.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

a Democracia existe!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

a Democracia existe!

Mensagem por Ed em Sex 04 Set 2009, 8:31 pm

“Vivemos numa sociedade que ainda não se acostumou com a democracia. Pessoas livres e de bem podem expressar suas opiniões, acobertadas pela constituição federal, sem ter seus direitos de livre expressão violados e atingidos. Alguns governantes e autoridades em geral, com raras exceções e do alto de suas petulâncias, agem como se fossem donos dos estados ou dos municípios, como se tivessem um mandato vitalício e só aceitam "elogios e puxa-saquismo". A ditadura no Brasil já acabou faz tempo e as pessoas, que assim desejarem, têm o direito de exercer sua cidadania, de opinar e de participar da reconstrução de dias melhores para os lugares aonde vivem. Quem não pensar assim estará parado no tempo”.

Fernando Gabeira

Deputado Federal - RJ

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228869 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: a Democracia existe!

Mensagem por Angel em Sab 05 Set 2009, 1:23 am

"e as pessoas, que assim desejarem, têm o direito de exercer sua cidadania, de opinar e de participar da reconstrução de dias melhores para os lugares aonde vivem. Quem não pensar assim estará parado no tempo”.

Eu desejo ardentemente e digo-lhe mais, tento exercer, opiniar e participar para a melhoria! Sabe o que me acontece? Marcação e além do que, tudo o que falei ou escrevi foi jogado ao léu. Isso infelizmente não acontece. Existe sim pessoas q pensam na melhoria comunitária, mas de pensar a agir existe um obstáculo enorme: o dinheiro!
Sim! Pois é ele que envenena as mentes e corações dos que o detêm, fazendo valer apenas sua vontade e pensando apenas no seu lucro. Quanto a sociedade e aos homens que a constituem? Acho que eles nem pensam nisso...
Perdoe-me Ed, mas sinto na pele a falta de democracia!
Ela existe no papel, ou então em algum lugar longíquo que desconheço!

Fique com Deus

Angel

Angel
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 78
flag : Brasil

Mensagem por Maria Rita de Cássia em Sab 05 Set 2009, 7:07 am

A democracia existe, nós que não lutmos por ela.

Mas concordo que o din-din é a lombada que faz diminuir a velocidade para alcançar nossos direitos.

coraçãozinho Amo Jesus, amo vocês! beijinho

Maria Rita de Cássia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 289

Mensagem por dedo-duro em Sab 05 Set 2009, 10:09 am

Devemos ir além da democracia. Esta é uma reação a governos indesejados, em que se busca RETIRAR do poder governantes incompetentes. A democracia, assim, não é um fim em si mesma, mas um meio da maioria mostrar sua insatisfação. No dizer de Churchill: "a democracia é a pior de todas as formas de governo, com exceção de todas as outras tentadas anteriormente". Se fôssemos só seguir a democracia teríamos de aceitar, por exemplo, Hitler, uma vez que ele foi eleito por votação popular.Devemos ampliar nossa reação CONTRA os governos que se pretendem dominadores, garantindo os direitos das minorias, o direito de discordar e as liberdade individuais, num perfeito republicanismo.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por dedo-duro em Sab 05 Set 2009, 10:11 am

Angel escreveu:"e as pessoas, que assim desejarem, têm o direito de exercer sua cidadania, de opinar e de participar da reconstrução de dias melhores para os lugares aonde vivem. Quem não pensar assim estará parado no tempo”.

Eu desejo ardentemente e digo-lhe mais, tento exercer, opiniar e participar para a melhoria! Sabe o que me acontece? Marcação e além do que, tudo o que falei ou escrevi foi jogado ao léu. Isso infelizmente não acontece. Existe sim pessoas q pensam na melhoria comunitária, mas de pensar a agir existe um obstáculo enorme: o dinheiro!
Sim! Pois é ele que envenena as mentes e corações dos que o detêm, fazendo valer apenas sua vontade e pensando apenas no seu lucro. Quanto a sociedade e aos homens que a constituem? Acho que eles nem pensam nisso...
Perdoe-me Ed, mas sinto na pele a falta de democracia!
Ela existe no papel, ou então em algum lugar longíquo que desconheço!

Fique com Deus

Angel

Maria Rita de Cássia escreveu:A democracia existe, nós que não lutmos por ela.

Mas concordo que o din-din é a lombada que faz diminuir a velocidade para alcançar nossos direitos.

O dinheiro é sinal de confiança. Ele viabiliza a troca consentida. Antes dele só havia a barbárie, em que uns tentavam retirar a força os bens dos outros.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Angel em Sab 05 Set 2009, 11:49 am

Dedo-Duro olá, tudo bem?

A Barbárie continua nos dias atuais, onde por meros 200,00 reais se mata uma pessoa, ou às vezes, por muito menos que isto!
Concordo com vc quanto aos direitos das minorias, a libedade, etc...
Mas ressalvo que o Brasil não é um país democrata!

Fique com Deus

Angel

Angel
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Iane em Dom 06 Set 2009, 10:19 am

Acredito que se o povo cobrasse mais e participasse mais então sim a democracia existiria de fato.
Pais onde se vende o voto, por uma vassoura de palha que custa uns R$7,00 no supermercado, não pode ser chamada de democracia mesmo.

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Angel em Dom 06 Set 2009, 10:26 am

Alguém já leu "A República" de Platão?
Lá ele dá um conceito belíssimo de democracia.
E outra, a política é uma ciência e deveria como tal exigir tb um diploma, assim como as demais ciências.
Para não acontecer de qlqr um ocupar cargos de tamanha responsabilidade e estar despreparado!
Vemos até analfabetos em prefeituras com cargos importantes.
Não... Nem política temos em nosso país...
Temos "administradores", mas não governantes...
Quem governa, o faz com amor e pensando na sociedade.

Fiquem bem!

Angel

Angel
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Iane em Dom 06 Set 2009, 10:33 am

olha so a hipocresia...
tem muitos concursos publicos que exigem o ensino médio completo e se tiver o nome no Serasa nao pode.
Mais pro cara se eleger a vereador, prefeito não tem nada disso..
Prova disso que o nosso excelentissimo presidente se orgulha de ser anafalbeto

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Dom 06 Set 2009, 11:50 am

Ed escreveu:

“Vivemos numa sociedade que ainda não se acostumou com a democracia. Pessoas livres e de bem podem expressar suas opiniões, acobertadas pela constituição federal, sem ter seus direitos de livre expressão violados e atingidos. Alguns governantes e autoridades em geral, com raras exceções e do alto de suas petulâncias, agem como se fossem donos dos estados ou dos municípios, como se tivessem um mandato vitalício e só aceitam "elogios e puxa-saquismo". A ditadura no Brasil já acabou faz tempo e as pessoas, que assim desejarem, têm o direito de exercer sua cidadania, de opinar e de participar da reconstrução de dias melhores para os lugares aonde vivem. Quem não pensar assim estará parado no tempo”.

Fernando Gabeira

Deputado Federal - RJ
Desculpe,mas o Gabeira ´não é a pessoa indicada para falr de democracia.
A ditadura está aí, existe sim .
é só ver quem foi condenado o Palloci ou o coitado que teve seu sigilo quebrado pela ditadura que o Gabeira ajudou a construir??
è como disseram n,no pais que dá esmola na forma de bolsa familia,quem perde eleição??

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Ed em Dom 06 Set 2009, 12:29 pm

Jan Mozol escreveu:Desculpe,mas o Gabeira ´não é a pessoa indicada para falr de democracia.
é só ver quem foi condenado o Palloci ou o coitado que teve seu sigilo quebrado pela ditadura que o Gabeira ajudou a construir??
è como disseram n,no pais que dá esmola na forma de bolsa familia,quem perde eleição??

Com certeza o Gabeira não é o indicado pára falar de democracia, mas eu pergunto algum dos nossos políticos é?

Acontece que mesmo não sendo indicado, disse o que é fato. positivinho
::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228869 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Luís em Dom 06 Set 2009, 12:33 pm

Jan Mozol escreveu:
Ed escreveu:

Fernando Gabeira

Deputado Federal - RJ

E aquele canalha que chamas de 'coitado' que aceitou dinheiro para falar mal do Palloci (verdade ou não) tinha direito à "sigilo bancário"?

Cê tá brincando, não?

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por dedo-duro em Dom 06 Set 2009, 2:02 pm

Angel escreveu:Alguém já leu "A República" de Platão?
Lá ele dá um conceito belíssimo de democracia.
E outra, a política é uma ciência e deveria como tal exigir tb um diploma, assim como as demais ciências.
Para não acontecer de qlqr um ocupar cargos de tamanha responsabilidade e estar despreparado!
Vemos até analfabetos em prefeituras com cargos importantes.
Não... Nem política temos em nosso país...
Temos "administradores", mas não governantes...
Quem governa, o faz com amor e pensando na sociedade.

Fiquem bem!

Angel

Li faz muito tempo. Se não me engano, Platão era anti-democrático e defendia uma espécie de Aristocracia bem conservadora. Ou estou errado? hummm

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Jan Mozol em Dom 06 Set 2009, 2:09 pm

Luís escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Ed escreveu:

Fernando Gabeira

Deputado Federal - RJ

E aquele canalha que chamas de 'coitado' que aceitou dinheiro para falar mal do Palloci (verdade ou não) tinha direito à "sigilo bancário"?

Cê tá brincando, não?
Não Sr, Petista,não estou.
O caseiro é canalha,ganhou dinheiro para falar mal do Palhaçi,mas é cidadão,como eu e vc e tem seus direitos.
O que na atual Ditadura de Esquerda velada não acontece.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:05 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: