.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
74 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Que É "Deus"?

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interroga??o Re: O Que É "Deus"?

Mensagem por Luís em Dom 13 Set 2009, 5:16 pm

Khwey escreveu:
Luís escreveu:

Você poderia responder a minha pergunta para que eu não tenha que repeti-la muitas vezes?

Respondo sim: Sei o que é "Deus" e penso saber tão bem como poucos. Mas o que está em questão é o que aqueles que não sabem, crêem que é "Deus" (ou seja: Os crentes.)
.
Eu não te perguntei o que é Deus.

Leia atentamente e responda por favor, pois tem a ver com o tudo o que você crê:

Você teria uma melhor resposta, mais completa, para tudo aquilo você crê existir?

Pelo menos uma resposta clara, sem dubiedade, racional e direta...

Mas não estou em questão. A questão é: O QUE É DEUS?

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Khwey em Dom 13 Set 2009, 5:39 pm

Luís escreveu:
Khwey escreveu:
Luís escreveu:

Você poderia responder a minha pergunta para que eu não tenha que repeti-la muitas vezes?

Respondo sim: Sei o que é "Deus" e penso saber tão bem como poucos. Mas o que está em questão é o que aqueles que não sabem, crêem que é "Deus" (ou seja: Os crentes.)
.
Eu não te perguntei o que é Deus.

Leia atentamente e responda por favor, pois tem a ver com o tudo o que você crê:

Você teria uma melhor resposta, mais completa, para tudo aquilo você crê existir?

Pelo menos uma resposta clara, sem dubiedade, racional e direta...

Mas não estou em questão. A questão é: O QUE É DEUS?
Você já obteve a resposta sobre Deus.

Mas aqui não é somente uma pessoa que pode fazer perguntas.

Sendo assim eu também gostaria de lhe fazer uma pergunta a respeito do que você crê. E sendo algo que você crê, a sua resposta deve ser clara, racional, direta e sem dubiedade.

Posso fazer a pergunta?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Luís em Dom 13 Set 2009, 5:59 pm

.
Pode sim... Como já disse, creio em muitas coisas, levaria dias citando...

Sei o que queres saber, mas nao vou 'facilitar' para ti não. Formule corretamente a pergunta... (aprenda comigo! Wink )

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Dom 13 Set 2009, 6:33 pm

Luís escreveu:.
Pode sim... Como já disse, creio em muitas coisas, levaria dias citando...

Sei o que queres saber, mas nao vou 'facilitar' para ti não. Formule corretamente a pergunta... (aprenda comigo! Wink )
Sim, aprendendo com você farei uma pergunta exatamente igual a sua:

Num fórum religioso como este, onde as vezes vemos algumas pessoas encherem a boca com a palavra "evolução", é de supor-se que pelo menos alguma destas pessoas saiba o que é "big bang" e tudo o que está por trás da origem deste fenômeno.

Sabem? Ainda não fui convencido disto!.

Não estou a cata de livros, nem de trechos de livros copiados e colados, mas sim saber sobre o conhecimento que alguém, supostamente tem do que seja o tal "big bang" e sua origem.

Alguém sabe aqui o que é "big bang"? De onde veio e qual foi o agente causador? É segredo? Pode por favor informar o que é?

Dez sentenças é suficiente. Sem limite de tamanho. Mas pode ser um pouco mais, se desejar. Digamos um máximo de uma página do Word em espaço 2, ok?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Luís em Dom 13 Set 2009, 6:49 pm

.
Abri um tópico para responder esta pergunta. Procure-a em uns 15 a 20 minutos, neste LINK

Pronto, está lá (ou AQUI)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Dom 13 Set 2009, 7:08 pm

1. O "Big Bang" é a
suposta grande e repentina espansão que teria acontecido com uma massa
muito compacta e densa, não maior que a cabeça dum alfinete e que mais
tarde, fragmentada e expandida, viria a ser o que chamamos de
"Universo".
Qual é a origem desta massa compacta e densa?
O que causou a sua expansão?

O que existe além do universo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Dom 13 Set 2009, 7:13 pm

Luis Houdini.

Luis,relatividade pessoal.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Luís em Dom 13 Set 2009, 7:28 pm

Khwey escreveu:

1. O "Big Bang" é a
"Universo".

a. Esta massa compacta não teve "origem"(sic); a natureza do tecido cósmico sempre foi material; nunca teve início, pois dum suposto "nada" inicial, nada poderia ter surgido* Vide 'CARTA MUITO ABERTA" (ateismo).

b. Não temos a menor chance de saber o que causou sua explosão, mas sou da teoria que esta fragmentação foi resultado do choque com outra massa semelhante, atraido mutuamente por enorme força gravitacional; coisa que ocorre diariamente entre as galáxias.

c. O 'tecido cósmico' parece ser feito de um número sem-fim (infinito) de 'dimensões' aninhadas. Nossa bolha-universo reside numa delas, entre infinitas outras (muito mais mesmo do que o número de átomos supostos em nosso universo).

d. "Dimensões aninhadas" significa que em nossa 'dimensão'as coisas tem um tamanho, numa dimensão abaixo, são microscópicas. Numa dimensão acima, são estupendamente gigantes. Em ambos os casos, perdem completamente o sentido para nós.

e. Para qualquer 'lado' que se olhe (micro ou macro), o 'tecido cósmico' não tem fronteiras. Universos são feitos de galáxias; galáxias são feitos de sistemas solares; SSs são feitos de sóis, planetas e outros entulhos; planetas são feitos de substâncias, que são feitos de átomos; átomos são feitos de partículas maiores (como núcleos); núcleos são feitos de prótons e nêutrons, prótons e neutros são feitos de quarks; quarks são feitos de outra coisa que, por sua vez, é feito de outra coisa, ainda menor, em 'dimensões' cada vez menores e menos significativas para nós. O mesmo se dá no sentido inverso, se olha-se do menor para o maior: Não há fronteira jamais.

(*acredito piamente na lei de consevação de massa e energia, já que interessa-te saber nas coisas que acredito).

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Dom 13 Set 2009, 8:26 pm

Luís escreveu:
Khwey escreveu:

1. O "Big Bang" é a
"Universo".

a. Esta massa compacta não teve "origem"(sic); a natureza do tecido cósmico sempre foi material; nunca teve início, pois dum suposto "nada" inicial, nada poderia ter surgido* Vide 'CARTA MUITO ABERTA" (ateismo).
O que seria esta massa compacta que não teve origem?

Luís escreveu:b. Não temos a menor chance de saber o que causou sua explosão, mas sou da teoria que esta fragmentação foi resultado do choque com outra massa semelhante, atraido mutuamente por enorme força gravitacional; coisa que ocorre diariamente entre as galáxias.
Se você não sabe o que causou a explosão e encontra-se no direito de ter uma teoria, então muitos também tem o direito de crer que foi uma inteligência até então inexplicável e desconhecida que causou esta explosão.

Se você cuida de que não tem a menor chance de saber o que causou tudo isto que você crê, então eu não sei porque você se acha no direito de querer provas sobre o que causou a existência do Deus daquele que crê na existência dele.

Luís escreveu:c. O 'tecido cósmico' parece ser feito de um número sem-fim (infinito) de 'dimensões' aninhadas. Nossa bolha-universo reside numa delas, entre infinitas outras (muito mais mesmo do que o número de átomos supostos em nosso universo).
Não interessa por hora saber sobre o tecido cósmico e sim da sua origem, juntamente com as provas.

Luís escreveu:d. "Dimensões aninhadas" significa que em nossa 'dimensão'as coisas tem um tamanho, numa dimensão abaixo, são microscópicas. Numa dimensão acima, são estupendamente gigantes. Em ambos os casos, perdem completamente o sentido para nós.
Então é possível crer em algo sem sentido?
Seria possível provar a existência de algo sem sentido?

Luís escreveu:e. Para qualquer 'lado' que se olhe (micro ou macro), o 'tecido cósmico' não tem fronteiras. Universos são feitos de galáxias; galáxias são feitos de sistemas solares; SSs são feitos de sóis, planetas e outros entulhos; planetas são feitos de substâncias, que são feitos de átomos; átomos são feitos de partículas maiores (como núcleos); núcleos são feitos de prótons e nêutrons, prótons e neutros são feitos de quarks; quarks são feitos de outra coisa que, por sua vez, é feito de outra coisa, ainda menor, em 'dimensões' cada vez menores e menos significativas para nós. O mesmo se dá no sentido inverso, se olha-se do menor para o maior: Não há fronteira jamais.
Isto é o que o homem cuida que descobriu.

Já se descobriu tudo, ou seria possível haver ainda
coisas ocultas, as quais para nós perderiam o sentido?

Luís escreveu:(*acredito piamente na lei de consevação de massa e energia, já que interessa-te saber nas coisas que acredito).
Não quero apenas saber do que crê, mas quero também as provas do que crê, uma vez que tudo o que você crê tem provas.

Você certamente crê no universo. Você crê na existência do além do universo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Luís em Dom 13 Set 2009, 8:41 pm

.
Vamos resumir: Diferentes das pessoas que chamamos 'crentes', minhas crenças são todas fundamentadas no conhecimento cartesiano e na razão. Como já sabes, há dois tipos fundamentais de crenças: Crenças racionais e crenças místicas.

Não se discute o direito de se ter um tipo ou outro, mas foi pedido, neste tópico, que as pessoas dissessem no que acreditavam. Parece que não tem a menor idéia daquilo que acreditam. Acreditam porque ouviram falar, porque seus pais acreditavam, porque intuem e coisas do gênero. Um processo fora da cadeira racional e era exatamente isto que eu queria evidenciar.

O 'crente', além de não 'saber', sequer sabe no que crê.

Crê numa palavra, num conceito vago, que identifica com suas necessidades e desejos e não questiona a etimologia ou sentido real.

Por isto tenho afirmado aqui (mas não é nada novo). A crença religiosa é o reino da inconsciência e suas correspondentes 'trevas'.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Dom 13 Set 2009, 8:55 pm

Vamos resumir: Diferentes das pessoas que chamamos 'crentes', minhas crenças são todas fundamentadas no conhecimento cartesiano e na razão. Como já sabes, há dois tipos fundamentais de crenças: Crenças racionais e crenças místicas.
Qual é a razão da existência de uma massa compacta não maior que a cabeça dum alfinete?
Onde está a prova?

Luís escreveu:Não se discute o direito de se ter um tipo ou outro, mas foi pedido, neste tópico, que as pessoas dissessem no que acreditavam. Parece que não tem a menor idéia daquilo que acreditam. Acreditam porque ouviram falar, porque seus pais acreditavam, porque intuem e coisas do gênero. Um processo fora da cadeira racional e era exatamente isto que eu queria evidenciar.
Eles acreditam em um livro que disse sobre a redondeza da terra antes do homem ter condição de descobrir isto por si só, entre outras coisas.

Luís escreveu:O 'crente', além de não 'saber', sequer sabe no que crê.

Crê numa palavra, num conceito vago, que identifica com suas necessidades e desejos e não questiona a etimologia ou sentido real.

Por isto tenho afirmado aqui (mas não é nada novo). A crença religiosa é o reino da inconsciência e suas correspondentes 'trevas'.
Você tambbém é um crente.

Crê no big bang, o qual você afirma não ter menor chance de saber o que o causou.

Nossa!!! Como é enorme a diferença em relação aos outros crentes!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Luís em Dom 13 Set 2009, 9:28 pm

.
Khwey,

Tua tentativa de igualar crenças dogmáticas de caráter místico com crenças de cunho científico-racional ´é completamente improcedente.

O que iguala um carrinho de briquedo e um Boeing 747 de verdade? Ambos são veículos". A única coisa que iguala estas crença tão distintas - racional e dogmática - é que são crenças e nada mais. São vinhos de pipas completamente diferentes, óleo e água, que não se misturam jamais.

E, deixando de tegiversar: O QUE É DEUS?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Dom 13 Set 2009, 10:12 pm

Khwey,

Tua tentativa de igualar crenças dogmáticas de caráter místico com crenças de cunho científico-racional ´é completamente improcedente.

O que iguala um carrinho de briquedo e um Boeing 747 de verdade? Ambos são veículos". A única coisa que iguala estas crença tão distintas - racional e dogmática - é que são crenças e nada mais. São vinhos de pipas completamente diferentes, óleo e água, que não se misturam jamais.

E, deixando de tegiversar: O QUE É DEUS?

Deus é a razão do big bang, cuja origem para você não temos a menor chance de saber o que causou. Mas mesmo assim você crê nele, o big bang. Impressionante!

A propósito, sabemos da origem de um brinquedo e de um Boeing. Agora queremos as provas da origem do big bang.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Luís em Seg 14 Set 2009, 6:15 am

Tenho tentado mostrar que o deus do mito de criação judeu (um entre muitos) e a divindade espiritual cristã não tem nada a ver um com o outro e que a tentativa de sua fusão desqualifica o cristianismo, pois todo mito de criação é ridículo por si só.

Por outro lado, não te dás conta de que tua crença em divindades é fruto de tua necessidade e desejo de que exista um papai do céu cuidando de ti, nos moldes 'seguros' de tua infância?

Se decido acreditar em espírito, vou vê-lo até na chícara de café... Entende?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Seg 14 Set 2009, 9:24 am

Valeu a sua tentativa. Quando você puder provar o que crê você tenta novamente, porque por hora nenhum crente vai passar a ser ateu por causa da sua tentativa. É mais provável que aconteça o inverso.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Luís em Seg 14 Set 2009, 12:26 pm

Khwey escreveu:Valeu a sua tentativa. Quando você puder provar o que crê você tenta novamente, porque por hora nenhum crente vai passar a ser ateu por causa da sua tentativa. É mais provável que aconteça o inverso.

Não se pode 'provar' empiricamente coisas tão longínquas no tempo e no espaço como suposto 'Big Bang'. O máximo que podemos ter são hipóteses, que podem ser fundamentadas ou na razão e no conhecimento científico ou no dogma e no misticismo. A escolha, obviamente, é de cada um (nem todos tem as mesmas condições).

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Erivelton em Qui 01 Out 2009, 4:08 pm

Luís enquanto as provas da ciência não chegam para provar que Deus não existe este assunto não terá um fim, pois as evidências de que pode existir e não existir estão nos dois lados da moeda.
Observe o corpo humano com seus órgãos executando funções inteligêntes. Tudo indica que alguém projetou o ser humano e depois colocou em prática.
Fique na paz.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592

Mensagem por Fabris em Qui 01 Out 2009, 8:09 pm

Dois erros aqui:

Erivelton escreveu:Luís enquanto as provas da ciência não chegam para provar que Deus não existe este assunto não terá um fim, pois as evidências de que pode existir e não existir estão nos dois lados da moeda.
1. Quem propõe uma tese é que deve provar (sempre terá um espertinho que tentará sair com a besteira que ateus propõe a inexistência de Deus, o que é besteira; uma afirmativa negativa continua sendo negativa). Será que os pios cristãos estariam prontos para provar a inexistência de Zeus, Tupã, Odin, Ganesh, Huitzilopochtli e outros 7.000 deuses que já foram ou que são cultuados?

Erivelton escreveu:Observe o corpo humano com seus órgãos executando funções inteligêntes. Tudo indica que alguém projetou o ser humano e depois colocou em prática.
Isso se chama argumento de incredulidade e, de forma alguma, leva à idéia de uma divindade como a cultuada pelos cristãos. Pelo argumento, qualquer coisa poderia ter criado o "desenho" que erroneamente identificam, de Papai Noel até National Kid.

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780

Mensagem por Jarbas em Qui 01 Out 2009, 11:22 pm

...

Ninguém tem que provar a existência de Deus, acredita quem tem fé e ponto final...

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Luís em Sex 02 Out 2009, 6:18 am

Jarbas escreveu:...

Ninguém tem que provar a existência de Deus, acredita quem tem fé e ponto final...
Maranata.

A questão vai além de 'crer, vai em saber o que seria o tal "Deus". Sem sequer saber-se o que seria, é a crença mais doida que pode haver: "Creio numa coisa que nem sei o que seria". Um espírito? Também não sei o que é um "espírito". Enfim, torna-se uma crença mágica, sem nadica de racional.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Sex 02 Out 2009, 6:24 am

Fabris escreveu:1. Quem propõe uma tese é que deve provar (sempre terá um espertinho que tentará sair com a besteira que ateus propõe a inexistência de Deus, o que é besteira; uma afirmativa negativa continua sendo negativa). Será que os pios cristãos estariam prontos para provar a inexistência de Zeus, Tupã, Odin, Ganesh, Huitzilopochtli e outros 7.000 deuses que já foram ou que são cultuados?.

Estes 7000 "deuses" são lendas.

Cristãos sabem as origens das lendas.

O Deus cristão tem pelo menos 1600 anos de registro escrito (a Bíblia) e inúmeras ocorrências extra-Bíblica, caro e nobre amigo.
::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228868 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Luís em Sex 02 Out 2009, 7:08 am

Ed escreveu:
Fabris escreveu:1. Quem propõe uma tese é que deve provar (sempre terá um espertinho que tentará sair com a besteira que ateus propõe a inexistência de Deus, o que é besteira; uma afirmativa negativa continua sendo negativa). Será que os pios cristãos estariam prontos para provar a inexistência de Zeus, Tupã, Odin, Ganesh, Huitzilopochtli e outros 7.000 deuses que já foram ou que são cultuados?.

O Deus cristão tem pelo menos 1600 anos de registro escrito (a Bíblia) e inúmeras ocorrências extra-Bíblica, caro e nobre amigo.

Claro Ed,

Todos os outros deuses são lendas, menos o Javé judeu.

gargalhada (Deixa eu me rolar de rir um pouco aqui, deixa!)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Sex 02 Out 2009, 7:18 am

Luís escreveu:
Ed escreveu:

Claro Ed,

Todos os outros deuses são lendas, menos o Javé judeu.

gargalhada (Deixa eu me rolar de rir um pouco aqui, deixa!)

Quais são os principais deuses nórdicos?

por Danilo Cezar Cabral

ODIN
Devido ao seu amor pela batalha, é o principal deus da mitologia nórdica – nascida em países do norte da Europa, como Suécia, Dinamarca e Islândia. Odin é o mais velho e sábio dos deuses. Com só um olho bom, ele vive com dois corvos em seus ombros: Huginn (pensamento) e Muninn (memória), que simbolizam a busca pelo conhecimento.

LOKI
“Pai das Mentiras”, é parte gigante, parte deus. Às vezes é mostrado como irmão de Thor, mas na mitologia tradicional é irmão adotivo de Odin. Tem caráter maligno, mas traz equilíbrio ao panteão dos deuses.

FRIGG
Mulher de Odin, a deusa da fertilidade veste um manto que parece com as nuvens – e que muda de cor de acordo com seu humor. Representa a feminilidade e era invocada pelas mulheres nos partos.

HEL
Filha de Loki com uma gigante de gelo, é a deusa de Niflheim, a terra dos mortos. Descrita como uma figura de feições sempre sombrias, é viva da cintura para cima e morta da cintura para baixo.

THOR
O deus do trovão, é filho de Odin com outra deusa (Fjorgyn). Muito forte, tem como arma um martelo mágico. É o grande guerreiro dos deuses contra seus principais inimigos, os gigantes de gelo.

BRAGI
Filho de Odin com uma gigante, é o porta-voz e mensageiro dos deuses. Bom de “discurso”, tem o nome citado nos brindes que antecedem a narração de grandes histórias.

TYR
Filho de Odin e Frigg, tem força e coragem, e lidera os deuses nas batalhas. Sacrificou uma das mãos para o lobo Fenrir (filho de Loki) para manter a paz entre os deuses após mais uma das brigas entre eles.

BALDER
Outro filho de Odin e Frigg, é o mais belo, misericordioso e justo dos deuses. Espalha paz onde quer que ande. Por ser o deus mais amado e popular, tornou-se um dos alvos preferidos das intrigas de Loki.

NJORD
Protetor dos navegadores, escolheu viver em Asgard após firmar uma paz com Odin. Os que o adoram navegam tranqüilos e têm boa sorte no nascimento dos filhos.

SKADI
Skadi foi para Asgard para se vingar da morte do pai, um gigante. Temendo um confronto, os deuses colocaram os olhos do pai dela como estrelas no céu e lhe ofereceram Njord como marido.

FREYA
Filha de Njord e Skadi. Deusa do amor e da luxúria, é uma mulher sensual. Amante de magia e feitiçaria, ela pode tomar a forma de um pássaro para viajar ao mundo dos mortos e trazer profecias.

FREYR
O irmão de Freyja é o deus da abundância. Decide quando a chuva cai, dá fartura aos frutos da terra, e é invocado na paz e na prosperidade. Possui um barco capaz de carregar todos os deuses.

FORSETI
O deus da justiça é filho de Balder e define as disputas entre os deuses e os humanos. Na mitologia, nunca falhou em um acordo. Falando por horas a fio, sempre convence os deuses pelo cansaço.

COMO TUDO COMEÇOU
Morte de um gigante está no início do Universo

As lendas nórdicas não têm uma versão única. Há variações nos deuses e nas descrições de como o mundo foi criado. Um dos mitos diz que Odin e seus irmãos mataram um gigante, Ymir, formado de fogo e gelo. O corpo dele virou, então, a matéria-prima para a criação do mundo:

Restos do gigante: carne
O que virou: a terra

Restos do gigante: ossos
O que virou: as pedras

Restos do gigante: sangue
O que virou: os rios e o oceano

Restos do gigante: cérebro
O que virou: as nuvens

O MUNDO NÓRDICO
Yggdrasil, a árvore da vida, tem três níveis

ASGARD
É onde vivem quase todos os deuses. A paz por lá só reinou após muito quebra-pau entre eles. Asgard é cheia de grandes salões, como o grandioso Valhalla, salão de Odin.

MIDGARD
Os humanos vivem aqui. Midgard é cercada por um vasto oceano e é ligada a Asgard pela Bifrost, uma ponte em forma de arco-íris vigiada pelo deus Heimdall.

JOTUNHEIM
Região dentro de Midgard habitada por gigantes, raça que vive em conflito com os deuses. Lá fica uma fortaleza chamada Utgard, palco de várias aventuras de Thor.

NIFLHEIM
O terceiro e último nível é o domínio dos mortos. É um local gelado, onde a noite não tem fim e aonde os homens de mau caráter são enviados após a morte.

Pesquisa: http://mundoestranho.abril.com.br/cultura/pergunta_292378.shtml

Observação: Não é um site cristão, apenas de conhecimento gerais, o que demonstra que tudo isto não passa de lendas e mitos...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228868 mensagens

Ed

Mensagem por Luís em Sex 02 Out 2009, 7:26 am

Claro Ed,

Todos os outros deuses são lendas, menos o Javé judeu. cabeçada

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Sex 02 Out 2009, 7:36 am

Vai aprendendo então...

Não confunda estórias com realidade, pois lendas são lendas.

Os cristãos tem a Bíblia que foi escrita por vários homens por um períoodo de 1600 anos.

A vida de Jesus e de vários outros personagens deste Sagrado livro também foram descrito por incontáveis autores extra-bíblico.

Dos deuzinhos que você tenta empurrar Jesus no "rolo", cite algum fato verídico sobre eles. Não tem, e quando há são vagas citações perdidas no tempo; por isso são lendas.

Lendas, Luis, lendas...

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:11 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares