshi em Sex 11 Set 2009, 3:18 pm

Augustus Nicodemus Lopes

Leiam o que escreveu Reinaldo Azevedo por conta da presença do "apóstolo" Hernandes, a "bispa" Sônia, junto com outros "bispos" evangélicos, em cerimônia com Lula e Dilma, quando da institucionalização do dia da Marcha para Jesus. Mais importante, leiam os mais de cem comentários. Vocês vão acabar como eu, com vergonha de ser evangélico.

Os apóstolos evangélicos modernos -- bem como o católico -- são um desvio do Evangelho, uma desvalorização da autoridade dos verdadeiros apóstolos cujo ensino se encontra nas Escrituras. Eu sei que nem todos que se arrogam de apóstolo hoje foram apanhados contrabandeando dólares, mas é difícil não pensar que todos eles têm sede de mais poder e mais autoridade na hierarquia que eles mesmos criaram.

"Apóstolos" e "bispos" não representam os evangélicos, são representantes dos neopentecostais, igrejas pós-evangélicas ou neo-evangélicas, das quais os evangélicos históricos, pentecostais, tradicionais, sérios e bíblicos, se distanciam arrepiados, horrorizados e com vergonha. Apesar disto, somos confundidos com eles e sempre sobra para nós. Lula e Dilma têm o direito de receber quem quiserem. Mas, ainda assim, é triste, lamentável, vergonhoso, que "apóstolos" e "bispos", inclusive presos e processados, vão "representando" os evangélicos.

O que está se formando no Brasil é outra coisa diferente de uma igreja evangélica, bíblica, saudável, séria. Conheci na África do Sul a igreja zionista (nada a ver com o movimento pró-Israel), um sincretismo de igreja cristã com religião animista de invocação dos ancestrais. Não se podia dizer que eram realmente cristãos, tal a quantidade de elementos estranhos, pagãos, misturados na sua teologia e prática. É a mesma coisa que está acontecendo aqui no Brasil com estas igrejas neopentecostais. Não tenho a menor idéia onde isto vai parar, mas uma coisa eu sei: a não ser que haja uma profunda interferência da parte de Deus, um movimento de purificação e reforma, dias difíceis estão por vir aos que ainda aderem ao Evangelho puro e simples da graça.

Fonte:Blog O Tempora, O Mores !
http://tempora-mores.blogspot.com/

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692
flag : Brasil

Re: Estou com vergonha de ser evangélico

Mensagem por Convidad em Sex 11 Set 2009, 4:35 pm

assino embaixo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ed em Sex 11 Set 2009, 6:08 pm

Articulador escreveu:assino embaixo .
e eu do lado...

vamos deixar espaço para o pessoal assinar também...
::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228866 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 11 Set 2009, 6:13 pm

up

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6001

Mensagem por darkshi em Sex 11 Set 2009, 9:36 pm

E como nós sofremos justamente com as atitudes do joio que se diz cristão.
Quantas vezes temos que responder a criticas aqui nesse forum que não tem nada a ver com o cristianismo, Cristo e os cristãos? Que eram absurdos cometidos e defendidos pelo joio?

LordDarkner mesmo voltou a postar no forum justamente criticando o Edir Macedo. Que nós sabemos que de cristão ele não tem nada. Mas para o lord (e outros ateus) é justamente o que ele acha que é.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por noli30 em Sex 11 Set 2009, 9:47 pm

melhor me calar, tenho percebido que dentro do propio meio cristão estamos nos dividindo, é um acusando o outro, claro que tem joio no nosso meio mas lembremse : se julgarmos seremos julgados, vamos orar e deixar esta parte do julgamento para Deus?

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por dedo-duro em Sex 11 Set 2009, 10:08 pm

.
E o escocês de verdade?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Iane em Sex 11 Set 2009, 10:24 pm

acho engraçado como as coisas são...
de se olhar no espelho ninguem reclama...
ainda bem que não descendemos dos macacos... se nao eles ficariam com vergonha tb

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por darkshi em Sex 11 Set 2009, 10:50 pm

dedo-duro escreveu:.
E o escocês de verdade?

Já explicamos inumeras vezes. A falacia do escoces não nos obriga a aceitar qualquer um que auto denomina cristão.
Cristão é aquele que sege Cristo. Segue e aceita o que está na biblia. A propria Biblia diz isso.

João 14:21
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e
aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me
manifestarei a ele.

a descrição da wiki americana diz sobre a falacia

This is an ad hoc
attempt to retain an unreasoned assertion. When faced with a
counterexample to a universal claim, rather than denying the
counterexample or rejecting the original universal claim, this fallacy
is employed to shift the definition of the original class to
tautologically exclude the specific case or others like it.
Desde sempre afirmamos que cristão é aquele que segue a Cristo (o biblico). Não redefinimos o conseito. Apenas contra argumentamos o "contra exemplo" não cometendo a falacia do escoces.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por darkshi em Sex 11 Set 2009, 10:52 pm

Iane escreveu:acho engraçado como as coisas são...
de se olhar no espelho ninguem reclama...
ainda bem que não descendemos dos macacos... se nao eles ficariam com vergonha tb

Irmã Iane. Não tente defender o idenfensavel.
Nem acusai a IURD de nada agora. Mas é inegavel coisas como o lendario video do Edir que em um jogo de futebol ele ensina como arrancar ofertas dos fies.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Iane em Sex 11 Set 2009, 10:54 pm

Eu falei da IURD?
Alias nao me dirigi a nenhuma igreja em especial e sim ao ser humano.

Sabe acho muito facil falar apenas... mais na hora que a coisa aperta nao e bem assim...
Se fosse o mundo nao seria como ele é.

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por darkshi em Sex 11 Set 2009, 11:09 pm

Iane escreveu:Eu falei da IURD?
Alias nao me dirigi a nenhuma igreja em especial e sim ao ser humano.

Sabe acho muito facil falar apenas... mais na hora que a coisa aperta nao e bem assim...
Se fosse o mundo nao seria como ele é.

Falar a cerca de que?
Sou Prebiteriano. Minha igreja não lança candidatos a deputado, gorvernador e nem senador. Que quando sobem ao poder, deixam de ser representantes do reino para virarem meros politicos.

Minha igreja tem seus problemas. Tentamos cuidar. Mas o joio cresce junto com o trigo.
Mas isso não da o direito de tampar o sol com a penera. Que muito lideres religiosos ensinam tudo menos o Evangelho de Cristo.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Sab 12 Set 2009, 3:14 am

noli30 escreveu:

melhor me calar, tenho percebido que dentro do propio meio cristão estamos nos dividindo, é um acusando o outro, claro que tem joio no nosso meio mas lembremse : se julgarmos seremos julgados, vamos orar e deixar esta parte do julgamento para Deus?

A coisa está um tanto esquisito mesmo, mas eu estou seguindo o mesmo que vc...

"Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta." (Tiago 5 : 9)

Jesus está vindo para julgar, e todos comparecerão ao tribunal de Cristo.

Mas, também está escrito... "E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós." (I Coríntios 11 : 19)... Nesse caso, fiquei em dúvida, se devo ou não me manifestar, mas na dúvida, então prefiro calar-me.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15316

Mensagem por Roberto Braga em Sab 12 Set 2009, 7:07 am

Joa 8:32 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

A omissão de mostrar onde está o malígno para o irmão que está entre o joio (porque o trigo nasce onde é plantado e o joio cresce ao redor dele as vezes o sufocando) implica que estais a esconder a verdade. Se o irmão fica iludido no meio do joio achando que está salvo (porque é isso que o joio faz), ele não estará liberto porque não vive na verdade.

É necessário mostrar aos irmãos que estão no meio neo pentecostal dos erros desta doutrina de lobos, porque eles não conhecem a verdade ainda que acreditem que sim.

Atos 17:11 porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Roberto Braga
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 204

Mensagem por JEDU em Sab 12 Set 2009, 7:43 am

TENHO MUITO ORGULHO DE SER EVANGÉLICO!!!

Não considero evangélicos os falsos evangélicos com doutrinas de prosperidade que sem embasamento bíblico pede a seus membros dízimos campanhas de arrecadação de dinheiro.

O que é ser evangélico? Ora, não é seguir o Evangelho?

Jesus em algum momento se envolveu politicamente com algum partido romano? fez arrecadação de dinheiro? pediu dízimos?
O que JESUS pregava?

Afinal de contas JESUS tinha casa? O berço que usou na estrebaria era dele?

O pão, o suave pão que foi, por seu amor, foi multiplicado alimentando toda a multidão, por acaso era dele?

E o quarto em que ceou, por acaso era dele?

JESUS nos ensinou a ter desapego a coisas materiais, pois tudo o que conquistamos de material aqui não se leva e se deixa para trás.

JESUS nos ensinou tantas coisas e nada que é pregado por alguns "pseudo-s" evangélicos, foi o verdadeiro ensinamento de nosso REI JESUS.

Tenho tanto orgulho de ser evangélico, que estou tão convicto de saber que IURD, RENASCER E TANTAS OUTRAS, não são a verdadeira doutrina evangélica, que nem ao menos nós verdadeiros cristãos e verdadeiros evangélicos, deveríamos considerar-los evangélicos.

Eu os denomino de seguidores do dinheiro. Um dia terão que prestar contas dom DEUS, e esse dia se aproxima.

Com orgulho de ser evangélico e orgulhoso de não pertencer aos seguidores do dinheiro, me despeço cheio de orgulho.

Fiquem com DEUS.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por dedo-duro em Sab 12 Set 2009, 10:53 am

darkshi escreveu:
E o escocês de verdade?

Já explicamos inumeras vezes. A falacia do escoces não nos obriga a aceitar qualquer um que auto denomina cristão.
Cristão é aquele que sege Cristo. Segue e aceita o que está na biblia. A propria Biblia diz isso.

manifestarei a ele.

This is an ad hoc
Desde sempre afirmamos que cristão é aquele que segue a Cristo (o biblico). Não redefinimos o conseito. Apenas contra argumentamos o "contra exemplo" não cometendo a falacia do escoces.

Então podemos nos livrar de Stalin, Pol Pot, Mao e de outros ateus incovenientes falando que não eram ateus de verdade, uma vez que o ateísmo não prega nada.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por darkshi em Sab 12 Set 2009, 1:31 pm

dedo-duro escreveu:

Então podemos nos livrar de Stalin, Pol Pot, Mao e de outros ateus incovenientes falando que não eram ateus de verdade, uma vez que o ateísmo não prega nada.

Ateísmo prega a supressão de qualquer tipo de religião. Prega a não existência de qualquer tipo de realidade alem do natural. E com isso, levanta a necessidade de se fazer "filosofias" materialistas. E foram a partir dessas "filosofias" que surgiu o marxismo. Ou no caso do super homem de Nietzche, serviu como uma das bases do Nazismo.

Afirmar que ateismo não prega nada é de tamanha impostura intelectual que nem vale a pena comentar muito.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por dedo-duro em Sab 12 Set 2009, 1:47 pm

Nãozinho

O ateísmo não prega nada. Há inclusive ateus espiritualistas, como alguns monges budistas (reencarnacionistas). Pura difamação sua.

Eu particulamente entendo a religião como um dos muitos fenômenos naturais, sem implicar, necessariamente, na sua supressão, embora tenha por vontade seu fim (ou pelo menos uma "religião humanística").

Última edição por dedo-duro em Sab 12 Set 2009, 6:52 pm, editado 1 vez(es)

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por darkshi em Sab 12 Set 2009, 2:46 pm

dedo-duro escreveu:Nãozinho

O ateísmo não prega nada. Há inclusive ateus espiritualistas, como alguns monges budistas (reincarnacionistas). Pura difamação sua.

Eu particulamente entendo a religião como um dos muitos fenômenos naturais, sem implicar, necessariamente, na sua supressão, embora tenha por vontade seu fim (ou pelo menos uma "religião humanística").

Por acaso você se considera mais alinhado aos monges budistas ou ao Augusto Comte?

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por dedo-duro em Sab 12 Set 2009, 6:51 pm

.
Augusto Comte me parece uma melhor escolha. Os budistas também falam coisas legais, mas há muito misticismo envolvido.

Andre Comte-sponville afirma que o budismo, em seus primórdios, era uma não-religião, uma crítica radical à falta de sentido da vida. Concordo com ele.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Sab 12 Set 2009, 6:56 pm

O ateísmo não prega nada. Há inclusive ateus espiritualistas, como alguns monges budistas (reencarnacionistas). Pura difamação sua.

Ou prega, sei lá; até pode, mas nada de caráter místico, mágico ou metafísico(sic - que é isto mesmo?)

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por David de Oliveira em Sab 12 Set 2009, 7:05 pm

Sabem, Estou vendo que aqueles que "erram menos" estão se vangloriando diante dos que “erram mais”. O “pequeno ou o pouco erro” não se justifica diante do “grande ou escandaloso erro”. Todos estão debaixo do erro! A questão não é "errar mais ou menos", mas não errar!

Muitas vezes, o “errar com discrição” é uma estratégia para se errar sem ser percebido.

Hoje, já não me considero um "evangélico"! Não tenho coragem de indicar qualquer "igreja evangélica" a uma pessoa "não evangélica".

O verdadeiro evangelho de Cristo não está sendo pregado, nem nas "igrejas evangélicas", nem nas rádios e televisões "evangélicas", infelizmente.

David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353

Mensagem por darkshi em Sab 12 Set 2009, 7:23 pm

Luís escreveu:

Ou prega, sei lá; até pode, mas nada de caráter místico, mágico ou metafísico(sic - que é isto mesmo?)

Metafísica prega sim.
Já que qualquer afirmação a cerca da realidade que transcende a ciência é metafisico. Como o Comte a cerca do bem e do mal.

Agora, sobre o mistico e o magico. Bem. Depois que o Sotomaior defendeu o vegetarianismo pq existe a possibilidade das vaquinhas evoluírem a predadoras de humanos. Não colocaria a mão no fogo por ninguém.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Seg 14 Set 2009, 9:56 am

dedo-duro escreveu:
darkshi escreveu:
E o escocês de verdade?

manifestarei a ele.

This is an ad hoc

Não , não podem , porque temos um LIVRO e cristianismo é quem se baseia nos ENSINOS deste livro ESPECÍFICO , é mais que ÓBvio QUE QUEM ir contra aqueles preceitos , será o mesmo que entrar em uma festa sem convite , jamais poderá dizer-se convidado , mesmo que o diga . Já vocês pregam , simplesmente , a inexistência de Deus , cabe-lhes nos demonstrar o 'suposto desvínculo' das ações destes ditadores PROSELITADORES DO ATÉISMO , do resultado final , já que não conheço qualquer manual de vcs dizendo 'não persigam religiosos' ou equivalente .

ou seua , clamo para que deixe esta parcialidade ideológica que sempre apresenta , vc usa do MESMO argumento (com menos razão , porque não tem cartilha nenhuma a seguir , senão a descrença) , quando tenta se eximir dos atos de Pol-pot ou Stalin (não eram escoceses de verdade , como vc vai provar se não tem um manual que diga que ateus não perseguem , matam , e são ditadores ?!) ... por isto a bíblia nos ensina "usai de um peso , uma medida" .

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Seg 14 Set 2009, 11:16 pm

.
Então papel pintado é o divisor de águas. Ridículo. A pessoa pode acreditar parcialmente na bíblia e, ainda assim, se declarar cristã. Aliás, você vai contra seu próprio manual, usando de dois pesos e duas medidas, ao afirmar que a doutrina cristã pode "excomungar" os membros indesejados, mas os ateus não podem desconsiderar aqueles ateístas ofensores de suas crenças. Além disso, o ateísmo teria (vejam só) que dar explicações aos cristãos dos resultados de sua ausência de superstição. Por fim ao invés de presumir a inocência de seu semelhante, considera-se os ateus culpados por "default":

não eram escoceses de verdade , como vc vai provar se não tem um manual que diga que ateus não perseguem , matam , e são ditadores ?!

Vai catar coquinho!

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:49 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares